Ir para conteúdo

O verdadeiro problema do Omega

Posts Recomendados

é que é uma série heterogênea demais.

O fato de mudar o diretor e os animadores a cada episódio faz com que o anime fique muito pendular.

Ora temos episódios com traço refinado, boa direção e enredo bem trabalhado (ex: ep10)

Ora temos episódios com traço porco, direção estúpida e enredo infantiloide (ex: ep16)

A diferença entre cada episódio é muito grande. Exempli Gratia: todo os episódios do Umakoshi são sérios, mais profundos e usam ângulos exóticos. Ai no episódio seguinte já é algo completamente diferente, usam ângulos comuns e a seriedade vai por água abaixo.

Omega é o único anime que eu conheço que pendula tanto. Todos os outros são consistentes, começam de um jeito, terminam daquele jeito.

/discuss

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 155
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Legal que Saori "ainda está viva" desde o episódio 3 e não morreu até agora.   Essa arvorezinha de Marte conseguiu ser mais lenta que a Flecha Dourada, Pilar Principal e Pote Sanguessuga juntos.

é que é uma série heterogênea demais.   O fato de mudar o diretor e os animadores a cada episódio faz com que o anime fique muito pendular. Ora temos episódios com traço refinado, boa direção e enredo

Acho que é um ponto válido, mas quero ressaltar que o Clássico também sofria do mesmo problema. Tinha episódios em que o estilo da animação era totalmente diferente do anterior, como naquele episódio da primeira luta do Hyoga x Cisne Negro...

Porém tenho que concordar que no Omega alguns episódios são feitos tão nas coxas que dá dor nos rins, não me lembro de ter cenas tão mal desenhadas no clássico.

• Like 1
Link para o post

Acho que é um ponto válido, mas quero ressaltar que o Clássico também sofria do mesmo problema. Tinha episódios em que o estilo da animação era totalmente diferente do anterior, como naquele episódio da primeira luta do Hyoga x Cisne Negro...

Porém tenho que concordar que no Omega alguns episódios são feitos tão nas coxas que dá dor nos rins, não me lembro de ter cenas tão mal desenhadas no clássico.

Tinha sim, como por exemplo Hyoga x Milo. Enquanto no primeiro episódio os traços estavam excelentes, e sem muitos erros, no segundo tinha uma insconstância terrível.

Também não gosto dessa mudança de direção/animação. Até porque foi por causa disso que os protagonistas tiveram que se separar e cada roteiro se aprofundar no seu personagem específico. Sim, estou reclamando do Haruto, de novo.

Link para o post

Concordo com tudo que falaram aí, e ainda acrescento mais (o mais óbvio) que é o que mais incomoda a maioria dos fãs, Haruto que é a cópia mais genericamente genérica que já vi em um anime em relação a outro... isso um grande problema pra mim, e claro tudo que foi citado ai em relação a animação, enredo dos episódios, as diferenças entre um para o outro são gritantes!

Editado por PresasDouradas
Link para o post

Trocas de diretores e equipes é normal em animes semanais (e OVA's também), afinal, é caro demais pedir pra só a melhor equipe da série fazer todos os episódios (que no caso de Omega, é quando o Umakoshi assume a direção da animação), e nesses episódios também entra mais verba...enfim, é caro. Por isso que só episódios mais "especiais" que são feitos por ele.

Em Omega eu vejo quase que o mesmo problema da série clássica, pelo menos toda a saga do Santuário (em Asgard e Poseidon ficou mais consistente a animação), é lógico que há vários diretores de animação, mas como bem colocado, nos outros animes essa troca fica quase imperceptível, e em Omega entre um episódio e outro o negócio fica feio, como na saga do Santuário do clássico onde tinhamos episódios bem desenhados (Shingo Araki), e outros que eram terríveis em questão do traço (a luta do Ikki contra o Shiva e o Ágora, por exemplo).

Tomara que com a história agora tomada um rumo certo, com episódios importantes e daqui a pouco uma nova abertura as coisas se ajeitam e não tenha essa inconsistência tão clara que salta os olhos em alguns episódios. Que a próxima temporada seja a "saga de Asgard/Poseidon" de Omega, tecnicamente falando.

Editado por Té...
Link para o post

Isso é besteira por parte deles, se realmente acontece o que foi dito pelo amigo acima, não deviam economizar, principalmente em uma animação de um desenho como CDZ, os caras lá deviam se tocar que todo episódio é importante, por tanto todos deviam ser o melhor animado possível! Desenhos como SSLC, e Fullmetal Alchemist, são as animações que mais gosto, em LC praticamente não vejo erros(eu sei que tem, mas pra mim passou despercebido), e Fullmetal(mais novo) eu sinceramente vejo uma regularidade muito grande entre um episódio e outro.. LC ainda é melhor na minha opinião, mas pra mim os dois são muito regulares!

Editado por PresasDouradas
Link para o post

Isso é besteira por parte deles, se realmente acontece o que foi dito pelo amigo acima, não deviam economizar, principalmente em uma animação de um desenho como CDZ,

LC não economizou, por isso gastaram tanto, fizeram uma animação ótima, não tiveram retorno e cancelaram a série (ou pausaram indefinidamente).

Link para o post

LC não economizou, por isso gastaram tanto, fizeram uma animação ótima, não tiveram retorno e cancelaram a série (ou pausaram indefinidamente).

Eu disse que TMS economizou? Leia melhor as coisas, eu disse que a Toei não devia economizar pra fazer melhores animações e outras "cocitas" mais! Apenas citei LC, e Fullmetal como exemplos, e dane-se se cancelaram ou não, isso é outra história, o que vale é que apostaram tudo independente de dar certo ou não. coisa que a Toei parece que não ta fazendo, com diferenças tão gritantes entre um anime e outro! Editado por PresasDouradas
  • Like 1
Link para o post

Se você tenta fazer o 'melhor possível' sem ver o retorno, acaba como LC. O cancelamento está diretamente ligado ao alto custo da animação...

O que vale é que deu o melhor, Fullmetal devem ter gastado um bom dinheiro também e deu certo. Tem vários animes que vejo, que não conheço a fundo mas que vejo algumas coisas, que mostram uma ótima qualidade, deve ter gastado muito e que da certo também, continuam animando, eu prefiro mil vezes fazer uma série de 10 episódio em ótima qualidade pra ver se o público gosta, que fazer uma de 100 episódios com a animação e tudo mais uma bosta.

a Toei nao faz animes com qualidade consistentes e homogeneas. Mas há studios bem piores.

A Toei não faz uma péssimo trabalho mas é que pelo nome e tudo mais sempre esperamos um pouco mais, e sempre reclamamos justamente pelo fato de que em alguns ela mostra uma boa qualidade, só não consegue mante-la! Mas concordo plenamente que tem milhares de studios muito mais deplorável! auhsauhsua Editado por PresasDouradas
Link para o post

Se você tenta fazer o 'melhor possível' sem ver o retorno, acaba como LC. O cancelamento está diretamente ligado ao alto custo da animação...

Não tenho essa certeza e acho q é dificil apontar isso: Se gastou muito, vai ser fracasso. Até pq não imagino começar algo comercial sem visar retorno.

Link para o post

Vocês estão todos errados.

O problema de Ómega (a última letra do alfabeto grego) é muitas vezes usado para denotar o último, o fim, ou o limite último de um conjunto, em contraste com o alfa, a primeira letra do alfabeto grego. No livro do Novo Testamento de Apocalipse, Deus é declarado ser o "alfa e ómega, o princípio e o fim, o primeiro e o último".

por Omega ser conhecido como ultimo, então tudo é feito de ultima hora para ser apresentado.

Link para o post

Não tenho essa certeza e acho q é dificil apontar isso: Se gastou muito, vai ser fracasso. Até pq não imagino começar algo comercial sem visar retorno.

Mas o que ele quis dizer foi que a TMS gastou mais do que retornou, e no fim cancelou a série pois o retorno não pagava os custos. Não significa que não se deve dar o melhor, mas ser mais precavido. Eu acredito que ela se espelhou em um outro momento de Saint Seiya onde teve muito investimento, uma animação de alto nível e que foi além do que realmente se esperava, estou obviamente dizendo dos OVA's de Hades Santuário, que teve um puta investimento, e mesmo sendo feito nos formatos de OVA's, conseguiu vender bem dentro e fora do Japão, por causa dele ainda a série ganhou filme (que esse sim foi um fracasso de bilheteria), continuação em mangá, continuidade dos OVA's (mas aí todos sabem os problemas que enfrentaram), uma linha muito rentável de bonecos pro patrocinador (Cloth Myth), mangás paralelos, enfim, saiu mais do que o esperado, enquanto que LC não conseguiu nada disso e creio eu que a TMS se espelhou nesse momento de CDZ, pensando que conseguiria fazer igual.

Para Omega o investimento foi um pouco diferente, ao invés da animação, o investimento maior ficou por conta do marketing, a Shoko -não-sei-o-quê que faz a voz da Saori e canta Pegasus Fantasy com o Make Up, ela é uma idol super idolatrada pelos japoneses, reviver Pegasus Fantasy também, contratar dubladores tops pros cavaleiros de bronze quando se tem as vozes que fizeram em Hades Inferno disponíveis, trazer de volta Tohru Furuya, esse monte de quinquilharias da série, mais um jogo quando a série tinha acabado de começar, nova linha de bonecos, parece que Omega primeiro quer vender, depois sim eles melhoram a qualidade da animação, quando ver que vai valer realmente a pena.

Link para o post

Depois reclama que é suspenso.

Trollar um pouco faz parte do jogo, da mesma forma que o pimpão posta as vezes bebim bebim.

Vlw por lembrar, pois no forum há muitos ouvidos e olhos dos inquisidores.

Link para o post

É bem o que o Té disse mesmo. Claro que não foi culpa dos produtores de LC ou que estava fadado ao fracasso desde o começo, só estou ilustrando o porquê deles não enfiarem uma animação nota 10 logo de cara no Ômega.

O que vale é que deu o melhor, Fullmetal devem ter gastado um bom dinheiro também e deu certo. Tem vários animes que vejo, que não conheço a fundo mas que vejo algumas coisas, que mostram uma ótima qualidade, deve ter gastado muito e que da certo também, continuam animando, eu prefiro mil vezes fazer uma série de 10 episódio em ótima qualidade pra ver se o público gosta, que fazer uma de 100 episódios com a animação e tudo mais uma bosta.

Não precisa ser 8 nem 80... Eu pessoalmente queria o resto de Lost Canvas, nem que fosse em uma animação menos caprichada, como em Ômega.

Quer dizer, a animação de LC as vezes chegava a ser exagerada de tão bem feita, haha. As cenas de vestir as armaduras que o digam...

Editado por Alones
  • Like 1
Link para o post

O diretor nem a TMS nunca imaginariam que a maioria dos fãs clássicos até dos mais atuais, ficariam com "birrinhas" e que iriam desprezar LC, eles apostaram pelo texto que a Shiori apresentou.

Enquanto ao Ômego, claro que não daria pra chegar aos pés da animação de LC, mas já que ta dando certo, podiam pelo menos se esforçarem um pouco mais pra tentar manter o mesmo nível dos episódios bons, seria muito mais lucros pra eles mesmo... garanto que pra mim esse dinheiro não viria!

Link para o post

O diretor nem a TMS nunca imaginariam que a maioria dos fãs clássicos até dos mais atuais, ficariam com "birrinhas" e que iriam desprezar LC, eles apostaram pelo texto que a Shiori apresentou.

Se não me engano Lost Canvas vendeu marromenos bem nas américas e na europa. O problema foi lá no japão. Aqui no fórum que tem um nicho de gente que odeia LC, geralmente eu vejo a galera glorificando o anime foruns afora e nos caralivro da vida.

Me corrijam se eu estiver errado.

Link para o post

Está, por que se tantas pessoas gostassem tanto quanto eu, ou esse mesmo tanto de pessoas que falou ai não teria sido cancelado ou pausado temporariamente, a qualidade é indiscutível!

E infelizmente a rejeição da maioria dos fãs é gritante também, fãs frustados que esperavam uma cópia das obras do metre Kurumada... mas chega de LC né? se não vai começar aquela mesma ladainha de novo, dos anti-LC contra os fãs de LC... ¬¬

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...