Alones 248 Postado Setembro 14, 2012 Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 Nah Presas, aqui o povo gostou muito de LC. O fórum aqui que tem uma concentração grande dos que não curtiram o mangá, mas o anime foi bem aceito sim. Os DVDs aqui não encalharam. O problema foi no japão, lá que os DVDs encalharam. Mas concordo que devamos sair do Offtopic. - Sinceramente, o verdadeiro problema de Omega são as armaduras. Se as armaduras fossem bonitas, duvido que haveria tanto hate com Omega inicialmente. Toda aquela comparação com Sailor Moon encheu o saco, e muita gente ficou com preconceito (e ainda está) por causa disso. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 230 Postado Setembro 14, 2012 Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 Mas o que ele quis dizer foi que a TMS gastou mais do que retornou, e no fim cancelou a série pois o retorno não pagava os custos. Não significa que não se deve dar o melhor, mas ser mais precavido. Eu acredito que ela se espelhou em um outro momento de Saint Seiya onde teve muito investimento, uma animação de alto nível e que foi além do que realmente se esperava, estou obviamente dizendo dos OVA's de Hades Santuário, que teve um puta investimento, e mesmo sendo feito nos formatos de OVA's, conseguiu vender bem dentro e fora do Japão, por causa dele ainda a série ganhou filme (que esse sim foi um fracasso de bilheteria), continuação em mangá, continuidade dos OVA's (mas aí todos sabem os problemas que enfrentaram), uma linha muito rentável de bonecos pro patrocinador (Cloth Myth), mangás paralelos, enfim, saiu mais do que o esperado, enquanto que LC não conseguiu nada disso e creio eu que a TMS se espelhou nesse momento de CDZ, pensando que conseguiria fazer igual. Para Omega o investimento foi um pouco diferente, ao invés da animação, o investimento maior ficou por conta do marketing, a Shoko -não-sei-o-quê que faz a voz da Saori e canta Pegasus Fantasy com o Make Up, ela é uma idol super idolatrada pelos japoneses, reviver Pegasus Fantasy também, contratar dubladores tops pros cavaleiros de bronze quando se tem as vozes que fizeram em Hades Inferno disponíveis, trazer de volta Tohru Furuya, esse monte de quinquilharias da série, mais um jogo quando a série tinha acabado de começar, nova linha de bonecos, parece que Omega primeiro quer vender, depois sim eles melhoram a qualidade da animação, quando ver que vai valer realmente a pena. Alguém tem certeza realmente q a TMS gastou mais q retornou? Enfim, da frase, pareceu isso mesmo, gastou muito, se fu*** Quanto a Omega, a animação (em sua maioria) está boa sim. Não concordo q a maior parte foi em mkt. Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 230 Postado Setembro 14, 2012 Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 Sinceramente, o verdadeiro problema de Omega são as armaduras. Se as armaduras fossem bonitas, duvido que haveria tanto hate com Omega inicialmente. Toda aquela comparação com Sailor Moon encheu o saco, e muita gente ficou com preconceito (e ainda está) por causa disso. Sailor Yuna? O Kouga é quase Sailor também. Inclui aí os elementos, também. Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Setembro 14, 2012 Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 O que mais me incomoda é... "cavaleiros" com roupas coladinhas ao invés de armaduras. Elementos. Uma cópia muito da xarope do Naruto(não acho que CDZ precise copiar outro anime pra fazer secesso!), e a irregularidades dos episódios! Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Setembro 14, 2012 Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 pelo menos resgataram tb os bofes marombados dos anos 80 de HnK, Jojo, Bastard, etc quando fizeram o Ionia e o Micene. Além das costeletas do Souma. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Setembro 14, 2012 Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 Alguém tem certeza realmente q a TMS gastou mais q retornou? Enfim, da frase, pareceu isso mesmo, gastou muito, se fu***Se não tivessem, não estariam titubeando pra anunciar uma temporada nova Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 230 Postado Setembro 14, 2012 Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 Se não tivessem, não estariam titubeando pra anunciar uma temporada nova Gostaria de ter números pra opinar, nesse caso. Não consigo afirmar se LC foi fracasso ou se manteve-se estável comercialmente. Não é pq meia dúzia malha o negócio o dia inteiro q isso foi mal. Poseidon, no início da década de 90 foi tão mal pra não justificar animar Hades, na época? Acredito q foram outros motivos, não? Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Setembro 14, 2012 Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 Gostaria de ter números pra opinar, nesse caso. Não consigo afirmar se LC foi fracasso ou se manteve-se estável comercialmente. Não é pq meia dúzia malha o negócio o dia inteiro q isso foi mal.http://dvdbd.wiki.fc2.com/wiki/%E8%81%96%E9%97%98%E5%A3%AB%E6%98%9F%E7%9F%A2 No Japão se algo vende em torno de 8.000 unidades (High School DxD, o atual queridinho, vendeu nessa faixa) é ótimo. Na faixa dos mil ou só 2 mil é problemático ainda mais se for só OVA (DxD era exibido semanalmente). LC ficou nessa faixa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 230 Postado Setembro 14, 2012 Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 http://dvdbd.wiki.fc...è–闘士星矢 No Japão se algo vende em torno de 8.000 unidades (High School DxD, o atual queridinho, vendeu nessa faixa) é ótimo. Na faixa dos mil ou só 2 mil é problemático ainda mais se for só OVA (DxD era exibido semanalmente). LC ficou nessa faixa. Aí sim, aí já me convence. Sabe se os DVDs de Hades venderam nessa faixa do High School? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 14, 2012 Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 Eu já acho que o problema é da direção geral e compositor geral da série, quando delega sem "limites" o que os diretores subsequentes farão. Há umas 2 equipes além da do Umakoshi que segue o "estilo" do 1º, 10º e 20º episódio. O do Haruto, por exemplo, foi um CAOS em praticamente todos os sentidos. O 16º, totalmente filler, teve traço e animação muito boas. A equipe do episódio 21 e 23 conseguiram imprimir o mesmo estilo do Umakoshi, seja nas lutas ou nos desenhos dos personagens. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Setembro 14, 2012 Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 Aí sim, aí já me convence. Sabe se os DVDs de Hades venderam nessa faixa do High School?No mesmo link tem as vendas dos outros DVDs até os boxes da série clássica, mas acho que eles esperam um tempo pra contabilizar mais vendas (DxD vendendo 8.000 unidades deram quando os DVDs e BDs começaram a sair). Hades Santuário ficou numa faixa de 12.000 parece que dando picos aos 16.000 e Tenkai ficou nuns 9.000. Meikai e Elísios ficou nos 5.000 mais ou menos. E no assunto do tópico, comparando animes semanais e tendo visto o DxD posso afirmar sem imparcialidade que a animação de Ômega mói a de DxD. Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Setembro 14, 2012 Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 Sailor Yuna? O Kouga é quase Sailor também. Inclui aí os elementos, também.Me referia ao Sailor Kouga mesmo. As roupas coladinhas, aspecto meio andrógeno e tal. Espero que as novas armaduras corrijam isso. Elementos eu não vejo com maus olhos porque, simplesmente, não enchem o saco o tempo todo com isso como nas outras séries, Naruto incluso. Tinha tudo pra ser a pior coisa de Omega, mas acabou nem sendo. Fora que disseram desde o começo que Cosmo > Elemento, então... Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Setembro 14, 2012 Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 (editado) Pra mim elementos e Haruto incomoda sim.. e muito! Sem editar, só acrescentar: Tentaram fazer dois fodões, Eden e Haruto, o Eden conseguiram, ele é na dele, só chega e mostra o poder! Já o Haruto é muito sabe tudo, tem fama de poderosão, eu no começo tava ansioso pra entrada dele no anime, achava que ele ia ser foda, mas na hora da luta não mostra poder, nem ganha de ninguém, do mesmo nível que os outros se não mais fraco. Editado Setembro 14, 2012 por PresasDouradas Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Setembro 14, 2012 Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 Que diferença nas vendas de Hades Santuário pra Inferno/ Elísios e LC. Maldito Kurumada que demitiu o Yamaushi pra botar o lixo do Katsumata. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Setembro 15, 2012 Compartilhar Postado Setembro 15, 2012 Pra mim elementos e Haruto incomoda sim.. e muito! Sem editar, só acrescentar: Tentaram fazer dois fodões, Eden e Haruto, o Eden conseguiram, ele é na dele, só chega e mostra o poder! Já o Haruto é muito sabe tudo, tem fama de poderosão, eu no começo tava ansioso pra entrada dele no anime, achava que ele ia ser foda, mas na hora da luta não mostra poder, nem ganha de ninguém, do mesmo nível que os outros se não mais fraco.Eu falei dos elementos em Naruto, não do Haruto mesmo. Mas concordo com o que você disse, a primeira impressão que tive nos primeiros designs que sairam foi que teriam dois 'fodões'. Fica meio estranho. Se bem que o Hyoga no começo era meio badass 'vô fazer tudo sozinho' que nem o Ikki. Até que o Ikki chutou a bunda dele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 685 Postado Setembro 15, 2012 Compartilhar Postado Setembro 15, 2012 Que diferença nas vendas de Hades Santuário pra Inferno/ Elísios e LC. Maldito Kurumada que demitiu o Yamaushi pra botar o lixo do Katsumata. Não é nem só no aspecto da animação, deve ter vendido bem pouco também por causa da saída dos dubladores, já não era mais a Bandai distribuindo, ou seja, o marketing com certeza foi menor, enfim é uma série de contras, mas pra mim ainda vendeu bastante (não á toa continuaram em Elíseos), por mim essas fases vendiam só uns 300 dvd's u.u. E olha que o PDC vendeu bem nos dvd's, pode ter sido fracasso nas bilheterias, mas nos dvd's foi bem. Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Setembro 15, 2012 Compartilhar Postado Setembro 15, 2012 (editado) Se bem que o Hyoga no começo era meio badass 'vô fazer tudo sozinho' que nem o Ikki. Até que o Ikki chutou a bunda dele.Não me lembro do Ikki ter chutado a bunda dele, me lembro que o Hyoga foi o que mais deu trabalho a ele... e mesmo se o Ikki tivesse feito isso, seria com mérito, afinal desde o início a diferença de poderes de Ikki para os outros é grande... os outros vão adiquirindo mais poder durante a luta o Ikki já chega com aquele "impacto"! Eu ainda acho o Hyoga fodão, emotivo.. mas "fodão"! Claro que nenhum se compara ao Ikki, mas o jeito do Hyoga, calado, na dele, só fala nas horas certas, eu acho massa. É uma oipinão pessoal, não quer dizer que seja assim, mas com certeza pra mim depois do Ikki, Hyoga é o mais foda... Eu assisti o DVD Vol. 4 da saga de Hades... terminando com aquela luta contra o Rada... fiquei impressionado, louco empolgado pela continuação... quando comprrei os próximos dvds, que merda... Por que a Toei não manteve o nível da animação? A Saga de Hades tinha tudo pra ser perfeita... Elísios com aquelas "super armaduras" com uma animação porca daquela.. ¬¬ Editado Setembro 15, 2012 por PresasDouradas 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 685 Postado Setembro 16, 2012 Compartilhar Postado Setembro 16, 2012 Por que a Toei não manteve o nível da animação? A Saga de Hades tinha tudo pra ser perfeita... Elísios com aquelas "super armaduras" com uma animação porca daquela.. ¬¬ Porque Kurumada deu piti e não quis mais a série sendo feita naquele estilo, ele queria algo mais """"próximo"""" do mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Setembro 16, 2012 Compartilhar Postado Setembro 16, 2012 Porque Kurumada deu piti e não quis mais a série sendo feita naquele estilo, ele queria algo mais """"próximo"""" do mangá.Não falo da história nem do enredo falo da animação, os traços ficaram até legais, mas a animação uma porcaria, tenho certeza que ele queria que a história fosse mais próxima do Mangá(que eu prefiro) ele não deve ter dado "pitaco" na animação, a Toei que foi incompetente mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Setembro 16, 2012 Compartilhar Postado Setembro 16, 2012 (editado) Não falo da história nem do enredo falo da animação, os traços ficaram até legais, mas a animação uma porcaria, tenho certeza que ele queria que a história fosse mais próxima do Mangá(que eu prefiro) ele não deve ter dado "pitaco" na animação, a Toei que foi incompetente mesmo. Nops, foi o Kurumada sim. Ele disse que ficou plenamente satisfeito com o resultado de Inferno e Elísios, e que era daquele jeito que ele queria mesmo. E o ruim foi que foi fiel ao mangá mesmo. Em Hades santuário tem várias partes que não tem no mangá que ficaram ótimas, tipo aquela luta do Hyoga contra os Cavaleiros de Prata, que no mangá é só um furo na história. Já em Elísios não tem nada disso, nenhuma ceninha sequer de ação nem nada, enfim... Editado Setembro 16, 2012 por Alones Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Setembro 16, 2012 Compartilhar Postado Setembro 16, 2012 Nops, foi o Kurumada sim. Ele disse que ficou plenamente satisfeito com o resultado de Inferno e Elísios, e que era daquele jeito que ele queria mesmo. E o ruim foi que foi fiel ao mangá mesmo. Em Hades santuário tem várias partes que não tem no mangá que ficaram ótimas, tipo aquela luta do Hyoga contra os Cavaleiros de Prata, que no mangá é só um furo na história. Já em Elísios não tem nada disso, nenhuma ceninha sequer de ação nem nada, enfim...Com certeza daria pra seguir a história do Mangá na mesma qualidade de imagens que foi a fase Santuário não daria? Não me refiro o desenrolar da história inferno/elísios, me refiro a imagens, animação... se você estiverem tentando dizer que o Kurumada quem pediu pra que essas duas fases tivessem uma animação porca ele merece levar um tiro! Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 685 Postado Setembro 16, 2012 Compartilhar Postado Setembro 16, 2012 Ele queria que a animação fosse mais próxima do mangá (e a história idem), por isso ele mandou embora o estúdio que fazia aquelas cenas em computação gráfica, mandou embora o diretor, os dubladores no Japão principais, enfim, fez uma reformulação, mandou embora quem era bom e contratou quem era ruim. Pra você ter um comparativo, o diretor dos OVA's de Inferno e Elíseos foi o mesmo que fez o episódio 22 de Omega, do Haruto e do Ryuuhou, logo o mais criticado, só pra se ter uma ideia. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Setembro 16, 2012 Compartilhar Postado Setembro 16, 2012 ¬¬ Kurumada seu FDP! Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 16, 2012 Compartilhar Postado Setembro 16, 2012 Ele queria que a animação fosse mais próxima do mangá (e a história idem), por isso ele mandou embora o estúdio que fazia aquelas cenas em computação gráfica, mandou embora o diretor, os dubladores no Japão principais, enfim, fez uma reformulação, mandou embora quem era bom e contratou quem era ruim. Pra você ter um comparativo, o diretor dos OVA's de Inferno e Elíseos foi o mesmo que fez o episódio 22 de Omega, do Haruto e do Ryuuhou, logo o mais criticado, só pra se ter uma ideia. Acho um certo exagerado dizer que o "Kurumada" mandou isso ou aquilo. Sabe-se que ele deu "piti" por conta do ROTEIRO do filme Tenkai-hen, que várias ideias "centrais" da Trilogia ficaram de fora no primeiro filme (pelas 11 revisões que o roteiro passou) e que o filme foi ruim na bilheteria pelo o que foi investido na produção. Kurumada pediu a troca dos DUBLADORES, com exceção do Tôru Furuya (o Seiya) por conta da idade dos personagens (e isso foi para a animação de Hades Santuário, cerca de 2 anos antes do lançamento do Tenkai-hen). O resto foi escolha da própria TOEI Animation. A equipe de Inferno e Elísios não foi escolhida pelo Kurumada (Kuroda e Katsumata trabalham para a TOEI). Tem gente até que credita essa equipe à equipe de Ring Ni Kakero 1 (apenas o Kuroda participou do anime de boxe). Yamauchi recentemente trabalhou na remasterização dos filmes relançados em BD e alguns roteiristas do Tenkai-hen participam de Omega, então não tenho como afirmar que ele marcou a equipe do Tenkai-hen para não trabalhar mais em "Saint Seiya". Mesmo assim, Inferno e Elísios possuíram acréscimos ao enredo do mangá, como a cena do Orphée tocando para os Cavaleiros de Ouro e para o Patriarca como a luta do Seiya X Valentine. Se Kurumada quisesse um anime fiel ao mangá, não teria permitido o Suga fazer o que fez no anime clássico, como também não permitiria ele como roteirista de THE LOST CANVAS na TMS (ou em Bt'X, por exemplo). 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Setembro 16, 2012 Compartilhar Postado Setembro 16, 2012 Eu acharia muito melhor se Ômega, o filme PdC, toda saga de Hades, e toda SSC, tivesse sido feita, exatamente com traços, e animações dos 4 primeiros filme, e se possível todos os episódios no nível dos 4 primeiros filmes, não tem muitos enfeites, mas tem uma ótima animação, boa lutas, eu gosto, ou então se fosse feito um remake dessa forma, ou o remake na mesma qualidade e produção de LC! Ômega não é o pior anime do mundo mas ta longe de ser um dos melhores na parte de animação! Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados