andretiagobm 1 Postado Novembro 9, 2012 Compartilhar Postado Novembro 9, 2012 (editado) eu acho que muitos fans estão tratando sso como um novo anime.. que apesar de ter sido criado com essa característica..na verdade é apenas uma nova saga que fugiu dos padrões do "anime original".. é impossível querer desprender os dois..acho que para quem conheceu primeiro o omega, ou é fan a pouco tempo, creio que é mais fácil assimilar a sua história.. porém para os fans antigos, se torna impossível, pois houve uma continuação sem coerência com as sagas anteriores.. enfim.. acho que um fan da manchete tem direitos em opinar sobre o omega Editado Novembro 9, 2012 por andretiagobm Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Novembro 9, 2012 Compartilhar Postado Novembro 9, 2012 (editado) Falam que somos crianças, e falam que somos da época da machete, são muito inteligentes... sabem tudo de CDZ, tudo! Editado Novembro 9, 2012 por PresasDouradas Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Novembro 9, 2012 Compartilhar Postado Novembro 9, 2012 eu acho que muitos fans estão tratando sso como um novo anime.. que apesar de ter sido criado com essa característica..na verdade é apenas uma nova saga que fugiu dos padrões do "anime original".. é impossível querer desprender os dois..acho que para quem conheceu primeiro o omega, ou é fan a pouco tempo, creio que é mais fácil assimilar a sua história.. porém para os fans antigos, se torna impossível, pois houve uma continuação sem coerência com as sagas anteriores.. enfim.. acho que um fan da manchete tem direitos em opinar sobre o omega A questão é que Omega não foi feito para os fãs do clássico, mas para as novas audiências que não tiveram muito ou nenhum contato com Saint Seiya clássico. Pessoas que não entendem isso estão fadadas a ficar reclamando do visual eternamente ou de outras coisas triviais, ou tentando comparar com o clássico e sempre gritar que ficou uma bosta... Em outras palavras, ficar chorando. Não é uma nova Saga do Clássico, apesar de ser uma continuação da série clássica. Os pontos ruins são mais atrelados as diferenças entre Omega e o Clássico do que coisas realmente ruins, como a mudança nas Armaduras ou o visual "exótico" do Marte... Ou seja, são pontos ruins na visão exclusiva dos fãs clássicos. Mas ao mesmo tempo, o Marte se tornou um vilão muito interessante, tanto ou até mais que os deuses do clássico, seja por seus feitos ou pela sua atitude e personalidade. Os Cavaleiros de Bronze também, apesar das armaduras feias, tem se mostrado únicos e evoluído na série, sendo um exemplo claro disso o Souma. A história por si só também não é uma bosta, principalmente se comparada com as sagas clássicas. Saori sequestrada, 12 horas pro fim do mundo... Tudo isso é conhecido pelos fãs antigos. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
sent de cancer 0 Postado Novembro 9, 2012 Compartilhar Postado Novembro 9, 2012 em outras palavras o problema do omega são os fans da serie clássica que ficam comparando as duas Link para o post Compartilhar em outros sites
andretiagobm 1 Postado Novembro 10, 2012 Compartilhar Postado Novembro 10, 2012 (editado) A questão é que Omega não foi feito para os fãs do clássico, mas para as novas audiências que não tiveram muito ou nenhum contato com Saint Seiya clássico. Pessoas que não entendem isso estão fadadas a ficar reclamando do visual eternamente ou de outras coisas triviais, ou tentando comparar com o clássico e sempre gritar que ficou uma bosta... Em outras palavras, ficar chorando. Não é uma nova Saga do Clássico, apesar de ser uma continuação da série clássica. Os pontos ruins são mais atrelados as diferenças entre Omega e o Clássico do que coisas realmente ruins, como a mudança nas Armaduras ou o visual "exótico" do Marte... Ou seja, são pontos ruins na visão exclusiva dos fãs clássicos. Mas ao mesmo tempo, o Marte se tornou um vilão muito interessante, tanto ou até mais que os deuses do clássico, seja por seus feitos ou pela sua atitude e personalidade. Os Cavaleiros de Bronze também, apesar das armaduras feias, tem se mostrado únicos e evoluído na série, sendo um exemplo claro disso o Souma. A história por si só também não é uma bosta, principalmente se comparada com as sagas clássicas. Saori sequestrada, 12 horas pro fim do mundo... Tudo isso é conhecido pelos fãs antigos. fiquei imaginando aqui.. tipo.. se o flamengo jogar ruim o campeonato carioca, eu não poderei criticar o time por que não moro no rio de janeiro? e os jogos deste campeonato são exclusivos dos cariocas? terei que esperar pelo brasileirão? Isso é no mínimo não lógico! Sou fan de cavaleiros do zodiaco, ai eles lançam uma saga e não posso opinar? Cara.. filme, anime, time de futebol, não são como roupas que se o tamanho não serve você não compra... existe uma essência bem maior! Se o omega existe hoje foi por que nós da minha geração fizemos de cavaleiros do zodiaco uma marca forte e com alto poder de venda.. compramos bonecos, vhs, cd... e não podemos opinar sobre uma continuação? É continuação sim, se não .. por que citar ou mesmo inserir na história a galera anterior?isso que fizeram para mim foi falta de respeito com quem fez da marca "cavaleiros do zodiaco" o que é hoje! bom mais isso é outra discussão.. chororo mesmo! e não cabe aqui.. os caras estavam querendo aumentar o número de fans e pronto! foda-se nós mesmo! Existe uma empresa que vive unica e exclusivamente para dar lucro.. Maaaas poderiam fazer uma coisinha mais bacaninha.. Alones, a minha crítica maior não esta nem no gráfico, traço, gemas de armaduras, elementos, estilo do vilão.. até por que isso da para se conviver e pode ser dito que seria uma certa "evolução" dependendo do ponto de vista.. O problema é que o enredo em si é fraco, isso não se pode negar! O resto da pra se conviver numa boa, fato é que posso dizer que estou acostumado.. Teve um episódio ai que o braço do eden estava maior que o do cara do quarteto fantástico.. para mim isso é só detalhe, nem levo em consideração para um julgamento do anime.. Para alguém curtir hoje a saga clássica sem nunca ter assistido cdz, é por que gostou da história e das inúmeras simbologias e o emaranhado cultural.. Coisa que o omega ta loonge.. Mesmo com um diálogo fraco, e baixo nível de sangue, um enredo melhor já seria confortante para a espera de ND.. Editado Novembro 10, 2012 por andretiagobm Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Novembro 10, 2012 Compartilhar Postado Novembro 10, 2012 Não disse que não pode. Estou dizendo que a maioria critica sem tentar entender que aquilo foi feito visando uma audiência diferente da dele e por isso sempre batem nos mesmos pontos. Mesmo que seja uma continuação, não foi feita para os fãs antigos, mas nada os impede de assistir e opinar, lógico. Sobre o enredo ser fraco demais, é sim discutível. Elabore nisso, porque pra mim é um pouco mais profundo que o da série clássica. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Novembro 10, 2012 Compartilhar Postado Novembro 10, 2012 Para alguém curtir hoje a saga clássica sem nunca ter assistido cdz, é por que gostou da história e das inúmeras simbologias e o emaranhado cultural.. Coisa que o omega ta loonge.. Mesmo com um diálogo fraco, e baixo nível de sangue, um enredo melhor já seria confortante para a espera de ND..Bem, em termos de simbologia, o clássico vai longe. Mas eu garanto, Omega possui várias simbologias, mas elas passam batidas com muita facilidade. Se você me permite, deixe-me citar o exemplo da Armadura mais infame de too Saint Seiya, Coroa Boreal:http://images.wikia.com/ssu/images/5/53/DaliDesign.PNGAgora, qual simbolismo poderia haver em tal personagem, que nem sequer chegou a pronunciar uma palavra? Bom, se você não se incomodar de ler um pouco:http://ssu.wikia.com...Boreal#Armadura Espero que isso tenha haver com seu questionamento. Bom, eu não estou querendo por lenha na fogueira, só vim deixar algumas informações, se for necessário para esclarecer alguma coisa. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
andretiagobm 1 Postado Novembro 10, 2012 Compartilhar Postado Novembro 10, 2012 Não disse que não pode. Estou dizendo que a maioria critica sem tentar entender que aquilo foi feito visando uma audiência diferente da dele e por isso sempre batem nos mesmos pontos. Mesmo que seja uma continuação, não foi feita para os fãs antigos, mas nada os impede de assistir e opinar, lógico. Sobre o enredo ser fraco demais, é sim discutível. Elabore nisso, porque pra mim é um pouco mais profundo que o da série clássica. No caso eu concordo com você em partes, como já vi alguém aqui falando que a ideia era legal.. mas que fizeram cagada! Pode até ser que uma releitura dessa nova história pudesse ficar mais interessante.. não sei, mas como esta não ta legal.. Na minha ótica o ciclo se acaba em zeus.. ou no máximo os titans.. a ideia de marte já foge de mais por isso acho a história rasa.. forçou a barra.. até os titans a história seguiria uma linha de raciocínio.. com marte sai dos padrões... Link para o post Compartilhar em outros sites
andretiagobm 1 Postado Novembro 10, 2012 Compartilhar Postado Novembro 10, 2012 Bem, em termos de simbologia, o clássico vai longe. Mas eu garanto, Omega possui várias simbologias, mas elas passam batidas com muita facilidade. Se você me permite, deixe-me citar o exemplo da Armadura mais infame de too Saint Seiya, Coroa Boreal:http://images.wikia.com/ssu/images/5/53/DaliDesign.PNGAgora, qual simbolismo poderia haver em tal personagem, que nem sequer chegou a pronunciar uma palavra? Bom, se você não se incomodar de ler um pouco:http://ssu.wikia.com...Boreal#Armadura Espero que isso tenha haver com seu questionamento. Bom, eu não estou querendo por lenha na fogueira, só vim deixar algumas informações, se for necessário para esclarecer alguma coisa. Achei interessante.. infelizmente no omega diferente do clássico, as coisas não são exploradas..Um exemplo..lembra da cena onde Shaka explica os 6 mundos do "ciclo das 6 existências"? Muito foda.. isso que falta também em omega.. além de um enredo coeso.. Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Novembro 10, 2012 Compartilhar Postado Novembro 10, 2012 Na minha ótica o ciclo se acaba em zeus.. ou no máximo os titans.. a ideia de marte já foge de mais por isso acho a história rasa.. forçou a barra.. até os titans a história seguiria uma linha de raciocínio.. com marte sai dos padrões.. Então pra você, se o nome dele fosse Ares ou se fosse um titã o enredo seria mais "profundo"? Tem que rever umas coisas aí... Fora que outras mitologias sempre estiveram presentes em Saint Seiya. Link para o post Compartilhar em outros sites
andretiagobm 1 Postado Novembro 11, 2012 Compartilhar Postado Novembro 11, 2012 (editado) Então pra você, se o nome dele fosse Ares ou se fosse um titã o enredo seria mais "profundo"? Tem que rever umas coisas aí... Fora que outras mitologias sempre estiveram presentes em Saint Seiya. Como falei em relação a saga de Zeus ou Tintans.. são o que considero mais lógico.. opinião minha! Mas como no post anterior.. poderia ser que esta nova história fosse bem sucedida porém o enredo é fraco! Wikipédia: "O enredo, ou trama, ou intriga, é, podemos dizer, o esqueleto da narrativa, aquilo que dá sustentação à história, ou seja, é o desenrolar dos acontecimentos." Forçação de barra ao extremo! Em relação as outra mitologias.. fiz até um argumento em relação a isto, que é um ponto positivismo do anime.. mas todas as outras mitologias são paralelas a mitologia grega, que é a principal e que da base a história! No caso, o deus da guerra esta incluso... Porém como já falei, enredo fraco Editado Novembro 11, 2012 por andretiagobm Link para o post Compartilhar em outros sites
sandim 8 Postado Novembro 11, 2012 Compartilhar Postado Novembro 11, 2012 (editado) Acho que o que mais me encomodou no omega foi o fato de os cavaleiros não nacerem mais para aquela constelação e terem promoções agora, os novos dourados também não são profundos, faltou uma preocupação com a personalidade deles... Parece que eles simplesmente ganharam as armaduras e pronto, o touro ficou bem evidente isso, como as sapuris de Hades e já tem todo o poder. Algumas mudanças deveriam ter sido pensadas com mais carinho, como essas que eu citei, temos pontos positivos como alguns bronzeados o leão menor e a águia são otimos, mas temos outros bobões como o filho do Shiryu e o Eden(copia falida do Ikky), mas em geral é um anime para sucesso não tão preocupado com os pontos de alicerce que a Saga Clássica deixou... Enfim é isso por enquanto Editado Novembro 11, 2012 por sandim Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Novembro 11, 2012 Compartilhar Postado Novembro 11, 2012 quem inventou promoção de classe foi o kurumada, champs Link para o post Compartilhar em outros sites
sandim 8 Postado Novembro 11, 2012 Compartilhar Postado Novembro 11, 2012 (editado) Pois é, no Next Dimension eu lembro disso... Ele inventou pro Dokokó e Shitãozinho(zuação ), mas ai no Omega escancarou de vez Editado Novembro 11, 2012 por sandim Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Novembro 11, 2012 Compartilhar Postado Novembro 11, 2012 eu tb acho uma bosta, mas o kurumada abriu a porteira, fazer o que? Agora a boiada passa.E promoção em Omega so o ichi ate agora, nao? eden quis, mas nao levou. Link para o post Compartilhar em outros sites
sandim 8 Postado Novembro 11, 2012 Compartilhar Postado Novembro 11, 2012 Isso so o Ichi, mas algumas coisas são bem esquisitas no omega, esses dourados novos, o Touro por exemplo "adoro escutar a melodia dos seus ossos quebrando", meu deus uhhuhuhahahahahahaha o cara é tão tosqueira que parece que foi promovido de latão a dourado, cos pobre a dourado... Mas realmente só o Ichi até agora, logo no começo quando o Tema chega em palestra é comentado que ele só poderá ver Atena se for um cavaleiro de ouro, isso que eu achei assim bem escancarado.. E com essa leva de dourados que está aparecendo, ficou bem claro que qualquer um vira cavaleiro de ouro, isso que eu quis dizer que escancarou de vez Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Novembro 11, 2012 Compartilhar Postado Novembro 11, 2012 Como falei em relação a saga de Zeus ou Tintans.. são o que considero mais lógico.. opinião minha! Mas como no post anterior.. poderia ser que esta nova história fosse bem sucedida porém o enredo é fraco! Wikipédia: "O enredo, ou trama, ou intriga, é, podemos dizer, o esqueleto da narrativa, aquilo que dá sustentação à história, ou seja, é o desenrolar dos acontecimentos." Forçação de barra ao extremo! Cara, definição de enredo da Wikipédia não prova em nada que o enredo de Omega é fraco. Só dá a entender que você está supondo que sou burro e não sei o que é um enredo. Só que você é quem está resumindo o enredo de um anime, que sequer foi concluído, à backstory do antagonista, que também sequer foi revelada. Em relação as outra mitologias.. fiz até um argumento em relação a isto, que é um ponto positivismo do anime.. mas todas as outras mitologias são paralelas a mitologia grega, que é a principal e que da base a história! No caso, o deus da guerra esta incluso... Porém como já falei, enredo fracoJá falou que o enredo é fraco, mas ainda não construiu um argumento sequer. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Novembro 12, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 12, 2012 Bem, em termos de simbologia, o clássico vai longe. Mas eu garanto, Omega possui várias simbologias, mas elas passam batidas com muita facilidade. Se você me permite, deixe-me citar o exemplo da Armadura mais infame de too Saint Seiya, Coroa Boreal:http://images.wikia.com/ssu/images/5/53/DaliDesign.PNGAgora, qual simbolismo poderia haver em tal personagem, que nem sequer chegou a pronunciar uma palavra? Bom, se você não se incomodar de ler um pouco:http://ssu.wikia.com...Boreal#Armadura Espero que isso tenha haver com seu questionamento. Bom, eu não estou querendo por lenha na fogueira, só vim deixar algumas informações, se for necessário para esclarecer alguma coisa. 108specter sua wiki é ótima!Eu sou editor na saintseiyawiki, precisamos de gente competente (e que saiba escrever português) como você lá!! Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Novembro 12, 2012 Compartilhar Postado Novembro 12, 2012 108specter sua wiki é ótima!Eu sou editor na saintseiyawiki, precisamos de gente competente (e que saiba escrever português) como você lá!!Ah nossa, obrigado Eu cheguei na Seiya Universe Wiki na época do gaiden do Dégel. Aí, com o número de edits que eu fui fazendo, decidi me fixar lá. Mas bem, eu havia já percebido a presença de um editor Pimp53 (Esse é o número?), então imaginei que fosse você mesmo. Eu tenho um conselho: Na medida do possível, sempre peça ao administrador para por os artigos em semi-lock. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Novembro 12, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 12, 2012 Pimp52*a SSWiki está melhorando, estão surgindo vários colaboradores competentes, você devia juntar-se a causa.Só estranhei o fato da sua wiki seguir uma ideologia canvete ao colocar LC como passado oficial. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Novembro 12, 2012 Compartilhar Postado Novembro 12, 2012 Pimp52*a SSWiki está melhorando, estão surgindo vários colaboradores competentes, você devia juntar-se a causa.Só estranhei o fato da sua wiki seguir uma ideologia canvete ao colocar LC como passado oficial.Na verdade, essa é uma longa história. Na SSU usamos o termo cronologia principal e realidades alternativas. É meio difícil de explicar tudo. Mas o fato é que em relação a Next Dimension, pelo menos eu e o administrador achamos que o passado deve ser algo alternativo, por conta do título. E que Omega, Overture e ND presente são "realidades alternativas" apenas por "alternarem" entre si como narrativas pós Hades. Mas o ponto maior, não sou muito fã do termo canônico ou oficial. Pra mim, sendo Saint Seiya uma série que trata de mitologias, a série em si pode ser vista como uma grande mitologia, onde podem haver várias maneiras de narrar uma história, sem haver desmerecimento de uma ou de outra, ou certo e errado. Acho que deve ser por isso que eu assistia LC, leio ND e vejo Omega sem me incomodar muito. Tenho minhas preferências claro, mas não gosto de usar isso para guerra de franquias. Isso meio que atola a comunidade de fãs. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Novembro 13, 2012 Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 É rodrigo Shin o verdadeiro problema de Omega. Link para o post Compartilhar em outros sites
andretiagobm 1 Postado Novembro 13, 2012 Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 (editado) Primeiro que eu não tenho especialização em direção ou em roteiro para descrever cdz omega de forma técnica.. mas de forma leiga vamos dizer por que o enredo é fraco.. Marte caiu de paraquedas na história.. ponto! A explicação sobre o que rolou na última batalha foi superficial e faltou densidade no contexto..algumas coisas não foram bem explicadas.. por exemplo o meteoro e a origem de Kouga e Aria.. Onde Seiya esta e o que ele é.. entre outras..ai você deve pensar.. Po andretiagobm, obviamente muitas coisas serão explicadas até o término desta temporada.. obviamente concordo! Mas de acordo com algumas definições de enredo, que diz que é "o nível de expectativa aplicado a narrativa" qual apelo omega faz? Na saga de hades (santuário), ao mesmo tempo que os cavaleiros que renasceram davam a entender que realmente queriam matar atena, por exemplo, quando a todo tempo repetiam que queriam a cabeça de atena, ou reveneravam hades, ou quando usaram a exclamação de atena para matar shaka, hora plantavam uma dúvida.. como por exemplo na hora que mu "olhou suas almas e viu lágrimas de sangue", ou quando antes de usar a exclamação de atena Shura gritou.. "pooor ateeena".. enfim.. por mais que a explicação viesse apenas no 12º episódio a trama nos mantinha preso.. e em omega? os mistérios são um tanto que deixado de lado.. estou indo assistir o ep 32 agora.. mas tipo.. A historia do meteoro só se falou uma vez.. o lance do seiya.. saori.. dentre outrosenfim.. não existe uma alimentação contínua para deixar o espectador curioso para o próximo episódio.. por isso o enredo é fraco esqueci do diálogo.. da postura dos cavaleiros de ouro.. Editado Novembro 13, 2012 por andretiagobm Link para o post Compartilhar em outros sites
CorretorPB 278 Postado Novembro 13, 2012 Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 o enredo é simples mesmo, mas o enredo segue a logica do aprendizado do Kouga, a historia se desenvolve a medida que o Kouga vai apredendo sobre si mesmo, Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Novembro 14, 2012 Compartilhar Postado Novembro 14, 2012 (editado) Está reclamando que há coisas ainda não explicadas (Kouga e Aria, a origem de Marte, onde está Seiya, etc), mas ao mesmo tempo reclama que não há mistérios no enredo. Parei de tentar entender... Editado Novembro 14, 2012 por Alones Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados