andretiagobm 1 Postado Novembro 14, 2012 Compartilhar Postado Novembro 14, 2012 Está reclamando que há coisas ainda não explicadas (Kouga e Aria, a origem de Marte, onde está Seiya, etc), mas ao mesmo tempo reclama que não há mistérios no enredo. Parei de tentar entender... Amigo acho que você não leu direito.. Falei que os mistérios não são bem explicados, e são deixados de lado sem adição de elementos que os deixem interessantes, causando em quem esta assistindo a curiosidade e interesse.. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Novembro 14, 2012 Compartilhar Postado Novembro 14, 2012 Amigo acho que você não leu direito.. Falei que os mistérios não são bem explicados, e são deixados de lado sem adição de elementos que os deixem interessantes, causando em quem esta assistindo a curiosidade e interesse..Ah Para ! vai dizer que perdeu o interesse em saber onde está o Seiya? Link para o post Compartilhar em outros sites
claudiocbm 59 Postado Novembro 14, 2012 Compartilhar Postado Novembro 14, 2012 acho q entendi o q andretiagobm quis dizer, é a respeito de no clássico, em relaçãoaos mistérios, com frequencia o enredo os lembrava ou dava sinais do que eram e em omega isso acontece muito espaçadamente e superficial, o q dá uma esfriada nisso, mas quer dizer q não sejam interessantes, acredito até devam ser surpreendentes. Link para o post Compartilhar em outros sites
andretiagobm 1 Postado Novembro 15, 2012 Compartilhar Postado Novembro 15, 2012 (editado) acho q entendi o q andretiagobm quis dizer, é a respeito de no clássico, em relaçãoaos mistérios, com frequencia o enredo os lembrava ou dava sinais do que eram e em omega isso acontece muito espaçadamente e superficial, o q dá uma esfriada nisso, mas quer dizer q não sejam interessantes, acredito até devam ser surpreendentes. Isso mesmo.. agora nos exemplos que dei.. faz tempo que não se fala no seiya.. saori.. o lance do meteoro.. esfriou muita coisa!porém, estou torcendo para que o anime melhore com o decorrer dos capítulos.. mas o início das 12 casas não foi nada animador! Editado Novembro 15, 2012 por andretiagobm Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 256 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 No começo não gostei e parei. Resolvi dar uma segunda chance ae vi todos os episódios, mas infelizmente não me cativou.Os 5 (6) de bronze principais até convenceriam se não fosse pela estória dos elementos (já esquecida), a Yuna é uma graça, gosto do Souma também e o Ruyho acho que honra ser filho de quem é.Mas a estória foi passando e nada foi concretizado, somente deixando tudo mais confuso do que a cabeça do Kurumada já é.Nos apresentaram Aria a “nova” Atena, que por sinal, se saiu como uma personagem interessante, mas ai acredito que numa tentativa de mostrar que o anime é revolucionário, IMITANDO Madoka Magica, mataram a coitada sem necessidade. Não me convenceu.A desconstrução de algo sólido que é o universo Saint Seya já aconteceu. Não dá para reclamar, pois o autor já está conivente com a situação. O que não me desce, é que COMO LOST CANVAS não agradou, sendo que estava tudo lá, as Lutas emocionantes, as explicações de algumas coisas que aconteceriam no futuro, o traço lindo da Shori, as armaduras como elas são, A ESSENCIA TODA DA ESTORIA não foi perdida no Lost Canvas, somente melhorada, não era a babaquice da Serie Classica, o Tenma não era tão chato quanto ao Seya e a Sasha fazia jus em ser a Atena, pois não era sonsa como a Saori, levantava a saia e ia Lutar. Isso sim era a encarnação da Deusa da Sabedoria e da Guerra.ME façam entender como que uma serie onde tudo está lá não é bem aceita, e uma coisa que desconstroi personagens e conceitos, o povo aceita. Vai entender esses japas!!!!Omega peca por REBAIXAR nossos 5 de bronze principais, elevando somente o Seya.Peca no quesito armaduras, que todos concordam que estão péssimas esses colãs de Power Ranger+Sailor Moon.Peca no treinamento dos cavaleiros onde transformando o Coliseu (ou lugares onde foram treinar) em Hogwarts.Peca no vilão (pois nada foi explicado do mesmo, e este pouco que foi neste ultimo episodio, so causa mais confulsoes)Peca no enredo. Traição dentro do Santuário DE NOVO? De onde saíram estes Cavaleiros de Ouro, onde treinaram? Como as armaduras de ouro foram restauradas? Como e porque aconteceu a primeira luta com a Sailor Marte?Peca no momento de vestir as armaduras, só faltando eles jogarem as Stones para cima e gritarem MAKE UP! Como em Sailor Moon pois TUDO neste momento lembra as Guerreiras Lunares.A única coisa que salvou foi é a musica de abertura da primeira fase, e por vermos alguns personagens clássicos de volta (gostei de ver o Kiki como Cavaleiro de Aries). Só.Nesta segunda parte, assisti somente até a casa de Gemeos (nao vi a Luta da Yuna ainda), to com preguiça de assitir, hehehe, vou deixar passar mais uns episodios, assim vejo tudo junto, mas vamos ver!!!Agora, empolgou um pouco, mas nao mudei minhas opnioes ainda.Dá para assistir, claro que dá afinal pé Saint Seya, absorvemos o que acrescenta e o que fica meio fora do quesito cavaleiros, criticamos e depois descartamos, hehehe!!!Afinal, que os Kurumadetes me perdoem, mas o proprio autor faz de sua criação uma bagunça, ele mesmo se trolla, kkkk!!!!E sim, como deu para perceber, sou fã de Lost Canvas!!! 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Alguem pode me explicar como as armaduras de bronze de Ômega são tão indestrutiveis? Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Dezembro 12, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 Peca no treinamento dos cavaleiros onde transformando o Coliseu (ou lugares onde foram treinar) em Hogwarts.Em realidade, a Palaestra só serve mesmo para treinar os Cavaleiros para dominar os elementos. Tanto que foi mostrado que eles já vão pra lá de Armadura, e já tem mestres definidos antes (vide o caso do Kouga). E a criação da escola é ideia da Saori, que no final saiu pela culatra e virou um armazém de futuros servos de Marte. Mas na verdade, sim, a Palaestra é meio inútil mesmo com essa coisa de elementos. O Ichi comentou como a experiência e o cosmo eram o mais importante. Mas como eu disse, essas coisa dos Cavaleiros terem que se habituar obrigatoriamente aos elementos é coisa da Saori. Culpa dela... Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 A Palaestra segue o modelo da Grécia Antiga, onde não se ensinava somente a lutar mas tambem leitura, musica, escrita, etc. o que equivaleria ao dominio dos elementos. A Aria aparentemente não morreu ela seria a Sônia de Vespa, pelo menos é o q da a entender a abertura, mas sei lá. Pra mim Ômega peca pelas referências a outros animes como o Naruto, digo, Haruto de Lobo, que convenhamos: ô cópia descarada e idiota (como ele planejava atingir um Cavaleiro de ouro com Shurikens?) . Se ficasse so no Universo de CDZ usando elementos mas sem as pedrinhas e narutices talvez ficasse mais legal. Outra coisa q nao entendo é como q as armaduras de Ouro destruidas pelo Thanatos puderam voltar. E o q me ad mais raiva é a idolatria ao Seiya q conseguiu piorar, afinal ele é o grande salvador enquanto os outros 4 bronzeados ficam a margem fazendo porcaria nenhuma e outra: Como ele sendo o cara que supostamente mais lutou com o Marte e nao foi atingido por aquela praga dele? E pq os outros bronze boys nao estava com suas armaduras de Ouro, ora bolas ? > Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 A Palaestra segue o modelo da Grécia Antiga, onde não se ensinava somente a lutar mas tambem leitura, musica, escrita, etc. o que equivaleria ao dominio dos elementos. A Aria aparentemente não morreu ela seria a Sônia de Vespa, pelo menos é o q da a entender a abertura, mas sei lá. Pra mim Ômega peca pelas referências a outros animes como o Naruto, digo, Haruto de Lobo, que convenhamos: ô cópia descarada e idiota (como ele planejava atingir um Cavaleiro de ouro com Shurikens?) . Se ficasse so no Universo de CDZ usando elementos mas sem as pedrinhas e narutices talvez ficasse mais legal. Outra coisa q nao entendo é como q as armaduras de Ouro destruidas pelo Thanatos puderam voltar. E o q me ad mais raiva é a idolatria ao Seiya q conseguiu piorar, afinal ele é o grande salvador enquanto os outros 4 bronzeados ficam a margem fazendo porcaria nenhuma e outra: Como ele sendo o cara que supostamente mais lutou com o Marte e nao foi atingido por aquela praga dele? E pq os outros bronze boys nao estava com suas armaduras de Ouro, ora bolas ? > Seu primeiro parágrafo, minha opinião: Acho que foi apenas na abertura mesmo, sem qualquer referencia ao anime. Vide Kouga Vs Eden e todas aquelas lutas que não ocorreram de Bronze Vs GoldSegundo Parágrafo, minha opinião: Tipo, eu concordo com você que sim, é uma cópia descarada. Mas se não existisse Naruto e esse personagem fosse criado assim mesmo ? Talvez a Fanbase odiaria menos ele. Mas concordo com o que você diz.Terceiro Parágrafo, minha opinião: Acho que haverá uma explicação para a armadura de sagitário ter voltado restaurada sem o meteoro. Pra mim Seiya foi atingido por algo bem pior, que talvez sugue o cosmo dele mais gradativamente do que a Marca das Trevas usada nos outros Lendários. E acho que assim como Seiya vestiu a armadura de Odin e não foi considerado Representante de Asgard, Os bronze boys restantes não estariam com as armaduras de ouro por não ser dono delas. (confesso que ficou estranho, se tiver alguma dúvida) Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 eu acho que as tecnicas e o background do Haruto fazem referências ao Naruto ANIME (não ao personagem). Inclusive o Naruto é uma evolução do padrão de protagonista shounen iniciado pelo Seiya em Saint Seiya. Eu havia dito antes que ele é um personagem interessante, sua personalidade e estilo. Mas nao dá pra defender um cara com lutas medíocres até para o padrão de Omega. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 eu acho que as tecnicas e o background do Haruto fazem referências ao Naruto ANIME (não ao personagem). Inclusive o Naruto é uma evolução do padrão de protagonista shounen iniciado pelo Seiya em Saint Seiya. Eu havia dito antes que ele é um personagem interessante, sua personalidade e estilo. Mas nao dá pra defender um cara com lutas medíocres até para o padrão de Omega.Então, compartilho da mesma opinião que a sua. só acho que a birra dos fãs com esse personagem é por ele ser Ninja. se ele fosse um cavaleiro normal eu duvido que estariam criticando o pobre Haruto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 Então, compartilho da mesma opinião que a sua. só acho que a birra dos fãs com esse personagem é por ele ser Ninja. se ele fosse um cavaleiro normal eu duvido que estariam criticando o pobre Haruto. O fato dele ser ninja nao interfere. Eu tava curtindo o Haruto la na prisão até ele vestir a armadura e abusar dos ninjutsus.E os ninjutsus dele NUNCA fazem efeito. Isso é um defeito do roteiro, poxa. Se ele é um cara inteligente ele nao deveria gastar cosmos lançando todas as tecnicas que aprendeu aleatoriamente. Ele deveria saber o que esta fazendo, lançar uma tecnica com um proposito. Poderiam fazer as lutas dele como a do Shun x Io, variando as tecnicas e a estrategia em cada episodio. Ele deveria apanhar so contra Cavaleiros de ouro. Mas o roteiristas de omega sao limitados, queriam fazer ele com banca de inteligente, mas acaba virando so um poser. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Pamela Leao 1 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 Não há problemaS. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 O fato dele ser ninja nao interfere. Eu tava curtindo o Haruto la na prisão até ele vestir a armadura e abusar dos ninjutsus.E os ninjutsus dele NUNCA fazem efeito. Não me expliquei direito. Eu quis dizer sobre ele ser um ninja e usar jutsus. até eu tinha me emplogado com ele no fim do episódio 8 . Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablorj 7 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 Eu acho que a ideia "Cavaleiros de Atena" se perdeu em Omega. Ninguém mais lembra dela, sendo que Atena é a causa maior dos cavaleiros. Todos os cavaleiros explodem seus cosmos por Atena, por isso superaram cavaleiros de ouro. Em Omega a superação vem por Aria, mas não fica muito claro o papel dela no mundo... pra mim, Aria é apenas uma figura de amizade para os cavaleiros de bronze. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 Eu acho que a ideia "Cavaleiros de Atena" se perdeu em Omega. Ninguém mais lembra dela, sendo que Atena é a causa maior dos cavaleiros. Todos os cavaleiros explodem seus cosmos por Atena, por isso superaram cavaleiros de ouro. Em Omega a superação vem por Aria, mas não fica muito claro o papel dela no mundo... pra mim, Aria é apenas uma figura de amizade para os cavaleiros de bronze.Discordo em partes.O único que conviveu com Athena foi o Kouga e ele sabe que Marte a levou. No primeiro encontro ele confrontou Marte, onde estava Saori. No segundo ele matou logo a Aria e ela roubou a atenção. Os demais (incluindo aí os de prata) foram criados em Palaestra sempre sob a idéia de que eles são cavaleiros que devem proteger Athena. Mas a relação destes com Saori era informal (até porque nunca a tinham visto), assim como era a dos cavaleiros de prata e de ouro que nao estavam do lado do Saga la no classico. E, da mesma forma que no classico, eles nao lembravam toda hora que os bronzeados "trairam Athena e merecem morrer" ou algo do tipo, mas era óbvio e implicito que eles lutavam por Athena. Aria tem o cosmo de Athena, o que quer que isso signifique. O fato de deixarem para revelar os pontos em aberto em momentos aleatórios é um jeito bagunçado de se contar a história, mas nao quer dizer que a historia seja furada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 Seu primeiro parágrafo, minha opinião: Acho que foi apenas na abertura mesmo, sem qualquer referencia ao anime. Vide Kouga Vs Eden e todas aquelas lutas que não ocorreram de Bronze Vs GoldSegundo Parágrafo, minha opinião: Tipo, eu concordo com você que sim, é uma cópia descarada. Mas se não existisse Naruto e esse personagem fosse criado assim mesmo ? Talvez a Fanbase odiaria menos ele. Mas concordo com o que você diz.Terceiro Parágrafo, minha opinião: Acho que haverá uma explicação para a armadura de sagitário ter voltado restaurada sem o meteoro. Pra mim Seiya foi atingido por algo bem pior, que talvez sugue o cosmo dele mais gradativamente do que a Marca das Trevas usada nos outros Lendários. E acho que assim como Seiya vestiu a armadura de Odin e não foi considerado Representante de Asgard, Os bronze boys restantes não estariam com as armaduras de ouro por não ser dono delas. (confesso que ficou estranho, se tiver alguma dúvida) A sua ideia dos bronzeboys nao serem os donos faz sentido, mas seria uma tremenda falta de respeito e mais um exemplo de Seiyalatria. So ele pode ter armadura de Ouro ? > acho injusto e sem sentido, mas .......... Quanto ao Haruto, ate achei ele interessante, mas a semelhança com o Naruto estraga td :/ fora q ele parece fazer umas burrices, ate agora nao engoli as Shurikens contra o Micene. E nao sei se ninja cabe em CDZ . E me parece sim que em Ômega Athena desapareceu, so se preocupam em salvar o mundo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 Esse sentimento de cópia é normal quando acompanhamos animes shounen padrão em tempo real. Se eu fosse japones e tivesse assistido Saint Seiya na época da exibição original em 1986 ficaria revoltado com todos os guidões e personagens roubados de Hokuto no Ken. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablorj 7 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 (editado) Discordo em partes.O único que conviveu com Athena foi o Kouga e ele sabe que Marte a levou. No primeiro encontro ele confrontou Marte, onde estava Saori. No segundo ele matou logo a Aria e ela roubou a atenção. Os demais (incluindo aí os de prata) foram criados em Palaestra sempre sob a idéia de que eles são cavaleiros que devem proteger Athena. Mas a relação destes com Saori era informal (até porque nunca a tinham visto), assim como era a dos cavaleiros de prata e de ouro que nao estavam do lado do Saga la no classico. E, da mesma forma que no classico, eles nao lembravam toda hora que os bronzeados "trairam Athena e merecem morrer" ou algo do tipo, mas era óbvio e implicito que eles lutavam por Athena. Aria tem o cosmo de Athena, o que quer que isso signifique. O fato de deixarem para revelar os pontos em aberto em momentos aleatórios é um jeito bagunçado de se contar a história, mas nao quer dizer que a historia seja furada. Sim, os outros dá pra entender que não deem taaaanta importância para Atena, mas acho que pelo menos o Kouga poderia se lembrar mais dela. Ele se lembrava até certo episódio mas depois que o Seiya foi derrotado e apareceu no céu dizendo que confiava Atena aos jovens cavaleiros, eles praticamente não tocaram mais no nome dela. Na verdade acho que não falaram mais. E eu não entendo como a Aria pode ter o cosmo de Atena... Atena é uma deusa, e Aria não é Atena. Editado Dezembro 14, 2012 por Pablorj Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 É que, sei la... ficaria brega demais o Kouga perguntando pra todo mundo que enfrentasse "Onde está a Saori?". O clássico era MUITO redundante nessas coisas, então a gente tem uma referência bem exagerada hehe Além disso, Saori nao pode mandar seu cosmos nem usar a telepatia inexplicavel, como no clássico, porque em Omega ela tem a marca das trevas, nao pode usar o cosmo. Bom, tb nao deveria ser possivel com uma flecha no peito, mas... Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 O fato é q a Athena esta em Marte sendo sugada ou sei la o q e ninguem mais lembra q ela existe, tao mais preocupado em salvar o planeta (nem as pessoas pq teoricamente Mars so quer criar um paraiso pra elas viverem sob as ordens dele ou do filho - Isto é realmente ruim?). Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 (editado) Eu nem acho tão estranho eles só mencionarem a Aria o tempo todo. Até onde o grupo do Kouga saiba, Saori ainda está viva, então eles ainda tem como salva-la, ao contrário da Aria. E essa preocupação em salvar o mundo, tecnicamente é isso que Atena sempre almejou de seus Cavaleiros. E no caso, se eles não fizerem isso, eles morrem. E aí é que ninguém mais vai ligar pra Atena de fato. Editado Dezembro 14, 2012 por 108Specter 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 Nao que eles nao devam salvar o mundo, mas tipo perdeu a referência a Athena. E tipo os planos de Mars nao parecem ser de extinção da raça Humana, por isso acho a expressão salvar o mundo algo meio estranho nesse caso. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 Nao que eles nao devam salvar o mundo, mas tipo perdeu a referência a Athena. E tipo os planos de Mars nao parecem ser de extinção da raça Humana, por isso acho a expressão salvar o mundo algo meio estranho nesse caso.É porque os planos do Marte não só exigem o sacrifício da Atena (como também ocasionou a morte da Aria), mas também eu entendi que nem todos os humanos serão "salvos". E eu não sei se esses ideias do Marte podem ser levados a sério. Ele poderia estar tramando outra coisa que não necessariamente traria benefícios para os outros. Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Pimp 895 Postado Dezembro 14, 2012 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 Legal que Saori "ainda está viva" desde o episódio 3 e não morreu até agora. Essa arvorezinha de Marte conseguiu ser mais lenta que a Flecha Dourada, Pilar Principal e Pote Sanguessuga juntos. 5 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados