Ir para conteúdo

O verdadeiro problema do Omega

Posts Recomendados

Ômega não é o pior anime do mundo mas ta longe de ser um dos melhores na parte de animação!

Episódio 23 teve uma ótima animação, assim como todos os do Umakoshi.

Eu acharia muito melhor se Ômega, o filme PdC, toda saga de Hades, e toda SSC, tivesse sido feita, exatamente com traços, e animações dos 4 primeiros filme, e se possível todos os episódios no nível dos 4 primeiros filmes, não tem muitos enfeites, mas tem uma ótima animação, boa lutas, eu gosto, ou então se fosse feito um remake dessa forma, ou o remake na mesma qualidade e produção de LC!

Quem não acharia melhor que uma série de TV semanal possuísse qualidade de filme? Mas isso é impossível de acontecer, ainda mais no japão... Se fosse sucesso estrondoso nos EUA, até que poderia se sonhar com isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 155
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Legal que Saori "ainda está viva" desde o episódio 3 e não morreu até agora.   Essa arvorezinha de Marte conseguiu ser mais lenta que a Flecha Dourada, Pilar Principal e Pote Sanguessuga juntos.

é que é uma série heterogênea demais.   O fato de mudar o diretor e os animadores a cada episódio faz com que o anime fique muito pendular. Ora temos episódios com traço refinado, boa direção e enredo

Episódio 23 teve uma ótima animação, assim como todos os do Umakoshi.

Nada espetacular.

Quem não acharia melhor que uma série de TV semanal possuísse qualidade de filme? Mas isso é impossível de acontecer, ainda mais no japão... Se fosse sucesso estrondoso nos EUA, até que poderia se sonhar com isso.

Eu sei que é impossível, mas é como eu prefiro sem muitos efeitos desnecessários, eu quis dizer, com aqueles traços... daquele jeito, simples e bem feito!
Link para o post

Eu não queria me referir dessa forma, mas os problemas na animação de CDZ pós Prólogo do Céu se deve ao piti do Kurumada, seja não querendo mais o Yamauchi e os dubladores antigos (tirando Tohru Furuya), e ainda querendo a animação de Ring ni Kakero (e diziam na época que a verba que ia somente pros ova's, por causa dessa imposição teve que ser dividida pra RNK também) e achando tudo isso lindo e maravilhoso.

A Toei chamou pessoas horríveis pra ficar frente a animação dos ova's, mas se não houvesse toda essa reviravolta por culpa do Kurumada, não digo que ficaria tão bom quanto Hades-Santuário, mas poderia sim ter saído algo mais digno nesses ova's, ainda mais porque no final, o filme não foi um completo fracasso pois vendeu muito dvd.

Link para o post

Eu não queria me referir dessa forma, mas os problemas na animação de CDZ pós Prólogo do Céu se deve ao piti do Kurumada, seja não querendo mais o Yamauchi e os dubladores antigos (tirando Tohru Furuya), e ainda querendo a animação de Ring ni Kakero (e diziam na época que a verba que ia somente pros ova's, por causa dessa imposição teve que ser dividida pra RNK também) e achando tudo isso lindo e maravilhoso.

Ele tem sua parcela de culpa, mas como citaram acima, Kurumada não está na porta da TOEI selecionando quem faz o quê. É até contraditório afirmar isso quando sempre dizem que ele só pensa em dinheiro.

Não existe isso de divisão de verba entre Saint Seiya e Ring Ni Kakero 1. Ambos são produtos que foram veiculados de forma diferente: um em OVA e o outro para série de TV. A animação de RnK não foi usado como "barganha" para animar SS. RnK, assim como Seiya, tem seu público no Japão.

A única vez que o Kurumada falou que Inferno e Elísios foi "chique e maravilhoso" foi numa entrevista para o livro de Cloth Myth. Não me espantaria se isso fosse "ironia" dele XD.

A Toei chamou pessoas horríveis pra ficar frente a animação dos ova's, mas se não houvesse toda essa reviravolta por culpa do Kurumada, não digo que ficaria tão bom quanto Hades-Santuário, mas poderia sim ter saído algo mais digno nesses ova's, ainda mais porque no final, o filme não foi um completo fracasso pois vendeu muito dvd.

Bom, Yamauchi trabalhou pouco tempo depois em Casshern Sins e lá você vê o que um diretor bom é capaz. Provavelmente o preço deste era muito elevado para o orçamento de Inferno/Elísios, já que a falta de dinheiro foi a principal causa do fracasso dessas Sagas.

Veja Omega: tem seus pontos altíssimos tecnicamente falando e é produzido pela mesma TOEI: o que conta é que há patrocinadores (principalmente a BANDAI), coisa que Inferno e Elísios não tiveram.

Link para o post

Eu acho que o grande erro foi ter feito o Tenkai antes de terminar a Saga de Hades. O filme foi feito às pressas e por isso o roteiro do Kurumada foi alterado e aí começaram os problemas.

Mas ainda sim acho o Tenkai um excelente filme, muito melhor que ND.

Editado por R. Deschain
Link para o post

Se o povo tivesse assistido as séries RNK dificilmente iria acreditar nessa ladainha de "usaram todo o dinheiro" nele,gente o mais bem animado foi a primeira série (logo depois que Hades santuário acabou),e mesmo assim é uma série de tv curta-com todos os problemas relativos a mesma.Com episódios com qualidade melhor ou pior,censura no sangue.

A movimentação dos personagens por outro lado era decente,mesmo com as limitações da animação fizeram lutas com bons ângulos como Kawai vs Ryuji.Sem contar que RNK tb sofreu com a saída do Yamauchi que fez o piloto de 5 min.,e deixou o projeto quando largou SS.

A segunda série,que "interrompeu" Hades Inferno em duas partes,chega a dar vergonha a animação em vários momentos-como a luta do Kawai com a mulher que sua golpe fantasma lá,parece até animação em flash.História arrastada tb porque estenderam um arco pequeno no mangá em 12 episódios.Os recursos baixos erma os mesmos,ficou um poquinho melhor por causa da direção que não era do Katsumata.

As duas últimas séries de RNK (clã shadow e torneio mundial),tem uma animação e lutar com melhor coreografia-mas nada de outro mundo,é nível série semanal.São séries um pouco corridas,com 6 episódios cada e tudo acontece muito rápido.

Uma vantagem de Ring é que a Sanyo veio como patrocinadora de várias séries de Ring,pra avalancar as vendas dos games pachinko da série (tanto que já tá pra sair uma com a saga dos 12 deuses do olimpo,com várias cenas animadas).

O que infelizmente Ring influenciou mesmo nos OVAS de Hades subsequentes foi que parte da produção da mesma foi jogada na de CDZ,foram o roteirista Kuroda foi pra lá bem como parte dos dubladores "importados "pra CDZ.

Além do piti do Kurumada-que foi o único responsável por tirar o elenco clássico de dubladores,parte da culpa de serem tão ruins foi o baixo custeio da Toei (que perdeu a Bandai como responsável por bancar a coisa toda-culpa do fracasso nos cinemas do Tenkai),colocação de pessoal semi-amador na animação-Meikai parte início que o diga,um diretor ridiculamente incompetente como o Katsumata-que ainda foi responsável pelo storyboard,chupinhado quadro a quadro do mangá.

Deveriam ter colocado o Toshiaki Komura que tirou leite de pedra com poucos recursos em RNK-torneio juvenil e clã shadow,na qual foi diretor.Não seria nada notável como as partes dirigidas pelo Yamauchi,mas seria decente.Com sorte seria um what if se Hades Inferno e Elísios com movimentos das cenas de anime do pachinko das 12 casas.

Editado por Ares Saga
Link para o post

Eu só quero ver quem vai ser responsável por uma futura animação de ND. Yamauchi duvido muito devido ao piti do Kurumada. Será que chamam o Katsumata de novo?

Não deviamos nos preocupar com isso, afinal até lá todos nós já teremos morrido.

• Like 1
Link para o post

No mesmo link tem as vendas dos outros DVDs até os boxes da série clássica, mas acho que eles esperam um tempo pra contabilizar mais vendas (DxD vendendo 8.000 unidades deram quando os DVDs e BDs começaram a sair). Hades Santuário ficou numa faixa de 12.000 parece que dando picos aos 16.000 e Tenkai ficou nuns 9.000.

Meikai e Elísios ficou nos 5.000 mais ou menos.

E no assunto do tópico, comparando animes semanais e tendo visto o DxD posso afirmar sem imparcialidade que a animação de Ômega mói a de DxD.

Hades vendeu bem então, principalmente Santuário. Não dá pra dizer q Omega vem salvar algo... q não precisa ser salvo.

Me referia ao Sailor Kouga mesmo. As roupas coladinhas, aspecto meio andrógeno e tal. Espero que as novas armaduras corrijam isso.

Elementos eu não vejo com maus olhos porque, simplesmente, não enchem o saco o tempo todo com isso como nas outras séries, Naruto incluso. Tinha tudo pra ser a pior coisa de Omega, mas acabou nem sendo. Fora que disseram desde o começo que Cosmo > Elemento, então...

Os elementos tão sendo menos punhetados agora, talvez por não terem emplacado. Mas nos primeiros episódios tinha direto isso: "Vc não ganha de mim pq é elemento tal” estilo pokemon

Link para o post
Hades vendeu bem então, principalmente Santuário. Não dá pra dizer q Omega vem salvar algo... q não precisa ser salvo.

Essa última não sei nem de onde veio http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/icon_lol.gif

Mas de todo modo 5.000 é um desempenho que é só regular e olhe lá, o próprio Kurumada falou na época de Elísios que os Cloth Myths é que davam 'piso' pros projetos de animação continuarem. Como já era algo direto pra vídeo sem tanta bugiganga como algo semanal, a venda dos CMs influiu muito

Link para o post

Eu acho que o grande erro foi ter feito o Tenkai antes de terminar a Saga de Hades. O filme foi feito às pressas e por isso o roteiro do Kurumada foi alterado e aí começaram os problemas.

Mas ainda sim acho o Tenkai um excelente filme, muito melhor que ND.

Pois é... Pra mim, os responsáveis pela série animada, ao ver o retorno com Hades Santuário, pensaram q teriam muita bilheteria com o filme do Prólogo.

Creio q fosse melhor terem seguido com a saga de Hades Inferno em 2004, Eliseos em 2006, pra daí surpreender o público com o filme. Só q acho, turma.

Quanto ao Omega, claro q tem seus pontos positivos, mas como o foco são os negativos...

O que mais me incomoda é o personagem Haruto. Tanto o nome que pra mim, uma apologia explícita a outro nome de um ninja loirinho famoso - preciso dizer quem é? - quanto o próprio estilo de luta dele foge por completo dos parâmetros da série;

O estilo das armaduras. Nem digo o traço, pq é algo que se acostuma. Pelo menos eu me acostumei. O problema é justamente a forma como as armaduras estão feitas, nem me passam a impressão de armadura... A da Yuna parece (é) um vestido.

Bem diferente da armadura que foi desenhada e utilizada por Marin... Só espero q ao longo da série, esse problema se resolva;

Os muitos altos e baixos. De um lado, temos episódios muito bons, como o 1, 8, 10, 12, 20 e 21 por exemplo. De outro, temos os muito ruins, como o 5, 6, 15, 16 e 22... Essa inconstância é por muitas vezes até constrangedora...

Episódios que apesar de interligados entre si, passam a impressão de serem fechados. Quando aparece algum inimigo aparentemente mais forte, a luta é concluída no mesmo episódio. Claro que não precisam ser de 5 a 15 episódios com enfoque em uma luta só, mas reduzir esse ponto em um capítulo somente, deixa de lado aquela "expectativa" pro próximo episódio.. Como foi com o primeiro. E depois isso se perdeu.

Claro q alguns são clichês, mas... Esses pontos a mim incomodam - e muito - em Omega. Mas como nada é perfeito...

Continuarei acompanhando a série, afinal trata-se de Saint Seiya e com o grupo clássico. E apesar disso, até q gosto dos meninos em Omega, principalmente o Souma e a Yuna. Até q gosto tb do Kouga e do Eden, só acho o Ryuho meio apagado. Ele não tem o carisma do pai, nem de longe...

Se bem q o Kouga tb não tem o mesmo carisma de Seiya... ^^

E pra mim, (me perdoem se isso desagradar a alguns) Cdz sem Seiya, Saori, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki além de todos os amigos deles (e personagens importantes), como Kiki, Shunrei, Jabu, Shaina e outros não é a mesma coisa.

Link para o post

Falta em Omega aparições como essa:

http://www.youtube.com/watch?v=IpJvBuEaUbg

aos 22:15

Esse episódio foi feito pelo Araki né? Traço bonito da porra

PS: Dá pra mandar o video direto na hora que você quer que comece, só olhar com o botão direito

Link para o post

Não querendo ser radical, mas sendo...

Clássico é clássico. O resto segue a sombra.

• Like 2
Link para o post

Não querendo ser radical, mas sendo...

Clássico é clássico. O resto segue a sombra.

Era isso que eu ia dizer: porque as pessoas insistem em comparar spin-offs com o clássico/original? Há muito mais que a "qualidade técnica" em voga.

Link para o post

Ah, não sei, curto muito no último episódio de Asgard no final a Saori nos braços de Poseidon, com um marina (acho que era Dragão Marinho) de joelhos e vários marinas ajoelhados também, acho que foi o mais "impactante" do clássico (excluindo momentos dos OVA's, porque né, são os melhores).

Link para o post

se seguir a lógica, pra sempre, já que ele só aparece quando o Shun está em perigo. Isso ou o Kouga e os outros vão encontrar os esconderijo secreto dele.

Link para o post

se seguir a lógica, pra sempre, já que ele só aparece quando o Shun está em perigo. Isso ou o Kouga e os outros vão encontrar os esconderijo secreto dele.

Que eu me lembre foi assim nos filmes e em Asgard por que na SSC, isso não era algo frequente!

Mas se bem que ignorar um saint principal não seria. nada de mais pra Toei.. não duvido mais nada de SSO!

Editado por PresasDouradas
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...