Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 25 - Área desconhecida! O momento do encontro casual!

Posts Recomendados

Cães de caça e corvo ?

Ganhou um biscoito. São eles mesmo. O que é estranho, todos os alunos da Palaestra deveriam ser de Bronze. Senão, qual seria a finalidade de criar um torneio de promoção ao posto de Prata?

Já o Argo deve estar no cata moscas gigante de Babel.

Talvez. Mas eu ainda acho que ele vai voltar como um traidor, estilo Ichi.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://i3.kym-cdn.com/entries/icons/original/000/005/970/I-can-count-to-potato.jpg

"O episódio foi mau animado, teve traços ruins e muito falatório" "A CULPA É DA SHAINA"   Assim até minha avó

Gostei do design do Cavaleiro de bronze (provavelmente) que aparece confrontando do Ryuho no Palestra. Muito bonita a e estilosa a armadura dele. Aliás, sério, tava com saudades daquele ambiente do Pa

Johann e Miguelzinho *0*

Bom, Palaestra é uma escola para Cavaleiros, não somente Bronze - apesar de termos visto mais dessa classe que qualquer outra. Como disseram, a Palaestra foi usada justamente para treinamento elemental. No episódio 11 Mars faz a nomeação de novos Cavaleiros e convoca aqueles que não se rebelaram - isso remete ao episódio 9 onde os Marcianos recrutam os Cavaleiros da Palaestra para servirem ao novo Patriarca.

Link para o post
Bom, Palaestra é uma escola para Cavaleiros, não somente Bronze - apesar de termos visto mais dessa classe que qualquer outra. Como disseram, a Palaestra foi usada justamente para treinamento elemental. No episódio 11 Mars faz a nomeação de novos Cavaleiros e convoca aqueles que não se rebelaram - isso remete ao episódio 9 onde os Marcianos recrutam os Cavaleiros da Palaestra para servirem ao novo Patriarca.

É verdade. No episódio 8 o Ionia também comenta sobre como ele enviou vários alunos da Palaestra para o lado de Marte. Mas eu ainda acho esquisito a presença de Cavaleiros de Prata na Palaestra por causa da Batalha dos Cavaleiros. Como é que seria se um Cavaleiro já de Prata ganhasse um torneio para ser promovido ao posto... de Prata?

Link para o post

É verdade. No episódio 8 o Ionia também comenta sobre como ele enviou vários alunos da Palaestra para o lado de Marte. Mas eu ainda acho esquisito a presença de Cavaleiros de Prata na Palaestra por causa da Batalha dos Cavaleiros. Como é que seria se um Cavaleiro já de Prata ganhasse um torneio para ser promovido ao posto... de Prata?

Mas a Saint Fight foi feita só por Cavaleiros de Bronze. Nessa época do Johann e Miguel talvez (aí entram conjecturas) houve outras Saint Fight onde eles ou qualquer outro Cavaleiro tornou-se Prata. Mas não há informações sobre isso. O que fica claro é que o torneio é só competido por Cavaleiros de Bronze - se bem me lembro, o prêmio inicial era só ver Atena, depois do Cosmo Delta que surgiu a "vaga" para Cavaleiro de Prata.

Link para o post
Mas a Saint Fight foi feita só por Cavaleiros de Bronze. Nessa época do Johann e Miguel talvez (aí entram conjecturas) houve outras Saint Fight onde eles ou qualquer outro Cavaleiro tornou-se Prata. Mas não há informações sobre isso. O que fica claro é que o torneio é só competido por Cavaleiros de Bronze - se bem me lembro, o prêmio inicial era só ver Atena, depois do Cosmo Delta que surgiu a "vaga" para Cavaleiro de Prata.

Ah sim, bem lembrado. Se bem que, com a presença de outras classes de Cavaleiro na escola explicaria porque tantos alunos. Porque, assume-se que tirando alguns poucos dos Bronzeados Clássicos que ainda guardam suas Armaduras, todos os Cavaleiros de Bronze devem ter estado na Palaestra.

Link para o post
Como é que seria se um Cavaleiro já de Prata ganhasse um torneio para ser promovido ao posto... de Prata?

Depois que teve a reformulação com os cristais onde guardam armaduras,quem garante que o traje deles continuou sendo da classe de prata?Olha o caso de águia-eles podem muito bem ter sido promovidos,e seus trajes "evoluído de classe" por mais bizarro que possa parecer.

Link para o post
Depois que teve a reformulação com os cristais onde guardam armaduras,quem garante que o traje deles continuou sendo da classe de prata?Olha o caso de águia-eles podem muito bem ter sido promovidos,e seus trajes "evoluído de classe" por mais bizarro que possa parecer.

Eu também pensava que o negócio era assim. Mas depois de ver o caso do Ichi, ele não subiu de patente por causa de uma evolução na Armadura. Ele trocou de Armadura e constelação! Mesmo que tenha passado de Hidra para Hidra Macho, ainda houve uma troca de constelações. Então, até onde sabemos, a Armadura não evolui de patente. O Cavaleiro é que troca de Armadura. Ou então é como você falou da Armadura evoluir de patente, e o caso do Ichi possa ser outra história, quem sabe.

Editado por 108Specter
Link para o post

Eu também pensava que o negócio era assim. Mas depois de ver o caso do Ichi, ele não subiu de patente por causa de uma evolução na Armadura. Ele trocou de Armadura e constelação! Mesmo que tenha passado de Hidra para Hidra Macho, ainda houve uma troca de constelações. Então, até onde sabemos, a Armadura não evolui de patente. O Cavaleiro é que troca de Armadura. Ou então é como você falou da Armadura evoluir de patente, e o caso do Ichi possa ser outra história, quem sabe.

Também acho que em Omega as Armaduras não mudam de patente, mas na "reformulação" algumas mudaram, outras foram extintas e algumas nasceram. Lótus, por exemplo, pode ter dado lugar para Relógio, enquanto Águia virou Bronze e Cinzel de Bronze passou para Prata.

Mesmo com a semelhança entre Hydra e Hydrus ficou claro que um é a evolução da outra.

Nesses dias eu estava cogitando a possibilidade de terem pensado em 2 Constelações de Bronze que os Cavaleiros poderiam evoluir para 1 de Prata: Por exemplo: Os Cavaleiros de Volans e Dorado poderem evoluir para Cetus ou Águia e Apus evoluir para Pavão ou Rena e Raposa evoluir para Girafa. Enfim, essas "misturas" seriam bem interessante porque a constelação de Prata "receberia" características de sua antecessora de Bronze. A de Ouro está diretamente a data de nascimento do Cavaleiro.

Link para o post

Gostei muito desse episódio, trilha sonora impecável. A revelação dos sentimentos da Yuna pela Aria no episódio 11 foi surpreendente.

O milagre da vez ficou por conta do Haruto, pela primeira vez repetindo um golpe.

Sobre os alunos da Palaestra, pela voz dos dubladores, os alunos tinham por volta de 10 anos. No clássico, Shura, por exemplo, em um dos furos da história, vestia a armadura de ouro com essa idade.

Link para o post

Gostei muito desse episódio, trilha sonora impecável. A revelação dos sentimentos da Yuna pela Aria no episódio 11 foi surpreendente.

O milagre da vez ficou por conta do Haruto, pela primeira vez repetindo um golpe.

Sobre os alunos da Palaestra, pela voz dos dubladores, os alunos tinham por volta de 10 anos. No clássico, Shura, por exemplo, em um dos furos da história, vestia a armadura de ouro com essa idade.

Haruto repetiu o "Juumonji Gansei Kuzushi" contra o Mirfak na ruína da água também.. é que o Haruto usa tantos golpes que eu mesmo fico perdido.

Link para o post

Sobre o Johann e o Miguel estarem na Palaestra: Eu acho que eles estão aperfeiçoando seus treinamentos com seus elementos, pois naquele momento eu creio que eles se tornaram cavaleiros de prata recentemente e automaticamente estão aumentando seus poderes na Palaestra que não precisa ser necessariamente só para "cavaleiros de bronze", cavaleiros de prata podem treinar lá sim e de repente até mesmo eles podem ter sido de bronze e vencido os Saint Fight de anos anteriores e conquistado essas armaduras por "evolução" como o Wan disse por exemplo..

Link para o post

Episódio com traço feio pacas, mas pelo menos não teve Homens-borrachas

E pelo conteúdo foi bem melhor que eu imaginava.

Ryuhou & Haruto se redimindo, se continuar assim eles podem se tornar personagens aceitáveis.

Tosco pracaralho foi essa Creche do Zodíaco e moleques de 8 anos usando armadura, mesmo isso sendo canônico é tosco.

PS: Onde vocês viram o Johan & Miguel? Vi até o Paradise de Ave-do-Paraíso mas não vi esses 2.

Editado por Pimp
  • Like 1
Link para o post
PS: Onde vocês viram o Johan & Miguel? Vi até o Paradise de Ave-do-Paraíso mas não vi esses 2.

Eles aparecem fazendo uma ponta (literalmente) na parte da batalha entre o Ryuhou e o Lince.

http://i48.tinypic.com/jhqb9x.jpg

Tem mais duas cenas onde eles aparecem, mas não consegui achar em qualidade. Aliás:

http://hcd-1.imgbox.com/abgYJgcY.jpg?st=bFAQ_9Yogb4Kut_F4nZ0Zg&e=1348430009

Até o Argo aparece! E o carinha com braço azul a esquerda da Souma também é um dos qualificados da Batalha dos Cavaleiros.

Link para o post

Olha, vendo o episódio em HD foi um belo episódio (tecnicamente e roteiristicamente falando). Traços da história de Yuna, Ryuho e Haruto ficaram mais explícitos - mesmo achando que o do Ryuho foi um tanto quanto "deslocado". Mas a minha curiosidade é o tal do ERLEUS (ou Eleos) que o irmão do Haruto cita. Se o PUNCH tiver errado, o tal do Eleos é um espírito que personifica a piedade, clemência, a misericórdia. Mas não achei nada referente a ESLEUS como está na legenda.

Infelizmente os dubladores das "trevas" não foram revelados.

Próximo episódio finalmente teremos Eden e Soma *0*

Eles aparecem fazendo uma ponta (literalmente) na parte da batalha entre o Ryuhou e o Lince.

Tem mais duas cenas onde eles aparecem, mas não consegui achar em qualidade. Aliás:

Até o Argo aparece! E o carinha com braço azul a esquerda da Souma também é um dos qualificados da Batalha dos Cavaleiros.

Isso! Seria ele Raposa? Ou Urso?

Então aí já temos confirmados: Spear de Volans, Paradise de Apus, Güney de Golfinho, Johann de Corvo, Miguel de Cães de Caça, Hooke de Compasso. *-*

Link para o post
Isso! Seria ele Raposa? Ou Urso?

Eu havia tentado descobrir me baseado no episódio 6, quando todos os qualificados estão de pé em frente a suas bandeiras. Associando a linha deles com a ordem das bandeiras, ele ficou relacionado com uma bandeira verde que não deu para ler o nome. Mas como essas cenas referentes sofreram algumas mudanças e erros, não tomo isso como certo.

http://ssu.wikia.com/wiki/Batalha_dos_Cavaleiros

Aqui o artigo que escrevi sobre isso. Tente analisar bem a imagem inicial se baseando pela ordem das bandeiras no final da página. Acho que você vai entender o caso.

Olha, vendo o episódio em HD foi um belo episódio (tecnicamente e roteiristicamente falando). Traços da história de Yuna, Ryuho e Haruto ficaram mais explícitos - mesmo achando que o do Ryuho foi um tanto quanto "deslocado". Mas a minha curiosidade é o tal do ERLEUS (ou Eleos) que o irmão do Haruto cita. Se o PUNCH tiver errado, o tal do Eleos é um espírito que personifica a piedade, clemência, a misericórdia. Mas não achei nada referente a ESLEUS como está na legenda.

Talvez seja Erebus. Eu vi em outros forums menção a esse nome.

Link para o post

Eu havia tentado descobrir me baseado no episódio 6, quando todos os qualificados estão de pé em frente a suas bandeiras. Associando a linha deles com a ordem das bandeiras, ele ficou relacionado com uma bandeira verde que não deu para ler o nome. Mas como essas cenas referentes sofreram algumas mudanças e erros, não tomo isso como certo.

http://ssu.wikia.com..._dos_Cavaleiros

Aqui o artigo que escrevi sobre isso. Tente analisar bem a imagem inicial se baseando pela ordem das bandeiras no final da página. Acho que você vai entender o caso.

Talvez seja Erebus. Eu vi em outros forums menção a esse nome.

O_O Caramba. Realmente parece com Erebus/Érebo. E seria coerente já que é a personificação das Trevas! Seria, então, a Ruína da Luz a Aithêr/Éter?

:edit:

Na Wiki japonesa chama realmente de Érebo, a Ruína das Trevas "Entre a Expiação e a Contrição".

Vi o artigo sim e realmente ele parece ser o carinha desconhecido. Será que no booklet do DVD2 tem algo sobre eles?

Link para o post

No mangá mostra ele,e os outros ainda crianças já como cavaleiros de ouro.Seiya e cia. é que se formaram tarde

Link para o post
Vi o artigo sim e realmente ele parece ser o carinha desconhecido. Será que no booklet do DVD2 tem algo sobre eles?

Eu espero que sim, ou então espero que eles voltem a aparecer futuramente. Se os roteiristas lembraram de incluir um personagem tão... comum, eles bem que podiam revelar quem ele é depois.

Mas então, com essa história de Erebus, e dos spoilers de que Kouga também pode usar Trevas, será que Kouga e Aria são reencarnações de Erebus e Éter?

Link para o post

Eu espero que sim, ou então espero que eles voltem a aparecer futuramente. Se os roteiristas lembraram de incluir um personagem tão... comum, eles bem que podiam revelar quem ele é depois.

Mas então, com essa história de Erebus, e dos spoilers de que Kouga também pode usar Trevas, será que Kouga e Aria são reencarnações de Erebus e Éter?

É uma possibilidade. Se os roteiristas tiveram a ideia de fazê-los nascer como Atena (uma "estrela cadente") não seria anormal acreditar que ambos são essas divindades. Isso explicaria como os elementos nasceram - já que Érebo e Éter são protogenos e, como disse, nunca foram usados em SS. Seria uma boa explicação para todas as mudanças que o nascimento deles impuseram aos Cavaleiros e ao exército de Mars. Segundo a mitologia Érebo e Nyx nasceram de cisões do Caos e da união de ambos nasceu Éter e Hemera. Mas há também uma versão que diz que Éter é filho do Caos, ou seja, irmão de Érebo.

:edit:

Tentando montar uma mitologia sobre o Omega:

Os três "ares" que formam o mundo:

O do meio é o CAOS, uma névoa incolor que envolve o mundo mortal. Aqui representado pelos elementos do Cosmo;

O inferior é o ÉREBO, uma névoa de trevas que envolve as regiões do submundo e do mundo dos mortos.

O superior é o ÉTER, uma névoa de luz onde fica a morada dos deuses ou o próprio céu.

Eu ainda espero a citação de Mars sendo a encarnação de Ares...

Link para o post

Fiquei com o pé atrás demais com esse episódio... mas não é que ele foi muito bom? Achei o traço um pouco fraco, mas foi mais no começo. Depois ficou normal, nada que comprometesse. Ryuhou vs. Mirapolos também ficou com animação legalzinha.

Background da Yuna. Ok. Background do Haruto. Ok. Background do Ryuho. Aleatório e qualquer coisa. Enquanto os dois outros dois teve terreno que já estava sendo preparado para a abordagem. O do Ryuho foi jogado na hora.. tipo, "invente qualquer coisa aí". Foi jogado na hora esse grande pesar do Ryuhou, que poderia ser melhor trabalhado se fosse algo relacionado à sua suposta baixa resistência física. Voltando à Yuna, eu ainda espero que essa menininha random tenha sido uma "base", e que a história tenha se desenrole para uma relação com Marin.

O principal elogio fica por conta da edição que foi a melhor que eu já vi até agora no Ômega. Esse escalonamento de três histórias que vão se alternando, trabalhando o passado, revelando motivações dos personagens e culminando com um fim comum - unindo os destinos - foi simplesmente excelente. E o melhor, mata três coelhos com uma cajadada só, reservando um ou dois episódios para trabalhar todos os personagens principais, sem cansar, deixando a ação só para a Guerra, e tudo isso sem colocar coisas como "Mirapolos/Yoshitomi volta à vida como Marciano para enfrentar Ryuho/Haruto e resolver esses laços": coisa que eu detesto (novidade); aqui, a coisa lembrou mais o confronto contra o Kasa.

Link para o post

Um detalhe curioso:

Yoshitomi usa a técnica do Haruto que cria um lobo de terra, mas ela está com um nome diferente.

O nome original é Douton Souga Horochi, mas Yoshitomi usa com nome de 5 palavras

• Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...