Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 26 - Vingança Reminiscente! A armadilha da Ruína das Trevas!

Posts Recomendados

Eu achei o máximo, ainda mais porque pensei que essa rivalidade deles iria se estender até o final do anime, já agora o Souma entendeu a Sonia e não deve mais querer se vingar pelo pai. Pra mim, foi um ótimo episódio pra desenvolver a Sonia (Souma acabou virando 2º plano), as mulheres estão com tudo em Omega.

O final do episódio foi o melhor, primeiro o que foi a Aria falando com voz grossa e voz normal ao mesmo tempo? Depois, no final, a Saori fala pro Kouga que ele tem cosmo das trevas, e fim, acabou bem legal.

Não vi o ep. ainda mas da para adiantar como a Saori consegue falar com o Koga? Ela ta lá na ruina tb?

Pelo preview não deu para ver em quem a Aria ta mirando "a nova arma", será no Mars?

No mais acho que ela nao vai morrer...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Episódio excelente! Gostei de TUDO nele.   O que eu ia dizer, mas a Kore já disse. Ficou muito bem feito esse desenvolvimento de Souma. Ele amadureceu a um ponto de antes querer matar loucamente sua a

Minha parte favorita do preview foi quandG:\Users\korian\Desktop\ep25\

Eu me pergunto se o suposto lado negro do Kouga poderia implicar uma passagem temporária dele para o lado de Marte... Eu creio que foi mais ou menos por isso que Saori decidiu cria-lo como seu filho?

Não vi o ep. ainda mas da para adiantar como a Saori consegue falar com o Koga? Ela ta lá na ruina tb?

Pelo preview não deu para ver em quem a Aria ta mirando "a nova arma", será no Mars?

No mais acho que ela nao vai morrer...

No finalzinho do episódio o Eden, a Aria e o Kouga começam a ter alucinações, e nessa aparece a Saori pro Kouga e fala que ele tem cosmo das trevas, e acaba o episódio.

Link para o post

Outro excelente episódio. Fizeram certo ao abordar o passado da Sonia, já que o Souma já tinha tido seu "lado negro" no episódio 18. Dos 3 últimos episódios, esse foi o que teve o melhor gancho.

Se o Kazuma não tivesse morrido, ele daria um bom cavaleiro de prata coadjuvante. Gostei do personagem. Detalhe que os dois amigos dele são cavaleiros de prata, queria saber se eles estão vivos ainda.

Editado por Carlos Henrique
  • Like 1
Link para o post

Se o Kouga souber utilizar o Cosmo das Trevas em conjunto com o da Luz, será um cavaleiro muito poderoso de fato. E como o Lucas disse se utilizado de forma correta o Cosmo das trevas do Kouga pode retirar a marca das trevas dos lendários ( é uma boa teoria de fato)! Por isso que Athena e Seiya diziam para ele seguir o "caminho da luz", porque ele tem o Cosmo das Trevas e se o desenvolvesse mais que o da Luz, Kouga seria um ótimo aliado de Marte. Agora é esperar para ver como ele dominará o Cosmo negro.

E a Aria?! se ela morrer abre espaço para eles focarem em salvar a Saori ao invés de proteger Aria, pois o foco tava mais nela no que na verdadeira Athena. Mas será triste pois estamos acostumados com ela (pelo menos eu sentirei bastante falta dela). E ela com a forma nova de Nike em báculo, deve ser para juntar suas últimas forças para derrotar a "imagem de Marte" e consequentemente morrer durante esse processo.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Um episódio muito bom, bonito e principalmente bem desenhado e animado. Ao contrário dos outros três protagonistas, que não tiveram seus traumas do passado tão aprofundados, Sonia e Souma (SS) tiveram tratamento vip, em especial a Sonia, que já está em outro patamar entre os personagens do Omega.

Mas o que vem me surpreendendo são os ganchos que vem sendo postos nos finais dos capítulos. Era algo que o Omega pecava na primeira metade dos episódios, mas parece que a medida que o feeling entre os personagens e o público vai crescendo e a história vai se consolidando, os roteiristas estão mais propensos a investir mais na história dos personagens exclusivos e começando a fazer um ritmo mais "novela" com gancho todo capítulo.

E os ganchos vem ficando cada vez mais bem trabalhados, te instigando a ficar pensando no que vem por ai no episódio seguinte. Imagino que o gancho no final do episódio 27 deve ser foda, mas vai ser dificil superar o final do episódio 26, que foi especial.

Sem dúvida, parece que o Omega já se consolidou como história e encontrou seu próprio caminho e seus próprios rumos. Indiretamente isso significa uma participação ainda menor dos clássicos, mas o lado bom é que essa redução é prova de que o Omega já consegue andar pelas próprias pernas mesmo aos olhos dos fãs antigos como nós.

• Like 2
Link para o post

Episódio muito bom. O 25 e o 26 acabaram com uma série de péssimos episódios, e exatamente onde Omega encontra sua melhor narrativa, um tanto sombria e de muito suspense.

Souma é o mais carismático dos novos bronzeados, de longe.

E finalmente tão acabando as ruínas, vamos entrar no repeteco das 12 casas, mas melhor isso do que a busca pelas insígnias cavaleiro-pokemón

Pra um episódio do Umakoshi, o preview do 27 tá mal desenhado pacas!

Link para o post

Episódio assistido. E opinião pessoal... Um dos melhores da série!

Mostrou o que realmente se passa no íntimo dos personagens do capítulo, de uma forma mais aprofundada q no episódio 25, que achei muito bom, mas que não tanto como o 26.

Souma começa aos poucos a entender sua inimiga e o porquê de sua hesitação ao atacar Sonia quando o grupo adentrou no castelo de Marte pra salvar Aria. E provando, mais uma vez, que é de longe o mais carismático e interessante dos cavaleiros de bronze em Omega, junto com a Yuna.

Sonia, mostrando-se mais complexa do que imaginei. O choro dela no momento que matou o Kazuma, foi comovente. O que dá uma brecha pra ela quem sabe, se posicionar mais pra frente, contra o pai e sua mãe.

E Souma salvando justamente a quem queria matar A rivalidade entre Sonia e Souma, do tipo "só quem vai te matar sou eu!". Acho que já vi esse filme antes... Xiii... XP

O Kazuma, é pena q ele tenha morrido mesmo. É um personagem muito interessante, daria um grande personagem coadjuvante.

Os momentos que o Eden, Aria e Kouga enfrentaram seus passados, medos e remorsos foram os mais tensos até agora. E a finalização do episódio foi muito boa!!

Episódio realmente muito bom, tanto em edição, como em animação, dublagem, tudo.

Resta saber se o episódio 27 finalizará a temporada nesse nível. ^^

• Like 2
Link para o post

Deixando claro que colocarem o Kouga para ter elemento trevas foi uma ótima sacada da toei para combater o protagonismo 100% purista que assombrava Seiya & TenmaLC.

Provavelmente será aquele cliché recorrente de Bleach/Naruto ( /evil ) em que o protagonista tem um lado maligno que precisa combater, mas que ao mesmo tempo lhe deixa mais forte.

Aposto que com isso teremos bons frutos, como por exemplo novas técnicas pro estilo-Pegasus.

Imagino Kouga usando o Punho Obscuro de Pégaso ou os Meteoros do Chaos.

Dá pra aproveitar muita coisa dessa premissa!

Editado por Pimp
  • Like 1
Link para o post

Provavelmente será aquele cliché recorrente de Bleach/Naruto (:evil:) em que o protagonista tem um lado maligno que precisa combater, mas que ao mesmo tempo lhe deixa mais forte.

É um clichê dos animes em geral. Como esquecer o dramalhão de Shurato ou o inferno astral de Lucy em Guerreiras Magicas? Tuxedo Mask em Sailor Moon, o Urameshi em Yu Yu Hakusho, Goku em Dragon Ball (guardadas as devidas proporções e situações), e mesmo em Saint Seiya de maneira diferente o Ikki no inicio do anime, em que o lado negro era originado dos traumas do passado.

Tudo depende da maneira como é trabalhado. A ideia em si é sempre boa. A questão é como se trabalha, pois existe uma linha muito tenue entre o tratamento ideal da situação e o exagero que torna o drama do personagem em lidar consido mesmo insuportavel.

Pego a Lucy de Guerreiras Magicas por exemplo. A ideia era sensacional, o seu encaixe na trama foi fundamental. Mas a Lucy se tornou insuportavel porque virou algo insuportavel ver uma personagem antes vívida e alegre enveredada numa luta interna pra domar um ser maligno que mais nada era do que um retrato de seu próprio lado negro e seus medos. Se ela aparecia, era chororô e clima de dramalhão mexicano na certa.

Isso também aconteceu com o Shurato/Gai e o bendito Soma negro. Sempre que se apega demais a uma idéia e acaba se exagerando, a idéia boa corre o risco de se tornar um drama ruim e dificil de se acompanhar.

Por isso os roteiristas vão ter que tomar um cuidado extra para trabalhar essa caracteristica no Kouga, atual protagonista de uma série onde os protagonistas sempre foram incorruptiveis, alegres e perseverantes. Mais do que lutar contra o mal interno, o lance no Omega será Kouga triunfar sobre si próprio, ou que ele sucumba ao mal de uma vez e seja tirado de lá pelos demais protagonistas. Agora ficar batendo na tecla do conflito interno é um grande risco, porque dificilmente acaba bem.

Editado por LF Rocks!!!
  • Like 1
Link para o post

Eu me pergunto se o suposto lado negro do Kouga poderia implicar uma passagem temporária dele para o lado de Marte...

Eu creio que foi mais ou menos por isso que Saori decidiu cria-lo como seu filho? Para que ele pudesse suprimir sua verdadeira natureza maligna? Alguém concorda?

• Like 2
Link para o post

Eu me pergunto se o suposto lado negro do Kouga poderia implicar uma passagem temporária dele para o lado de Marte...

Eu creio que foi mais ou menos por isso que Saori decidiu cria-lo como seu filho? Para que ele pudesse suprimir sua verdadeira natureza maligna? Alguém concorda?

pode ser q sim, pq se a chamada do comercial for um spoiler no retorno do comercial aparece uma clothstone do pégaso negra q desaparece depois

Link para o post
repararam que o falso marte tinha o cabelo de serpente da medusa? fica bem notável quando o souma lança seu golpe contra ele... quem será q cria essas ilusões por trás da ruína das trevas?

Talvez a Medéia, quem sabe? Quando ela aparece no EP 11, o Marte comenta que a luz brilha mais quando posta lado a lado com as trevas. No fim do 24, quando as trevas engolem o pessoal do Kouga, o Marte repete a frase. Mas pode ser só uma coincidência...

Link para o post

Racismo dizer que o só porque neguin tem cosmo de trevas ele necessariamente tem que ir pro lado inimigo.

And "I DO NOT DRINK WITH RACISTS!"

- Barney Stinson

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...