kansler_miro 119 Postado Outubro 30, 2012 Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 (editado) Aldebaran: fraco ou incompreendido?Se a primeira impressão é a que fica, a sorte do nosso compatriota Aldebaran de Touro poderia ter sido diferente (para o bem ou para o mal). Quem olha, pode pensar que é um demolidor, um grandalhão impiedoso (algo como o Toguro de Yu Yu Hakusho), mas é só ver a cena seguinte à batalha com o Seiya pra perceber que é um tipo doce e bastante inteligente, admirado por um colega de Santuário reconhecidamente dos melhores cavaleiros de ouro: Mu de Áries. A amizade dos dois transparece em diversas ocasiões da série: no Episódio G (onde Aldebaran é o que leva as notícias de Mu para os outros cavaleiros e é o único que conhece o paradeiro do cavaleiro de Áries); na batalha das doze casas, onde Aldebaran diz ter perdido para Seya e Mu imediatamente retruca que se ele quisesse a casa de Touro poderia estar com o chão encharcado de sangue (um cavaleiro de ouro humilde!); e em Hades, depois da morte do cavaleiro de Touro diante da fragrância profunda do espectro Niobe de Deep, um inimigo que poderia ter matado qualquer cavaleiro dourado sem uma técnica defensiva (mesmo assim, Mu admite que se não fosse pelos ensinamentos contidos no cosmo de Aldebaran, teria morrido, já que não teria usado a parede de cristal a tempo).A prova de que não lutou a sério com Seya na batalha das doze casas, empregando o golpe do Grande Chifre com uma potência reduzida, está no fato de não ter sobrado rigorosamente NADA de Niobe. Mesmo o Tenma Kufuku de Shaka e seu efeito arrebatador contra Giganto e os seus comparsas e o Lightining Plasma de Aioria tendo matado vários espectros, nenhum dos inimigos terminou desintegrado e a maioria sendo espectros muito mais fracos que próprio Niobe (como os acompanhantes de Giganto), que por mais que tivesse pouca resistência certamente teria mais do que um cavaleiro de bronze com o sétimo sentido recém-despertado (Seiya nas doze casas). No mangá, Aldebaran faz uma luta equilibrada com o general marinho Sorrento (o mesmo Sorrento que chegou a assustar o poderoso Kanon quando ameaçou atacar) mesmo com a redução a 1% do poder causada pela técnica do general, saindo-se assim melhor do que Mu, Milo e Aioria com 10% de seus poderes contra o juiz do inferno Radamanthys no castelo de Hades.Quem diz que a força de Aldebaran se limita à força física, também comete um equívoco. Por acaso emitir raios de luz é força física? Fazer com que o solo se levante apenas com o olhar é força física? Atacar sem mover os braços é força física? Colocar uma parede mental é força física? Muita da má fama do touro dourado é devida ao anime, e por dois eventos em particular: o fato de Hyoga ter congelado suas mãos (uma contradição dos roteiristas da Toei, já que pouco depois dizem ser o zero absoluto condição necessária para congelar uma armadura de ouro), enquanto no mangá três dos quatro cavaleiros de bronze “rebeldes” (incluindo Hyoga) desmaiam logo no primeiro ataque recebido e Aldebaran os deixa passar depois da “derrota” para Seya; e a luta contra os gêmeos Shido e Bado em Asgard, que o atacam em dupla e deslealmente, pelas costas (Bado intervém quando percebe que Shido está com problemas), mas que à primeira vista parece uma derrota humilhante e incontestável de Aldebaran...Pelo que parece, todos os problemas de Aldebaran estão relacionados às conveniências do roteiro. Na saga de Asgard, alguém precisava perder para mostrar a força dos deuses guerreiros, apesar que no final essa demonstração se revelou uma espécie de “truque de ilusionismo” (mas a má impressão ficou); e em Hades, caso Aldebaran não fosse eliminado, como se encaixaria no choque das exclamações de Atena? Um “erro” de Kurumada e da Toei foi ter aproveitado mal este personagem, que apesar dos pesares tem um bom número de fãs (principalmente devido à luta com Sorrento no mangá e à aniquilação de Niobe, já que até alguns anos atrás, antes da chegada do mangá no Brasil e dos episódios de Hades, só a série animada podia ser tomada como referência). Esperamos que no Episódio G, que narra o passado dos dourados, Aldebaran possa ter uma participação maior e mostrar o seu verdadeiro poder, já que é uma saga onde com certeza não morrerá... Excelente visão do Aldebaran. Vejo desta forma tb... foi mal aproveitado em função do roteiro... são muitos cavaleiros de ouro e nem todos podem "mostrar" sua força nas sagas, ou do contrário, não sobraria espaço para Seiya e cia se superarem contra os inimigos... Apesar de adorar a Saga de Hades, me lamento com a má utilização dos dourados no Inferno, até pelo que citei acima. O Kanon foi brilhante, exatamente o que se espera de um dourado. Mas Shaka e Dohko pouco mostraram nas profundezas (mais uma vez por roteirismo)... Mesmo a morte de Mu, Aioria e Miro no castelo foi desnecessária, somente para eliminar os mesmo da saga do submundo... Assim como Dohko e Kanon passaram pelo castelo sem enfrentar ninguém, o trio poderia ter feito o mesmo... Editado Outubro 30, 2012 por kansler_miro Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Outubro 30, 2012 Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Legal que o Adriano posta as mesmas coisas aqui e no ipê, só no copicola e esquece que as postagens ficam totalmente fora de contexto com a discussão. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
claudiocbm 59 Postado Outubro 30, 2012 Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Legal que o Adriano posta as mesmas coisas aqui e no ipê, só no copicola e esquece que as postagens ficam totalmente fora de contexto com a discussão. isso é sobre o post acima? quem é adriano? fora do contexto entre aspas pois aki tem se falado sobre o cavaleiro de touro, e comparações com o clássico é de certa forma inevitável, o aldebaran sempre é visto como fraco entre os dourados, entao lembrei de um post q coloquei no orkut e só fiz transferir pra cá pelo "copicola" msm no sentido de defender meu ponto de vista sobre debas através de algo q já havia escrito antes, se quizer ver as discussões sobre isso vai lá na comunidade cdz e procura, isso se vc tiver ou ainda tiver orkut (hj parece um cemitério de perfis), mas mt gente ainda posta lá Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Outubro 30, 2012 Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Adliano é o Cesare Link para o post Compartilhar em outros sites
claudiocbm 59 Postado Outubro 30, 2012 Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Adliano é o Cesare a valeu, foi mal ai pimp rsrsrs Link para o post Compartilhar em outros sites
kirooh 23 Postado Outubro 30, 2012 Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 (editado) Essa voz do Harbringer, ficou bem acertada com o tipo de personagem que ele aparenta ser, e a voz dele é do mesmo dublador do Mayuri Kurotsuchi de Bleach e do Frank do One Piece , O tipo de personagem que tem uma personalidade forte mais seus objetivos não são marcantes. Esse negocio dele sempre querer quebrar os ossos como motivação pra ele não ficou muito bom. Acredito que o aproveitamento dele possa ser melhor no próximo episódios. Quem deve ter caído na casa de Leão deve ser o Souma.. Harbringer me lembra muito o máscara da morte do antigo a diferença e que ele quer quebrar ossos direito..E a Yuna sempre deixando o ar da graça nós episódios com suas belas falas e discurso de lições de moral! Pra min o Harbinger ficou comovido e pensativo, por isso que ele mandou cada um para um canto, para dar uma chance a eles. O próximo episódio parece que as coisas ficarão bem confusas para o Ryuhou.. Ao mesmo tempo que Paradox mostra admiração pelo seu pai é ela que impedirá dele de poder seguir em frente, ao mesmo tempo que ela pode ser gentil ela pode ser psicótica. Se bem que, já é meio estranho pensar que ela admira alguém que lutou contra o Mars e mesmo assim trabalha para ele. Estou bem interessado para ver o que ela pode fazer e quero ver quer o Haruto vai enfrentar. Ele tá muito esquecido atualmente no omega.. Editado Outubro 30, 2012 por kirooh Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Outubro 31, 2012 Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 Legal que esse texto sobre o Aldebaran era do (infelizmente) já extinto (e fodástico) site CDZPic. =D 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Outubro 31, 2012 Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 Nunca pensei que um dia diria isso, mas que Cavaleiro de Ouro tosco! Não vi absolutamente nada nele que o engrandeça tanto a ponto de afirmar "não, agora sim capricharam no taurino". Tsc!Aldebaran está anos luz a frente de Harbringer. Enquanto aquele demonstrou mais racionalidade, companheirismo, objetivismo, esse não passa de um guerreiro revoltado que baseia toda sua vida na... "quebra de ossos". (¬¬) Gente! Chega a ser risível. - Quesito força:Aldebaran parece ser mais forte e poderoso. Bastou uma simples investida ofensiva e Shun, Shiryu e Hyoga dormiram a batalha da segunda casa inteira. Os bronzeados de Omega levam seguidos ataques de suprema técnica de Harbringer e se levantam instantaneamente. E como se não bastasse a falta de efetividade do golpe, o dourado ainda os manda para as próximas casas.O Grande Chifre de Aldebaran me pareceu BEM superior. Uso como exemplo o texto postado anteriormente que lembra o dano causado em Niobe e a eficácia grosseira em Sorento (e ali Deba estava com apenas 1 % do seu poder).- Armadura:Ta bacana. Gostei da arte e das cores da vestimenta. Acho que é a unica coisa que salva ali. Sério! Triste esse Cavaleiro de Touro. Vamos ver como será a conclusão desse confronto e espero de coração que os próximos dourados estejam legais... Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.381 Postado Outubro 31, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 Legal que esse texto sobre o Aldebaran era do (infelizmente) já extinto (e fodástico) site CDZPic. =DCONFLITO DE ROTEIRISTAS!!! MESTRE ARLES NUNCA EXISTIU!!! FILLERS DÃO CÂNCER E VOCÊ É O PRÓXIMO! Só os melhores... mongóis. Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Outubro 31, 2012 Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 Eu assisti, achei que ele é um dos estilos "Máscaras das Mortes", tentaram fazer totalmente o oposto de Aldebaran... conseguiram, e fica claro que tentam muito mostrar muito poder nele, já que no Aldebaran não mostraram quase nenhum... Sobre a armadura eu acho que se não fosse aqueles detalhes roxos seria muito bonita! Esse teve muita ação e eu gosto disso... gostei da explosão do Kouga... quem sabe não melhore daqui ´pra frente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.420 Postado Novembro 1, 2012 Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 (editado) Post duplo Editado Novembro 1, 2012 por Cesare Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.420 Postado Novembro 1, 2012 Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 (editado) Interessante como os personagens do Omega já estão incomodando as viuvinhas do clássico... Comparar Harbinger com Death Mask é forçar a barra... No dia que o Death Mask tiver foco em alguma coisa e passado justificando crueldades aí sim daria pra comparar... Primeiramente eu não gostei da personalidade do Harbinger pela semelhança principalmente com a personalidade do Kenpachi um personagem que pessoalmente não gosto de Bleach, mas como lutador é outra história, tem muito pouco do que reclamar... Agora vamos aos fatos: Harbinger é muito superior e mais completo que o Aldebaran e a uma boa parcela de cavaleiros de ouro do clássico, vejam porque: Ele tem todos os atributos de guerreiro muito poderoso, tem talento nato, variedade de golpes grande, ficou forte através de traumas igual ao Kenpachi, bastante observador, até os ossos mais frágeis dos inimigos ele percebeu, e ainda tem malícia quando insinuou atacar os amigos do Kouga ao invés dele, como também tem sede de poder, de procurar alguém mais poderoso pra superar... Falta só a confirmação da luta pra eu ter certeza de que temos outro cavaleiro de ouro a nível de Shaka, Saga, El Cid, Kanon, Shion e outros cavaleiros de ouro supremos... Kouga sem dúvidas vai despertar o sétimo sentido com muito mais dificuldade do que o Seiya e se continuar assim é bem capaz que fique mais poderoso que o Seiya Editado Novembro 1, 2012 por Cesare Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Novembro 1, 2012 Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 (editado) Sei que existe um roteiro e uma necessidade de ser assim, mas se as armaduras tem vontade própria, porque elas servem cavaleiros que estão nitidamente contra Atena e ao lado de Marte? Editado Novembro 1, 2012 por kansler_miro Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.905 Postado Novembro 1, 2012 Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 Sei que existe um roteiro e uma necessidade de ser assim, mas se as armaduras tem vontade própria, porque elas servem cavaleiros que estão nitidamente contra Atena e ao lado de Marte?Talvez porque estejam sob o controle das trevas? Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Novembro 1, 2012 Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 Sei que existe um roteiro e uma necessidade de ser assim, mas se as armaduras tem vontade própria, porque elas servem cavaleiros que estão nitidamente contra Atena e ao lado de Marte?Concordo com o Gustavo. Mais ou menos... Eu acredito que tenha algo haver com a energia emanada pelo meteorito que mudou as Armaduras em primeiro lugar. Se houver uma força maior atuando por trás dessa rocha espacial, a mudança das Armaduras foi algo deliberado. Elas não só aderiram aos elementos, como também irão aderir a quem vier toma-las, sem realmente se importar se estão ou não do lado de Atena. Se houver realmente um inimigo além de Marte, eu penso que ele poderá controlar essas novas Armaduras como bem entender, deixando os Cavaleiros sem proteção. Quem sabe, pode ser que não tenha nada haver, mas... quem sabe... Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.381 Postado Novembro 1, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 Telemaga: how do I fail colorhttp://kodomo.kodansha.co.jp/upload/kodomo.kodansha.co.jp/images/tvm/zassi/tvm12-12/12-12seiya.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
claudiocbm 59 Postado Novembro 1, 2012 Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 Legal que esse texto sobre o Aldebaran era do (infelizmente) já extinto (e fodástico) site CDZPic. =D pois é, infelizmente extinto Link para o post Compartilhar em outros sites
claudiocbm 59 Postado Novembro 1, 2012 Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 Concordo com o Gustavo. Mais ou menos... Eu acredito que tenha algo haver com a energia emanada pelo meteorito que mudou as Armaduras em primeiro lugar. Se houver uma força maior atuando por trás dessa rocha espacial, a mudança das Armaduras foi algo deliberado. Elas não só aderiram aos elementos, como também irão aderir a quem vier toma-las, sem realmente se importar se estão ou não do lado de Atena. Se houver realmente um inimigo além de Marte, eu penso que ele poderá controlar essas novas Armaduras como bem entender, deixando os Cavaleiros sem proteção. Quem sabe, pode ser que não tenha nada haver, mas... quem sabe... eu sei q tem q ter roteiro pra ter história, mas se fosse assim seria mais fácil o marte controlar todas as armaduras e assim não teria nenhum adversário em condições de enfrentá-lo, na minha opinião, como ele tava manipulando o cosmo de luz da saori (presa em marte) e principalmente da aria pelas trevas ele pôde "nomear" cavaleiros para as armaduras sem saints, como o cavaleiro de corvo falou no ep 11 (eu acho) q estavam quase sem cavaleiros de ouro, acredito q quando marte for derrotado as armaduras deixaram de ser manipuladas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Novembro 1, 2012 Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 (editado) armadura recusar cavaleiro é exceçao, nao regra. Editado Novembro 1, 2012 por Koroshiya Ichi Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Novembro 1, 2012 Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 (editado) Interessante como os personagens do Omega já estão incomodando as viuvinhas do clássico... Comparar Harbinger com Death Mask é forçar a barra... No dia que o Death Mask tiver foco em alguma coisa e passado justificando crueldades aí sim daria pra comparar...Cara presta atenção, essa personalidade dele nem me incomodou, eu não disse que é igual! Eu disse que é parecido! Semelhante, que lembra a personalidade do MdM, e lembra mesmo! Sem escrúpulos, maléfico, psicopata, um lembra o outro, quiz dizer que é totalmente o oposto do debas! E que achei ate que caiu a calhar pra não uma saga ser copia da outra! agora você é que é uma das revoltadinhas de Omega é quem se incomodam quando é lembrada a SC por que querem ser independentes, nem sei por que to respondendo, é o mesmo que tentar explicar a um fã de restart por que a banda não é rock! Não adianta não cara! Sempre vai ser lembrado um é a continuação do outro! Editado Novembro 1, 2012 por PresasDouradas Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Novembro 1, 2012 Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 Mascara da Morte é um psicopata, psicopatas matam porque é a unica coisa que lhes deixam contentes. Harbinger é do tipo vingativo e que põe a culpa no mundo pelo que lhe aconteceu. Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Novembro 1, 2012 Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 E um cara que sente prazer em quebrar os ossos dos serem humanos não é um psicopata? Isso pode não estar no sangue dele, como no caso do MDM, mas ele se tornou um! E mesmo assim isso não é desculpa, se toda criança violentada, se revoltar e for sair quebrando ossos por aí... não vai ter hospitais o suficiente. Isso é um complexo dele, mas não é desculpa pra poupa-lo, ele se tornou um psicopata. Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.420 Postado Novembro 1, 2012 Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 (editado) Cara presta atenção, essa personalidade dele nem me incomodou, eu não disse que é igual! Eu disse que é parecido! Semelhante, que lembra a personalidade do MdM, e lembra mesmo! Sem escrúpulos, maléfico, psicopata, um lembra o outro, quiz dizer que é totalmente o oposto do debas! E que achei ate que caiu a calhar pra não uma saga ser copia da outra! agora você é que é uma das revoltadinhas de Omega é quem se incomodam quando é lembrada a SC por que querem ser independentes, nem sei por que to respondendo, é o mesmo que tentar explicar a um fã de restart por que a banda não é rock! Não adianta não cara! Sempre vai ser lembrado um é a continuação do outro! Harbinger não tem nada a ver com o Máscara da Morte, ele não é do tipo assassino que vai matando quem vê pela frente numa guerra, simplesmente depois de ser humilhado na infância resolveu passar por cima de quem ficar no caminho dele e querer lutar contra ele, como foi dito, é do tipo vingativo e ambicioso por poder, coisa que o Máscara da Morte não era. Editado Novembro 1, 2012 por Cesare Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Novembro 1, 2012 Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 E um cara que sente prazer em quebrar os ossos dos serem humanos não é um psicopata? Isso pode não estar no sangue dele, como no caso do MDM, mas ele se tornou um! E mesmo assim isso não é desculpa, se toda criança violentada, se revoltar e for sair quebrando ossos por aí... não vai ter hospitais o suficiente. Isso é um complexo dele, mas não é desculpa pra poupa-lo, ele se tornou um psicopata. O Harbinger muito provavelmente mudara de ideia quando o Kouga mandar um discurso. Quando Shiryu fez o mesmo com o MDM a reação do cavaleiro de ouro foi rir da cara dele, morreu sem se arrepender, voltou mau carater e so se tornou bonzinho na coluna "Pergunte ao Shion" porque o kurumada quis. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.355 Postado Novembro 1, 2012 Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 Ele tem todos os atributos de guerreiro muito poderoso, tem talento nato, variedade de golpes grande, ficou forte através de traumas igual ao Kenpachi, bastante observador, até os ossos mais frágeis dos inimigos ele percebeu, e ainda tem malícia quando insinuou atacar os amigos do Kouga ao invés dele, como também tem sede de poder, de procurar alguém mais poderoso pra superar...Isso não tem nada de novo na série,você acabou de descrever o Shura do mangá-que só acreditava na força,e por isso apoiava o Saga.Mas nem por isso deixava de reconhecer o valor de um adversário como o Shiryu,e isso mesmo antes dele rever sua atitude. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados