Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 31 - Encruzilhada do destino! O enigma da Casa de Gêmeos!

Posts Recomendados

cavaleiros do zodiaco foi um anime que evoluiu junto com os seus fans.. o

filme prologo do ceu.. achei fodastico tudo.. a carga dramatica..as lutas .. a historia pra mim ali foi o ápice.. juntamente com a saga anterior de hades..historia perfeita.. diálogos.. combates.. ou seja, sem comentários (Apesar de alguns conhecedores enxergar pontos a mais)

Apesar daquele bla bla bla de que o omega veio para colher novos fans e

coisa e tal.. é muito ruim!!! História rasa demais..

Aí você enxerga o que queria saber. Omega não foi feito pra você, foi feito para a galera nova. Seu foco não são os fãs do clássico, que hoje são adultos e precisam de uma história profunda e drama para se interessar, como prólogo do céu. Also, falar que Prólogo do Céu foi perfeito, com aquelas armaduras escrotas, cheias de pano? Mas isso é discussão pra outro tópico.

Mas claro, se você quer argumentar, fundamente. Por que diz que a história é sem criatividade, rasa? Por que diz que os diálogos são fracos, etc? Deve ter fundamentos e padrões de comparação (nesse caso o clássico, suponho), certo? Então, prossiga. É meio chato você pedir para que os outros fundamentem suas opiniões, mas você não o faz.

Editado por Alones
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 236
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Keyrruim funcionou um tempo e caiu de vez. JPTV caindo toda hora mas com qualidade de gente é o jeito.   O que já dá pra perceber do episódio... - Harbinger quis se livrar da molecada pra lutar sozinh

Cara, já passou pela sua cabeça que com ou sem Omega o clássico continua do mesmo jeito, pra todos verem da mesma forma? Então, já que Omega estraga a imagem de CDZ (nuossa!!!), pega o dvd da PlayArte

Aiiii o MEU signo o MEU cavaleiro   Vira HOMEM fdp

Falam da guerra de 1.000 dias, mas uma discussão dessa poderia durar esse tempo e não haveria uma unanimidade! Eu vejo SSO como uma releitura para agradar a molecada mais nova, e quem sabe os marmanjos que acompanharam a série antiga.

Mas é claro que tem gente que não gosta. Paciência, tá no direito, o clássico sempre vai existir para agradar a todos (eu acho) que curtem Saint Seiya. Tão no direito de reclamarem do cancelamento de LC, ou de quererem ver ND animado, mas por enquanto não tem nada disso... paciência!

O que não pode haver é falta de respeito!

ps: acho que a única exceção à regra é Dragon Ball Evolution, que conseguiu ser odiado por quase que 100% dos fãs de Dragon Ball =]

• Like 1
Link para o post

Koroshiya Ichi... vamos maneirando ai que não estou destratando ninguém.. é minha opinião e até agora não vi nenhum fan do omega se pronunciar aqui argumentando o por que este anime é bom..

vocês falam que nós somos chorões mas temos argumentos.. o argumento de vocês é só dizer que falamos merda, e que não se compara o clássico com o omega..

Aí eu te pergunto, por que você gosta do omega?

redigir aqui o por que muitos fans o acham ruim.. todos já estão cansados de saber.. e se resume em si ao escopo de seu enredo principalmente..

Um dos critérios de maior evolução de cdz em prólogo do céu, foi a dramatização..

Bom.. agora você falar que as urnas não possuem um aspecto simbólico para cdz? é brincadeira.. cara talvez você não tenha entendido isso, e dentre outros aspectos vejo o por que que você gosta do omega.. Você não entendeu a essência da história de cdz e sua profundidade..

Admiro o seu conhecimento sobre o anime.. em um quiz facilmente você me daria uma surra!!! mas se preocupe menos com dados.. em saber do nome de todos os cavaleiros e suas técnicas.. dubladores, roteiristas, produtores.. e estude mais sobre a história do anime, seus simbolismos..

Link para o post

Koroshiya Ichi... vamos maneirando ai que não estou destratando ninguém.. é minha opinião e até agora não vi nenhum fan do omega se pronunciar aqui argumentando o por que este anime é bom..

vocês falam que nós somos chorões mas temos argumentos.. o argumento de vocês é só dizer que falamos merda, e que não se compara o clássico com o omega..

redigir aqui o por que muitos fans o acham ruim.. todos já estão cansados de saber.. e se resume em si ao escopo de seu enredo principalmente..

Um dos critérios de maior evolução de cdz em prólogo do céu, foi a dramatização..

Bom.. agora você falar que as urnas não possuem um aspecto simbólico para cdz? é brincadeira.. cara talvez você não tenha entendido isso, e dentre outros aspectos vejo o por que que você gosta do omega.. Você não entendeu a essência da história de cdz e sua profundidade..

Admiro o seu conhecimento sobre o anime.. em um quiz facilmente você me daria uma surra!!! mas se preocupe menos com dados.. em saber do nome de todos os cavaleiros e suas técnicas.. dubladores, roteiristas, produtores.. e estude mais sobre a história do anime, seus simbolismos..

achismo.

Link para o post

Dizer que os outros falam merda não é um argumento. E já que você está tão interessado, vou apontar uns pontos bons do Omega:

- Tirou a franquia do limbo

- Não tem Hades nem Alone.

- É uma sequência direta do clássico.

- Demonstrou respeito pelo clássico e seus protagonistas e coadjuvantes, apesar das ínumeras mudanças.

- Novas versões de todas as armaduras.

- Trata os protagonistas clássicos como lendários, fazendo os novatos se interessarem pela série anterior.

- Tem mais lutas corpo a corpo.

- Personagens interessantes que tem se desenvolvido (e morrido) na série.

Esse "símbolismo profundo" é coisa criada pelos fãs. Na série, as urnas são só... caixas que guardam as armaduras. Não tem importância para o enredo ou desenvolvimento da série, tanto que viviam sumindo.

• Like 2
Link para o post

aeeeeee... enfim saiu um argumento válido para discussão!!! Tratar os antigos cavaleiros de bronze como lendários realmente é muito bom.. concordo.. é um saudosismo bacana!

No entanto.. como as histórias meio que são dependentes e não rola muita coesão... Tava pensando aqui.. seria muito melhor simplesmente que não se misturassem! que os antigos fossem apenas lembrados, que Saori não existisse mais, e tivesse de cara uma "nova atena" para proteger..

Enfim.. realmente uma nova história! Assim.. isso não "mancharia" a série clássica e todo mundo ficaria feliz...

Neeeeeeeeste caso.. daria para ser tratado como um novo anime e não caberia tanta discussão!!! Mas como você bem falou.. é uma continuação..

Em relação às armaduras é questão de gosto e não se discute.. Personagens interessantes? Não vejo muitos.. o Souma possui a historia mais legalzinha .. e cagaram o Kouga quando inventaram que ele era filho de chocadeira (meteoro).. Mas creio que isso será melhor explicado.. deverá ainda haver alguma coisa por trás... Aria para mim é sem sal.. uma coisa é ser doce.. outra é ser sem sal.. minha opinião!

No caso dos combates, acho que na hora de lançar a técnica não tem mais aquele brilho do clássico que era muito bom.. e no caso das lutas corpo a corpo é um aspecto positivo sim!

Poderia se ter "tirado a franquia do limbo" com ND, ou adiantando essa animação em cg.. não sei..

simbolismo criado pelos fãs? Você sabe o tanto de coisa que o Kurumada estudou para realizar cavaleiros do zodiaco? Astrologia.. mitologia grega.. budismo.. cristianismo.. e por ai vai! Citei apenas as urnas, porque acho que a galera esqueceu de sua importância.. mas existem coisas muito mais profundas..

As "caixas que guardam as armaduras" viviam sumindo por que logisticamente não seria interessante subir as 12 casas ou percorrer um percurso de uma saga levando aquele peso.. Se deixa subentendido que "depois eles pegam.. ou se teletransportam", não se precisa explicar.. É a mesma coisa que levantar um questionamento sobre "o que os pokemons faziam dentro de uma pokebola".. não se precisa explicar e nem por isso perde o brilho

Editado por andretiagobm
Link para o post

primeiro que adjetivo nao é argumento. É, no maximo, descrição da sensação que vc teve. Em nenhum momento voce especificou o que é raso, o que é ruim, em que momento foi raso ou ruim, etc.

sobre as pandoras box, elas sao ornamentos e mais nada. servem para guardar a armadura e em nenhum momento foi explicado que elas eram importantes. Os pingentes possuem as mesmas funções.

se um é mais bonito que o outro é questao de gosto.

Voce reclama que nao argumentam contigo, mas voce chegou a esse forum sem nenhum argumento. Quem acusa que tem o onus da prova, nao o contrario.

E ai em cima voce admitiu que estava exagerando em alguns pontos e que gosta de outras coisas, entao faz menos sentido ainda essas suas reclamações.

Link para o post

Enfim.. realmente uma nova história! Assim.. isso não "mancharia" a série clássica e todo mundo ficaria feliz...

Neeeeeeeeste caso.. daria para ser tratado como um novo anime e não caberia tanta discussão!!! Mas como você bem falou.. é uma continuação..

A idéia de um novo anime, com personagens totalmente novos e separados do clássico, dividiria a franquia totalmente e seria ruim para os negócios e para os fãs antigos. Seria o mesmo que enterrar Seiya e cia de vez em favor dos novos protagonistas, e zerando as possibilidades de vir a haver um ND animado.

Além do mais, o clássico está lá, quietinho e intocado, sendo continuado pelo Kurumada, e por essas e outras, Omega não é considerado canônico.

Poderia se ter "tirado a franquia do limbo" com ND, ou adiantando essa animação em cg.. não sei..

Depois do fracasso dos OVAs de Hades e Lost Canvas (e se não me engano, Prólogo do Céu também), acha que alguém se arriscaria a investir nisso? Antes de Omega, não. Agora, talvez.

simbolismo criado pelos fãs? Você sabe o tanto de coisa que o Kurumada estudou para realizar cavaleiros do zodiaco? Astrologia.. mitologia grega.. budismo.. cristianismo.. e por ai vai! Citei apenas as urnas, porque acho que a galera esqueceu de sua importância.. mas existem coisas muito mais profundas..

As "caixas que guardam as armaduras" viviam sumindo por que logisticamente não seria interessante subir as 12 casas ou percorrer um percurso de uma saga levando aquele peso.. Se deixa subentendido que "depois eles pegam.. ou se teletransportam", não se precisa explicar.. É a mesma coisa que levantar um questionamento sobre "o que os pokemons faziam dentro de uma pokebola".. não se precisa explicar e nem por isso perde o brilho

Então explique aí a tal simbologia criada pelo Kurumada para as urnas. Ah, e você ainda não deu argumentos de porque Omega é ruim, tirando gosto pessoal.

Editado por Alones
Link para o post

Sou um super fã do classico, tenho os dvds, jogos, todos os cloth myths, mas sinceramente não vejo motivo para tanto ódio quanto as pessoas tem pelo omega. Desde quando vi o primeiro ep, eu sabia que se tratava de algo novo. Kouga é o nome do personagem principal e não Seiya. Alias o Seiya de pégasus sempre vai existir, no universo da séries classica, ou de qualquer continuação que ouver dela, enquanto não ouver saga nova, pelo menos para QUEM QUER.

A Paradox ou qualquer outro novo dourado não vão fazer com que o saga, Mu, Aioria, ou qualquer outro deixe de existir, omega é novo, é para quem quer assistir de verdade, desde de o início foi dito que seria uma serie nova, e de verdade quando falaram que seria uma saga para crianças, eu achava que seria ruim, mas estou gostando muito mesmo.

Saint Seiya, ou LC, ou Omega, eu amo esse universo e tudo nele será válido hoje e sempre.

Link para o post

primeiro que adjetivo nao é argumento. É, no maximo, descrição da sensação que vc teve. Em nenhum momento voce especificou o que é raso, o que é ruim, em que momento foi raso ou ruim, etc.

sobre as pandoras box, elas sao ornamentos e mais nada. servem para guardar a armadura e em nenhum momento foi explicado que elas eram importantes. Os pingentes possuem as mesmas funções.

se um é mais bonito que o outro é questao de gosto.

Voce reclama que nao argumentam contigo, mas voce chegou a esse forum sem nenhum argumento. Quem acusa que tem o onus da prova, nao o contrario.

E ai em cima voce admitiu que estava exagerando em alguns pontos e que gosta de outras coisas, entao faz menos sentido ainda essas suas reclamações.

Isso não é questão de dados.. "em episodio tal... falaram da importância das urnas..." Cara.. isso tem mais haver com passagens importantes.. como disse.. em uma das primeiras imagens do anime.. surge a urna de sagitário.. outra aioros fodido carregando atena com sua urna.. os cavaleiros de bronze peregrinando com suas urnas.. imagens de todas as urnas reunidas..

Para mim e para muitos.. não precisa ser pronunciado em um episódio para se dar importância a isto..

Bom.. mas em resumo.. Armaduras.. pingentes.. novos personagens.. animação das lutas.. podemos até considerar gosto!

Mas para mim o enredo e diálogo é o mais importante de tudo.. em detrimento de todos estes itens acima! e isto o omega é fraco!

Wikipédia:"O enredo, ou trama, ou intriga, é, podemos dizer, o esqueleto da narrativa, aquilo que dá sustentação à história, ou seja, é o desenrolar dos acontecimentos."

E outra coisa.. quando fiz meu primeiro post foi pós ep 31.. ai já sabe! Mas hoje de cabeça fria te digo.. vou continuar assistindo por que a paixão por cdz é maior.. e vou torcer para que o anime melhore ao longo dos episódios.. Porém digo e repito.. é fraco

Editado por andretiagobm
Link para o post

[/font]

A idéia de um novo anime, com personagens totalmente novos e separados do clássico, dividiria a franquia totalmente e seria ruim para os negócios e para os fãs antigos. Seria o mesmo que enterrar Seiya e cia de vez em favor dos novos protagonistas, e zerando as possibilidades de vir a haver um ND animado.

Além do mais, o clássico está lá, quietinho e intocado, sendo continuado pelo Kurumada, e por essas e outras, Omega não é considerado canônico.

Depois do fracasso dos OVAs de Hades e Lost Canvas (e se não me engano, Prólogo do Céu também), acha que alguém se arriscaria a investir nisso? Antes de Omega, não. Agora, talvez.

Então explique aí a tal simbologia criada pelo Kurumada para as urnas. Ah, e você ainda não deu argumentos de porque Omega é ruim, tirando gosto pessoal.

O anime já foi ruim para os Fãs antigos!

Em relação aos OVAs de hades e lca..Cara... isso de fato não posso opinar até por que não tenho conhecimento.. não sei como foram as vendas! Mas sem conhecimento sobre isso.. creio que foi um fracasso por conta da internet.. e acho que todos os animes estão passando por isso! O omega provavelmente deve passar por isso até porque o mundo inteiro esta assistindo legendado.. com isso em consequência a venda dos dvds não irão ser muita coisa.. todo mundo já viu.. só quem irá comprar são os desavisados e os fãs mais apaixonados..

A questão das urnas.. neste caso tenho que fazer uma ressalva.. argumentei muito sobre a simbologia pesada que emanava no clássico e que é meio apagada no omega..

porém em relação as urnas, a palavra mais correta seria o fator "simbólico" que é diferente de "simbologia"...

falei sobre isso no post de cima.. e o mesmo argumento foi utilizado anteriormente também..

em relação ao por que que é ruim.. ta ai em cima.. enredo e diálogo! A coisa mais importante..

Editado por andretiagobm
Link para o post

No clássico é dito que as urnas servem para restaurar as armaduras de pequenos danos, permitindo que elas se restaurem sozinhas.

Enquanto em Omega... por quantos capítulos o filho do Shyriu andou com o escudo quebrado mesmo ? Ahhhh.... quase todos.

Link para o post

No clássico é dito que as urnas servem para restaurar as armaduras de pequenos danos, permitindo que elas se restaurem sozinhas.

Enquanto em Omega... por quantos capítulos o filho do Shyriu andou com o escudo quebrado mesmo ? Ahhhh.... quase todos.

na verdade elas se consertam sozinhas (desde q nao estejam mortas). elas consertam-se dentro das pandora boxes pq estao guardadas la dentro, mas se estivessem guardadas num guarda roupas tb se consertariam.

Em Hades, no Santuario, as armaduras ainda estavam detonadas antes do Shion conserta-las.

Link para o post

Sim, mas armaduras não ficam dentro de armários, ficam dentro das pandora box para poderem ser reparadas.

E em Hades eu acho que as armaduras estavam mortas, afinal foi preciso sangue para recuperá-las, logo mesmo na pandora box elas não iriam conseguir se reparar.

Link para o post

Sim, mas armaduras não ficam dentro de armários, ficam dentro das pandora box para poderem ser reparadas.

E em Hades eu acho que as armaduras estavam mortas, afinal foi preciso sangue para recuperá-las, logo mesmo na pandora box elas não iriam conseguir se reparar.

Se estivessem mortas elas nem se desmontariam para encaixar no corpo do cavaleiro (creio eu)

Além de que o dano que elas sofreram na Saga de Poseidon não foi muito grande.

Shion usou o sangue de Atena apenas para fazê las evoluir. Com um simples reparo comum, como o que o Mu fez na casa de Aries, elas poderiam ser consertadas.

Link para o post

Só eu achei que a Paradox quem escreveu Alice no País das maravilhas? Mulher fumada, conversa com pássaros, esquilos e coelhos, toma chá totalmente cogumelada... Ai derrepente fica com TPM porque não conseguiu o dragão e sai soltando foguete pra tudo que é lado... Legal a dualidade do personagem, e a mensão honrroza a Alice isso pra mim foi bem inovador, mas faltou fibra ainda para ela, vamos esperar

Link para o post

As Armaduras de Seiya, Shiryu e Shun sofreram MUITO dano na saga de Poseidon (Julian, ainda nem desperto, as transformou em PÓ somente com o OLHAR).

Elas estavam se recuperando nas Pandora Box, mas aquilo lá mostrado no começo de Hades (as Armaduras ainda todas trincadas) foi o máximo que elas conseguiram se auto restaurar, sem a ajuda do Mu.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

As Armaduras de Seiya, Shiryu e Shun sofreram MUITO dano na saga de Poseidon (Julian, ainda nem desperto, as transformou em PÓ somente com o OLHAR).

Elas estavam se recuperando nas Pandora Box, mas aquilo lá mostrado no começo de Hades (as Armaduras ainda todas trincadas) foi o máximo que elas conseguiram se auto restaurar, sem a ajuda do Mu.

As armaduras do Seiya, Shiryu e Hyoga realmente sofreram um dano maior, tendo sido destroçadas, mas creio que para uma armadura evoluída com sangue de santo de ouro, elas consigam se recuperar de um dano desse tamanho, como foi mostrado em Hades.

Já a armadura do Shun não foi tão danificada assim, quebrou o elmo e as ombreiras além de outras rachaduras, poderia ter sido bem pior. A do Ikki nem se fala, só quebrou o elmo e umas rachaduras aqui e acolá.

Link para o post

Assisti esses dias a fase do santuário (Hades), e seiya afirma que achava que elas nunca mais poderiam ser recuperadas..

Editado por andretiagobm
Link para o post

Nada a ver. A armadura do Kouga já ficou toda trincada e foi se reparando com o passar dos episódios. Já o Micene arrancou um pedação do escudo do Ryuho, isso não é bem o que pode se chamar de "pequenos danos"...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...