Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 32 - Somente o Medo! Os fantasmas vagueiam na Casa de Câncer!

Posts Recomendados

Bom, pra que achava que seria mais um passado triste sem nexo, dessa vez nem foi pra tanto. No contexto desse episódio, o passado de Schiller foi mostrado para que os telespectadores percebam o contraste de ideologias entre ele e Yuna. Ambos são vítimas dos traumas da guerra, mas seguiram rumos opostos, embora ambos viraram Cavaleiros. Enquanto Yuna se dedicou a proteger os outros para não perder mais ninguém, Schiller acredita que a morte rege a vida, e que matar os outros para sobreviver é a única maneira de existir.

E ainda mais, ele não só criou o Pilar do Cosmo da Torre de Babel, como também o chamou de Tomb Squeeze.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 111
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Explico:   http://25.media.tumblr.com/tumblr_mdbfmtL1a81rbmudoo3_1280.jpghttp://24.media.tumblr.com/tumblr_mdbfmtL1a81rbmudoo4_1280.jpg   http://24.media.tumblr.com/tumblr_mdbfmtL1a81rbmudoo1_r1_1280.

> Somente o Medo! Os fantasmas vageiam na Casa de Câncer!   > Os fantasmas vageiam na Casa de Câncer! > Os fantasmas vageiam > vageiam   http://bp.i.uol.com.br/arquivo/legacy/camera/pasqua

Adriano's Brickwall Facts:   - Você é kurutard mesmo que ache que ND tá uma bosta. Além disso 'raso como um pires' não é um chavão que já chegou ao nível do Zorra Total, mas uma crítica que destrói o

Ei o episódio foi bonzinho.

Um episódio decente. A Yuna, com certeza, é a minha personagem favorita no novo time de protagonistas, o que me surpreende pois não esperava nada da personagem hehe

Pra mim, o ponto negativo foi na resolução da luta do Kouga com o Harbinger. Da forma como colocaram ficou meio tosco IMHO.

+1

Eu achei o Schiller muito foda. Ele é teatral, quer ver a morte, mas gosta mais de assistir. Tem aparência excêntrica e essa liberdade artística do Umakoshi em cima das armaduras me incomoda cada vez menos. Mas acho que estou bem longe do AMAAAY. A técnica foi bem usada e tem um efeito que lembra o Tenkuuhaja Chimimoryo, é simples e útil. Como os dourados do Ômega tem uma personalidade clichê e óbvia para um dourado de Câncer, ele estava dominando o episódio e tudo ficaria melhor se ele não falasse sobre si. A vantagem é que os flashbacks usados até aqui são rápidos e você tem aquela certezinha de que não vai precisar ver de novo e nem o episódio inteiro focado nisso. O flash dele sendo a pessoa por trás do Tunn Squeeze é importante, já sobre sua vida, nem um pouco.

Kouga vs. Harbinger foi uma cena ótima, não sei porque paguei um pau pro Kouga passando um tempão tentando levantar calado e só os ombros mexendo. O crescimento do Pégaso está sendo muitíssimo bem trabalhado e cada vez mais ele avança, degrau por degrau. Fica a lição para o velho bêbado e a fanfiqueira obesa na hora de criar um Tenma. Um mangá já acabou e morreu, então que pelo menos o primeiro aprenda. Voltando ao Kouga, realmente só escorregaram no final. WTF!? É só sair voando e de fininho da casa que resolve? Harbinger mesmo no controle da situação se comportou como aqueles caras que estão com medo de apanhar "Isso, vai! Suma! Depois eu pego você!" Foi tosco mesmo.

Enfim, episódio, como o amigo disse, decente. Gostei bastante. Esse multicenarismo do Ômega está sendo bem equilibrado, Touro/Gêmeos/Câncer simultâneos envia a formação de arco e que a pessoa tenha que assistir um episódios subsequentes de algo que ela não gosta. Por mim todos estão ótimos. Yuna foi forte e determinada, entre os protagonistas é a mais madura. Ela não fica bolando e apanhando, eu percebo ela esperta, ela descobre um problema e tenta corrigir/superar logo, como foi o caso dela com a técnica do Meido Chukaro. Por fim, gozei alguns litros com o Seikishiki Mekaiha, usado da maneira mais clássica possível! Schiller tem tudo pra crescer também, ainda mais num dos cenários mais SS que existem: Yomotsu!

Link para o post

Bom, minhas opiniões:

Cavaleiro e armadura de cancer: Muito, mas muito ruins. A dancinha dele na hr do golpe... meu Deus, que desnecessário. Deathtoll e até o Manigold (sim, infelizmente ele) são melhores que esse cara.

A música do início da luta do cancer com a Yuna é péssima, parece música de boate.

Vendo com legenda, o desfecho da casa de touro continua ruim, mas está menos ruim. O Kouga fugiu da luta (quem achava q ele ia matar o Harbinger, hein) mas o touro viu o potencial no Kouga, vá lá, aceitável.

Flashback totalmente desnecessário e... está virando rotina nessas 12 casas. Infelizmente. Pelo menos o pessoal tá sendo coerente e reclamando disso em Omega.

Link para o post

Bom, pra que achava que seria mais um passado triste sem nexo, dessa vez nem foi pra tanto. No contexto desse episódio, o passado de Schiller foi mostrado para que os telespectadores percebam o contraste de ideologias entre ele e Yuna. Ambos são vítimas dos traumas da guerra, mas seguiram rumos opostos, embora ambos viraram Cavaleiros. Enquanto Yuna se dedicou a proteger os outros para não perder mais ninguém, Schiller acredita que a morte rege a vida, e que matar os outros para sobreviver é a única maneira de existir.

E ainda mais, ele não só criou o Pilar do Cosmo da Torre de Babel, como também o chamou de Tomb Squeeze.

Exatamente, percebe-se que ele não se faz de vítima em nenhum momento, e nem o passado dele é usado pra justificar os seus atos, ao contrário do Harbinger e da Paradox. Ele simplesmente botou na cabeça que matar as outras pessoas é garantir a sobrevivência dele. Ponto. Ignorem essas críticas de NerDs ou viúvas, estão acostumandos com personagens rasos que nem pires, se esqueceram que o Omega é atual e que parte do público também vê animes mainstream como Naruto, Bleach e One Piece, cheios de personagens memoráveis sem deixar os protagonistas apagados.

Outro fator interessante são as doze casas, estão sendo moldadas de acordo com o temperamento do cavaleiro de ouro, do Harbinger é aquele ambiente hostil de arena de gladiadores, da Paradox um mundo de fantasia e do Schiller é como se fosse uma pintura surrealista, mesmo ele sendo cruel, fica subentendido que ele aprecia as artes e não se irrita facilmente, por isso, nada de caveiras, cemitérios, etc. Ponto pra Toei.

Editado por Cesare
Link para o post

Adriano's Brickwall Facts:

- Você é kurutard mesmo que ache que ND tá uma bosta. Além disso 'raso como um pires' não é um chavão que já chegou ao nível do Zorra Total, mas uma crítica que destrói o âmago de sua pessoa.

- Torturadores psicológicos fodem com a sua cabeça porque são pessoas íntegras de boa índole.

Ainda são melhores que o episódio; fazem rir.

• Like 3
Link para o post
Exatamente, percebe-se que ele não se faz de vítima em nenhum momento, e nem o passado dele é usado pra justificar os seus atos, ao contrário do Harbinger e da Paradox.

Se bem que, eu não entendi os passados de Harbinger e Paradox como algo que "abalou" eles de fato. Claro, foram passados horríveis, mas a maneira como eles lidam com isso no presente, só me vez ver que eles realmente não tem nenhuma lamúria, por assim dizer.

Quer dizer, Harbinger saiu quebrando ossos, mas não porque ele se revoltou com a porcaria de infância que ele teve, foi simplesmente porque ele achou que o som de ossos quebrando era a coisa mais linda do mundo.

Paradox, até certo ponto, pode ter sido sim traumatizada profundamente pelo abandono dos pais, o que presume-se que explique sua loucura. Mas ela virou uma Amazona por causa de Shiryu, não do trauma. Sem falar que a motivação dela é egoísta em sua essência.

Bom, o que estou querendo dizer é que pra mim, até então, os passados traumáticos dos Dourados não são as reais justificativas de suas atitudes, ela provém de casualidades mais específicas relacionadas aos traumas, mas do que pelos traumas em si. E pela primeira vez, eu estou achando que ter uma elite de traidores está fazendo todo sentido. O Santuário é de Marte agora, não de Atena. Por isso, eu acho justificado que tenhamos, MDMs e Afrodites pra tudo que é lado.

Link para o post

Vendo com legenda, o desfecho da casa de touro continua ruim, mas está menos ruim. O Kouga fugiu da luta (quem achava q ele ia matar o Harbinger, hein) mas o touro viu o potencial no Kouga, vá lá, aceitável.

Na luta não houve apostas, superação, vingança... nada. Depois de ver com legenda a cena ficou ainda menos clichê, o Kouga nem conseguiu tocar no Harbinger simplesmente ganhou respeito pela persistência, e tudo está de acordo com a personalidade do Harbinger, ele é um fanático por lutas e pouco tá se importando com Mars ou Atena, achou alguém determinado e resolveu não interferir no caminho dele, esperar ele evoluir pra finalmente lutar contra ele de novo. Como disseram no Ipê é bem capaz dele ajudar o Kouga em alguma situação de perigo justamente por querer lutar contra ele de novo. Bem a lá Kenpachi, salvando o Ichigo direto apenas porque foi o melhor adversário que ele já teve e que só ele poderia matá-lo, uma amizade as avessas...

Editado por Cesare
Link para o post

Vi o episódio legendado agora e ele não foi de todo ruim. Schiller é o melhor gold até agora (Kiki e Seiya não contam) apenas pelo simples fato de não ficar punhetando a mesma frase trinta vezes, coisa que Habinger e Paradox fazem. Até o fato dele ter contado sua história teve um pouco de sentido no contexto e ele parece ter uma personalidade concisa. Rende um bom personagem.

E o desfecho da luta em Touro foi menos idiota do que pensei, Habinger ja ia atacar de novo, ai viu Kouga moribundo não dando uma foda pra ele e só indo em direção à Gemeos, deixou o moleque passar pois ele tinha potencial. Lembrando que Habinger não é mau, só porradeiro, e ele tá pouco se fudendo pra Guerra Santa, então o que vier é lucro.

Seria ótimo se Marte enviasse Marcianos para matar o taurino, assim poderíamos ter uma luta em conjunto de Habinger + Kiki x Marcianos.

Episódio 7.5/10 o traço estava excelente

Link para o post

Minhas considerações sobre o episódio: Só de "reformularem" a abertura a cada 2 episódios (ou umas 3 ou 4 vezes nessa Saga do Zodíaco) já demonstra que a coisa está fluindo muito bem para a série.

Schiller de Câncer é a mesma coisa que o Deathmask, mas possui um "passado" que justifica suas ações, enquanto Deathmask parece ser daquele jeito mesmo desde as origens. Isso não desmerece em nada o personagem. Muito pelo contrário: só reforça que a produção de Omega quer tornar os Cavaleiros de Ouro icônicos como os originais foram. Só do Harbinger aparecer por mais de 5 episódios seguidos, a Paradox estar aí a uns 3 e agora Schiller caminhar para 2 ou até 3 denota que a intenção mesmo é colocá-los no mesmo patamar que os originais (no sentido de popularidade). Isso é bom porque pensam bastante no desenvolvimento desses coadjuvantes.

O Schiller reuni um pouco do Deathmask e do Deathtoll (a única referência são os caixões, mas já é uma :D). O golpe novo é bom é coerente com os demais golpes. Ponto para a criatividade.

Yuna sendo lançada para o Yomotsu... Será que finalmente teremos uma citação a Hades ou não querem fazer encaicheers?

O desfecho da luta do Koga e Harbinger foi coerente com a personalidade do Cavaleiro de Ouro. Quero só ver o que Medea e Mars farão para punir essa "traição" do Touro.

Destaque continua sendo as novas trilhas! Muito boas, bem colocadas e dão uma emoção cabulosa nas cenas-chave!

Legal também terem nomeado o pilar de Babel e explanar mais a função deste, dando nome a criatura e ao criador.

Que venha mais da Paradox e do Schiller!

PS: O nome do pilar é "Tomb Squeeze" (Túmulo de Compressão), o Punch! traduziu como "Tumm Squeeze" =S O novo golpe do Schiller é o "Meido Chouraku" (Declínio do Inferno).

Link para o post

Uma coisa que notei faz pouco tempo:

A história do Schiller é igual a da Yuna, mas ele não teve um guia (no caso de Yuna, a Pavlin) para guiá-lo no caminho certo, por isso ele se tornou esse psicopata. Se Yuna não tivesse conhecido a Pavlin o mesmo poderia ter ocorrido com ela.

Logo, os dois se enfrentando realça um belo contraste.

Link para o post

o desfecho de harbinger x kouga foi muito estranho: o Harbinger nao falou pq deixou o kouga passar, so pensou, e mesmo assim o kouga entendeu que podia passar, e de fato passou.

Link para o post

o desfecho de harbinger x kouga foi muito estranho: o Harbinger nao falou pq deixou o kouga passar, so pensou, e mesmo assim o kouga entendeu que podia passar, e de fato passou.

Ele aparecerá nos próximos episódios.

Link para o post
desfecho de harbinger x kouga foi muito estranho: o Harbinger nao falou pq deixou o kouga passar, so pensou, e mesmo assim o kouga entendeu que podia passar, e de fato passou.

Não se surpreenda, diálogo telepático vem desde a série clássica. Nem em LC isso de fica de fora, haha.

Link para o post

Gostei do novo cavaleiro de Câncer, como muitos disseram certamente melhor que o Manigold, Deathtoll e MDM com certeza.. Achei o visual dele legal, o flashback eu particularmente gostei, foi bem melhor que o do Harbinger e o da Paradox.

Harbinger permitiu a passagem do Kouga pela casa de Touro, achei ridiculo isso, pelo menos no embate das técnicas mais poderosas de ambos, o Kouga poderia ter pelo menos "rebatido" o ataque do Touro para que pelo menos tenha um pouco de coerencia a passagem dele pela casa de Touro.. e assim como o Cesare falou, lembrou o Ichigo e o Kenpachi.

Enfim, o golpe novo do Schiller até que é legalzinho. Agora eu tô ansioso mesmo é pela luta de Souma e Haruto contra Micenas.

Link para o post

Minhas considerações sobre o episódio: Só de "reformularem" a abertura a cada 2 episódios (ou umas 3 ou 4 vezes nessa Saga do Zodíaco) já demonstra que a coisa está fluindo muito bem para a série.

A abertura simplesmente não estava acabada (o próprio Tsujita falou isso). Agora está.

Link para o post

Gostei do novo cavaleiro de Câncer, como muitos disseram certamente melhor que o Manigold, Deathtoll e MDM com certeza.. Achei o visual dele legal, o flashback eu particularmente gostei, foi bem melhor que o do Harbinger e o da Paradox.

Harbinger permitiu a passagem do Kouga pela casa de Touro, achei ridiculo isso, pelo menos no embate das técnicas mais poderosas de ambos, o Kouga poderia ter pelo menos "rebatido" o ataque do Touro para que pelo menos tenha um pouco de coerencia a passagem dele pela casa de Touro.. e assim como o Cesare falou, lembrou o Ichigo e o Kenpachi.

Enfim, o golpe novo do Schiller até que é legalzinho. Agora eu tô ansioso mesmo é pela luta de Souma e Haruto contra Micenas.

a decisão do hamburguer foi muito sem referencia. o deba teve o chifre cortado, e deixou claro q foi um milagre terem cortado o chifre.

Com o triturador de ossos foi uma disputa de poder, kouga ja entendeu que houve vitoria, virou as costas pro adversario e foi embora sem dizer uma palavra. "Nao vale mais a pena lutar com você, vou virar as costas e sei porque sei que nada acontecerá, bjs".

• Like 1
Link para o post

Teorias dignas de membros como Leo Saint e Presas:

Ikki chega e interrompe Micenas que estava prestes a derrotar Souma e Haruto e diz que veio buscar a armadura que é sua por direito e usa o "Golpe Fantasma de Fênix".. Li isso e lembrei desses dois aí em cima.

• Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...