108Specter 204 Postado Dezembro 4, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2012 e já cheguei a pensar nisso , e acho que é possível sim , vide o gaiden do kardia no méxico , ou então como já sitei arrumar um jeito de encaixar outra história como no gaiden do manigold , se eu pudesse escrever para LC eu faria uma espécie de ''sincretismo'' e iria misturar os gigas com algum deus folclórico daqui . como o okada fazia misturando os titans com mitologia do egíto . Sabe que seria uma boa ideia? Ainda mais porque, existe essa tal lenda do Rio de Janeiro sobre o "Gigante Adormecido" em que a cordilheira litorânea (Composta pela Pedra da Gávea e o Pão de Açúcar, por exemplo) teria a forma de um gigante deitado. Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Dezembro 5, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Sabe que seria uma boa ideia? Ainda mais porque, existe essa tal lenda do Rio de Janeiro sobre o "Gigante Adormecido" em que a cordilheira litorânea (Composta pela Pedra da Gávea e o Pão de Açúcar, por exemplo) teria a forma de um gigante deitado.eu achava que era só uma metáfora (sabe ''brasil'' pais em crescimento como é dito nos comerciais) mas existe uma lenda mesmo ? mas a lenda tem alguma origem específica tipo , indígena , africana ? Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Dezembro 5, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 eu achava que era só uma metáfora (sabe ''brasil'' pais em crescimento como é dito nos comerciais) mas existe uma lenda mesmo ? mas a lenda tem alguma origem específica tipo , indígena , africana ? Ao que eu saiba, não há uma origem exata para essa lenda. Mas ela é um tanto famosa. Se você olhar para uma imagem da orla inteira, irá reparar que ela de fato lembra um homem deitado:http://farm6.staticflickr.com/5069/5744078677_df35543830.jpgBem, essa é a cabeça, no caso. Esse tema do Gigante já foi até abordado num comercial da bebida Johnny Walkie, se não me engano. Não sei se você já tinha ouvido falar, mas você acertou em cheio em querer uma ligação dos Gigas com o Brasil. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Dezembro 5, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Ao que eu saiba, não há uma origem exata para essa lenda. Mas ela é um tanto famosa. Se você olhar para uma imagem da orla inteira, irá reparar que ela de fato lembra um homem deitado:http://farm6.staticflickr.com/5069/5744078677_df35543830.jpgBem, essa é a cabeça, no caso. Esse tema do Gigante já foi até abordado num comercial da bebida Johnny Walkie, se não me engano. Não sei se você já tinha ouvido falar, mas você acertou em cheio em querer uma ligação dos Gigas com o Brasil.É faz sentido, e ja existe na Mitologia Grega a lenda de Gigantes adormecidos embaixo da Terra como o Encélades sob o Etna, o Polibotes sob Kos e um gigante anônimo sob a Índia, se não me engano. Talvez criem a historia dos Gigas vindo aqui tentar ressuscitar esse Gigante, talvez façam dele o Alcyoneus, que nao apareceu na Gigantomaquia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Dezembro 5, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 (editado) Então como é que o Okada usou gigas em Ep.G? E o "Hipermito" tem só a autorização do Kurumada, foi um pessoal que foi juntando as coisas e ele deu aval. Mas quem publicou também foi a Shueisha. Não sei como essas porras legais funcionam pra franquia como um todo, mas mangá, parece que é mais tranquilo pro Kurumada usar coisas direto da outra editora (já que tem pedaços do mangá da Shueisha de hora em hora em ND). E nessas até o próprio Okada já usou cenas tiradas diretamente do mangá clássico, só redesenhadas.Nossa, cara... Os gigas do EpG são diferentes, possuem um background diferenteE o que eu disse sobre os pivetes dos gaidens é verdade. Shiori cita isso no vol4 Editado Dezembro 5, 2012 por Pimp Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.467 Postado Dezembro 5, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Os gigas do EpG são diferentes, possuem um background diferenteE o que eu disse sobre os pivetes dos gaidens é verdade. Shiori cita isso no vol4 Não duvidei de você... o "Nossa, cara..." foi pra ela mesma. Mas no caso se ela quiser usar "Gigas" que sejam ela pode, já que a classe não pertence a editora (que foi o que eu entendi que tava em debate). Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Dezembro 5, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 (editado) Se Shiori realmente for usar os Gigas, ela então com certeza utilizará aqueles que ainda não tiveram participação em SS, tipo o Alcyoneus como o Leandro mencionou. Ela parece não ser muito adepta a usar certos conceitos de outras franquias que não o clássico ou o Hipermito, como ela até mencionou não ter utilizado a Armadura de Quilha por esta ter aparecido em um dos filmes. Editado Dezembro 5, 2012 por 108Specter Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Dezembro 6, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 Realmente os Gigantes do Episodio G nao têm nada a ver com os da Gigantomaquia, pq alem de serem maiores (o que contraria a Mitologia ja q os Gigantes da Gigantomaquia eram os maiores) eles sao Deuses , o que não parece ser o caso dos Gigas da Gigantomaquia pelo q me parece.Talvez os Gigantes do Episodio G façam referencia aos Gigantes Hypereios governados por Eurymedonte que são citados na Odisseia. Quanto ao gaiden do Hasgard,eu concordo com o 108Specter e mencionei o Alcyoneus pq como rei dos Gigantes, seria natural que ele aparecesse e com certeza a Shiori se daria conta disso. É possivel q ela crie um novo grupo de gigantes ou entao faça com que alguns Humanos ressuscitem tal gigante, pq é interessante um paralelo entre os Gigantes cujo sangue teria gerado os povos bárbaros do Norte da Grécia e pq não os Wikings, aos quais o nome Hasgard, se é assim q se escreve esta ligado.Não seria interessante um grupo de bárbaros Wikings tentando ressuscitar um gigante no Rio? 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Dezembro 6, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 (editado) Segundo nosso ilustre admin WAN, os Gigas do EpG são baseados na mitologia mesoamericana.Gostaria de saber mais sobre isso. Se é crível tal afirmação. Editado Dezembro 6, 2012 por Pimp Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Dezembro 6, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 Acho que são apenas Gigantes Elementais, exceto pelo Lâmina cinzenta, os outros nao me lembram nada relacionado a mitos Amerindios não, mas quem sabe. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Dezembro 6, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 O giga que lutou contra Shura possuia o elmo em formato de uma máscara ornamental maia/asteca, mas é só isso que eu sei. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Dezembro 6, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 Eu não sei se os Gigas de EG são baseados em alguma cultura mesoamericana, mas eu li na SaintSeiyaPedia sobre a possível inspiração para esses dois gigantes:http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/thumb/4/47/Anemos_Brontes_01.jpg/550px-Anemos_Brontes_01.jpgParece que eles são baseados respectivamente nos deuses japoneses Raijin e Fujin.http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/1/10/Fujinraijin-tawaraya.jpg/800px-Fujinraijin-tawaraya.jpgAté a posição dos Gigas é a mesma dos dois deuses (branco na esquerda, negro na direita). Sem falar que os nomes dos dois Gigas são:Leukotes Anemos = Vento BrancoMelas Brontes = Trovão Negro Porém, há uma inversão aqui. O deus trovão (Raijin) é branco, enquanto o deus dos ventos (Fujin) é negro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Dezembro 7, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2012 lembrando q eles tb sao pokemons Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Dezembro 7, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2012 Eu não sei se os Gigas de EG são baseados em alguma cultura mesoamericana, mas eu li na SaintSeiyaPedia sobre a possível inspiração para esses dois gigantes:http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/thumb/4/47/Anemos_Brontes_01.jpg/550px-Anemos_Brontes_01.jpgO traço do Okada é um tesão mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Os traços realmente são incriveis, pra mim as decepções foram as armaduras de Águia, Ophiuchus e Lagarto, ficaram HORRÍVEIS, mas o resto é demais . Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Dezembro 16, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 16, 2012 Rapaz tive um insight , tenho quase certeza que o gaiden do shion vai ser o último pelos seguintes motivos : o protagonista de Lost Canvas era o tenma , e a última cena da série é do ponto de vista do dohko dizendo para o mu que o pégaso já nasceu nesta época , então a cena final perfeita dos Gaidens seria o shion grande mestre reunido com os golds clássicos no salão , lembra da cena no início de LC em que o shion chega na sala do grande mestre e encontra todos os golds ? seria um paralelo interessante , e esse tipo de recurso de terminar igual o começo é muito utilizado na ficção pra mostrar o como as coisas mudaram ou não http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/BookEnds , um exemplo : tenma,alone e sacha se reunindo na catedral do começo na luta final contra o hades . Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Dezembro 17, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 Realmente deve ser, ainda mais se considerarmos que o primeiro gaiden retratou o guardião da última das Doze Casas talvez o último gaiden retrate o guardião da primeira das Doze Casas. Será q o gaiden do Sísifo nao poderia retratar a busca dele pelos Deuses do Sono, ja que o do El Cid falou disso mostrando um novo deus do sono e dando resposta para o comentario q o mesmo fez no LC original quando disse q o golpe de Oneiros uma vez havia destruído uma civilização inteira. Talvez seja explicado a fala do Ikelos quando ele diz pro Morpheus q nao lembra como era o Mundo dos Sonhos (como ele pode nao lembrar?) Quem sabe o vilão seja Epiales, o deus dos pesadelos. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Dezembro 17, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 Realmente deve ser, ainda mais se considerarmos que o primeiro gaiden retratou o guardião da última das Doze Casas talvez o último gaiden retrate o guardião da primeira das Doze Casas. Será q o gaiden do Sísifo nao poderia retratar a busca dele pelos Deuses do Sono, ja que o do El Cid falou disso mostrando um novo deus do sono e dando resposta para o comentario q o mesmo fez no LC original quando disse q o golpe de Oneiros uma vez havia destruído uma civilização inteira. Talvez seja explicado a fala do Ikelos quando ele diz pro Morpheus q nao lembra como era o Mundo dos Sonhos (como ele pode nao lembrar?) Quem sabe o vilão seja Epiales, o deus dos pesadelos.É uma ótima ideia, visto que todas essas citações fazem muito sentido. Só que quantos deuses do sono são ao todo ? Já surgiram Oneiros, Morfeus,Phobetor, Icelos e Phantasos e todos foram vencidos. Existe algum outro ?PS: Vi agora o Epíales mas só existe só ele ou tem mais algum? Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Dezembro 17, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 É uma ótima ideia, visto que todas essas citações fazem muito sentido. Só que quantos deuses do sono são ao todo ? Já surgiram Oneiros, Morfeus,Phobetor, Icelos e Phantasos e todos foram vencidos. Existe algum outro ?PS: Vi agora o Epíales mas só existe só ele ou tem mais algum?Existem menções a outros deuses dos sonhos, mas nenhum com nome definido, pelo que eu saiba. Na verdade, além dos que nós já vimos, parecem existir incontáveis deles na mitologia grega. Eu mesmo nem conhecia esse Epíales, então podem haver outros com nome que eu não conheça. Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Dezembro 17, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 Na Mitologia Grega podemos distinguir dois grupos de Deuses dos sonhos:o primeiro é formado pelos filhos de Hypnos talvez coma Kháryte Pasithea, que são o Morpheus, o Ikelos, o Phantasos e o Oneiros (sim ha algumas passagens em q aparece um deus chamado Oneiros que parecem fazer dele um deus mesmo e nao apenas um nome para Morpheus) e segundo alguns sites poderia existir uma filha chamada Phantasia.Eles representam os sonhos verdadeiros que trazem mensagens dos DEuses, O segundo grupo é o dos Mela Oneiroi , literalmente os Sonhos Negros, que são os Deuses dos Pesadelos cujo rei é Epíales . Eles personificam os sonhos sem sentido e os pesadelos e são filhos de NYx, a Deusa da Noite e portanto irmãos de Hypnos. Os poetas citam uma multidão de Sonhos de Asas Negras como a noite vivendo no Érebus. Talvez criem cavaleiros de Epíales representando esses sonhos, ou humanos que os queira libertar, mas talvez fique repetitivo outra divindade dos Sonhos,So citei isso por causa dos furos q ficaram em LC e q eu acho q a Shiori resolvera. Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Dezembro 18, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 também acho que deuses dos sonhos novamente vai ficar repetitivo já que os mesmos já apareceram no gaiden do capricórnio , mas o gaiden do sisifo deve ser mesmo no tempo que ele saiu para investigar sobre os deuses gêmeos e acabou encontrando atena sem querer ( pelo que eu me lembro) , essa ''investigação'' sobre os deuses gêmeos é curiosa , poderiam falar algo sobre a nix http://pt.wikipedia.org/wiki/Nix ou outros de seus filhos que são muitos além de thanatos e hipnos , eu gostaria que fossem anjos porque eu gostaria de ver como eles ficariam no lost canvas . se esse gaiden mostrar o encontro com atena então alone e tenma devem aparecer , uma coisa que eu acho é que seria interessante se o sisifo tivesse alguma participação na inspiração que o alone teve para a criação do lost canvas , assim dando um background ainda maior para a culpa que ele sentia . o oitavo sentido de sisifo também poderia ser explorado . uma coisa sobre o gaiden do defteros/aspros , uma coisa que me deixa encucado , é que a shiori conhece episode G e por isso já mostrou conceitos de lá como o gen hou mao ken como golpe secreto dos grandes mestres , lembram no episide G quando aparece aquela roupa de mestre arles que o saga diz ter alguma conexão com ares ? no lost canvas aspros aparece usando essa roupa , se o gaiden dele tiver conexão com ares pode ser mostrada a origen dessa roupa . Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Dezembro 18, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 Deuses dos sonhos nunca é demais(ironia) mas falando sério. Os deuses dos sonhos tiveram muito mal explorados os seus poderes. Pareciam Espectros de nível intermediario. Phantasos foi uma decepção, visto que foi derrotado com um golpe bem aplicado por El Cid. Icelos mostrou ser um pouco mais forte que o anterior mas não muito poderoso. Morfeus eu dou um desconto pois foi vencido por Tenma e sua kamui. E Não sabemos o real poder de Oneiros sem se fundir com os irmãos. Phobetor eu não posso dar uma análise porque não li o Gaiden do Capricórnio para saber a real extensão dos seus poderes; enfim, queria saber se o nível de poder desses deuses tem uma explicação argumental ou foi porque Shiori simplesmente quis assim ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Dezembro 18, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 Antes uma complementação: quem matou o Morpheus foi o Alone, pelo menos no anime. Como Deuses realmente eles deveriam ser muito mais poderosos, e poxa Phantasos foi uma vergonha,e pior foram derrotados em seu proprio mundo. Mas sempre tive a impressão q em CDZ ser uma divindade não é la grande coisa não, sao sempre derrotados tao facilmente, os deuses só parecem um motivo pra existir cavaleiros, vide Hades q morreu num piscar de olhos. Talvez a Shiori erroneamente tenha os feito tão fracos pq eles eram subordinados a Hypnos.Mas também pode ser pra servir de saco de pancada do El Cid como os cavaleiros de prata do Clássico ou pra enfatizar o poder do Oneiros "juntos somos mais fortes q quando separados", ou ela teve medo de criar apelões como Dragonbaal. Mas pra mim ela poderia ter investido mais neles. Deuses devem agir como tais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Dezembro 18, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 também acho que deuses dos sonhos novamente vai ficar repetitivo já que os mesmos já apareceram no gaiden do capricórnio , mas o gaiden do sisifo deve ser mesmo no tempo que ele saiu para investigar sobre os deuses gêmeos e acabou encontrando atena sem querer ( pelo que eu me lembro) , essa ''investigação'' sobre os deuses gêmeos é curiosa , poderiam falar algo sobre a nix http://pt.wikipedia.org/wiki/Nix ou outros de seus filhos que são muitos além de thanatos e hipnos , eu gostaria que fossem anjos porque eu gostaria de ver como eles ficariam no lost canvas . se esse gaiden mostrar o encontro com atena então alone e tenma devem aparecer , uma coisa que eu acho é que seria interessante se o sisifo tivesse alguma participação na inspiração que o alone teve para a criação do lost canvas , assim dando um background ainda maior para a culpa que ele sentia . o oitavo sentido de sisifo também poderia ser explorado . uma coisa sobre o gaiden do defteros/aspros , uma coisa que me deixa encucado , é que a shiori conhece episode G e por isso já mostrou conceitos de lá como o gen hou mao ken como golpe secreto dos grandes mestres , lembram no episide G quando aparece aquela roupa de mestre arles que o saga diz ter alguma conexão com ares ? no lost canvas aspros aparece usando essa roupa , se o gaiden dele tiver conexão com ares pode ser mostrada a origen dessa roupa . Talvez o Grande Mestre impostor junto com o Satã Imperial e a roupa originais pode ter sido uma tentativa do Ares de se infiltrar nos exército da Athena durante a primeira guerra contra ela , vale lembrar q ate agora o Satã Imperial so foi visto sendo usado por mestres malignos e tem relação direta com guerra e morte (Ares) afinal so acaba o efeito quando a vitima mata alguem e esta vira um berserker (como os guerreiros do Ares) enquanto esta sob o efeito do mesmo. Realmente seria interessante uma relação entre Sisifos e a inspiração do Lost Canvas. Quem sabe apareça algum anjo que tente criar o Apocalipse e leve o Sisifo para o Céu (céu nos moldes da Divina Comédia q serviu de inspiraçaõ para o Lost Canvas) para tentar convencê-lo a se juntar a ele talvez sequestrando Athena. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Dezembro 18, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 Antes uma complementação: quem matou o Morpheus foi o Alone, pelo menos no anime. Como Deuses realmente eles deveriam ser muito mais poderosos, e poxa Phantasos foi uma vergonha,e pior foram derrotados em seu proprio mundo. Mas sempre tive a impressão q em CDZ ser uma divindade não é la grande coisa não, sao sempre derrotados tao facilmente, os deuses só parecem um motivo pra existir cavaleiros, vide Hades q morreu num piscar de olhos. Talvez a Shiori erroneamente tenha os feito tão fracos pq eles eram subordinados a Hypnos.Mas também pode ser pra servir de saco de pancada do El Cid como os cavaleiros de prata do Clássico ou pra enfatizar o poder do Oneiros "juntos somos mais fortes q quando separados", ou ela teve medo de criar apelões como Dragonbaal. Mas pra mim ela poderia ter investido mais neles. Deuses devem agir como tais.Bom, eu vi o Tenma vencendo o Morfeu mas foi com uma ajudinha do Alone. Depende dos deuses. Poseidon não estava totalmente desperto e quando ficou Athena rapidamente o selou, ou seja não mostrou seu potencial. Hades eu creio que Kurumada tava sem ideias e após dar uma participação super exagerada do Thanatos que parece ser mais forte que o deus do submundo só que não é. Concordo plenamente sobre a sua opinião dos Deuses dos sonhos. Talvez o Grande Mestre impostor junto com o Satã Imperial e a roupa originais pode ter sido uma tentativa do Ares de se infiltrar nos exército da Athena durante a primeira guerra contra ela , vale lembrar q ate agora o Satã Imperial so foi visto sendo usado por mestres malignos e tem relação direta com guerra e morte (Ares) afinal so acaba o efeito quando a vitima mata alguem e esta vira um berserker (como os guerreiros do Ares) enquanto esta sob o efeito do mesmo.Onde você viu isso ? sobre a pessoa afetada pelo Satã imperial se tornar um Berserker ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados