Ikki Junior 1 Postado Dezembro 5, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Albafica possui o seu SANGUE venenoso, o que também o faz ficar imune ao veneno das rosas, se o SANGUE dele é venenoso, porque os outros personagens ou amigos dele não podem chegar perto dele, nem tocar nele, ou seja tem que conversar com ele em distancia, se o sangue dele é venenoso não pode ter é contato direto é com o sangue, ou com saliva e outros afins. Nunca vi alguém com sangue venenoso não poder tocar ou ser tocado, se fosse assim pessoas com doenças no sangue viveriam isoladas no mundo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lukinha 18 Postado Dezembro 5, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Provavelmente é alguma patologia desenvolvida pelo próprio Albafica. Ele pode distanciar as pessoas por alguns motivos por ex: Se vc nunca teve nao vai ficar mal pq nunca vai perder....se ele se distanciar eh mais facil de lidar com a solidão. Ele tambem se distancia para proteção das outras pessoas como se fosse um aviso, tipo "não me toque" assim a pessoa fica com receio e a probabilidade de a pessoa ter contato com o sangue se acontecer alguma luta por perto etc eh mais baixa. Mais basicamente é psicológico do próprio personagem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki Junior 1 Postado Dezembro 5, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Provavelmente é alguma patologia desenvolvida pelo próprio Albafica. Ele pode distanciar as pessoas por alguns motivos por ex: Se vc nunca teve nao vai ficar mal pq nunca vai perder....se ele se distanciar eh mais facil de lidar com a solidão. Ele tambem se distancia para proteção das outras pessoas como se fosse um aviso, tipo "não me toque" assim a pessoa fica com receio e a probabilidade de a pessoa ter contato com o sangue se acontecer alguma luta por perto etc eh mais baixa. Mais basicamente é psicológico do próprio personagem.Pode ser Psicológico mesmo, concordo. Mas o que deixa mostrado no mangá e no anime, é que se alguém tocar na pele dele estará envenenado, como mostrá que após ele fazer o ritual lá Elo Carmesim, ele não poderia tocar e ser tocado pelas pessoas, e assim é mostrado que ele evita qualquer contato com as pessoas para evitar que seu sangue cause algum mal. Então acho meio difícil a toxina do veneno do sangue dele ir para as camadas da pele, na verdade impossível, se não imagine outras doenças sanguíneas? biologicamente falando. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Dezembro 6, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 talvez tenha a ver com o suor sendo evaporado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki Junior 1 Postado Dezembro 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 talvez tenha a ver com o suor sendo evaporado. Suor não tem nada a ver, se fosse assim pessoas com HIV transmitiriam a doença pelo suor. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Dezembro 6, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 Suor não tem nada a ver, se fosse assim pessoas com HIV transmitiriam a doença pelo suor. O que ele tem é um veneno, nao um virus. O virus da aids morre no ar. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Dezembro 6, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 Se eu não me engano, Albafica se mantinha afastado pela possibilidade apenas de que seu sangue pudesse afetar alguém. Não é que fosse possível ele realmente afetar alguém com seu sangue em condições normais, mas ele mantinha em mente que era muito arriscado para as pessoas ter que ficar perto de alguém "venenoso". Então, ele se isolou levando essa possibilidade em questão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki Junior 1 Postado Dezembro 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 O que ele tem é um veneno, nao um virus. O virus da aids morre no ar.O veneno que tem é no sangue, logo somente contato pelo sangue ele seria envenenado... Mas também o proprio Albafica exagera demais com ele mesmo, com medo envenenar outras pessoas "sem querer" como disse isso é muito Psicológico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Dezembro 6, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 Você está tentando usar a realidade para explicar a ficção. No mangá o veneno no sangue é capaz de matar alguém, não quer dizer que se houvesse alguém de verdade com um sangue "envenenado" ocorreria a mesma coisa. Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 326 Postado Dezembro 6, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 (editado) bem , antes de mais nada o que eu vou dizer aqui é serio e não estou usando de ironia e nem brincadeira nenhuma e nem vou dizer isso para atacar lost canvas : eu entendo o caso venenoso do albafica como uma metáfora que a shiori usou para algo mais ou menos como a AIDS , lendo o comentário da autora do volume 1 do gaiden , a shiori diz que a história do gaiden do albafica foi inicialmente voltado para o público feminino e depois o adaptou para ser melhor palatável para os homens , e por isso acredito que relação entre albafica e lugonis tem um subtexto gay inegável e proposital , tudo aquilo foi feito pra agradar o publico feminino , porque fans japonesas de manga adoram temática gay . Editado Dezembro 6, 2012 por morgoth Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki Junior 1 Postado Dezembro 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 bem , antes de mais nada o que eu vou dizer aqui é serio e não estou usando de ironia e nem brincadeira nenhuma e nem vou dizer isso para atacar lost canvas : eu entendo o caso venenoso do albafica como uma metáfora que a shiori usou para algo mais ou menos como a AIDS , lendo o comentário da autora do volume 1 do gaiden , a shiori diz que a história do gaiden do albafica foi inicialmente voltado para o público feminino e depois o adaptou para ser melhor palatável para os homens , e por isso acredito que relação entre albafica e lugonis tem um subtexto gay inegável e proposital , tudo aquilo foi feito pra agradar o publico feminino , porque fans japonesas de manga adoram temática gay . Eu achava que a relação dele era como pai adotivo e filho, não consegui ver nada gay nessa historia, muito menos com o Albafica, e séria muito estranho essa semelhança com a AIDS, pois esta é um vírus e o que ele tem é veneno... e vírus e veneno são ambos muito diferentes. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki Junior 1 Postado Dezembro 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 Mas acho que a conclusão que mais pegou foi que no anime disse que ele cuida e mexe com rosas (elas possuem espinhos né), então ele teria muitos cortes pequenos na mãos e assim por causa disso não poderia ser tocado e nem tocar em ninguém. Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Dezembro 6, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 Talvez esse seja o medo dele, por causa dos ferimentos com rosas. Não seria possível que ele exalasse um perfume venenoso naturalmente através do suor ou da respiração não? Pergunto isso por causa do perfume venenoso das rosas e do paralelo com o Niobe de Deep que exala uma fragrância venenosa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 256 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Vou concordar que foi mais pelo psicologico dele mesmo.Todo o lance de "ter um sangue envenenado" talvez na cabeça dele, se ele se abrisse aos seus proximos, nesta condição de "contaminado", poderia causar uma certa repulsa, preconceito, rejeição, e para evitar isso, ele prefere a distancia das pessoas.Nao havia me atentado a observação que o amigo acima fez, quanto ao comentario da autora no Gaiden 1 (li scaneado na epoca e acho que nao me atentei a isso), mas realmente, pensando agora, poderia sim ter este conteto entre o mestre e o discipulo, e essa insinuação sexual dos 2 poderia até existir, e o caso do mestre ter transmitido o "veneno" ao discipulo. Se foi assim, bem estipulado pela autora esta insinuação. Parabens.Particularmente, gosto do Albafica, e o seu Gaiden foi um dos mais bonitos e com o conteudo bem legal. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Nesse sentido o Albafica entraria para o grupo dos doentes de LC ao lado de Ilias e Kardia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablorj 7 Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 A impressão que tive é que ele possui veneno em todo seu corpo por ter convivido com as rosas venenosas, são somente no sangue. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Março 11, 2013 Compartilhar Postado Março 11, 2013 Talvez esse seja o medo dele, por causa dos ferimentos com rosas. Não seria possível que ele exalasse um perfume venenoso naturalmente através do suor ou da respiração não? Pergunto isso por causa do perfume venenoso das rosas e do paralelo com o Niobe de Deep que exala uma fragrância venenosa. A impressão que tive é que ele possui veneno em todo seu corpo por ter convivido com as rosas venenosas, são somente no sangue.Exatamente, galera. Quando uma pessoa tem o sangue contaminado por alguma coisa, TODOS OS ÓRGÃOS, TODO O CORPO passa a apresentar a patologia daquilo que contaminou o sangue. Claro que há variações (por favor, não vamos comparar o veneno no sangue de Albafica com Aids, hepatite ou o que for, pois são coisas muito diferentes; mesmo entre as doenças, cada uma se comporta de maneira diferente, umas podendo contaminar certas partes do corpo e outras não). Provavelmente o veneno no corpo de Albafica se comporta do mesmo jeito que o veneno das rosas. O seu suor, o sebo do cabelo e até o cheiro do seu corpo podem envenenar (matar ou pelo menos fazer passar mal, a depender do grau de contato e tempo de exposição), bem como os seus espirros e até partículas de saliva que todo mundo expele pela boca enquanto tosse ou simplesmente fala. Lugonis só pegou o bebê Albafica no colo porque viu que ele suportava o veneno das rosas demoníacas, senão ele nem o tocaria. Agora, de onde vem essa resistência dele desde o nascimento, é coisa impossível de saber a menos que Shiori e/ou Kurumada expliquem, já que sequer os pais verdadeiros de Albafica nós conhecemos (e QUALQUER achismo aqui será somente isso, ACHISMO). Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados