Visitante Rancor Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 (editado) Part49「死門」 舞台は再び前聖戦の時代 処女宮に辿り着いた水鏡の気配を神々の迷宮の中からシジマは察する だが例え自分がいなくても処女宮の守りは鉄壁であると自信ありげにつぶやくシジマ 一方、獅子宮で目覚めた天馬と瞬はカイザーから水鏡を追って彼の真意をただせと命じられ処女宮へと向かう 処女宮で水鏡を待っていたのはあらゆる者の精神を破壊するという無響空間とシジマの残留思念であった そして強引にシジマの結界を通ろうとした水鏡の前に4つの門が現れる それは老門、病門、死門、生門の「仏陀の四門」と呼ばれるものだった シジマいわく神仏の導きがあればどれかの門から処女宮を突破できるかもしれないとのこと ちなみに水鏡先生の解説によると仏陀は「老」「病」「死」の三苦を東南西の門で悟り北の門から出家したという だが自分は聖人でも悟りを求める者でも無い!と水鏡が戦士として選んだのはなんと死門 その選択にはシジマも思わずおののく そして天馬、瞬、カイザー、デストールらは水鏡の小宇宙が消えたのを感じ取る 水鏡が何か大いなるものを持って聖域にやってきたと推測するデストールは彼の無事を祈るのであった 「歳末の喧騒が好きだ。特に上野アメ横あたりの混雑はいかにも年の瀬って感じがして良い。」 ちなみに来週チャンピオンは合併号なので次回は再来週ですよ 2ch RAW:http://exstorage.net/download/f806d3a3b5c9c711e0499fcde6790803bd14cbbd8883aaa52967195c98967ea5 Editado Dezembro 11, 2012 por Rancor 4 Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 O título do capítulo é "Porta da Morte". Na técnica de Shijima surgem as 4 portas de Buda: Porta da Vida, Porta da Morte, Porta da Doença e Porta da Velhice. Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.405 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 (editado) Totalmente desnecessário ele ter que passar por isso em Virgem, podia deixar a casa vazia logo, só pra atrasar ainda mais o fim desse passado... Shaka who? O Shijima quase morrendo e ainda tem poder pra isso? Inacreditável como todo mundo percebe as intenções do Suikyo o mais forçadamente possível menos o Ox (mais forçado até do que o Omega), parece que ele foi usado só pra dizer que o Suikyo é poderoso mesmo... Editado Dezembro 11, 2012 por Cesare Link para o post Compartilhar em outros sites
Mazembe 5 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Totalmente desnecessário ele ter que passar por isso em Virgem, podia deixar a casa vazia logo, só pra atrasar ainda mais o fim desse passado... Shaka who? O Shijima quase morrendo e ainda tem poder pra isso? Inacreditável como todo mundo percebe as intenções do Suikyo o mais forçadamente possível menos o Ox (mais forçado até do que o Omega), parece que ele foi usado só pra dizer que o Suikyo é poderoso mesmo...é muito ruim ler seus posts devido a estes gifs pesados. Concordo com o que disseram, preferiria a casa vazia, mas em ND todo o cavaleiro de ouro possui digamos utensílios animais ou deformações ou travessuras para serem usados e atrasar ainda mais o Suikyo. Neste caso se encaixa em uma travessura de Shijima, é só escolher a porta certa que não sairá um monstro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Orion 6 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Eu acho interessante isso da casa de Virgem não estar vazia. Estranho seria se um cavaleiro de ouro, fiel a Athena deixasse sua casa sem proteção em um momento que Hades está de volta e que podem ser atacados a qualquer momento pelos espectros. Isso sim é um comportamento de cavaleiro. Até porque Shijma não sabe o que está rolando lá embaixo, pois foi salvar o bebê Saori e está tentando voltar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Carlos Henrique 673 Postado Dezembro 11, 2012 Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 (editado) Script: P01Destruição total! P02Casa de LeãoTenma: uuuh.Shun: Ah?Kaiser: Vocês acordaram, crianças?Tenma: K-Kaiser...Tenma: E o meu mestre Suikyo?Kaiser: Alcance-o.Tenma: Hein? P03Kaiser: Alcance Suikyo e verifique suas reais intenções.Kaiser: E faça o que você me disse aos outros cavaleiros de ouro.Tenma: K-Kaiser!Tenma: Então você acredita em nós?Kaiser: Você não tem tempo a perder com fofoca, né?Kaiser: Vá o mais rápido possível!Tenma: Ok!Shun: Obrigado!Kaiser: Sim, pergunte a ele o que ele realmente pensa.Kaiser: Faça pelo menos antes dele morrer. P04Casa da Virgem.Suikyo: M-mas o que acontece aqui neste templo?Suikyo: Eu não sinto nenhuma presença.Suikyo: Não tem ninguém?Suikyo: E é muito quieto.Suikyo: Eu nem sequer ouço o ruído do vento! P05Suikyo: Kuh!Suikyo: Este não é um simples silêncio!Suikyo: É um espaço de silêncio que pode destruir o espírito de quem entra!Suikyo: Que zumbido horrível nos meus ouvidos.Suikyo: Eu vou acabar louco.Suikyo: S-Shijima bem aqui...Suikyo: Mesmo estando ausente, ele consegue proteger sua casa...Suikyo: Ha! P06Suikyo: Shijima!Shijima: Me dirijo a vós, ser maléfico que tenta tomar esta casa sem minha permissão.Shijima: Saiba que você está bloqueado pelo meu kekkai. P07Shijima: É melhor recuar.Shijima: Se você tentar continuar, você vai ser destruído!Suikyo: Muuuh. Um pensamento residual?Suikyo: M-mas no final o keikkai do Shijima...Suikyo: ...é, provavelmente, nada mais do que uma ilusão.Suikyo: Não vou me deixar levar por uma miragem!Suikyo: Eu estou vou passar à força!Suikyô: Uwah! P08-09- P10Suikyo: Como?Suikyo: O-o que é isso?Portão da VelhicePortão da DoençaPortão da MortePortão da VidaEstas são as quatro portas do Buda! P11Shijima: Suikyo?Shijima: Eu vejo, você é Suikyo de Taça, que nos traiu.Shijima: Muito bem. Se você quiser tomar a vida de Athena, escolha uma dessas portas.Shijima: Se as divindades budistas guiá-lo, então você pode, talvez, tomar este templo. Pfft.Suikyo: O quê?Shijima: Mas o que o espera para além de cada porta será representante dos emblemas em caso de colisão.Shijima: Se você não está determinado, saia do campo.Suikyo: Muuuh.Shijima: Escolha. Continuar ou voltar para trás? Mostre-me sua determinação...Suikyo: Kuh.Suikyo: Este Shijima... P12Suikyo: É ainda mais irritante do que a barreira para reter os intrusos.Suikyo: Seja qual for a minha escolha, eu vou ser destruído, certo?Suikyo: No entanto, se eu não estou fazendo nada, eu acabaria por ser morto por seu espaço de silêncio...Suikyo: Para a frente é a minha única escolha.Suikyo: Muuuh. P13Suikyô: Buda experimentou a dor dos Portões da Velhice, Doença e Morte em leste, sul e oeste, e foi capaz de alcançar a iluminação.Suikyô: Então ele deixou este mundo pela porta do norte, mas...Suikyô: Eu não sou um homem santo, e eu não estou olhando para a iluminação. Eu sou um guerreiro. E, portanto, a porta que eu vou escolher...Suikyô: ... só pode ser uma! P14Suikyo: Guaaah!Shijima: I-isto não é verdade!Shijima: Ele escolheu a porta da Morte! P15Tenma: Ah?Tenma: Shun!Tenma: Você sentiu-o, Shun?Shun: S-sim...Tenma: A-apenas um instante...Tenma: O cosmo de meu mestre...Tenma: ... se foi! P16Casa de Áries.Shion: C-como?Shion: S-Suikyo...Shion: Você...Kaiser Muuuuh.Goldie: Kyuuu.Deathtoll: Rah! P17Casa de CâncerDeathtoll: Não mate-o, Shijima!Deathtoll: Suikyô...Deathtoll: Suikyô trouxe algo muito importante com ele! Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,2024.msg293164.html#msg293164 Editado Dezembro 11, 2012 por Carlos Henrique 5 Link para o post Compartilhar em outros sites
Cardinale de Peixes 61 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Por favor, alguém achou mesmo que alguma casa ficaria simplesmente vazia? Kurumada nunca fez isso e não começaria agora. E a ideia de uma Casa vazia deixa o enredo muito pobre, só com lutas e mais lutas.Esses portões parecem ser muito interessantes. Tava sentindo falta do budismo no Shijima até agora. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mazembe 5 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Com o Script o capitulo ficou interessante. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 deathtoll dorme num caixão hehe e que Shion feioso esse que o Kurumada desenhou. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Olha aí, Suikyou foi bem perspicaz, gostei da escolha dele. E Shijima mostra seu bom senso em deixar um presentinho para invasores na sua ausência. Link para o post Compartilhar em outros sites
Cardinale de Peixes 61 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 (editado) Shion vai bater o recorde do Dohko em ficar sentado. Ele tá sentado na entrada da Casa de Áries desde o volume 3. Acho normal o Shijima criar essa defesa. O Shaka não deixou nem a Casa de Câncer desprotegista, Shijima não deixaria a sua própria. Editado Dezembro 11, 2012 por Cardinale de Peixes Link para o post Compartilhar em outros sites
Gray Walker 224 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Shijima é foda. Isso sim é um Cavaleiro de Atena. Deixou uma armadilha na casa de virgem vazia e tá todo fudido protegendo a Atena Bebê. Tô Muito curioso com o que o DeathToll falou no final. O q será? Quando li pensei logo na Armadura de Atena, mas acho que não. Pode ser algo que ajuste o telomeros da Saori ao normal... Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.405 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 (editado) Kaiser: Alcance Suikyo e verifique suas reais intenções. Kaiser: E faça o que você me disse aos outros cavaleiros de ouro. Shion já desconfiava desde que ele passou na marra, e agora o Kaiser deixou ele passar sem mais nem menos, com uma facilidade sem explicações, todo mundo desconfiou das intenções dele até agora. Qual é a desculpa pra um cavaleiro de ouro deixar ele passar, mesmo estando fraco? Deixaram a Tríade passar mesmo a beira da morte? Não. Ou Ox é um verdadeiro merda ou o Kaiser é o cavaleiro de ouro de leão mais Beta ever. Editado Dezembro 11, 2012 por Cesare Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.325 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 (editado) Nah,esses cavaleiros de ouro são um pouco menos cabeças duras que os do clássico,mas por outro lado são tão folgados quanto.Mover a bunda pra salvar Atena ninguém faz,pelo menos aqui sabemos que tem perigo iminente de alguém invadir a casa deles do nada-vindos do meikai ou do futuro. Editado Dezembro 11, 2012 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.405 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 (editado) Nah,esses cavaleiros de ouro são um pouco menos cabeças duras que os do clássico,mas por outro lado são tão folgados quanto.Mover a bunda pra salvar Atena ninguém faz,pelo menos aqui sabemos que tem perigo iminente de alguém invadir a casa deles do nada-vindos do meikai ou do futuro. Ou será que no clássico eles realmente cumpriam o dever deles de nunca deixar nenhum inimigo suspeito passar? Aqui o Kaiser nem tem a confirmação de que ele é um aliado e deixar passar, ele matou um cavaleiro de ouro e já passou quatro casas... A tríade não matou ninguém, foi obrigada a eliminar o Shaka e ninguém acreditou neles, os cavaleiros de bronze só faltaram morrer e ninguém também acreditou neles. WTF Kurumada? Então eu não sei quem foi o mais ridículo de todos, se foi o Shion, o Ox ou o Kaiser. Editado Dezembro 11, 2012 por Cesare Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Shijima mesmo longe, lascado e com a Saori versão baby no colo deixando uma armadilha pra acabar com a farra do Suikyo? Concordo com o Gray.Os cavaleiros de ouro do ND são bem menos teimosos q os do clássico com certeza. E a última frase demonstra q Deathtoll não é traíra. Só resta saber qual é a do Cardinale. Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 (editado) o final me deixou curioso , lembram daquela cena do preview do suikyo escrevendo nas pétalas com sangue ? e se essa coisa que o suikyo trás com ele for uma informação e não um item ? to achando que o suikyo vai morrer , mas passar a informção para alguém antes (shijima ?) e quanto o fato do kaiser ter deixado eles passarem : que coisa legal desses hole hunters acharem furo em qualquer mínimo feito pelo kurumada e das formas mais forçadas possíveis . Editado Dezembro 11, 2012 por morgoth Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.405 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 (editado) e quanto o fato do kaiser ter deixado eles passarem : que coisa legal desses hole hunters acharam furo em qualquer mínimo feito pelo kurumada e das formas mais forçadas possíveis . Se fosse algo de outra obra qualquer já seria instantaneamente apontado, parece que não há ligação alguma entre esses saints, é cada um por si e suas concepções, uma verdadeira casa da mãe joana esse santuário do passado. Vão matando aliados, ninguém tá nem aí, vão deixando inimigos passando de fininho, vários "Camus" em cima do muro... e é isso aí... Fico me perguntando porque tirar o foco dos cavaleiros de bronze se tava tão bom apenas Shiryu e Hyoga no capítulo passado... Editado Dezembro 11, 2012 por Cesare Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Estão faltando duas páginas naquela RAW, a 1 e a 2 do capítulohttp://imgbox.com/abg0BJ02 http://imgbox.com/acj6unUx 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 ''Se fosse algo de outra obra qualquer já seria instantaneamente apontado'' mas aí você está pensando na fanbase como um todo e não no singular , eu por exemplo nunca fiquei procurando furos nos mínimos detalhes de lost canvas(que acho que existem pessoas que fazem isso) porque se for procurar forçadamente é possível achar vários assim como em toda obra , mas percebo que existe tendência nem tanto nesse fórum mas em outros de ficar cheirando os mangas do canon do kurumada em busca de um pouco de pó de furo pra cair nas narinas . Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.405 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 ''Se fosse algo de outra obra qualquer já seria instantaneamente apontado'' mas aí você está pensando na fanbase como um todo e não no singular , eu por exemplo nunca fiquei procurando furos nos mínimos detalhes de lost canvas(que acho que existem pessoas que fazem isso) porque se for procurar forçadamente é possível achar vários assim como em toda obra , mas percebo que existe tendência nem tanto nesse fórum mas em outros de ficar cheirando os mangas do canon do kurumada em busca de um pouco de pó de furo pra cair nas narinas . Eu por acaso apontei algum furo no capítulo passado ou na maioria dos do presente? Wan pode apagar esse comentário e o quotado. Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 (editado) Eu por acaso apontei algum furo no capítulo passado ou na maioria dos do presente? Wan pode apagar esse comentário e o quotado.esqueci de incluír um ''não sei se é o seu caso'' no meu post eu deveria ter comentado isso no ice planet (mas estou com preguiça de abrir conta lá) . Editado Dezembro 11, 2012 por morgoth Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 o Kaiser nao deixou passar, ele e o Goldie foram segurados pelo Verme e o Suikiyou saiu de fininho. Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 o Kaiser nao deixou passar, ele e o Goldie foram segurados pelo Verme e o Suikiyou saiu de fininho.pelo que eu me lembre suikyo ficou ali durante aluta , mas quando ele ia revelar suas intenções apareceu a ''fada'' que estava vigiando ele , se kaiser deixou ele passar eu não lembro agora . Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 o Kaiser nao deixou passar, ele e o Goldie foram segurados pelo Verme e o Suikiyou saiu de fininho. E, no final, ainda ia persegui-lo, mas DT o convenceu a não ir. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados