morgoth 334 Postado Dezembro 15, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2012 (editado) oi pessoal mais um tópico meu envolvendo os gaidens mais desta vez é um sobre um gaiden já passado , bem lendo esta página nessa wiki de saint seiya http://ssu.wikia.com/wiki/Garnet_de_Vouivre li o seguinte : ''O conceito do Orbe de Vouivre, uma jóia que se converte em armadura, e dos Jewels criados por Garnet quando de posse do mesmo, é bastante similar ao que seria usado mais tarde em Saint Seiya Omega, em que as jóias de Armadura são um elemento fundamental'' então eu peguei o gaiden para rele-lo e percebi que de fato se assemelha mesmo , garnet (não percebi se seu verdadeiro nome chega a ser mencionado ) quando veste sua orbe de Vouivre (criatura mítica francesa) ela não se desmonta e cobre o corpo de garnet , sua jóia brilha e no quadro seguinte ela está vestida com a orbe , assim como no anime omega e não é só por isso , um pouco antes de garnet morrer , temos um flashback que a mostra encontrando a garnet de vouivre em uma espécie de caverna, detalhe nenhum é dado sobre a pedra , apenas é dito que ela é a lendária garnet de vouivre , ai entra a minha teoria : a garnet pode ter vinda do espaço assim como as clothstones e a caverna era na verdade uma cratera de meteoro !!! e não é só isso nesse mesmo gaiden temos uma citação a ares , junto com sua primeira aparição , eu não sei se a shiori por escrever para SS tenha também privilégios como saber de projetos ainda não anunciados (o gaiden do degel foi feito antes de omega estrear) . lembrando também que em momento algum eu disse que LC e omega fazem parte do mesmo canon mas apenas que possa ter existido uma referência conceitual na hora de criar esse gaiden . o que acharam ? Editado Dezembro 15, 2012 por morgoth Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Dezembro 16, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2012 Faz muito sentido, mas Ares é uma coisa e Marte outra. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Dezembro 16, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2012 Morgoth, obrigado por referenciar a wiki onde eu edito. O administrador que postou essa curiosidade, mas agora com você falando, eu entendi o porque da semelhança ser tão grande. Não lembrava dessa parte da transformação da Garnet ser assim, então eu agradeço. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Dezembro 16, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2012 Garnet é o nome da mulhera vestimenta é uma orbe e a jóia é uma granada. Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Dezembro 16, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 16, 2012 na versão brasileira diz que Garnet = granada em francês . Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Dezembro 16, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2012 na versão brasileira diz que Garnet = granada em francês . Nossa, pisaram na bola esses tradutores. Ao que eu saiba, Granada em francês seria Grenat. Garnet vem do inglês. Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Dezembro 16, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2012 (editado) Isso da armadura vir de uma gema já foi usada bem antes dos gaidens. Era assim que o Alone vestia a armadura dele: invocando-a do colar do capeta. Editado Dezembro 16, 2012 por Alones Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Dezembro 16, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2012 na versão brasileira diz que Garnet = granada em francês . > confiando na tradução da JBC Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Dezembro 16, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 16, 2012 (editado) pessoal falei besteira , no gaiden diz que garnet vem do inglês mesmo , conferi agora . Editado Dezembro 16, 2012 por morgoth Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Dezembro 16, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2012 A pergunta é: Ômega veio bem depois do gaiden do Degel? Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Dezembro 16, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2012 exatamente 1 ano depois Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Dezembro 17, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 Então pode ter sido so uma inspiração. Se tiraram ideias de SS Clássico, pq nao de Lost Canvas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados