Ir para conteúdo

teoria : gaiden do Degel = prenúncio de omega ?

Posts Recomendados

oi pessoal mais um tópico meu envolvendo os gaidens mais desta vez é um sobre um gaiden já passado , bem lendo esta página nessa wiki de saint seiya http://ssu.wikia.com/wiki/Garnet_de_Vouivre li o seguinte :

''O conceito do Orbe de Vouivre, uma jóia que se converte em armadura, e dos Jewels criados por Garnet quando de posse do mesmo, é bastante similar ao que seria usado mais tarde em Saint Seiya Omega, em que as jóias de Armadura são um elemento fundamental''

então eu peguei o gaiden para rele-lo e percebi que de fato se assemelha mesmo , garnet (não percebi se seu verdadeiro nome chega a ser mencionado ) quando veste sua orbe de Vouivre (criatura mítica francesa) ela não se desmonta e cobre o corpo de garnet , sua jóia brilha e no quadro seguinte ela está vestida com a orbe , assim como no anime omega e não é só por isso , um pouco antes de garnet morrer , temos um flashback que a mostra encontrando a garnet de vouivre em uma espécie de caverna,

detalhe nenhum é dado sobre a pedra , apenas é dito que ela é a lendária garnet de vouivre , ai entra a minha teoria :

a garnet pode ter vinda do espaço assim como as clothstones e a caverna era na verdade uma cratera de meteoro !!!

e não é só isso nesse mesmo gaiden temos uma citação a ares , junto com sua primeira aparição , eu não sei se a shiori por escrever para SS tenha também privilégios como saber de projetos ainda não anunciados (o gaiden do degel foi feito antes de omega estrear) .

lembrando também que em momento algum eu disse que LC e omega fazem parte do mesmo canon mas apenas que possa ter existido uma referência conceitual na hora de criar esse gaiden .

o que acharam ?

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Morgoth, obrigado por referenciar a wiki onde eu edito. O administrador que postou essa curiosidade, mas agora com você falando, eu entendi o porque da semelhança ser tão grande. Não lembrava dessa parte da transformação da Garnet ser assim, então eu agradeço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...