Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 38 - A heroica traição! Eden, decidido a lutar!

Posts Recomendados

Aliás, prova maior de que eles queriam mesmo era improvisar qualquer coisa para finalizar a batalha contra o Schiller, é o simples fato de HAVER lava no Yomotsu. Pode estar me fugindo à memória, me corrijam se for o caso, mas nunca havia reparado na presença de fossos de lava por lá...

Não, nunca existiu. A não ser que o Buraco do Yomotsu tenha se transformado em um poço de lava;

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 132
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://24.media.tumblr.com/tumblr_lv4if5EMCX1qlxohso1_250.png

Será mesmo, rapaz? Como eu disse, depende da forma que é trabalhado.   O Último Dragão foi batida diversas vezes que Shiryu não deveria usá-la, não por tê-la antes, mas porque era uma técnica proibida

Mas no clássico não era exatamente igual? De onde surgiram o Ultimo Dragão, a Tempestade Nebulosa, o Cometa e o Turbilhão de Pegaso, a Execução Aurora, etc, etc? Foram golpes apelões surgidos no auge

Não vejo como dois pesos e duas medidas não... ficar babado ovo pra ND quando este está bom não tem nada demais, tem quem babe ovo pra Omega com tijolos mesmo quando este está uma merda.

A diferença em ND, pra mim, é que este "expande os conceitos do clássico”. Dá originalidade e explora novas possibilidades de forma natural, de forma mais aceitável dentro de SS.

Já Omega mistura muita coisa nova que não tem exatamente nexo nem um contexto legal. Aquela caveira na armadura de aquário, então... putz.

As lutas das 12 casas tão sendo MUITO ruins, e porquê tá sendo mostrada uma enorme distância entre os dourados e os bronze, essa distância é punhetada durante 15 minutos, e do nada, a Yuna tira o 7o sentido. O harbinger desiste de lutar, o Micenas "muda de opinião”. Libra e aquário se enfrentarão, aparentemente inutilizando duas casas. Assim, sem a participação efetiva, ou evolução necessária dos bronzeados, eles vão subindo. O Ryuho é exceção, e talvez o Eden seja agora.

Não, nunca existiu. A não ser que o Buraco do Yomotsu tenha se transformado em um poço de lava;

A gente nunca viu o Yomotsu em totalidade, mas realmente, é outro recurso criado pra terminar a luta dentro do mesmo episódio. Tá ruim.

• Like 1
Link para o post

Já Omega mistura muita coisa nova que não tem exatamente nexo nem um contexto legal. Aquela caveira na armadura de aquário, então... putz.

As lutas das 12 casas tão sendo MUITO ruins, e porquê tá sendo mostrada uma enorme distância entre os dourados e os bronze, essa distância é punhetada durante 15 minutos, e do nada, a Yuna tira o 7o sentido. O harbinger desiste de lutar, o Micenas "muda de opinião”. Libra e aquário se enfrentarão, aparentemente inutilizando duas casas. Assim, sem a participação efetiva, ou evolução necessária dos bronzeados, eles vão subindo. O Ryuho é exceção, e talvez o Eden seja agora.

Eu ainda não assisti ao episódio legendado mas e se todas as armaduras de ouro tiverem esse tipo de "ego" e os cavaleiros de ouro precisaram controlá-lo? Não deixa de ser estranho, lógico mas é apenas uma forma de eu tentar entender isso. A verdade é a seguinte. Por causa dos elementos esses cavaleiros de bronze tem golpes em demasia fracos e apenas um ou no máximo dois úteis. Por isso que sempre havia dito que os cavaleiros de bronze do ômega nunca venceriam esses cavaleiros de ouro, só que roteiristicamente eles tem que vencer então...

Link para o post

Antes de acreditar que haja mesmo essa "personalidade" da armadura de Aquário, ou mesmo das armaduras de ouro em geral, prefiro acreditar que seja só uma macumba da Medea mesmo. Se for, fica aceitável...afinal, seria um Satã Imperial 2.0. Mas se for algo a ver com personalidade da armadura, vai ser complicado...

Sempre foi dito na série clássica que as armaduras são "vivas". Mas nunca nesse sentido. Já vimos a armadura de Câncer rejeitar o Máscara da Morte (algo que foi legal, mas depois perdeu o sentido, pois havendo este caso como parâmetro, várias outras armaduras deveriam ter abandonado seus donos). Mas nunca nada do tipo "armadura dando ordens e conversando com seu usuário". Ainda mais com uma voz a lá Zelos de Frog.

Link para o post

Eu ainda acredito que a Medeia enfeitiçou a armadura. Por que a armadura de Aquário seria representada por uma caveira maligna que ordena que um cavaleiro mate adolescentes que estão ao lado de Athena e da Justiça? Uma armadura de ouro jamais daria ordens desse tipo. No máximo, se recusaria a ser usada por Tokisada e pronto. Só o fato de Medeia ter ido até lá pedindo licença misteriosamente pro Mars logo após ver seu filho se bandeando pro lado da concorrência já denota que ela resolveu apelar pra se vingar da molecada que corrompeu o Eden e a Aria e arruinou os planos que ela tinha pro filho.

Devemos ter surpresas - ou confirmações - quanto a este assunto nos próximos episódios (provavelmente no próximo).

Link para o post

Concordo com o LF Rocks.

E quanto ao que alguns estão dizendo, sobre este confronto entre Genbu e Tokisada "anular" duas casas para os cavaleiros de bronze, eu acho que deve acontecer alguma interrupção nesta luta. Não creio que chegue ao ponto de um derrotar o outro. Algo deve acontecer para o Tokisada retornar à Casa de Aquário, aonde provavelmente enfrente o Haruto. Talvez a passagem pela Casa de Libra seja meio estilão Casa de Áries. Isso pode ser, mesmo.

Algo estranho sobre essa necessidade de lançar um "feitiço" sobre o Tokisada...po, ele já não era vilão, mesmo? Seu propósito já não era a busca por mais poder, e ele já não estava do lado de Mars? Para que isso, então? Não bastava só entregar a armadura e ordenar que barrasse os "invasores"?

Link para o post

As vezes o feitiço não era por causa do Tokisada, e sim por causa da própria armadura, que por ter seu ego, não permitiria que um mal carater como o Tokisada a utilizasse, sem preparo e sem carater. Mas acho que respostas completas quanto a isso vamos precisar aguardar o episódio que vem pra ter.

E quanto a anular as casas, a casa de Libra não está sendo anulada, já que a batalha está se dando em suas escadarias. Apenas não serão os bronzeboys quem irão apanhar desta vez, mas haverá uma batalha lá. No clássico nem isso tivemos, ao contrário, tivemos apenas a cena mais gay da história de SS.

No clássico, por motivos óbvios, Libra e Sagitário foram as casas buchas abandonadas. Em Omega, acredito que só Sagitário esteja liberada, já que teremos batalha em libra (e um autêntico cavaleiro trajando armadura lá)... ainda acredito que o Tokisada ou alguém além dele ocupará Aquário, ainda mais sendo a penultima casa do zodiaco. Medeia não deixaria uma casa tão próxima vazia de forma alguma.

Do contrário, no Omega as casas buchas seriam Sagitário e Aquário (isso se Tokisada ou outro não voltasse a Aquario e se realmente não houver batalha em Sagitário, afinal Seiya aparecerá provavelmente, coisa que Aiolos não pôde fazer na ocasião dos acontecimentos clássicos.

Link para o post

Espero que o Seiya apareça mesmo. Não como Gasparzinho, como em outras aparições, mas que dê as caras e diga o que diabos aconteceu com ele. Não ter os cavaleiros de bronze clássicos como foco, colocando-os apenas em algumas pontas, tudo bem, isso até tem seu charme.

Foi explicado o que houve após o último confronto com Mars, que os impediu de utilizar seu cosmo, mas o que aconteceu com eles depois disso está muito obscuro até agora. Porque o Hyoga se isolou numa fenda de gelo? Por que o Seiya aparece e some? Aonde ele está enquanto tudo acontece? E convenhamos que tem que haver um motivo excelente para isso, porque o Seiya sempre foi o pentelho que, mesmo com todos os fatores contra, perdendo sentidos e sendo varado pela espada de Hades, se levantava de novo e de novo (algo que me fez nunca ser muito fã dele, aliás). Ai agora ele está com a macumba do Mars, e se esconde de todo mundo enquanto o mundo e a Athena estão em perigo?

Na boa, vai precisar de uma excelente explicação, pois mexeram na essência da personalidade do personagem que dá nome à série. E o pior é que duvido que esta explicação virá...

Editado por bizzyderyck
Link para o post

Acho que a explicação virá justamente no episódio onde ele "ressuscitará". Eles já soltaram do nada a cena que mostrava Mars como humano, soltaram também a história da chegada de Kouga e Aria... Estão soltando as pontas que desvendam os mistérios aos poucos, aqui e ali. Pra mim, tem dedo da Medeia nisso também, é só lembrar que é ela quem mantém Athena como excretora de vinagrete humano em Marte, escondida de todos sem que ninguém suspeite. Provavelmente é ela, e não Mars, quem impôs a maldição aos bronzeboys e a Athena. Ela é a feiticeira e o mal verdadeiro, e provavelmente foi graças as bruxarias dela que Mars deixou de ser um simples humano com manias de grandeza para se tornar uma divindade.

Link para o post

Acho que a explicação virá justamente no episódio onde ele "ressuscitará". Eles já soltaram do nada a cena que mostrava Mars como humano, soltaram também a história da chegada de Kouga e Aria... Estão soltando as pontas que desvendam os mistérios aos poucos, aqui e ali. Pra mim, tem dedo da Medeia nisso também, é só lembrar que é ela quem mantém Athena como excretora de vinagrete humano em Marte, escondida de todos sem que ninguém suspeite. Provavelmente é ela, e não Mars, quem impôs a maldição aos bronzeboys e a Athena. Ela é a feiticeira e o mal verdadeiro, e provavelmente foi graças as bruxarias dela que Mars deixou de ser um simples humano com manias de grandeza para se tornar uma divindade.

Você está errado quando disse que Medéia impôs a maldição. Quem fez isso foi Marte no flashback do episódio 12.

Link para o post

Isso não é mostrado. É dito que a maldição foi lançada por Mars, mas não sabemos quem deu esse poder a ele, nem se foi ele em pessoa quem lançou a maldição. E Medeia até aquela altura era praticamente uma incognita.

Então, por causa da adição dos elementos talvez Marte tenha esse tipo de poder. Mas Medeia deve ter poder semelhante também, visto que foi ela quem criou aquela Arvore que prende Athena.(aparentemente)

Link para o post

Algo está bem estranho com o cavaleiro de Aquário... repararam que a armadura de Aquário é a única que aparece sem ser uma "cloth stone"?

E ela ainda é a mais fiel às armaduras antigas, até parecendo a mesma armadura, com a releitura de ser outra a equipe responsável pelo seu desenho. Será que ela foi afetada pelo meteoro? Será que a caveira "like the Punisher" não teria sido uma forma de controlar uma armadura mantida intacta?

Editado por GUS
Link para o post

Então, por causa da adição dos elementos talvez Marte tenha esse tipo de poder. Mas Medeia deve ter poder semelhante também, visto que foi ela quem criou aquela Arvore que prende Athena.(aparentemente)

Por enquanto, não sabemos de nada quanto a isso. Deve ser a grande surpresa do fim da temporada a participação da Medeia.

Agora, por mais que Omega seja um anime semanal, sujeito a (algumas) mudanças dependendo da aceitação do público, um projeto como este exige planejamento e roteiro pré-definidos. Tudo até o fim da temporada, antes de começar a exibição, já deve ter sido traçado. Essas oscilações mostram a inconstância da obra mesmo.

E também espero MUITO que esse esqueleto seja obra da Medeia, e não inerente a armadura de ouro.

Link para o post

Isso não é mostrado. É dito que a maldição foi lançada por Mars, mas não sabemos quem deu esse poder a ele, nem se foi ele em pessoa quem lançou a maldição. E Medeia até aquela altura era praticamente uma incognita.

Acho furada esse lance da maldição do Mars, por que ele não lançou nos novos bronzeados ainda? Já deixou essa gurizada escapar faz muito tempo... se um golpe desse conseguiu parar os "lendários", quem diria essa nova gurizadinha criada a leite com pera e ovomaltine.

Link para o post

Espero que o Seiya apareça mesmo. Não como Gasparzinho, como em outras aparições, mas que dê as caras e diga o que diabos aconteceu com ele. Não ter os cavaleiros de bronze clássicos como foco, colocando-os apenas em algumas pontas, tudo bem, isso até tem seu charme.

Foi explicado o que houve após o último confronto com Mars, que os impediu de utilizar seu cosmo, mas o que aconteceu com eles depois disso está muito obscuro até agora. Porque o Hyoga se isolou numa fenda de gelo? Por que o Seiya aparece e some? Aonde ele está enquanto tudo acontece? E convenhamos que tem que haver um motivo excelente para isso, porque o Seiya sempre foi o pentelho que, mesmo com todos os fatores contra, perdendo sentidos e sendo varado pela espada de Hades, se levantava de novo e de novo (algo que me fez nunca ser muito fã dele, aliás). Ai agora ele está com a macumba do Mars, e se esconde de todo mundo enquanto o mundo e a Athena estão em perigo?

Na boa, vai precisar de uma excelente explicação, pois mexeram na essência da personalidade do personagem que dá nome à série. E o pior é que duvido que esta explicação virá...

Seiya sempre foi pentelho, mas no GAME é dito que o Seiya já previra que ele sumiria (não conseguiria mais defendera Athena e a paz na terra), ele foi pentelho o suficiente de derrotar Ionia, derrotar o Bruxo do mar e derrotar Poseidon de novo. Mas o cara envelhece, por que gostamos dele, uma características que mais gosto dos mangas é que tem inicio, meio e fim. Isso já foi explicado, agora só saberemos como ele se retirou dos combates.

Eu ainda não assisti ao episódio legendado mas e se todas as armaduras de ouro tiverem esse tipo de "ego" e os cavaleiros de ouro precisaram controlá-lo? Não deixa de ser estranho, lógico mas é apenas uma forma de eu tentar entender isso. A verdade é a seguinte. Por causa dos elementos esses cavaleiros de bronze tem golpes em demasia fracos e apenas um ou no máximo dois úteis. Por isso que sempre havia dito que os cavaleiros de bronze do ômega nunca venceriam esses cavaleiros de ouro, só que roteiristicamente eles tem que vencer então...

Reclamam de LC, mas acompanhei LC desde o inicio, está certo, teve momentos ruins, mas muita coisa boa mesmo, expandindo o clássico, em LC é dito que as armaduras possuem memória também e de todos os cavaleiros que um dia usaram elas e no filme de Abel é dito que a vontade da armadura foi suprimida pelo poder de Abel. Ficou bizarro esse "ego" em Omega, como muita coisa é bizarra além da conta.

Em LC fugiu de muitos cliches de CDZ, vejamos:

- Não temos subidas as doze casas por bronze boys.

- Não temos GM traidor, temos GM inteligente e que participa ativamente.

- Temos o assistente do GM com alguma função, até que enfim.

- Hades vai enfrentar Athena direto no santuário.

- A flecha quando volta ao tentar atacar um DEUS, perfura de fato o peito do cavaleiro e não como foi com o seiya em poseidon.

- Temos 105 espectros em que alguns conseguem rivalizar com Goldos.

- Temos um flashback da guerra de 1500 com qualidade absurda e que não tinhamos o pégaso mitologico arroz de festa matador de deuses e único que poderia salvar athena. Quem salvou Athena foi na verdade a união de todas as classes dos cavaleiros que com seus cosmos ajudaram Athena a repelir Hades.

- Tinhamos deuses gemeos agindo em batalha.

- E etc, etc etc etc, ao ler LC em comparação com o clássico não tem igual, o clássico ainda é melhor, mas observando LC em relação a ND e Omega, LC é melhor.

EpG também deve ser no minimo ter a mesma qualidade ou superior a LC, só li um capitulo, que foi a batalha de Shura contra um cavaleiro que tinha escudos, que fez o Shura lutar com as mãos limpas, usando a verdadeira excalibur, só por este capitulo achei phoda, EpG, pois temos os Golds como em LC com a devida importância que precisavam ter.

ND parece que é escrito para o século passado, nos idos 1986,parece ser tão ruim, tão ruim que é feito por temporadas sem datas fixas para não cansar o leitor e fã de CDZ. Se ND fosse bom mesmo, teríamos um manga semanal disso. Mas o pior é que temos um anime ruim de CDZ semanal, os OVAS de LC foram cancelados por baixa venda. Sinceramente o que é bom em CDZ que quase tudo não tem um continuidade, sempre fica umas (muitas) coisas sem seu devido desfecho. Vejo que até nós não somos bons os suficientes para gostar um história repetida a mais de 25 anos.

EDIT: ainda temos EpG se não me engano parado neste momento, esperando não sei qual momento certo voltar a ativa.

Editado por Mazembe
Link para o post

Seiya sempre foi pentelho, mas no GAME é dito que o Seiya já previra que ele sumiria (não conseguiria mais defendera Athena e a paz na terra), ele foi pentelho o suficiente de derrotar Ionia, derrotar o Bruxo do mar e derrotar Poseidon de novo. Mas o cara envelhece, por que gostamos dele, uma características que mais gosto dos mangas é que tem inicio, meio e fim. Isso já foi explicado, agora só saberemos como ele se retirou dos combates.

É, eu já havia até lido os scripts do game. Mas podemos considerar a história do jogo como canônica à série? Pois parte-se do princípio que os novos cavaleiros enfrentaram Poseidon, utilizaram a tal armadura de Tritão, e por ai vai.

Eu vinha encarando esse game como um spin-off. Uma história hipotética, criada única e exclusivamente para o jogo, com algumas pontas amarradas com a série.

Link para o post

mas isso é especulação, os roteiristas teriam que ler FnK para saber disso.

Não sei os roteiristas mas eu lembro que antes do Omega estrear, um site gringo (acho que foi seiyapedia) de CDZ trouxe uma entrevista com o staff (Umakoshi e outro que eu não lembro quem era hehe) onde eles citavam o anime de FnK.

Link para o post

Não sei os roteiristas mas eu lembro que antes do Omega estrear, um site gringo (acho que foi seiyapedia) de CDZ trouxe uma entrevista com o staff (Umakoshi e outro que eu não lembro quem era hehe) onde eles citavam o anime de FnK.

bom, o lider da Vila Ninja lembra bastante o lider da Vila dos Fuuma

http://www.judao.com.br/wp-content/uploads/2012/09/Omega-pai-Haruto.jpg

http://i111.photobucket.com/albums/n124/alexanderdelargesir/sousui_zps6b5c7c80.jpg

Mas sei la, se fosse pra homenagear, teriam feito o Haruto mais parecido com os ninjas do clã Fuuma.

Link para o post

Tou com receio do pai do Haruto ser o cavaleiro de Escorpião...meio nonsense, pois a índole do cara vai totalmente contra se tornar um cavaleiro ou mesmo se alias a Mars. Mas enfim, ele invocou um escorpião gigantesco, né? De Omega, podemos esperar qualquer coisa.

Link para o post

A flecha quando volta ao tentar atacar um DEUS, perfura de fato o peito do cavaleiro e não como foi com o seiya em poseidon.

Shiryu manda lembranças,matou flecha no peito.E sem armadura

Se fossem mesmo baseados nos de FNK seria bem melhor,até pelos poderes apelões da saga das espadas sagradas,com nego lutando na lua e tem até espada que cria um retcon que deixaria o Chronos corado.

No mais todas as séries de revival de Saint Seiya são cheias de repetições de situações do clássico,diabos o original mesmo é um Ring ni Kakero reciclado só com armaduras,com alguns conceitos trazidos de Fuuma no Kojiro também.

É relaxar,gozar...ou se desesperar com a realidade.

Em LC fugiu de muitos cliches de CDZ, vejamos:

- Não temos subidas as doze casas por bronze boys.

- Não temos GM traidor, temos GM inteligente e que participa ativamente.

- Temos o assistente do GM com alguma função, até que enfim.

- Hades vai enfrentar Athena direto no santuário.

- A flecha quando volta ao tentar atacar um DEUS, perfura de fato o peito do cavaleiro e não como foi com o seiya em poseidon.

- Temos 105 espectros em que alguns conseguem rivalizar com Goldos.

- Temos um flashback da guerra de 1500 com qualidade absurda e que não tinhamos o pégaso mitologico arroz de festa matador de deuses e único que poderia salvar athena. Quem salvou Athena foi na verdade a união de todas as classes dos cavaleiros que com seus cosmos ajudaram Athena a repelir Hades.

- Tinhamos deuses gemeos agindo em batalha.

- E etc, etc etc etc, ao ler LC em comparação com o clássico não tem igual, o clássico ainda é melhor, mas observando LC em relação a ND e Omega, LC é melhor.

1-Mas temos cópias das doze casas na saga final,na forma de lugares onde os espectros protegiam.Grande coisa

2-Meh,tivemos um candidato geminiano a Grande Mestre traidor,e que surtou.Muuuuita inovação

3-Que surpreendente,o Lúcifer fez o mesmo em 1989.E ainda matou os funcionários públicos de ouro.Lúcifer 1 x Emo dos mortos 0

4-Flecha voltou contra o Seiya,Shina e Shiryu

5-No mínimo no clássico tem uns 10 espectros no nível do mínimo pra matar um cavaleiro de ouro tipo Aldebaran,Afrodite e Máscara da Morte:Niobe,Myuu,Caronte (deu mais trabalho pro Seiya que o próprio Deathmask,que foi totalmente humilhado pelo Seiya),Lune,Faraó,Flégias,Valentine,Syphild,Gordon,Queen sem contar os 3 juízes que fizeram de Kanon uma putinha.

6-Bah, flashback da guerra passada que coisa tão saga de Shiva de Shurato,sem contar que é punheta dourada besta e gratuita.E vc se esquece que quem venceu no clássico não foi o Seiya mas a união dos esforços da Saori com os 4 principais sobreviventes.

7-Não diga,eles não batalharam no clássico.Eles limpando o chão com e depois morrendo contra os principais foi tudo uma ilusão.

8-Não a toa,por uns 3 anos ND foi um preview com capítulos de 8 páginas da guerra do século XVIII,só quando foi pro futuro que a série ganhou algum rumo,algum rumo.

Editado por Ares Saga
Link para o post

3-Que surpreendente,o Lúcifer fez o mesmo em 1989.E ainda matou os funcionários públicos de ouro.Lúcifer 1 x Emo dos mortos 0

Até hoje não entendi esse lance do Lúcifer ter matado os dourados e depois em Hades eles estarem vivos... fora que morreram muito fácil :)

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...