Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Uma duvida q me surgiu recentemente é: como os espectros podem ser mortos no mundo dos mortos, isto é quando o corpo deles é destruido eles nao deveriam continuar vivos como almas e continuar lutando? Pq tipo ha nada q demonstre eles sendo selados imediatamente no rosário do Shaka.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que ao serem derrotados no Mundo dos mortos, suas almas já são seladas, e vão diretamente para a prisão destinada aos cavaleiros e seus pecados.

E claro que o rosário vai mostrar, afinal quando eles mostram o rosário várias contas estavam apagadas sinalizando assim a morte dos espectros.

Se o Asmita não tivesse criado o rosário ai sim, teríamos esta duvida de como seria mostrado!

Alias, e nas outras Guerras Santas, os Espectros não morriam nunca? Ou havia outro rosário que foi destruído...

Link para o post

O q eu quis dizer é q não ha uma demonstração clara das almas dos espectros sendo seladas como em Lost Canvas, em q ao q parece a alma do espectro vai para dentro das contas do rosário.

Provavelmente como demonstrado no flashback de LC os espectros ressuscitavam e so eram mortos de verdade quando derrotavam o Hades, o q me admira como Hades nao venceu nenhuma Guerra Santa.

Aliás, uma outra duvida tmbm: na Saga de Hades, Pandora é um espectro? pq se eu, não me engano, quando ela morre a ultima conta do rosário fica negra.

Editado por Leandro Morus
Link para o post

O q eu quis dizer é q não ha uma demonstração clara das almas dos espectros sendo seladas como em Lost Canvas, em q ao q parece a alma do espectro vai para dentro das contas do rosário.

Provavelmente como demonstrado no flashback de LC os espectros ressuscitavam e so eram mortos de verdade quando derrotavam o Hades, o q me admira como Hades nao venceu nenhuma Guerra Santa.

Aliás, uma outra duvida tmbm: na Saga de Hades, Pandora é um espectro? pq se eu, não me engano, quando ela morre a ultima conta do rosário fica negra.

Na verdade, Atena ganhava as Guerras Passadas través do uso de selos e barreiras para impedir os Espectros de ressuscitarem enquanto Hades não fosse derrotado. Depois que o imperador do Submundo era derrotado, os Espectros perdiam a dádiva da imortalidade.

E Pandora não é um Espectro. As últimas contas do Rosário se tornam negras porque o Ikki mata os seis últimos Espectros, que apareceram em frente ao Muro das Lamentações. Ao mesmo tempo que Ikki os mata, Pandora sucumbe à morte graças a Thanatos.

Link para o post

Nunca tive a impressao da Pandora ser um Espectro nao!

E realmente quanto aos selos, havia me esquecido disso, é de certa forma é mostrado amplamente em Lost Canvas.

Link para o post

O cargo da Pandora no exército de Hades seria o equivalente ao grande mestre no Santuário. Além disso, ela não tem uma Sobrepeliz, razão porque ela tem de carregar aquele colar, é o que permite ela andar livremente pelo Mundo dos Mortos.

Link para o post

Pois é, e se não me engano, ela já na nasce com a estrela predestinada a guardar a alma do imperador do mundo dos mortos, e ser sua irmã.

Acredito que ela muitas vezes é uma personagem subestimada, pois se sempre vem renascendo e acompanhando várias guerras santas, acredito que sua carga de conhecimento seja muito ampla. Isso foi demostrado um pouco em LC, quando ela desafiava Sasha, tentando sempre rebaixar a deusa.

Link para o post

Eu nunca achei q Pandora fosse um espectro, eu sei q ela atua como uma espécie de Grande Mestre entre os espectros, acontece q a morte dela no anime junto com o escurecimento das contas do rosário me deu essa impressão.

Gostei de LC justamente por dar uma maior importância a Pandora, alias deu uma personalidade a ela, e uma função muito alem de ficar tocando uma harpa e informando os espectadores sobre a história. É interessante um questionamento: se Pandora tivesse nascido como irmã do Alone a alma do Hades viria junto com o corpo do Alone? Aliás, pq o Hades ja nao nasce no corpo daquele que será seu hospedeiro?

Link para o post

1º - Hades não tem o poder de ressucitar pessoas.

2º - Espectros não possuem isso de "dádiva da imortalidade", mesmo que temporária.

3º - Pandora não é Espectro, nem nada ligada divinamente à Hades. É apenas uma garota qualquer que simplesmente se envolve na coisa toda.

4º - Espectros morrem no Inferno como qualquer outra coisa. Eles apenas têm livre acesso para transitar entre a Terra e Meikai enquanto vivos.

5º - Como Hades não tem o poder de ressucitar pessoas, ele também não ressucita seus Espectros. Atena sela as "Masei" no submundo para que elas não transitem na Terra. A função do selo sagrado é bloquear o livre acesso dado por Hades.

6º - O rosário não sela Espectros. É tão somente um contador que Shaka usava para saber quantos já morreram. Foi criado por Buda para cada um dos 108 espíritos malignos da humanidade. Shaka mesmo só chama atenção para a mudança de cor das contas. Giganto diz que não tem medo de morrer e que ele leu uma fic onde Hades dá vida eterna e ressucita, mata a pessoa com um "X" e ele tá certo de que não precisa ligar se morrer. Shaka diz que tudo isso é bullshit e imortalidade para humanos é algo fantasioso e que nunca existiu. Giganto morre percebendo que Hades conquista aliados mentido para eles. Fim.

• Like 1
Link para o post

Doeu no pâncreas.

Os cavaleiros renegados da saga de Hades mandam beijos calorosos.

Link para o post

2º - Espectros não possuem isso de "dádiva da imortalidade", mesmo que temporária.

3º - Pandora não é Espectro, nem nada ligada divinamente à Hades. É apenas uma garota qualquer que simplesmente se envolve na coisa toda.

4º - Espectros morrem no Inferno como qualquer outra coisa. Eles apenas têm livre acesso para transitar entre a Terra e Meikai enquanto vivos.

5º - Como Hades não tem o poder de ressucitar pessoas, ele também não ressucita seus Espectros. Atena sela as "Masei" no submundo para que elas não transitem na Terra. A função do selo sagrado é bloquear o livre acesso dado por Hades.

6º - O rosário não sela Espectros. É tão somente um contador que Shaka usava para saber quantos já morreram. Foi criado por Buda para cada um dos 108 espíritos malignos da humanidade. Shaka mesmo só chama atenção para a mudança de cor das contas. Giganto diz que não tem medo de morrer e que ele leu uma fic onde Hades dá vida eterna e ressucita, mata a pessoa com um "X" e ele tá certo de que não precisa ligar se morrer. Shaka diz que tudo isso é bullshit e imortalidade para humanos é algo fantasioso e que nunca existiu. Giganto morre percebendo que Hades conquista aliados mentido para eles. Fim.

Acabei de descobrir que nao sei absolutamente nada de CDZ.

Link para o post

Sanamo, o senhor sempre diz coisas muito interessantes e construtivas mas acho que se equivocou em alguns pontos.

1- Hades tem sim, o poder de ressuscitar pessoas, vide o caso dos renegados como Pimp citou.

2- Em Lost Canvas e na guerra onde Hakurei e Sage lutaram os Espectros tinham sim a imortalidade como vantagem em combate com os cavaleiros. Eles eram derrotados por selos, barreiras antes da criação do rosário.

3- Concordo em partes. Pandora é sim uma garota normal, mas é sempre predestinada a guardar a alma do imperador Hades e procurar um hospedeiro para ela.

4- Concordo.

5- O episódio 6 de The lost canvas descreve o que eu diria.

6- A parte mais equivocada de todas. o Rosário sela sim as almas dos espectros impedindo de renascer como sempre fazem. Não é apenaas um simples contador, embora também tem essa função.

Link para o post

Mesmo Albasanamo não querendo usar LC essa DIGNÍÍÍÍÍSMA obra tem muito a nos iluminar e questionar alguns pontos da obra clássica, como o rosário de Shaka.

Sejamos franco... Hades é o imperador dos MORTOS, tem o deus da MORTE ao seu lado e deu VIDA a alguns cavaleiros para lutarem ao seu lado... qual o sentido de Hades não reviver seus espectros mortos ? ZERO.

Faz muito mais sentido o rosário poder selar os espectros e servir de contador ao mesmo tempo.

• Like 2
Link para o post

Ironias a parte o fato é que no clássico Hades não ressuscitou nenhum de seus espectros e nunca foi dito que o rosário de Shaka era o responsável por isso.

O rosário aparecia apenas como um contador das estrelas malignas que viravam presunto. Daí em diante é só teoria... nada é dito sobre selar os espectros.

Vamos ver se ND mostrará algo mais sobre o assunto.

Editado por xp.alone
  • Like 1
Link para o post

Se não gostaram, podem usar o rosário do Asmita como bolas anais para relaxar. Para isso ele deve servir.

Parece que os comentários construtivos dos outros acertaram nosso amigo Albafica em sua parte mais frágil, o c*

Coitadinho dele! =/

• Like 2
Link para o post

Parece que os comentários construtivos dos outros acertaram nosso amigo Albafica em sua parte mais frágil, o c*

Coitadinho dele! =/

Não sou desse tempo, mas vou me intrometer.. Porque chamam o Sanamo de Albafica ?

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...