Draconir 1.756 Postado Dezembro 30, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2012 Sobre a armadura de Taça, realmente seria interessante vermos que ela não apenas cura doenças.Seria de fato um ponto muito positivo pro contexto da história.Também seria uma ótima forma de justificar a cura do Seiya sem que se precise roubar a espada de hades e mudar (muito) o curso da história. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Dezembro 30, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2012 Também seria uma ótima forma de justificar a cura do Seiya sem que se precise roubar a espada de hades e mudar (muito) o curso da história.É verdade, nem tinha pensado nessa hipótese. Mas como ela seria transportada ao presente? Chronos teria que alterar os telomeros e eu acho que ele não faria algo assim. Link para o post Compartilhar em outros sites
cacaseya 2 Postado Janeiro 1, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2013 n/e marin encontrou o irmão que é um anjo e como eu disse apolo matou seya e os cavaleiros do zodiaco existe ainda Link para o post Compartilhar em outros sites
xp.alone 110 Postado Janeiro 2, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2013 É verdade, nem tinha pensado nessa hipótese. Mas como ela seria transportada ao presente? Chronos teria que alterar os telomeros e eu acho que ele não faria algo assim. Isso levanta outras questões... como Saori, Shun e Ikki voltarão ao presente? Cronos diz que se Saori não voltar dentro de 3 dias, ficará presa no passado para sempre. Mas como ela voltará por conta própria? Irá ao Olimpo do passado, seguirá ao lago de Cronos do passado e tentará convencer o Cronos do passado a ir para o futuro? Ou Cronos por ser o deus do tempo tem a mesma consciencia no passado e no futuro? São tantas questões... Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Janeiro 2, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2013 Isso levanta outras questões... como Saori, Shun e Ikki voltarão ao presente? Cronos diz que se Saori não voltar dentro de 3 dias, ficará presa no passado para sempre. Mas como ela voltará por conta própria? Irá ao Olimpo do passado, seguirá ao lago de Cronos do passado e tentará convencer o Cronos do passado a ir para o futuro? Ou Cronos por ser o deus do tempo tem a mesma consciencia no passado e no futuro? São tantas questões... Atena não teria como voltar ao presente por conta própria. Talvez essa guerra seja uma alteração aos telomeros também para que a deusa pudesse intervir e salvar Seiya, já que como ele é um deus do tempo, certamente sabe que Athena voltaria e consequentemente talvez tenha criado uma dimensão paralela que alteraria o futuro todo em uma outra dimensão que no caso não alteraria o presente original. é a única forma que vejo de juntar LC e ND sem desconsiderar um e outro. Link para o post Compartilhar em outros sites
xp.alone 110 Postado Janeiro 2, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2013 Talvez essa guerra seja uma alteração aos telomeros também para que a deusa pudesse intervir e salvar Seiya, já que como ele é um deus do tempo, certamente sabe que Athena voltaria e consequentemente talvez tenha criado uma dimensão paralela que alteraria o futuro todo em uma outra dimensão que no caso não alteraria o presente original. é a única forma que vejo de juntar LC e ND sem desconsiderar um e outro. Mas aí é que está. Saori voltou no tempo com a intenção de destruir a espada de Hades no passado para salvar Seiya no presente, ou seja, alterando o presente original. Numa dimensão paralela, ela estaria salvando o Seiya de um futuro paralelo e não o que conhecemos. Seria em vão essa viagem no tempo se o passado de ND fosse dimensional/paralelo. Bom, sabemos que Saori vai conseguir salvar Seiya de algum jeito... seja destruindo a espada de Hades, seja levando a armadura de Crateris para o futuro... Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Janeiro 3, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 Mas aí é que está. Saori voltou no tempo com a intenção de destruir a espada de Hades no passado para salvar Seiya no presente, ou seja, alterando o presente original. Numa dimensão paralela, ela estaria salvando o Seiya de um futuro paralelo e não o que conhecemos. Seria em vão essa viagem no tempo se o passado de ND fosse dimensional/paralelo. Bom, sabemos que Saori vai conseguir salvar Seiya de algum jeito... seja destruindo a espada de Hades, seja levando a armadura de Crateris para o futuro...Então, mas como Saori saberia que o passado de ND é paralelo? Pra ela o passado está correto mas e se talvez foi uma jogada do deus do tempo pra não permitir que ela salvasse Seiya. Visto que ele odeia humanos, talvez ele tenha lançado Atena de esperteza em uma dimensão paralela. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Janeiro 3, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 Esse conceito de dimensão paralela é muito relativo, só deixando claro.Não mudaria muita coisa no que está sucedendo-se no enredo de ND. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Janeiro 3, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 Esse conceito de dimensão paralela é muito relativo, só deixando claro.Não mudaria muita coisa no que está sucedendo-se no enredo de ND.Mudar não mudaria mesmo não, mas eu ando tentando unificar a cronologia de SS ultimamente e só consegui encontrar esse meio de juntar LC e ND sem desconsiderar um ao outro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Janeiro 3, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 Mudar não mudaria mesmo não, mas eu ando tentando unificar a cronologia de SS ultimamente e só consegui encontrar esse meio de juntar LC e ND sem desconsiderar um ao outro.Pleno século 21 e ainda tem fã esperançoso na canonização de LC.Nobre sua atitude, mas é como cuspir no vento. É. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Janeiro 3, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 Pleno século 21 e ainda tem fã esperançoso na canonização de LC.Nobre sua atitude, mas é como cuspir no vento. É.Desejo de um fã esperançoso Pimp. Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Janeiro 3, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 (editado) como eu já disse uma vez , eu acredito que Lost Canvas e Next Dimension sejam versões diferentes do mito da guerra santa anterior ( como se a série fosse uma lenda igual senhor dos anéis ) mesmo porque como é dito no início da série , ''os nomes dos cavaleiros não constam na mitologia'' então em uma visão do mito (versão kurumada)poderia o cavaleiro de virgem ser shijima , enquanto outra(versão shiori)ser asmita, alguns usam o argumento de que ''ND é uma dimensão alterada por causa da intervenção dos santos do futuro'' , mas se parar pra pensar LC não foge muito a regra , já que a guerra santa de lá foi alterada por Kairos que queria causar uma guerra contra o olimpo lá mesmo . Editado Janeiro 3, 2013 por morgoth Link para o post Compartilhar em outros sites
claudiocbm 59 Postado Janeiro 3, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 acho que se fosse lenda não teriamos dokho e shion.LC deve ser a versão "mais proxima da realidade" pq alguns elementos trazem esse pensamento como a citação de sage que shion podeira ser o proximo GM, e tb LC surgiu antes de ND pq queiram aproveitar o embalo da saga de hades. Mas em contra partida ND é oficialmente a continuação de CDZ. Só quero saber quando essas confusões vao terminar, dá pra perceber que muitacoisa em cdz é meramente caça-niquel Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Janeiro 3, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 (editado) acho que se fosse lenda não teriamos dokho e shion.LC deve ser a versão "mais proxima da realidade" pq alguns elementos trazem esse pensamento como a citação de sage que shion podeira ser o proximo GM, e tb LC surgiu antes de ND pq queiram aproveitar o embalo da saga de hades. Mas em contra partida ND é oficialmente a continuação de CDZ. Só quero saber quando essas confusões vao terminar, dá pra perceber que muitacoisa em cdz é meramente caça-niquelND surgiu primeiro que LC , mas por ter uma periodicidade ruim não parece (ND já chegou a ficar quase 2 anos paralisado antes mesmo de lançar o vol 1 ) e dohko e shion são os únicos golds em comum exatamente porque foram os únicos sobreviventes conhecidos , digamos que a série se passa em 1990 mas a lenda da guerra santa anterior é um mito , como por exemplo o hipermito que é só uma pesquisa da fundação graad e não pode estar 100 % certo . Editado Janeiro 3, 2013 por morgoth Link para o post Compartilhar em outros sites
claudiocbm 59 Postado Janeiro 3, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 ND surgiu primeiro que LC , mas por ter uma periodicidade ruim não parece (ND já chegou a ficar quase 2 anos paralisado antes mesmo de lançar o vol 1 ). é verdade, realmente confunde, alias cdz é uma confusão só, mas apesar disso o enredo que prendeu a fanbase Link para o post Compartilhar em outros sites
mps.eug 5 Postado Janeiro 3, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 Eu acho que é o que é, duas opções para um começo (e no caso ND e Omega, para um fim), já vi fazerem isso antes, tem filmes, vou usar como exemplo o "Eu sou a lenda" que vem com dois dvds pq é a mesma história, mas contada de pontos e maneiras diferentes, eu vi o filme há mt tempo e não sei ao certo se é isso mesmo, mas em todo o caso já vi acontecer. Tu escolhe o que prefere e nunca saberá qual é o veridíco apesar de terem confirmado ND como o verdadeiro, LC tmbém tá indicios de verdade, portanto acho que não saberemos, ou pelo menos não tão cedo se tem o verdadeiro ou não; Quanto àquele papo de que é apenas uma lenda, um mito, acho que não, não faria sentido ter um Shion e um Dohko se fosse o caso. Mas isso é apenas minha visão, quero muito ver no que ND vai dar. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Janeiro 3, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 (editado) A verdade é a seguinte... Eu não consigo desconsiderar nenhuma obra de Saint Seiya, seja criada por Masami, Okada, Shiori ou qualquer outro. Então, no meu modo de ver as coisas, eu considero ND por ser de Kurumada que é o criador oficial da série e tudo mais. Porém eu também considero Lost Canvas independendente de ser canonizado ou não. Ai entra a questão de consideração pessoal e a da cronologia em si. Na minha consideração pessoal eu ponho Lost Canvas como a verdadeira guerra santa de 1743. Mas na da cronologia eu considero a de ND por ser de Kurumada e ser oficial. Não interessa se contradiz meus posts anteriores mas é bom que vocês saibam:::: Eu sou bipolar. Editado Janeiro 3, 2013 por Gustavo Fernandes Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Janeiro 4, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2013 A verdade é a seguinte... Eu não consigo desconsiderar nenhuma obra de Saint Seiya, seja criada por Masami, Okada, Shiori ou qualquer outro. Então, no meu modo de ver as coisas, eu considero ND por ser de Kurumada que é o criador oficial da série e tudo mais. Porém eu também considero Lost Canvas independendente de ser canonizado ou não. Ai entra a questão de consideração pessoal e a da cronologia em si. Na minha consideração pessoal eu ponho Lost Canvas como a verdadeira guerra santa de 1743. Mas na da cronologia eu considero a de ND por ser de Kurumada e ser oficial. Não interessa se contradiz meus posts anteriores mas é bom que vocês saibam:::: Eu sou bipolar. http://pt.saintseiya.wikia.com/wiki/C%C3%A2none_de_Saint_Seiya 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Janeiro 5, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2013 http://pt.saintseiya.wikia.com/wiki/C%C3%A2none_de_Saint_SeiyaObrigado pela informação. De fato a cronologia de SS é muito extensa sem dúvidas. Mas é como eu falei, eu tento juntar todas as obras de SS e formar uma única cronologia com peças que unam LC, ND, EP.G, Clássico e tudo mais. Pode parecer desejo maluco de fã, mas eu creio que Kurumada ainda fará isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
xp.alone 110 Postado Janeiro 5, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2013 Eu não me preocupo em encaixar todas as obras em uma mesma cronologia. Considero Saint Seiya Clássico - ND como uma coisa só. LC e Episódio G são obras a parte e pra mim são paralelos ao Clássico/ND... 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Carvalho 10 Postado Janeiro 6, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2013 (editado) Eu concordo com o Gustavo, afinal ate dá para encaixar na cronologia as obras de SS, a unica coisa ainda confusa é o ND x LC . Mas de resto eu acho que ficaria assim: Episode G, Saga do Santuário, Gigantomaquia 1 e 2, Poseidon, Hades Juni Kyu Hen, Hades Meikai Hen, Hades Elysion Hen e PARTE de ND Os Movies que poderiam entrar em discussão, juntamente com Passado de ND e LC. O que rola e que nem todos consideram oficial algumas obras, mas isso vai de cada um. O que eu penso e que por mais que LC seja de Shiori, por exemplo, foi a pedido do Kuru Sensei que a Shiori começou o mangá, não foi idéia da cabeça dela começar e comercializar um mangá com título e personagens (Dohko e Shion) da obra de outro mangaká. Olhando por esse lado ate que LC pode ser considerado parcialmente oficial. Já o Omega que fico em duvida, afinal Kurumada não pediu nada, não foi? Mas ainda podemos estabelecer uma conexão futuramente entre o clássico e o Omega, através de ND, mais especificamente o final de ND como Saga do Céu, se haver uma Quem sabe Kurumada não oficialize o Omega como fez com a Gigantomaquia ?! Acredito ainda em uma possível canonização, por mais que não me importe muito, afinal Saint Seiya e Saint Seiya com seus altos e baixos, erros e confusões como qualquer outro mangá amigos. EDIT: Acabei de ver o post do Pimp sobre a Saint Seiya Wiki Acabei meio que criando minha cronologia HAHA, verdade, esqueci de por Hyoga Gaiden, Shinku no Shonen Densetsu e Saishuu Seisen no Senshi Tachi, que ate fazem um certo sentido e eu acho magnifico (Athena no Aniki, Abel ) Mas isso acho que é de consideração como já disse, vai de cada um.. Editado Janeiro 6, 2013 por Victor Carvalho 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Janeiro 6, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2013 http://pt.saintseiya.wikia.com/wiki/C%C3%A2none_de_Saint_Seiya O artigo é interessante, porém, eu acho que na parte da cronologia da Shueisha também entraria aquele "capitulo introdutório" do filme do Prologo do céu, não? Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Janeiro 10, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2013 Graças a mais um capítulo de ND focado no Presente, mais mistérios nos envolvem. Onde será que Shiryu e Hyoga cairão? Suikyo lutará com Dohko? Tohma irá ao passado? Só para apimentar o tópico Link para o post Compartilhar em outros sites
xp.alone 110 Postado Janeiro 11, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 Graças a mais um capítulo de ND focado no Presente, mais mistérios nos envolvem. Onde será que Shiryu e Hyoga cairão? Suikyo lutará com Dohko? Tohma irá ao passado? Só para apimentar o tópico Shiryu poderia cair na casa de libra e apanhar de Suikyo junto com Dohko... Outra questão é: Suikyo contará sua real intenção para Dohko ou vai passar por cima dele mantendo as aparencias de traidor? Caso Shiryu e talvez Hyoga caiam em Libra, alguém precisaria colocá-los a par da situação e não sei se Suikyo diria o que está acontecendo para eles. Quanto a Tohma, não sei o que pensar... chegando no passado, o que ele faria? Perseguiria Hyoga pelas dose casas? Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Janeiro 11, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 Shiryu poderia cair na casa de libra e apanhar de Suikyo junto com Dohko... Outra questão é: Suikyo contará sua real intenção para Dohko ou vai passar por cima dele mantendo as aparencias de traidor? Caso Shiryu e talvez Hyoga caiam em Libra, alguém precisaria colocá-los a par da situação e não sei se Suikyo diria o que está acontecendo para eles. Quanto a Tohma, não sei o que pensar... chegando no passado, o que ele faria? Perseguiria Hyoga pelas dose casas? Dohko deve apanhar tanto ou mais do que o Shion. E Shiryu se cair por lá, ele além de chorar por ver o mestre de novo ainda deve dar trabalho ao Suikyo, talvez até mais que o Dohko. Creio que não, além dele ficar receoso por ter seres do futuro em sua casa, ele não diria isso no meio do caminho. Talvez ele só revele quando estiver perto de morrer. Então, Dohko poderia dizer se eles realmente cairem lá. e se talvez eles caissem logo em Áries por exemplo, Shion os explica e eles seguem passando pelas casas até chegarem em Libra e/ou encontrarem Shun e Tenma. Ah, Shun e Tenma se entrarem na casa de Virgem, será que aquele golpe do Shijima se ativará ou foi só para o Suikyo? Sobre o Tohma, talvez ele quando visse o Tenma ele o confundiria com o Seiya e o tentaria matar, e se isso acontecesse Suikyo iria comprar a briga e talvez o poder do anjo seja revelado e Suikyo morra. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados