Ir para conteúdo

Predições para Next Dimension

Posts Recomendados

Mas ai vem aquela história. Shiryu querendo ou não é um simples cavaleiro de Bronze. Lógico que ele foi adquirindo experiencia, conseguindo técnicas novas e tals, mas mesmo assim é um cavaleiro de Bronze. O que destoa de um Ban por exemplo, é a facilidade que ele tem em atingir o sétimo e o oitavo sentido, porém só são alcançados no calor da batalha, não quer dizer que ele o Cosmo dele em nível básico já seja tão intenso. Essa teoria faz sentido, principalmente considerando a surra que Shun e Ikki estão levando dos cavaleiros de Ouro.

Já o Dohko era um cavaleiro de Bronze promovido e não teve tempo de treinar para conseguir ter um nível de verdadeiro Dourado. vide a diferença dele e do Shion em relação a Izô e Shijima por exemplo.

Então achei super coerente eles empatarem em poder.

Sem mais, XD

Fato, não tinha pensado realmente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 321
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

E Wyvern past virá com uma Blondie usando uma versão espectro da armadura do Goldie

Predição:   Goldie não vai atacar Ikki por que vai sentir o cheiro de armadura de leão nele e vai entender que ele também é um cavaleiro de leão.     Ou seja, uó. haha

O futuro está ótimo sem dourados [2]   Eu quero mesmo é o grupo clássico de bronze, as três amazonas, Athena, os outros cinco de bronze e um ou dois novos personagens pra não ficar sem surpresas.   Co

Não acho que vá aparecer um Cavaleiro de Serpentário, pq pelo q me consta quando as armaduras forma feitas a Constelação de Serpentário ainda não estava na Eclíptica. Fora que como ficaria a armadura da Shaina então? E pra mim seria burrice do Kurumada tirar a Canonicidade dos Doze Signos, pq esse número possui inúmeras motivações.

Eu acredito que tenha ver com o Mestre por causa do Templo dele, mas pode se referir a qualquer coisa relacionada a ele, e não necessariamente a ele como traidor. Mas acho q tambem pode se referir ao Décimo Terceiro Deus que seria o Hades, que em algumas listas era contado como um dos Deuses do Olimpo ou no caso de CDZ tambem pode se referir a Ares ja q o Kurumada ja disse que nao o considera um dos 12 olimpianos, então ele seria o Décimo Terceiro se fosse colocado na lista.

• Like 1
Link para o post

Eu estive pensando em algumas teorias após o surgimento do spoiler do 13:

*Será que o Dourado 13 teria alguma relação com a maldição de Caim e Abel? Eu estou aqui pensando numa relação metafórica: Caim e Abel seriam os irmãos bíblicos, e o 13 representaria a Serpente do Jardim do Eden. E também, os spoilers dizem que o Cavaleiro de Serpentário é um guerreiro maldito.

*Os dois Cavaleiros de Gêmeos seriam reencarnações dos filhos de Adão e Eva. Caim teria sido punido a reencarnar constantemente por ter cometido o crime de matar seu irmão, que se manifestaria como esse fantasma malévolo que o atormenta desde a infância.

*Existiriam duas Armaduras de Serpentário, com simbolismos diferentes. Shaina usaria a Armadura do Serpentário "bom", que representa o médico Asclépio, enquanto o 13 usaria a Armadura de Serpentário "ruim", representando a Serpente do Mal.

Link para o post

*Será que o Dourado 13 teria alguma relação com a maldição de Caim e Abel? Eu estou aqui pensando numa relação metafórica: Caim e Abel seriam os irmãos bíblicos, e o 13 representaria a Serpente do Jardim do Eden. E também, os spoilers dizem que o Cavaleiro de Serpentário é um guerreiro maldito.

*Os dois Cavaleiros de Gêmeos seriam reencarnações dos filhos de Adão e Eva. Caim teria sido punido a reencarnar constantemente por ter cometido o crime de matar seu irmão, que se manifestaria como esse fantasma malévolo que o atormenta desde a infância.

*Existiriam duas Armaduras de Serpentário, com simbolismos diferentes. Shaina usaria a Armadura do Serpentário "bom", que representa o médico Asclépio, enquanto o 13 usaria a Armadura de Serpentário "ruim", representando a Serpente do Mal.

Sei nao viu. Mas se isso acontecesse, o Kurumada daria um baita fora em descacterizar a Shina como Ophiuco.

E concordo com o amigo acima que disse que ele nao descanonizaria os 12 Gold, até pq tem um simbolismo maior, como os 12 signos representar cada um dos 12 apostolos, os 12 meses, os 12 deuses principais do Olimpo e outros 12 seguidorese de mais entidades de outras culturas (na maioria das religioes, sempre haviam 12 segudiores de seus Messias) e por ai vai.

AH NAO SER, que ele considerasse a Shina como Gold de Ophiuco e na representação de apostolos ela seria a MAria Madalena, hehehe, que como no codigo da Vinci seria o 13 apostolo de Cristo!!!

Editado por Digo
Link para o post
Sei nao viu. Mas se isso acontecesse, o Kurumada daria um baita fora em descacterizar a Shina como Ophiuco.

E concordo com o amigo acima que disse que ele nao descanonizaria os 12 Gold, até pq tem um simbolismo maior, como os 12 signos representar cada um dos 12 apostolos, os 12 meses, os 12 deuses principais do Olimpo e outros 12 seguidorese de mais entidades de outras culturas (na maioria das religioes, sempre haviam 12 segudiores de seus Messias) e por ai vai.

AH NAO SER, que ele considerasse a Shina como Gold de Ophiuco e na representação de apostolos ela seria a MAria Madalena, hehehe, que como no codigo da Vinci seria o 13 apostolo de Cristo!!!

Não sei ao certo se iria necessariamente descaracterizar a Shaina, mas que iria ficar estranho, iria. Mas como você falou, o 12 representa um bom número de conceitos importantes e/ou sagrados, enquanto o 13 representa o impar, o imperfeito.

Lembro de ter lido que, na mitologia nórdica, 12 deuses estavam dando uma festa em homenagem a Baldr, que acabara de ser abençoado com a invulnerabilidade a qualquer ataque. Tudo podia ser jogado nele que Baldr não sentiria dor. A única coisa que poderia feri-lo era uma erva daninha específica. A festa estava indo bem, até a chegada de um décimo terceiro deus, Loki. Ele enganou um deus cego para que este atirasse flechas contra Baldr. O que o ceguinho não sabia, é que as flechas estavam revestidas da mesma erva daninha capaz de ferir Baldr. No final, as flechas foram disparadas e feriram Baldr ao ponto de morte. Basicamente, o número 13 representa a catástrofe e o caos. Vejamos como Kurumada trabalhará isso.

Link para o post

é justamente por isso que o 13º é chamado de maldito, é algo que nunca deveria ser, nem existir, pois ele rompe o equilíbrio

se os 12 dourados representam a suprema ordem na confraria de atena, o 13º representa o caos que vem para a destruir essa ordem.

Link para o post
é justamente por isso que o 13º é chamado de maldito, é algo que nunca deveria ser, nem existir, pois ele rompe o equilíbrio

se os 12 dourados representam a suprema ordem na confraria de atena, o 13º representa o caos que vem para a destruir essa ordem.

Esse é o ponto. Mas aí vem a pergunta: porque ele vai voltar logo agora? Será que Hades tem algo haver com isso?

Link para o post

Uma representa ofiuco, outra serpentário.

HAHAHA falando sério agora, acho essa a hipótese mais plausível no momento, com o pouco que temos para trabalhar.

Link para o post
Esse é o ponto. Mas aí vem a pergunta: porque ele vai voltar logo agora? Será que Hades tem algo haver com isso?

Pelo o que eu pude entender no capítulo, Serpentário vai aparecer no presente.

Mas pensando em teorias... E quem sabe se o cavaleiro de Serpentário tipo puder mesclar as duas eras? Por exemplo, seria um ponto de ligação com passado e presente, jogando quem estava na guerra passada para o presente e alterando todo o espaço temporal?

Teoria meio estranha, mas queria saber suas opiniões a respeito.

Link para o post
Algumas teorias:

Como serpentário fica entre sagitário e escorpião estou achando que a próxima leva será mais ou menos assim: depois de continuar o que foi apresetado no capítulo anterior, teriamos uma parte com o Hyoga encontrando o aquario da guerra passada. Como o Suikyo parece querer despertar serpentário e sendo que a casa fica entre sagitário e escorpião, o climax dessa "subida" seria nesse ponto. E como o Hyoga "zeraria" aquario dava para finalizar a subida por aí mesmo.

Mas, enfim, teorias, teorias....
Link para o post

É provável que o Kurumada dê um jeito desse signo desaparecer, pq além de acabar com a canonicidade dos Doze Signos quem vem sim desde épocas antigas e não 13 q é uma discussão moderna e portanto nao poderia ser desde a Época Mitológica como enfatiza o Mangá, vai complicar a Situação da Shina, afinal pq então a Armadura dela é de Prata?

Realmente, portanto, Ophiucus deve aparecer como alguem que incentiva o mal dentro do Santuário, um enviado do Ares talvez? É complexo essa historia toda por causa da viagem no tempo, há de se destacar que a Shina sentiu uma dor e foi procurar a Casa de Ophiuchus so depois q o Shijima falou dela, dando a ideia de que o passado e o presente podem mudar, ou seja, Ophiuchus pode se tornar um signo oficial ou desaparecer de acordo com o que aconteça , mas a ideia me parece é de que ele tenha realmente sido destruído, por causa da Casa de Ophiuchus em ruínas, ou então, tambem ressurgirá no presente.

Link para o post
Creio que, de acordo com o mito de Ofiúco, o 13º cavaleiro terá o poder de ressuscitar os mortos.

Desde que isso não sirva de gancho para ressuscitar os cavaleiros de ouro clássicos, tá valendo.

Link para o post
Desde que isso não sirva de gancho para ressuscitar os cavaleiros de ouro clássicos, tá valendo.

Nem tinha pensando nisso, ia ser GENIAL

POR FAVOR KURUMADA FAÇA ISSO *-*

:3

Link para o post

Uma representa ofiuco, outra serpentário.

HAHAHA falando sério agora, acho essa a hipótese mais plausível no momento, com o pouco que temos para trabalhar.

Essa talvez seja uma hipótese... mas eu acho que a Shaina vai despertar como Serpentário e vai acabar sendo uma das vilãs do ND

Também penso que o Hyoga enfrente o Aquário daquela época e venha a confrontar Serpentário do passado...

Tanto a Marin e a Shaina vão ter uma boa participação no ND, até que enfim terão um papel mais importante.

Agora o Kurumada tira uma cartas da manga que as vezes incomoda, como que desde a época do ND existia aquela ruína da casa de Serpentário e NINGUÉM sequer viu? A obra Saint Seiya as vezes tem uns pequenos "furos" que me incomodam.

Bom, agora é, infelizmente, ter que esperar até julho para descobrir...

Link para o post
Agora o Kurumada tira uma cartas da manga que as vezes incomoda, como que desde a época do ND existia aquela ruína da casa de Serpentário e NINGUÉM sequer viu? A obra Saint Seiya as vezes tem uns pequenos "furos" que me incomodam.

Bom, agora é, infelizmente, ter que esperar até julho para descobrir...

O que eu entendi é que as ruínas estavam escondidas e Shaina foi, aos poucos, realizando um trabalho de "arqueóloga", provavelmente sob influência de Serpentário. Daí, agora ela desenterrou o símbolo de Serpentário, comprovando que o Templo Maligno realmente existiu. Pode ser que Shaina vinha escavando a região a um bom tempo, sem ninguém saber.

Link para o post
O que eu entendi é que as ruínas estavam escondidas e Shaina foi, aos poucos, realizando um trabalho de "arqueóloga", provavelmente sob influência de Serpentário. Daí, agora ela desenterrou o símbolo de Serpentário, comprovando que o Templo Maligno realmente existiu. Pode ser que Shaina vinha escavando a região a um bom tempo, sem ninguém saber.

tomara que seja assim... pois seria um furo ela ter descoberto de uma hora para outra, sendo que varias pessoas tinham passado por ali e nw perceberam nenhum indicio de que tinha uma casa "enterrada" ali

Link para o post

bem eu não gosto de fazer teorias que vão muito longe ( como por exemplo falar algo sobre zeus sendo que com certeza vai demorar muito pra aparecer em ND )

porque elas demoram muito para se concretizarem ou serem desmentidas então só vou fazer teorias de coisas que acho que estão próximas .

tanto serpentário(asclépio) como o escorpião do mito possuem conexões com apolo (apolo criou o escorpião para matar orion) , é quase certeza que o escorpião do passado vai aparecer na próxima leva (acredito que infelizmente será mais um clone do milo) , como o kurumada adora essas analogias ( como por exemplo quando manda fênix enfrentar garuda) então o escorpião vai enfrentar o serpentário de alguma forma ou ser morto por ele .

suikyo : bem , suikyo virou espectro por causa do irmão mais novo , talvez ele queira trazer ofiuco de volta pois o mesmo pode ressuscitar suisho como diz o mito .

o problema dessa teoria é que eu não acho que o suikyo seja idiota a ponto de criar um perigo desse para o mundo por causa de seu irmão (pois o que adianta trazer o irmão de volta e depois todos morrerem no apocalipse ? )

suikyo vai morrer logo logo já que o mesmo não tem mais reflexo na crateris , acredito que ele vai dar um pau no dohko e depois tomar várias agulhadas do escorpião ( lembram quando o pedágio da morte diz que suikyo anda em um caminho de espinhos ? nada mais jesusamente simbólico que faze-lo passar pela provação suprema de dor do scorpion . ) e por fim será morto por serpentário , porque como eu disse uma vez aqui no fórum a menos que a regra da cratéris tenha mudado , todas as visões dela são apenas referentes a própria pessoa que olha nela (shion se vê como grande mestre , dohko como ancião e tenma o seiya ) então serpentário irá voltar no passado mesmo já que suikyo só pode ter visto o 13° santo junto dele próprio .

acho que shina não é o 13° saint , mas que sua armadura consegue sentir a aproximação de serpentário (como quando todas as armaduras sentem o retorno de sagitário ao santuário no clássico ) pois possui alguma conexão mas não que elas sejam a mesma , acredito que existem duas ophiucus a de prata da shina e outra de ouro .

ophiucus irá renascer no passado e irá para o futuro depois .

Editado por morgoth
Link para o post

Uma coisa sempre me deixou confuso em cavaleiros. Nos primeiros episódios tanto no anime quanto no mangar há referencia a Deus que mandou Atena a terra para ajudar os humanos. No maga inclusive esse Deus meio que fala com o mitsumasa kido o exortando a enviar seus 100 filhos a virarem cavaleiros para protegerem Atena e a terra. Quem é esse Deus? Zeus? Se for Zeus ele passa de vilão máximo da série a grande protetor dos humanos e cavaleiros. Sendo assim quem seria o real vilão por trás de tudo? Isso fica mais interessante se lembrarmos que no final da saga do santuário no mangá quando Atena é salva e Saga é purificado algo sai de dentro dele, um espirito mal talvez, que espirito é esse e quem o enviou? No episódio G essa ideia de que Saga estava possuído é um pouco explorada mais não totalmente explicada. Levando em conta que o episódio G não é reconhecido como canone pelo Kurumada, mas que ele participou do projeto, é possível que ele estivesse experimentando ideias a serem utilizadas na saga oficial no episódio g como fazia com os filmes. E se Zeus não é o Deus que enviou Atena, quem é esse Deus? Veja se Zeus for o Deus misterioso que enviou Atena talvez ele tenha sido aprisionado e a ultima missão dos cavaleiros seja resgata-lo. Se ele não for esse Deus, a última missão poderia ser derrota-lo e libertar esse Deus bom que enviou Atena a terra. Ophiuco pode estar sendo trazido de volta pelo Deus maligno(seja ele Zeus ou algum outro) pra tentr barrar os cavaleiros assim como Saga possuido tentou. Outra questão é será que Cronos sabe a verdade, levando em conta que é o pai de Zeus, desse modo mais velho que ele? Se sim por que tentou atrapalhar Atena a transformando em bebe? Se Zeus tomou o lugar de Cronos como Deus supremo, então por que cronos o ajudaria a atrapalhar Atena se Zeus for o Deus maléfico?

Perguntas que espero que sejam um dia respondidas. ND está cada vez melhor, espero que continue assim.

Link para o post

Isso é meio confuso, por que nem o Poseidon sera inimigo mais atacou a terra. Resta saber se Zeus também acha que os humanos não tem jeito e se vai invadir a terra como o Poseidon e o Hades. E se Zeus é realmente o Deus que falou com o matsumasa kido. Entende, o vilão final ainda não ta bem definido. A principio dada a luta contra os outros Deuses seria o Zeus a fazer a proxima invasão, mas ainda não ta claro. É um mistério e tanto que o Kurumada tem pra nos revelar.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...