Ir para conteúdo

Por que Shura é o mais "fiel" se tentou matar Atena?

Posts Recomendados

Shura se diz o cavaleiro de ouro mais fiel a Atena por ter castigado Aiolos, que, em seu pensamento, tentava matar a deusa.

No entanto, depois de atingir Aiolos, Shura ameaçou a dar um golpe no bebê que ele sabia que era Atena. Só não o fez por causa do estranho cosmo que sentiu no momento.

Não achei isso muito coerente.

ps: Escrevi Shura errado no título e não consegui editar.

Editado por Pablorj
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso foi muito tosco mesmo. No mangá isso faria sentido, pois Shura é um traidor sem vergonha. Mas no anime, com esse negócio de Cavaleiro mais fiel à Atena, ficou sem pé nem cabeça. Fora que ele ia matar um bebê sem nenhuma razão aparente.

Link para o post

O Episódio G explica melhor, mas CDZ tem muita coisa inexplicável. Não entendo como pessoas malignas como o MDM possam portar uma armadura que teoricamente sabe discernir o bem do mal e nem como cavaleiros que se dizem fieis a Athena possam ser tão maus.

Link para o post

O Episódio G explica melhor, mas CDZ tem muita coisa inexplicável. Não entendo como pessoas malignas como o MDM possam portar uma armadura que teoricamente sabe discernir o bem do mal e nem como cavaleiros que se dizem fieis a Athena possam ser tão maus.

eu acho que quando o máscara da morte disse pro dohko que a noção de justiça muda conforme a época ele tinha uma parcela de razão , na luta contra ele , shiryu mostrou ser mais justo e por isso a armadura abandonou o mm depois dele ter jogado aquelas almas inocentes pessoalmente no inferno , mas é só uma teoria boba minha .

e quanto ao shura :

li não lembro onde que o shingo araki é capricorniano(igual eu) então ele puxou um pouco da sardinha pro time dele igual o kurumada que é de sagitário .

Editado por morgoth
  • Like 1
Link para o post

eu acho que quando o máscara da morte disse pro dohko que a noção de justiça muda conforme a época ele tinha uma parcela de razão , na luta contra ele , shiryu mostrou ser mais justo e por isso a armadura abandonou o mm depois dele ter jogado aquelas almas inocentes pessoalmente no inferno , mas é só uma teoria boba minha .

e quanto ao shura :

li não lembro onde que o shingo araki é capricorniano(igual eu) então ele puxou um pouco da sardinha pro time dele igual o kurumada que é de sagitário .

Bem, é uma teoria entao ta bom rs rs . mas acho sem sentido, pra mim para os cavaleiros de Athena so deve haver uma justiça basica.

Link para o post

Bem, é uma teoria entao ta bom rs rs . mas acho sem sentido, pra mim para os cavaleiros de Athena so deve haver uma justiça basica.

Sim, mas se alguém for rebelde e/ou não acreditar na real justiça eles procuram acreditar na justiça que lhes convém.

Link para o post
  • 1 mês depois...
Como eu disse, essa historia de cada um com sua justiça me soa estranho.

Concordo em parte... Se a gente for analisar a História humana MDM tem razão! Pode parecer loucura mas é verdade... Nas civilizações antigas um líder deveria exibir força, misericórdia e bondade eram vistos como sinais de fraqueza, os egipcíos eram assim... Os romanos eram totalmente insanos. O surgimento do cristianismo impos alguns valores novos de misericórdia, compaixão que nós carregamos até hoje conosco, são valores culturais recentes levando em consideração a idade que o homem perambula pelo mundo.

Se for levar todo esse lado histórico em consideração MDM tem razão quando diz que o conceito de justiça varia de acordo com a época, mas enfim tudo especulação... A verdade é que MDM é um sádico colecionador de cabeças, malucão...

Link para o post

A questão é q os cavaleiros de Athena devem seguir a Justiça de Athena, não a deles. Ate pq se formos considerar varias justiças não ha motivo pra Athena lutar contra os Deuses, afinal a maioria deles qer destruir a Humanidade pq ela é má, e isso é Justiça.

Link para o post

Só que tem um porém: é bem mais realista haver algumas pessoas que se deixam corromper pelo poder,do que um exército super poderoso onde todos os membros são bonzinhos.

Fora que o que é dito sobre as gold cloths é que elas ficam do lado de quem está certo(como o Morgoth disse) durante uma luta. Isso é dito por Aiolia quando Seiya o enfrenta pela primeira vez,não é uma teoria sem base.

Além disso,mesmo MdM,Afrodite e Shura se arrependeram no fim.

Quanto ao Shura existem 3:

*Shura do mangá,responsavel pela morte do Aioros,lógicamente acabou descobrindo a verdade,mas como acredita que a força transforma qualquer ato em justiça,ficou do lado de Saga.

*Shura do animê er.... bem... de alguma maneira foi enganado por Saga,mas era o mais fiel a Atena...

*Shura do EG: como o Pimp disse é o mais convincente considerando que o Shura seja bonzinho,acabou descobrindo a verdade por ficar desconfiado com alguns fatos estranhos,mas teve a memória manipulada(não foi bem isso,pode-se dizer que é como se a memória tivesse sido apagada) por causa do Genro Maoken de Saga.

Editado por Storm
Link para o post

A mitologia grega (verdadeira) é carcterizada por seus deuses com sentimentos humano, eles se deixam levar por sentimentos pequenos, sentem rancor, ódio, medo, amor, paixão... O próprio Zeus adorava copular com as humanas mais formosas e fazer Tsemi-deuses, para isso virava areia, animais, o cara vivia aprontando. Em Clash of the Titans (original), Zeus pede que Athena dê sua coruja de estimação (uma linda Suindara Tyto alba) a Perseu para auxiliá-lo em sua jornada, Athena não quis se desfazer de seu animal querido, pediu que o ferreiro do Olimpo lhe fizesse uma réplica de metal e enviou a Perseu... A Deusa Afrodite destruiu uma cidade inteira simplesmente porque uma rainha humana mencionou que sua filha era tão bela quanto a própria Afrodite... Onde está o senso de justiça nisso???

Ou seja, Cavaleiros do Zodíaco é uma história paralela, uma salada de pedaços desconexos da História Humana (cavaleiros que não montam a cavalo, o conceito das armaduras de cavaleiro surgiu na idade medieval, muito depois da Grécia Clássica, porém as armaduras se ajustam ao corpo do cavaleiro, igual uma armadura samurai)... Sinto muito dizer mas não adianta querer interpretar isso muito a sério...

Saint Seiya é apenas entretenimento.

Editado por cavalo alado
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...