Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 39 - Reencontro na Casa de Libra! O confronto, Dourado Vs Dourado!


Posts Recomendados

Bom episódio, mais do que prometia. Também achei interessante o desdobre que a Medea arranjou para inutilizar o Gembu, ja que ele iria ajudar muito os news bronzeboys.

 

Depois de escorpião vem qual casa? Pelo visto Kouga e Yuna vão para próxima, só o Souma fica. E tem que ver qual será a próxima aparição do Éden.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 128
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Concordo que o design da Sonia como Amazona de Escorpião ficou sensacional. Em minha opinião, é o melhor visual de Cavaleiro de Ouro na série inteira mesmo que Peixes ainda não tenha aparecido. O defe

Sonia fodona com a armadura de Escorpiao http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/542165_358426637588388_1732426006_n.jpg   Outras imagens do episódio:   http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-a

Não entendi jamais esse "a luta terminou" de Fudou. Não teve lógica, nem nexo, simplesmente terminou! Ele tenta enrolar uma conversa, mas não teve fundamento algum de "vou ficar aqui observando, enqua

Legendas explicaram bem esse negócio do Genbu

 

ele foi discípulo do Dohko depois que Shiryu já havia se formado como dragão, só que não seguiu o caminho dos cavaleiros.

Menos mau, mas ainda é furo.

 

PS: Esses golpes do Genbu são uma bela bosta ein, totalmente genéricos Toei não tem capacidade nem de inventar golpe decente, pelo amor de deus.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom episódio, mais do que prometia. Também achei interessante o desdobre que a Medea arranjou para inutilizar o Gembu, ja que ele iria ajudar muito os news bronzeboys.

 

Depois de escorpião vem qual casa? Pelo visto Kouga e Yuna vão para próxima, só o Souma fica. E tem que ver qual será a próxima aparição do Éden.

 

A casa após Escorpião continua sendo a de Sagitário, onde teremos o Seiya provavelmente (benigno ou maligno, não se sabe, mas que teremos, teremos)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, Shiryu de Libra confirmado por Genbu.

Ele só se tornou o cavaleiro da 7ª casa porque Shiryu estava incapacitado de exercer essa função.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, eu que era toda contra o Genbu, quebrei a cara. Gostei muito do rendimento dele na luta, foi show! Também gostei do golpe do aquariano, da Sônia com a armadura de Escorpião, mesmo acreditando que ela deveria ser algo bem maior do que um Tokizada da vida...

 

Assim como outros que comentaram, eu também não gostei do encerramento da luta do Fudou, falando sério, que que foi aquilo? Ele apenas atrasou o Edén, sem mudar nada na vida de ninguém, totalmente inútil, afinal apesar de terem sofrido um pouco, Kouga e os outros saíram sãos graças ao Edén que... OPA... também saiu são, nada mudou, justo Fudou que tinha capacidade para tanto e começou com golpes extraordinários.

 

Quanto à qualidade dos traços, nada contra nem a favor, prestei tanta atenção na luta, nos flashbacks de Genbu, fiquei tão empolgada que nem prestei a atenção ueueue

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A casa após Escorpião continua sendo a de Sagitário, onde teremos o Seiya provavelmente (benigno ou maligno, não se sabe, mas que teremos, teremos)

Não duvido nada que após Sagitário, Seiya se encarregue de lutar contra o Ionia para que o Kouga possa ir a diante...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério que alguém gostou desse episódio? A animação e os traços estavam podres.

 

E que golpes são aqueles de Gembu? Mais genéricos, impossível. Fudou deixar Eden passar sem mais nem menos também foi sem noção.

 

Não fico surpreso que a audiência tenha caído nessas 12 casas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aliás, Shiryu de Libra confirmado por Genbu.

Ele só se tornou o cavaleiro da 7ª casa porque Shiryu estava incapacitado de exercer essa função.

 

É como um colega disse antes e como disse agora. O genbu somente se tornou cavaleiro de ouro de Libra por o Shiryu estar incapacitado. Então a armadura o escolheu.

 

E Shiryu é de Libra, agora veremos como ficará o Hyoga??

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gembu surpreendeu. Gostei bastante dele, representou bem a constelação de Libra. Tokisada continua de marionete, o que é uma pena... perde-se a oportunidade de desenvolver um pouco o personagem (apesar que isso provavelmente deve acontecer na luta dele com o Haruto). Não gostei também de ainda não terem explicado direito essa vontade própria da armadura... e tô com medo disso ficar por isso mesmo, sem melhores explicações.

Outra coisa, alguém aí reparou que as armaduras de bronze estão bem mais "resistentes"que as de Ouro? Harbinger, Paradox, Schiller, Micenas e Fudou malharam os Cavaleiros de Bronze e tudo que aconteceu foi apenas o Elmo do Haruto se desmanchando, já o Souma e o ninja conseguiram trincar a Cloth de Leão, já nesse episódio o Gembu destroçou diversas vezes a Cloth de Aquário. A coisa tá muito sem critério...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como eles vêm mantendo a mesma média da primeira batalha das Doze Casas, que é de uma hora por casa. Sendo sempre teletransportados/chutados para a casa seguinte, ou para várias à frente, e sem nunca a batalha chegar às vias de fato, deveriam estar com tempo de sobra.

Enfim, depois de olhar, olhar de novo, pensar, etc, comecei a achar interessante a Sônia com a armadura de Escorpião. Esperava um personagem novo, com bom background e personalidade forte, e que a armadura fosse bem representada. A princípio me decepcionei com a opção pela Sônia, mas comecei a achar uma boa idéia por ela ter um bom background, e por muitos dos novos dourados terem histórias fraquíssimas. A armadura ficou muito bem representada, também. Uma das melhores até agora. É quase idêntica à original, com excessão ao elmo, que precisou ser redesenhado para incluir uma máscara de amazona.

A sequência agora será intensa: uma batalha decisiva entre Souma x Sônia, depois uma nova aparição de Seiya, e em seguida o reencontro com Iônia, o grande traidor desta geração (afinal, foi designado cavaleiro pela própria Athena).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio ruim. Qualidade visual ruim.

 

O Genbu é excelente personagem. O melhor dos novos dourados, acho q só a Sonia vai rivalizar com ele (certeza só no próximo episódio). Mas, dizer q ele treinava com o Shiryu, não dá. "Ah, ele faltava muito". Se ele faltava, não tava nunca presente, como o Shiryu o considera irmão? Isso é furo mesmo, dos brabos, e com má vontade. Melhor teria sido aprendiz do Ikki mesmo.

 

A armadura de aquário tem vontade própria e com isso se tornou bem fraca. Foi destroçada várias vezes nesse episódio. E agora, as armas de libra teleportam pessoas. Mais furos. Apesar de que, das armas dá pra dizer ainda que "é a forma do cavaleiro de libra, com seu controle, simbiose com o santuário, trazer e levar pessoas".

 

Edit: VIsualmente, a Sonia ficou MUITO foda como escorpião. A armadura tá igualzinha a original, ponto.

Editado por Edukovic
Link para o post
Compartilhar em outros sites

como disse antes furo enorme essa historia do genbu, e one foi dito que genbu tava treinando pela de libra? onde foi dito que ele não era contemporaneo de shiryu?

 

pra mim ohko e genbu tavam fugindo da pedofilia que shiryu aceitou do dohko rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas, dizer q ele treinava com o Shiryu, não dá. "Ah, ele faltava muito". Se ele faltava, não tava nunca presente, como o Shiryu o considera irmão? Isso é furo mesmo, dos brabos, e com má vontade. Melhor teria sido aprendiz do Ikki mesmo.

Se o Punch falou isso comeu bola, o Genbu não diz em nenhum momento que o Shiryu o considerava um irmão mas sim que ele via o Shiryu como um 'irmão de treinamento' (por ter o mesmo mestre).

 

Quanto a caveira fosca de muita dor acho que ainda possam dizer algo porque não sabemos nada do que a Medéia quer fazer fora que é foder todo mundo, e como é que ela que tá jogando as armaduras a torto e direito ainda podem explicar. Se não explicarem, aí sim bola fora nível Baggio na copa de 94.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se o Punch falou isso comeu bola, o Genbu não diz em nenhum momento que o Shiryu o considerava um irmão mas sim que ele via o Shiryu como um 'irmão de treinamento' (por ter o mesmo mestre).

 

Quanto a caveira fosca de muita dor acho que ainda possam dizer algo porque não sabemos nada do que a Medéia quer fazer fora que é foder todo mundo, e como é que ela que tá jogando as armaduras a torto e direito ainda podem explicar. Se não explicarem, aí sim bola fora nível Baggio na copa de 94.

 

Sim, é por aí que você fala, eu que levo pro lado mais pessoal do termo irmão.

 

Genbu: "Ryuho, você é filho do meu irmão discípulo.”

 

Porém ele fala também:

 

"Como discípulo, sou como um irmão menor do seu pai.”

 

Ele não parece se referir a simples "colegas de classe”.

 

Edit: Também acho e espero que a caveira na armadura seja a Medeia. Ao invés de Peixes, se bobear ela é aquário. Mas isso não tira o fato que ficou ruim na execução.

Editado por Edukovic
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que o Genbu força de usar o termo 'irmão' força, mas quem tá querendo forçar pra entrar no clubinho é ele. Ele mesmo comenta que o Shiryu afugentou ele com o cosmo quando ele levou a armadura de Libra embora porque não vai muito com a cara dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que o Genbu força de usar o termo 'irmão' força, mas quem tá querendo forçar pra entrar no clubinho é ele. Ele mesmo comenta que o Shiryu afugentou ele com o cosmo quando ele levou a armadura de Libra embora porque não vai muito com a cara dele.

 

Sim, concordo com vc. Mas essa forçada dele evidencia ainda mais o furo, pq o Genbu nunca esteve presente antes, e nós vimos partes importantes do treinamento do Shiryu. Quando ele visita o mestre, enfim.

 

Na verdade, vou concordar com o que foi dito, a Toei fez mais um retcom mesmo, recontou quem teria sido o companheiro de treino do Shiryu. Mas... como já existiu outro pra ela antes... fez um furo.

 

Minha opinião. O personagem ficou legal, a origem dele não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como 95% das técnicas de Omega, a técnica de Genbu é uma merda em relação a animação. Básico do básico.

 

Em relação às técnicasa de Tokisada, o que faz aquela Execução? Quando pegou Genbu nada aconteceu. Eu não vi o episódio todo, pulei pras partes que as técnicas eram exibidas, então talvez alguém saiba dizer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor que podemos fazer com relação às técnicas e golpes de Omega é relevar. Fomos avisados durante toda a série, não adianta nos surpreendermos agora. São fracas, não fazem sentido, têm nomes genéricos, e você não entende bem o efeito delas. O melhor que fazemos é relaxar quanto a isso e prestar atenção no resto. Eu pelo menos, já desisti.

Bons tempos de golpes com toda uma lógica e background por trás, como o Aurora Execution (sobre o zero absoluto), Excalibur (espada dada por Athena à seu guerreiro mais fiel), Scarlet Needle (15 golpes correspondentes às 15 estrelas que formam a constelação de Escorpião), todos os golpes do Shaka, enfim...melhor parar por aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O melhor que podemos fazer com relação às técnicas e golpes de Omega é relevar. Fomos avisados durante toda a série, não adianta nos surpreendermos agora. São fracas, não fazem sentido, têm nomes genéricos, e você não entende bem o efeito delas. O melhor que fazemos é relaxar quanto a isso e prestar atenção no resto. Eu pelo menos, já desisti.

 

Bons tempos de golpes com toda uma lógica e background por trás, como o Aurora Execution (sobre o zero absoluto), Excalibur (espada dada por Athena à seu guerreiro mais fiel), Scarlet Needle (15 golpes correspondentes às 15 estrelas que formam a constelação de Escorpião), todos os golpes do Shaka, enfim...melhor parar por aqui.

 

 

Se for por esse lado é melhor esquecer quase todo Ômega porque tem muita forçação de barra. Essa história do Genbu foi foda...;

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo que o design da Sonia como Amazona de Escorpião ficou sensacional. Em minha opinião, é o melhor visual de Cavaleiro de Ouro na série inteira mesmo que Peixes ainda não tenha aparecido. O defeito é que em algumas cenas as feições da Sonia ficaram meio mal-desenhadas: em algumas ela até parecia outra personagem....
Sobre o episódio em si, só gostei mesmo de ver a Sonia como Escorpião. O resto foi esquecível.
- Armas de libra com função de teleporte é o tipo de coisa que só se vê nos momentos desinspirados do Omega;
- Olha, apesar das reclamações de que Genbu como Libra faz com Shiryu vire cavaleiro de nada (vou chamar de "Shiryu de Nada"), até que existe um precedente para isso: quem visita a Taizen já deve ter visto aqueles scanlations de uma revista que mostra o Shion "respondendo" dúvidas de fãs e uma falava da questão de cavaleiros apaixonados e lá dizia algo como "a devoção de um cavaleiro deve ser somente para com atena e a causa da justiça, paz na Terra, etc...." e algo sobre "cavaleiros desistindo da armadura por causa do amor". Como o Shiryu e a Shunrei assumiram de vez a relação, eu diria que faz sentido pensar que o Shiryu simplesmente desistiu de ser cavaleiro ou simplesmente se tornou reserva para situações extremas, tendo aposentado de vez ao passar a armadura pro filho.
Logo, NESSE ponto a coisa faz sentido mesmo eu tendo certeza de que os roteiristas do Omega não sabiam disso. Se não é a melhor explicação do mundo, pelo menos funciona.
Agora o que eu não gostei foi dessa baboseira de discipulo SEKRETU I YSKONDIDU do Dohko. Em minha opinião, teria sido mais interessante ter mostrado o Genbu como discipulo do Shiryu mesmo....
- Curti a forma como criaram uma variação do Execução Aurora do Camus para combinar com as técnicas do Tokisada. Pena que a "Indigestão Imperial", a cara de chapado e a animação fraquinha do episódio fizeram a coisa parecer... tosca;
- E só AGORA, o Kouga lembra que a Saori existe. Espero que com isso, acabe essa palhaçada de "Ariaaaaaaaaaargh".

 

Com o relator.

 

O que realmente gostei nesse capítulo foi em ver a Sônia como amazona dourada. No mais...

 

Detestei a ideia de se ter uma armadura de ouro que controla o usuário. De quem foi essa ideia infeliz??

 

E poxa, gosto da Aria, mas esse mimimi da morte dela já encheu o saco. A Athena é Saori, não? Só agora o Kouga lembrou? Ai ai...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com o relator.

 

O que realmente gostei nesse capítulo foi em ver a Sônia como amazona dourada. No mais...

 

Detestei a ideia de se ter uma armadura de ouro que controla o usuário. De quem foi essa ideia infeliz??

 

E poxa, gosto da Aria, mas esse mimimi da morte dela já encheu o saco. A Athena é Saori, não? Só agora o Kouga lembrou? Ai ai...

 

Pow, mas o Kouga nem citou a Aria no epísodio, hehehe. Ahn cara, Omega realmente possui seus furos, mas eu relevo, pois provavelmente não será usado de parâmetro para o seguimento da série original (penso mais como sendo uma espécie de "futuro alternativo" onde "se isso, ou aquilo, tivesse acontecido, chegaria àquilo").

 

No mais, episódio legal, acho que o controle da armadura foi uma maneira do Tokisada ser aceito por ela. Tipo, a Medeia "enfeitiçou" a armadura para que esta aceitasse o Tokisada.

 

Aliás, será que a armadura não influenciou o Camus? "Voz da Caveira: congele-o, use o Execução Aurora, ele é o seu inimigo!". Hahahahaha =]

Editado por GUS_LDA
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...