Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 39 - Reencontro na Casa de Libra! O confronto, Dourado Vs Dourado!

Posts Recomendados

• Respostas 128
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Concordo que o design da Sonia como Amazona de Escorpião ficou sensacional. Em minha opinião, é o melhor visual de Cavaleiro de Ouro na série inteira mesmo que Peixes ainda não tenha aparecido. O defe

Sonia fodona com a armadura de Escorpiao http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/542165_358426637588388_1732426006_n.jpg   Outras imagens do episódio:   http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-a

Não entendi jamais esse "a luta terminou" de Fudou. Não teve lógica, nem nexo, simplesmente terminou! Ele tenta enrolar uma conversa, mas não teve fundamento algum de "vou ficar aqui observando, enqua

Quando o Genbu disse "irmão" (otouto), não foi no sentido de ter algum vínculo afetivo com o Shiryu, e sim de ser o "menino mais novo" do Dohko.

Ele diz para o Ryuuho: "Eu sou o último discípulo de Dohko, ou seja, isso faz com que eu seja o otouto do seu pai". É questão de tradução aí, pois ao pé da letra otouto é irmão mais novo, mas em japonês pode ter essa conotação de "pupilo mais novo", "guardado mais novo" etc. No português não.

Para entender: O Dohko teve dois discípulos, o mais velho (Shiryu) e o mais novo (Genbu). Então em relação ao Dohko, o Genbu pode ser considerado o otouto do Shiryu.

Em japonês faz sentido, os dois nem precisam se conhecer. É que no português a palavra "irmão" não é usada nesse sentido.

Isso deixa claro que o Genbu chegou para ser treinado depois do Shiryu já ter se formado.

E também em nenhum momento é dito que o Dohko pegou o Genbu especialmente para ser o sucessor de Libra. Ele provavelmente treinou o Genbu para ser mais um cavaleiro, e chegaria o momento dele ser escolhido por uma armadura. Talvez de Tigre? Constelação de Tigre é uma constelação antiga (pesquisei agora), mas bem, acho que não pensaram nisso não. O que o Genbu diz é algo como "agora que o Shiryu nem pode mais se mover, eu fui escolhido em seu lugar pela armadura de Libra".

Então para mim está muito claro:

1. Dohko treinou Shiryu
  2. Shiryu virou cavaleiro de Dragão
  3. Genbu começou a treinar com Dohko
  4. Genbu foi embora sem terminar
  5. Genbu continuou treinando por conta própria
  6. Anos mais tarde reconheceu qual é sua verdadeira missão e retornou, sendo então escolhido pela armadura de Libra já que Shiryu não podia mais utilizá-la

A única coisa mais estranha aí é como que o Shiryu nunca ficou sabendo do Genbu antes, sendo que voltou a Rozan várias vezes depois de formado. Vai ver a história do Genbu com o Dohko foi depois da saga do Santuário clássica e durante as lutas de Poseidon. Nesse tempo ele treinou um pouco e foi embora.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para entender: O Dohko teve dois discípulos, o mais velho (Shiryu) e o mais novo (Genbu). Então em relação ao Dohko, o Genbu pode ser considerado o otouto do Shiryu.

teve o okho tb q treinou junto com shiryu e depois se mandou.

E também em nenhum momento é dito que o Dohko pegou o Genbu especialmente para ser o sucessor de Libra. Ele provavelmente treinou o Genbu para ser mais um cavaleiro, e chegaria o momento dele ser escolhido por uma armadura. Talvez de Tigre? Constelação de Tigre é uma constelação antiga (pesquisei agora), mas bem, acho que não pensaram nisso não. O que o Genbu diz é algo como "agora que o Shiryu nem pode mais se mover, eu fui escolhido em seu lugar pela armadura de Libra".

tb concordo com vc, tanto que fica claro q shiryu era o cavaleiro de libra antes do genbu.

A única coisa mais estranha aí é como que o Shiryu nunca ficou sabendo do Genbu antes, sendo que voltou a Rozan várias vezes depois de formado. Vai ver a história do Genbu com o Dohko foi depois da saga do Santuário clássica e durante as lutas de Poseidon. Nesse tempo ele treinou um pouco e foi embora.

pra mim isso ai é q é o furo, nunca ficou nem subentendido que mestre ancião bulinava alguem escondido e pela cronologia e tempo entre as sagas acho que só daria tempo pra ele treinar alguem entre poseidon e hades

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...