Alones 248 Postado Janeiro 12, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2013 Pra mim, o furo nessa história é que não havia motivo pro Dohko querer um sucessor pra sua armadura, já que ele ainda ia usá-la de novo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Janeiro 12, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2013 Mas nada no episódio falou que o Genbu foi treinado com a intenção de ser Libra. Link para o post Compartilhar em outros sites
Magito 1 Postado Janeiro 14, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Quando o Genbu disse "irmão" (otouto), não foi no sentido de ter algum vínculo afetivo com o Shiryu, e sim de ser o "menino mais novo" do Dohko. Ele diz para o Ryuuho: "Eu sou o último discípulo de Dohko, ou seja, isso faz com que eu seja o otouto do seu pai". É questão de tradução aí, pois ao pé da letra otouto é irmão mais novo, mas em japonês pode ter essa conotação de "pupilo mais novo", "guardado mais novo" etc. No português não. Para entender: O Dohko teve dois discípulos, o mais velho (Shiryu) e o mais novo (Genbu). Então em relação ao Dohko, o Genbu pode ser considerado o otouto do Shiryu. Em japonês faz sentido, os dois nem precisam se conhecer. É que no português a palavra "irmão" não é usada nesse sentido. Isso deixa claro que o Genbu chegou para ser treinado depois do Shiryu já ter se formado. E também em nenhum momento é dito que o Dohko pegou o Genbu especialmente para ser o sucessor de Libra. Ele provavelmente treinou o Genbu para ser mais um cavaleiro, e chegaria o momento dele ser escolhido por uma armadura. Talvez de Tigre? Constelação de Tigre é uma constelação antiga (pesquisei agora), mas bem, acho que não pensaram nisso não. O que o Genbu diz é algo como "agora que o Shiryu nem pode mais se mover, eu fui escolhido em seu lugar pela armadura de Libra". Então para mim está muito claro:Dohko treinou Shiryu Shiryu virou cavaleiro de Dragão Genbu começou a treinar com Dohko Genbu foi embora sem terminar Genbu continuou treinando por conta própria Anos mais tarde reconheceu qual é sua verdadeira missão e retornou, sendo então escolhido pela armadura de Libra já que Shiryu não podia mais utilizá-laA única coisa mais estranha aí é como que o Shiryu nunca ficou sabendo do Genbu antes, sendo que voltou a Rozan várias vezes depois de formado. Vai ver a história do Genbu com o Dohko foi depois da saga do Santuário clássica e durante as lutas de Poseidon. Nesse tempo ele treinou um pouco e foi embora. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
claudiocbm 59 Postado Janeiro 19, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2013 Para entender: O Dohko teve dois discípulos, o mais velho (Shiryu) e o mais novo (Genbu). Então em relação ao Dohko, o Genbu pode ser considerado o otouto do Shiryu. teve o okho tb q treinou junto com shiryu e depois se mandou. E também em nenhum momento é dito que o Dohko pegou o Genbu especialmente para ser o sucessor de Libra. Ele provavelmente treinou o Genbu para ser mais um cavaleiro, e chegaria o momento dele ser escolhido por uma armadura. Talvez de Tigre? Constelação de Tigre é uma constelação antiga (pesquisei agora), mas bem, acho que não pensaram nisso não. O que o Genbu diz é algo como "agora que o Shiryu nem pode mais se mover, eu fui escolhido em seu lugar pela armadura de Libra". tb concordo com vc, tanto que fica claro q shiryu era o cavaleiro de libra antes do genbu. A única coisa mais estranha aí é como que o Shiryu nunca ficou sabendo do Genbu antes, sendo que voltou a Rozan várias vezes depois de formado. Vai ver a história do Genbu com o Dohko foi depois da saga do Santuário clássica e durante as lutas de Poseidon. Nesse tempo ele treinou um pouco e foi embora. pra mim isso ai é q é o furo, nunca ficou nem subentendido que mestre ancião bulinava alguem escondido e pela cronologia e tempo entre as sagas acho que só daria tempo pra ele treinar alguem entre poseidon e hades Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados