Ir para conteúdo

[LC] gaiden - El Cid versão brasileira .

Posts Recomendados

oi pessoal , o gaiden do El cid chegou hoje quem mais além de mim comprou ? quero ver suas opiniões .

''o gaiden conta a história de lacaille um garoto filho de ferreiro , e de el cid de capricórnio enviado para o local para investigar o aparecimente repentino da cidade de catalânia , juntos eles aprendem que uma espada forjada carrega a natureza de seu ferreiro''
isso contem spoilers :
primeiro vou dizer o que ele tem de bom : esse gaiden complementa tudo que nós sabemos sobre el cid através de The Lost Canvas , aqui é mostrada sua determinação para cumprir sua missão e aperfeiçoar sua espada, tanto que ele só ousa chama-la de excalibur em seus momentos finas de LC , também vemos o início da trama dos deuses dos sonhos , catalânia é a cidade destruída por oneiros já citada em LC o que deixa a obra com uma boa impressão de que realmente foi bem planejada , alguns devem reclamar , mas em dado momento el cid enfrenta um androide feito de cadáveres, referência a frankenstein , na versão brasileira ( eu não conferi se isso também ocorre no original japonês) , suas falas são de fonte diferente para ilustrar sua excentricidade, no começo me assustei achando que a edição tinha vindo com algum defeito de impressão , mas não , é mostrada a origem de um dos dicípolos do cavaleiro , o que é triste considerando seu final que nós já sabemos , o passado de el cid foi mostrado e no final a passgem ''seus olhos orientais brilham avermelhados'' me lembrou outro personagem de Lost Canvas , acho que foi proposital .
o que tem de ruim : esses gaidens são formuláicos ao extremo , sua obra de origem já mostrava sinais disso mas esse gaidens exageram demais , um exemplo :
-a história sempre vai começar do ponto de vista da ''criança'' mostrando-a em sua vida ou trabalho comum
-a criança é salva de um ataque pelo cavaleiro dourado protagonista
-o vilão costuma ter alguma ligação com o dourado
- no final da luta ele dá uma ''lição de moral'' antes de aplicar o golpe final.
e quanto as lutas é com certeza o ponto mais fraco desse gaiden , não tem empolgação nenhuma , a luta é mais moral do que física , sempre acaba com uma ''liçãozinha '' antes do ´´ultimo golpe no vilão principal como eu já disse em cima .
Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...