morgoth 325 Postado Dezembro 29, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2012 bem , olá pessoal , la vai mais um tópico por mim . bem , muitos já devem ter percebido que o manga clássico simplesmente não tem conclusão , após a derrota de hades : Seiya não reencontra a irmã ,( ele apenas fica sabendo que ela está na terra ) não sabemos o que ocorreu com os personagens , muitos deuses importantíssimos como Apolo e Zeus(os mais importantes da mitologia grega) nunca apareceram e sabemos que no universo da série eles existem ( segundo Saga , Zeus tambem planejava invadir a terra mas isso pode ser interpretado como paranoia) , pois zeus já fora citado muitas vezes . eu lembro que no final do manga elfen lied o autor lin okamoto disse que não está no poder do criador quando uma série deve acabar ou continuar , existem lendas de que toriyama pretendia terminar a série dragon ball na saga freeza mas devido ao sucesso teve que estender a série ainda mais . o curioso é que mesmo em mangas como o citado elfen lied que tiveram os finais adiantados pelas editoras , ainda existe uma coesão, ao final do manga elfen lied de fato se tem o sentimento de final . eu nunca li nenhum outro manga do kurumada , gostaria de saber a opinião de alguém que já terminou ring ni kakeru ou fuma no kojiro , se o kuru costuma terminar séries deste jeito mesmo . um ''lenda'' que eu escuto é que kurumada teve de encerrar o manga pois a série parou de vender (alguns dizem ser por causa de asgard , mais muitas séries possuem fillers infinitamente piores que asgard mais mesmo assim não se arruinaram ) mas o autor não encerrou a série no último volume , só deixou uma ponta solta . talvez ele já tinha a famosa fase zeus em planejamento para o futuro ? Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Dezembro 29, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2012 Há quem diga que Kurumada já planejava fazer a saga de Zeus em 1990. O clássico já tava mal das pernas em Hades, tanto é que o próprio Kurumada disse que fez a saga de Hades as pressas. Dá pra perceber claramente que após a possessão de Shun em Giudeca a história ficou muito corrida com os espectros sendo derrotados muito facilmente. Se pelo menos o anime tivesse continuado após Poseidon, talvez o mangá tivesse se estendido. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 29, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2012 Havia o projeto de continuar CDZ em manga na revista V-Jump, como tambem ja planejavam continuar o anime em OVA narrando a saga de Hades. Sabe-se que Kurumada contraiu uma gastrite fortissima durante a produçao do manga, pois tambem colaborava com o anime e filmes. O final foi mesmo feito as pressas, mas nunca foi chamado de final, mas de "Never End". De tudo isso a unica coisa q sinto falta eh de um melhor desenvolvimento da Saga de Hades original - alguns gaidens ou side story em formato especial faria isso muito bem - e da Saga do Ceu, contada em detalhes e semanal. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
xp.alone 110 Postado Dezembro 29, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2012 Eu acho uma pena o anime não ter continuado após Poseidon lá nos anos 90. Assistir a saga de Hades na rede manchete teria sido épico. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Dezembro 30, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2012 Tem uma continuação oficial feita pelo Kurumada: o Next Dimension, que Saori e Shun vão ao passado.Esse mangá também conta a real guerra santa contra Hades. Até agora o mangá tem 5 volumes. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Dezembro 31, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2012 Tem uma continuação oficial feita pelo Kurumada: o Next Dimension, que Saori e Shun vão ao passado.Esse mangá também conta a real guerra santa contra Hades. Até agora o mangá tem 5 volumes. Cabral, é você? 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.325 Postado Dezembro 31, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2012 O final de Fuuma no Kojiro é bem corrido também.Agora o do primeiro Ring ni Kakero é bem desenvolvido,lá pela saga do torneio juvenil já se sabia que o protagonista e o rival iriam se enfrentar como profissionais no futuro (no anime tá como a primeira cena),e vemos isso.E ainda desenvolvem todos os problemas dos personagens,como o Kawai achar que ficou fraco e vai pra um bando do mal,o romance do Jun com a Kikou irmã do protagonista,Jun se tornando o maior lutador do mundo que era seu sonho,etc Em relação ao mangá ter ser originalmente até zeus ou hades,não sei.Teve um tópico no fórum com a popularidade da série na Jump,e a de longe com mais sucesso foi Poseidon (!),embora os encadernados mais vendidos sejam do início de Hades.Realmente depois do Shun Hades o mangá virou uma correria (por exemplo,provavelmente eram pros 3 espectros que enfrentariam o Shiryu se dividirem pro Shun e Hyoga.Eles junto com o Valentine tavam no castelo de Hades e disseram pros cavaleiros que iriam se enfrentar novamente). Mas dizem que quando anunciam com antecedência que um mangá tá pra acabar o público despenca,provável que acabasse em Hades mesmo-só que esta seria um pouco maior. Lembro vagamente que o Kurumada falou que a série tava programada pra durar só um pouco mais,mas resolver terminar ali porque tava cansado.Só ver que o capítulo final saiu incompleto na jump com um never end cretino,e depois saiu o final completo na v-jump. E esse lance de tudo planejado é relativo,não era nem pra ter uma Atena de verdade e sim como um conceito/energia que cada um interpreta (outro entrevista o Kurumada disse isso),uma fala lá do Hyoga contra o Babel na Jump "se nos atacarem,venceremos até Atena se preciso" ou algo assim;sem contar Milo mestre do Hyoga,etc Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Dezembro 31, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 31, 2012 ''E esse lance de tudo planejado é relativo,não era nem pra ter uma Atena de verdade e sim como um conceito/energia que cada um interpreta (outro entrevista o Kurumada disse isso),uma fala lá do Hyoga contra o Babel na Jump "se nos atacarem,venceremos até Atena se preciso" ou algo assim;sem contar Milo mestre do Hyoga,etc'' interessantíssimo isso , essa fala do hyoga e o milo ser mestre dele no início eu já sabia , mas essa de atena como uma energia , poderia atena então ser o que veio a se tornar o sétimo sentido ? e quanto a ring ni kakeru , eu gostaria muito que alguma editora se interessasse em publica-lo no brasil , as semelhanças com SS são absurdas , SS é praticamente um RNK mais ''viajado'' temos um arco estilo ''guerra galática'' depois um arco de shadow clan , um dos membros do clan é irmão gêmeo de um dos protagonistas (alguém aí disse cavaleiros negros ? ) a última saga é contra os deuses do olimpo . http://en.wikipedia.org/wiki/Ring_ni_Kakero e de quanto de planejamento , eu gosto de acreditar , que o kurumada pretendia mostrar zeus no clássico , como vemos as falas de saga e poseidon no final , de que atena um dia teria que enfrentar todo o olimpo , em uma entrevista na taizen ele disse , que se continuasse a série , iria mostrar outros deuses como artemis e apolo e é o que ele fez anos depois . Link para o post Compartilhar em outros sites
cacaseya 2 Postado Janeiro 1, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2013 não mas eu gostei de seya trocar com kouka e shyriu com rio e athena ainda existee acapou apolo matando seya a final tudo acontece ne gente Link para o post Compartilhar em outros sites
cacaseya 2 Postado Janeiro 1, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2013 e o unicos que existe dos antigos cavaleiros do zodiaco é o shun e a athena Link para o post Compartilhar em outros sites
claudiocbm 59 Postado Janeiro 3, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 se for levar em conta apenas o animeacho q o clássico teria terminado realmente com poseidon, pois foi o momento ininterrupto da serie e quando arrebatou a primeira geração de fans por isso seria o "clássico", hades já foi produzida em outra época com outra tecnologia, ganhou tb mais outros fans pra cdz. bom, pensandoem mangá ai sim o classico é até hades, mas não tem asgard! o correto seria definir por épocas de produção, se cdz continuar no futuro e os netos do kouga tiverem lutando ai a geração do kouga vai ser o classico? e a geração do seiya, o clássico do clássico? confuso isso heim Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados