Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá gente, esse é um novo tópico que espero ter muitos comentários sobre o assunto. Bom, queria saber se as armaduras regridem de forma, já que a primeira armadura do Tenma em LC é bem diferente da primeira usada por Seiya. Mesmo caso de Tenma de ND que usa a terceira versão da armadura de Pégaso usada por Seiya sendo que é a primeira naquela guerra santa. Postem o que acham ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que regridem sim. No clássico as armaduras vão "evoluindo" na medida em que vão sendo reconstruídas por Mu ou restauradas automaticamente pelo sangue de Atena, quanto a regressões, só me vem a memória o caso das armaduras de andromeda e Fenix que voltaram ao seu design da saga de Hades(clássico) em ND após a batalha nos eliseos.

Saori explica para Shun que após o perigo passar, elas deixam de ser armaduras divinas e voltam ao seu estado normal.

Sei lá, quem sabe se após ficarem por alguns séculos sem serem usadas, não há uma regressão automática, um rejuvenescimento por inatividade... XD

Quanto a armadura do Tenma em ND, existem várias possibilidades do porque ele estar usando a versão correspondente a terceira armadura do clássico. A armadura pode ter regredido só até ali desde a última guerra santa. Ou então, naquela era, aquela é mesmo a primeira versão da armadura de Pégaso e não a terceira...

Vai saber...

Link para o post

Então, isso é um assunto que dará muito pano pra manga rs.

Sobre regressão, só foi confirmado de Divina para v3. A minha dúvida é a seguinte: A última aparição do Tenma em LC ele estava vestindo a armadura divina. Então logo após ele morrer, a armadura teria que regredir de estado identicamente a de Shun e Ikki atualmente. Então, porque a armadura não regrediu pra terceira forma de Tenma e ficou com a forma de armadura de Seiya vista no mangá? A não ser que dependendo do tempo que a armadura fica na urna, ela muda de forma correto?

Link para o post

Só consigo pensar nessa possibilidade. Como a armadura fica encostada na urna por séculos, entre uma guerra santa e outra, acaba regredindo no decorrer dos anos por inatividade, até chegar na sua forma original, a primeira.

Seria até injusto com os cavaleiros de Pégaso das guerras santas anteriores se a primeira armadura que o Pégaso atual vestisse fosse logo a divina... XD

Já pensou, o cara treina para ser um cavaleiro de bronze e já começa com uma armadura que supera as da mais alta classe do exército de Atena, as de ouro?

Link para o post
Só consigo pensar nessa possibilidade. Como a armadura fica encostada na urna por séculos, entre uma guerra santa e outra, acaba regredindo no decorrer dos anos por inatividade, até chegar na sua forma original, a primeira.

Seria até injusto com os cavaleiros de Pégaso das guerras santas anteriores se a primeira armadura que o Pégaso atual vestisse fosse logo a divina... XD

Já pensou, o cara treina para ser um cavaleiro de bronze e já começa com uma armadura que supera as da mais alta classe do exército de Atena, as de ouro?

Eu estive pensando em uma teoria:

Talvez a primeira forma de todas as armaduras de Pégaso é a que Seiya conquistou vencendo Cassius. Então conforme os danos que a armadura recebe, ela quando é restaurada pode ou mudar para a segunda forma dela ou criar uma versão própria conforme o desenvolvimento do cosmo do cavaleiro. Isso explica aquela armadura do Tenma que ele invade os templos malignos de LC, com uma pulseira de flores encoplada no braço esquerdo ou direito não lembro. Ou até a armadura talvez só se restaura/regride alguns locais pontuais. Como por exemplo o Cinturão da armadura do Tenma, dois séculos depois não existe mais na primeira versão do Seiya no mangá.

Link para o post
caramba, são tantas variações dessas armaduras.... como seria as armaduras divinas versão omega? um collant com brilhos, missangas e peatês?

Talvez não, visto que as Escamas que são mais vistosas e interessantes que as armaduras de Ouro(opinião minha) ficaram bem interessantes.

Link para o post

Pra mim as armaduras de Bronze evoluem nao só a medida que sao consertadas , mas tambem como uma resposta a evolução do cosmo do seu usuário. Quanto ao Tenma ND , acho q a armadura dele ser a 3 versão foi só uma questao de design.

Link para o post
Pra mim as armaduras de Bronze evoluem nao só a medida que sao consertadas , mas tambem como uma resposta a evolução do cosmo do seu usuário. Quanto ao Tenma ND , acho q a armadura dele ser a 3 versão foi só uma questao de design.

Então, a evolução de uma armadura ao meu ver depende do cosmo do usuário, vide a terceira armadura do Tenma em LC e a segunda armadura de Seiya no mangá. Sobre a questão do Tenma em ND, passo a acreditar que foi escolha esteticamente mesmo.

Link para o post

Se for pensar de forma lógica partindo da premissa que sempre há um cavaleiro de pegasus à serviço de Atena e que o mesmo diversas vezes atinge o poder da armadura em sua totalidade podemos afirmar que as armaduras (pelo menos de bronze) regridem sua forma sim.

Elas regridem para seu estado original sem o fortalecimento externo (Sangue dos cavaleiros de Ouro ou Sangue de Atena).

Isso Também levanta outras questões, percebemos que as armaduras só mudam sua forma quando recebem o sangue dos dourados ou Atena.

Quando o Shiryu revive a armadura de dragão e de pegasus a mesma coisa não acontece.

Podemos assumir por ai tambem que o cosmo acumulado pelo sangue do doador sendo ele Dourado ou Atena vai acabando através das eras e a armadura sempre volta pra sua forma original.

Link para o post
Quando o Shiryu revive a armadura de dragão e de pegasus a mesma coisa não acontece.

Podemos assumir por ai tambem que o cosmo acumulado pelo sangue do doador sendo ele Dourado ou Atena vai acabando através das eras e a armadura sempre volta pra sua forma original.

No mangá, a armadura de Seiya e de Shiryu mudam de estágio, logo após o combate entre eles. Então presume-se que toda armadura se restaurada, seja por sangue ou por qualquer outro material mudam de forma, mesmo que em partes pontuais. Sobre o segundo parágrafo, essa teoria sua é bem interessante, levando em conta os fatos.

Link para o post
No mangá, a armadura de Seiya e de Shiryu mudam de estágio, logo após o combate entre eles. Então presume-se que toda armadura se restaurada, seja por sangue ou por qualquer outro material mudam de forma, mesmo que em partes pontuais. Sobre o segundo parágrafo, essa teoria sua é bem interessante, levando em conta os fatos.

Ah manjei, não li o mangá clássico....só tomei base pelo anime mesmo.

Se fosse tomar por Lost Canvas por ex, pelo menos a armadura de pegasus evoluia tanto por causa do sangue do asmita como por causa do cosmo do Tenma.

Alguem acha q transpareceu q a pulseira de flores da Sasha teve algo a ver com a transformação do pegasus em armadura divina no mundo dos sonhos ?

Pra mim pareceu q a armadura do Tenma reagiu ao próprio cosmo dele sem ajuda de terceiros...Mais como a armadura evoluiu para uma Kamui imaginei q deveria ter a ajuda de atena no meio.

Link para o post

A minha teoria sobre as armaduras de Pégaso.

Formas originais da armadura de Pégaso:

Primeira armadura de Seiya no mangá, conquistada após vencer Cassius.

A quarta armadura de Seiya no mangá com a qual ele usou na batalha contra Poseidon.

A quinta armadura de Seiya no mangá, renascida com o sangue de Athena.

Armaduras próprias de Seiya, ou seja que só ele usou.

A segunda armadura de Pégaso do mangá clássico, restaurada por Mu antes da batalha com os cavaleiros negros.

A terceira armadura de Seiya, usada no mangá clássico na subida as doze casas.

Armaduras próprias de Tenma, que somente ele usou.

A terceira armadura de Pégaso de Lost Canvas, que ele usou para invadir os templos malignos, restaurada por Defteros.

O que eu quis dizer, que a armadura de Pégaso possui apenas três formas primárias, que dependendo de quem dê sangue para serem restauradas mudando de formato. Enquanto que tanto as versões da armadura do Seiya citadas quanto a do Tenma são versões próprias destes seja de acordo com o aperfeiçoamento do cosmo do usuário (Tenma) ou por algumas partes pontuais da armadura estarem danificadas (Seiya).

Link para o post
Sobre a questão do Tenma em ND, passo a acreditar que foi escolha esteticamente mesmo.

Até porque a versão 3 é muito mais vistosa que as duas primeiras. Da 3 pra frente Pégaso ficou muito melhor representado em forma de armadura.

Link para o post

Se não me engano na saga de hades alguém menciona que as armaduras tendem a evoluir de acordo com a evolução do cosmo do cavaleiro que a esta usando.

Mas também creio que outras duas coisas possam influenciar no formato da armadura, sendo a primeira o próprio fato dela se reconstruir naturalmente após ser quebrada e a segunda, da armadura sofrer a influencia de quem a concertou.

Durante a história toda, desde lost canvas, as armaduras foram destruidas e reconstruidas, seja naturalmente ou com o auxilio de alguém. Dai surge a hipótese das armaduras nunca serem iguais, sempre havendo alguma alteração.

Entretanto, acho que no inicio do anime os produtores possam ter cometido um engano que foi concertado com o passar da série. A tentativa de deixar as armaduras com um aspecto mais medieval pra aparecerem na TV acabou criando essa confusão no aspecto das armaduras, principalmente em relação ao elmo. Um exemplo disso foi a própria armadura de sagitário. Assim, acredito que a armadura inicial de pegasus seria a do Temna no Lost Canvas, pois é a que mais se assemelha a do primeiro mangá de cavaleiros.

Link para o post

Acho que algo determinante quanto a isso, é o tempo. As armaduras, pelo que vi, se restauram naturalmente quando danificadas levemente. Agora, quando são gravemente danificadas, entra o papel de alguém para restaurá-las.

Eu só não entendi porque desde a época do Tenma até o Seiya, a armadura passou por esta drástica mudança.

Vale ressaltar que a armadura de Pégasus, quando levada pela primeira vez a Mú, ela estava morta, e para regenerá-la, havia a necessidade do sangue humano. Já na saga das doze casas, Mú restaurá-as sem o uso do sangue de alguém.

É bom enfatizar que há a hipótese de as armaduras regridirem com o sangue de um Cavaleiro de Ouro ou com o da Deusa Athena. Mas, quando elas estavam com o sangue de Athena, os cavaleiros precisavam elevar os seus cosmos para que elas adquirisem a forma de Camui

A verdade é que não se sabe ao certo qual é a forma inicial dela.

E como o Gustavo disse, a armadura de Pégasus possuí apenas três formas primárias que, dependendo de quem dê sangue para serem restauradas, ela acaba mudando o formato.

Editado por XxmatheusxX97
Link para o post

Então Matheus, também vejo dessa forma. Minha teoria faz um pouco de sentido levando em conta o Mangá Clássico. Por exemplo, no Mangá Clássico, logo depois de Seiya VS Shiryu, a Armadura de Pégaso estava só danificada no Elmo e no braço esquerdo. Claro que após a restauração de Mu ela mudou completamente, mas o elmo por exemplo que foi a parte mais danificada, mudou drasticamente de formato. Então, a armadura pode ser restaurada em pontos pontuais.

Vale ressaltar que a armadura de Pégasus, quando levada pela primeira vez a Mú, ela estava morta, e para regenerá-la, havia a necessidade do sangue humano. Já na saga das doze casas, Mú restaurá-as sem o uso do sangue de alguém.

Se refere ao Mangá ou ao Anime?

Link para o post
Então Matheus, também vejo dessa forma. Minha teoria faz um pouco de sentido levando em conta o Mangá Clássico. Por exemplo, no Mangá Clássico, logo depois de Seiya VS Shiryu, a Armadura de Pégaso estava só danificada no Elmo e no braço esquerdo. Claro que após a restauração de Mu ela mudou completamente, mas o elmo por exemplo que foi a parte mais danificada, mudou drasticamente de formato. Então, a armadura pode ser restaurada em pontos pontuais.

Se refere ao Mangá ou ao Anime?

Me refiro ao anime.

Link para o post
Me refiro ao anime.

Então, no Anime a armadura de Pégaso estava morta e precisou de Sangue. Já na entrada das Doze Casas, não precisou pois elas não estavam mortas e sim danificadas.

Link para o post

No anime as armaduras dos bronze boys nem mudaram de aparencia após serem consertadas 2 vezes por Mu...

O Cavaleiro de Aries resolveu mudar o design delas apenas após o final da saga das dose casas, por razões desconhecidas... XD

Por essas e outras que prefiro considerar apenas o mangá... lá as armaduras estão em constante desenvolvimento.

• Like 1
Link para o post
No anime as armaduras dos bronze boys nem mudaram de aparencia após serem consertadas 2 vezes por Mu...

O Cavaleiro de Aries resolveu mudar o design delas apenas após o final da saga das dose casas, por razões desconhecidas... XD

Por essas e outras que prefiro considerar apenas o mangá... lá as armaduras estão em constante desenvolvimento.

Pois é, concordo com você nessa questão.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...