Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Eu acho q seria conveniente q ela evoluísse na luta contra o Shaka.

Eu acho que a armadura de Fênix só pode evoluir de acordo com o nível de cosmo do usuário que a veste. Talvez por isso que ela não tenha mudado de forma contra Shaka e logo depois mudou um pouco antes de enfrentar Saga no salão do Grande Mestre. (Mangá)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Pode ser uma suposição ridícula e infundada, mas eu acho que as Armaduras "regridem" de forma quando seus usuários morrem. O desaparecimento do cosmo de seus portadores causaria um reset na evolução da Armadura e ela voltaria a sua forma primária. Eu acho que é assim.

Link para o post
Pode ser uma suposição ridícula e infundada, mas eu acho que as Armaduras "regridem" de forma quando seus usuários morrem. O desaparecimento do cosmo de seus portadores causaria um reset na evolução da Armadura e ela voltaria a sua forma primária. Eu acho que é assim.

Eu já discordo. Em ND, a armadura de Shun regride de Divina para Bronzeada logo após a vitória de Atena sobre Hades.

Link para o post

Bom, eu acho que depende. Quando o um cavaleiro morre e a armadura não é utilizada por um bom tempo, ela

regride a forma original.

No caso da Armadura Divina, eu acho que ela só aparece em caso de perigo muito grande (estando "despertada" como a do Shun).

Link para o post
Eu já discordo. Em ND, a armadura de Shun regride de Divina para Bronzeada logo após a vitória de Atena sobre Hades.

Mas a forma de Armadura Divína é uma resposta a uma situação extrema. Não é como se a forma Divína pudesse ser considerada como uma v6 ou algo assim, é uma transformação temporária apenas.

Link para o post
Mas a forma de Armadura Divína é uma resposta a uma situação extrema. Não é como se a forma Divína pudesse ser considerada como uma v6 ou algo assim, é uma transformação temporária apenas.

Você tem razão. Não havia pensado nisso. Mas então, o que sugere? Vendo pelo lado do Specter, as armaduras regridem sim, mas quando o usuário morre. E depois de você ter me lembrado, acho que faz muito sentido essa afirmação, já que seria realmente estranho o Seiya estar usando a v3 da armadura do Tenma no presente.

Link para o post
No anime as armaduras dos bronze boys nem mudaram de aparencia após serem consertadas 2 vezes por Mu...

O Cavaleiro de Aries resolveu mudar o design delas apenas após o final da saga das dose casas, por razões desconhecidas... XD

Por essas e outras que prefiro considerar apenas o mangá... lá as armaduras estão em constante desenvolvimento.

Não sei se a grande questão é mudar a armadura de acordo com o desejo do artesão. As patentes ouro, prata e bronze têm um nível de defesa diferente, sendo a de bronze a tem protege o menos o corpo. As armaduras de bronze na série classica não protegiam muita coisa, então, podemos supor 2 coisas: ou o próprio Mú sentiu a necessidade de aumentar o nível de proteção das armaduras, por conta dos novos perigos que eles poderiam correr; ou as próprias armaduras, por vontade própria, evoluiram de acordo com o cosmo daqueles que as usam, tendo como impulso para isso o sangue dos gorudo seinto...

Já em Ômega, coisas estranhas acontecem após o meteoro. Pra começas a armadura de Águia caiu para patente de bronze sem explicações, sendo completamente modificada, não tendo nada em comum com a versão anterior. E depois, o Kiki, nas doze casas, restaura as armaduras de bronze e elas se modificam pontualmente. Tudo bem que elas foram desenhadas pra agradar um novo público... mas elas protegem muito mais que o normal de uma patente de bronze, o que não teria lógica nenhuma.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...