Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 40 - A Resolução de Sonia! Quebre a Cadeia do Destino!

Posts Recomendados

• Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Só a máscara se destruiu. De primeira parece mesmo que a armadura explode, mas ela deixou o corpo da Sonia.   Sobre o ataque dela, pra mim pareceu que ela sabia que não o aguentaria e preferiu se sacr

Os produtores do Omega realmente adoram a Sonia e o Souma, porque quando o episódio é focado neles o nível aumenta de forma surpreendente (tirando os episódios do Umakoshi, evidentemente). Gostei de t

Então Sonia basicamente é mais um boost motivacional para Sohma e Eden, desculpa para mostrarem a armadura de escorpião e material para fanfics e fanarts variados.

Melhor episódio desta fase com toda a certeza.

Talvez quando eles salvarem Athena ela traga a vida de Sonia outra vez, se não fosse por Souma o mais forte dos bronzeados junto com Edem, Sonia teria sido despedaçada pelo golpe.

Acredito que a bruxa queira tomar o lugar do Marte, só que é inacreditavel que um Humano normal, tenha feito um estrago grande nos lendarios cavaleiros de Athena, como já havia dito antes, quase certeza que todos eles voltem como cavaleiros dourados, quando normalizar essa primeira fase.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que da por mulher pra vestir o dourado, uma é louca de pedra e quer bolinar um moleque e a outra tem crise existencial no meio da luta e morre sem levar nenhum golpe que valha a pena ter nome.

E aquelas rosas no final do episódio? Só referencia à Medea?

E foi o melhor episódio da leva 12 casas até agora e ta fácil no top 5 melhores da série

Link para o post
Pelo que eu entendi a armadura de escorpião não foi destruída. Ela abandonou a Sonia por conta da instabilidade do cosmo dela. E por consequência ela acabou recebendo a própria técnica com o corpo totalmente desprotegido.

Aconteceu isso mesmo com a Sonia.

Fato interessante: Souma despertou o sétimo sentido em um momento no minimo genial. Ele despertou o sétimo sentido para salvar sua inimiga dela mesma,não com o objetivo de matar o algoz de conhecido, vingar alguem ou outras situações comuns. Isso mostra realmente quanto o Souma é um dos melhores personagens e o que mais os produtores gostam. Ele com certeza tem os melhores desenvolvimentos na série.

O pior momento de Souma em toda a série, mesmo não tendo muita contra o Haruto, mas foi a luta de Souma e Haruto contra o Micene. O Souma poderia muito bem lutar sozinho com o Micene e se lutasse com alguem, não deveria ser o Haruto.

Capitulo emocionante, final de luta emocionante, Torcerei para os dois terminarem juntos no fim de Omega.

Link para o post

Desde que eu descobri que Youma era Kairos eu não ficava tão incomodado com algum capítulo de alguma coisa. Até agora...

Técnicamente foi perfeição, dado que Ômega eles fazem 9 episódios porcos para economizar e fazer um decente, só pode. A trilha sonora foi perfeita em todas as cenas. Acompanhou e combinou com o clima de todas as cenas.

Pra mim ficou uma forte impressão de que Sônia não seria, originalmente, a Escorpião. Este seria outra mulher, com esse mesmo visual do cabelo 2.0. Ficou muito na cara que os produtores não quiseram essa nova personagem e colocaram a Sônia pra ser ela. Fazendo até mudanças no character design para fazê-la de fato a nova Amazona de Ouro. Não achei correto esse fim de Sônia. Eu nunca ouvi falar essa de armadura de Ouro elevar o cosmo a níveis que podem se tornar instáveis e a pessoa se tornar uma bomba ambulante. Tem nem lógica um negócio desse! É como se a armadura de ouro fosse o poder de um DEUS que pode levar a pessoa à ruína. Depois da idéia tosca da caveira egoísta falante, esse veio pra completar. Desde o Saint Fight que o Ômega não vinha com tanta idéia podre.

No geral, episódio patético! Nunca vi um troço mais Shoujo na vida inteira. QUE MERDA FOI ESSA?

Pra começar, mais uma DR Souma x Sônia. Coisa que já deu no saco e já era para ter sido resolvida há tempos. Esses dois não dão mais. Os mesmos golpes, as mesmas conversas, o mesmo drama. Só que Sônia como Vespa fazia muito mais estrago, tinha movimentos mais rápidos e possuia técnicas muito mais eficientes e apelonas. Como Escorpião, se limitava a lançar pequenas caquinhas cor de rosa, se tornou burra e totalmente melodramática. Aí entrou nessa história que ela tinha que enfrentar o irmão Éden porque a mãe mandou em nome do pai! Sério, ela simplesmente encarnou um dourado de Lost Canvas do começo ao fim. Foi a Teshigore quem escreveu esse lixo?

E Souma? Acho que nem Freud acompanha. Não há a menor condição de um garoto nos seus 13/14 anos fazer dar uma de analista psicológico e no final dar um laudo perfeito de tudo que está por trás das atitudes e pensamentos traumáticos de Sônia.

Pau no cu do Ômega!

Pau no cu da TOEI!

Todo mundo já tá vacinado faz tempo com esse tipo de roteiro ruim. Nem vem.

Já não tô gostando do Genbu. A 'bruxa sagrada' e 'sacerdotisa mitológica' Medeusa queria destruir logo essas 12 Casas porque nem ela mais aguenta essa saga bosta e ele tá segurando as pontas para que isso não aconteça.

Link para o post

Como falaram, esse é um dos melhores episódios dessa nova fase. Pelo menos, pra mim.

Os combates corpo a corpo entre Souma e Sonia são sempre muito bons, e de forte impacto. Fora o lado psciológico dos dois, que sempre dá mais emoção às cenas.

O momento que ela cai, e pede o carinho do pai me tocou bastante. E deu muita pena dela... Resta saber como será a reação de Eden quando souber disso.

E Medeia, como é odiosa! Fico pensando se ela é a vilã mor da última leva de episódios da série... Resta esperar pra ver.

Link para o post
Fazendo até mudanças no character design para fazê-la de fato a nova Amazona de Ouro. Não achei correto esse fim de Sônia. Eu nunca ouvi falar essa de armadura de Ouro elevar o cosmo a níveis que podem se tornar instáveis e a pessoa se tornar uma bomba ambulante. Tem nem lógica um negócio desse! É como se a armadura de ouro fosse o poder de um DEUS que pode levar a pessoa à ruína.

Você deve ter esquecido que no clássico isso já aconteceu, MDM perdeu sua armadura por ela a não considerar mais cavaleiro, Seiya teve a armadura emprestada por Aiolos e teve seu cosmo aumentado pela própria armadura. Meu rei lembre-se que estes cavaleiros nomeados de ultima hora não teve o treinamento adequado para tornar seu cosmo e armadura sincronizados. Tem um paralelo interessante nisso em Bleach, para quem desperta a Bankai precipitadamente sem treinamento, o poder recém adquirido torna-se instável.

Claro isso é teoria de animes. Mas não venha dizer que isso não pode acontecer, pois tem uma situação semelhante no manga original! Em Omega só expandiu isso, e sinceramente, foi uma boa ideia essa. Respeitando pelo menos o clássico em que se tem que treinar duro para se tornar um cavaleiro de ouro.

Pau no cu do Ômega!

Pau no cu da TOEI!

Todo mundo já tá vacinado faz tempo com esse tipo de roteiro ruim. Nem vem.

Já não tô gostando do Genbu. A 'bruxa sagrada' e 'sacerdotisa mitológica' Medeusa queria destruir logo essas 12 Casas porque nem ela mais aguenta essa saga bosta e ele tá segurando as pontas para que isso não aconteça.

Então é Pau em tudo quanto é de anime! cada uma com suas absurdices.

Então é pau em todas as produtoras.

Que saga bosta também é ND hein na subida as 12 casas.

E Souma? Acho que nem Freud acompanha. Não há a menor condição de um garoto nos seus 13/14 anos fazer dar uma de analista psicológico e no final dar um laudo perfeito de tudo que está por trás das atitudes e pensamentos traumáticos de Sônia.

E o que você viu no clássico? Lembro que um dos combates do manga, um bronze saint de 13 anos disse, o Seiya sofreu um traumatismo craniano. O que ? Ele foi formado em Medicina para já dizer o relatório assim? No treinamento com seu mestre também tinha aulas de medicina, entre outras coisas absurdas. A luta de Seiya e Misty no mangá é ótima. Seiya mostrando a física do golpe de Misty. Cena: Seiya: É como se misty formasse seu turbilhão como a turbina de uma avião. Isso tem no clássico.

Assiste Omega e reclama menos.

Depois da idéia tosca da caveira egoísta falante, esse veio pra completar.

Tem lógica o Aiolos mesmo morto falar pela sua armadura com Aiolia? Ah mas o Mu disse que as armaduras são vivas. Ah mais no episodio de MDM contra Shiryu, a armadura não reconheceu MDM como cavaleiro para proteger. Ah por a armadura de capricornio protegeu o Shiryu, deve ter sido pelo o espirito de shura no braço.

A caveiro é tosca, mas ideia da armadura com vida e vontade propria veio do clássico, então por que reclama? Ah mais lá no clássico é bem utilizado. E se acontecesse o inverso, a armadura de ouro se corrompesse e mostrasse o lado maligno. Isso ainda vai ser explicado em Omega e quero ver como será, pois ideia da armadura dando ordem é interessante, mas vamos ver o motivo. Lembro que este cavaleiro Tokisada, recebeu de Medeia a armadura por sede de poder, então acontece com ele o mesmo que acontece com Sonia, ele teve seu poder aumentado devido a armadura.

Aguarda e vamos ver se isso é uma bosta ou não.

Link para o post

Já tinha achado que seria o melhor episódio das doze casas só pelas imagens, com a trilha e a animação só se confirmou e melhorou ainda mais o episódio. Bonitas cenas, diálogos e tragédia perfeita. Só não considero a morte superior a da Aria porque a dela estavam todos reunidos ali, mas foi igualmente bem trabalhada.

Também acho Souma e Sonia a melhor história e mais bem desenvolvida, era aquela que ninguém dava nada e no final se tornou a preferida de muitos. Sobre a Medea, completando o que eu disse no episódio anterior, e concordando com alguns aí, é a vilã odiada de toda a franquia. Tinham debatido por aqui que os personagens de CDZ não são totalmente maléficos, mas ela é, ao contrário do Mars, que parecia ser, porém no final revelou que acredita em seus ideiais.

O que pode vir a acontecer agora em Omega, completo mistério. Só resta esperar que venham mais episódios desse nível (em história, claro).

Link para o post

Você deve ter esquecido que no clássico isso já aconteceu, MDM perdeu sua armadura por ela a não considerar mais cavaleiro, Seiya teve a armadura emprestada por Aiolos e teve seu cosmo aumentado pela própria armadura. Meu rei lembre-se que estes cavaleiros nomeados de ultima hora não teve o treinamento adequado para tornar seu cosmo e armadura sincronizados. Tem um paralelo interessante nisso em Bleach, para quem desperta a Bankai precipitadamente sem treinamento, o poder recém adquirido torna-se instável.

Claro isso é teoria de animes. Mas não venha dizer que isso não pode acontecer, pois tem uma situação semelhante no manga original! Em Omega só expandiu isso, e sinceramente, foi uma boa ideia essa. Respeitando pelo menos o clássico em que se tem que treinar duro para se tornar um cavaleiro de ouro.

Então é Pau em tudo quanto é de anime! cada uma com suas absurdices.

Então é pau em todas as produtoras.

Que saga bosta também é ND hein na subida as 12 casas.

E o que você viu no clássico? Lembro que um dos combates do manga, um bronze saint de 13 anos disse, o Seiya sofreu um traumatismo craniano. O que ? Ele foi formado em Medicina para já dizer o relatório assim? No treinamento com seu mestre também tinha aulas de medicina, entre outras coisas absurdas. A luta de Seiya e Misty no mangá é ótima. Seiya mostrando a física do golpe de Misty. Cena: Seiya: É como se misty formasse seu turbilhão como a turbina de uma avião. Isso tem no clássico.

Assiste Omega e reclama menos.

Tem lógica o Aiolos mesmo morto falar pela sua armadura com Aiolia? Ah mas o Mu disse que as armaduras são vivas. Ah mais no episodio de MDM contra Shiryu, a armadura não reconheceu MDM como cavaleiro para proteger. Ah por a armadura de capricornio protegeu o Shiryu, deve ter sido pelo o espirito de shura no braço.

A caveiro é tosca, mas ideia da armadura com vida e vontade propria veio do clássico, então por que reclama? Ah mais lá no clássico é bem utilizado. E se acontecesse o inverso, a armadura de ouro se corrompesse e mostrasse o lado maligno. Isso ainda vai ser explicado em Omega e quero ver como será, pois ideia da armadura dando ordem é interessante, mas vamos ver o motivo. Lembro que este cavaleiro Tokisada, recebeu de Medeia a armadura por sede de poder, então acontece com ele o mesmo que acontece com Sonia, ele teve seu poder aumentado devido a armadura.

Aguarda e vamos ver se isso é uma bosta ou não.

Concordo.

Link para o post

Ômega se redimiu nesse episodio. Gostei muito.

Essas lutas em que o cara fica tentando dá uma de psicólogo são interessantes desde que não venham o tempo todo como acontece em Asgard e em LC.

Souma e Sonia são dois dos melhores personagens de Ômega.

Link para o post

Sobre as rosas, será que terão alguma referência ao Amor de Peixes? Pelo quadro que está se pintando com os spoilers, este vai ser um cavaleiro bem overpower, e provavelmente braço-direito de Medea. Teria ele alguma coisa a ver com o que aconteceu em Escorpião?

Na minha opinião, a armadura se destruiu sim (infelizmente), e a Sônia não se suicidou. A armadura já vinha dando sinais desde o início da batalha que algo estava "errado", com aquelas pequenas faíscas, por exemplo. Aquilo foi focado porque era para percebermos que algo estava errado no fato da Sônia usar aquela armadura.

Sobre as intenções de Medea, creio que quando ela disse que, utilizando a armadura dourada, a Sônia poderia salvar seu irmão, foi já premeditando sua morte, o que mexeria com Éden, trazendo-o de volta para o lado de Mars (imaginando que algum cavaleiro de Athena a tenha matado).

Como esta morte ocorreu, acho que só saberemos nos próximos episódios. Mais uma revelação para a lista de "pendências" a serem esclarecidas nesta reta final de Omega. E espero que no próximo expliquem decentemente o que é a caveira na armadura de Aquário. Isso simplesmente não pode ficar por isso mesmo. Não pode.

Link para o post

cara, é o mesmo efeito de quando as armaduras sao vestidas pelos bronzeados. Agora as armaduras se materializam e desmaterializam para ir e vir da sua constelação.

Link para o post
cara, é o mesmo efeito de quando as armaduras sao vestidas pelos bronzeados. Agora as armaduras se materializam e desmaterializam para ir e vir da sua constelação.

Mas porque o elmo se estilhaçaria então? Não me parece coerente a armadura toda se desmaterializar, como que "retornando à Cloth Stone", e o elmo e a máscara serem destruídos.

Se alguém puder achar uma boa explicação para isso, eu até gostaria. A idéia de uma armadura de ouro se despedaçando dessa maneira não tá me agradando nem um pouco. A única vez que algo assim aconteceu, foi nos Campos Elísios, na batalha contra Thanatos e Hypnos. Ai até podemos aceitar.

Link para o post
Mas porque o elmo se estilhaçaria então? Não me parece coerente a armadura toda se desmaterializar, como que "retornando à Cloth Stone", e o elmo e a máscara serem destruídos.

Se alguém puder achar uma boa explicação para isso, eu até gostaria. A idéia de uma armadura de ouro se despedaçando dessa maneira não tá me agradando nem um pouco. A única vez que algo assim aconteceu, foi nos Campos Elísios, na batalha contra Thanatos e Hypnos. Ai até podemos aceitar.

BAlQFIrCEAABl0E.jpg

Só a máscara se destruiu. De primeira parece mesmo que a armadura explode, mas ela deixou o corpo da Sonia.

Sobre o ataque dela, pra mim pareceu que ela sabia que não o aguentaria e preferiu se sacrificar a aderir a ideia de trair o Mars e a Medea.

• Like 3
Link para o post

pelo que entendi, na hora do golpe, ela hesitou. E quando hesitou seu cosmo ficou instavel, o suficiente para a armadura rejeita-la.

Dai ela voltou pro universo e deixou a sonia na mao.

Link para o post
BAlQFIrCEAABl0E.jpg

Só a máscara se destruiu. De primeira parece mesmo que a armadura explode, mas ela deixou o corpo da Sonia.

Sobre o ataque dela, pra mim pareceu que ela sabia que não o aguentaria e preferiu se sacrificar a aderir a ideia de trair o Mars e a Medea.

Isso de Sonia, lembra é Omega Rugal em KOF 95, quando ele não suporta o poder máximo do sangue de Orochi e ele é consumido pelo proprio poder.

Regulus também levou uma dessa.

Link para o post

Gostei muito do episódio, achei fantástico. Para mim, a Sonia é a amazona perfeita para escorpião e agora já tenho até as minhas dúvidas se isso já não estava planejado desde o início. A mitologia em cima do escorpião e do órion ficou perfeita, ela já era de um animal que possui ferrão além de demonstrar uma personalidade impetuosa, compatível com os cavaleiros de escorpião que conhecemos. Além disso, ela é uma pessoa muito próxima dos líderes do santuário então acho perfeitamente justo que a ela seja concedida a honra de se tornar a elite.

Ultimamente estava me perguntando porque as armaduras estão permitindo esse tipo de coisa. Mas nesse episódio percebi uma coisa. O Marte se autodenomina mestre do santuário, além disso está utilizando os poderes de Atena e de certa forma, quer criar um mundo de paz e justiça. Eu acho que as armaduras reconheceram isso, por esse motivo não estão se voltando. Inclusive, por esse motivo a armadura de aquário diz para atacar os rebeldes, que eles são inimigos. Acho que isso foi o pulo de gato do plano de Marte e Medéia, que aliás, suspeito que seja o principal vilão dessa história

Quanto ao final do episódio para mim foi um pouco obscuro. Mas eu entendi que o ataque da Sonia foi Kamikase, não tenho certeza se a armadura saiu por conta própria ou ela mesma tirou, para ser consumida também pelo golpe. Só acho que ela não foi destruída. Além disso, no momento que o cosmo dela explode em dourado, foi quando ela despertou o seu poder como um cavaleiro de ouro, inclusive com o sétimo sentido. Eu entendi também que o Souma sobreviveu porque atingiu o sétimo sentido.

De qualquer forma, eu acho que ela vai sobreviver. É um personagem muito bem desenvolvido na série e já deve ter uma base de fãs.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...