Pamela Leao 1 Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Episodio com duas conclusões ao meu ver uma ruim e outra boa. Morte do Tokisada: Este morreu por sua ambição mesmo, pareceu mais o Guerreiro Deus Alberich. Morte do Micene: Ele teve a melhor atitude de todos os cavaleiros de Ourode Leão. Percebeu a verdade, foi resolver, diferentemente do Aiolia, teve a paciência de antes de lutar, falar a verdade para outro cavaleiro de Ouro. Só que este era também traidor. Temos então de cavaleiros de ouro mortos: Schiller, Micene, Sonia, Seiya e Tokisada. Provavelmente teremos mais dois, o Amor e o Ionia. Em comparação com o Anime tivemos, Saga, MDM, Aiolos, Shura, Camus e Afrodite. Esta guerra está sendo mais sangrenta que passada. To com saudade do Hyoga controlando o gelo com a armadura de aquario. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Marte deve estar tão focado no próprio ideal que nem percebe a artimanha de Medéia. E Micenas ter morrido, pra mim foi melhor do que ele ter sido pego num Satã Imperial. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.800 Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Eu não gostei da morte do Micenas não. Como o Specter falou, é bem melhor do que ser enfeitiçado pela Medeia. Pensando bem: Será que o Amor, por ser irmão mais novo da Medeia, pode ser considerado um bruxo ? Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Exatamente, WAN. É inadmissível, por exemplo, que entreguem um episódio decisivo como o 43, nas mãos da galerinha que animou o episódio 39. Tipo, a não ser que ocorra um milagre, é óbvio que vai dar merda quanto a animação e desenvolvimento, apesar do roteiro ser excelente e aguardadissimo. O mesmo ocorreu com o episódio 41, que na mão de uma equipe como a do episódio 37 (que irá cuidar do 42) ou da equipe do episódio 40, seria um episódio formidável. Eles precisavam ter planejado melhor os episódios que ficariam a cargo de cada equipe. Isso foi muito bem feito até o episódio 28, onde apenas episódios toscos eram dados as equipes fracas. Mas do episódio 29 em diante, a agenda das equipes começou a tropeçar algumas vezes, o Umakoshi virou artigo raro - já vamos para 14 episódios sem ele, que aliás não animou nenhum episódio do arco das 12 casas até agora, episódios bons cariam nas mãos de quem não tinha competência para anima-los, e episódios sem tanta necessidade de maiores cuidados foram colocados na mão de boas equipes que poderiam ter sido remanejadas pra episódios mais impactantes. Parece que só planejaram as equipes no primeiro arco do desenho e esqueceram de planejar como seria no arco das 12 casas. Pelo menos o episódio da Sônia e do Ionia se salvaram e cairam nas mãos de uma equipe descente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Vou contra a maioria. Achei o episódio uma porcaria. A mensagem, afinal, era a mesma do Aiolos. Furo ou não? O Micenas foi parecendo que teria importância... caiu rapidamente agora. Mas passar pelos atalhos das 12 casas com o jatinho particular, ele consegue. A luta do Haruto e o seu despertar do 7o sentindo... acho q acabei dormindo no meio. Totalmente passável. De importante mesmo, só a confirmação que Mars é o testa de ferro. E burrão, infantil ainda. Percebe q o Micenas morre... mas só lamenta, não parece ter nada contra a Medeia. E a maldição na armadura de Aquário? Não ia ser explicado q era coisa da Medeia? Só explicou q o Tokisada tava (logicamente e já sabiamos) agindo sob ordens dela. A mensagem é mesma a do Aiolos. Não sei se é algo caracterizado como furo, já que as casas foram destruídas e reconstruídas exatamente como eram, ou seja, com suas características mantidas - a Casa de Sagitário, por exemplo, manteve o testamento. O Mykenae não passou pelas 12 casas... O quarto da Medea é no Castelo de Mars, próximo do Santuário. O resto eu aguardo uma tradução melhor... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Capítulo FODIMAIS! Nota 10! Perfeito! Esqueci completamente a cagada que foi do episódio passado. Pra quem quer saber como é um episódio de SS bom e proveitoso, é exatamente DISSO que eu tô falando.A animação eu já achei melhorzinha. Tem gente que fala que na "média do Ômega..." Mas todos sabemos que a média do Ômega é ruim mesmo. A maioria tem qualidade de animação, direção e traço porcos ou ruins. Haruto, Medea e Tokisada ficaram bons na maioria dos ângulos, por outro lado ficaram escorregando bastante no escudo do Ryuhou, que ficou variando nos tamanhos bacia, balde, disco de pizza e formato de chapéu do Mestre Ancião.A mensagem do Aiolos já confirmava o que eu dizia há seculos atrás: nenhuma das 12 Casas foram destruídas. Marte apenas destruiu o Santuário e poupou os Templos, isso já ficou muito claro desde a ossada que Harbinger colecionava e sempre ficou espalhada por lá. A cena da mensagem foi rápida e objetiva, sem rios de lágrimas e deixando o que já tava. Por outro lado Kouga parece tão frio e forçado ao dizer que vai salvar Saori, sendo que ele está bem mais ligado à Aria. A emoção dele para com Saori não é mais como era desde o início do anime.Essa simples cena no início com Souma, Sônia e Eden já serviu pra fechar essa """""""""luta"""""""" na Casa de Escorpião. Mesmo se o que aconteceu ali tivesse prestado, essa cena no início seria o encerramento mais natural possível.A piranha-vadia-bruxa-feiticeira-do-diabo está cada dia mais divando. Se eu fosse Marte teria fechado o punho e socado com força a cara dela até ela cair no colo do Kiki lá embaixo. Marte é muito subserviente à ela e esta faz uma cacetada de coisa sem ele saber e quando descobre ela nem sequer se desculpa. Dizia muito que estimava Sônia e acreditava, mas o tempo todo tinha asco dela. Emmmunda! A cena dela com Micenas foi DEMAAAAIS! Ela bebendo Radamanthysmente e ele chega, ela fazendo pouco dele toda jogada no sofá. Esse lance dela jamais alterar o tom de voz é a melhor caraterística dela. Sério, ela bebendo vinho enquanto Micenas estava falando foi fodimais. Muito RICA! Melhor cena desde sempre! Marte é o melhor vilão desde Saga e Medea é a bitch mais infernal desde Éris. Por isso mal posso esperar para as 12 Casas do Tédio terminem logo e a trupe chegue o quanto antes nesses dois. Destruir o mundo é muito simplista, os planos aos poucos tomam forma. Realmente, o plano de Medea está ligado a usar toda as Trevas existentes para canalizar em algo.Se no clássico o Peixes era traidor, no Ômega ele traidor dos traidores, ou seja, traidor duplo. Não fui com a cara do Amor, esteticamente falando, por outro lado a inspiração das linhas do rosto dele fazem sentido quando se pensa que Afrodite era homem com traços da deusa da beleza, e Amor, por sua vez, é a personificação de Cupido. A frase do ano é dele: "Guerra de Mil Dias? Só quando a força dos dourados for igual." Chupa, Mestre!Podemos falar o que quisermos do Tokisada. É sem graça, sem carisma. Mas isso não importa quando que, com ele, se tem a certeza de vai ter uma luta de verdade. Ele lembra uns personagens de RPG que sofrem danos, se recupera e fica pensando na energia que ainda tem para continuar lutando. Pena que em SS não existe Magic Points e que "energia" não existe. Eles furaram, pois não abordaram e nem exploraram o conceito de cosmo, que, como muitos sabem, pode ser ampliado nas mais severas condições. Talvez seja um revés de se manipular o tempo, mas para um fã de SS, não faz o menor sentido a frase "O cosmo dele voltou!". E ele morreu por acaso, filho?Depois parte a conversa do elevar cosmo (agora ele se lembra) e atingir Big Bang temporal e que aquele mundo de areia e barcos é o epicentro temporal da terra, mesclando passado, presente e futuro. Bom, conflita bastante com a idéia de Kurumada, onde mostra que isso fica no Olimpo e quem governa isso é Cronos. Mas, who knows o que acontecerá no Tenkai-hen/ND? Achei legal nas falas de Tokisada quando fazem referência à passado, presente e futuro e ele as chama de dimensões. Referência tal qual Kurumada com o título NEXT DIMENSION.Ahg! Retiro o que eu disse do Tokisada. Ele tem a melhor motivação EVER dos dourados do Ômega. Essa crise Alberishiana é o must see. Tornar-se dourado, ampliar sua força, se prender num mundo perdido para dominar completamente o tempo, superando Marte e Medea e se tornando o Senhor de Tudo e Todos! Ufa! A coisa elevou bastante de nível comparado ao começo, onde a motivação da vida de outro cara lá era quebrar ossos e ouvir esse som. A luta nesse cenário aí foi toda cinematográfica, cheia de efeitos mesmo. A mudança de equipe no Ômega e os altos e baixos infelizmente causa muitos danos ao anime. Por exemplo: os criadores criam a técnica "Cronos Execution", a primeira equipe que usa, mostra como uma bola roxa de muita dor, a outra equipe usa como um vortex maligno que "rouba" o tempo de tudo que está por perto para criar um ataque. Quer dizer... dois desenvolvimentos diferentes e só um é bem feito. Por isso que tanta coisa no Ômega é uma completa droga."Se tem uma entrada. COM CERTEZA tem uma saída". Eu gosto dessa lógica/chavão do Haruto. Usa sempre que pode, mesmo sendo meio tosco. Já o sétimo sentido do Lobo foi legal em três pontos: o seiyuu dele é foda (o melhor do Ômega pra mim), ele ficou bem desenhado, e o ataque ficou apelão. O ponto negativo é o mesmo desde o começo dessas casas e um dos piores e maiores problemas do Ômega: eles só despertam o sétimo sentido ou só avançam numa luta por causa dos SENTIMENTOS. Não está errado, mas Ômega abusa muito dessa fórmula preguiçosa, o que fode o desenvolvimento do episódio. É sempre "discusso pronto + amigos + cosmo explodindo do nada com técnica tirada das coxas". Usar um ensinamento decisivo de um mestre ou explorar as falhas do adeversário é pedir muito? Pense nisso, Toeizinha. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 vc diz fora do santuario wan? entao ele pediu licença pros marcianos? Link para o post Compartilhar em outros sites
Deadpool 9 Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Episodio com duas conclusões ao meu ver uma ruim e outra boa. Morte do Tokisada: Este morreu por sua ambição mesmo, pareceu mais o Guerreiro Deus Alberich. Morte do Micene: Ele teve a melhor atitude de todos os cavaleiros de Ourode Leão. Percebeu a verdade, foi resolver, diferentemente do Aiolia, teve a paciência de antes de lutar, falar a verdade para outro cavaleiro de Ouro. Só que este era também traidor. Temos então de cavaleiros de ouro mortos: Schiller, Micene, Sonia, Seiya e Tokisada. Provavelmente teremos mais dois, o Amor e o Ionia. Em comparação com o Anime tivemos, Saga, MDM, Aiolos, Shura, Camus e Afrodite. Esta guerra está sendo mais sangrenta que passada. To com saudade do Hyoga controlando o gelo com a armadura de aquario.Seya não está morto, isso nunca foi dito no anime. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Eu comento com esse episódio: Haruto não é um personagem ruim. A forma como ele é abordado é que é. Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Henrique 673 Postado Janeiro 21, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 (editado) Audiência: 1.1%.Episódio muito bom. É ótimo quando alterna tramas assim num mesmo episódio. Apesar desse ter uma luta decisiva, ela nem foi prejudicada assim, até porque se tivessem mostrado mais dela teriam golpes repetidos, aí causaria tédio. Excelente o momento do sétimo sentido do Haruto, ele tava precisando disso. Bom também o objetivo do Tokisada e a técnica de envelhecer. E novamente a Medea conseguiu ganhar mais pontos de crueldade nesse episódio com a sua melhor cena até aqui, duas aliás, desprezando a Sonia e em sua cadeira. Vou esperar o 43 para falar mais do Amor, mas acho que o Micene não morreu. E nem espero isso. Sobre os traços feios, ficou menos expostos com a animação. Editado Janeiro 21, 2013 por Carlos Henrique Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 O Amor por todo maligno que seja, será purificado e lutará ao lado de Athena quando o mal maior aparecer. Lucifer!! Igual a Afrodite. Quero ver o Micene quando for revivido ver novamente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.761 Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 o Umakoshi virou artigo raro - já vamos para 14 episódios sem ele, que aliás não animou nenhum episódio do arco das 12 casas até agora, Pura especulação minha, mas estou desconfiado de que essa ausência seja porque a Toei decidiu remanejá-lo para o novo anime de Sailor Moon. Outra possibilidade é de que a ausência seja para que ele faça episódios sequenciais (do 50 - 52 ou só os dois últimos). Link para o post Compartilhar em outros sites
claudiocbm 59 Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 apesar do traço inconstante o episodio movimentado comprensou, como medea vai pra la e pra ca entre uma cena e outra? certos episodios ela tá olhando aquelas bolas e depois ta dando a armadura pro tokisada, ai ela tá com o marte lá na laje e depois com a sonia e depois tomando um chopp de vinho e volta pra laje, que coceira q nao a deixa quieta... enquanto isso kouga e etc leva uma vida pra ir de uma casa a outra em alguns momentos Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Acho que nessas doze casas os cavaleiros que não são considerados inimigos tem uma espécie de acesso especial até o topo, ou seja não precisam literalmente subir as escadarias, como uma espécie de elevador. Imagino que possa ser até mesmo aquele Pilar de luz no meio das casas. Já os inimigos não tem esse acesso e precisam passar pelas casas. Quando Eden se rebelou, teve que subir as casas. Micene ainda é leal a Marte, do não concorda com o que ele está fazendo, diferente de Genbu. Além disso já tivemos várias demonstrações que isso é possível, Micene chegou rapidamente em Leão depois de confrontar o Eden, Medéia em aquário para dar a armadura, Sonia chegando em escorpião. Por isso para mim não é furo, no máximo ficaria melhor se fosse mencionado. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.800 Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Episódio visto... O episódio foi bem legal sim, mas a equipe de animação decepcionou em algumas partes. Com o Tokisada agora temos quatro cavaleiros de Ouro mortos. Sobre o Micenas, realmente odiei a forma como ele morreu. Sei lá, foi tudo tão rápido.O sétimo sentido do Haruto foi bem trabalhado, se iguala ao do Ryuho na questão do meu gosto pessoal. E finalmente deram também uma finalidade para o "Chrono Execution" já que como um amigo disse aí, era apenas uma bola roxa de muita dor.Saldo positivo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 o estranho é que a armadura de aquario sumiu junto com o Tokisada. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.800 Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 o estranho é que a armadura de aquario sumiu junto com o Tokisada.Pulverizou-se talvez. Link para o post Compartilhar em outros sites
claudiocbm 59 Postado Janeiro 22, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 (editado) será que Yoshitomi tem algo a ver com o golpe do haruto ou o setimo sentido dele? pq será que o tokisada lembrou dele depois? com certeza não foi a toa e nem só por citação edit: nossa agora que vi que fizeram pergunta parecida no topico oficial do omega Editado Janeiro 22, 2013 por claudiocbm Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Janeiro 22, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 será que Yoshitomi tem algo a ver com o golpe do haruto ou o setimo sentido dele? pq será que o tokisada lembrou dele depois? com certeza não foi a toa e nem só por citação edit: nossa agora que vi que fizeram pergunta parecida no topico oficial do omegaAgora que você falou, é possível. Mas eu havia entendido que era uma espécie de lamento do Tokisada por estar sendo morto por um oponente ligado ao seu antigo rival. Não sei explicar direito, eu tenho certeza de já ter visto situações assim em outras histórias, mas não consigo relembrar nenhum caso agora. Link para o post Compartilhar em outros sites
GUS_LDA 52 Postado Janeiro 22, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 episódio visto, fico com a mesma opinião do pessoal: bom roteiro, animação ruim =/ ps: Medeia vem conseguindo fazer uma coisa impressionante - fazer com que fiquemos com dó de Mars.... Link para o post Compartilhar em outros sites
claudiocbm 59 Postado Janeiro 22, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 Agora que você falou, é possível. Mas eu havia entendido que era uma espécie de lamento do Tokisada por estar sendo morto por um oponente ligado ao seu antigo rival. Não sei explicar direito, eu tenho certeza de já ter visto situações assim em outras histórias, mas não consigo relembrar nenhum caso agora. não seria mais ou menos como quando o geki e o shun "viram" o seiya (ou perceberam seu cosmo) atraves do golpe do kouga? Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Janeiro 22, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 não seria mais ou menos como quando o geki e o shun "viram" o seiya (ou perceberam seu cosmo) atraves do golpe do kouga?Acho que não. Senão, eu penso que teriam retratado a associação entre Haruto e Yoshitomi do ponto de vista do Tokisada. Mas claro, isso é só o que eu penso. Pode ser que tenha sido como você disse, mas deixaram nas entrelinhas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Henrique 673 Postado Janeiro 22, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 (editado) Ele fala pro Haruto avisar ao Yoshitomi no "outro mundo" (vida pós-morte) ao tentar matá-lo, que ele conseguiu se tornar dourado. Daí então no final, ele vê sua vida acabando e "vê" o irmão do Haruto. Caso esse tenha sido o fim do Tokisada, e acredito que seja, fica subentendido que o Yoshitomi foi, assim como seriam o Haruto e o Ryuho, um sacrifício dele que sabia dos planos do Ionia e do Mars para conseguir a armadura de ouro e futuramente dominar por completo os poderes de controlar o tempo. Editado Janeiro 22, 2013 por Carlos Henrique Link para o post Compartilhar em outros sites
Genbu 4 Postado Janeiro 22, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 (editado) Posso dizer que, até certo ponto, as batalhas a partir da casa de leão ficaram melhores. Esse episódio é um exemplo disso. Por mais que tenha seus altos e baixos acho que esse modelo novo de lutas rápidas é bom para evitar muita repetição de golpes ou clichês durante a conversa. Embora não seja muito familiarizado com certos pormenores quanto a equipe de animação, é visível a diferença de qualidade, tanto no roteiro como na animação, de um episódio para o outro. Realmente espero como falaram acima que o Micenas não tenha morrido. De longo é um dos dourados que mais subiu em meu conceito, principalmente em sua evolução ao longo da história. Além disso seria ridículo simplesmente matarem o amigo íntimo do marte sem uma luta ao menos descente. É praticamente o único dourado que o Marte gosta, tirando o Fudou que é amigo dele (só não falaram de onde, uma pena), além de ter sido ele quem treinou o Eden desde pequeno. E outra, há muita informação importante que o Micenas ainda teria que revelar sobre o Marte. Agora precisamos esperar o episódio 43, um dos episódios mais decisivos da trama. Acredito que a maioria das dúvidas de todo mundo vão ser reveladas nesse episódio, ou ao menos era isso que deveria ser feito, porque senão a Toei vai comer mais informação do enredo e mais e mais furos vão corroer esse anime que não foi aquelas coisas, principalmente na sua primeira temporada. Editado Janeiro 22, 2013 por Genbu Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 22, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 acontece que nunca foi deixado claro que eles tinham alguma relação. Se isso for verdade, deve ser apenas empatia por um guerreiro ser obrigado a matar o outro por motivos escusos, mas um bem maior (o reinado de Tokisada de Mergures). Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados