Ir para conteúdo

Shaka acreditava na redenção de Saga?


Posts Recomendados

A questão de o porquê do Shaka ficar ao lado do mestre mesmo ele sendo um traidor sempre me intrigou. e é interessante que após trazer o Ikki de outra dimensão ele diz ao mesmo que Saga não era uma pessoa ruim. Será que por isso o Shaka o apoiava? Pq achava q Saga estava fazendo a coisa certa ou q pelo menos ele poderia voltar a ser bom?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shaka não sabia que o Patriarca era maligno. Ele acreditava que tudo o que Saga fazia era pela justiça, aliás, ele não sabia que o Patriarca era um farsante.

 

Ele diz aquilo ao Ikki pois ele conseguia enxergar o lado bom de Saga, lembrando que ele como Papa era chamado de deus pelos habitantes das vilas proximas ao Santuário, devido sua grande bondade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Shaka não sabia que o Patriarca era maligno. Ele acreditava que tudo o que Saga fazia era pela justiça, aliás, ele não sabia que o Patriarca era um farsante.

 

Ele diz aquilo ao Ikki pois ele conseguia enxergar o lado bom de Saga, lembrando que ele como Papa era chamado de deus pelos habitantes das vilas proximas ao Santuário, devido sua grande bondade.

 

Talvez sim, mas acho meio estranho q um cara tão poderoso como o Shaka fosse tão cego (não é um trocadilho juro kkkkk) :/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Talvez sim, mas acho meio estranho q um cara tão poderoso como o Shaka fosse tão cego (não é um trocadilho juro kkkkk) :/

Mas esse é o ponto. Shaka era tão fixado nas próprias "verdades" que só ele enxergava, que ele não conseguia enxergar os fatos como as outras pessoas. Ele podia compreender coisas que mortais comuns jamais poderiam, mas não conseguia entender uma situação que estava bem próxima dele. Eu creio que esse era o objetivo, mostrar que Shaka ficou "cego" com suas verdades absolutas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, a questão da cegueira do Shaka devido as suas verdades é bem recorrente quando o vemos na Saga de Hades por exemplo, onde admite que possa estar enganado e parece ser mais receptível a outras visões de mundo.O que é irônico pq CDZ jura em torno de ideais de bondade e perfeição inquestionáveis (O certo é a Athena, qualquer um q va contra ela esta errado e deve ser morto) . Quanto ao Shaka, pra mim uma possibilidade é q para ele as ações do Mestre mesmo que consideradas erradas era algo que coduziria ao bem, ou então q como o anime parece defender, ele não acreditasse que poderia haver verdadeira justiça nesse mundo, ja q ele é tão transitório.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li uma vez que isso se deve ao fato de que ele ainda estava "amadurecendo" suas ideias. Mas no caso, ele retrocedeu quando começou a acreditar que sabia da verdade absoluta e parou de duvidar. É o oposto do Aiolia, que ficava falando de justiça como se fosse uma palavra nova que ele acabou de aprender, e quando amadureceu, passou a enxergar os conceitos de maneira mais realista, porém manteve seus ideais e os fortaleceu, sem ficar cego com isso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bom ressaltar que o Patriarca Saga era bom no mangá, o máximo que ele fez foi mandar os cavaleiros de prata/ouro atrás dos "rebeldes".

Só no anime que ele é um vilão pastelão ultra malvadão com direito a risada maligna e musiquinha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
entao pq o lado bom do saga não tentou resolver a cagada que o lado ruim fez? tipo, galera sou bipolar e aconteceu isso aki, me perdoem e me vigiem... de certa forma acabou sendo cumplice do seu lado podre

Saga nunca foi santo. Ele queria poder independente de sua bipolaridade. Ele só se redimiu no final porque Atena estava la quase morta e ele percebeu a tempestade de merda que havia feito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Creio que aqui ele estava se referindo à Shion(que ele achava ser o mestre):

http://mangas.xpg.com.br/leitor/29538/Saint-Seiya/21-/Conrad#26

 

 

Mas como é mostrado aqui, Shaka ficou surpreso e por sinal Não sabia que se tratava de Saga:

http://mangas.xpg.com.br/leitor/29539/Saint-Seiya/22-/Conrad#11

http://mangas.xpg.com.br/leitor/29539/Saint-Seiya/22-/Conrad#26

 

Resumindo, ele conhecia "Shion" e sabia que ele era uma boa pessoa, por isso não ia contra as ordens dele.

Todos os dourados(menos Mu e Dohko) tinham Saga como desaparecido e obviamente não seguiriam alguém que matou o mestre e tomou seu lugar.

Tirando MDM e Afrodite, que na minha opinião achavam que Shion tinha cheirado cocaína e quiseram ir na onda.

 

E como disse Mu, Saga foi quem mais sofreu nessa batalha, quem fez a cagada toda foi o lado mau dele, Em seu estado normal ele jurou ajudar Aioros a tornar o mundo um lugar melhor e blá blá blá.

Em Hades, quando ele já não está mais bipolar ele mostrou ser um cavaleiro fiél, prova que tudo isso foi culpa do Saga "Morra Seiya!" ; )

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tirando MDM e Afrodite, que na minha opinião achavam que Shion tinha cheirado cocaína e quiseram ir na onda.

 

Deathmask, Afrodite e Shura sabiam que da identidade de Saga e mesmo assim se aliaram à ele, cada um por seu motivo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deathmask, Afrodite e Shura sabiam que da identidade de Saga e mesmo assim se aliaram à ele, cada um por seu motivo.

 

Exatamente. Os momentos em que Máscara da Morte e Shura ficaram sabendo está no Episódio G, em capítulos distintos e por motivos diferentes também (Shura, por exemplo, quando descobriu a verdade foi submetido pela Ilusão do Príncipe das Trevas vulgo Satã Imperial kkk; mesmo que ele não esquecesse a traição de Saga, com a mente dominada ele simplesmente aceitou que ele tomou o lugar de Sion -- embora, pelo que vimos na saga clássica ao final de sua luta com Shiryu, ele continuou acreditando que Aiolos realmente tentou matar Atena).

 

Sobre Afrodite, até onde eu sei, ainda não foi revelado o momento em que ele descobriu a verdade sobre Saga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Tá, me desculpem, eu não sei nada de ND.

Mas se Shura só aceitava Saga como mestre por causa do Satã imperial, por que então ele não "voltou" ao normal depois de matar Aioros?

Afinal o efeito da técnica acaba depois de alguém morrer diante da pessoa dominada.

Ele não deveria ir até a Sala do mestre e descer o cacete no Saga por ele ter matado o mestre?

Estranho que Shura vivia se gabando de ser o mais fiel à Atena e etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q tecnicamente o Shura não matou o Aiolos. Ele morreu porque se esburrachou de um penhasco.

 

Quanto ao Satã Imperial, pra mim o Episodio G da a entender q houve uma certa confusão entre o golpe e a vontade do Shura com seu senso indestrutível de justiça, o que deu um efeito diferente ao golpe que talvez não pudesse ser desfeito apenas com a morte de alguém.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta é meio confusa, porque não existe no mangá, mas creio eu que os produtores quiseram mostrar como ela foi na verdade, e como não há versões e sim versão da luta Shura X Aioros, acho que é aquilo ali que deve ser levado em conta mesmo.

 

Como sabemos, os cavaleiros de Sagitário possuem uma bondade imensa em seus corações, o que pode ser um problema as vezes.

Aioros tinha um grande senso de justiça, mas não gostava de ferir seus companheiros, ele se viu obrigado a golpear Saga apenas para salvar Atena e logo após fugir, fez o mesmo com os soldados do santuário, os quais derrubou apenas com golpes de leve, mas no caso de Shura isso resultou sua morte.

Como Shura disse, ele desviou sua técnica de propósito e por isso iria se arrepender, e sim, Aioros não morreu na hora, mas os ferimentos e hemorragia causados pela Excalibur o mataram com o tempo.

Aioros foi eleito mestre do santuário, portanto tinha que ser um dos mais fortes para manter a ordem na casa.

 

E pra mim, isso do Shura saber que Saga era mesmo o mestre obedecê-lo esta estranho, não creio que o Satã Imperial duraria tanto tempo e mesmo após da morte de alguém.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...