Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 43 - A Ressurreição dos Deuses da Guerra! Apressem-se para a última casa!

Posts Recomendados

• Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Tá tão borrachuda quanto as outras.

essas 4 armaduras são muito toscas, horrível

Eu acabei de assistir o episódio, e foi surpreendente em todos os sentidos. Na parte técnica, foi bem melhor que o episódio 39 e tiveram algumas ideias legais quanto o enquadramento e a direção das ce

Quando o produtor disse que ia focar na luta dos lendários contra Marte eu achava que teriam pelo menos uns 2 episódios pra isso e não apenas algumas imagens estáticas.

Seria que demais se o Umakoshi compensasse sua ausência nessas 12 casas e fizesse um OVA focado na luta dos bronzeboys clásssicos.

O traço estava bem ruim nesse episódio. O escudo do Ryoho tava o triplo do tamanho normal. Vamos ver com as legendas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando o produtor disse que ia focar na luta dos lendários contra Marte eu achava que teriam pelo menos uns 2 episódios pra isso e não apenas algumas imagens estáticas.

Seria que demais se o Umakoshi compensasse sua ausência nessas 12 casas e fizesse um OVA focado na luta dos bronzeboys clásssicos.

Com o relator. Ainda acho que o grupo clássico merecia mais destaque e que colocasse o grupo em foco pra compensar a ausência deles. Seiya e cia fazem muita falta.

Link para o post
Com o relator. Ainda acho que o grupo clássico merecia mais destaque e que colocasse o grupo em foco pra compensar a ausência deles. Seiya e cia fazem muita falta.

Pelo jeito essa série vai ficar nessa quebra de braço com ND, Kurumada vem trollando legal Omêga.

Melhor assim, quando acabar Omêga será esquecido e nunca mais será lembrado.

Link para o post

Eu acabei de assistir o episódio, e foi surpreendente em todos os sentidos. Na parte técnica, foi bem melhor que o episódio 39 e tiveram algumas ideias legais quanto o enquadramento e a direção das cenas.

O Amor é um figuraça, sádico e pérfido. Me lembrou muito aquele vilão de Lost, o Benjamim Linus, tanto na fisionomia como na atitude. Quase poderia jurar que se inspiraram nele na hora de criar o Amor haha!

As cenas de ação estiveram em todo o episódio, foram trabalhadas de forma mais eficiente do que no episódio anterior da equipe que produziu-o. O traço foi bem irregular ao longo do episódio. Em determinadas cenas, estava perfeito, em outras desregulado. Na cena final estava excelente, nem parecia a mesma equipe do resto do episódio.

O roteiro e principalmente o desenvolvimento do roteiro ao longo do episódio pra mim foram o ponto alto. Foi o episódio mais empolgante das 12 casas pra mim até agora, mesmo não sendo o melhor em termos de produçao. Nisso, a equipe acertou a mão, soube contar muito bem e dosar muito bem a história que queria, com comédia, ação e principalmente carga dramática nas cenas certas.

Pressinto que as legendas deixarão o episódio ainda mais fodástico do que aparenta.

E o que foi toda a sequência dramática final envolvendo o dilema de Kouga diante da chantagem do Amor em relação ao despertar do Dark Cosumo? Épic Win do episódio. Só essa sequência sozinha já valeria o episódio todo. No momento em que o Amor atinge covardemente a Yuna e o Kouga se desespera, foi tão tocante pra mim quanto o momento em que Eden leva Aria dele, no excelente episódio da primeira metade do Omega.

Ansioso pelas legendas.

É muito estranho ver só o Seiya com a armadura de ouro...

Tanto que seu avatar é justamente o Seiya usando a armadura de ouro desde que você se cadastrou no forum, hehe! Dá pra notar a "estranheza".

Editado por LF Rocks!!!
  • Like 2
Link para o post
Eu acabei de assistir o episódio, e foi surpreendente em todos os sentidos. Na parte técnica, foi bem melhor que o episódio 39 e tiveram algumas ideias legais quanto o enquadramento e a direção das cenas.

O Amor é um figuraça, sádico e pérfido. Me lembrou muito aquele vilão de Lost, o Benjamim Linus, tanto na fisionomia como na atitude. Quase poderia jurar que se inspiraram nele na hora de criar o Amor haha!

As cenas de ação estiveram em todo o episódio, foram trabalhadas de forma mais eficiente do que no episódio anterior da equipe que produziu-o. O traço foi bem irregular ao longo do episódio. Em determinadas cenas, estava perfeito, em outras desregulado. Na cena final estava excelente, nem parecia a mesma equipe do resto do episódio.

O roteiro e principalmente o desenvolvimento do roteiro ao longo do episódio pra mim foram o ponto alto. Foi o episódio mais empolgante das 12 casas pra mim até agora, mesmo não sendo o melhor em termos de produçao. Nisso, a equipe acertou a mão, soube contar muito bem e dosar muito bem a história que queria, com comédia, ação e principalmente carga dramática nas cenas certas.

Pressinto que as legendas deixarão o episódio ainda mais fodástico do que aparenta.

E o que foi toda a sequência dramática final envolvendo o dilema de Kouga diante da chantagem do Amor em relação ao despertar do Dark Cosumo? Épic Win do episódio. Só essa sequência sozinha já valeria o episódio todo. No momento em que o Amor atinge covardemente a Yuna e o Kouga se desespera, foi tão tocante pra mim quanto o momento em que Eden leva Aria dele, no excelente episódio da primeira metade do Omega.

Ansioso pelas legendas.

Tanto que seu avatar é justamente o Seiya usando a armadura de ouro desde que você se cadastrou no forum, hehe! Dá pra notar a "estranheza".

É pq eu achava q Omega seguiria uma passagem do mangá q colocava os cinco como cavaleiros de ouro no futuro. Sei lá, sempre imaginava q esse seria o final ideal do mangá clássico ( Término da luta contra Zeus ) encerrando cdz para sempre. Quando vejo essas cenas do Omega, onde somente o Seiya traja a armadura de ouro, fico com a sensação de q ele está muito superior em relação aos demais, não gosto...

Link para o post

Opinião minha, mas, eu creio que Seiya foi o único promovido porque os outros decidiram deixar que ele fosse o portador desse mérito. Os outros Lendários teriam se resignado de trajar Armaduras de Ouro e Seiya foi eleito Cavaleiro de Ouro pelo concesso geral. Repito, minha opinião apenas.

Link para o post
Precisou da Athena dar cabo deles, coisa que nunca aconteceu no clássico, a não ser contra o poderoso Hades.

Porque antes Atena não tinha a armadura, né. E falando assim até parece que os Bronzeados nunca tinham problemas com seus adversários nem nunca eram derrubados e nunca se levantavam de novo graças à Atena.

Link para o post
É muito estranho ver só o Seiya com a armadura de ouro...

Concordo. Acho que todos queriam ver mais dos 5 com armadura de ouro, maaaaaaaaaaaaaaas....

Link para o post

Gostei do Ep. mas não dos 4 deuses zoombies de Mars/Amor, realmente por isso que eles não tem dubladores não falam nada e sao controlados pelo Amor.

O desfecho final foi bom, graças que não acabou tudo em apenas um capitulo. Mas o preview do próximo ja mostrou que o Kouga "apagou" suas trevas e que o Éden vai aparecer para ajudar, não sei se isso é bom.

Link para o post

Versão legendada em espanhol para os desesperados:

SSO EP 43 SUB ESPAÑOL PARTE 1/3

http://www.youtube.com/watch?v=QE2Vu7GLndU

SSO EP 43 SUB ESPAÑOL PARTE 2/3

http://www.youtube.com/watch?v=K5W4Y-e6hF8

SSO EP 43 SUB ESPAÑOL PARTE 3/3

http://www.youtube.com/watch?v=S8hougqusDY

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post

Como esperava, com legendas o episódio ficou mais legal ainda.

Amor não apenas trouxe masculinidade ao signo de Peixes, como também mostrou que é macho e aprecia uma bela mulher e principalmente belas pernas, haha! Ele bulinando e cortejando a Yuna fazendo-a de objeto o tempo todo foi hilário demais. Ela querendo lutar e ele cantando a coitada a cada tentativa. A parte que ele a agarra pelas pernas e elogia seus atributos de forma pra lá de sem vergonha foram o ápice, totalmente fan service pra quem sempre fica falando das pernas da Yuna nas comunidades mundo afora.

Isso pra não falar dele falando de como ela o deixa excitado quando ela resiste. Omega é mesmo pra crianças com esses tipos de diálogos? hehe!

Medeia é uma vadia e pelo que deu a entender, nem mesmo a Amor ela revelou por completo suas reais intenções. Só lhe contou aquilo que ela acreditava que ele devia saber, e nada mais. O mistério de como ela pretende efetivamente utilizar o poder negresco de Kouga-lelê continua sombrio.

Muito bonita a determinação dos 4 amigos em não permitir que Kouga se entregue ao poder das Trevas por causa deles. No Omega, estão conseguindo transmitir lindamente aquele senso de sacrificio e amizade que tinhamos no clássico entre os 5 protagonistas, em especial entre Kouga e Yuna, que pra mim são o Seiya e o Shiryu de saias da nova geração.

O dilema e o desespero de Kouga em entregar-se ou não a Escuridão também foi bem trabalhado ao longo do episódio, em especial na sequência final, como já comentado anteriormente.

Os 4 Reis Celestiais são obviamente mais poderosos que um cavaleiro de ouro da era de Seiya, que dirá da era do Omega. Obviamente os bronzeados de agora não lhes conseguiram atingir nem sequer uma vez, já que no passado os bronzeboys clássicos também foram encurralados e só sobreviveram porque Athena entrou na parada.

Tudo se encaminha para que na batalha atual aconteça o mesmo. Os 4 bronzeados não serão páreos para os 4 Reis Celestiais, e terá que ser Kouga munido do seu Dark Cosumo, uma espécie de Dark Athena de calças em termos de poder, entrar na parada para deter os 4 Reis Celestiais. O problema é que, sem a maturidade necessária para dominar tamanho poder, Kouga finalmente deverá sucumbir às ambições de Medeia e Amor.

A cena do Amor acabando com a raça da Yuna para forçar o Kouga a decidir logo foi perfeita demais. No mesmo nivel de Eden lhe levando Aria, como comentei anteriormente.

Enfim, episódio muito bom. Poderia ter sido lendário nas mãos de uma equipe melhor, mas a equipe que cuidou dele fez um trabalho descente, poucos deslizes ao longo do episódio, animação legalzinha, bem diferente do papelão feito no episódio 39.

E Amor para mim é o melhor cavaleiro dourado de Mars da atual geração disparado. Mas disparado mesmo! Melhor até que Fudou. E está efetivamente mostrando o quão poderoso é. Logicamente valendo-se do poder da feitiçaria que a irmã lhe concedeu, mas desde quando poder emprestado deixou de ser poder também?

Essa reta final promete ser mais interessante do que imaginávamos. Que venha o episódio 44.

Link para o post

Episódio surpreendentemente bom. Nunca que pelo trailer daria para imaginar o quão bom seria.

Foi tudo tão bem construído ao longo do episódio, que tive até a impressão dele ter sido mais longo, enquanto assistia. Foram muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, batalhas simultâneas, diálogos bem trabalhados, explicação sobre a batalha anterior dos 4 deuses contra os cavaleiros lendários, e até um momento cômico entre Amor e Yuna.

Aliás, já que critiquei bastante a (falta de) personalidade de alguns dourados, devo elogiar, e muito, o personagem Amor de Peixes. Já havia deixado uma ótima impressão quando apareceu pela primeira vez diante de Mykenae, e agora que pôde ser melhor desenvolvido só subiu no meu conceito. Muito bacana para fechar as Doze Casas com chave de ouro.

Falando em fechar, pelo trailer do episódio 44 eu não consegui nem criar teoria alguma sobre como essa batalha será encerrada. A batalha contra os 4 deuses deve provavelmente se resolver de uma das duas maneiras: OU em um momento de desespero, Haruto, Souma e Ryuho alcançam novamente o sétimo sentido e combinam seus golpes para destruir os adversários, OU Kouga chega por lá com seu cosmo negro e frita os quatro de uma vez. Eu, como alguém nem um pouco fã da idéia de ter alguém que se sobressaia TANTO aos outros, prefiro a primeira alternativa. Haver um cavaleiro mais forte no grupo, normal e aceitável. Mas o cara virar um semi-deus e os outros semi-inúteis fica complicado.

Mas é isso, aguardemos o desfecho, com participação de Éden, e talvez mais alguma novidade sobre as intenções de Medea.

Link para o post
Flashback sugerindo que a Saori usou algum tipo de ataque no inimigo? Amor paquerendo a Yuna? Amor tirando sarro dos discursos de amizade? Tava pensando que o episódio ia ser fraquinho, mas fui surpreendido positivamente.

O lado negativo é que eu achei esses generais do Marte muito toscos. Tipo, o golpe de um era beber agua e depois socar o chão [/)]
  • Like 1
Link para o post
Flashback sugerindo que a Saori usou algum tipo de ataque no inimigo? Amor paquerendo a Yuna? Amor tirando sarro dos discursos de amizade? Tava pensando que o episódio ia ser fraquinho, mas fui surpreendido positivamente.
O lado negativo é que eu achei esses generais do Marte muito toscos. Tipo, o golpe de um era beber agua e depois socar o chão [/)]

A respeito do ataque de beber água e dar um soco, parece ser uma referência ao Zui quan, mais conhecido como "Boxe do Bêbado". O nome do Rei Celestial em questão é Baco, deus romano do vinho.

Link para o post
A respeito do ataque de beber água e dar um soco, parece ser uma referência ao Zui quan, mais conhecido como "Boxe do Bêbado". O nome do Rei Celestial em questão é Baco, deus romano do vinho.

Um dos vilões do Jiraya fazia extamente o mesmo, ele era um ninja que lutava enquanto enchia a cara, e quanto mais enchia a cara, mais invensivel ficava. E Baco é o Deus das festas, da bebedeira e do Vinho, nas festas romanas de Bacco consistiam em beber e trepar com qualquer mulher que aparecesse até cair de cansaço ou esgotamento. Basicamente versão primitiva das baladas atuais, haha!

Link para o post
Um dos vilões do Jiraya fazia extamente o mesmo, ele era um ninja que lutava enquanto enchia a cara, e quanto mais enchia a cara, mais invensivel ficava. E Baco é o Deus das festas, da bebedeira e do Vinho, nas festas romanas de Bacco consistiam em beber e trepar com qualquer mulher que aparecesse até cair de cansaço ou esgotamento. Basicamente versão primitiva das baladas atuais, haha!

Isso mesmo. Ironicamente, apesar do Zui quan imitar os movimentos dos bêbados, alguém realmente embriagado jamais teria destreza para realizar essa arte marcial. Mas é comum na cultura popular retratar os praticantes de Zui quan realmente bem bebuns.

Agora, com relação aos Reis Celestiais, eu só não entendi qual é o motivo para o Rômulo levantar Moais da terra.

Link para o post

Tiyu do Yu Yu Hakusho também luta nesse estilo.

• Like 2
Link para o post

Episódio visto, na minha opinião, a única coisa que estragou foram os spoilers do episódio 44, onde o Kouga já aparece sem estar controlado pelo Cosmo das Trevas, gostaria de ver um full episode dele desta maneira.

Amor, por enquanto, é o melhor Dourado da atual geração. Falo "por enquanto" pois até o episódio passado eu botava minhas fichas no Ionia, e por incrível que pareça, gostei da Paradox!

Link para o post

Epi visto.

Um dos melhores da segunda fase. Amor, ao contrário do q imaginava, se mostrou bem melhor do q pensei. Um dos melhores cavaleiros de ouro do Omega, talvez o melhor de todos (opinião pessoal).

Ver o cara cantando a Yuna e tomando um corte dela foi bem engraçado. Embora depois eu tenha sentido raiva dele por primeiro menosprezar a garota só pq é garota e bonita, e depois tê-la golpeado daquele jeito. Gostei também pelo fato de pela primeira vez, ver um cavaleiro de ouro tentando conquistar uma garota, ainda que de forma arrogante.

O jogo psicológico dele (aliado da bruxa Medeia) com Kouga usando seus amigos foi sádico e sujo. O que tornou tudo muito mais interessante e legal.

E o momento q o Kouga sai da "prisão" imposta por Peixes e impedir que Yuna fosse ferida, foi o ponto alto do episódio, junto com a determinação do grupo ao tentar impedir que Kouga manifestasse as trevas.

Episódio muito bom realmente. Só não sei se o nível será mantido no 44...

Editado por Kore
Link para o post

Epidódio mediocre, fora o rebaixamento dos bronzeados já que eles estavam sendo presionado e não derrotados como o

LF Rocks falou.

primeiro erro do episódio Amor parece mais poderoso que os 4 Zumbis de Marte, esses mesmos Zumbis nem são tudo isso,

são mais fracos que vários dourados, fora que somente Seya vestindo a dourada, já que no clássico foi dito que os 5 iam vestir

as armaduras douradas.

Como esses merdas colocam uma bixa como o mais forte dourado? Aquele jeitinho não me engana.

No mais não fico irritado já Omega é um filler e será esquecido, que venha o anime de ND.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...