Ir para conteúdo

[ND] 54 - A Casa Maligna (SCRIPT E IMAGENS)


Posts Recomendados

Os fãs deveriam bombardear Kurumada e a revista pra parar com essa palhaçada. Isso é um absurdo. No ritmo que vai ele publica mais uns 5 capítulos em 20 anos, morre e ninguém sabe o final da história.

 

Deveria ter respeito e fazer essa porcaria semanal. E parar de ficar repetindo coisas que já fez na própria série.

 

 

Ele nao gosta de Saint Seya, já declarou isso. Ele gosta do DINHEIRO que Saint Seya dá pra ele, simples assim...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 128
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Imagens http://imgbox.com/g/LyWcT2gejM

Script:     Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,2024.msg313583.html#msg313583

Kurumada no bonde do filler Bandai,chupem.Foi canonizado.   Sem contar que como eu esperava meio que na vibe da shadow cloth do Nintendinho (guerreiro secreto de Atena escondido nas doze casas),outro

fonte?

 

 

Adoro estes pirados que se dizem intimos de um autor de manga. Que mora no japao.

 

Pessoal mais velho do site, quem souber cite a fonte/entrevista que o autor diz isso para os discipulos de Sao Tomé, pois não me recordo onde li, e o que ele dizia era que tinha uma certa magoa por Saint Seya ter superado o Ring ni Kakero, e que Cavaleiros sugou muito dele, por muito tempo.

 

E em nenhum momento me coloquei como intimo do Kurumada ou disse que ele disse isso só pra mim, em um jantar ou café da manha na casa dele, ou me ligou para contar!!! Apesar de ser fanatico e fiel a obra dele desde que a conheci em 1994, e comprei seus mangas, vhs, fui ao cinema ver o primeiro filme, comprei dvds,bonecos, etc, nao gosto da pessoa dele, ele é um autor com traço ruim e muito arrogante, e de mestre nao tem nada, mestre pra mim era o Tezuka (por ter dado vida ao genero que hoje tanto gostamos) e ao Miyazaki do Estudio Ghibli que cria verdadeiras obras primas.

 

Como ja me expressei aqui, é a ideia certa no mangaká errado!!!

Editado por Digo
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele nunca negou que criou Saint Seiya por interesse comercial (até aí todas as obras são),e que colocou a série só com fórmulas de sucessos de títulos shonen-mas ele nunca disse que odiava a série,só que RNk foi o primeiro trabalho de sucesso dele,e que ele foi moldando e desenvolvendo.

 

E RNK é mais desenvolvido que CDZ sim,lá os protagonistas eram melhor trabalhados (Kurumada + desenvolvimento de personagens, maior pesadelo de canvetes),els tem uma vida fora das lutas,amores,objetivos,etc-sem contar que muita cosia,como a mitologia grega de CDZ foi tirada de lá.Só que mais desenvolvido não quer dizer melhor,CDZ é cheio de clichês (muitos criados pelo próprio velho),mas é sim a principal obra dele.

 

Sempre foi um autor preguiçoso,o primeiro volume de ND que durou longos 3 anos prova isso.Depois que ele adicionou os protagonistas do clássico o mangá ganhou nova dinâmica,o que enche o saco são esses atrasos cretinos-sendo que de 2000 a 2010 ele publicava quinzenalmente na super jump RNK2.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele nunca negou que criou Saint Seiya por interesse comercial (até aí todas as obras são),e que colocou a série só com fórmulas de sucessos de títulos shonen-mas ele nunca disse que odiava a série,só que RNk foi o primeiro trabalho de sucesso dele,e que ele foi moldando e desenvolvendo.

 

E RNK é mais desenvolvido que CDZ sim,lá os protagonistas eram melhor trabalhados (Kurumada + desenvolvimento de personagens, maior pesadelo de canvetes),els tem uma vida fora das lutas,amores,objetivos,etc-sem contar que muita cosia,como a mitologia grega de CDZ foi tirada de lá.Só que mais desenvolvido não quer dizer melhor,CDZ é cheio de clichês (muitos criados pelo próprio velho),mas é sim a principal obra dele.

 

Sempre foi um autor preguiçoso,o primeiro volume de ND que durou longos 3 anos prova isso.Depois que ele adicionou os protagonistas do clássico o mangá ganhou nova dinâmica,o que enche o saco são esses atrasos cretinos-sendo que de 2000 a 2010 ele publicava quinzenalmente na super jump RNK2.

 

No ritmo que está, quando chegarmos aos nossos 40 anos, veremos o Capítulo em que finalmente Zeus desse de seu Pedestal para entrar na porrada com os Cavaleiros! Isso se o tio Kuru estiver vivo até lá!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Calma,calma,Ele acaba antes do Togashi em Hunter x Hunter,e o Miura em Berserk.Esses a gente nem sabe se terá um mísero capítulo produzido no ano todo

 

Ainda há esperança: se Evangelion acabou (ou estava para acabar até onde lembro), ainda há esperança no mundo para os demais mangás, hehe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shioretes camuflando cheias de argumentos furados = fãs de Star Wars que preferem o universo expandido e vivem xingando George Lucas. #priceless

 

Next Dimension tem uma história interessante. Cheia de Insights bacanas. AFINAL, - independente do choro e do ranger de dentes - NEXT DIMENSION É A CONTINUAÇÃO OFICIAL DO CLÁSSICO. Com certeza o mangá de Next Dimension deveria ser, no mínimo, quinzenal. Coisa que fã quer mesmo. Mas QUERER não é igual a PODER.

 

O porque da KURUMADA productions - sim, ele tem uma equipe, grande, com uma sede enorme - não continuar com uma regularidade semanal pode ser simplesmente uma convenção entre a KP e a Akita. Simples assim. Não tem preguiça na jogada - são empresas japonesas!

 

O fato de Masami Kurumada ter um carinho especial por Ring Ni Kakeru foi porque foi seu primeiro mangá mais longo e de sucesso. Saint Seiya é um produto sim, e o mais lucrativo da Kurumada Productions - tanto que está rendendo licenciamentos à rodo. E no meio destes processos tem "N" interesses. Ele nunca falou que NÃO gostava de Saint Seiya. Seria de uma imbecilidade tamanha o cara não gostar daquilo que lhe encheu o bolso de grana. E isso está registrado em entrevistas para veículos comunicacionais tradicionais na área.

 

Kurumada tem um traço ruim? Olha, há controvérsias. É questão de gosto. O dele é um traço retrô e estilizado. EU DESENHO MAL. A maioria das pessoas comuns desenham MAL. SHIORI desenha shoujo. Kurumada desenha Shounen das antigas. São desenhistas profissionais. É consenso entre os desenhistas que o importante é SABER CONTAR UMA HISTÓRIA. O que não se pode é ficar repetindo o senso comum da rodinha de moleque-anime-naruto recém saído do cuero.

 

Kurumada é arrogante? Isto é viagem, piração de gente que repete o que os outros falam. Igual papagaios. Só tem como saber se o cara é arrogante se bateu um papo cara-a-cara com o camarada. Não tem como saber só por fotos e entrevistas,

 

----

 

Depois do blá, blá, blá....

 

Achei este capítulo muito interessante. Coloca um elemento novo na história - o autor vem jogando na trama muita coisa interessante. Coloca Shina no palco principal. E o mais importante... Nos deixa com vontade de saber o que vem a seguir.

 

Vai ser muito bacana quando - e se - for animado.

 

Edit: priNceless foi tenso mesmo. rs

Editado por fiduma
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Capítulo fodaleônicamente excelente!

 

Depois de séculos, finalmente Kurumada voltou bem a trabalhar com o Shijima e Cardinale. Mesmo atacando com as Rosas Adagas (*O*) Shijima mostrou controle e sambou no melhor estilo "Escute o que eu tenho pra dizer, porra!" e paralisa o Cardinha. Daí ele fala sobre a lenda do bizonho e tipo... Oi? Cardinale quer matar você e não tá nem aí? Ou então Shijima sabe que Cardinale age por motivos fúteis e achou melhor abrir o jogo com ele porque o que pode acontecer é tão terrível que pode fazê-lo ser seu aliado. E se Maestro trabalhar corretamente, vai criar uma situação bem fodinha onde desfocará a treta traidores vs. não traidores e os antes inimigos vão unir força para não morrerem.

 

O tom usado em torno do Santo de Ouro Tinhoso está dando o clima de algo MUITO apocalíptico. Seria ele uma coisa tão horrível assim? Ao que parece, sim, pois a motivação de Suikyo é ele. Maestro surpreendeu, pois no andar da carroagem as pessoas esperavam coisas ultra-óbvias, como a armadura de Atena ou algo relacionado ao irmão.

 

Mais uma vez, passado e presente de SS vão mostrando conexões. Parece que Shina está sentido um coisa ruim, ficou meio dúbio se ela ia tentar machucar Seiya ou boliná-lo.

 

"As Doze Casas estão vazias porque os dourados estão todos mortos." - Marin. Música para os ouvidos? Sim!

 

"Nesse momento estamos entre o Templo de Escorpião e Sagitário" - Obrigado GPSgirl, por dizer isso também à Shina, possivelmente ela se perdeu.

 

Eu sinceramente achei uma bosta o dourado de Serpentário. Eu achei a que idéia é fanservice, fraca e desnecessária. Pra quê mais um? Poderia muito bem ser o Sagitário do passado. Por outro lado, ND já jogou tanta coisa reciclada do clássico que é melhor ousar um pouco. Todo o clima está se preparando para a volta desse cara e Maestro jogou uma bomba de um forma que esse cara vai fazer uma amarra na trama tão grande na trama do mangá que vai prender a atenção, dar um clima de suspense, melhorar e muito o dinamismo na história e justificar uma porrada de coisa.

 

Pensemos no tanto de coisa que pode acontecer:

 

  • Ele é a motivação de Suikyo, que sumiu do nada do Santuário e se aliou à Hades.
  • Hades pode estar envolvido na volta desse coisa-ruim na forma de dourado renegado.
  • No futuro, pode ser que o cara volte. E é provável que ele venha do passado.
  • O terror em volta desse Santo pode ter relação com a suspeita de Pandora sobre um ser com força que transcede Hades e Atena. Eu particularmente acho que ela se referia à Cronos, mas tudo é possível e estejamos diante de um super-dourado (fanfiqueiros gozam e engravidam de si mesmos)
  • É muito estranho a Shina começar a sentir dores e meio que ter sido guiada para algo soterrado. Além da constelação tem mais algo que envolve ela? Kurumada guarda uma boa trama para Marin e ela. Marin como a irmã de Touma e Shina agora com esse problema! Desde o clássico é a primeira vez que elas possuem um enredo-solo parece disposto em trabalhar as duas. Principalmente agora que só ficaram elas no presente. Pra mim não há nada que pague isso. Muito bom!

Cardinale se recusa a acreditar que existe um 13º Dourado e diz que isso é uma fanfic. Pronto, esse sou eu!

 

Daí que justo quando a coisa explode. O mangá mais uma vez é paralisado. Essa é a maior bosta de todas.

 

Concordo em gênero, número e grau... agora teremos que esperar alguns longos meses...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante notar que o arrogante Kurumada vive se auto-promovendo em TUDO. É um dos poucos mangakás que se expõe de forma tão grande que torna-se testa de ferro para tudo!

 

Ladainhas de "fãs" eu já li aos montes mesmo. A única coisa certa nisso tudo é que no processo criativo de 'Saint Seiya' Kurumada ficou doente e até hoje sofre com isso. Seiya é, de longe, sua obra mais trabalhosa - mesmo sendo reciclada de Ring Ni Kakero, a pesquisa que envolve a concepção da estória dos Cavaleiros do Zodíaco é muito maior do que nas suas outras obras.

 

NEXT DIMENSION, assim como o mangá original, vai tomando contornos épicos a cada temporada (na boa, 7 capítulos por temporada e 2 a 3 temporadas por ano dá uma média de quase 2 capítulos por mês... não é tão ruim assim). Houve muitos momentos "dejà vu", mas também tivemos inserções que expandem ainda mais o universo e desenvolve os protagonistas (no caso em especial o Shiryu).

 

Quem tem boca vaia Roma e não é por isso que o Kurumada deixará de ser criticado...

 

Mas disco tocado é chato pra cacete...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só posso falar por mim: eu gosto muito do trabalho do Kurumada com CDZ. Ele pode não ser o melhor roteirista/desenhista do mundo e a série em si pode ser imperfeita, mas curto MUITO o trabalho dele. Gosto de como ele desenha das armaduras, de como ele caracteriza alguns personagens e de como ele faz as explicações sobre os golpes/técnicas serem funcionais.

 

Isso é só uma opinião, mas eu sinto que, fora da nossa fanbase e até mesmo em alguns ciclos dentro dela, rola muita "birra" com o cara só porque CDZ foi um grande sucesso nos anos 90 e não o anime favorito deles.

 

Next Dimension tem uma história interessante. Cheia de Insights bacanas. AFINAL, - independente do choro e do ranger de dentes - NEXT DIMENSION É A CONTINUAÇÃO OFICIAL DO CLÁSSICO. Com certeza o mangá de Next Dimension deveria ser, no mínimo, quinzenal. Coisa que fã quer mesmo. Mas QUERER não é igual a PODER.

 

O porque da KURUMADA productions - sim, ele tem uma equipe, grande, com uma sede enorme - não continuar com uma regularidade semanal pode ser simplesmente uma convenção entre a KP e a Akita. Simples assim. Não tem preguiça na jogada - são empresas japonesas!

 

O fato de Masami Kurumada ter um carinho especial por Ring Ni Kakeru foi porque foi seu primeiro mangá mais longo e de sucesso. Saint Seiya é um produto sim, e o mais lucrativo da Kurumada Productions - tanto que está rendendo licenciamentos à rodo. E no meio destes processos tem "N" interesses. Ele nunca falou que NÃO gostava de Saint Seiya. Seria de uma imbecilidade tamanha o cara não gostar daquilo que lhe encheu o bolso de grana. E isso está registrado em entrevistas para veículos comunicacionais tradicionais na área.

 

Kurumada tem um traço ruim? Olha, há controvérsias. É questão de gosto. O dele é um traço retrô e estilizado. EU DESENHO MAL. A maioria das pessoas comuns desenham MAL. SHIORI desenha shoujo. Kurumada desenha Shounen das antigas. São desenhistas profissionais. É consenso entre os desenhistas que o importante é SABER CONTAR UMA HISTÓRIA. O que não se pode é ficar repetindo o senso comum da rodinha de moleque-anime-naruto recém saído do cuero.

 

Kurumada é arrogante? Isto é viagem, piração de gente que repete o que os outros falam. Igual papagaios. Só tem como saber se o cara é arrogante se bateu um papo cara-a-cara com o camarada. Não tem como saber só por fotos e entrevistas,

 

----

Cara, post perfeito. Concordo total e integralmente com a parte em negrito pois tenho a mesma opinião sobre o assunto.

 

Ele nunca negou que criou Saint Seiya por interesse comercial (até aí todas as obras são),e que colocou a série só com fórmulas de sucessos de títulos shonen-mas ele nunca disse que odiava a série,só que RNk foi o primeiro trabalho de sucesso dele,e que ele foi moldando e desenvolvendo.

 

Lembro de ter lido que outro motivo para o Kurumada gostar de RNK é porque ele tem paixão pelo boxe. Só não sei se existem provas para isso ou se é "fanficagem".

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

CAPITULO GENIAL!

OBRIGADO MAESTRO!

 

Repetindo: Essa é a melhor coisa que ocorreu no enredo de SS em mais de 20 anos!

Melhor temporada do ND disparada, agora é esperar para a continuação que promete!

 

ORGULHO EM SER CANÔNICO

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô achando que as intenções de Suikiô não dizem respeito apenas ao gold de Serpentário porque se fosse só pra avisar sobre ele, Suikiô não precisaria se tornar espectro, ele podia fazer isso como cavaleiro mesmo.

 

Tem mais coisa aí...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor
Tô achando que as intenções de Suikiô não dizem respeito apenas ao gold de Serpentário porque se fosse só pra avisar sobre ele, Suikiô não precisaria se tornar espectro, ele podia fazer isso como cavaleiro mesmo.

 

Tem mais coisa aí...

 

Ele se tornou espectro pro irmão não ir pro inferno, não teve nada a ver com dar o aviso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos disseram que so há marin e a shina estão no presentes, mas vcs esqueceram dos bronzeboys (ichi,nachi,geki,jabu e ban ) eles podem defender o seya , mas mesmo assim não vai servir de nada, eles são muito fracos, os unicos cavaleiros que podem ter chance e a shina e a marin, e só marin se confirmar que a shina for o 13° cavaleiro de ouro........

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei pra caralho da introdução de serpentário como uma décima terceira constelação dourada. Não pelo novo cavaleiro/amazona dourada que surgirá disso, mas a mudança drástica na trama que isso trará. Guerra santa passada tá bacana, mas já foi explorada pelo menos umas 3 vezes. Uma mudança é bem-vinda demais. Fiquei bastante curioso em saber se esse cavaleiro de serpentário surgirá no presente ou no passado, ou ambos, e como ficará a Shina nesta situação.

 

Shijima tá fodimais. O cara tenta na boa parar a luta com o Cardinale e o pisciano não dá uma foda. Daí o Shijima diz, em outras palavras, "porra mermão, ficaqueto aí que eu tenho que falar algo". Tem muita marra.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas devem ser o bastante para manter o Seiya a salvo, por ora.

 

Afinal, juntos, além de Marin, Shaina e Kiki, conseguiram proteger a Seika das investidas do Thanatos. Logo, dá pra bater de frente com o Tohma, q (lgl) não é aquele típico novo inimigo q tem q ser mais forte. Este, aliás, q já tá lá pelo Olimpo... será q vai tirar alguma satisfação com Calisto antes de voltar ao Santuário (se é q volta)?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada, essa é apenas mais uma lenda que só veio a tona porque tocaram no assunto. E não são todos os que sabem.

 

O Santurario certamente esconde lendas e segredos que apenas serão revelados quando eles vierem a tona, fora isso, ningué precisa ficar falando de um suposto 13° cavaleiro de ouro e blá blá blá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu só acho meio forçado como o Kurumada deixa parecer que todo mundo já conhece a história do Santo Maldito, sendo que ele nunca mencionou nem deu dica de que tal coisa poderia aparecer na série.

É só um recurso narrativo,igual ao mito do Orfeu um cavaleiro lendário que sumiu e ninguém sabia do paradeiro.Só soubemos que era lenda por que mencionaram na saga de Hades.

Editado por Ares Saga
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...