Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 44 - Por seus amigos!!! A força oculta de Kouga

Posts Recomendados

Adorei o episódio! Eu amo a Yuna,estou adorando o Amor (e eu que achei que a Toei odiasse os piscianos) ele realmente desponta como o dourado mais overpower, (eu queria que rolasse alguma coisa entre os dois).

Eu realmente esperava bem mais dos 4 reis celestias,mas até que eles não estavam tão ruim (estavam ruim,nem tanto,mas estavam).

Quanto aos golpes que eles tiraram do nada eu gostei, no clássico isso acontece também (A Shina pergunta pro Seiya onde ele aprende aquele golpe e ele responde que é em momentos de desespero) ou seja todos estavam desesperados e eles atiraram os golpes pra ver no que dava.

E eu não acho que os lendários vão aparecer

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 124
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

E o Amor vem se provando a grande surpresa entre os dourados das 12 casas da geração atual.

O preview desse episódio confirmou uma coisa infeliz que a Toei adotou para o Omega: o conceito de que quando um cavaleiro atinge os Seven Senses, ele aprende técnicas novas por osmose.   Todos os bro

Peraí, não me expressei bem. O que eu quis dizer é que se a Aria tem um Cosmo comparado com o de Athena e Athena é uma deusa ( ) logo Aria pode ter poder considerado a um. E como Kouga é a contra par

De ponto negativo ficou os 4 imperadores derrotados em um golpe,apesar de estarem enfraquecidos por Atena(aliás,eu achei que os imperadores seriam aqueles quatro figurões da apresentação,o que são aqueles 4 alguem sabe?) e o Dark Kouga até que já deu pra acostumar,mas foi meio tosco esse negócio do poder dele possuir os outros.

acho que são eles mesmos, é q na abertura eles preferiram não spoileizar os personagens.

Link para o post
Quanto aos golpes que eles tiraram do nada eu gostei, no clássico isso acontece também (A Shina pergunta pro Seiya onde ele aprende aquele golpe e ele responde que é em momentos de desespero) ou seja todos estavam desesperados e eles atiraram os golpes pra ver no que dava.

Acho que isso aí foi no anime. De qualquer forma é chato ver um golpe sendo tirado do nada,no clássico a vez que eu lembro que isso ocorreu foi na luta do Seiya contra o Misty em que ele usou o Turbilhão de Pégaso.

O Ryuho nem digo nada já que o pai dele é o Shiryu ele pode ter falado pra ele sobre a técnica mas quanto aos outros achei ruím eles sequer terem usado a cabeça para desenvolverem novas técnicas. O Seiya por exemplo precisava quebrar a barreira do Misty então ele concentrou os 100 meteoros em um ponto e assim criou o cometa.

Enfim bastava uma explicaçãozinha assim. Mas apesar disso não é algo que seja intragavel no Omega.

Quanto aos imperadores então devem mesmo ser eles na op né? Até porque não há mais espaço para que apareçam com o tanto de episódios que faltam. A não ser que decidam fazer outra temporada e aqueles sejam os novos inimigos...

Editado por Storm
Link para o post
Os quatro imperadores de Marte são poderosos sim, mas tem que ressaltar que eles estavam enfraquecidos pelo poder de Athena que creio ter diminuido bastante seus poderes.

E gostei que eles foram vencidos nesse episódio. Claro, que pela pompa que vieram eu e muita gente achou que daria trabalho e tal por terem lutado de igual pra igual contra os lendários e tudo mais. Mas, tem que entender que não temos tempo para explorar esses personagens quando temos somente uma hora para a terra ser destruida e vários outros pontos estarem em aberto como a intenção de Medeia, o passado de Ludwig/Marte, A derrota do próprio, uma explicação básica sobre a antiga guerra e tudo mais.

Ai que vejo que no decorrer da temporada, teve muita coisa q poderia ter sido cortada para dar lugar ao desenvolvimento de outras, como por exemplo, uns 2 capitulos a mais para com a luta dos 4 imperadores. Eram caminhadas, conversas idiotas e sem importancia q nao chegam ao pés de um desenvolvimento melhor sobre os imperadores.... Até cortar algum flashback poderia ter sido melhor. Não me incomodaria ter diminuido a ladainha e enrolação q foi na casa de gemeos e cancer tb.

Link para o post
Ai que vejo que no decorrer da temporada, teve muita coisa q poderia ter sido cortada para dar lugar ao desenvolvimento de outras, como por exemplo, uns 2 capitulos a mais para com a luta dos 4 imperadores. Eram caminhadas, conversas idiotas e sem importancia q nao chegam ao pés de um desenvolvimento melhor sobre os imperadores.... Até cortar algum flashback poderia ter sido melhor. Não me incomodaria ter diminuido a ladainha e enrolação q foi na casa de gemeos e cancer tb.

Câncer e Gêmeos não foi tão enrolativo não, a Casa de Touro foi sim. Quatro episódios só pra vermos o Harbinger deixar o Kouga passar ridicularmente. Se tivesse retirado uns dois episódios dessa luta, e disponibilizasse para os Imperadores, o resultado seria satisfatório.

Link para o post
Adorei o episódio! Eu amo a Yuna,estou adorando o Amor (e eu que achei que a Toei odiasse os piscianos) ele realmente desponta como o dourado mais overpower, (eu queria que rolasse alguma coisa entre os dois).

Eu realmente esperava bem mais dos 4 reis celestias,mas até que eles não estavam tão ruim (estavam ruim,nem tanto,mas estavam).

E eu não acho que os lendários vão aparecer

a tempestade nebulosa e todos os golpes que o shun usa contra o yo foram tirados do nada , mais o último dragão também , esse tipo de coisa é bem comum no clássico , nem me importo , é normal .

Link para o post
a tempestade nebulosa e todos os golpes que o shun usa contra o yo foram tirados do nada , mais o último dragão também , esse tipo de coisa é bem comum no clássico , nem me importo , é normal .

Tempestade Nebulosa tirada do nada? O Shun usou contra o Albion no anime antes de partir para o Japão. O Último Dragão era uma técnica que foi mostrada por Flashbacks o motivo pelo qual Shiryu não podia/pode usar. Não foram técnicas retiradas do nada.

Link para o post

pessoal implicando com o auto didatismo de Saint Seiya Ômega, hehehe.

No mais, capítulo muito bom! Até com o retorno do antigo clichê (se é clichê é antigo? Há redundância? hehehe)de SS que é a do Cavaleiro ganhar a batalha e cair desmaiado depois!

Muito legal a comparação que o Amor faz dele com Eden, que não foi capaz de proteger Ária e Sonia, coisa que o Amor tenta fazer agora com Medeia. Houve ainda a ridicularização do Cavaleiro de Peixes contra o Micenas, o que demonstra ainda mais o poder de luta do dourado pisciano!

Link para o post

Como o Gustavo falou esses golpes não foram tirados do nada como os de OMG. E no caso das técnicas que Shun usou contra o Io é dito que a corrente se adapta as situações. Shun e a corrente viram e sentiram cada uma das técnicas do Io para poder desenvolver o contra-golpe apropriado.

Não é que seja um defeito,é só um detalhe meio chato ,e de fato o clássico também tinha um pouco disso como no turbilhão de pégaso.

No mais agora que o GUS lembrou o Amor ridicularizou o Micenas nesse episódio. Disso não gostei,o Micenas era legal!

Link para o post

Episódio visto, e de fato um ótimo episódio, mantendo o nivel de adrenalina e intensidade que vem tomando conta dessa reta final.

Amor já é lenda viva, e a maior contribuição do Omega ao clã dos dourados de CDZ. Incontestavelmente do nivel dos dourados clássicos (e muito melhor que vários deles, em dados casos).

O episódio foi recheado de ação e carga dramática novamente, mas o destaque aqui foi para o ótimo traço utilizado, os personagens estavam todos lindamente desenhados, em especial a Yuna ,estava lindimais.

Por falar em Yuna, cheguei a pensar que a Yuna seria a personagem mais injustiçada dessas 12 casas, e realmente não entendia, pois os produtores sempre tiveram um carinho grande por ela. Mas estavam preparando algo grande pra ela, e deixaram justamente o dourado mais foderoso e o momento do climax para ela enfrentar. Depositaram nela a responsabilidade de proteger o protagonista com todo seu poder na ausência de uma Aria e uma Saori, e deram pra ela o momento mais CDZ das 12 casas do Omega, a cena em que ela mesmo impossibilitada tenta deter Amor pegando nos pés de Amor, e a cena onde ela chama a responsa toda pra ela ao liberar também o Eden e deter novamente o Amor.

Yuna é um grande presente que o Omega deixa de legado para o Universo CDZ. Sempre disse que a Yuna é o Shiryu de saias desta nova geração na vida do Pegaso. Mas ela vem se provando ser bem mais do que um novo Shiryu, ela tem adquirido um carinho não só da produção do anime, mas também dos fãs da franquia, e rompeu a grande resistência que havia em ter uma garota entre as protagonistas, e o preconceito que havia antes e durante os primeiros episódios, as piadinhas sobre Sailor Moon e etc. Hoje grande parte de nós já não consegue imaginar o Omega sem a Yuna entre o time principal, e boa parte de nós já não se assustaria com uma protagonista feminina novamente no futuro mesmo em um mangá feito pelo Kurumada.

E o Kouga é outro que já conquistou meu respeito. Ao contrário da grande massa que sempre atacava o Seiya, não é segredo que sempre fui fã do Seiya, sempre foi meu personagem favorito do clássico ao lado do Aioros. E desde que o clássico terminou, e justamente pelos Tenmas da vida que apareceram, pensei que jamais fariam um protagonista tão chato no bom sentido quanto o Seiya. O Kouga vem se tornando esse protagonista. Gosto de como ele vem se desenvolvendo, de como ele é tapadão quando o assunto é ir pra cima dos inimigos pra defender quem ele gosta, dessa luta interna que ele trava contra seu lado negro sem se deixar tornar-se amargurado e chato.

Meu grande medo desde o inicio do Omega foi que fizessem do Kouga o que foi feito com Shurato e com a Lucy de Guerreiras Mágicas, que fizessem o lado negro torna-lo um personagem insuportavelmente chato e pesado, cheio de dúvidas, dilemas e momentos depressivos. Mas não fizeram isso, mantiveram a personalidade dele intacta, e seu instinto perseverante inabalavel. Continua sendo o chatão de galocha que ninguém pode derrubar ou desencaminhar, e não desiste de acreditar até o último minuto que sua essência é a luz, ainda que ele saiba que isso não é verdade. Ele luta contra isso, Mas não luta contra si próprio.

E isso só enaltece ainda mais a Athena em Omega. Saori fez um lindo trabalho com o Kouga, é a grande responsavel por ele não se entregar ao seu instinto original, e por ele ser um honorário guerreiro da Luz. Seu amor pela Terra e seu carinho por Kouga ainda latejam no coração do novo protagonista, e fizeram dele um Kouga tão Seiya quanto o próprio Seiya.

Grande trabalho de equipe dos outros três contra os Deuses selados. Esperava que os Deuses dessem mais trabalho ao Kouga antes de enfrentar novamente Souma, Ryuho e Haruto. Mas o fato do Kouga ter acabado tão facilmente com Bacco só mostrou que com seu Cosmo Negro ao máximo, Kouga tem mesmo um poder equiparado ao dos Deuses assim como Aria tinha poder equivalente ao da "Princesa" Athena.(GM feelings). Então foi muito bom que os outros três não o tenham enfrentado, para poder dar chance dos demais bronzeados participarem do climax da casa de Peixes que tivemos neste episódio 44.

E Eden, que se achava o poperô do Nordeste, o Pica das Galaxias, o último Passa Tempo da lancheira, foi botado em seu devido lugar por alguém que, pretende ocupar o lugar que em teoria seria de Eden: o de Principe do novo Mundo. Amor acredita mesmo que Medeia quer criar um novo mundo, mas assim como Eden, desconhece que novo mundo é esse e a que custas ela está disposta a arcar para atingi-lo. Muito bom ve-lo acabando com o Eden psicologicamente, mostrando a ele o quão ineficiente em proteger a quem ama ele sempre foi. Não conseguiu proteger nenhum dos três que sempre fizeram de tudo pra ele ser alguém melhor. E está levantando seu punho contra os pais, os últimos que ainda teriam algum laço afetivo em sua mente. Amor, ao contrário, vem fazendo um belissimo trabalho em nome da irmã. Só não sei se a reciproca será verdadeira, uma vez que Medeia, capaz de sacrificar o próprio filho e o próprio Marido, além de acabar com a enteada, não sofreria nem um bocadinho em foder com a vida do próprio irmão.

A coisa está pegando fogo nessa reta final e o próximo episódio promete a consagração definitiva do Kouga como pentelho chato queridão com seu inicio de embate com Mars. É esperar pra ver.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post

Algo me diz que o Amor vai ser derrotado após a queda de Marte (teorias conspiratórias mode on). Mas enfim, bom saber que há um dourado de um nível com o do Amor!

O Dark Kouga é certamente muito mais forte que os demais cavaleiros, sejam dourados/prateados/bronzeados/marciados.

Link para o post
Episódio visto, e de fato um ótimo episódio, mantendo o nivel de adrenalina e intensidade que vem tomando conta dessa reta final.

Amor já é lenda viva, e a maior contribuição do Omega ao clã dos dourados de CDZ. Incontestavelmente do nivel dos dourados clássicos (e muito melhor que vários deles, em dados casos).

O episódio foi recheado de ação e carga dramática novamente, mas o destaque aqui foi para o ótimo traço utilizado, os personagens estavam todos lindamente desenhados, em especial a Yuna ,estava lindimais.

Por falar em Yuna, cheguei a pensar que a Yuna seria a personagem mais injustiçada dessas 12 casas, e realmente não entendia, pois os produtores sempre tiveram um carinho grande por ela. Mas estavam preparando algo grande pra ela, e deixaram justamente o dourado mais foderoso e o momento do climax para ela enfrentar. Depositaram nela a responsabilidade de proteger o protagonista com todo seu poder na ausência de uma Aria e uma Saori, e deram pra ela o momento mais CDZ das 12 casas do Omega, a cena em que ela mesmo impossibilitada tenta deter Amor pegando nos pés de Amor, e a cena onde ela chama a responsa toda pra ela ao liberar também o Eden e deter novamente o Amor.

Yuna é um grande presente que o Omega deixa de legado para o Universo CDZ. Sempre disse que a Yuna é o Shiryu de saias desta nova geração na vida do Pegaso. Mas ela vem se provando ser bem mais do que um novo Shiryu, ela tem adquirido um carinho não só da produção do anime, mas também dos fãs da franquia, e rompeu a grande resistência que havia em ter uma garota entre as protagonistas, e o preconceito que havia antes e durante os primeiros episódios, as piadinhas sobre Sailor Moon e etc. Hoje grande parte de nós já não consegue imaginar o Omega sem a Yuna entre o time principal, e boa parte de nós já não se assustaria com uma protagonista feminina novamente no futuro mesmo em um mangá feito pelo Kurumada.

E o Kouga é outro que já conquistou meu respeito. Ao contrário da grande massa que sempre atacava o Seiya, não é segredo que sempre fui fã do Seiya, sempre foi meu personagem favorito do clássico ao lado do Aioros. E desde que o clássico terminou, e justamente pelos Tenmas da vida que apareceram, pensei que jamais fariam um protagonista tão chato no bom sentido quanto o Seiya. O Kouga vem se tornando esse protagonista. Gosto de como ele vem se desenvolvendo, de como ele é tapadão quando o assunto é ir pra cima dos inimigos pra defender quem ele gosta, dessa luta interna que ele trava contra seu lado negro sem se deixar tornar-se amargurado e chato.

Meu grande medo desde o inicio do Omega foi que fizessem do Kouga o que foi feito com Shurato e com a Lucy de Guerreiras Mágicas, que fizessem o lado negro torna-lo um personagem insuportavelmente chato e pesado, cheio de dúvidas, dilemas e momentos depressivos. Mas não fizeram isso, mantiveram a personalidade dele intacta, e seu instinto perseverante inabalavel. Continua sendo o chatão de galocha que ninguém pode derrubar ou desencaminhar, e não desiste de acreditar até o último minuto que sua essência é a luz, ainda que ele saiba que isso não é verdade. Ele luta contra isso, Mas não luta contra si próprio.

E isso só enaltece ainda mais a Athena em Omega. Saori fez um lindo trabalho com o Kouga, é a grande responsavel por ele não se entregar ao seu instinto original, e por ele ser um honorário guerreiro da Luz. Seu amor pela Terra e seu carinho por Kouga ainda latejam no coração do novo protagonista, e fizeram dele um Kouga tão Seiya quanto o próprio Seiya.

Grande trabalho de equipe dos outros três contra os Deuses selados. Esperava que os Deuses dessem mais trabalho ao Kouga antes de enfrentar novamente Souma, Ryuho e Haruto. Mas o fato do Kouga ter acabado tão facilmente com Bacco só mostrou que com seu Cosmo Negro ao máximo, Kouga tem mesmo um poder equiparado ao dos Deuses assim como Aria tinha poder equivalente ao da "Princesa" Athena.(GM feelings). Então foi muito bom que os outros três não o tenham enfrentado, para poder dar chance dos demais bronzeados participarem do climax da casa de Peixes que tivemos neste episódio 44.

E Eden, que se achava o poperô do Nordeste, o Pica das Galaxias, o último Passa Tempo da lancheira, foi botado em seu devido lugar por alguém que, pretende ocupar o lugar que em teoria seria de Eden: o de Principe do novo Mundo. Amor acredita mesmo que Medeia quer criar um novo mundo, mas assim como Eden, desconhece que novo mundo é esse e a que custas ela está disposta a arcar para atingi-lo. Muito bom ve-lo acabando com o Eden psicologicamente, mostrando a ele o quão ineficiente em proteger a quem ama ele sempre foi. Não conseguiu proteger nenhum dos três que sempre fizeram de tudo pra ele ser alguém melhor. E está levantando seu punho contra os pais, os últimos que ainda teriam algum laço afetivo em sua mente. Amor, ao contrário, vem fazendo um belissimo trabalho em nome da irmã. Só não sei se a reciproca será verdadeira, uma vez que Medeia, capaz de sacrificar o próprio filho e o próprio Marido, além de acabar com a enteada, não sofreria nem um bocadinho em foder com a vida do próprio irmão.

A coisa está pegando fogo nessa reta final e o próximo episódio promete a consagração definitiva do Kouga como pentelho chato queridão com seu inicio de embate com Mars. É esperar pra ver.

parei de ler em Episódio visto...

brincadeira kkk

mt boa boa a visão do LF, pro ômega se encaixa bem... aparece um dourado de peixes macho e a galera goza litros e uma comparação pra quem acha que eden exerce meio que o papel do ikki em ômega, nesses 12 casas fica evidente até na sua participação... assim como ikki, eden enfrenta o cavaleiro de virgem quando todo mundo ta ferrado, e tb é o único que chega em condições pra ajudar pegaso contra o GM (saga - clássico e mars - ômega)

Link para o post
Enredo inicial: Cinco cavaleiros de Bronze que tem como missão proteger Athena e a Paz da terra, vencendo deuses que tem como objetivo tomar o controle da terra ou em outros casos exterminar os humanos.

Até parece que o pessoal não se lembra.

Antes de começar a série falavam que Hyoga, Shiryu e Seya seriam dourados, Ikki ia dar treinamento ao Souma ou Kouga e etc.

Nada disso aconteceu.

Link para o post

Antes de começar a série falavam que Hyoga, Shiryu e Seya seriam dourados, Ikki ia dar treinamento ao Souma ou Kouga e etc.

Nada disso aconteceu.

Mas cara, aquilo ali seria o que aconteceria e não aconteceu oras. Não sei porque tanto ranger de dentes e mimimi.

Link para o post

Yuna legado pra cdz???

Tá louco, o que vc usou pra dizer isso???

Link para o post
Se algo foi mudado é pq não foi bem planejado, por isso não terá continuação.

Todo mundo aqui presente sabe que o Ômega é apenas uma espécie de diversão, todo mundo sabe que o que vale é o presente de ND. Ninguém aqui citou que quer continuação de Ômega.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Nada disso aconteceu.

Isso aí nunca foi dito *oficialmente* por ninguém. Era tudo boataria e especulação de fã. Se você acreditou, a culpa não é de quem faz o anime...

Link para o post
Isso aí nunca foi dito *oficialmente* por ninguém. Era tudo boataria e especulação de fã. Se você acreditou, a culpa não é de quem faz o anime...

Uma pessoa em sã consciencia aqui dentro. Raridade, preserve seu cérebro senão fica igual ele.

Link para o post

Nada disso aconteceu.

O cara n sabe falar de outra coisa kkk

Link para o post

Tava com preguiça de comentar, mas vamos lá!

Yuna Diva! Arrassa! E daria sim uma otima Sailor, kkkk.

Amor acaba sendo hilario tb, acabei rindo hora que a Yuna encara ele e ele diz: -Ai Ai, Voce é mesmo muito bonita!!!

Mas o episodio realmente foi muito bom, e como disseram ai, q q tem a ver deixar o Konga com a pele negra quando possuido? O zoiao de zumbi tudo bem, mas mudar a tonalidade da pele já é demais.

Yuna sozinha arrassou com a masculinidade dos outros 3 (Eden, Souma e Haruto, pq infelizmente Ryuho nao tem salvação), mostrando garra, coragem e força, minha personagem preferida dos 5 de bronze.

Link para o post
O cara n sabe falar de outra coisa kkk

mas pra alegria dele, agora que o micene morreu, o ikki poderá pegar a "sua" armadura de leão, ai acaba a dor de barriga kkkk

se vcs não sabiam essa era a principal surpresa pra aparição dele em ômega!!!!!!!!!

Link para o post
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...