Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 44 - Por seus amigos!!! A força oculta de Kouga

Posts Recomendados

• Respostas 124
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

E o Amor vem se provando a grande surpresa entre os dourados das 12 casas da geração atual.

O preview desse episódio confirmou uma coisa infeliz que a Toei adotou para o Omega: o conceito de que quando um cavaleiro atinge os Seven Senses, ele aprende técnicas novas por osmose.   Todos os bro

Peraí, não me expressei bem. O que eu quis dizer é que se a Aria tem um Cosmo comparado com o de Athena e Athena é uma deusa ( ) logo Aria pode ter poder considerado a um. E como Kouga é a contra par

Este teve bem mais ação, mas não sei se supera o episódio anterior no conjunto geral. Independente disso, um episódio muito bom.

No diálogo entre Amor e Eden, deu para entender menções a Mycanae, Sônia, e, salvo alguma viagem minha, Ionia também (se bem que Sonia e Ionia são muito parecidos). Para quem ainda tinha esperanças do cavaleiro de Leão ter sobrevivido, acho que veio a pá de cal. Já sobre a Sônia, não faço idéia do que pode ter sido.

Kouga conseguiu "superar" o Seiya, passando pelas doze casas tendo "vencido" somente UMA batalha, em Touro, e com uma bela dose de caridade do Harbinger. Seiya também contou com a boa vontade de Aldebaran, mas no rumo que as coisas haviam tomado, o dourado fatalmente perderia. Inclusive ele admite para Mu que foi derrotado. Posteriormente, Seiya passa por Aiolia com a ajuda do sacrifício de Cassius. E dai foi até encontrar Saga. Kouga superou de longe tudo isso. Pelo menos colocou o Bacchus na sua conta.

Quanto ao desfecho da batalha em Peixes, torço para não ser do jeito banal e express que vem sendo ao longo das Doze Casas. Amor não pode perder de maneira banal, precisa ser algo mais trabalhado. E creio que talvez nem vejamos a cara dos dois (Yuna e Amor) no próximo episódio. Talvez arrastem o desfecho para o episódio 46, bem no estilo das primeiras batalhas deste arco (vide "a batalha infinita da casa de Touro" para referências).

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites
No diálogo entre Amor e Eden, deu para entender menções a Mycanae, Sônia, e, salvo alguma viagem minha, Ionia também (se bem que Sonia e Ionia são muito parecidos). Para quem ainda tinha esperanças do cavaleiro de Leão ter sobrevivido, acho que veio a pá de cal. Já sobre a Sônia, não faço idéia do que pode ter sido.

Não, não citou Ionia não. Confusão sua, amigão.!

Link para o post

O episódio tava muito bem feito. O traço e a animação estavam ótimos.

Agora, esses Imperadores Digimons são um fiasco. Já que eles deram tanto trabalho aos lendários eu achei que eles iriam durar mais, mas não, é só receberem um golpe no sétimo sentido que todos morrem. Pelo menos Amor não morreu da mesma forma que os outros adversários dessas 12 casas.

Mas apesar disso foi um bom episódio.

Link para o post

Agora, esses Imperadores Digimons são um fiasco. Já que eles deram tanto trabalho aos lendários eu achei que eles iriam durar mais, mas não, é só receberem um golpe no sétimo sentido que todos morrem. Pelo menos Amor não morreu da mesma forma que os outros adversários dessas 12 casas.

Se o fato dos Imperadores terem sido derrotados pelos novos bronzeados o incomodou, se prepare para a derrota definitiva de Marte pelas mãos de Kouga, algo que nem os cinco lendários, que tentaram e tentaram, chegaram a conseguir.

Link para o post
Peraí, não me expressei bem. O que eu quis dizer é que se a Aria tem um Cosmo comparado com o de Athena e Athena é uma deusa ( [/)] ) logo Aria pode ter poder considerado a um. E como Kouga é a contra parte de Aria e se Aria tem esse poder todo, logo Kouga é comparado a um Deus sim.

Agora francamente, querer comparar Kouga que é personagem de um anime voltado para crianças e os lendários com armaduras douradas é no minimo... idiota, sem querer ofender.

Eles mataram 2 deuses usando as douradas e nem todos estava usando.

Como se os 5 bronze boys com as carcaças de ouro fossem grande coisa né... Tânatos mandou abraços!

Mas faz sentido mesmo o Kouga estar com um nível de poder elevado, exatamente pelo motivo que o Gustavo comentou acima. Em Ômega, a Aria tem um cosmo equivalente ao de um deus, logo, Kouga, sua contraparte das Trevas, tem um poder tão grande quanto. A questão é que ao contrário do Pégaso, a fake Athena nunca usou seu poder de forma agressiva, pelo contrário, sempre foi com intenções de proteção, cura, etc... por isso seu poder não fica exatamente claro. Mas foi só o Marte se apoderar dele que ele finalmente começou a fazer estrago de verdade, então o poder dela realmente não era pequeno não.

As armaduras douradas estavam detonadas, fora que ele é uns dos Deuses mais forte que apareceram em CDZ.

Qual foi o estrago que MArte fez???

Link para o post
As armaduras douradas estavam detonadas, fora que ele é uns dos Deuses mais forte que apareceram em CDZ.

Qual foi o estrago que MArte fez???

Além de pôr a marca das trevas nos lendários e deixá-los inválidos ? Nada [/)]

Eles mataram 2 deuses usando as douradas e nem todos estava usando.

Os filmes são fillers. E mesmo no mangá, Seiya e os lendários não mataram nenhum deus.

Link para o post
Além de pôr a marca das trevas nos lendários e deixá-los inválidos ? Nada [/)]

Os filmes são fillers. E mesmo no mangá, Seiya e os lendários não mataram nenhum deus.

Poseidon eles derrotaram, mas Hades morreu, Thanatos e Hipnos tb.

Se vc não conta filmes, tb não temos que considerar LC e nem Omega que são fillers.

Editado por Deadpool
Link para o post
Eles derrotaram Poseidon? Só o deixaram momentaneamente desacordado. Que eu me lembre foi a Saori com a ânfora de Athena que deu cabo em Poseidon.

Foi derrotado, só não sabemos como Marte depois de 2 derrotas apareceu do nada.

Pq ficou claro que Seya derrotou ele nos 2 combates.

Aquelas marcas das trevas, ninguém sabe como eles ganharam, já que vários tem o poder das trevas e nada aconteceu com o pessoal dos outros elemento, uma desculpa pra deixar os lendarios de fora.

Link para o post
Foi derrotado, só não sabemos como Marte depois de 2 derrotas apareceu do nada.

Pq ficou claro que Seya derrotou ele nos 2 combates.

Aquelas marcas das trevas, ninguém sabe como eles ganharam, já que vários tem o poder das trevas e nada aconteceu com o pessoal dos outros elemento, uma desculpa pra deixar os lendarios de fora.

Mas cara, claramente se viu Marte pôr a marca das trevas no Shun. Vide episódio 12.

Sim, Seiya venceu-o nos dois combates, mas mesmo assim. Pelo seu pensamento então Hades era pra ser vencido em uma única vez e não tentar mais nada.

Link para o post

Não gosto de ter que lembrar essas coisas, mas... os Imperadores AINDA estão feridos com o golpe de Atena. Não dá para exigir muito deles...

Não sei o porque dessa exigência toda de inimigos ULTRAPOWERS a cada luta. Gosto muito desse esquema "Omega" de ser: mostra bom, muitos restolhos, medianos, outros melhores e por aí vai. O suprassumo da estória deve ser o Mars e o último inimigo e SÓ! O resto é degrau para o clímax...

Link para o post
Não sei o porque dessa exigência toda de inimigos ULTRAPOWERS a cada luta. Gosto muito desse esquema "Omega" de ser: mostra bom, muitos restolhos, medianos, outros melhores e por aí vai. O suprassumo da estória deve ser o Mars e o último inimigo e SÓ! O resto é degrau para o clímax...

Acho que não é uma questão de exigência, mas sim a forma como os personagens são apresentados.

Se não tivesse rolado esse papo de "mais fortes que cavaleiros de ouro", dava pra passar tranquilo...Da mesma forma, se nao tivessem vindo com o papo do Ionia ser "o mais foda cavaleiro de ouro", sua derrota teria passado numa boa. É tudo uma questao de quebra de expectativa gerada.

Link para o post
Acho que não é uma questão de exigência, mas sim a forma como os personagens são apresentados.

Se não tivesse rolado esse papo de "mais fortes que cavaleiros de ouro", dava pra passar tranquilo...Da mesma forma, se nao tivessem vindo com o papo do Ionia ser "o mais foda cavaleiro de ouro", sua derrota teria passado numa boa. É tudo uma questao de quebra de expectativa gerada.

Concordo com você. Mas também, em se tratando de Saint Seiya no geral, a gente nunca pode levar a sério essas afirmações "aquele é o mais poderoso" ou "não há nenhuma outra maneira", e por aí vai.

Link para o post

Outro adendo é que não há como saber o real poder dos tais "Imperadores Digimon", já que eles foram 'invocados' pelo Amor, e não estavam lutando por conta própria... quer dizer, na verdade até estavam, mas não dá pra saber o quão restringidos seus pensamentos e poderes estavam devido ao controle do Cavaleiro de Peixes e do ferimento causado pela Saori. Então não seria infundado cogitar a hipótese de que eles estavam com um downgrade de poder em relação à época que enfrentaram os lendários.

Editado por Augusto Sofiati - Lone Wolf
  • Like 1
Link para o post

Episódio excelente e um dos melhores do Omega até o momento.

Comentários aleatórios:

- O que foram aqueles raios cor-de-rosa que a Yuna usou para paralisar o cosmo sombrio do DarKouga? Agradinho pra militância "Kouga e Yuna se amam?" XD;
- Souma estreando golpe novo. Não foi tão ruim, mas acho que o "Explosion" podia ter vindo com alguma coisinha mais;
- Eden chamando a Yuna pelo nome ao invés da frescurite de se referir aos personagens usando o nome das constelações. É, o que levar uma surra épica de um "mestre da fase" faz com as pessoas... [/)];
- Yuna é muito diva. Disparado a melhor personagem do Omega e a melhor de TODOS os spin-offs de CDZ até hoje.

Kouga conseguiu "superar" o Seiya, passando pelas doze casas tendo "vencido" somente UMA batalha, em Touro, e com uma bela dose de caridade do Harbinger. Seiya também contou com a boa vontade de Aldebaran, mas no rumo que as coisas haviam tomado, o dourado fatalmente perderia. Inclusive ele admite para Mu que foi derrotado. Posteriormente, Seiya passa por Aiolia com a ajuda do sacrifício de Cassius. E dai foi até encontrar Saga. Kouga superou de longe tudo isso. Pelo menos colocou o Bacchus na sua conta.

E o Ionia?

Aquila Shinning Blast, o mesmo golpe usado contra o Schiller. Na realidade seria Explosão Brilhante da Águia.

Ah, então esse é o nome do ataque? Meio sem graça IMHO

Link para o post

Vi com legendas hermanas.

Ionia não tem 1 decimo do poder do amor, inclusive o Amor alem de trevas usou água, trovão e vento, e a postura vilanesca dele continua ótima, realmente faz jus em ser irmão da Medea. Não acharia nada ruim ele durar mais alguns eps, e tomara que ele não tenha uma morte genérica.

O novo golpe do Souma é bem legalzinho, Souma é um ótimo personagem deveria ter ganhado mais destaque na serie, ja os dois restolhos sem chance.

A Yuna como sempre mandando ver nas puxadas e sendo o personagem mais macho do grupo, ela ter usado o sétimo sentido para ajudar o Kouga foi bem colocado tb, algo que dificultou um pouco a ação do Amor, e não apenas uma choraminga genérica.

Os 4 reis dígimons caem na mesma vala do Ionia, tanto poder de fama e nada de ação real.

Pelo preview do próximo ep teremos novamente os flahsbacks da ultima grande batalha com os clássicos, mas creio que serão imagens estáticas novamente e com alguma narração explicando o que de fato aconteceu.

Link para o post
Mas cara, claramente se viu Marte pôr a marca das trevas no Shun. Vide episódio 12.

Sim, Seiya venceu-o nos dois combates, mas mesmo assim. Pelo seu pensamento então Hades era pra ser vencido em uma única vez e não tentar mais nada.

Por isso na última guerra eles mataram ele, deram cabo em todo o mal.

Link para o post
Episódio excelente e um dos melhores do Omega até o momento.

Comentários aleatórios:

- O que foram aqueles raios cor-de-rosa que a Yuna usou para paralisar o cosmo sombrio do DarKouga? Agradinho pra militância "Kouga e Yuna se amam?" XD;
- Souma estreando golpe novo. Não foi tão ruim, mas acho que o "Explosion" podia ter vindo com alguma coisinha mais;
- Eden chamando a Yuna pelo nome ao invés da frescurite de se referir aos personagens usando o nome das constelações. É, o que levar uma surra épica de um "mestre da fase" faz com as pessoas... [/)];
- Yuna é muito diva. Disparado a melhor personagem do Omega e a melhor de TODOS os spin-offs de CDZ até hoje.

E o Ionia?

Ah, então esse é o nome do ataque? Meio sem graça IMHO

Na boa a Yuna já está enchendo o saco, o personagem dela decaiu bastante.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...