Ir para conteúdo

[LC] Asmita Gaiden ~ Capítulo 1

Posts Recomendados

Scans: http://www.sendspace.com/file/lj1uga

Script

Mostrar conteúdo oculto

Melhor gaiden. Nada de classes novas, só espectros brutos e rústicos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Incrível que em 2013, e plena semana de carnaval, um tópico de LC rendeu tanto!   Parabéns.

Gostei. Concordo que seja o melhor desde o do Albafica. Gosto é gosto mas como tem gente que implica com tudo...

A única coisa que eu estranhei foi esse Espectro, parte das 108 Estrelas Malignas, que não se submete a Pandora. No próprio LC já havia o Mefistofeles que, de certo modo, era "autônomo". No mais, o me

tomara que tenhamos citação ao nono sentido , mas acho que é o oitavo mesmo , melhor gaiden , e melhor capítulo de lost canvas em tempos , com patcipação do kratos no final kkkk .

um espectro de hades que não faz parte do grupo da pandora e ainda te títulos ? se fosse com next dimension já tinham parido um filho no outro fórum .

Editado por morgoth
Link para o post
  Em 09/02/2013 em 01:26, Pamela Leao disse:
Kagaho, um porradeiro de primeira contra o Asmita, um dos cavaleiros de técnicas de mente e corpo superior.

Mas Kagaho não deve enfrentar o Asmita. Quem vai enfrentá-lo nesse Gaiden é o mais próximo dos deuses no inferno.

Link para o post

Não me canso de dizer, que esse negócio de mais próximo dos Deuses entre os Espectros foi bola fora. Daqui a pouco tem Marina mais próximo de Deus... [/)]

Mas enfim , só a aparição do Kagaho me faz ficar entusiasmado com esse Gaiden.

Link para o post

A única coisa que eu estranhei foi esse Espectro, parte das 108 Estrelas Malignas, que não se submete a Pandora. No próprio LC já havia o Mefistofeles que, de certo modo, era "autônomo". No mais, o melhor início de Gaiden desde o do Albafika.

• Like 1
Link para o post

Confesso que só li esse capítulo por curiosidade pelo o que seria uma coisa protagonizada pelo Asmita. É bem ruim, mas não tão ruim quanto um CaGaiden costuma ser.

Começou bonito, mas com um furo. Abordou a atmosfera antológica do inferno só pra dizer que "de vez em quando aparece um desses (vivos)". Segundo Buda (clássico), Shaka seria o homem mais próximo de deus por conseguir ser "assassinado" e chegar vivo ao Inferno, ou seja, sobrepujar a morte. Considerando que o mangá LC por si só fura e ignora os feitos de Shaka, o rosário canônico e tudo mais, então é melhor mergulhar de cabeça aberta no universo fanfic da Saga do Ipê Amarelo Gigante, e deixar de lado o clássico por enquanto.

O Ahimsa depois de passar tanta fome ficou A-CA-RA de um personagem do EpiG... Hihihi.

A narrativa é simples e o Asmita também. Para se construir um personagem de forma decente, não se deve jogar um dourado punhetando quadros e fazendo caras e bocas em todas as cenas só pra mostrar que ele é "o bom". Esse erro Shiori cometeu ferozmente com a boca espumando enquanto desenhava em todos os Gaidens pós-Albafica. Aqui já tá mais sóbrio. Pelo menos no flashback, ela mostra bem a essência do cara, reconstruindo o personagem. Asmita é muito puro e humilde. A maturidade dele não foi forçada porque ele treinava demais pra isso e segue os ensinamento de, como o próprio nome da tribo diz, de um asceta. Um que já sabe muito, mas nunca vai parar até atingir a iluminação. Daí, el choque, ele é puro osso! Achei ousado e bem inovador colocar o Asmita careca, e altamente magro devido à sua fome eterna. Ele poderia ser uma criança bonitinha e cabeluda como o Shaka, mas inserir o personagem numa tribo de velhos barbudos e doentes foi uma boa, o background perfeito. Asmita, enquanto rezava, ouviu as preces de Ahimsa e voltou, vários anos depois para salvá-lo. Esse flashback foi todo bem feito! Se o capítulo valer de alguma coisa foi só por ele.

FUNIL SPECTAAA! Finalmente deu as caras, mesmo que seja uma bucha que serve de escada para o OURO. Nega passa séculos criando uma vestimenta pra matar em dois tempos.

Mas aí vem os defeitos:

"Asmita: É o homem mais próximo dos deuses, no Inferno!"

Se fosse em Poseidon ele seria "Ele é o homem mais próximo dos deuses, debaixo d'agua!"

Daí o combo:

"Asmita: Eu vim investigar um sentido desconhecido!"

Além de criar o rosário. Asmita no final vai DESCOBRIR o Arayashiki. Anotem aí, altas chances. Mas tipo... não é justamente isso que mantêm ele no Inferno? Bom de acordo com Shiori, não, nada a ver. Asmita só descobre isso no final do mangá, e pasmen, ele morre! Depois todos especulavam que ele ainda tava vivo. Depois ela se enrola toda e diz que Arayashiki é um 7º Sentido só que mais forte. É muito WTF! Argh! Mas mantenho a linha de não tentar achar nexo no que Shiori escreve. Só assim dá pra continuar lendo.

Ignorando essa pérola, a idéia de um Espectro cuja Masei está sobre todas as outras e que não se subordina à Pandora é válida. Em todo exército é sempre bom aquele que foge à regra. Mas, como o WAN, bem lembrou o Youma também era assim, e todos nós sabemos como terminou. Mas se um personagem desse realmente existisse de verdade, ele com certeza um Juiz do Inferno. Mas sim, estamos lendo LC, I know. Daí o guidão do Ômega: por motivos que não nos surpreende o cara é um Fudo Myoo! Possívelmente Shiori criou um anti-Virgem para colocar entre os Espectros. Aquela merda de Virgem do Ômega foi uma decepção. Talvez um Espectro assim seja melhor. Gostei demais do visual do Avatarka.

Enfim, quando o capítulo estava juntando o gás com o gancho para o próximo aparece o Kagabenga e estraga todo o capítulo com Ikki vs. Shaka 3.0 ~ the Final Fanfictioneer.

Link para o post
  Em 09/02/2013 em 01:43, 108Specter disse:
Depois de tanto tempo de espera, finalmente Shiori trouxe de volta o Espectro ninja! Como eu sonhei com esse dia.

Sim, concordo que esse espectro sempre foi um dos que mais me intrigou. Tristemente foi rapidamente derotado... sei que era o Asmita e o gaiden foca nele, mas esperava que dessem mais participação pro ninja.

Link para o post
  Em 09/02/2013 em 03:09, Zetsubou disse:
Sim, concordo que esse espectro sempre foi um dos que mais me intrigou. Tristemente foi rapidamente derotado... sei que era o Asmita e o gaiden foca nele, mas esperava que dessem mais participação pro ninja.

Sim, infelizmente foi assim. Interessante é que ele só é conhecido como Kageboshi. Seria esse o nome, ou a Sobrepeliz dele? Kageboshi significa simplesmente "Silhueta sombria", então fica essa dúvida.

Aliás, gostei do seu avatar. Zetsuboushita!

Link para o post
  Em 09/02/2013 em 03:14, 108Specter disse:
Sim, infelizmente foi assim. Interessante é que ele só é conhecido como Kageboshi. Seria esse o nome, ou a Sobrepeliz dele? Kageboshi significa simplesmente "Silhueta sombria", então fica essa dúvida.

Aliás, gostei do seu avatar. Zetsuboushita!

Ha, mais um espectro sobre o qual não sabemos muito, ele podia ter se apresentado com aquela clássica: Sou o Espectro X de Y da estrela Z, sempre funciona.

Obrigado, não sabia que acharia um fã de Zetsubou-Sensei por aqui, haha.

Link para o post
  Em 09/02/2013 em 03:24, Zetsubou disse:
Ha, mais um espectro sobre o qual não sabemos muito, ele podia ter se apresentado com aquela clássica: Sou o Espectro X de Y da estrela Z, sempre funciona.

Obrigado, não sabia que acharia um fã de Zetsubou-Sensei por aqui, haha.

Disponha. Pode me considerar o "tira-dúvidas" desses detalhes culturais, haha. E digo o mesmo, não sabia que encontraria outro fã de Zetsubou-sensei por aqui.

Link para o post

Kageboshi hmmm.. Seria o mesmo de Kageboushi ou Kagebōshi? Isso só me faz considerar mais ainda a semelhança dele com um ninja, mas talvez isso suma quando a versão traduzida do capítulo estiver disponível.

Muito relaxante esse seu avatar, seria a Reimu se não me engano.

Link para o post
  Em 09/02/2013 em 03:40, Zetsubou disse:
Kageboshi hmmm.. Seria o mesmo de Kageboushi ou Kagebōshi? Isso só me faz considerar mais ainda a semelhança dele com um ninja, mas talvez isso suma quando a versão traduzida do capítulo estiver disponível.

Muito relaxante esse seu avatar, seria a Reimu se não me engano.

Sim, você captou a essência "pega leve" do meu avatar! É a Reimu mesmo.

Kageboushi, Kageboshi e Kagebōshi são a mesma coisa. O nome tem relação com as artes ninjas, mas não sei qual a ligação com o Espectro, apesar do aspecto ninja dele. Eu sempre achava que ele seria o Espectro de Doppelgänger, mas parece que não é o caso.

Link para o post
  Em 09/02/2013 em 03:46, 108Specter disse:
Sim, você captou a essência "pega leve" do meu avatar! É a Reimu mesmo.

Kageboushi, Kageboshi e Kagebōshi são a mesma coisa. O nome tem relação com as artes ninjas, mas não sei qual a ligação com o Espectro, apesar do aspecto ninja dele. Eu sempre achava que ele seria o Espectro de Doppelgänger, mas parece que não é o caso.

Ah, o famoso "Yukkuri shiteitte ne!" demorei para notar, haha.

É uma mera esperança, mas com o fato de ele ter algo relacionado a sombra ou silhueta, será possível que ela possa vir a voltar?

Link para o post
  Em 09/02/2013 em 03:51, Zetsubou disse:
Ah, o famoso "Yukkuri shiteitte ne!" demorei para notar, haha.

É uma mera esperança, mas com o fato de ele ter algo relacionado a sombra ou silhueta, será possível que ela possa vir a voltar?

Tomara. A poeira dele foi parar nas mãos do Atavaka. Se isso significar seu retorno, quem sabe...

Link para o post
  Em 09/02/2013 em 03:53, 108Specter disse:
Tomara. A poeira dele foi parar nas mãos do Atavaka. Se isso significar seu retorno, quem sabe...

Mas o fato de ser o Atavaka me preocupa nesse sentido, creio que no Budismo ele era maligno até ser iluminado por Buda, que nesse caso suponho que seria o Asmita, então não acho que ele voltará. Bem, com Asmita, Atavaka e Kagaho esse gaiden promete boas batalhas.

Link para o post
  Em 09/02/2013 em 04:02, Zetsubou disse:
Mas o fato de ser o Atavaka me preocupa nesse sentido, creio que no Budismo ele era maligno até ser iluminado por Buda, que nesse caso suponho que seria o Asmita, então não acho que ele voltará. Bem, com Asmita, Atavaka e Kagaho esse gaiden promete boas batalhas.

É verdade, mas essa alcunha dele de ser o Espectro "mais próximo dos deuses no Inferno" sugere que ele já seja uma entidade "iluminada".

Link para o post
  Em 09/02/2013 em 04:10, 108Specter disse:
É verdade, mas essa alcunha dele de ser o Espectro "mais próximo dos deuses no Inferno" sugere que ele já seja uma entidade "iluminada".

Ah verdade, não tinha dado a devida consideração a esse título dele. Mas como pode um espectro "iluminado"?

Link para o post
  Em 09/02/2013 em 04:13, Zetsubou disse:
Ah verdade, não tinha dado a devida consideração a esse título dele. Mas como pode um espectro "iluminado"?

Esse é o mistério em jogo. Estou curioso pra saber quais são os deuses com quem ele é próximo. Não parece que sejam Hades, ou os Deuses Gêmeos.

Link para o post

Esse espectro n aparece nas sombras quando os guardiões dos templos malignos foram apresentados? ou eu to enganado, a aparência dele n me é estranha ele apareceu em algum momento no mangá...

EDIT

Lembrei ele aparece naquela imagem colorida que mostra vários espectros. Logo no começo do mangá! eu só n acho ela em boa qualidade...

http://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=lost+canvas+espectros&source=images&cd=&cad=rja&docid=VD-ngVmlhfMu6M&tbnid=VvFIPg71ZGp1UM:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fsnk-seiya.net%2Fguiasaintseiya%2FLost-Canvas.htm&ei=AtkVUZTFMo_c8AT80IAw&bvm=bv.42080656,d.eWU&psig=AFQjCNEH86XaQGyjd11snUnqc8IFj_4Iuw&ust=1360472644073789

Editado por Gabriel Santos
Link para o post
  Em 09/02/2013 em 04:48, Gabriel Santos disse:
Esse espectro n aparece nas sombras quando os guardiões dos templos malignos foram apresentados? ou eu to enganado, a aparência dele n me é estranha ele apareceu em algum momento no mangá...

Ele aparece quando o Alone desperta como Hades e reúne todos os Espectros:

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/d/d4/Spectre_tlc_07.jpg

Ele está entre o Zelos e o Valentine. Foi a única aparição dele no LC "clássico". Ele não volta a aparecer nos Templos Malignos.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...