Zetsubou 1 Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Esse espectro n aparece nas sombras quando os guardiões dos templos malignos foram apresentados? ou eu to enganado, a aparência dele n me é estranha ele apareceu em algum momento no mangá... EDITLembrei ele aparece naquela imagem colorida que mostra vários espectros. Logo no começo do mangá! eu só n acho ela em boa qualidade... http://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=lost+canvas+espectros&source=images&cd=&cad=rja&docid=VD-ngVmlhfMu6M&tbnid=VvFIPg71ZGp1UM:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fsnk-seiya.net%2Fguiasaintseiya%2FLost-Canvas.htm&ei=AtkVUZTFMo_c8AT80IAw&bvm=bv.42080656,d.eWU&psig=AFQjCNEH86XaQGyjd11snUnqc8IFj_4Iuw&ust=1360472644073789 Exatamente. Como ele havia aparecido próximo de outros espectros de relativa importância, sempre fiquei intrigado com qual seria sua função. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Agora só falta aparecer o Espectro barbudo:http://img249.imageshack.us/img249/3740/49209903.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Zetsubou 1 Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Ah, o barbudo. Alguém tem alguma teoria sobre ele? Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Ah, o barbudo. Alguém tem alguma teoria sobre ele?Você pode visitar o tópico daqui a respeito dos Espectros:http://www.cdz.com.br/forum/topic/7418-espectros-coadjuvantes/ Infelizmente ele está meio morto. Meus antigos colaboradores não rondam mais por aqui. Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 (editado) Eu curti muito! Sou suspeito quanto aos Virginianos, mas esse Gaiden vai certamente ser o melhor de todos. Receve, enfim o "Proteu de Funil" é uma maravilha! Hahhahahahaha Creio que no volume compilado teremos o esquema da surplice e as informações adicionais sobre ele. E essa do Atavaka ser mais proximo dos deuses será explicado no decorrer do Gaiden, não vamos nos precipitar. Quanto ao Yoma, lembrem-se que ele estava possuido por um deus e tinha os poderes do tempo. Creio que a isso era devido a sua insubmissão à Pandora. Já Atavaka será um insubmisso oficial. EDIT Asmita está se projetando astralmente no inferno ou ele está de falo lá? E o Atavaka seria o espectro de Sheeva? Ou alguém em SS já foi cavaleiro disso? Editado Fevereiro 9, 2013 por The Chemist Black Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 723 Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Então os espectros voltaram a ser inimigos principais desses gaidens, então ainda há esperanças de Papillon com o traço da Shiori em algum dos gaidens restantes (e eu chutaria Shion, pra fanficar com o Mu vs Papillon do clássico). 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Darth Fênix 12 Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Mas aí vem os defeitos: "Asmita: É o homem mais próximo dos deuses, no Inferno!" Se fosse em Poseidon ele seria "Ele é o homem mais próximo dos deuses, debaixo d'agua!" Eu não entendi o porquê da Shiori não poder usar o modo narrativo do Kurumada de atribuir qualificações aos personagens que, ao olhar a obra como um todo, não faria tanto sentido. E sempre que se fala de proximidade aos deuses ou Deus, a interpretação sempre fica a cargo de quem lê. Não é algo concreto, logo cada um imagina de uma forma. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Eu não entendi o porquê da Shiori não poder usar o modo narrativo do Kurumada de atribuir qualificações aos personagens que, ao olhar a obra como um todo, não faria tanto sentido. E sempre que se fala de proximidade aos deuses ou Deus, a interpretação sempre fica a cargo de quem lê. Não é algo concreto, logo cada um imagina de uma forma. Isso dele ser mais próximo de um deus nem me espanta muito, não. O que me incomoda é a "autonomia" dele dentre as 108 Estrelas Malignas, que estão submissas ao seu líder, pois seus poderes derivam das Sobrepeliz, não é algo próprio - pode ser que com Atavaka aconteça o mesmo que Suikyo. Uma coisa que me chamou a atenção: acho que a Shiori vai usar esse Gaiden para explicar como Asmita sabia do Saboeiro do Inferno e para "expandir" as informações sobre o Arayashiki. Pena mesmo será descartar todos os outros Gaidens e contar como válido dentro do universo do Lost Canvas só o do Abafika e o do Asmita. Como disseram, espero mesmo que os demais fale mais dos Espectros do que de qualquer coisa aleatória e sem importância. Acredito que um Gaiden deve servir mais pra complementar a narrativa principal do que punhetar desnecessariamente personagens já desgastados. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Ah todos os Gaidens serviram para contar algo a mais sobre os personagens, mesmo que informações de pouco valor para o enredo do LC de forma geral. Regulus - Explicou os olhos "mágicos" sharingan.ElCid - A busca pela espada completa, Excalibur.Dohko - Contou um pouco mais sobre as "tatuagens", mas realmente de pouca serventia.Dégel - A sua miopia, mas também serviu apenas para mostar o personagem atuando mais um pouco. (Válido por conta do Krest)Kardia - Falou um pouco sobre a doença do coração.Manigoldo - Não me lembro (Hhahahahaha) Porém, Shion, Hasgard e Aspros/Defteros certamente irão render excelentes gaidens. Creio que um Gaiden não tem a obrigação de acrescentar ao enredo geral, mas ao personagem. (Mesmo que isso não aconteça hahaha) Link para o post Compartilhar em outros sites
Darth Fênix 12 Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Faz sentido, WAN. Realmente o fato dos espectros terem poderes devido as sobrepeliz faz do Atavaka um guerreiro que já dominava o cosmo antes de se tornar espectro, o que não deve ser um furo, pois não lembro de existir um perfil para os humanos que são escolhidos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Ah todos os Gaidens serviram para contar algo a mais sobre os personagens, mesmo que informações de pouco valor para o enredo do LC de forma geral. Regulus - Explicou os olhos "mágicos" sharingan. ElCid - A busca pela espada completa, Excalibur. Dohko - Contou um pouco mais sobre as "tatuagens", mas realmente de pouca serventia. Dégel - A sua miopia, mas também serviu apenas para mostar o personagem atuando mais um pouco. (Válido por conta do Krest) Kardia - Falou um pouco sobre a doença do coração. Manigoldo - Não me lembro (Hhahahahaha) Porém, Shion, Hasgard e Aspros/Defteros certamente irão render excelentes gaidens. Creio que um Gaiden não tem a obrigação de acrescentar ao enredo geral, mas ao personagem. (Mesmo que isso não aconteça hahaha) Foi justamente nesse aspecto que eu me referi: os personagens de LC já são "completos". Os que menos tiveram background foram justamente os 3 primeiros: Albafika, Asmita e Rasgado. Justo que haja mais aprofundamento nestes - invariavelmente essas estórias se tornam melhores que as outras. Acho que o Gaiden do Dohko foi o suprassumo do que há de pior em LC (ironicamente Kurumada dá um outro significado as tatuagens de Dohko e Shiryu). A história de LC é bem longa e de certa forma com poucas pontas soltas, mas dá pra trabalhar até em enredos paralelos a narrativa principal com esses personagens que faltam, principalmente com Asmita e Defteros... Faz sentido, WAN. Realmente o fato dos espectros terem poderes devido as sobrepeliz faz do Atavaka um guerreiro que já dominava o cosmo antes de se tornar espectro, o que não deve ser um furo, pois não lembro de existir um perfil para os humanos que são escolhidos. De fato, pode ser este o caso do Atavaka - pena mesmo é que isso parece ser algo estabelecido, não uma coisa especial dessa geração de guerreiros. Só os próximos capítulos para explicar... Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Faz sentido, WAN. Realmente o fato dos espectros terem poderes devido as sobrepeliz faz do Atavaka um guerreiro que já dominava o cosmo antes de se tornar espectro, o que não deve ser um furo, pois não lembro de existir um perfil para os humanos que são escolhidos. E vale lembrar que o fato dele ser independente da Pandora não implica que é menos fiel à Hades, só que ele é forte o suficiente para não se submeter. Adorei o Gaiden, acho que temos finalmente um que vai acrescentar alguma coisa ao personagem e à história. Ao contrário do que alguns estão alardeando, não vejo muito problemas nessa historia de mais próximos de deus e até dele ir ao inferno, ou até mesmo do carinha chegar ao inferno e manter a sua consciência ou vontade própria. Acho que algum espectro no clássico comentou que isso é possível, talvez o Caronte. No mais gostei muito também da aparição do Kagaho, acho que ele vai lutar sim contra o Asmita, mas ele vai ver que não existe maldade no coração dele e talvez não vai querer continuar ou matá-lo, numa alusão ao encontro de Shaka e Ikki. E por último, me expliquem por favor porque implicam tanto com o rosário. Por que isso é um furo? Sério, não estou perguntando por provocação, é só porque nunca entendi isso direito. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 E vale lembrar que o fato dele ser independente da Pandora não implica que é menos fiel à Hades, só que ele é forte o suficiente para não se submeter. Adorei o Gaiden, acho que temos finalmente um que vai acrescentar alguma coisa ao personagem e à história. Ao contrário do que alguns estão alardeando, não vejo muito problemas nessa historia de mais próximos de deus e até dele ir ao inferno, ou até mesmo do carinha chegar ao inferno e manter a sua consciência ou vontade própria. Acho que algum espectro no clássico comentou que isso é possível, talvez o Caronte. No mais gostei muito também da aparição do Kagaho, acho que ele vai lutar sim contra o Asmita, mas ele vai ver que não existe maldade no coração dele e talvez não vai querer continuar ou matá-lo, numa alusão ao encontro de Shaka e Ikki. E por último, me expliquem por favor porque implicam tanto com o rosário. Por que isso é um furo? Sério, não estou perguntando por provocação, é só porque nunca entendi isso direito. Shaka diz que o Rosário foi uma criação divina para "caçar/contar" os demônios das 108 Estrelas Malignas. No clássico os Espectros não são imortais (como o próprio Myu fala, eles são humanos eleitos pelas Estrelas Malignas) e, portanto, o rosário é apenas uma forma de "contar" quantos Espectros foram achados e/ou mortos (lembra-se quando as contas mudam de cor antes mesmo dos guerreiros de Hades morrerem?). Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 323 Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Esse lance dos espectros imortais foi uma grande merda da Shiori porque os espectros ressuscitados nem apareceram de novo na história. Além disso, pela conversa de Shaka e Giganto no clássico dá a entender que Hades não se importa dos espectros morrerem. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Darth Fênix 12 Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 (lembra-se quando as contas mudam de cor antes mesmo dos guerreiros de Hades morrerem?). No anime (não sei como foi no mangá), eu considerei essa parte apenas como uma junção do útil ao agradável: mostra a fodacidade do Shaka ao lhe garantir a vitória antes mesmo da luta começar e de explicar que as contas mudam de cor com a morte do espectro correspondente. Até hoje, o único gaiden que eu li, só o começo, foi o do Dohko, por achar que algo interessante seria acrescentado ao seu período de vigília do selo. Porém a minha má vontade pós-fim.ridículo.do.mangá e o enredo "pouco" interessante me fizeram parar. Voltei a acompanhar agora no do Asmita e espero que continue promissor como foi esse começo. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 723 Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Esse lance dos espectros imortais foi uma grande merda da Shiori porque os espectros ressuscitados nem apareceram de novo na história. Além disso, pela conversa de Shaka e Giganto no clássico dá a entender que Hades não se importa dos espectros morrerem. A ideia em si não era ruim, mas a execução não foi das melhores, pois como dito, teve espectros que morreram antes da criação do rosário e não foram ressuscitados, como aqueles que morreram pro Dohko antes dele encontrar o Tenma ou o Raimi morto pelo Shion, fora os que estavam na missão de Yuzuriha, Tenma e Yato no Inferno/yomotsu (até hoje eu não entendi aonde eles estavam, era a colina do Yomotsu, mas depois eles estão passando pelas prisões, que fica no Inferno :/). Em relação ao Hades no clássico, eu não acho que ele não liga, mas só que jamais iria dar imortalidade aos espectros. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 A ideia em si não era ruim, mas a execução não foi das melhores, pois como dito, teve espectros que morreram antes da criação do rosário e não foram ressuscitados, como aqueles que morreram pro Dohko antes dele encontrar o Tenma ou o Raimi morto pelo Shion, fora os que estavam na missão de Yuzuriha, Tenma e Yato no Inferno/yomotsu (até hoje eu não entendi aonde eles estavam, era a colina do Yomotsu, mas depois eles estão passando pelas prisões, que fica no Inferno :/). Em relação ao Hades no clássico, eu não acho que ele não liga, mas só que jamais iria dar imortalidade aos espectros.Na verdade os que morreram pro Dohko, que eram Giganto e mais três, foram ressuscitados sim. Fiodor de Mandrágora também foi ressuscitado. O problema é que depois disso, eles somem da história, e morrem offscreen. Link para o post Compartilhar em outros sites
Zetsubou 1 Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Mortes off screen são bem comuns na série CDZ, acho que as mais famosas seriam as do Kiew, Miles e Ox. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 (editado) Mortes off screen são bem comuns na série CDZ, acho que as mais famosas seriam as do Kiew, Miles e Ox.Urgh, nem gosto de lembrar. Meu avatar original do Cube chora até hoje. O pior é que aquilo foi um absurdo sem igual. A tríade matou os Espectros sem danificar as Surplices, e ainda conseguiu a proeza de esconder as Surplices de "Ouro" por baixo das roubadas. Editado Fevereiro 9, 2013 por 108Specter Link para o post Compartilhar em outros sites
Zetsubou 1 Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Urgh, nem gosto de lembrar. Meu avatar original do Cube chora até hoje. O pior é que aquilo foi um absurdo sem igual. A tríade matou os Espectros sem danificar as Surplices, e ainda conseguiu a proeza de esconder as Surplices de "Ouro" por baixo das roubadas.Não sei como eles fizeram esse feito. Levando em conta a luta dura que Hasgard teve em LC. Ou será que a diferença entre Saga e o Touro era tão grande assim? Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Não sei como eles fizeram esse feito. Levando em conta a luta dura que Hasgard teve em LC. Ou será que a diferença entre Saga e o Touro era tão grande assim?Parece que foi um golpe pelas costas dos Espectros. E no caso do Hasgard, ele já estava ferido da batalha contra o Kagaho, então não temos como saber como seria a luta se ele estivesse em condições normais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 723 Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Urgh, nem gosto de lembrar. Meu avatar original do Cube chora até hoje. O pior é que aquilo foi um absurdo sem igual. A tríade matou os Espectros sem danificar as Surplices, e ainda conseguiu a proeza de esconder as Surplices de "Ouro" por baixo das roubadas. Quando eu vi pela primeira vez Hades achei um absurdo, as sapuris de ouro eram mais volumosas que as desses espectros, não tinha como eles vestirem ela por dentro ainda das sapuris de ouro, o que deveria ter ocorrido era o Saga/Camus/Shura largarem as sapuris de ouro e ficarem com as dos espectros, não sei porque não fizeram desse jeito. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Shaka diz que o Rosário foi uma criação divina para "caçar/contar" os demônios das 108 Estrelas Malignas. No clássico os Espectros não são imortais (como o próprio Myu fala, eles são humanos eleitos pelas Estrelas Malignas) e, portanto, o rosário é apenas uma forma de "contar" quantos Espectros foram achados e/ou mortos (lembra-se quando as contas mudam de cor antes mesmo dos guerreiros de Hades morrerem?). Entendi, achei que o problema estava na criação do rosário em si (ir ao inferno e o lance da árvore e talz). Ou seja, o problema é que a parte que o Hades pode ressuscitar os espectros novamente e o rosário agora serve para impedir isso. Olha pessoalmente, não acho que isso chega a ser um furo. Primeiro que no clássico Hades pode fazer coisa semelhante, trazendo de volta os cavaleiros de ouro. Além disso, pode ser que esse trazer de volta do Hades com os espectros seja uma coisa limitada, que nem com os renegados, por um dia, por exemplo, não necessariamente vida eterna. Afinal ele não é o deus dos mortos? Pra mim faz sentido ele ter tal tipo de poder além de ter tornada as guerras anteriores muito mais sangrentas (se bem que as atenas anteriores poderiam fazer o que a Sasha fez no começo, criar um campo para que eles provisoriamente não sejam ressuscitados e os demais cavaleiros derrotariam Hades nesse meio tempo). Além disso, como o próprio Myuu falou, os espectros não são imortais e Hades promete a eles vida eterna. Ops, como ele vai poder fazer isso? Oras, ele pode ressuscitar eles quando bem entender, o prolema é que ele nunca ganhou a guerra, e uma vez derrotados os espectros morrem até ele ser despertado novamente e as maseis escolherem outros hospedeiros. Então me parece que o problema todo foi que o Shaka não disse "Esse rosário serve para contar quantos espectros morreram e selar as suas almas.". No fim, o que a Shiori fez foi dar mais importância e funcionalidade ao rosário. Sinceramente, a impressão que tenho é que tudo não passa de implicância. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Entendi, achei que o problema estava na criação do rosário em si (ir ao inferno e o lance da árvore e talz). Ou seja, o problema é que a parte que o Hades pode ressuscitar os espectros novamente e o rosário agora serve para impedir isso. A criação do rosário também é muito esdruxula, mas isso não é o tema do debate... Olha pessoalmente, não acho que isso chega a ser um furo. Primeiro que no clássico Hades pode fazer coisa semelhante, trazendo de volta os cavaleiros de ouro. Além disso, pode ser que esse trazer de volta do Hades com os espectros seja uma coisa limitada, que nem com os renegados, por um dia, por exemplo, não necessariamente vida eterna. Afinal ele não é o deus dos mortos? Pra mim faz sentido ele ter tal tipo de poder além de ter tornada as guerras anteriores muito mais sangrentas (se bem que as atenas anteriores poderiam fazer o que a Sasha fez no começo, criar um campo para que eles provisoriamente não sejam ressuscitados e os demais cavaleiros derrotariam Hades nesse meio tempo). Além disso, como o próprio Myuu falou, os espectros não são imortais e Hades promete a eles vida eterna. Ops, como ele vai poder fazer isso? Oras, ele pode ressuscitar eles quando bem entender, o prolema é que ele nunca ganhou a guerra, e uma vez derrotados os espectros morrem até ele ser despertado novamente e as maseis escolherem outros hospedeiros. Vamos por partes: Hades não é o deus dos mortos, mas o deus do submundo/inferno - importante lembrar que os títulos dos deuses referem-se aos LOCAIS de domínio, não ao que eles fazem ou podem fazer. Se assim o fosse, Thanatos poderia matar quem bem quisesse, da forma que quisesse, mas como vimos com a Seika não é bem assim que funciona.Hades "dar" um "novo" corpo para as almas mortas é UMA COISA, Hades IMORTALIZAR o mesmo indivíduo é outra completamente diferente. É só pensar no caso dos renegados como se fosse uma "reencarnação/ressuscitação" - algo até parecido com o caso de Cristo e/ou Lázaro, como narra a Bíblia. Sem contar, obviamente, na limitação do TEMPO como foi mostrado no mangá original para os renegados.Fica explicitamente claro que Hades ENGANA os Espectros com a promessa de vida eterna. Isso fica bem mais delineado nas próprias palavras de Shaka e Giganto.ACHISMO MEU: O conceito de imortalidade que o Hades usa deve-se ao fato das Sobrepelizes permitirem o acesso livre entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, não subjugando aqueles que trajam as "Vestimentas das Trevas" às leis do Inferno, ou seja, são imortais.No Lost Canvas o conceito de imortalidade dos Espectros é mostrado de três formas diferentes: o grupo de Byaku "ressuscita" após a barreira de Atena sumir enquanto o grupo de Cheshire simplesmente não sucumbe aos ataques de Tenma e dos outros, até a criação do rosário por Asmita. Noutro ponto os Espectros que foram mortos ANTES dessa "ideia" recebem novos corpos a partir de pinturas do próprio Alone/Hades. Antes disso, como o próprio Gaiden mostra, "Funil" morre no Meikai, como Ruco de Dríade morre no Gaiden do Albafika.Então me parece que o problema todo foi que o Shaka não disse "Esse rosário serve para contar quantos espectros morreram e selar as suas almas.". No fim, o que a Shiori fez foi dar mais importância e funcionalidade ao rosário. Sinceramente, a impressão que tenho é que tudo não passa de implicância. É um erro! Se fosse criado um selo para aprisionar os deuses dos sonhos e "selar" o Mukai, não confrontaria com NADA no original, então não teria problemas. Oneiros e sua turma apareceriam no LC e por ali ficariam. Mas tentar "explicar" algo do mangá original (como a máscara de Guilty e a tatuagem de Dohko) pode ser desastroso demais para o próprio mangá, por mais que tenha boas intenções. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Mudando um pouco de assunto, se não for incômodo, eu estive tentando supor o que representaria a Surplice do Kageboshi. Pelo que parece, ele representa um Ermitão. No Taoismo e no Budismo, os Ermitões são figuras respeitadas por seu alto grau de sabedoria. Se isolam em lugares remotos para poder se concentrar em aumentar o nível espiritual. Segundo algumas crenças, os Ermitões também podem atuar como monges andarilhos que vão de vila em vila tratando dos enfermos, expurgando demônios e guiando almas perdidas para o descanso. Existem lendas de que alguns Ermitões atingem a imortalidade quando acumulam conhecimento e magia suficientes (no Taoismo). Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados