Visitante WAN Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Mudando um pouco de assunto, se não for incômodo, eu estive tentando supor o que representaria a Surplice do Kageboshi. Pelo que parece, ele representa um Ermitão. No Taoismo e no Budismo, os Ermitões são figuras respeitadas por seu alto grau de sabedoria. Se isolam em lugares remotos para poder se concentrar em aumentar o nível espiritual. Segundo algumas crenças, os Ermitões também podem atuar como monges andarilhos que vão de vila em vila tratando dos enfermos, expurgando demônios e guiando almas perdidas para o descanso. Existem lendas de que alguns Ermitões atingem a imortalidade quando acumulam conhecimento e magia suficientes (no Taoismo). Não sei quanto ao Kageboshi, mas quanto ao Atavaka acho que é um Hecatonquiro, inspirado no deus Avalokiteshvara (assim como o Hecatonquiro do EPISODE.G também foi). Digo isto pelo formato da cabeça no ombro esquerdo e por ver espelhado em todo o corpo várias outras cabeças. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Não sei quanto ao Kageboshi, mas quanto ao Atavaka acho que é um Hecatonquiro, inspirado no deus Avalokiteshvara (assim como o Hecatonquiro do EPISODE.G também foi). Digo isto pelo formato da cabeça no ombro esquerdo e por ver espelhado em todo o corpo várias outras cabeças.Na verdade parece que Atavaka é a Surplice. Atavaka era um demônio devorador de crianças que foi convertido por Buda e alcançou a iluminação. É um Rei Celestial, assim como Fudo-Myo, mas de classe "mais baixa". Por isso a aparência de vários braços e rostos. Me parece que o caso aqui é, ou Atavaka é o nome verdadeiro do Espectro e da Surplice, ou é o pseudônimo dele da mesma forma que o Feiya era referido apenas como "Hakutaku" por causa de sua tatuagem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Zetsubou 1 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Mudando um pouco de assunto, se não for incômodo, eu estive tentando supor o que representaria a Surplice do Kageboshi. Pelo que parece, ele representa um Ermitão. No Taoismo e no Budismo, os Ermitões são figuras respeitadas por seu alto grau de sabedoria. Se isolam em lugares remotos para poder se concentrar em aumentar o nível espiritual. Segundo algumas crenças, os Ermitões também podem atuar como monges andarilhos que vão de vila em vila tratando dos enfermos, expurgando demônios e guiando almas perdidas para o descanso. Existem lendas de que alguns Ermitões atingem a imortalidade quando acumulam conhecimento e magia suficientes (no Taoismo).Parece uma teoria bem plausível, principalmente se levarmos em conta o bastão que ele usa.Quanto ao Atavaka, também creio que se trate da Surplice e não do espectro. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Parece uma teoria bem plausível, principalmente se levarmos em conta o bastão que ele usa.Quanto ao Atavaka, também creio que se trate da Surplice e não do espectro.Eu lembrei do Mirok de Inuyasha, que também usava o mesmo bastão. E também, o Kageboshi ataca com artefatos denominados Vajras, que representam a força e a resistência no Budismo.http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/02/Vajra.jpg/200px-Vajra.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Zetsubou 1 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Esse capítulo todo me fez lembrar do Kongoumon... Vajras, armaduras de vários braços.... Espero que as semelhanças com digimon se restringam ao Omega. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Ah, mas qual o problema com Digimon? U_U E também, muitos animes gostam de referenciar esses conceitos. E ainda mais no gaiden do Asmita, não tem por onde correr. Até a morte do Kageboshi alude ao rito funerário de cremação do Budismo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 (editado) A criação do rosário também é muito esdruxula, mas isso não é o tema do debate... Vamos por partes: Hades não é o deus dos mortos, mas o deus do submundo/inferno - importante lembrar que os títulos dos deuses referem-se aos LOCAIS de domínio, não ao que eles fazem ou podem fazer. Se assim o fosse, Thanatos poderia matar quem bem quisesse, da forma que quisesse, mas como vimos com a Seika não é bem assim que funciona.Hades "dar" um "novo" corpo para as almas mortas é UMA COISA, Hades IMORTALIZAR o mesmo indivíduo é outra completamente diferente. É só pensar no caso dos renegados como se fosse uma "reencarnação/ressuscitação" - algo até parecido com o caso de Cristo e/ou Lázaro, como narra a Bíblia. Sem contar, obviamente, na limitação do TEMPO como foi mostrado no mangá original para os renegados.Fica explicitamente claro que Hades ENGANA os Espectros com a promessa de vida eterna. Isso fica bem mais delineado nas próprias palavras de Shaka e Giganto.ACHISMO MEU: O conceito de imortalidade que o Hades usa deve-se ao fato das Sobrepelizes permitirem o acesso livre entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, não subjugando aqueles que trajam as "Vestimentas das Trevas" às leis do Inferno, ou seja, são imortais.No Lost Canvas o conceito de imortalidade dos Espectros é mostrado de três formas diferentes: o grupo de Byaku "ressuscita" após a barreira de Atena sumir enquanto o grupo de Cheshire simplesmente não sucumbe aos ataques de Tenma e dos outros, até a criação do rosário por Asmita. Noutro ponto os Espectros que foram mortos ANTES dessa "ideia" recebem novos corpos a partir de pinturas do próprio Alone/Hades. Antes disso, como o próprio Gaiden mostra, "Funil" morre no Meikai, como Ruco de Dríade morre no Gaiden do Albafika. É um erro! Se fosse criado um selo para aprisionar os deuses dos sonhos e "selar" o Mukai, não confrontaria com NADA no original, então não teria problemas. Oneiros e sua turma apareceriam no LC e por ali ficariam. Mas tentar "explicar" algo do mangá original (como a máscara de Guilty e a tatuagem de Dohko) pode ser desastroso demais para o próprio mangá, por mais que tenha boas intenções. Vamos por parte. - Hades é o deus do inferno/submundo como você disse e controla tudo o que passa dentro dele, sendo responsável pelas almas que chegam e o que fazer com elas certo ?- O conceito de morte em SS ou nas religiões é quando a alma se desprende do corpo e passa para o mundo espiritual, logo se Hades, que é o deus que controla o destino final das almas, quiser "bloquear o acesso de algumas almas ao inferno" ou então "dar livre escolha da alma voltar ao corpo" ele teoricamente pode, assim ele estaria dando a imortalidade a um grupo de almas que ele quiser.- Shaka diz isso ao Giganto depois que o rosário é criado, logo podemos imaginar que já sabia que os espectros não ressuscitariam por causa do rosário, assim se as memórias dos espectros são "resetadas" a cada guerra Giganto não sabia o rosário e esperava ressuscitar depois que morre-se.- Eles podem morrer nos gaidens mas nada impede de terem sido ressuscitados depois com Alone já como Hades, só não vimos isso. O caso do pessoal que ataca Tenma e Asmita é o mesmo do grupo do Byaku, Hades liberou o seu poder para ressuscitar os espectros, assim quando caiam voltavam novamente. E se formos ver o grupo do Byaku ressuscita na mesma hora que o grupo que atacou o Tenma pela primeira vez quando morre, no final da tarde. Sobre o seu ACHISMO, é meio ilógico achar que isso seria a "imortalidade" quando se eles receberem um golpe acabam morrendo de fato. Isso não pode ser considerado imortalidade, no máximo um "livre acesso". Edit: E qual a diferença entre selar os Oneios e o Mukai e matar eles ? Continuam não aparecendo no mangá clássico de qualquer jeito. Mukai pode muito bem ter sido destruido com a derrota de Oneiros, afinal vimos que no final não sobrou nenhuma alma ali dentro. Editado Fevereiro 10, 2013 por Libra Link para o post Compartilhar em outros sites
Zetsubou 1 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Vamos por parte. - Hades é o deus do inferno/submundo como você disse e controla tudo o que passa dentro dele, sendo responsável pelas almas que chegam e o que fazer com elas certo ?- O conceito de morte em SS ou nas religiões é quando a alma se desprende do corpo e passa para o mundo espiritual, logo se Hades, que é o deus que controla o destino final das almas, quiser "bloquear o acesso de algumas almas ao inferno" ou então "dar livre escolha da alma voltar ao corpo" ele teoricamente pode, assim ele estaria dando a imortalidade a um grupo de almas que ele quiser.- Shaka diz isso ao Giganto depois que o rosário é criado, logo podemos imaginar que já sabia que os espectros não ressuscitariam por causa do rosário, assim se as memórias dos espectros são "resetadas" a cada guerra Giganto não sabia o rosário e esperava ressuscitar depois que morre-se.- Eles podem morrer nos gaidens mas nada impede de terem sido ressuscitados depois com Alone já como Hades, só não vimos isso. O caso do pessoal que ataca Tenma e Asmita é o mesmo do grupo do Byaku, Hades liberou o seu poder para ressuscitar os espectros, assim quando caiam voltavam novamente. E se formos ver o grupo do Byaku ressuscita na mesma hora que o grupo que atacou o Tenma pela primeira vez quando morre, no final da tarde. Sobre o seu ACHISMO, é meio ilógico achar que isso seria a "imortalidade" quando se eles receberem um golpe acabam morrendo de fato. Isso não pode ser considerado imortalidade, no máximo um "livre acesso".Essa teoria de retornar a alma para os corpos antes de chegarem ao submundo é muito boa, explicaria de certa forma a suposta imortalidade dos espectros, mas ainda acho que eles deveriam explicar isso um pouco mais detalhadamente em algum capítulo.De fato, concordo que somente ir e voltar do mundo dos mortos não se qualificaria como imortalidade, mas acho que devido ao Shaka algumas coisas ficam um pouco confusas. E não specter, nada contra digimon, eu só não consigo evitar sentir que a série fica um pouco mais cómica quando vejo essas semelhanças. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Comentando sobre o capítulo agora. Muito bom ele, de fato um dos melhores introduções a gaiden que já tivemos. Finalmente o Funil apareceu o que levanta esperanças que o espectro cabeludo possa reaparecer, talvez contra Hasgard. E WAN, só um adento... vimos que Funil foi morto por Asmita agora... E APARECE VIVO NOVAMENTE QUANDO HADES RETORNA NA REUNIÃO DOS ESPECTROS, logo foi revivido. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Ah, tudo bem então. É que muita gente aqui fica sismando com Digimon, hehe. Espero não ter parecido chato A respeito da questão da imortalidade, eu acho que funcionaria como uma evolução do que aconteceu com o grupo do Edward de Sylph. Poder se levantar continuamente e resistir a vários ataques indefinidamente. A diferença na minha opinião, seria que os Espectros não sofreriam também nenhum ferimento ou dor, coisas que Edward e seus amigos pareceram ainda sentir. Link para o post Compartilhar em outros sites
Zetsubou 1 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Ah, tudo bem então. É que muita gente aqui fica sismando com Digimon, hehe. Espero não ter parecido chato A respeito da questão da imortalidade, eu acho que funcionaria como uma evolução do que aconteceu com o grupo do Edward de Sylph. Poder se levantar continuamente e resistir a vários ataques indefinidamente. A diferença na minha opinião, seria que os Espectros não sofreriam também nenhum ferimento ou dor, coisas que Edward e seus amigos pareceram ainda sentir.Haha, não nada do gênero, sem problemas. Mas por exemplo, o que aconteceria se o membro de um espectro fosse decepado? Ou isso seria impossível de ocorrer? Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Haha, não nada do gênero, sem problemas. Mas por exemplo, o que aconteceria se o membro de um espectro fosse decepado? Ou isso seria impossível de ocorrer?Na minha linha de raciocínio, sim, seria impossível de acontecer. Os Espectros não surtiram nenhum dano que fosse. Link para o post Compartilhar em outros sites
Zetsubou 1 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Na minha linha de raciocínio, sim, seria impossível de acontecer. Os Espectros não surtiram nenhum dano que fosse.Nesse caso isso não iria além de imortalidade? Isso seria invencibilidade completa. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Nesse caso isso não iria além de imortalidade? Isso seria invencibilidade completa.Esse é o ponto. Teria que ser uma coisa muito boa assim para os Espectros confiarem em Hades. Eu pelo menos não aceitaria a imortalidade se isso não me privasse da dor. Link para o post Compartilhar em outros sites
Zetsubou 1 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Esse é o ponto. Teria que ser uma coisa muito boa assim para os Espectros confiarem em Hades. Eu pelo menos não aceitaria a imortalidade se isso não me privasse da dor.Mas se Hades realmente tivesse esse poder, acho que ele nunca teria perdido uma guerra santa.Bem... é melhor sentir dor e não morrer do que servir Athena e quase sempre ir parar no inferno. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Mas se Hades realmente tivesse esse poder, acho que ele nunca teria perdido uma guerra santa.Bem... é melhor sentir dor e não morrer do que servir Athena e quase sempre ir parar no inferno.Bem, eu também acho que se ele pudesse fazer isso assim, já teria feito. É por isso que eu creio que fica mais no que ele diz que vai fazer, mas nunca faz. Link para o post Compartilhar em outros sites
Zetsubou 1 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Bem, eu também acho que se ele pudesse fazer isso assim, já teria feito. É por isso que eu creio que fica mais no que ele diz que vai fazer, mas nunca faz.Hades, o político da série CDZ. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Hades, o político da série CDZ.Você... leu minha mente. Você daria um bom Cavaleiro de Cães de Caça. Haha. Por outro lado, existiria alguma possibilidade de Hades ter seus poderes reduzidos, ainda que pouquíssimo, quando usando um corpo hospedeiro? Ele só lutou ao lado dos Espectros usando o corpo verdadeiro nas eras mitológicas, e deixou o campo de batalha assim que foi ferido pelo Pégaso. Mas, não, talvez essa questão do hospedeiro não interfira em nada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Zetsubou 1 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Você... leu minha mente. Você daria um bom Cavaleiro de Cães de Caça. Haha. Por outro lado, existiria alguma possibilidade de Hades ter seus poderes reduzidos, ainda que pouquíssimo, quando usando um corpo hospedeiro? Ele só lutou ao lado dos Espectros usando o corpo verdadeiro nas eras mitológicas, e deixou o campo de batalha assim que foi ferido pelo Pégaso. Mas, não, talvez essa questão do hospedeiro não interfira em nada.Haha, obrigado, mas espero não ter o mesmo fim que Asterion, mesmo sendo poupado no mangá ele acaba sendo eliminado no santuário, falta de sorte. Esse pégaso deveria ser bem poderoso se esse fosse o caso, passar por um exército de espectros invénciveis com vida não soa fácil.Não, eu creio que o corpo do hospedeiro faça diferença sim. Caso contrário não haveria necessidade de ele procurar uma pessoa pura. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Haha, obrigado, mas espero não ter o mesmo fim que Asterion, mesmo sendo poupado no mangá ele acaba sendo eliminado no santuário, falta de sorte. Esse pégaso deveria ser bem poderoso se esse fosse o caso, passar por um exército de espectros invénciveis com vida não soa fácil.Não, eu creio que o corpo do hospedeiro faça diferença sim. Caso contrário não haveria necessidade de ele procurar uma pessoa pura.A razão porque ele procura hospedeiros puros vem do desprezo dele pelos humanos, e por isso ele escolhe o que seja menos "corrompido". Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 A criação do rosário também é muito esdruxula, mas isso não é o tema do debate... Vamos por partes: Hades não é o deus dos mortos, mas o deus do submundo/inferno - importante lembrar que os títulos dos deuses referem-se aos LOCAIS de domínio, não ao que eles fazem ou podem fazer. Se assim o fosse, Thanatos poderia matar quem bem quisesse, da forma que quisesse, mas como vimos com a Seika não é bem assim que funciona.Hades "dar" um "novo" corpo para as almas mortas é UMA COISA, Hades IMORTALIZAR o mesmo indivíduo é outra completamente diferente. É só pensar no caso dos renegados como se fosse uma "reencarnação/ressuscitação" - algo até parecido com o caso de Cristo e/ou Lázaro, como narra a Bíblia. Sem contar, obviamente, na limitação do TEMPO como foi mostrado no mangá original para os renegados.Fica explicitamente claro que Hades ENGANA os Espectros com a promessa de vida eterna. Isso fica bem mais delineado nas próprias palavras de Shaka e Giganto.ACHISMO MEU: O conceito de imortalidade que o Hades usa deve-se ao fato das Sobrepelizes permitirem o acesso livre entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, não subjugando aqueles que trajam as "Vestimentas das Trevas" às leis do Inferno, ou seja, são imortais.No Lost Canvas o conceito de imortalidade dos Espectros é mostrado de três formas diferentes: o grupo de Byaku "ressuscita" após a barreira de Atena sumir enquanto o grupo de Cheshire simplesmente não sucumbe aos ataques de Tenma e dos outros, até a criação do rosário por Asmita. Noutro ponto os Espectros que foram mortos ANTES dessa "ideia" recebem novos corpos a partir de pinturas do próprio Alone/Hades. Antes disso, como o próprio Gaiden mostra, "Funil" morre no Meikai, como Ruco de Dríade morre no Gaiden do Albafika. É um erro! Se fosse criado um selo para aprisionar os deuses dos sonhos e "selar" o Mukai, não confrontaria com NADA no original, então não teria problemas. Oneiros e sua turma apareceriam no LC e por ali ficariam. Mas tentar "explicar" algo do mangá original (como a máscara de Guilty e a tatuagem de Dohko) pode ser desastroso demais para o próprio mangá, por mais que tenha boas intenções. Primeiramente WAN, obrigado por tentar dar uma resposta bem argumentada. OK, a parte de que Hades é ou não deus dos mortos, acho que você explicou bem. Você também mencionou, realmente parece que há uma citação no qual Hades estaria mentindo sobre a vida eterna. Então, agora acredito e concordo contigo, Hades não pode fazer isso. Realmente, uma coisa é imortalizar e outra é trazer de volta, ressuscitar. Entretanto, vendo a questão dos renegados, acho que ficou bem evidente que eles foram ressuscitados, tem aquela cena que mostra eles levantando do caixão, ou seja, Hades reconstruiu seu corpo ou deu um novo com a mesma aparência, acho que a forma como isso foi feito não importa. O que quero dizer é que de qualquer maneira, Hades lhes trouxe de volta à vida e isso que importa, até mesmo ao Shion que havia sido morto já alguns anos. Sendo assim, já não parece ser um furo no clássico o motivo dele poder fazer isso com os cavaleiros de ouro e não com os próprios espectros? Ele não fez porque quis (o que seria uma burrice não? Afinal, é uma guerra) ou os espectros estavam selados? Bom, já sabemos que Hades pode de alguma forma trazer de volta à vida os mortos, mesmo que temporariamente. Agora imagina se ele utilizar ou já ter utilizado esse artifício com os seus espectros, então vai acontecer exatamente o que ocorreu em LC, eles são derrotados e trazidos de volta à vida pela vontade de Hades (não importa como ou quão eficiente isso é, ou as limitações que a pessoa ressuscitada tem, mesmo porque em LC isso não foi muito explorado em detalhes). Assim, acho que essa nova finalidade que a Shiori deu ao rosário se encaixa perfeitamente no contexto porque precisa existir algum argumento que explique porque Hades não faz com seus espectros o que fez com os renegados. Por último, também concordo plenamente que mexer com conceitos estabelecidos no clássico pode ser desastroso, criar furos e alguns foram mesmo, tanto no omega, como no EG e no LC. Mas me desculpe, ainda não acho que essa história do rosário é um furo. Mas veja bem, o fato de não ser um furo, não implica que vocês são obrigados a gostarem desse conceito que Shiori introduziu, acho que mesmo assim vocês têm todo o direito de não terem gostado, afinal gosto é pessoal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Fevereiro 10, 2013 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Incrível que em 2013, e plena semana de carnaval, um tópico de LC rendeu tanto! Parabéns. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Entretanto, vendo a questão dos renegados, acho que ficou bem evidente que eles foram ressuscitados, tem aquela cena que mostra eles levantando do caixão, ou seja, Hades reconstruiu seu corpo ou deu um novo com a mesma aparência, acho que a forma como isso foi feito não importa. O que quero dizer é que de qualquer maneira, Hades lhes trouxe de volta à vida e isso que importa, até mesmo ao Shion que havia sido morto já alguns anos. Sendo assim, já não parece ser um furo no clássico o motivo dele poder fazer isso com os cavaleiros de ouro e não com os próprios espectros? Ele não fez porque quis (o que seria uma burrice não? Afinal, é uma guerra) ou os espectros estavam selados Olha, você tá levando muito ao pé da letra o fato dos dourados se levantarem a partir dos caixões. É aí onde entra NEXT DIMENSION para complementar o clássico. Deathtoll de Câncer, acredita que os mortos PRECISAM de um meio para viajarem da superfície até o Meikai. Ele bate bastante nesse lance do caixão para enviar os mortos. Hades possivelmente fez o caminho inverso, deu falsos corpos aos mortos, mandou que confeccionassem Sápuris e os enviou até a Terra, exatamente onde eles foram enterrados. Muita gente ainda questiona o fato de Shura não ter como ser enterrado, simplesmente porque ele se desintegrou. Sem nem pensar duas vezes, e, na ignorância, diz logo que foi furo. Mas Hades, em nenhum momento precisou dos corpos originais para isso. Por isso que todos voltaram e fica claro que Shura teve um enterro simbólico: com caixão, túmulo e tudo mais. E voltou para aquele ponto também simbólico. O que Hades clássico faz não é ressucitar. Aquele corpo dos renegados, é farinha, fantasia, algo completamente falso. Shion tenta impor ao Mestre Ancião de que ele voltou à sua melhor forma jovem, mas o velho já sabia do que se tratava. Saga, Camus e Shura por sua vez, achavam que tinham ganhado uma nova vida. Só que Pandora explica o que acontece, e com pouco tempo eles ficam fracos, debilitados e terminam virando pó. Ressucitar é um conceito muito mais amplo. Não é isso que Hades faz. E esse lance de "ah burrice", é sempre quando um fã faz uma lógica e tudo que ir contra ela ou é burrice ou furo. É muito tosco querer aplicar inteligência em personagem de mangá, principalmente quando não se sabe que: 1 - Espectros são seres vivos, ele têm vida. Eles precisam, nascer destinados numa dada Era. 2 - Depois que um Espectro morre, ele perde a Masei. Parece que ela entra em estado de 'suspensão' e somem até o Inferno. 3 - Durante um conflito/guerra é simplesmente inútil pegar uma carrada de bucha que morre e mandar Pandora ou quem quer que seja se rasgar pelo mundo atrás de novas pessoas para carregarem aquelas Masei. Tem nem lógica isso. Até lá já perderam. Esse lance de pseudo-vida tem muita desvantagem, inclusive, acredito eu que nem Masei e nem Armaduras de Atena vestem esses tipos de corpos. Mesmo se Hades voltar, sei lá, Radamanthys, pode ocorrer variantes: 1 - A Masei pode não aceitar aquele "zumbi" por simplesmente entender que ele já morreu. O corpo hospedeiro foi destruído.2 - O Espectro pode sacar que Hades não ressucita, nem dar vida eterna à ninguém e se negar a lutar ou traí-lo. Eles não são subordinados à Hades, eles têm acordo. A mentira de Hades tem perna curta, é muito frágil de ser desmascarada.3 - O Espectro morre de novo mesmo sem ninguém ter matado. Em LC eles ressucitam e voltam à ativa, e como o WAN disse, voltam com pinturas no quadro, em alguns casos, ganham imortalidade, e são até invencíveis. É muita fanfic! No universo verdadeiro de SS, isso não ocorre. Já houveram MUITAS guerras e Hades não é burro como alguns querem empurrar. Eu acho que ele é experiente por prever todas as situações possíveis que podem se voltar contra ele (como as varianete que eu citei). Daí, então, simplesmente adotou a política comum para tratar esse tipo de assunto com os Espectros: "Morreu? Foda-se!" 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Darth Fênix 12 Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Acredito que a imortalidade impede o ser de morrer, mas não de ser assassinado.A promessa de Hades só pode se provar falsa caso algum espectro morra de velhice. Um conceito interessante seria que os espectros sobreviventes de outras guerras, com sua imortalidade garantida, passassem a habitar o inferno aguardando o próximo conflito. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 11, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2013 Eu li o resto muito por cima porque to sem saco pra ficar respondendo, mas isso aqui não tem como ignorar. Já houveram MUITAS guerras e Hades não é burro como alguns querem empurrar. Eu acho que ele é experiente por prever todas as situações possíveis que podem se voltar contra ele (como as varianete que eu citei). Daí, então, simplesmente adotou a política comum para tratar esse tipo de assunto com os Espectros: "Morreu? Foda-se!" Então Hades é um JÊNIU por não ressuscitar seus soldados derrotados mesmo tendo poder para isso ? Que bela tática de guerra ele tem, afinal ele tem o poder para ressuscitar seus soldados mortos em combate tendo assim a capacidade de ter infinitos soldados mas sua JENIALIDADI diz que é melhor deixar eles mortos para tentar numa nova tentativa de 200 anos depois. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados