morgoth 334 Postado Fevereiro 11, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2013 sobre os espectros que ressuscitaram e depois morreram off screm , provavelmente foram mortos pelo próprio alone , lembram no volume 19 quando ele elimina todos os espectros e só deixa os guardiões dos templos vivos ? eles apenas não podem ser vistos naquela cena . Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Fevereiro 11, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2013 (editado) Sanamo, quando vi a sua resposta pela primeira vez, você quase me convenceu, mas depois, pensando melhor acho que ainda tem alguns pontos: Olha, você tá levando muito ao pé da letra o fato dos dourados se levantarem a partir dos caixões. É aí onde entra NEXT DIMENSION para complementar o clássico. Deathtoll de Câncer, acredita que os mortos PRECISAM de um meio para viajarem da superfície até o Meikai. Ele bate bastante nesse lance do caixão para enviar os mortos. Hades possivelmente fez o caminho inverso, deu falsos corpos aos mortos, mandou que confeccionassem Sápuris e os enviou até a Terra, exatamente onde eles foram enterrados. Muita gente ainda questiona o fato de Shura não ter como ser enterrado, simplesmente porque ele se desintegrou. Sem nem pensar duas vezes, e, na ignorância, diz logo que foi furo. Mas Hades, em nenhum momento precisou dos corpos originais para isso. Por isso que todos voltaram e fica claro que Shura teve um enterro simbólico: com caixão, túmulo e tudo mais. E voltou para aquele ponto também simbólico. O que Hades clássico faz não é ressucitar. Aquele corpo dos renegados, é farinha, fantasia, algo completamente falso. Shion tenta impor ao Mestre Ancião de que ele voltou à sua melhor forma jovem, mas o velho já sabia do que se tratava. Saga, Camus e Shura por sua vez, achavam que tinham ganhado uma nova vida. Só que Pandora explica o que acontece, e com pouco tempo eles ficam fracos, debilitados e terminam virando pó. Ressucitar é um conceito muito mais amplo. Não é isso que Hades faz. Olha, não estou querendo levar nada ao pé da letra, tanto que disse que não importa muito como Hades faz ou isso, ou o quão eficiente é. O que quis salientar é que pelo menos no clássico, temos a comprovação de que esse "ressuscitamento" pelo menos dura um dia. Concordo plenamente que o corpo dos renegados é pura fantasia, farinha como você disse. Mas não podemos negar que a força deles continuou igual ao que era antes, principalmente Saga, e o Shion que bateu em igualdade ao mestra ancião rejuvenescido. Ainda tem um detalhe, a gente não pode afirmar, utilizando os fatos que aconteceram no clássico, de que Hades deu o corpo dessa forma a eles porque é uma limitação dele. Ele pode simplesmente ter dado esse corpo falso porque não confiava neles. Ainda assim, não temos prova suficiente para afirmar que Hades não poderia trazer de volta à vida seus espectros se assim quisesse. E como não temos prova, a suposição ainda é válida. E esse lance de "ah burrice", é sempre quando um fã faz uma lógica e tudo que ir contra ela ou é burrice ou furo. É muito tosco querer aplicar inteligência em personagem de mangá, principalmente quando não se sabe que: 1 - Espectros são seres vivos, ele têm vida. Eles precisam, nascer destinados numa dada Era. 2 - Depois que um Espectro morre, ele perde a Masei. Parece que ela entra em estado de 'suspensão' e somem até o Inferno. 3 - Durante um conflito/guerra é simplesmente inútil pegar uma carrada de bucha que morre e mandar Pandora ou quem quer que seja se rasgar pelo mundo atrás de novas pessoas para carregarem aquelas Masei. Tem nem lógica isso. Até lá já perderam. Esse lance de pseudo-vida tem muita desvantagem, inclusive, acredito eu que nem Masei e nem Armaduras de Atena vestem esses tipos de corpos. Mesmo se Hades voltar, sei lá, Radamanthys, pode ocorrer variantes: 1 - A Masei pode não aceitar aquele "zumbi" por simplesmente entender que ele já morreu. O corpo hospedeiro foi destruído.2 - O Espectro pode sacar que Hades não ressucita, nem dar vida eterna à ninguém e se negar a lutar ou traí-lo. Eles não são subordinados à Hades, eles têm acordo. A mentira de Hades tem perna curta, é muito frágil de ser desmascarada.3 - O Espectro morre de novo mesmo sem ninguém ter matado.Sim, não tem lógica o fato de que eles precisariam sair correndo atrás de outro hospedeiro para masei. Mas não é isso o que estou dizendo. O que disse é que Hades traria de volta o corpo do hospedeiro. E olha uma coisa interessante, nas suas suposições (que são boas), ainda pode acontecer:4 - Nada acontece com o espectro e ele pode voltar à batalha, mesmo que com tempo limitado. Bom quanto a sapuris rejeitar o corpo, não temos nada que indique isso. Mas Shura, Camus e Saga não vestiram ela antes de encontrar com o Shaka (se bem que não tenho certeza se vestiram mesmo ou foi uma ilusão). Como não tenho certeza, não é prova, mas pode ser um indício. Em LC eles ressucitam e voltam à ativa, e como o WAN disse, voltam com pinturas no quadro, em alguns casos, ganham imortalidade, e são até invencíveis. É muita fanfic! No universo verdadeiro de SS, isso não ocorre. Invencíveis porque morrem e voltam, correto? Imortais não, como o próprio WAN explicou. Todos morrem, mas voltam de novo. O fato da pintura, agora é você que está se apegando. Sabemos muito bem que em LC, a pintura é a forma que o hospedeiro Alone manifesta o poder e a vontade de Hades. E quanto a parte de fanfic, me perdoe, mas isso é opinião sua. Já houveram MUITAS guerras e Hades não é burro como alguns querem empurrar. Eu acho que ele é experiente por prever todas as situações possíveis que podem se voltar contra ele (como as varianete que eu citei). Daí, então, simplesmente adotou a política comum para tratar esse tipo de assunto com os Espectros: "Morreu? Foda-se!"Sim, exatamente, Hades não é burro, foi o que disse. Acho que o post do Libra disse tudo. Portanto, os seus argumentos e suposições, ainda não são suficiente para negar que ainda existe a possibilidade de:- Hades pode ou ter podido em algum momento ressuscitar o seu exercito nas guerras anteriores. Mas como Sanamo disse, ele pode ter avaliado bem e nem ter utilizado em todas. Mas vimos que pelo menos em LC foi usado.- Não sabemos como essas guerras anteriores foram ganhas (exceto LC/ND) e que artifício foi utilizado por Atena vencer sem o rosário. Só sabemos que ela ganhou mesmo com o exercito aparentemente invencível de Hades Se bem que basta chegar em Hades ou ela pode ter usado a barreira. - O rosário foi criado em LC e o problema do exercito invencível foi resolvido. Quando os espectros morrem, a masei fica aprisionada no rosário e Hades não pode traze-los de volta.- Na era atual, Hades, como á não pode mais trazer de volta ao seu bel prazer o seu exercito, utilizou o artifício com os renegados.- Shaka apresenta o rosário, mas não cita a propriedade de aprisionar mas maseis. Mas o fato de não dizer não implica que não seja verdade. Não disse porque não convém, porque não quis, porque não sabe, não podemos afirmar.- Pandora/Hades, como não podem ressuscitar novamente são mais cautelosos quanto ao seu exercito. Pode ser (suposição minha) o motivo dela não querer que os espectros ataquem o santuário. Assim, como ainda existe a possibilidade de se encaixar o rosário com a propriedade que a Shiori deu a ele em SS, pra mim ainda não é furo. Aliás, acho que uma coisa só é furo se não poder ser explicada dentro da cronologia ou existe algum fato ( e não possibilidade, suposições) que o refutem imediatamente. Saliento, o fato de não ser furo, não quer dizer que não seja uma porcaria. Mas não se preocupem, para a felicidade de vocês, logo o rosário aparece em ND, já que a luta é contra Hades também, e o Kurumada invalida o que a Shiori criou. Editado Fevereiro 11, 2013 por khaliel Link para o post Compartilhar em outros sites
claudiocbm 59 Postado Fevereiro 11, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2013 Bom quanto a sapuris rejeitar o corpo, não temos nada que indique isso. Mas Shura, Camus e Saga não vestiram ela antes de encontrar com o Shaka (se bem que não tenho certeza se vestiram mesmo ou foi uma ilusão). Como não tenho certeza, não é prova, mas pode ser um indício. acho que vestiram sim, pq nas escadarias para casa de leão, seiya e os outros, encontram no caminho 3 espectros mortos com sinais de ataques de camus, shura e saga e sem as sapuris, o que nos leva a crer que fizeram isso para se apoderar de suas vestimentas. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 24, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2013 Esse quero acompanhar! Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrinho D 163 Postado Março 5, 2013 Compartilhar Postado Março 5, 2013 O asmita Gaiden capitulo 1 parece ser bem interessante. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados