108Specter 204 Postado Fevereiro 18, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2013 Não creio que a motivação de Marte seja ruim. Arrisco a dizer que ela é melhor que a de Hades, por exemplo - um recalcado que volta de tempos em tempos só pra apanhar denovo e voltar pra tumba de onde saiu. E é bem coerente com os arquétipos relacionados aos deuses ligados à guerra: destruir para reconstruir - no caso uma utopia. Com relação a Ludwig, claro que o Deus Marte poderia ter escolhido um avatar melhor, algo que correspondesse ao arquétipo marciano: um guerreiro nato, forte, impulsivo e violento (ikki ou um cavaleiro renegado seria um excelente hospedeiro), mas acabou escolhendo um homem que foge um pouco desse arquétipo...um pacato e calmo homem (de negocios? diplomata? não sabemos). Mas ele acabou despertando em um momento de intensa ira e ódio...então por mim, faz sentido. Acho que quanto aos Maresu-sama, tá tudo bem. Opinião minha.Concordo com você. Mas é interessante notar que há uma ironia aqui. Marte é o deus da guerra, mas o que ele almeja é construir um novo mundo desprovido exatamente daquilo que ele representa. Por outro lado, na mitologia Marte sempre teve um caráter mais estratégico e protetor, não muito diferente de Atena. Ele também era deus da agricultura. Praticamente, ele é o equivalente de Ares, mas ao mesmo tempo, seu completo oposto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 18, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2013 Bom, quanto aos pontos negativos, os problemas já são velhos conhecidos, afinal de contas, é do Ômega que estamos falando. Temos, pois..Já que a galera entrou na onda de "A melhor motivação de CDZ!" à la "Alone, o maior vilão de todos os tempos! *O*", pra mim, a morte de Miisha ser a motivação real de Marte, gera mais uma daquelas motivações realmente idiotas. Ficou meio porco justo aí: "Minha mulher morreu num ataque terrorista! O mundo INTEIRO tem que pagar por isso!". Se declarar gratuitamente como inimigo de Atena que quer governar o mundo seria bem melhor do que ser um ricaço que detesta terroristas e culpa o mundo. O 'mimimi' de "Ah! Ele sofreu muito tadinho, traumatizado..mimimi", não convence. Levando em consideração que ele seria originalmente um dourado, então tá explicado, já que todos os dourados do Ômega possuem motivações nesse nível e era muito melhor nunca terem existido. Pensando assim, o background dele parece ser uma porcaria, pois não é muito diferente da merda pronta que LC faz direto. O diálogo dele com Kouga foi tão bom que isso quase me passou despercebido, sem falar no quanto foi bom ele não ser de Serpentário (uma idéia tão ruim não deve ser usada duas vezes).Essa técnica de Marte no começo no anime era interessante, mas agora é só mais um atestado de como a equipe do Ômega desliza na preguiça. Todo mundo vai no Gungnir! "Não tem criatividade pra elaborar um golpe decente? Faz Lança!" Tem em vários sabores: Marte e seus espinhos vermelhos de lança, tem lanças usadas por Sônia de Vespa várias vezes, lanças coloridas de Virgem usados pelo Fudou e não podemos esquecer das lanças negras de Peixes para fazer uma prisão sinistra. Então. Faltou criatividade? Lanças neles! Heheheheuehueueheuueuheuhue... (a equipe que fizer um jogo que se vire para fazê-los cada uma parecer uma coisa diferente).Desisti de vez do Amor. Até semana passada ele tava agradando no limiar do enjoo, mas agora.. que mala sem alça! Puta cara chato: não luta, bloqueia os ataques de Yuna e faz piadinhas, não tem técnicas interessantes, só faz comentários descartáveis e o que era antes uma fala Youma-like-theather, agora desandou adotando o discusso de força do Aphrodite que ele abraçou de vez do nada. Ou seja, personagem amador, sem eira nem beira. Um lixo, agora a coisa não se resolve porque a luta vai ficar em flashes. As piores 12 Casas do Fracasso você só vê aqui!O problema do Amor, remete ao problema da Sônia. Esses personagens cheios de furos e incongruências geralmente são resultados de equipes diferentes que fazem cada episódio do jeito que quer e tudo termina numa salada. A Sônia, por exemplo, jamais falou na mãe dela, nem sequer citou que essa mulher existia (mesmo todos sabendo que ela não era filha de Medeia), que era uma mulher boa e que sempre conviveu com ela quando criança. A morte da mãe devastou com a vida de Ludwig e pra Sônia a motivação de toda a vida era tão somente levar um "curtir" de Medeia. Daí o trabalho dos personagens vai descendo a ladeira até o ponto de quando se para pra pensar que tipo de luto foi esse de Ludwig que, em pouquíssimo tempo, após a morte da esposa e de se tornar UM DEUS, já engravida a primeira vagabunda que aparece na porta dele?E Yuna (o "Legado") já tá decepcionando. Acho que ela seria bem mais importante que o Éden junto ao Kouga. Ela tem mais quimica e de cosmo negro ela entende. Acho que ela pode até derrotar o Marte se usar o Cristal de Prata. Engraçado que ela tem o cosmo e força do Sétimo Sentido pra agir como uma princesa Shoujo em momentos de dor, mas não tem Sétimo Sentido para sequer agir como uma Amazona e derrotar alguém como o Amor. Essa enrolação dá a entender que ela vai esperar a destruição da Terra começar para o chão se abrir com outro poço de lava pra ela empurrar o dourado dentro... de novo, tipo o Mario com o Bowser. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. 108Specter 204 Postado Fevereiro 18, 2013 Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2013 Mas sinceramente, eu acho que está havendo um equívoco aqui. Eu não entendi porque todo mundo vê a motivação do Marte como diretamente por causa da morte da Misha. Isso foi no início. Ele se enfureceu por ter perdido a esposa para um terrorista, e aí passou a liquidar qualquer bandido por aí. Mas com o passar do tempo, ele percebeu que as pessoas perigosas que ele caçava, por mais odiosas que fossem, não passavam de chorões na hora de implorar pela própria vida. E isso foi gerando o desprezo dele pela humanidade, porque eram um bando de fracos e covardes. Depois de despertar como Marte, ele passou a querer livrar o mundo das impurezas e dos fracos, da mesma forma como Hades e Poseidon queriam destruir a humanidade por ter se corrompido. E se o objetivo dele era pela Misha, agora não é mais. Ele argumenta com o Eden que ser motivado pelas memórias de "um defunto" era algo que ele já havia sentido, mas que não era uma motivação crível, nem gloriosa. Pelo menos, foi isso que eu entendi. 8 Link para o post Compartilhar em outros sites
Miojex 24 Postado Fevereiro 18, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2013 Episodio exelente, muito bacana. A motivação do Mate eu achei muito boa e bem feita. Ele não simplesmente queria destruir o mundo após a morte da Misha, aquele sentimento foi nascendo aos poucos, no começo ele procurava eliminar um ou outro bandido que encontrasse, mas foi vendo que era inutil e isso o foi deixando enlouquecido, ai sim ele virou Marte e viu que a unica forma era a purificação completa. Ou seja, a loucura dele foi crescendo aos poucos. Quando ao cosmo negro que atingiu a batalha original, a Medea, pelo menos na tradução em que eu vi, pede ajuda para algo, esse algo lança o cosmo negro que a Saori bloqueia. Provavelmente o verdadeiro vilão foi quem lançou esse ataque. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pegasus Ryu sei ken 6 Postado Fevereiro 18, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2013 (editado) Mas sinceramente, eu acho que está havendo um equívoco aqui. Eu não entendi porque todo mundo vê a motivação do Marte como diretamente por causa da morte da Misha. Isso foi no início. Ele se enfureceu por ter perdido a esposa para um terrorista, e aí passou a liquidar qualquer bandido por aí. Mas com o passar do tempo, ele percebeu que as pessoas perigosas que ele caçava, por mais odiosas que fossem, não passavam de chorões na hora de implorar pela própria vida. E isso foi gerando o desprezo dele pela humanidade, porque eram um bando de fracos e covardes. Depois de despertar como Marte, ele passou a querer livrar o mundo das impurezas e dos fracos, da mesma forma como Hades e Poseidon queriam destruir a humanidade por ter se corrompido. E se o objetivo dele era pela Misha, agora não é mais. Ele argumenta com o Eden que ser motivado pelas memórias de "um defunto" era algo que ele já havia sentido, mas que não era uma motivação crível, nem gloriosa. Pelo menos, foi isso que eu entendi. Quero ver ele dominar uma nova população de humanos e evitar q aconteça um crime injusto aki, outro ali... Mesmo com punição, tem sempre um ser humano retardado ( ou doente, sem parafuso ) q ainda sim faz merda. Nao se pode controlar um ser humano pq além de alguns nascerem sem capacidade de discernimento do certo ou errado, outros possuem uma quimica que "estoura" qd algo acontece. E sem falar no seguinte: O cara constroi uma familia linda, super amorosos uns com os outros. Ai num belo dia, o carro do vizinho cai num buraco, perde o freio, quebra a barra de direção, o q for ( q é possivel e já aconteceu no mundo ) e vai pra cima das crianças q estavam brincando na calçada. Mata elas. O pai vai falar: po, deixa pra lá, foi falta de sorte, te perdoo. Será q todos vão ser assim? E se um deles beber, igual acontece hj em dia. Marte e a lei seca. Ai atropela uma jovem gravida e a mata. O marido dela, o pai dela, se estiverem juntos, vão perguntar se o cara se machucou? Vão querer matar o motorista. Poderia? seria justiça nesse caso? Até onde as pessoas seriam inocentes na visão de Marte? Tiro perdido, malandragem, dinheiro, traições, disputa de terras...guerras ! Isso nao está nem no controle de Marte. Então a premissa de q os mais fortes devem controlar os mais fracos, vai por agua a baixo. A nao ser q Marte seja onipresente "o tempo todo". Pode botar o medo, terror q for, q tem sempre um q ignora isso, nao dando valor pra vida do outro ou mesmo nem para a própria. Seja por doença, discernimento falho, crença diferente...etc. Hoje qual é a premissa? Os mais fortes controlam os mais fracos? Os mais inteligentes controlam os mais burros? A maioria controla a minoria? Isso depende do lugar! Eua é um exemplo. Na Africa do Sul, é outro. E na China mais outro. O fator controle ligado ao poder, influência, dinheiro, religião, torna possível que o controle nunca seja universal e único na determinação. É uma variável e por isso, fora de controle do Deus da Guerra, conforme a população aumenta e a distância (ideais ) entre grupos se define. Editado Fevereiro 18, 2013 por Pegasus Ryu sei ken Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 256 Postado Fevereiro 18, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2013 (editado) Bom vamos lá, mas to me divertindo com as discussoes, discordia, discordia, discordia, ahahahahahaaha (risada do mal) Brincadeiras, minha opiniao: - Havia achado estranho o planeta marte ENORME no ceus e ninguem perceber, até que entendi ser uma aparição para o Ludwig. - Tanto e tanto se fala da motivação dele, tb, achei meio fraca, a lá Bruce Wayne. - Sonia criança, LINDA! - Medeia-bitch, entendi que ela já vigia a "encarnação" de Mars, e para o mesmo nao perder para a Atena, trouxe das profundezas do caldeirão galatico o Pharaoh 90 (fãs de Sailor Moon entederão). -Saori lutando, que traço lindo, e até que enfim fez juz a seu nome de Atena, achei demais ela detendo o meteoro com o escudo, idolatrias e nostalgismo a parte, ainda nao chegou aos pés da Sasha, vai ter que rebolar mais Saori-san! -Pelo que entendi, nao foi o meteoro em si que mudou as armaduras, notem que quando Atena explode o cosmo dela (que imagem bonita ao aparecer as asas de anjo atras de Saori) e banha a tudo com seu cosmo é neste momento que as armaduras reagem. - Prefiro a versao de que Aria e Kouga estavam exposto as explosões de cosmo, do que terem vindo junto com o meteoro. - Shina entre o time dos bronze boys, mais que justo, mas cade a Marin???? Tirando a parte nostalgica de ver Atena lutando e os Protagonistas em ação, o episodio foi normal. Nao vejo o pq do ovacionismo em cima disso, e a não ser que melhore mais (q vai ser dificil pois acho que vem mais lambança por ae) acredito que o saldo final será o já esperado.Não é um flashback de 3 minutos (onde aparecem as verdadeiras estrelas da franquia) que vão salvar um anime de 51 episodios... Editado Fevereiro 18, 2013 por Digo Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 18, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2013 Ludwig nao saiu liquidando qualquer um, e, sim, matou os terroristas envolvidos especificamente nesse atentado. Ele começou a investigar um por um. Depois de terminar o serviço, viu que nao fez grande coisa e entao ele ficou lamentando, lamentando e na crise em pensar no quão injusto foi a mulher ter morrido foi que se tornou um deus. Querer purificar o mundo, criar um novo mundo: disso todo mundo sabia. Mas deixando os planos de Marte de lado e focando exatamente o personagem, no como ele surgiu e o que levou a ele adotar essas atitudes, a gente chega no denominador comum de que foi justamente mostrado nesse episódio: a mulher dele morreu e ele sofreu e sofreu. Ponto. Quando se fala na verdadeira motivação, é buscar realmente a raiz do problema. O que ele fez depois disso é perfumaria. É como o Alone de LC, que tinha uma "motivação" de pintar, pintar e defender que a morte era a salvação, quando na verdade era porque ele queria muito uma rola vermelha e suculenta e ninguém também dava as bolas pra ele. No clímax da viadagem Shoujo, pessoas aqui foram chamadas de 'racistas' pelo Leão. No caso de Marte, a única diferença é que não terá tanta viadagem, mas dependendo de como se vê a coisa a motivação pode ser tão ruim/brochante quanto. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Fevereiro 18, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2013 Humm, ele começou matando primeiro os envolvidos no atentado terrorista, mas depois deu a entender que ele saiu caçando outros criminosos por aí. A motivação dele pode ser até clichê, mas não achei fútil não. Até porque, se isso serve de argumento, na mitologia greco-romana os deuses eram bem fúteis na maioria das vezes. Agiam sempre por sentimentos como inveja, vingança, paixão, e nem sempre os objetivos deles eram lá essas coisas. Nesse ponto, o objetivo do Marte seria condizente. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 18, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2013 Mas é, exatamente, é isso que eu quero dizer. A motivação dele é qualquer coisa, mas nego aqui, envolto pelo sentimento modinha e paixão por tudo que é novo, já chega dizendo que isso é o ápice do iluminismo e é a melhor coisa que já viu na vida. E não basta dizer que é a melhor coisa que viu na vida, tem que dizer que o clássico, comparado a isso é raso como um pires, comportamento não muito diferente de renomados membros. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Fevereiro 18, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2013 Ai não, porque tudo tem sempre que remeter aos tempos de LC X ND por aqui? Será que as obras de Saint Seiya não podem coexistir com seus defeitos, mas principalmente, com seus méritos? De fato, a motivação do Ludwig/Marte está longe de ser "Oh! Que originalidade! É a ideia que vai revolucionar o Século!", mas de todo, não é algo que seja ridículo ou forçado. E em comparação, os objetivos dos deuses do clássico não tem porque serem rasos, afinal, estamos falando de personagens diferentes, concebidos por autores diferentes. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kagaho de Benu 134 Postado Fevereiro 18, 2013 Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2013 (editado) Marte chegou a dizer que no começo ele era levado por um cadáver assim como Eden. Tudo bem que o estopim de tudo foi a morte da Miisha mas, depois a coisa ampliou. As motivações dele não são mais as mesmas, não foram essas razões que o fizeram guerrear contra Athena. A situação da morte da sua esposa fez com que ele abrisse os olhos e enxergasse o mundo sombrio e injusto, deste ponto em diante foi isso que o motivou: A Justiça. A justiça, dentro do conceito dele, claro. Não acho que seja genial, iluminado, transcendente, pirotécnico, filantrópico ou o que mais é foda nesse mundo, mas não é fútil, isso não é, nem é incoerente, ou forçado... Achei bem construído, clichê, mas convence... Editado Fevereiro 18, 2013 por Kagaho de Benu 5 Link para o post Compartilhar em outros sites
okita 18 Postado Fevereiro 18, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2013 Vcs tão confundindo Ludwig com Marte, e, portanto, confundindo os motivos de um com o do outro. O que aconteceu foi que a ira de um (causada por um simples evento) levou ao surgimento de outro. É como a analogia da pequena rachadura que faz a agua represada explodir.Os motivos (banais?) de Ludwig se perderam na megalomania de Marte, cujo objetivo é muito maior - tipico de um vilao de anime shonen.E, na minha opiniao, isso foi mto melhor trabalhado do que julian solo/poseidon e alone/hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 19, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 Imagem linda: http://25.media.tumblr.com/e052e500fcffd92eab70ea41f7a0e7f0/tumblr_mieggxdlKn1rsx4y6o1_500.jpg 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 19, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 Não tem como não gostar dessa foto, ficou realmente muito boa ela... me da vontade de ver mais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi de Gêmeos 20 Postado Fevereiro 19, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 Bom, episódio visto: Pontos: - Traço: sem tantas inconsistências e mais regular, talvez tenha sido o melhor dessas 12 casas. Na verdade o que possivelmente faz o traço do Ômega ser tão irregular é a quantidade de episódios, ou seja, quanto mais episódios mais dinheiro a ser utilizado, isso faz a TOEI cortar gastos em alguns episódios já que a série tem poucos patrocinadores (essa é a minha opinião). - Enredo: a estória do Mars foi ótima comparada a de alguns personagens, superou completamente a do Iônia. Pelo que deu para entender ele já era o hospedeiro do Mars desde humano e, em um momento de ira ele acabou despertando como Deus da Guerra. Para mim, Medea estava por trás da explosão que fez Ludwig perder a esposa, e digo, que ela provavelmente é a vilã por trás disso tudo e precisa do Dark cosmo do Kouga para despertar Lúcifer. Eu ficaria muito feliz se ela quisesse transformar o Kouga no vilão e os Lendários tivessem que derrotá-lo, mas isso é praticamente esperar demais da TOEI.-A luta contra os Lendários foi o ponto principal da estória. Mars seria derrotado se não fosse pela queda do meteoro sobre a terra. Finalmente a Saori mostrou serviço ao ter mais participação, tendo atacado os inimigos e não sendo a vítima dos vilões, ela amadureceu muito e despertou como Atena de verdade. Foi bom também ver os Lendários lutando e praticamente derrotando os 4 imperadores. Bom resumindo tudo achei um dos melhores episódios do Ômega manteve a qualidade dos últimos 2 episódios, agora é esperar para ver a continuidade dos últimos 6 episódios e torcer para que o Ômega tenha um bom final... Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Fevereiro 19, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 (editado) Bom, quanto aos pontos negativos, os problemas já são velhos conhecidos, afinal de contas, é do Ômega que estamos falando. Temos, pois.. Já que a galera entrou na onda de "A melhor motivação de CDZ!" à la "Alone, o maior vilão de todos os tempos! *O*", pra mim, a morte de Miisha ser a motivação real de Marte, gera mais uma daquelas motivações realmente idiotas. Ficou meio porco justo aí: "Minha mulher morreu num ataque terrorista! O mundo INTEIRO tem que pagar por isso!". Se declarar gratuitamente como inimigo de Atena que quer governar o mundo seria bem melhor do que ser um ricaço que detesta terroristas e culpa o mundo. O 'mimimi' de "Ah! Ele sofreu muito tadinho, traumatizado..mimimi", não convence. Eu não gostaria de postar ou quotar baboseiras. Mas parece que você vive em que mundo. Não vê a TV, rádio e jornal onde todo dia morre milhares de pessoas por religião, por "guerra santas", pessoas querendo vingança. Olha o Bush depois do 11 de setembro, ele foi um Mars da vida real, o cara moveu fundos, quebrou o EUA para ir atrás do OSAMA e nada conseguiu. Olha o Osama e seus vários atentados, matou milhares por lutar contra o ocidente e foi morto por Obama que tem em sua politica retirar as tropas dos EUA daquela região e mesmo assim estava caçando o OSAMA. E outros exemplos por aí que se citar terá 200 páginas. A motivação do Ludovico é a mesma que qualquer outro humano que tivesse poderes faria se sofresse algum trauma e tivesse que reagir. Mas acredito que acontecerá o que você disse, que o Marte dominará em definitivo o corpo de Ludovico e fará como qualquer DEUS de Saint Seiya queria igual a Hades, Poseidon, Abel, Eris e Lucifer que é destruir a terra e botar a Athena em seus pés e ponto final. O Ludovico já conseguiu derrotar Athena, é a vontade do Ludovico que move Omega, pois se fosse o Marte já completamente despertado e se dado conta que tinha derrotado Athena, nem teria mais terra para contar história. Acredito que aquele FOGO quando dominar o ludovico o cara se tornará o verdadeiro DEUS da Guerra! Editado Fevereiro 19, 2013 por Eustaquio Link para o post Compartilhar em outros sites
claudiocbm 59 Postado Fevereiro 19, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 o que se precisa enxergar aqui é que Ludwig é um e marte é outro personagem, mas o primeiro deu origem ao segundo e ficam interligados só que com consciência diferente, naquele flashback do micene, marte mesmo o corrigia quando micene o chamou de Ludwig e disse que abandonou aquele nome a muito tempo, que agora ele era o deus da guerra, também deixa a suspeita que ele é a própria reencarnação de marte o deus como Saori e não apenas um recipiente como Julian Solo, pois o próprio tem consciência de sua historia tal qual saori e Julian Solo parece não perceber quando está possuído por poseidon como naquela cena de hades com sorrento. e tb tem motivos nobres a seu modo de vista, pretende construir tudo o planeja pensando em algo melhor pro filho e pra população de seu novo mundo, daria a vida por isso, ele não quer controlar ninguém, mas quer fazer uma espécie de seleção de que merece viver em seu novo mundo, luta a finco por isso e não se importa em morrer se isso for alcançado... isso não lembra alguém? saori? mas com concepção diferente... defender seus ideais é motivação ruim? então saori tb tem motivação ruim por defender seus ideais? os dois tem a mesma motivação mas com ponto de vista diferentes, esqueçam miisha ele foi apenas um Start para o despertar de marte, o personagem é mais profundo e complexo que isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 6.800 Postado Fevereiro 19, 2013 Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 (editado) Episódio visto. O episódio foi legal. Gostei do traço e da animação. Bom, o tema polêmico do capítulo foi a motivação de Ludwig ter se transformado em Marte. Como o que vou dizer a seguir é apenas minha humilde opinião, aqui vai. A motivação de Ludwig foi boa sim, foi até aceitável se comparado aos Flashbacks do Harbinger e do Schiller por exemplo. A pessoa ficar revoltada pela morte de um ente querido, sabendo que a morte do mesmo não foi natural, ou seja premeditado e arquitetado por alguém, realmente faz as pessoas se desesperarem ao ponto de querer fazer justiça com as próprias mãos. Imaginem se a mãe de um de vocês morre aqui mesmo por um bandido. Vocês não vão querer justiça?! É exatamente a mesma coisa que Ludwig fez, só que do ponto de vista dele, ele tinha que matar todos os responsáveis por tais atos acreditando estar fazendo a justiça. Ou seja, após ter matado todos os responsáveis pela morte da Misha naquela explosão, ele descobriu que a humanidade é fraca e covarde e decidiu reconstruir um novo mundo sem violência e injustiça. Foi aí que a entidade chamada Marte se apossou do corpo dele, quando já se via claros sinais de perturbação mental da parte de Ludwig em querer mudar o mundo à seu modo pela morte de sua esposa. Muita gente não gosta e critica todo e qualquer Flashback que surge por causa de Lost Canvas. Eu entendo que tem membros aqui que não gostam e pronto mas, tem membros por aqui que não gostam porque ficaram traumatizados com o jeito de Shiori trabalhar seus personagens com passado melancólico e tudo mais. Ou seja, todo Flashback que surge é ruim, é motivação fraca e etc... Já estamos na hora de se desvencilharem disso e passar a enxergar com outros olhos o passado de um personagem. Editado Fevereiro 19, 2013 por Gustavo Fernandes 7 Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Fevereiro 19, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 Ótimo episodio. Como bem já comentaram, o flashback deveria ter constado no primeiro episodio, explicaria bem muitas coisas, não deixaria os fãs tão "putos" com coisas como a mudança de armadura, origem da Aria, dentre outras coisas. Quiseram manter um certo mistério, mas nesse caso acho que não funcionou bem não. Tivemos que esperar até quase o fim da série para termos CERTEZA de que Marte era mesmo um Deus. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Miojex 24 Postado Fevereiro 19, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 Agora, a Sonia teve um sofrimento descomunal também. Ela era uma criança normal, perdeu a mae e teve que fazer tudo oque fez. Com certeza se algumas coisas sobre ela tivessem sido reveladas antes ela seria um personagem ainda mais carismatico Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 19, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 Muita gente não gosta e critica todo e qualquer Flashback que surge por causa de Lost Canvas. Eu entendo que tem membros aqui que não gostam e pronto mas, tem membros por aqui que não gostam porque ficaram traumatizados com o jeito de Shiori trabalhar seus personagens com passado melancólico e tudo mais. Ou seja, todo Falshback que surge é ruim, é motivação fraca e etc... Já estamos na hora de se desvencilharem disso e passar a enxergar com outros olhos o passado de um personagem. Sem mais. Virou uma putaria isso agora, só porque a Shiori queimou todos os cartuchos possiveis e imaginaveis com seus flashbacks e profundidade dos personagens, agora parece que virou crime hediondo fazer flashbacks e personagens com motivações. As pessoas misturam muito as coisas. Se a Shiori não sabe medir a linha entre o passado sadio e a forçação de barra, pau no cu dela. Estigmatizar toda a franquia agora por causa dos erros de uma mangaka é injusto com as demais obras. Claro que existem backgrounds ruins, isso sempre vai existir. Mas assumir a premissa de que tudo é ruim, nada presta e nada surpreende só porque um dia alguém passou da conta é perder a oportunidade de curtir coisas boas sem preconceito tolo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 256 Postado Fevereiro 19, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 Se contam o passado dos personagens, povo não gosta!Se não contam, povo tb não gosta, ou vira motivo de mil especulações, teorias, fanfictismos! Ai ai... 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Finess 121 Postado Fevereiro 19, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 Degraus e Dragões não precisam de backgrounds. Precisam apenas de um bom visual e poder para se oporem aos protagonistas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 19, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 Sim, a motivação do Ludwig foi boa, mas acabou por ser mais uma entre tantas no meio do Ômega. Qualquer dourado aleatório passou por uma experiência traumática e sempre, coincidentemente, acaba por compartilhar dos mesmos ideiais de Marte de alguma forma. Meio que virou uma regra isso. Qualquer trauma vamos logo mudar o mundo. O combo de experiência traumática + passado triste + mudar o mundo é algo que já estava com a cota estourada bem antes. Ludwig só acaba sendo mais um. Se contam o passado dos personagens, povo não gosta!Se não contam, povo tb não gosta, ou vira motivo de mil especulações, teorias, fanfictismos! Olha, a segunda opção é tentadora porque provoca exatamente o que mantêm a fanbase de CDZ viva há anos. Já a primeira... tem muita gente que prefere os prateados aos dourados do Ômega justamente porque quando a luta começava, ninguém se preocupava com uma história de vida merda e lamurienta pronta para ser contada. E pode rever os episódios, começaram os dourados, começou a sessão de passados sacais que eles já estavam com aquilo na ponta da língua pronto para despejar depois de uma troca de golpes. As 12 Casas do Fracasso tiveram seu peso justamente nessa mudança de narrativa até estourar a cota e quando eles mais precisavam desse recurso, acabou tendo um efeito qualquer, como foi essa de Ludwing. Portanto, não adianta meter a fanfiqueira Shoujo na equação não. Ela usou, abusou e estuprou quase todo o mangá dela com esses recursos, mas única coisa que foi penalizada é o que ela mesma escreve. O que pode ter ocasionado é que isso pode ter deixado as pessoas mais atentas a esse tipo de artifício para querer dar "profundidade" a um personagem. E também poderiam parar de querer potencializar e expandir essa morte da mulher de Ludwig como a maior tragédia grega de todos os tempos! A morte do pai do Souma foi por motivos bem mais banais e ninguém tratou isso como o trauma do século. É justamente o exagero com relação a certos pontos que nego vê numa obra que está na crista da onda que surgem expressões como "a supremacia de Sasha" ou "Hades era só um recalcado, já Maaaars". Isso é muito retardado e o maior retardado sou eu por ficar batendo de frente com essas coisas, quem vai acabar tendo uma experiência traumática sou eu, e vou acabar virando um DEUS DA INTERNET que vai encerrar esse fórum e migrar todo mundo para outro planeta, então vlw aí. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Fevereiro 19, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 Hã, mas metade dos Dourados de Omega não tem nenhum ideal utópico. Só Micenas, Ionia, Sonia e Fudou demonstraram isso. O resto só agia por outros interesses, e no caso deles, um passado traumático não foi posto pra sentir pena deles não. Vide o caso do Schiller, o passado dele só foi evidenciado para fazer um paralelo com o da Yuna, e mostrar que ambos tiveram os mesmos problemas, mais lidaram com isso de maneiras opostas. Harbinger e Paradox são tão insensíveis às suas origens que nem faz diferença. E do Tokisada nada se sabe. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados