Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 45 - O Descontrolado Deus da Guerra! Mars e Ludwig!

Posts Recomendados

A meu ver ele deveria ser a reencarnação de Marte.

Ou então teríamos uma grande contradição em CDZ, com todos os deuses anteriores...Poseidon, Éris, Hades etc....

Se bem que isso em cdz sempre ficou mto vago...

Por ex: Lúcifer e Abel aparecem na terra como deuses plenos enquanto os outros deuses usam reencarnações. Poseidon por ex foi selado por Atena, até ai poderiam ter motivos.

Mais Éris não acho q estava morta ou coisa do tipo e mesmo assim ela tinha q ter um motivo pra aparecer na terra assim como Atena.

Reencarnar como Humano sendo um Deus talvez seja uma falha em CDZ.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 138
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Episódio legendado devidamente assistido.   Episódio 45 assume o posto de melhor episódio das 12 casas até aqui, e está no meu TOP 3 do Omega como um todo até agora.   Diálogo excelente entre Mars e K

Mas sinceramente, eu acho que está havendo um equívoco aqui. Eu não entendi porque todo mundo vê a motivação do Marte como diretamente por causa da morte da Misha. Isso foi no início. Ele se enfureceu

Episódio visto.   O episódio foi legal. Gostei do traço e da animação. Bom, o tema polêmico do capítulo foi a motivação de Ludwig ter se transformado em Marte. Como o que vou dizer a seguir é apenas

Achei mt foda o epi !

Agora fiquei com umas duvidas: A medea chamou as trevas pra AJUDAR o marte e detonar os outros. Ok, as trevas tocaram em marte e deram poder pra ele, mas dariam poder tb pra quem ela tocasse e fosse "neutro" ? imagina se tem um orfanato ali e as trevas tocassem...geral ia ser "foda" ? OU devido ao poder de Atena, as crianças nao morreriam ?

---------------

As ultimas imagens aqui, como a dos pais segurando os bebes, nao consigo ver....

---------------

Outra coisa questionavel. sei q é mt pessoal o sentimento d uma pessoa por outra, mas essa "loucura" q motivou o marte a criar um novo mundo, devido a injustiça q ele viu , fazendo com q pessoas puras sofressem e por "nada", nao consigo entender o motivo dele dar prioridade ao trabalho dele e "quando tivesse um MINIMO tempo", conseguisse dar atenção pra Miisha. Porra, quem ama assim loucamente, nao dá prioridade total ao trabalho, mas sim a mulher, mesmo q tenha q trabalhar com algo q nao remunere tão bem, afinal, até uma classe média pode ser feliz qd se tem pessoas q se amam muito, independente da cultura. Ele sequer abria mão do trabalho em função da esposas, q ficava relegada a segundo plano. E desculpinhas de "quem ia botar almoço na mesa e conforto pra ela", nao cola. O cara tinha mordomos, carro, chofer, casa gigante. MAIS ainda? o q era importante, manter o status ou passar mais tempo em plenitude com a esposa?! Por isso acho q a motivação foi exagerada em função das escolhas do marteqd em vida com a miisha.

Editado por Pegasus Ryu sei ken
Link para o post

Sabe, é aquele velho ditado, "só valoriza quando perde". Talvez a maior raiva do Marte seja exatamente porque ele não passou mais tempo com Misha quando ela era viva. Daí ele estaria botando a culpa no mundo para tentar se isentar da própria culpa.

Link para o post

Acho que o episódio demonstrou que Ludwig era Marte, só não havia despertado como tal. É o mesmo caso de Saori como Athena, que só despertou na hora da necessidade. Durante todo o episódio, mesmo antes da morte de Misha, Ludwig é "vigiado e seguido" pelo planeta Marte, inclusive tem um insight impactante ao ver Marte pouco antes do atentado, como se o Planeta já soubesse que o despertar de Ludwig seria naquela noite. E como em CDZ tudo é regido pelo destino...

Ele não se transformou em Mars. Ele sempre foi o Mars. Assim como Saori não se transformou em Athena. Ela sempre foi Athena.

Agora fiquei com umas duvidas: A medea chamou as trevas pra AJUDAR o marte e detonar os outros. Ok, as trevas tocaram em marte e deram poder pra ele, mas dariam poder tb pra quem ela tocasse e fosse "neutro" ? imagina se tem um orfanato ali e as trevas tocassem...geral ia ser "foda" ? OU devido ao poder de Atena, as crianças nao morreriam ?

Assista a cena novamente, pois a resposta está nela própria. Além de Mars, Kouga que era Neutro e orfão foi atingido. E igualmente a Mars, ele sofreu e ainda sofre as consequências. Athena usou seu cosmo justamente para impedir que mais gente fosse destinada a tornar-se berserk no futuro como o Kouga, porém por um descuido não conseguiu evitar que as trevas tocassem nele.

Outra coisa questionavel. sei q é mt pessoal o sentimento d uma pessoa por outra, mas essa "loucura" q motivou o marte a criar um novo mundo, devido a injustiça q ele viu , fazendo com q pessoas puras sofressem e por "nada", nao consigo entender o motivo dele dar prioridade ao trabalho dele e "quando tivesse um MINIMO tempo", conseguisse dar atenção pra Miisha. Porra, quem ama assim loucamente, nao dá prioridade total ao trabalho, mas sim a mulher, mesmo q tenha q trabalhar com algo q nao remunere tão bem, afinal, até uma classe média pode ser feliz qd se tem pessoas q se amam muito, independente da cultura.

Quantos anos você tem? Calma, não é uma pergunta perjorativa nem desmerecedora. É porque a maioria das pessoas mais maduras que já trabalham e principalmente quando se tem uma família pela qual zelar jamais questionariam o que você questiona acima.

Chefes de família bem sucedidos são bem sucedidos e dão muita importância ao trabalho porque querem dar o melhor para a sua família, por mais que seja contraditório. Quando você posta o que postou acima, está assumindo que todo o homem que trabalha bastante é incapaz de amar sua mulher intensamente e definitivamente isso não é verdade. A maioria trabalha tanto justamente por amor, por querer que a mulher se orgulhe, e para dar o melhor pra ela e pra sua família. Infelizmente assim é a vida.

E o Ludwig não era um trabalhador qualquer, pelo que o episódio demonstra ele era um magnata, militar de alta patente ou chefe de governo ou algo do tipo, até pelo lance do atentado terrorista, pela farda que ele utilizava cheia de condecorações, pela mansão, sem fim de empregados, etc.. E pelo comportamento da Misha, ela entendia a posição dele completamente, apoiava e era feliz.

Editado por LF Rocks!!!
  • Like 2
Link para o post
Humm, será que Medeia também foi a responsável pelo atentado porque sabia o que iria acontecer?

como eu disse, no mundo de Saint Seiya tudo é pré-determinado. Não duvido nada que o atentado foi o estopim necessário para o Mars oculto em Ludwig surgir!

• Like 1
Link para o post
Alguém sabe qualé o do Grunir que vai em todos os golpes do Mars e não e traduzido?

Gungnir é o nome da lança do deus Odin, dai o golpe serem várias lanças de cosmo. Nome próprio, não tem porque ser traduzido.

Editado por Pimp
Link para o post

Episódio visto.

Ainda bem que o ritmo da ação dos episódios desde o 43 vem sido mantido.

Ver a Saori sendo Athena é realmente muito bom, finalmente ela parte pra cima e luta, como deveria ter sido sempre ou quase sempre, rs.

Assim como ver o quinteto clássico, que é sempre bom.

É um episódio que explica muita coisa, ou pelo menos quase tudo, pq ainda tem Medeia, que tem muita coisa a dizer, creio eu mais que o próprio Marte/Ludving.

Abordar o passado de Marte como humano foi uma boa. O que o deixa meio passional, o que a mim agrada. ;)

O momento que Eden contesta o pai é um dos melhores momentos do episódio. Um dos melhores momentos do personagem na série, e o mesmo vale pro Kouga.

Resta saber o que a Medeia tem a dizer, e se todos aqueles que foram amaldiçoados com a marca das trevas consigam voltar ao normal. Afinal, se Marte for derrotado, a lógica seria que as marcas das trevas desaparecessem.

Shina na luta contra Marte, junto com Saori e o quinteto lendário? Gostei dessa também, sempre achei essa personagem uma coadjuvante com pinta de protagonista.

Que venha o 46!

Link para o post
Acho que o episódio demonstrou que Ludwig era Marte, só não havia despertado como tal. É o mesmo caso de Saori como Athena, que só despertou na hora da necessidade. Durante todo o episódio, mesmo antes da morte de Misha, Ludwig é "vigiado e seguido" pelo planeta Marte, inclusive tem um insight impactante ao ver Marte pouco antes do atentado, como se o Planeta já soubesse que o despertar de Ludwig seria naquela noite. E como em CDZ tudo é regido pelo destino...

Ele não se transformou em Mars. Ele sempre foi o Mars. Assim como Saori não se transformou em Athena. Ela sempre foi Athena.

Assista a cena novamente, pois a resposta está nela própria. Além de Mars, Kouga que era Neutro e orfão foi atingido. E igualmente a Mars, ele sofreu e ainda sofre as consequências. Athena usou seu cosmo justamente para impedir que mais gente fosse destinada a tornar-se berserk no futuro como o Kouga, porém por um descuido não conseguiu evitar que as trevas tocassem nele.

Quantos anos você tem? Calma, não é uma pergunta perjorativa nem desmerecedora. É porque a maioria das pessoas mais maduras que já trabalham e principalmente quando se tem uma família pela qual zelar jamais questionariam o que você questiona acima.

Chefes de família bem sucedidos são bem sucedidos e dão muita importância ao trabalho porque querem dar o melhor para a sua família, por mais que seja contraditório. Quando você posta o que postou acima, está assumindo que todo o homem que trabalha bastante é incapaz de amar sua mulher intensamente e definitivamente isso não é verdade. A maioria trabalha tanto justamente por amor, por querer que a mulher se orgulhe, e para dar o melhor pra ela e pra sua família. Infelizmente assim é a vida.

E o Ludwig não era um trabalhador qualquer, pelo que o episódio demonstra ele era um magnata, militar de alta patente ou chefe de governo ou algo do tipo, até pelo lance do atentado terrorista, pela farda que ele utilizava cheia de condecorações, pela mansão, sem fim de empregados, etc.. E pelo comportamento da Misha, ela entendia a posição dele completamente, apoiava e era feliz.

1) Ele, kouga, sofreu consequencias. assim como Marte. ganharam poder. Qual o propósito da medea pedir ajuda pras trevas, se quem por ela fosse tocado, viesse a ganhar poderes imensos? Pensou 20 carinhas com poder das trevas? Isso de fato NAO ia ajudar a medea a ser a "rainha da cocada".

2) Sim, foi desmerecedora devido ao fato de colocar a idade como fator de conjectura em relação a construção de família ou trabalho , e ainda relacionando maturidade. O amor incondicional, nao depende de nenhum desses fatores e pode explicar muito mais do que vc falou. Jovens podem trabalhar muito, por terem tido filhos cedo e continuarem a zelar pela familia. E vc questionou a minha "idade", ou melhor dizendo "falta de experiência ou capacidade de compreensão", q foi o q realmente vc quis dizer. A questão é: o quanto VC sabe sobre tal assunto, a mais que eu? De certa forma, tenho bagagem prática e pelo menos, 3 anos teórica em estudos. Não meça pelo meu jeito "descontraido" de escrever, onde o posso fazer com preguiça de acentuar corretamente ou mesmo escrever de maneira informal. Ele ser militar ou o q fosse, nao muda o poder de escolha posterior dele. O fato dela aceitar isso, nao faz com q o Marte seja coerente com a decisão/vontade dele, apenas o conforta da culpa por nao ter fardo pesado a carregar dela para com ele. Nao confunda apoio/aceitação com escolhas corretas. A questão principal que um psicólogo coloca em questão é o EGOÍSMO em q o ser acha que é AMAR. Vai além e tb nao deve se confundir com DEPENDÊNCIA amorosa ou necessidade de se sentir ÚTIL. Trabalhar muito, se ocupar demais e que fazendo isso é estar dando uma prova de amor, é algo TOTALMENTE distorcido e egoísta. Está centrado no trabalho. Ele no entanto acha que vai viver para sempre e nao se preocupa com passar o tempo com a família de modo EQUILIBRADO. Delegação é algo fora de cogitação para tal. Portanto, nao jogue a culpa no trabalho, pois vc tem q ser HOMEM pra saber fazer a mudança, mesmo q seja caro demais ( como perder o posto, ser menos reconhecido perante amigos, vizinhos ou ganhar menos). São escolhas. Balança em equilibrio. Fraco é quem coloca a culpa no trabalho por nao conseguir mudar esse paradigma! Ele até tenta achar tempo, e ainda chega atrasado no minimo tempo q consegue, mas o fator principal que o "mata" é que ele nao teve força o suficiente para mudar isso e a raiva toda que ele juntou foi jogada em cima dos outros como desculpa do fracasso dele. A raiva repassou a mensagem: Eu pensei ser eterno e que no futuro ( ou a qualquer momento, na esperança) conseguiria ter muitos momentos de amor junto a Miisha e meus filhos, porém mataram ela e agora vou botar a culpa nos outros ( para ter motivos de explodir ), pq nao vivi esses momentos".

leia alguns livros como "Uma reflexão sobre pessoas centradas no trabalho" ou "as chaves da autoconfiança" ou "ponto de equilibrio" , mitos do amor, etc.

Se souber ler bem ingles, dê prioridade ao ""The Cubicle Manifesto – Change the way you work and reinvent your life"

Editado por Pegasus Ryu sei ken
  • Like 2
Link para o post

Porra! Eu já sabia que o capítulo ia ser foda, mas não tanto! Realmente a animação ficou ótima mesmo e o traço ficou 10! É impressionante que quando Marte aparece, o anime Ômega evolui pra algo mais próximo do que se pode chamar de Saint Seiya. Já era fã do deus desde criancinha, desde o primeiro capítulo e ele sempre quando aparece mostra e remostra uma coisa que há muito não se vê: superação de si mesmo como antagonista. Não é limitado, pelo contrário, ele sempre se supera e se supera, e, quanto mais se sabe sobre ele, mais ele surpreende. Eu já não tinha nem dúvidas de que é o maior vilão de SS depois de Saga, mas agora tenho total certeza. Ele é completo.

Amargurado ao extremo por causa da morte de Miisha. Lugwig possivelmente despertou a Grande Vontade, mas não sozinho. O planeta Marte foi de encontro a ele, meio que escolhendo-o, criando a divindade Marte, deus da guerra. Considerei isso uma inserção fantástica, original e que remota a uma mitologia pós-moderna. Toei mandou MUITO BEM nisso e isso vai no mesmo rumo da tese que eu tinha dele: ele é a materialização divina do planeta Marte. O episódio mostrou a origem dele, e em nenhum momento mostrou que ele seria destinado ou reencarnação de um possível Marte. É até melhor para o Universo SS que a mitologia ela pode ser desenvolvida fora do período mitológico. Outro ponto importante é que Marte se fez crescer pelo senso de justiça que ele mesmo criou, coisa já batida diversas vezes no clássico e um dos fatores que ajudou ele a desencadear o divino foi a extrema vontade de purificar o mundo.

Bronzeados clássicos agindo em uma Guerra contra os Digibuchas foi bem inserido. Mas ficou mais pra dar água na boca e ficar imaginando SS MESMO pelas mãos do Umakoshi. O traço é esse mesmo, ele é o melhor artista que pode suceder o Araki, não tem outro. É um cara jovem e um nome que veio pra ficar. Por isso que quando Ômega terminar, que iniciem um novo projeto com lendários sendo lendas com ele. Umakoshi SS É SEU! Pode tomar da Shiori.

Achei antológico o fato do meteoro cair em cima DA CABEÇA de Atena. A VADIA-MOR evocou das profundezas do inferno negro das galáxias tenebrosas o terrível meteoro, trazendo o cosmo das Trevas. Tudo indica que a quantidade espalhada pela Terra começou a ser sugada pela Ruína das Trevas, mas a cereja do bolo reside em Marte e Kouga, e a VADIA-MOR parece querer juntar todas essas Trevas que ela evocou para recontruir esse meteoro. Tomara que meu chute se concretize, pois assim ela irá purificar inclusive os lendários, para unir todas as trevas cancerígenas em um só ponto...ou ser. Ou seja, lendários aparecendo, sim!

• Like 1
Link para o post
1) Ele, kouga, sofreu consequencias. assim como Marte. ganharam poder. Qual o propósito da medea pedir ajuda pras trevas, se quem por ela fosse tocado, viesse a ganhar poderes imensos? Pensou 20 carinhas com poder das trevas? Isso de fato NAO ia ajudar a medea a ser a "rainha da cocada".

2) Sim, foi desmerecedora devido ao fato de colocar a idade como fator de conjectura em relação a construção de família ou trabalho , e ainda relacionando maturidade. O amor incondicional, nao depende de nenhum desses fatores e pode explicar muito mais do que vc falou. Jovens podem trabalhar muito, por terem tido filhos cedo e continuarem a zelar pela familia. E vc questionou a minha "idade", ou melhor dizendo "falta de experiência ou capacidade de compreensão", q foi o q realmente vc quis dizer. A questão é: o quanto VC sabe sobre tal assunto, a mais que eu? De certa forma, tenho bagagem prática e pelo menos, 3 anos teórica em estudos. Não meça pelo meu jeito "descontraido" de escrever, onde o posso fazer com preguiça de acentuar corretamente ou mesmo escrever de maneira informal. Ele ser militar ou o q fosse, nao muda o poder de escolha posterior dele. O fato dela aceitar isso, nao faz com q o Marte seja coerente com a decisão/vontade dele, apenas o conforta da culpa por nao ter fardo pesado a carregar dela para com ele. Nao confunda apoio/aceitação com escolhas corretas. A questão principal que um psicólogo coloca em questão é o EGOÍSMO em q o ser acha que é AMAR. Vai além e tb nao deve se confundir com DEPENDÊNCIA amorosa ou necessidade de se sentir ÚTIL. Trabalhar muito, se ocupar demais e que fazendo isso é estar dando uma prova de amor, é algo TOTALMENTE distorcido e egoísta. Está centrado no trabalho. Ele no entanto acha que vai viver para sempre e nao se preocupa com passar o tempo com a família de modo EQUILIBRADO. Delegação é algo fora de cogitação para tal. Portanto, nao jogue a culpa no trabalho, pois vc tem q ser HOMEM pra saber fazer a mudança, mesmo q seja caro demais ( como perder o posto, ser menos reconhecido perante amigos, vizinhos ou ganhar menos). São escolhas. Balança em equilibrio. Fraco é quem coloca a culpa no trabalho por nao conseguir mudar esse paradigma! Ele até tenta achar tempo, e ainda chega atrasado no minimo tempo q consegue, mas o fator principal que o "mata" é que ele nao teve força o suficiente para mudar isso e a raiva toda que ele juntou foi jogada em cima dos outros como desculpa do fracasso dele. A raiva repassou a mensagem: Eu pensei ser eterno e que no futuro ( ou a qualquer momento, na esperança) conseguiria ter muitos momentos de amor junto a Miisha e meus filhos, porém mataram ela e agora vou botar a culpa nos outros ( para ter motivos de explodir ), pq nao vivi esses momentos".

leia alguns livros como "Uma reflexão sobre pessoas centradas no trabalho" ou "as chaves da autoconfiança" ou "ponto de equilibrio" , mitos do amor, etc.

Se souber ler bem ingles, dê prioridade ao ""The Cubicle Manifesto – Change the way you work and reinvent your life"

Perfeita análise da psique, cara essa desculpa não cola, afinal vale aquela máxima você trabalha para viver ou vive para trabalhar? Família e filhos sempre em primeiro lugar, trabalhar demais é doença, assim como qualquer coisa que você faça demais, é evidente que você vai estar gerando problemas, nem que seja de forma inconsciente, posteriormente um fato vai trazer a tona tudo isso, e você não vai reconhecer seu erro? Talvez essa seja uma das maiores formas de egoísmos, trabalhar é importante mas jamais vai ser mais importante, que sua família e seus filhos, se a sua profissão assim o demandar, não tenha família.

Editado por sandim
  • Like 1
Link para o post

Com a tradução achei o episódio normal, nem ruim nem bom, a história está uma merd@ completa, personagens sem carisma e etc.

Estória das primeiras batalhas mal contada, esperava mais desse relato, com certeza nem chega perto de LC que tb é filler.

Omega continua sem empolgar, talvez a geração nova ( EDITADO ) se empolgue com Omega, mas a geração que assistiu em 94, não ficará empolgada, tendo animes melhores em andamento.

.

Editado por Deadpool
Link para o post
Com a tradução achei o episódio normal, nem ruim nem bom, a história está uma merd@ completa, personagens sem carisma e etc.

Estória das primeiras batalhas mal contada, esperava mais desse relato, com certeza nem chega perto de LC que tb é filler.

Omega continua sem empolgar, talvez a geração antiga se empolgue com Omega, mas a geração que assistiu em 94, não ficará empolgada, tendo animes melhores em andamento.

.

Então porque você ainda acompanha?

• Like 1
Link para o post

Me deu a impressão que ele era sim a reencarnação humana de Mars (reencarnação,não corpo verdadeiro como Atena ou Artémis),e meio que lembrou a Eiri do primeiro filme Mars que a Eris passou a meio tomar posse a ver um cometa passando -aqui o planeta Marte teria função semelhante.

Link para o post

Gostei do episódio pra caramba.

Nossa sou muito fraco quando se trata de cenas como a luta de Atena e os bronze clássicos contra o Mars,ficou fodão demais,já disseram tudo aí nos comentários anteriores quanto a isso.

A história do Mars foi surpreendente e satisfatória,gostei desse lance dele virar um "Dexter" depois da morte da Miisha. Só acho que precisou explicar mais claramente algumas coisas,sobre os bêbês Kouga e Aria não terem nada de especial por exemplo,passou despercebido por mim até eu ler aqui e rever o episódio.

Só que isso contradiz um pouco o que havia sido dito dos dois terem vindo com o meteóro.

Falando nisso nada foi esclarecido a cerca dos imperadores celestiais e demais marcianos,espero que isso não passe despercebido.

E só pode ter alguem por trás do meteoro,achei meio esquisito esse "Kuchyose no Jutsu" da Medéa,pedindo ajuda a escuridão e tals. Só pode ser coisa do capeta mesmo. /evil

Link para o post

Muitos dos que acompanham Omega são da turma que assistiu cdz lá pra 94/95. Tem gente que gosta, tem gente que não gosta, e assim vai indo.

Eu acompanho todos os spin offs de Saint Seiya. Pelo menos, curto LC, ND e Omega.

Mas acho que generalizar não é uma boa ideia. Melhor é gostar ou não gostar e seguir... Enfim, escolher e entender que nem todo mundo vai seguir o seu gosto.

• Like 2
Link para o post

Ficou claro que Ludwig já tinha ligação com Marte, pelo recurso da aproximação do planeta quando ele aparece em cena.

Mas, sinceramente, Ludwig me lembrou o Ikki. Perdeu a mulher, ficou mais forte e saiu querendo destruir geral. Seiya veio e deu uma lição de moral. De longe, Ludwig tem a pior das motivações de SS.

Fiquei meio confuso nos flashbacks, pq a ruína das trevas já existia, mas foi dito anteriormente q Mars tinha criado as ruínas, não? Me corrijam se estiver errado... e mais, Medea não invocou um meteoro somente. Aquilo tava cheio de cosmo e deve ser uma amostra do verdadeiro vilão.

Mas os acontecimentos seguintes foram mostrados muito rapidamente, na tradução do Punch Mars diz que está com "Aria q possui sangue de Atena", o q ficou meio estranho.

Episódio foi bom, mas não foi essa coca-cola toda. O 1 e o 10 ainda foram melhores, pra mim.

E repito o que disse no shout:

"Omega só existiu pq o motorista do Ludwig se atrasou no trânsito."

Link para o post

O episódio é normal, os flashbacks salvaram e mesmo assim poderia ter sido abordado de maneira melhor e mais clara, mas fazer o que a galera gosta mesmo de fazer cagada, poderiam ter melhorado o traço pelo menos nessa retá final, tem uns desenhos do Kouga qque put# qu# pari#

Link para o post

Realmente muito bom esse episódio. Na frente do desenho como um todo, os últimos três episódios vem se superando. No entanto o mais importante de tudo, que é saber de fato o que aconteceu com o Seiya não foi explicado. Aproveitando a menção, no episódio 10 quando ele reaparece não era visível se ele tinha ou não alguma marca negra como os outros. Caso ele não tenha, ainda hoje fico indignado com aquele papinho do Marte, "Em pensar que você tinha todo esse poder sobrando". HAAHAHAHA meu. O cara já matou deuses e o outro chega com toda a banca enfiando o dedo na cara dele se sentindo o maioral. Além disso, a história sempre foi clara que passaram-se muitos anos entre o primeiro episódio e o segundo. Assim é ilógico pensar que o Seiya não tinha mais poder para lugar, depois de tanto tempo...

Link para o post

Não creio que a motivação de Marte seja ruim. Arrisco a dizer que ela é melhor que a de Hades, por exemplo - um recalcado que volta de tempos em tempos só pra apanhar denovo e voltar pra tumba de onde saiu. E é bem coerente com os arquétipos relacionados aos deuses ligados à guerra: destruir para reconstruir - no caso uma utopia.

Com relação a Ludwig, claro que o Deus Marte poderia ter escolhido um avatar melhor, algo que correspondesse ao arquétipo marciano: um guerreiro nato, forte, impulsivo e violento (ikki ou um cavaleiro renegado seria um excelente hospedeiro), mas acabou escolhendo um homem que foge um pouco desse arquétipo...um pacato e calmo homem (de negocios? diplomata? não sabemos). Mas ele acabou despertando em um momento de intensa ira e ódio...então por mim, faz sentido.

Acho que quanto aos Maresu-sama, tá tudo bem. Opinião minha.

• Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...