Kagaho de Benu 134 Postado Setembro 26, 2013 Compartilhar Postado Setembro 26, 2013 Comentário do dois últimos capítulos. Blake foi realmente "bem humano"... Não conseguiria me colocar na situação dele, mas achei tão bem vinda aquele tapão que ele recebeu! Gostei mesmo... Toda essa cena ficou muito boa. Passou uma sensação de "real" muito grande, com cada um com suas próprias decisões e emoções a flor da pele. Nesse último a interação do dois Eforos foi bem legal também... Anteros e seu jeitão venenoso hehehe... Me lembra muito o Loki. Phobos está me parecendo cada vez mais um sujeito justo... Talvez seja só pelo fato de se contrapor ao Anteros, mas me pareceu... Agora fica a dúvida sobre quem ele realmente é... E por que ele se compadece de Hipólita, mas segue a Ares... Ou seria uma submissão... Abraços! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Setembro 27, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 27, 2013 Parabéns mais uma vez, Saint! Como sempre, gosto muito das "alfinetadas" e os filhos de Ares fizeram isso muito bem feito nesse capítulo. Também acho que o próximo capítulo terá mais ação... Tomara que tenha. Uma boa luta será bom nesse momento. Parabéns novamente, continue, e até breve! Abraço!Obrigado RPM, os teus comentários e observações são importantes para mim e para qualquer ficwriter. Ainda não viste nada, pretendo mostrar mais alfinetes e desentendimentos entre eles. Talvez tenha pouca ou muita, dependendo das minhas ideias. Igualmente.Cap. 17. Não tinha gostado muito do Cavaleiro de Leão de inicio e também serei sincero que não gostei muito da forma que ele foi escolhido.Mas não que seja ruim, só foge completamente da forma que vejo os cavaleiros. Depois das armaduras de ouro serem presenteadas achei estranho a armadura fazer um teste e o homem já passar a ser um cavaleiro de ouro.Mas é interessante essa sua visão de como se tornam cavaleiros. É diferente. Bem, independente disso a forma deli agir, ser impulsivo, falar o que quer do modo que quer é muito interessante.Esse fato dele que de dentro do santuário sentiu alguém lá em rodório me surpreendeu MUITO hehe Eita homem foda! >_Comecei a gostar muito do Leão Dourado.Na boa, Mark. Nem sempre posso agradar a todos, e a ideia está lá que os cavaleiros desta era mitológica sejam distintos dos clichés e clones que conhecemos das obras canónicas e spinoffs. Espero que continuas a gostar desta fic e que traga muitas surpresas e bons gostos. Muito obrigado.Capítulo curto, Saint (saudações!)... o que acabou por ser frustrante. Contudo, o desenvolvimento da obra continua primoroso e a cada linha que leio a devoro com imensa satisfação. Já contando os dias para continuação. Abraço!Apesar de ser curto, não tirou sua qualidade. Obrigado, da próxima farei um com seis páginas. Aguenta esta ansiedade, mon ami. Igualmente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 28, 2013 Compartilhar Postado Setembro 28, 2013 Cap. 19! Cara, que capitulo legal! Amei o Escorpião! Ele parece ter uma versatilidade incrível!!! A ideia de venenos diferentes para cada cor de unha (que lembra um pouco a ideia de peixes) foi muito boa e bem utilizada. Porém pensei que ele só teria golpes ofensivos e então essa surpresa gratificante. Reclamei do final do cap.18 por que já tinha falado que o Escorpião apareceu e salvou Leão e ponto, mal sabia eu que retrataria o caso logo no capitulo seguinte. Magnifico. Gosto MUITO de Anteros, pra mim ele é o verdadeiro vilão disso tudo! Ares que nada! hahaha E agora que entendi a ideia GENIAL dos milagres feitos pelos cavaleiros no decorrer de toda série... NIKE! *O* Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Setembro 28, 2013 Compartilhar Postado Setembro 28, 2013 Apesar de ser curto, não tirou sua qualidade. Certamente que não Saint, seu nível e sua regularidade em questão de qualidade é algo muito notório e elogiável. Obrigado, da próxima farei um com seis páginas. Particularmente te agradeço...rs Aguenta esta ansiedade, mon ami. Vou tentar...rs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 28, 2013 Compartilhar Postado Setembro 28, 2013 Cap.20 Gostei da explicação para Nike e como previa é isso mesmo! Faz todo sentido os 'milagres' dos cavaleiros serem graças ao apoio de nike, a vitória.Achei genial.E gostei do irmãozinho do Gêmeos, hum. Acho que temos algo interessante guardado aqui hein heheheAbbas continua abatido, imaginei que os poderes do escorpião iriam sarpa-lo rapidamente, mas parece que não. Só destruiu o veneno mesmo, né. Cap. 21. Capitulo meio parado, mas MUITO bom.Blake é um grande personagem e estava agindo de forma muito infantil mesmo que tivesse motivos para isso, porém felizmente Cerberus aparece pra ele e ele entende que ainda tem uma missão a cumprir, treinar Saphira.Porém o mais legal é a confirmação que ele tem um dom de ver o futuro!! MuITO BOM! Isso pode ser muito bem usado! Fiquei ansioso rs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Setembro 29, 2013 Compartilhar Postado Setembro 29, 2013 Mystic, Anteros é de fato um dos melhores personagens da fic! A conversa com Phobos foi genial! Repleta de veneno, sarcasmo... Pela primeira vez eu não vi só maldade em um personagem do lado de Ares. Sério, eu gostei do Phobos, pois não o senti completamente mal... Já Anteros é uma cobra! rss A parte das Amazonas também foi interessante! Nossa, uma guerra apenas entre mulheres era algo que não imaginava. Gostei! Parabéns, amigo! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Setembro 30, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2013 Ótimo capítulo Saint! Tenho certeza que o próximo sera repleto de Ação com boas lutas entre os personagens. Adorei a briguinha entre os filhos de Ares, a descrição do ambiente foi ótima. Que venha o próximo, Forte abraço! Arigato, perseu-kun Isso vai depender de mim, mas prometo que o próximo terá grande novidades e coisas boas. Nem sabes o quanto me deixa contente e graças a vocês que tenho melhorado pelos vossos incentivos e comentários. Igualmente. Cap. 18. Abbas definitivamente é um grande cavaleiro. Gostei muito do desenvolvimento da luta e de suas convicções. Também gostei muito das habilidade dele e como se posiciona como um leão no momento de seu ataque mais poderoso, achei digno. Gostei muito da luta, mesmo. Parabéns. Só acho que perdeu um bom efeito de drama no final do capitulo. Poderia ter deixado uma incógnita se morreria não ao invés de dar a resposta logo em seguida ou pelo menos ter descrito o Escorpião chegando e vendo o que aconteceu e cuidando do Leão. Mas enfim, adorei. Parabéns.Obrigado Mark, tenho esforçado muito para dar esta presença e humanidade aos meus Cavaleiros presenteando a vocês, meus leitores e amigos. A minha ideia foi baseado entre duas personagens, Alexandre, o Grande de Fate Zero e mais o comportamento base de Tarzan em versão leão. Alguns apontaram este defeito meu, que na verdade, foi bem destacado e confesso que perdeu uma grande emoção. Mas decidi arriscar. Agradeço e espero que seja do teu agrado. Comentário do dois últimos capítulos. Blake foi realmente "bem humano"... Não conseguiria me colocar na situação dele, mas achei tão bem vinda aquele tapão que ele recebeu! Gostei mesmo... Toda essa cena ficou muito boa. Passou uma sensação de "real" muito grande, com cada um com suas próprias decisões e emoções a flor da pele. Nesse último a interação do dois Eforos foi bem legal também... Anteros e seu jeitão venenoso hehehe... Me lembra muito o Loki. Phobos está me parecendo cada vez mais um sujeito justo... Talvez seja só pelo fato de se contrapor ao Anteros, mas me pareceu... Agora fica a dúvida sobre quem ele realmente é... E por que ele se compadece de Hipólita, mas segue a Ares... Ou seria uma submissão... Abraços!Olá Benu, obrigado pela tua presença e comentário. A ideia foi mesmo esta e pretendo dar muita situações assim como Blake, mostrando este seu lado humano e outros cavaleiros e amazonas terão esta características. Quem sabe, talvez tenha inspirado nesta personagem do universo marvel inconscientemente. Phobos é um deus justo dentro das suas definições e parâmetros e tem escrúpulos pelas suas ações, atitudes e pensamentos. Depois mais tarde irei mostrar o Phobos que quero vos transmitir. Muito obrigado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Setembro 30, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2013 Cap. 19! Cara, que capitulo legal! Amei o Escorpião! Ele parece ter uma versatilidade incrível!!! A ideia de venenos diferentes para cada cor de unha (que lembra um pouco a ideia de peixes) foi muito boa e bem utilizada. Porém pensei que ele só teria golpes ofensivos e então essa surpresa gratificante. Reclamei do final do cap.18 por que já tinha falado que o Escorpião apareceu e salvou Leão e ponto, mal sabia eu que retrataria o caso logo no capitulo seguinte. Magnifico. Gosto MUITO de Anteros, pra mim ele é o verdadeiro vilão disso tudo! Ares que nada! hahaha E agora que entendi a ideia GENIAL dos milagres feitos pelos cavaleiros no decorrer de toda série... NIKE! *O*Obrigado Mark, este Escorpião tenha uma gama de técnicas baseadas em cada veneno que poderá ser usado para defensa, ataque e cura. Mas importo se reclamas, isso é um direito de qualquer leitor. Anteros nem querer é a personagem top dos vilões, Ares terá seu papel daqui para a frente. A minha ideia foi justamente essa, dar uma explicação sobre os mistérios de Cavaleiros milagrosos.Cap.20 Gostei da explicação para Nike e como previa é isso mesmo! Faz todo sentido os 'milagres' dos cavaleiros serem graças ao apoio de nike, a vitória.Achei genial.E gostei do irmãozinho do Gêmeos, hum. Acho que temos algo interessante guardado aqui hein heheheAbbas continua abatido, imaginei que os poderes do escorpião iriam sarpa-lo rapidamente, mas parece que não. Só destruiu o veneno mesmo, né. Cap. 21. Capitulo meio parado, mas MUITO bom.Blake é um grande personagem e estava agindo de forma muito infantil mesmo que tivesse motivos para isso, porém felizmente Cerberus aparece pra ele e ele entende que ainda tem uma missão a cumprir, treinar Saphira.Porém o mais legal é a confirmação que ele tem um dom de ver o futuro!! MuITO BOM! Isso pode ser muito bem usado! Fiquei ansioso rsSobre o 20, de fato muitos podiam ter tido esta ideia de vê-lo de um médico com porções milagrosas, porém achei mais interessante ter algumas restrições. Ao menos é por um lado bom que tenha destruído o veneno. 21, este foi dedicado a Blake que há muito tempo que queria mostrar o que acontecia a um guerreiro inválido e posto de parte. A missão de um guerreiro é contínuo e muitos poderão ajudar de outras formas que não sejam diretamente. Nem imaginas os planos que tenho futuramente para este dom.Mystic, Anteros é de fato um dos melhores personagens da fic! A conversa com Phobos foi genial! Repleta de veneno, sarcasmo... Pela primeira vez eu não vi só maldade em um personagem do lado de Ares. Sério, eu gostei do Phobos, pois não o senti completamente mal... Já Anteros é uma cobra! rss A parte das Amazonas também foi interessante! Nossa, uma guerra apenas entre mulheres era algo que não imaginava. Gostei! Parabéns, amigo! Obrigada Jeu pelo elogio. Consegui obter este objetivo, imaginando um tipo como ele. Phobos pode ser mal visto como maligno pelo seu inimigo, mas dentro do seu lado, é um poderoso aliado e muito leal. É a primeira vez que se vê algo assim numa fic, uma Amazonaquia. Agradeço mais uma vez. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Setembro 30, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2013 Capítulo 23 – Acordados A noite caiu dando lugar a um céu estrelado que brilhava com muita força e outras fracas, o Grande Mestre tomava notas dos movimentos estrelares para um pergaminho que servia de rascunho, sua face enrugada mostrava uma expressão cansada. - A agitação das constelações preocupa-me… Expirava um ar pesado devido às suas limitações físicas, desde que tinha recebido a Misopothamenos, calculava com muito cuidado sobre seus batimentos cardíacos, respiração como também sua capacidade de manter acordado a altas horas, algo que fazia em função de aflito para interpretar os corpos celestiais. - Mas o que é isto?! Perguntava incrédulo ao decifrar a mensagem, suores frios escorria pela cara abaixo. - As Androktones?! Como isso é possível? Vai ser um massacre, tenho de avisar a Promarkos Atena! Eklegetai caminhava devagar mantendo sua calma fria para evitar que tenha uam recaída sobre seu corpo frágil e gasto pelo tempo. Dentro da enfermaria chefiada pela Amazona de Crater, ela vigiava o estado do jovem muviana que ainda não tinha acordado desde que veio ao Santuário. - Dois dias que fez. – Falava para suas enfermeiras. – Esta criança é da mesma espécie que a Senhora Diana. Suas marcas, arranhões, hematomas e cansaço físico são de um escravo. Nos pulsos, canelas e pescoço são a prova que usavam grilhões, porém ignoro de como não foi capaz de fugir teleportando ou suas correntes eram à prova disso. Falava para elas com base nas informações corporais dele, enquanto mantinha os braços cruzados na espera de o ver acordado. - Senhora Crater e quanto aquele Cavaleiro de Ouro que chegou hoje? - O meu pior paciente! – Colocava as mãos á cabeça de fúria. – Nunca tinha visto um ser humano com uma higiene corporal deplorável, suas unhas pareciam as garras de uma besta selvagem, um cheiro que nunca cheirei tão mal como este e nem tem comparação alguma, seu cabelo desgrenhado e indomesticável! Mas como é um paciente como os outros, não posso negar ou recusar. Nem sei como vou entregar um relatório oral sem pronunciar um único palavrão que seja, vou levar um grande sermão senão for capaz de conter! Colocava sua mão direita na testa de vergonha imaginando o desagrado do Grande Mestre ou de Atena, de repente ouviu um gemido do muviano que acordou desnorteado a pensar para si mesmo que estava nas masmorras a ser castigado até à morte cobrindo sua cabeça e encolhendo o corpo de medo. - Espera! Jovem muviano, nós não somos teus inimigos, mas teus aliados! Instintivamente teleportou-se, porém não conseguiu além de ter se deslocando três metros, pois o cosmo de Atena não permitia isso. As enfermeiras tentavam apanhá-lo, a cada tentativa falhavam. - Chamam a Senhora Diana de imediato e diga que seu irmão acordou, rápido. – Ordenava apontando para a mais próxima de si. Após meia hora de tentativa, chegou Diana com suas vestes emblemáticas da sua terra natal, igualmente teleportou mostrando que era da mesma espécie que ele, o jovem acalmou-se com seus gritos de medo, falou com ele na linguagem muviana, o naacal. - Não tenhas medo, o meu nome é Diana e estás dentro do Santuário da nossa deusa Pallas. Diz-me o que te aconteceu? Estas feridas e marcas? Quem te fez isso? O jovem não diz, em vez de responder. Abraçou fortemente a ela desejando que não estava a sonhar que era verdade, Diana procurou pela sua mente e viu com mais nitidez as imagens horríveis que a chocou por dentro. O nome do jovem muviano era Scribe e tinha sido capturado juntamente com os outros numa mensagem falsa que tinha sido enviado há cinco anos atrás e depois foi enviado ao continente, um mensageiro disfarçado de muviano que estavam presentes no Santuário da divindade. - Eles vão pagar caro pela sua afronta! Juro pela minha vida! A Sagittarius apertou o punho de ódio que sangrou da direita, várias gotas de líquido escarlate tingiram o chão, porém parou de imediato graças aos poderes curativos dela. - Scribe, ajudaste a construir aquelas aberrações metálicas como assistente? Acenou com a cabeça positivamente, não se deixava soltar. Pois temia que podia ser atacado, o medo era maior problema, sentia observado e fechado. - Aqui estás a salvo, meu irmão. Ela derramou lágrimas que saiam debaixo da máscara dourada de um misto de alegria e sofrimento em afinidade. - Senhora Diana? – Perguntava Crater. Virou sua face para a Amazona enfermeira para dar-lhe atenção. - Em primeiro lugar, queria agradecer do fundo do meu coração por teres cuidado dele durante estes dois dias. A tua eficiência e das tuas auxiliares foram importantes e vitais, porém suas feridas mentais serão as mais difíceis de sarar. - Agradeço as suas palavras de simpatia e sinceridade. – Curvou em continência. – Este é o meu trabalho e minha função como Amazona, vindo da senhora é uma referência elogiosa. Um outro barulho aconteceu, desta vez parecia um rugido de homem a imitar um leão. Abriu os olhos, vias várias ligaduras que berrou de susto e depois olhou para suas mãos limpas e unhas cortadas. - O que fizeram comigo?! Onde está a minha coroa?! As minhas garras!! Crater não suportou toda aquela gritaria, perdeu um pouco da sua postura que esmurrou a cabeça de Abbas com força para o calar. - Mas quem és tu, mulher maldita? Eu não percebo o que dizes, mas aqui és uma paciente como os outros e portanto faz silêncio que estas horas são para descansar. - Onde estão os meus súbitos e onde estou? - Eu disse silêncio!! – Socou mais uma. – Podes ser um Cavaleiro de Ouro, mas debaixo daquela Armadura é igual aos outros e a tua autoridade é negada no momento que entras aqui! Abbas levantou-se furioso, perdoou a primeira pancada, mas a segunda foi a gota de água, posicionou-se sobre quatro patas para atacar. - Eu disse: onde estão meus súbitos?! Sua voz parecia um rugido como um leão despótico sedento de ordens para cumprir, antes de iniciar o ataque foi golpeado em seco na nuca por Diana. - Senhora Diana! - Perdeste um pouco da tua postura. Este homem parece que vem das terras mais a sul, foi por isso que não consegui perceber o que dizia e também é o Cavaleiro de Leo, é pena que não percebi o que dizia. Parecia muito transtornado, somente o Senhor Aposafi é que percebe o que fala, um poliglota sem dúvida. - Perdoa pela minha grosseria e falta de respeito perante a senhora. De momento, tenho de ir ter como Grande Mestre para o relatório oral a informar deste ocorrido e ele está a dormir? - Não te preocupes, ele está fora do perigo e assim também estás. É necessário que vaia para sua Casa Zodiacal, ouvi dizer que tem dois leões à sua espera. – Acrescentava uma informação por meio de boatos. - A senhora vai ficar com a criança aqui? - Vou esperar pelo Grande Mestre, Scribe recusa-se a deixar-me e não me largou quando golpeei-o. - Muito bem, irei dar o meu relato e pedirei ao Grande Mestre que venha aqui. A Amazona de Crater dirigiu até ao templo do braço direito de Atena, quando entrou na sala estava em reunião urgente com a deusa muito preocupado. - Deusa Atena, eu peço a sua permissão para entrar nos aposentos do Grande Mestre. A deusa concedeu o pedido dela deixando entrar, enquanto a conversa entre eles fora interrompido. - O Cavaleiro de Ouro do Leo ainda continua a dormir, com ótimas condições para combater e o jovem muviano já acordou e graças à ajuda da Senhora Diana que o acalmou. - Isso são boas novidades, Crater. Traz o jovem para aqui. – Ordenava o líder dos Cavaleiros. - Receio que o jovem não larga a Senhora Diana por nada, ele se sente muito bem com ela. Recusa a sair dela, parece que confessa somente nela. - Neste caso, iremos os três ao encontro dela, Eklegetai. Está tudo bem por ti? - Não me oponho às suas ordens, Promarkos Atena. - Guia-nos à tua instalação, Crater. - Sim, vossa divindade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.811 Postado Setembro 30, 2013 Compartilhar Postado Setembro 30, 2013 Capítulo de transição como você mesmo citou, meu caro. Achei interessante as instalações da enfermaria do Santuário... E o modo como a Amazona de Crateris falou do Cavaleiro de Leão foi muito curioso. O modo de ataque do Abbas é legal, me lembrou o Kiba em Naruto. No mais, um bom capítulo. Vamos ver o que nos mostrará no próximo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Setembro 30, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2013 Capítulo de transição como você mesmo citou, meu caro. Achei interessante as instalações da enfermaria do Santuário... E o modo como a Amazona de Crateris falou do Cavaleiro de Leão foi muito curioso. O modo de ataque do Abbas é legal, me lembrou o Kiba em Naruto. No mais, um bom capítulo. Vamos ver o que nos mostrará no próximo. Obrigado Gustavo, gostei de escrever está parte pretendia fazer cómico mas depois desisti. Agradeço mais uma vez, o próximo será dedicado mais à ação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 Capítulo despretensioso, Saint... sem muitas ressalvas em relação a ele... contudo, vale frisar que tua escrita continua mantendo o alto nível. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Perseu 36 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 Mas um capítulo ótimo meu amigo. Como falei no outro comentário achava que este ia estar repleto de ação mesmo assim este me deixou bastante feliz, descrição fiel ao ambiente e personagens que gosto e outros que não. A amazona de crater tem uma personalidade bem explorada o que me faz gostar bastante desta amazona, no mais só é isso. Forte Abraço! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Outubro 1, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 Capítulo despretensioso, Saint... sem muitas ressalvas em relação a ele... contudo, vale frisar que tua escrita continua mantendo o alto nível.Compreendo muito bem a tua desilusão, mas este exige tal tratamento. Obrigado pelo comentário, mon ami. E abraços.Mas um capítulo ótimo meu amigo. Como falei no outro comentário achava que este ia estar repleto de ação mesmo assim este me deixou bastante feliz, descrição fiel ao ambiente e personagens que gosto e outros que não. A amazona de crater tem uma personalidade bem explorada o que me faz gostar bastante desta amazona, no mais só é isso. Forte Abraço! Arigatou perseu-kun Entendo o quanto ansiarem, porém como expliquei ao Leandro era necessário fazer isso. Fico contente por gostares dela, é uma mulher que tem orgulho em seu trabalho e detesta ser julgada. Igualmente, mon ami. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Outubro 2, 2013 Compartilhar Postado Outubro 2, 2013 Interessante a personalidade de Crater, não me parece ser muito de paciência... Hehehe Abbas deve dar trabalho, mas foi sacanagem cortar as unhas dele! ... Enfim, como dito, embora não tivemos muitas informações novas nesse capítulo, é um capítulo de transição necessário. No mais ansioso para saber o que o Grande Mestre previu. Abraço! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Outubro 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 2, 2013 Interessante a personalidade de Crater, não me parece ser muito de paciência... Hehehe Abbas deve dar trabalho, mas foi sacanagem cortar as unhas dele! ... Enfim, como dito, embora não tivemos muitas informações novas nesse capítulo, é um capítulo de transição necessário. No mais ansioso para saber o que o Grande Mestre previu. Abraço!Obrigado Kagaho, ela é mesmo assim para pacientes escandalosos. Nem imaginas, as unhas cortadas achei como uma ideia cómica para sua surpresa. É pena que por vezes um capítulo de transição seja usado para quebrar a tensão. Não perca o episódio que nós também não! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Azazel de Ira 50 Postado Outubro 4, 2013 Compartilhar Postado Outubro 4, 2013 Retomando a leitura capítulo por capítulo aqui estou. Por onde começar? Talvez elogiar o que deve ser elogiado, a beleza do texto, dinâmico e fluindo com naturalidade. Destaque para a ambientação maravilhosa. Para capítulos de transição as emoções presentes foram muito bem descritas, os filhos de Ares se alfinetando, o treinamento do jovem geminiano, as lágrimas de Diana, as unhas cortadas de Abbas que me proporcionaram uma boa risada e o mais importante destes últimos capítulos, a humanização dada aos personagens. A cena de Blake, os sentimentos de um sobrevivente, mas ao mesmo tempo que se sentira um inválido, foram o ápice. A amarga e dura realidade que todo seu esforço no final não seria recompesado... triste? Demais... Fantástico? Nada menos do que isso. Meus parabéns talentoso camarada, no aguardo dos próximos capítulos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Outubro 4, 2013 Compartilhar Postado Outubro 4, 2013 Cap.22 Sem muito o que dizer. Um capitulo bom de transição. Amazonas convocadas. Phobos e Anteros batendo um 'papo legal' hehehehe Mas bom o capitulo. Cap. 23 Outro capitulo de transação. Muito bom, Cratéris é de fato uma amazona MUITO legal e interessante e pouco paciente hahaha O que é deverás estranho para alguém com posto de 'enfermeira' hahaha Mas MUITO boa personagem. Abbas, coitado. Arrancaram as garras dele, dá pra entender o por que da raiva rs Fazia parte até mesmo da sua forma de lutar... Coitado. E dó do menino muviano MUITO bom o capitulo, Saint. Parabéns. Agora veremos Grande Mestre e Atena conversando com ele. Obs> Finalmente terminei sua fanfic e vou acompanhar capitulo a capitulo agora Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Outubro 5, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 5, 2013 Retomando a leitura capítulo por capítulo aqui estou. Por onde começar? Talvez elogiar o que deve ser elogiado, a beleza do texto, dinâmico e fluindo com naturalidade. Destaque para a ambientação maravilhosa. Para capítulos de transição as emoções presentes foram muito bem descritas, os filhos de Ares se alfinetando, o treinamento do jovem geminiano, as lágrimas de Diana, as unhas cortadas de Abbas que me proporcionaram uma boa risada e o mais importante destes últimos capítulos, a humanização dada aos personagens. A cena de Blake, os sentimentos de um sobrevivente, mas ao mesmo tempo que se sentira um inválido, foram o ápice. A amarga e dura realidade que todo seu esforço no final não seria recompesado... triste? Demais... Fantástico? Nada menos do que isso. Meus parabéns talentoso camarada, no aguardo dos próximos capítulos.Muito obrigado Azazel, agradeço muito por esses comentários e apontamentos sobre os últimos capítulos.Cap.22 Sem muito o que dizer. Um capitulo bom de transição. Amazonas convocadas. Phobos e Anteros batendo um 'papo legal' hehehehe Mas bom o capitulo. Cap. 23 Outro capitulo de transação. Muito bom, Cratéris é de fato uma amazona MUITO legal e interessante e pouco paciente hahaha O que é deverás estranho para alguém com posto de 'enfermeira' hahaha Mas MUITO boa personagem. Abbas, coitado. Arrancaram as garras dele, dá pra entender o por que da raiva rs Fazia parte até mesmo da sua forma de lutar... Coitado. E dó do menino muviano MUITO bom o capitulo, Saint. Parabéns. Agora veremos Grande Mestre e Atena conversando com ele. Obs> Finalmente terminei sua fanfic e vou acompanhar capitulo a capitulo agora Demorou mas conseguiste chegar lá. Obrigado pelo comentário e pela leitura que fizeste. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
RPM1995 47 Postado Outubro 6, 2013 Compartilhar Postado Outubro 6, 2013 Agora que consegui um cada vez mais raro tempo, cá estou para comentar Muito bom capítulo, Saint! Como todos já disseram, capítulo de transição, necessário e bastante interessante. Não sei se apenas eu, mas dou muito valor aos pequenos detalhes, e isso esta sendo bem feito. Gostei das bastante das instalações da enfermaria, como já citaram. São esses tipos de aspectos pouco explorados em Saint Seiya que ficam muito bem retratados em fics. Muito bom. Pena terem cortado as unhas de Abbas, coitado! rsrs Mas o que mais gostei foi sobre a observação do GM. O mistério ficou para o próximo capítulo... Emfim, parabéns, Mystic. Até breve! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Outubro 6, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 6, 2013 Agora que consegui um cada vez mais raro tempo, cá estou para comentar Muito bom capítulo, Saint! Como todos já disseram, capítulo de transição, necessário e bastante interessante. Não sei se apenas eu, mas dou muito valor aos pequenos detalhes, e isso esta sendo bem feito. Gostei das bastante das instalações da enfermaria, como já citaram. São esses tipos de aspectos pouco explorados em Saint Seiya que ficam muito bem retratados em fics. Muito bom. Pena terem cortado as unhas de Abbas, coitado! rsrs Mas o que mais gostei foi sobre a observação do GM. O mistério ficou para o próximo capítulo... Emfim, parabéns, Mystic. Até breve!Obrigado RMP, sim considero os capítulos de transição para desenvolver os meus personagens fora do cenário de batalha mostrando suas personalidades. Dentro de pouco tempo e capítulos irei mostrar a preocupação do GM e suas previsões. Igualmente e abraços. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Everton Brandão 16 Postado Outubro 6, 2013 Compartilhar Postado Outubro 6, 2013 Pronto. Agora Sim, Saint. Tirei o dia ontem e hoje para me colocar no capítulo atual da fic. Você escreve num estilo bem formal, não sei se me senti muito impactado por isso pela "diferença" de cultura, posto que você é um autêntico português, ou se é justamente o estilo que você resolve usar. É uma foto que talvez o seu seja o mais correto, mas pelo menos pra mim, deixou a leitura mais lenta e menos dinâmica. Não é um ponto negativo, apenas uma observação minha. É um ótimo escritor. Esses ambientes que tem descrito, me transportam mais para a idade média do que para a mitologia... hehehe... É como se as vezes estivesse lendo HP em Hogwarts ou senhor dos anéis. A predisposição que você tem pra escrever Ares é a mesma que tenho para escrever Hades, talvez um dom natural. Outra coisa que notei é a personalidade dos seus personagens. Elas são muito intensas, como no caso desse leão... É legal na maioria dos casos, mas por vezes parece meio forçado. Eu não sei nem se tenho gabarito para isso, mas vou dar uma dica. Geralmente os autores usam elementos surpresa, que devem tornar cada capítulo diferente do outro... Com mais intensidade. Capítulos de transição são bons de se escrever, e você fez uma quantidade razoável, mas não é bom colocar tantos seguidos. No mais, eu gostei como da outra vez e estou feliz que agora vou acompanhar quando cada um deles sair, é melhor... hehehe Grande Abraço, e Quarta-Feira tem Pégasus Shinwa no ar! =P Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Outubro 6, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 6, 2013 Pronto. Agora Sim, Saint. Tirei o dia ontem e hoje para me colocar no capítulo atual da fic. Você escreve num estilo bem formal, não sei se me senti muito impactado por isso pela "diferença" de cultura, posto que você é um autêntico português, ou se é justamente o estilo que você resolve usar. É uma foto que talvez o seu seja o mais correto, mas pelo menos pra mim, deixou a leitura mais lenta e menos dinâmica. Não é um ponto negativo, apenas uma observação minha. É um ótimo escritor. Esses ambientes que tem descrito, me transportam mais para a idade média do que para a mitologia... hehehe... É como se as vezes estivesse lendo HP em Hogwarts ou senhor dos anéis. A predisposição que você tem pra escrever Ares é a mesma que tenho para escrever Hades, talvez um dom natural. Outra coisa que notei é a personalidade dos seus personagens. Elas são muito intensas, como no caso desse leão... É legal na maioria dos casos, mas por vezes parece meio forçado. Eu não sei nem se tenho gabarito para isso, mas vou dar uma dica. Geralmente os autores usam elementos surpresa, que devem tornar cada capítulo diferente do outro... Com mais intensidade. Capítulos de transição são bons de se escrever, e você fez uma quantidade razoável, mas não é bom colocar tantos seguidos. No mais, eu gostei como da outra vez e estou feliz que agora vou acompanhar quando cada um deles sair, é melhor... hehehe Grande Abraço, e Quarta-Feira tem Pégasus Shinwa no ar! =PObrigado Everton por ler a fic a meu convite e também muita insistência minha. A observação é feita e válida a cada gosto do leitor e aceito de bom grado, embora meu português seja de Portugal. Sei que possa parecer que esteja dentro de uma idade média, mas foi o melhor que consegui descrevendo do que achava da Era Mitológica. As minhas personagens foram feitas com muito cuidado, observação e carinho tanto que deu este resultado. A onda dos capítulos está pronto a terminar para dar lugar à ação. Igualmente, não esquecerei da tua e prometo que darei meu comentário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Outubro 6, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 6, 2013 (editado) Capítulo 24 – Previsões fatídicas Dentro da enfermaria estava Diana a confortá-lo com um papel maternal, apesar de sentir-se feliz por ele estar bem, no fundo sabia que sua escolha como guerreira não o permitir ficar com ele quando quisesse, portanto aproveitaria todo o tempo que disponha. “Scribe. O teu medo de abrir a boca foi por causa desses homens que vestem proteções escarlates e armados?” “Sim, Diana. Esta foi a única maneira de poder comunicar-nos, nós não entendíamos a sua linguagem. Muitas vezes compreendíamos era com castigos, fome e cansaço. Falavam aos berros e com chicotadas. Pensei que jamais viria a luz.” “Como conseguiste escapar?” A criança não respondeu, pois não se lembrava. A Amazona Dourada não insistiu mais, acariciava a cabeça dele amavelmente, queria muito retirar a máscara para poder beijar a testa. Transmitia seu calor de amor passando uma sensação mais agradável para ajudar a superar aquelas dias oprimidos, incertos e negados da esperança. A porta se abriu, entrando em primeiro Atena, seguindo de Crater e Eklegetai que se sentou numa das camas devido ao cansaço de permanecer em pé. A deusa manifestava seu cosmo divino por toda a habitação transmitindo um ambiente carente de negatividade, Scribe olhava incrédulo para Atena, aquela que sempre tinha ouvido falar pelos seus parentes mais velhos sobre suas façanhas que acolheu o povo muviano e auxiliou os outros contra a tirania de Poseidon. Embora os muvianos a conhecessem por Pallas, um nome dado como a divindade da tragédia, uma designação marcada pela história e testemunho. Atena não se importava com este nome nefasto, após aceitava este destino. - Diana de Sagittarius, serve como intérprete para o nosso Grande Mestre. Queremos saber o que se passou concretamente sobre sua prisão nas mãos do Miaiphonos Ares, ajudai-nos. A guardiã da nona casa revirou sua face para o braço direito dela, explicando o que tinha acontecido acrescentando apenas com mais detalhes sobre a construção das Oplos, mas ele não sabia nada quem tinha gravado a mensagem anagrama na Oplo de Caledflwch, talvez tenha sido feita, caso Scribe não conseguisse safar-se da sua fuga. O Grande Mestre ponderou numa possibilidade de matar a criança, então solicitou um pedido a Atena. - Promarkos Atena solicito que faz o Scribe, o arquivista oficial do Santuário como também meu assistente pessoal. Crater que permanecia calada desde então observava silenciosamente porque era de total confiança, tanto que sua influência podia ser quase igual a um Cavaleiro de Ouro. Diana percebia a solicitação dele, sorrindo para si mesmo. - Objetiva melhor o teu tema. - A nossa biblioteca possui informações potentes, claras, invejáveis, segredos, proibições, análises e estratégias valiosas que tem um inimigo em comum: sua durabilidade e é ameaçado pelo tempo. Pensei num matéria que resistir ao tempo cruel e recordei dos materiais dos muvianos que utilizem a vários séculos e seu sistema literário, a cosmografia para ocultar que estaria protegida pelo seu cosmo divino como chave. - Resumindo: queres fazer do Scribe, um bibliotecário que restaura a nossa informação atual prevendo da sua inevitável permanência temporal usando a cultura deles como recurso e também sua supervisão da possível ameaça de ser atacado, sua petição é concedida. Aposafi ficará invejoso, mas primeiramente terá de aprender helénico e Diana será sua instrutora que ensinará na sua Casa Zodiacal. - Agradeço a sua autorização, Diana será a mestra dele e poderá iniciar desde já e na sua ausência a deusa Atena fará o lugar dela. Sagitarrius olhava para a criança mostrando uma expressão de aceitação e tranquilidade. Saiu do colo dela, dirigiu para o pé de Atena olhando diretamente para os olhos. Sem querer, descobriu a grande força por detrás da deusa em que se motivava desde há mais de um século atrás, quando arrebentou a primeira Guerra Sagrada e como ela era determinada, persistente, forte, justa e sábia. Scribe ajoelhou ao sentir que seu povo não escolheu erradamente a deusa que seguiam e devotavam, sua curiosidade colocava em dúvida e agora inexistente. - Crater, a expressão de dormir do Cavaleiro de Leo parece que foi golpeado na nuca. – Observava o Grande Mestre. - Bem, como vou explicar isso… - Falava receosa por temer um grande sermão. - Na verdade, Leo acordou mal-humorado devido à sua recuperação das suas feridas e para evitar que causasse uma briga proibida entre colegas, eu golpeei e o fiz dormir. Espero que minha decisão não tenha precipitado. - Sempre fostes a mais ponderada, calma e fria. Sabes muito bem agir nestas situações e quando soubeste da tragédia dele, não caíste num turbilhão de emoções. A tua conduta como guerreira e lemuriana são superiores a nós, a primeira vez que combati ao lado dos teus. – Fez uma pausa respirando. - O teu povo combateu pelo amor ao próximo, são altruístas e também faziam pelos outros, nunca vou esquecer das lições que aprendi com Prima de Aries que morreu protegendo uma criança contra um General Marina, tens a mesma convicção e parece que passam esta herança de geração em geração, Diana de Sagittarius, Amazona de Ouro da Constelação Elíptica é um prazer e orgulho ter-te como minha companheira e uma filha para esta causa. Para ela tinha decidiu ser uma combatente contra a vontade de seu pai, porque seu descendente era um Cavaleiro que na verdade, era Prima, o primeiro muviano que converteu num e trajou a Armadura de Ouro de Aries. A decisão de Diana fora mantida desde muito nova quando ouvi pela primeira os Cavaleiros como lendas, mortais com poderes além da compreensão humana, ela que devia ter sido uma sacerdotisa, negou sua função escolhida pelo seu próprio pai e foi trazida para o Santuário com oito anos que fora treinada sob a tutela da instrutora mais antiga e experiente do campo das amazonas, levando seis anos de provas mortais que descobriu que seu potencial era servida Pallas como Amazona de Sagittarius, o primeiro passo foi marcado e seguiu um legado que marcaria gerações, descendentes e filhos que lutariam em nome da herança muviana em benefício da Humanidade, para Diana era sua felicidade que contava. Eklegetai levantou e Atena retirou juntamente com ele para continuarem o que tinham começado, a expressão foi muito séria e preocupante mudando por completo o ambiente. - Segundo a tua interpretação das estrelas estão corretas, as Androktones virão é através das delas para as matar por traição.- Traição? Que traição? Promarkos Atena, que exatamente querem elas, não estão como aliadas de Ares como os outros? – Indagava-o confuso. - A Rainha Hipólita é uma guerreira orgulhosa que branda sua lança melhor do que qualquer homem, são muito independentes e abomina a presença masculina quando seu território são machados, daí que o seu título provém dessa atitude. A razão de “aliar” ao meu odioso irmão seja desconhecida, elas utilizam das suas próprias vestes chamadas Miteras. - Parece que as constelações que desapareceram são mesmo das nossas guerreiras, exceto… Atena faz um gesto de interrupção, negando ouvir mortes. - Eklegetai, as previsões dadas pelos movimentos das estrelas são indícios de um futuro por escrever, detalhes e incertezas não deves ficar abalado e receoso por algo que ainda não aconteceu, sofrer por antecipação é deitar fora a estratégia. - Promarkos Atena, as outras informações são sobre Anankasei de Gemini e Nike. A mencionar sobre sua amiga deixou-a aflita por um momento, mas rapidamente recompus sua postura, continuou a ouvir o que ele tinha para dizer. - Antes de prosseguir com minhas observações, gostaria de frisar um assunto que me incomoda e que tenha tornado evidente. - Falava. – Respondeu secamente. - Na Guerra Sagrada contra Poseidon, os milagres que cometi mais os meus camaradas foram obra de Nike, a deusa que se juntou a nós quando o Santuário foi construído. E a vitória de Cerberus e do Cavaleiro de Leo foram concretizadas graças à sua intervenção, será que ela é o nosso trunfo? Não acredito que esteja a ser usada como ferramenta ou um simples artifício. - Essa última frase é credenciada pelos deuses sedentos de sucesso e conquista, se Ares tem conhecimento disso, acredito que viria com toda a sua força. Repentinamente surge Nike ouvindo a conversa com um olhar pesado e triste. Segurou a mão envelhecida gentilmente envolvendo um cosmo caloroso e sincero. - Antes de aproximar de Atena e de vocês, via a nossa situação como uma espetadora como neutra observando e avaliando, conclui que Atena é a esperança do homem e dos seus filhos. Eklegetai, estavas certo, és muito perspicaz. Mas as vitórias dos teus camaradas foram feitas pela sua vontade de proteger e não de derrotar seu adversário, sendo esta sua definição. Para vocês e minha querida amiga Atena, tem outro significado. - Nike, eu jamais quis esconder sua presença ou fazer-te cair no esquecimento. Se não fosses a minha aliada secreta contra Poseidon, a extinção da humanidade seria certa. - Então a Senhora Nike sempre esteve ao nosso lado agindo como uma sombra. Ela é o nosso segredo, mas eu não vejo as coisas assim. Promarkos Atena, eu, Eklegetai, como Grande Mestre respeitarei suas vontades e decisões sem as questionar e farei o voto de silêncio, no entanto é imperativo que somente Crater, Diana e Avalon tenham conhecimento de Nike, esta informação poderá comprometer e influenciar as nossas tropas de uma maneira muito presunçosa. A deusa alada derramou lágrimas de felicidade e de orgulho naquele momento, ela sabia qual o destino que aguardava. - Diz-me qual é a relação entre Anankasei de Gemini e Nike, uma vez que eles não se conhecem e desconhece a existência dela. - Segundo minha interpretação: descobri que Anankasei passará seu testemunho para Elpizo e que a Senhora Nike mudará para sempre imortalizando os Cavaleiros como guerreiros vitoriosos e da esperança em que ambos serão os pioneiros da lenda que marcará esta era. Atena não gostou nada do que ouviu preferia que fosse mentira, sabia que aquela trasladação tinha um mau presságio. Mas ela jamais iria opor ao destino de cada um, olhava para ela com olhos de despedida. Capítulo dedicado a HyuugaIdeia de arquivista dado pela mesma pessoa que dediquei o capítulo Editado Outubro 6, 2013 por Saint Mystic Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Outubro 6, 2013 Compartilhar Postado Outubro 6, 2013 Muito bom o capitulo, Saint. Mesmo.Então o garoto Scribe ajudará o Grande Mestre, muito legal que tenha um lugar para ele ficar e ainda será treinado por Diana! Ótimo pra ele e pra ela. Diana parece ser realmente muito bem vista por todos, ansioso de vê-la realmente em ação. Deve ser muito poderosa. Adorei toda a conversa entre Grande Mestre e Atena e logo após a vinda de Nike e todo o seu significado. Fiquei pensando agora aqui quanto a ligação de Gêmeos e Nike. Hum...Enfim, novamente tenho que bater palmas para a ideias dos 'milhares' virem de auxilio indireto ou direto de Nike. É o ápice não só do capitulo, mas de sua fic.Parabéns. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.