Ir para conteúdo

Saint Seiya Era Mitológica - Bloody War

Posts Recomendados

Outro bom capítulo de transição.

Gostei bastante do modo retratado pelo sentimento de Atena para com Niké. Foi muito bem abordado e interessante. O sofrimento dela foi palpável. Muito bom!

Fico meio chateado pela desconfiança que o pessoal tem de Elen. Espero que ela consiga mudar o modo como todos pensam dela. Ela me parece ser uma boa pessoa. Espero não me surpreender negativamente. haha

Estou curioso para saber como você vai abordar esse treinamento de Elpizo. A princípio, achei que ele seria enviado à Ilha do Canhão, mas não creio que seja isso. Então, vamos aguardar.

Avalon... Não sei o que pensar sobre a sua missão dada por Eklegetai.

Capítulo bom. Parabéns pelo trabalho, Saint!

Agora foi a vez da deusa senti na pele sobre a morte da sua querida e única amiga como deusa, agradeço pelo teu comentário.

Elen foi antes uma Amazona exemplar e altas expectativas estavam a favor dela, conseguiu um grande desvio e quebrou um dos tabus que Atena tanto detestava, tem paciência e verás.

Não tinha pensado nisso sequer, mas de acordo com o meu plano é distinto.

Aí vai residir na imaginação dos leitores e de muitos.

Obrigado e agradeço-te imenso por todo este apoio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capítulo 00 – Prelúdio de um conflito Há 175 anos atrás de uma data indefinida da Era dos Mitos, Poseidon, um deus que tinha uma fortaleza de tamanho grandioso de nome Atlântida, foi derrotado e lac

Caros leitores, comentaristas, amigos e colegas do fórum venho por este meio de texto de agradecimento, compartimento, elogioso e mérito agradecendo seu sucesso não individual, mas a par, estou a fala

Muito bom, estava com saudades de ler sua fic, sou suspeito a falar, pois já sabes que reconheço seu excelente trabalho na escrita, narrativa, enfim, tive a sorte de receber algumas instruções suas qu

Gostei. Muito, aliás.

Os capítulos estão cada vez mais enxutos quanto a tamanho, Johnny...Além do que, sua narrativa se tornou mais fluida e os personagens, bem construídos.

Abubakar, infelizmente, não consegue me agradar. É questão de empatia mesmo, de olhar e dizer "Ah, que legal"... Mas ele serve perfeitamente a sua função. Contudo, o que (e quem) roubou a cena foi Elen (Que também estranho não ser Helen rs) a Amazona tem todo um charme especial e seria incrível poder ler seus pensamentos enquanto pensa algo e faz outra coisa. Talvez, em itálico.

Parabéns.

Link para o post

Gostei. Muito, aliás.

Os capítulos estão cada vez mais enxutos quanto a tamanho, Johnny...Além do que, sua narrativa se tornou mais fluida e os personagens, bem construídos.

Abubakar, infelizmente, não consegue me agradar. É questão de empatia mesmo, de olhar e dizer "Ah, que legal"... Mas ele serve perfeitamente a sua função. Contudo, o que (e quem) roubou a cena foi Elen (Que também estranho não ser Helen rs) a Amazona tem todo um charme especial e seria incrível poder ler seus pensamentos enquanto pensa algo e faz outra coisa. Talvez, em itálico.

Parabéns.

É verdade, para este não consegui estendê-lo como queria, mas não me arrependo do seu tamanho.

Tenho experimentado e evoluindo e olha meu resultado como tal.

É uma pena que o meu Carneiro não seja do teu agrado, irei esforçar mais para o tornar cativante. Elen aos poucos será mais desenvolvida e expandida quando começar a treinar Elpizo e toda a sua história será conhecida.

Muito obrigado e espero por ti no meu próximo capítulo.

Link para o post

Cap. 32.

Que posições diferentes aqui. Câncer Menor parece um cavaleiro de ouro da forma fria que fala, mesmo quando falando com um cavaleiro claramente acima de sua patente. PENA que ele falou isso exatamente para Aries que parece ser um santo que não liga para patente e trata todos como igual. Queria ver ele fazer isso com Aquario :P Ele deve saber com que mexe.

Apesar disso gostei do cavaleiro de bronze e de sua função de coveiro, é bem diferente do esperado. E parece que ele tem a técnica Seshikimi Mekai Ha o.O A mesma técnica de um cavaleiro de ouro. Parece ser realmente poderoso.

Enfim, pelo menso Diana apareceu pra cortar esse idiota hehe

Uma pena de Elpizo, além de ter perdido o irmão ainda é machucado simplesmente por sofrer por um ente querido.

Cap. 33.

Não tenho muito o que comentar aqui, além de que foi sensacional. Ver como cada cavaleiro age com a morte de um parceiro de batalha. Como esperado só Vougan para ser tão odioso a ponto de não compreender a morte de um ‘parceiro’.

Me surpreendi com a Valquiria, mesmo. Ela é sinceramente uma das personagens mais legais da sua fic. E espero que continue assim.

No geral como disse foi muito bom, a ideia foi sensacional. E acabamos assim conhecendo um pouquinho mais de cada um dos membros da Elite de Atena.

Cap. 34.

Esse capitulo foi mais simples, estranhamente eu não consigo gostar de Atena. Mesmo vendo ela chorando acho ela tão direta e parece tão fria. Provavelmente por que ela parece ser uma Atena bem diferente das que estamos acostumados.

O destaque mesmo aqui foi para Avalon e sua missão dada por Atena. O que será que ele vai ter que fazer e enfrentar? Hum. Curioso.

Achei legal Elen se apresentar para treinar Elpizo. E ainda mais num tempo tao curto de tempo. O suficiente para Aries conseguir reconstruir a armadura.

Legal, no geral. Parabéns e perdão a demora.

Link para o post

Cap. 32.

Que posições diferentes aqui. Câncer Menor parece um cavaleiro de ouro da forma fria que fala, mesmo quando falando com um cavaleiro claramente acima de sua patente. PENA que ele falou isso exatamente para Aries que parece ser um santo que não liga para patente e trata todos como igual. Queria ver ele fazer isso com Aquario :P Ele deve saber com que mexe.

Apesar disso gostei do cavaleiro de bronze e de sua função de coveiro, é bem diferente do esperado. E parece que ele tem a técnica Seshikimi Mekai Ha o.O A mesma técnica de um cavaleiro de ouro. Parece ser realmente poderoso.

Enfim, pelo menso Diana apareceu pra cortar esse idiota hehe

Uma pena de Elpizo, além de ter perdido o irmão ainda é machucado simplesmente por sofrer por um ente querido.

Cap. 33.

Não tenho muito o que comentar aqui, além de que foi sensacional. Ver como cada cavaleiro age com a morte de um parceiro de batalha. Como esperado só Vougan para ser tão odioso a ponto de não compreender a morte de um ‘parceiro’.

Me surpreendi com a Valquiria, mesmo. Ela é sinceramente uma das personagens mais legais da sua fic. E espero que continue assim.

No geral como disse foi muito bom, a ideia foi sensacional. E acabamos assim conhecendo um pouquinho mais de cada um dos membros da Elite de Atena.

Cap. 34.

Esse capitulo foi mais simples, estranhamente eu não consigo gostar de Atena. Mesmo vendo ela chorando acho ela tão direta e parece tão fria. Provavelmente por que ela parece ser uma Atena bem diferente das que estamos acostumados.

O destaque mesmo aqui foi para Avalon e sua missão dada por Atena. O que será que ele vai ter que fazer e enfrentar? Hum. Curioso.

Achei legal Elen se apresentar para treinar Elpizo. E ainda mais num tempo tao curto de tempo. O suficiente para Aries conseguir reconstruir a armadura.

Legal, no geral. Parabéns e perdão a demora.

Sobre a demora não há nenhum problema, só de comentares já conta muito e é o essencial que não esqueceste da minha fic.

Sobre estes três capítulos, trata-se da dor da perda de um Cavaleiro, mas também pelo lado humano, representa a dor de Elpizo pela perda do seu único familiar. E seguindo foi mostrar como cada um comporta-se pela perda de um dos seus companheiros e aliados, só no caso de Vougan é que diferente dos outros.

Neste último pretendo demonstrar como é esta Atena e como ela difere das suas outras encarnações, o resto terá seus eventos e situações paralelas a seu tempo.

Fica bem e abraços.

Link para o post

Saint Mystic,

Respondendo ao seu chamado, aqui estou!

Muitíssimas desculpas por não ter comentado sua obra ainda. Acabei de ler recentemente as Gaidens de Hyuuga e comecei, a pouco, a ler a sua fic.

Para poder criticar, sugerir, elogiar e colaborar melhor com o seu trabalho, eu preferiria, antes, ler todos os capítulos publicados. Acredito que com uma visão mais atualizada eu teceria melhores comentários e te pouparia, de repente, de responder perguntas já realizadas ou críticas já feitas... Eis então o motivo de minha ausência no seu espaço. Espero que me entenda.

Porém, de maneira alguma, essa mesma ausência significa que não estou acompanhando a sua história, pois estou! E estou curtindo pra caramba.

Enfim, comentários mais elaborados meus tu receberás assim que eu alcançar os capítulos mais recentes (e estou me esforçando bastante pra que isso seja o mais breve possível).

Para aproveitar então, queria perguntar o que são aqueles títulos que precedem o nome de Atena que tanto aparecem. "Meter" é um deles e o único que me lembro agora. Teriam eles alguma tradução ou algum significado?

Outra coisa que percebi é que em algumas situações o nome Palas é citado nos textos. Confesso que fiquei boiando nessas.

No mais, até agora, ótimo trabalho e ótimos personagens!

Forte abraço.

Link para o post

Capítulo muito interessante.

Curioso para saber como será o treinamento de Elpizo.

Elen de Câncer. Gostei bastante da participação dela. E gostei dessa coisa de terem preconceito com ela... Bem, vamos ver no que vai dar.

Também acho as vezes Atena meio fria na sua fic, mas aqui ela foi um pouco mais próxima da Atena que estamos acostumados. Talvez isso venha como parte de uma mudança.

Quanto a missão de Avalon... Hum, desconfio do que seja mas prefiro esperar hehehe...

No mais ótimo trabalho

Abraços

Link para o post

Saint Mystic,

Respondendo ao seu chamado, aqui estou!

Muitíssimas desculpas por não ter comentado sua obra ainda. Acabei de ler recentemente as Gaidens de Hyuuga e comecei, a pouco, a ler a sua fic.

Para poder criticar, sugerir, elogiar e colaborar melhor com o seu trabalho, eu preferiria, antes, ler todos os capítulos publicados. Acredito que com uma visão mais atualizada eu teceria melhores comentários e te pouparia, de repente, de responder perguntas já realizadas ou críticas já feitas... Eis então o motivo de minha ausência no seu espaço. Espero que me entenda.

Porém, de maneira alguma, essa mesma ausência significa que não estou acompanhando a sua história, pois estou! E estou curtindo pra caramba.

Enfim, comentários mais elaborados meus tu receberás assim que eu alcançar os capítulos mais recentes (e estou me esforçando bastante pra que isso seja o mais breve possível).

Para aproveitar então, queria perguntar o que são aqueles títulos que precedem o nome de Atena que tanto aparecem. "Meter" é um deles e o único que me lembro agora. Teriam eles alguma tradução ou algum significado?

Outra coisa que percebi é que em algumas situações o nome Palas é citado nos textos. Confesso que fiquei boiando nessas.

No mais, até agora, ótimo trabalho e ótimos personagens!

Forte abraço.

Obrigado Beethoven e queria pedir desculpa devido à minha ansiedade por crer um comentário teu e também um novo leitor para esta fic minha, compreendo que o número de capítulos sejam muitos até agora para os comentar um por um, o resultado seria grande e enorme.

Compreendo muito bem e gostei da tua sinceridade, e quem devia pedir desculpas sou eu devido ao incómodo.

Esses nomes que utilizo para Atena e Ares são epítetos, que podem ser nomes para diferenciar Atena em outros contextos ou até mesmo títulos, quando fiz uma pesquisa sobre isso, gostei tanto que decidi abordar e os usar em determinado contexto, os meus muvianos chamam-la de Pallas, por significar uma outra faceta que significa tragédia.

Muito obrigado e retribui o teu abraço.

Capítulo muito interessante.

Curioso para saber como será o treinamento de Elpizo.

Elen de Câncer. Gostei bastante da participação dela. E gostei dessa coisa de terem preconceito com ela... Bem, vamos ver no que vai dar.

Também acho as vezes Atena meio fria na sua fic, mas aqui ela foi um pouco mais próxima da Atena que estamos acostumados. Talvez isso venha como parte de uma mudança.

Quanto a missão de Avalon... Hum, desconfio do que seja mas prefiro esperar hehehe...

No mais ótimo trabalho

Abraços

Obrigado Kagaho, sabes a minha Atena é aquela deusa que tem de ser forte por tudo e por nada, sem demonstrar fraqueza ou lágrimas diante dos seus guerreiros e Eklegetai é o único que a conhece bem e apoia incondicionalmente.

De resto terás as tuas respostas, dúvidas e até suspeitas do que planeio fazer.

Muito obrigado e abraços para ti, mon ami.

Link para o post

Otimo capitulo de transição!

A amazona de cancer vai treinar o aspirante, hum.. Me parece que vai sair algo interessante dali, apesar de achar que ele vai sofrer um bom bocado aahha

Ver Atena chorando foi comovente, mas também mostro o quanto ela sente a perda de sua amiga.

Mas Avalon me chamou muita atençao. o grande mestre parece confiar nele, quero saber o porque dele ter sido enviado nessa missão.

Forte abraço

Link para o post

O sofrimento de Athena não me pareceu comovente, Saint e aqui me perdoe pela franquesa; esperava mais dessa cena ou que a Deusa realmente "desabasse" ou que ela não expressasse nada. Contudo, me pareceu um sofrimento burocrático muito aquém do esperado.

Achei bem colocado a ideia de ser a Amazona de Ouro de Câncer a treinar Elpizo e imaginando haver entre ela alguma ligação com o Cavaleiro de Bronze de Câncer Menor, suponho que eles ou se tornarão grandes amigos ou possíveis rivais.

Seja qual for o resultado, a história ganha em todos os sentidos.

Estava com saudades de Avalon e apreciei muito seu retorno.

E estou ansioso para ver como será sua missão.

Abraços.

Editado por Leandro Maciel Bacelar
Link para o post

Otimo capitulo de transição!

A amazona de cancer vai treinar o aspirante, hum.. Me parece que vai sair algo interessante dali, apesar de achar que ele vai sofrer um bom bocado aahha

Ver Atena chorando foi comovente, mas também mostro o quanto ela sente a perda de sua amiga.

Mas Avalon me chamou muita atençao. o grande mestre parece confiar nele, quero saber o porque dele ter sido enviado nessa missão.

Forte abraço

Obrigado Degel.

Se vai acontecer algo de interessante? É mais do que imaginas e espero estar às vossas expectativas.

É verdade, porém ela não se pode mostrar fraqueza diante do seu exército e ela sofre em silêncio.

A sua missão será explicada nos próximos capítulos vindouros.

Retribui o teu abraço, mon ami.

O sofrimento de Athena não me pareceu comovente, Saint e aqui me perdoe pela franquesa; esperava mais dessa cena ou que a Deusa realmente "desabasse" ou que ela não expressasse nada. Contudo, me pareceu um sofrimento burocrático muito aquém do esperado.

Achei bem colocado a ideia de ser a Amazona de Ouro de Câncer a treinar Elpizo e imaginando haver entre ela alguma ligação com o Cavaleiro de Bronze de Câncer Menor, suponho que eles ou se tornarão grandes amigos ou possíveis rivais.

Seja qual for o resultado, a história ganha em todos os sentidos.

Estava com saudades de Avalon e apreciei muito seu retorno.

E estou ansioso para ver como será sua missão.

Abraços.

Compreendo do teu ponto de vista, tentei com sinceridade retratar Atena da era mitológica distinta das suas encarnações vindouras mostrando uma deusa forte.

Sem imaginas, a ideia que tenho sobre esses dois e do quanto irá chocar os leitores quando conhecerem a verdade por detrás disso.

Espero contar com esta ideia.

Eu tenho tinha saudades dele e espero dar-lhe mais participação.

E verás com muita satisfação.

Igualmente.

Link para o post

SAINT SEIYA ERA MITOLÓGICA

BLOODY WAR

Capítulo 35 – Prosseguir

Fora do templo do Grande Mestre, Abubakar e Elen caminhavam juntos lado a lado, cada um dirigia para a sua casa zodiacal, o Cavaleiro de Aries estava incomodado em seu pensamento a forma como a Amazona era tratada, visto que os Dourados eram a classe mais respeitada e confiante.

- Elen, eu queria saber o que se passa entre si a deusa…

Tapou a boca dela evitando que o nome dela fosse pronunciado, a chuva parecia ao responder aos sentimentos dela, sem dizer uma palavra sequer, entregou-lhe um frasco de líquido vermelho, era sangue.

- Mas, como tem conhecimento sobre isso? – Interrogava surpreendido.

- Foi graças à minha amiga e única que tenho, Diana. Tenho pressa, o irmão de Anankasei de ser Cavaleiro consagrado no prazo que propôs e o tempo escasseia.

Prossegui na frente para o quarto templo, sua casa e prisão estando à espera do aspirante.

Do outro lado, Elpizo estava em frente ao local do treino que sempre fazia diariamente com seu mestre, porém estava sozinha que agarrava um pergaminho a questionar para si própria se conseguira aplicar as técnicas para a prática, uma vez que na teoria eram coerentes.

- E agora? Como posso ser o sucessor do meu irmão se ele não está comigo? E a guerra que está acontecer?

Não parava de fazer perguntas, ansiando negativamente sobre a sua performance combativa e participação no conflito. Seus pensamentos interrogativos foram pisados pela chegada de um soldado que o procurava.

- Ainda bem que encontrei-te, aspirante! No meio desta chuva dificultou a minha tarefa! – Reclamava.

- O que quer de mim?

- Levar-te até à Amazona de Cancer, aquela mulher dá calafrios! Mal aproximo da sua casa zodiacal fico com pavor à morte e nem tão cedo quero ir ter com Necrodegmon!

- Não tenho outra opção, diga-me. O que ela pretende fazer comigo? Treinar para ser Cavaleiro? – Perguntava para o soldado.

- Vamos que esta chuva nos incomoda! Explicarei o que souber pelo caminho.

Elpizo sabia muito bem para si próprio que não poderia recusar ordens, uma vez que o rumo tinha sido mudado para uma atmosfera mais intensa dentro do exército de Atena.

- Antes que possas perguntar mais alguma coisa, tira-me uma dúvida: és o irmão do falecido Anankasei?

- Sim… sou…

- Notei pela semelhança física e também ouvia falar sobre ti, quando o teu irmão nos cumprimentar, sabes? Anankasei tem muitas esperanças e um grande orgulho em ti, eu espero que sejas sucedido neste treino sombrio, quero ver como o sucessor do teu irmão.

Elpizo percebeu o porquê do soldado ter tratado tão bem, era um conhecido dele, no entanto, notou na má fama da Amazona de Cancer que nem disse o nome dela.

- Como se chama a Amazona de Ouro? – Interrogava curioso pela sua nova instrutora.

- Acho melhor que perguntas pessoalmente a ela, vou dizer-te uma coisa: ela não é bem vista pela violação que cometeu anos antes, ninguém fala nisso porque a própria Meter Atena declarou isso como um tabu.

Ao caminho das doze casas zodiacais, o aspirante conheceu o interior e seus guardiões como Abubakar e Dédalo e ainda a casa onde seu irmão guardava e fazia dela, sua moradia e notou o imenso vazio que havia nela.

- Esta era a casa que meu irmão vigiava?

- Sim, o Templo dos Gémeos e em breve, a tua casa!

Por fim, chegaram á quarta moradia, conhecido pelo Templo do Caranguejo Gigante estava à espera do seu novo aluno, o soldado aguardou na entrada e se despediu dele desejando sucesso e que sobreviva.

- Seja bem-vindo, Elpizo. – Cumprimentava-o no canto escuro.

- É a senhora que me vai treinar? Poderia dizer-me seu nome?

- Elen de Cancer e a tua nova mestra, vamos iniciar o teu treino num outro lugar em que não precisarás de dormir, comer ou descansar, livre das limitações físicas durante as próximas setenta e duas horas.

Do dedo dela saía uma luz cósmica púrpura e espectral que roubou a alma do corpo dele sem a menor resistência.

“Outra vez a mesma técnica, será que ela é…”

- Vamos para o território dos mortos, para a colina Yomotsu, Sekishiki Meikai Há (Ondas do Inferno).

Abriu-se uma passagem para o mundo dos mortos, Elpizo aterrou de cara contra o terreno sem vida e cheio de rochas, ao visualizar o cenário à sua volta, teve pavor e um medo indiscritível na sua expressão facial, via uma fila interminável de pessoas que caminhavam para o topo de uma colina que se atiravam de livre vontade.

- Que lugar é esse? Será a casa de Necrodegmon? Eu morri?

- Calma, apenas separei o teu corpo físico da sua alma. Neste lugar estás sobre a minha proteção e não deixarei que nada de mal te aconteça.

Por fim, Elpizo olhou para a Amazona que apercebeu nos detalhes e formas que formava a Armadura de Cancer, parecia uma versão melhorada daquela que viu da Armadura de Bronze de Cancer Minor, apesar de não ter visto a cara dela, estranhava uma presença de semelhança entre o Cavaleiro e a Amazona.

- Eu tenho uma dúvida que gostaria de tirar, a Senhora Elen conhece um Cavaleiro de Bronze que usava essa mesma técnica que manda a alma para este lugar?

A pergunta de Elpizo deixou um rastro de esperança, colocou as mãos em seu peito como se orasse, queria muito que se tratasse do seu filho que tinha sido tratado como era um recém-nascido, continha suas lágrimas emocionais.

- Não conheço nenhum, não o treinei e sempre permaneci fechada no meu próprio templo.

Aquela resposta não deixava Elpizo convicto, ele suspeitava que ela escondia alguma coisa, isso teria que esperar.

- Diz-me o que Anankasei ensinou-te para além das técnicas características, sétimo sentido, regras básicas de um Cavaleiro.

-Que eu saiba, mais nada.

- Então vais aprender por ti o que significa ser um Cavaleiro, vês aquelas pessoas ali formadas em fila, consegues ouvi-las?

- Sim, elas lamentam e estão mortas.

- Correto. Nós, Cavaleiros e Amazonas temos o dever e a missão outorgada de proteger os inocentes e fracos, mais não basta ajudar a todos, por vezes é necessário salvar o máximo de pessoas, o nosso inimigo, os Agoges mataram e a fila ficará inalcançável e para isso, tens este tempo todo para despertar a essência do cosmo com um certo incentivo.

Ao estalar os dedos, Elen manipulou a vontade dos mortos em atacar o aspirante, várias mãos agarravam o corpo dele, por mais que se debatia, a força das almas penadas tornava-se mais forte, começava a desesperar.

- Ajuda-me… Elen…Elen!

A Amazona observava com grande frieza.

- Diz-me para que queres ser Cavaleiro? Vingar a morte do teu irmão? Usar a tua Armadura e poderes para fins pessoais? Ajudar os fracos e oprimidos?

- Elen! Elen!

- Estou à espera da tua resposta, senão tiveres uma clareza da ideia para o despertar do teu verdadeiro potencial, estás condenado ao falhanço porque tu não queres sair do teu estado e levar em conta que a morte do irmão, Anankasei aconteceu como lhe estava destinado.

O jovem explodiu seu cosmo com tons dourados, ainda estava longe de alcançar o patamar dos Dourados.

- Foi para isso que me trouxeste aqui, para prolongar meu sofrimento e dor! Sempre pensei que os Cavaleiros de Ouro fossem o que o meu irmão era: poderoso, bondoso, altruísta, sábio e justo!

- Que ingénuo, meu jovem! Essa é a visão que tens do teu irmão, uma mera opinião. Quando somos aspirantes a Armadura somos vulneráveis ao choque e à má preparação, quando ganhámos a experiência ficámos conscientes e tu, ainda não passas de um peixe pequeno que não conhece o quanto vasto é o oceano, não passas de uma gota pequena!

Capítulo dedicado a Perseu

Link para o post

Um bom capítulo, como de praxe!

Ha momentos em que quero compreender o rancor de Elen (que continuo estranhando não se chamar Helen), mas esbarro na falta de informação... O que é bom.

Elpizo ainda está cru. Imagino que tenha grandes expectativas quanto a este personagem, mas por enquanto, não me chama atenção além do fato de estar sendo treinado por Câncer.

Aguardo a continuação...

Link para o post

Ha momentos em que quero compreender o rancor de Elen (que continuo estranhando não se chamar Helen), mas esbarro na falta de informação... O que é bom.

Elpizo ainda está cru. Imagino que tenha grandes expectativas quanto a este personagem, mas por enquanto, não me chama atenção além do fato de estar sendo treinado por Câncer.

Aguardo a continuação...

Aguardo a continuação...

Obrigado.

A falta de informação será compensada posteriormente em capítulos chaves e essenciais na sua personalidade pouco comum.

Elpizo está a ser encaminhado para um grande objetivo na história, tal como as outras personagens.

A paciência será uma boa aliada em acompanhar a minha história mítica.

Link para o post

Gostei por demais do capítulo, Saint. E começo a me simpatizar com Elen. Foi inteligente da sua parte usar o Yomotsu Hirasaka para treinar e aquela cena com os zumbis avançando contra Elpizo, somado ao fato da Amazona lhe indagando por quais razões ele seguiria em frente, foi algo assim fenomenal e sua ultima fala foi literalmente a cereja do bolo. Parabéns!

Link para o post

Gostei do capítulo, e obrigado pela dedicatória amigo.

Elen começou a ser apresentada de forma melhor do que antes, e por isso eu começo a me simpatizar pela personagem, fico curioso para saber o por que do rancor que a amazona tem por Atena, mas infelizmente foram poucas as informações que nos foi dada, e isso atrapalha demais.

Entretanto acho que não deve demorar tanto para o motivo de seu rancor ser revelado, eu espero. Gostei dela como treinadora de Elpizo, espero que ela consiga concluir sua missão e consagrar o jovem aspirante em 72 horas.

Elpizo ainda está muito morno, mimado, espero que esse treino faça ele amadurecer mais.

Tchau Saint, e até o próximo.

Link para o post

Gostei por demais do capítulo, Saint. E começo a me simpatizar com Elen. Foi inteligente da sua parte usar o Yomotsu Hirasaka para treinar e aquela cena com os zumbis avançando contra Elpizo, somado ao fato da Amazona lhe indagando por quais razões ele seguiria em frente, foi algo assim fenomenal e sua ultima fala foi literalmente a cereja do bolo. Parabéns!

Obrigado Leandro.

Elen já ganhou seu fã e admiradora, mas ela não liga para isso.

A maturidade, sofrimento e a experiência de Elen é uma das suas características que aponta sobre o quanto verde, Elpizo está e muito demais.

Agradeço mais uma vez e abraços.

Gostei do capítulo, e obrigado pela dedicatória amigo.

Elen começou a ser apresentada de forma melhor do que antes, e por isso eu começo a me simpatizar pela personagem, fico curioso para saber o por que do rancor que a amazona tem por Atena, mas infelizmente foram poucas as informações que nos foi dada, e isso atrapalha demais.

Entretanto acho que não deve demorar tanto para o motivo de seu rancor ser revelado, eu espero. Gostei dela como treinadora de Elpizo, espero que ela consiga concluir sua missão e consagrar o jovem aspirante em 72 horas.

Elpizo ainda está muito morno, mimado, espero que esse treino faça ele amadurecer mais.

Tchau Saint, e até o próximo.

De nada Perseu, faço para qualquer um dos meus leitores e amigo.

A pouca informação será dada nos próximos capítulos dando-vos pistas, ideias e até imaginação para vocês.

Nada do que a maior ideia e imaginação ao vosso cargo.

Igualmente e abraços.

Link para o post

Bom capítulo!

Eu gostei bastante do modo como está ocorrendo o treinamento de Elpizo com Elen. A ideia dos mortos o atacando foi bem legal. Será que o espírito de Anankasei vai aparecer e desencadear o despertar de Elpizo como Cavaleiro de Gêmeos? Vamos aguardar..

Gosto da Elen. Acho-a uma boa personagem e creio que Câncer Menor seja seu filho. Em contrapartida, a frase final dela foi bem impactante e foi o ponto alto do capítulo. Gostei muito!

Por fim, curioso quanto a continuação e o motivo pelo qual Elen é mal vista no Santuário. Abraços!

Link para o post

Bom capítulo!

Eu gostei bastante do modo como está ocorrendo o treinamento de Elpizo com Elen. A ideia dos mortos o atacando foi bem legal. Será que o espírito de Anankasei vai aparecer e desencadear o despertar de Elpizo como Cavaleiro de Gêmeos? Vamos aguardar..

Gosto da Elen. Acho-a uma boa personagem e creio que Câncer Menor seja seu filho. Em contrapartida, a frase final dela foi bem impactante e foi o ponto alto do capítulo. Gostei muito!

Por fim, curioso quanto a continuação e o motivo pelo qual Elen é mal vista no Santuário. Abraços!

Obrigado.

Os mortos representaria para Elpizo suas motivações mortas e frágeis, enquanto Anankasei estava vivo, ele era feliz e despreocupado, porém nunca teve uma ideia fixa de ser Cavaleiro e nem queria ser, só importava para ele era estar com seu irmão.

Segundo fã dela, Elen tem muito para contar e explicar a vocês, meus amigos/colegas leitores.

Retribui o teu abraço e despeço com prazer e orgulho.

Link para o post

SAINT SEIYA ERA MITOLÓGICA

BLOODY WAR

Capítulo 36 – Antianeira

O machado de Hipólita foi impedido por ação de intervenção de Phobos.

- Que estás a fazer? – Perguntava com olhares sérios.

- A impedir que cometas o maior erro da tua vida. – Respondeu à Rainha com calma e respeito por ela.

A víbora de Anteros tinha tido uma outra oportunidade, uma segunda sorte seguida que o tornou um sortudo, a lâmina estava muito perto de degolá-lo.

- A impedir?! Como ousas a tocar na Rainha das Amazonas, seu…

Uma bofetada, um som que ecoou na mente de Hipólita que manchou seu rosto maravilhoso, a ousadia de Phobos teve a atenção dela, sentia-se humilhada e traída pelo único em que ela confiava e mantinha uma relação de amor platónica secreta.

- Basta! Rainha ou não, ele tem a sua autoridade máxima entre nós, ele é o Eforos mor!

O deus da desunião não acreditava no que via, parecia o seu sonho mais louco e desejado, ele observava incrédulo perante o comportamento do comandante do Pelotão de Xifos, indignava-se se não era uma encenação, porém mostrou um sorriso doentio.

- Então, meus camaradas! – Expressava as suas duas caras. – Fui eu quem chamei, a Rainha para uma missão que só ela poderá cumprir.

- Maldito! Estou farto dos seus insultos e ironias doentias! Que queres de mim e das minhas guerreiras? Peças para o teu joguinho?

- Perspicácia não é o teu forte e ainda por acima fazes muitas perguntas! É simples, como tenho a confiança e a autorização para agir em nome do nosso… quero dizer, Obriamos Ares, decidi que prestes a tua participação nesta guerra, vencendo as Amazonas de Atena.

As últimas palavras despertaram o imenso ódio nela, Hipólita expressava um cosmo imenso que poderia igualar de um deus como Phobos, apesar de ser uma semideusa.

- Foi para isso que me chamaste, não precisava da tua opinião para isso! – Respondia perante o júbilo dele.

Negativou através dos gestos do dedo indicador ao balançar de um lado para o outro.

- Sabia que ias dizer isso, mas eu estou a pensar no teu bem e estou a teu favor. Queres a tua liberdade e a opressão que sofreste quando eras uma simples, indefesa, pequena e impotente criança, não é verdade?

- Vai direito ao assunto, como conheço bem. Tenho a certeza que queres fazer uma prova de força, para avaliares o desenvolvimento de um Agoge feminino em batalha. – Apontava Phobos com suas palavras como flechas.

- Consegues ler a minha mente? Claro que não! Exato! Tenho a certeza que trouxeste uma das tuas servas mais leais para um pequeno combate de demonstração!

Ao terminar sua frase, um gigante foi arremansado de fora da habitação por uma mulher que estava do outro lado, na espera dela, era Diomedes que estava a incomodá-la.

- Tira suas mãos enormes e imundas do meu corpo, seu porco desprezível!

- Apresento-te a minha irmã e não serva, Pentesileia de Thorwaler.

O gigante tinha sido projeto desde fora do quartel-general mostrando a imensa chuva recheada de relâmpagos furioso, algo que amedrontava Phobos, tentava manter-se sereno, porém não disfarçava à vista do observador e analista de Anteros.

- Desculpa pela interrupção, minha Senhora!

Ajoelhou em lealdade sincera e humilde perante dela, Hipólita mostrava uma faceta desconhecida para os presentes.

- Impressionante e invulgar! Vamos ao teste e faço questão e insisto fortemente que Obrimos Ares seja o nosso espectador da verdade sangrenta!

A ideia dele assustou a todos, principalmente Hipólita que tanto repugnava. Mas apercebeu que o estalo era a advertência para ela não deitar tudo a perder por questões de orgulho, ela ouvia somente a ele.

- Concordo! Assim poderás conhecer a nossa superioridade face à tua ilusão masculina de superioridade!

Anteros bateu palmas de emoção fingida.

- Despachámos de uma vez por todas! – Reclamava Phobos nitidamente aborrecido.

- Adiante! Hipólita leva nossa “irmã” para a Arena e chamarei Obrimos Ares para deliciar o seu apetite por batalhas.

Feitos os preparativos para a demonstração, na arena estava presente do lado esquerdo, um grupo de dez Hoplitas e Pentesileia, enquanto Ares estava sentado num trono rubro com decorações dos seus símbolos como um abutre e cães.

- Prestam a vossa continência e submissão ao nosso senhor da guerra. – Anunciava um dos homens que estava ao lado direito de Ares.

Os Hoplitas e os Eforos ajoelharam à exceção de Hipólita e Pentesileia, isso incomodou Ares e essa ofensa era o equivalente à execução imediata.

- Rainha Hipólita e sua subordinada, porquê não prestam respeito ao nosso soberano guerreiro? – Perguntava o homem do lado direito.

A Amazona manteve-se fixa e inalterada em sua atitude.

- Ares não é quem prestou meu respeito, orgulho e honra por ser um homem!

- A tua insolência será paga com a tua morte!

Antes de prosseguir com a ideia de execução por parte dele, o outro intervém à sua frente.

- Calma! Não adianta sujar as mãos por uma mulher! Não temos a liberdade de mover impulsivamente, embora haja desrespeito, só podemos agir por ordens diretas do nosso Lorde.

O segundo homem impediu de cometer um ato impensável, estes dois vestiram roupas de cerimónias como sacerdote, eram negras com detalhes em escarlate, seus rostos estavam cobertos por uma máscara negra, eram conhecidos por Enyalios, guerreiros pessoais ao serviço dele e seus braços.

- Pentesileia, ajoelha-te perante Gynaikothoinas Ares.

Ela não acreditava no que ouvia, conhecia muito bem e isso não fazia qualquer sentido, sabia muito bem que era pior do que uma humilhação, porém jamais ousou desobedecer-lha e assim o fez a chorar por dentro da sua alma e coração por baixar sua cabeça diante de um homem.

- Que começa a carnificina!

Anunciou o deus da guerra ao brandir sua voz como um grito guerreiro.

A dezena de Hoplitas avançou como bestas famintas contra ela, porém ela esquivou com um simples para trás e pela sua força nos punhos aniquilou a todos com um golpe neles, atingindo os pontos mais vulneráveis do corpo humano, isso em apenas um minuto de demonstração, levantou o braço em sinal de vitória para a sua Rainha.

- Então, essa é a força de uma verdadeira Amazona? Não estou satisfeito por esta demonstração patética! Anteros, brinda com um dos teus homens para a luta de verdade!

O Comandante do Pelotão Lonchi fez um sinal de avanço para o seu homem, era Aderaldo, um juto do povo germano de Jutlândia, utilizava a Oplo de Boleadeira, este ser do sexo masculino tinha grandes músculos exageros e traços de um típico bárbaro medindo acerca de 170 cm de altura e pesando acerca de noventa quilos.

- Há imenso tempo que não via uma mulher, é muito linda e fraca como uma folha! Não queres ser a minha concubina? – Perguntava ao lamber seus lábios para a violar.

- A minha Senhora permite que eu combata com a arma?

- Continua sem ela. – Ordenou Hipólita confiante nela.

Pentesileia coloca-se na ofensiva, enquanto seu grande adversário lançou uma arma que a arramou-a por completa, a guerreira estava quieta e não revelava qualquer traço de surpresa, apenas um imperfectível de desilusão e nojo.

- Se não queres a bem, vou levar à força e terás um filho meu! Jotun’s Fists (Punho de Juto)

O cosmo concentrava-se nos punhos de Aderaldo que atingia sem piedade o tronco desprotegido, porém ele não conseguia batê-la com toda a força que empunhava e nem menos fizera um arranhão.

- Isso era para doer! Que homem patético!

Rompeu as cordas com um gesto de vontade, deixou o bárbaro amedrontado, humilhando e confuso.

- É impossível! É impossível!!!!!!!!! Que uma mulher seja mais forte que um hom…

Socou o estômago dele, abriu a boca para cuspir sangue. A dor que sentia era diferente do que sentia nos treinos e do que infligia aos outros, esticou sua mão para agarrá-la, porém a agilidade também era superior.

- Sua..mal..di…ta…! Não… vou…eu…matar…

O Agoge elevava seu cosmo ao mais alto nível que atingiu um estado de uma força desmedida carregado de um desejo insaciável de destruição, o estado de um Berserker. A irmã da Hipólita esperou pelo ataque dele e quando ele falhou, ela contra atacou no mesmo lugar que destruiu os ossos por dentro, Aderaldo vomitava mais sangue e pedaços do estômago, morreu pela hemorragia e pelo engasgo que obstruiu as vias respiratórias.

- Excelente espectáculo! – Ares bateu palmas. – Excelente desenvolvimento, Antianeira!

O deus sangrento estava menos aborrecido, tanto que esboçou um sorriso macabro de satisfação.

Link para o post

Oi João.

Gostei do capítulo e tenho imenso apreço por Pentesileia, a quem chamo carinhosamente de "Pen".

Achei interessante o tapa que Phobos aplica em Hipólita e extremamente inquietante a ver não reagir. Porém, como já sou macaco velho, só posso esperar por algo maior.

Porém, vou te dizer algo como amigo: Acho que está rebuscando demais seu texto. Você escreve vem, tem o diferencial de usar a lingua em sua vertente original e, por isso, imagino que uma abordagem mais simples vá dinamizar ainda mais seu texto, que já é de extrema qualidade.

E como sempre, continue o bom trabalho.

Abraço /bye

Link para o post

Capitulos lidos. Me desculpa deixar juntar os 2, nem tinha percebido que tinhas postado.

O cap 35 foi muito bom. Elen, ela parece ser uma otima guerreira, pena ela ficar confinada a sua casa por uma lei estupida, mas mesmo assim gostei bastante dela. Os sentimentos dela ficaram muito bem feito, mostrando o amor que ela possa ter pelo filho e tambem o odio pela Atena.

O futuro cavaleiro Gemeos ja é muito respeitado, principalmente por ser irmao de quem é, senti isso.

O treino sera incrivel, pelo menos é o que eu imagino. Ele tera que mostra a que veio. Acho que ele vai acabar tendo que enfentrar o seu irmao.

Uma coisa ela tem razao, ele ficou cm uma imagem muito errada dos cavaleiros.

36

A rainha das amazonas é a minha preferida no exercito de ares, sem duvidas. A maneira que dela agir é brutal, o odio dela a homens, sendo contraditorio ao amor que platonico que ela tem.

Adorei ver as duas enfrendo Ares e nao se ajuelhando. Que afronta, ele deve ter ficado cheio de odio, mas sabia que teria uma exelente recompensa.

A amazona que teve seu orgulho ferido me agradou bastante também, eu gosto de personagens que afrontao os chefes XD

A luta foi boa, só demonstrou o quanto a classe delas é poderosa, uma rebeliao seria terrivel para os planos de Ares.

Por fim o desejo sadico dele por sangue e carnificina, é muito engracado, ele nem se importa cm suas tropas, gosto disso.

Forte abraco amigo

Link para o post

Oi João.

Gostei do capítulo e tenho imenso apreço por Pentesileia, a quem chamo carinhosamente de "Pen".

Achei interessante o tapa que Phobos aplica em Hipólita e extremamente inquietante a ver não reagir. Porém, como já sou macaco velho, só posso esperar por algo maior.

Porém, vou te dizer algo como amigo: Acho que está rebuscando demais seu texto. Você escreve vem, tem o diferencial de usar a lingua em sua vertente original e, por isso, imagino que uma abordagem mais simples vá dinamizar ainda mais seu texto, que já é de extrema qualidade.

E como sempre, continue o bom trabalho.

Abraço /bye

Obrigado Hyuuga pela sinceridade do comentário e também pelo carinho que tens pela Pen, sendo o seu criador em conjunto.

A tapa foi vista como algo para alertar-lha dos seus atos impensáveis e ele não queria ver outra pessoa que amava em desgraça.

Terei esta sugestão e dica em apontamento mental e pretendo cada vez mais pela melhor e qualidade singular da fic.

Agradeço pela segunda vez e retribui seu abraço.

Capitulos lidos. Me desculpa deixar juntar os 2, nem tinha percebido que tinhas postado.

O cap 35 foi muito bom. Elen, ela parece ser uma otima guerreira, pena ela ficar confinada a sua casa por uma lei estupida, mas mesmo assim gostei bastante dela. Os sentimentos dela ficaram muito bem feito, mostrando o amor que ela possa ter pelo filho e tambem o odio pela Atena.

O futuro cavaleiro Gemeos ja é muito respeitado, principalmente por ser irmao de quem é, senti isso.

O treino sera incrivel, pelo menos é o que eu imagino. Ele tera que mostra a que veio. Acho que ele vai acabar tendo que enfentrar o seu irmao.

Uma coisa ela tem razao, ele ficou cm uma imagem muito errada dos cavaleiros.

36

A rainha das amazonas é a minha preferida no exercito de ares, sem duvidas. A maneira que dela agir é brutal, o odio dela a homens, sendo contraditorio ao amor que platonico que ela tem.

Adorei ver as duas enfrendo Ares e nao se ajuelhando. Que afronta, ele deve ter ficado cheio de odio, mas sabia que teria uma exelente recompensa.

A amazona que teve seu orgulho ferido me agradou bastante também, eu gosto de personagens que afrontao os chefes XD

A luta foi boa, só demonstrou o quanto a classe delas é poderosa, uma rebeliao seria terrivel para os planos de Ares.

Por fim o desejo sadico dele por sangue e carnificina, é muito engracado, ele nem se importa cm suas tropas, gosto disso.

Forte abraco amigo

Não faz mal, meu amigo.

O importante é que leste as duas e isso já me alegra.

Sobre ambos, terão que dar muito que falar e mostrar as intenções por detrás de cada uma.

Igualmente amigo.

Link para o post

Achei um bom capítulo.

Gostei bastante do modo como retratou Hipólita, assim como o fez com Pentesileia. Achei muito bom o fato desta última ter derrotado com tamanha facilidade o Agoge das tropas de Anteros, mesmo ele sendo bem maior que ela. Achei interessante esse contraste e particularmente gosto da ideologia de ambas as Amazonas.

Anteros é realmente uma víbora e sua personalidade irônica combina exatamente com seu título, de Deus da Desunião.

No aguardo do próximo capítulo, estou curioso para ver como se dará o treinamento de Elpizo com Elen no Yomotsu.

Abraços!

Link para o post

O drama entre Anteros e Hipólita não teve seu desfecho como eu esperava. Claro que não imaginava que ela fosse matá-lo, mas imaginava que seria Ares, e não Phobos, que fosse intervir e nesse ponto, foi uma grata surpresa tanto quanto a revelação dos sentimentos da Rainha das Amazonas por seu irmão.

A ação na arena com Pentesileia me saltou aos olhos pela performance dos envolvidos e pela forma sucinta como o texto foi desenvolvido, apesar de que neste capítulo, percebi que o texto ficou um tanto quanto amarrado. Creio eu que a causa disso foi o excesso de sofisticação em contrapartida a pouca objetividade, não sei se me faço entender, Saint... rs

Abraços e prossiga com o excelente trabalho.

Editado por Leandro Maciel Bacelar
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...