Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 46 - Kouga e Eden! Acabem com a escuridão, jovens cosmos!

Posts Recomendados

Eden lutou com Kouga antes, depois com Fudou, depois tomou umas do Amor, além de ter treinado com o Micenas e ter levado umas porradas na testa.

Mas se você quiser ignorar isso tudo, você pode, vai... Peguemos só a luta com Marte:

Compare o apertão no braço do Seiya que quebrou a armadura de ouro de Sagitário, com o apertão com as duas mãos que o Marte Nível 2 deu no Eden, e que sequer trincou a armadura de bronze de Órion...

Fora que depois Marte atravessa o Eden com sua "seiláoque' de energia vermelha... Nada acontece, nenhum furinho do tamanho de uma agulha escarlate tem lá...

É por isso.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

"Uhnnnnnnn, ossos quebrados!"

E desde quando idade define maturidade? Que eu saiba isso não interfere no motivo que estamos aqui, não? E não te faltei com respeito em momento nenhum, você que achou errado. Eu disse que não precisa

Mais ai, como era no classico, esquecem =P   Shun recebeu a rosa branca diretamente no coração, sem armadura e ficou vivo. Hyoga perdeu 100 litros de sangue na casa de escorpião, se arrastou um pouco

Por isso que falei que essa era a primeira luta real do Eden, contra o Marte. O Fudou só queria "abrir os olhos" dele, O micenas estava treinando com ele, lol. A luta do Kouga nao preciso nem comentar, foi rapida e não teve nada demais.

E de qualquer forma, essa é a primeira vez que se ve isso em CDZ?

Antes as armaduras de prata se quebrava com extrema facilidade, e as de bronze só foram quebrar quando? Todos os Cavaleiros de bronze eram massacrados nas 12 casas, pra só lá no final, por puro roteirismo, em um ataque virarem pó. A de pegasó então... Foi atingida por uma porrada de ataque do Aioria, que destruia sapuris feito vidro.

Quanto a luta em si do Marte com o Eden eu não tenho como falar pq aind nao vi o episodio, mas é como ja falei, esses "absurdos" não são exclusivos do Omega.

Link para o post

Assisti o episódio com legendas hoje.

Não houve nenhuma grande revelação que dependesse das legendas, a não ser o fato de Marte ter se regenerado no final e tentado usar suas últimas forças para deter seu próprio plano. Porém, como a própria Medeia disse, já era tarde demais, e no momento em que ele foi pegar o báculo, o tempo se esgotou e ele acabou sendo a maior vítima do poder de atração do báculo de Aria, que fez cair sobre ele todo o poder do planeta Marte ao qual personificava.

A cooperação de Kouga e Eden foi sem dúvida o grande destaque do episódio.

Medeia é tão poderosa e bruxa que nem o báculo de Aria escapou de ser enfeitiçado por ela, de modo que apenas ela ou Mars pudessem empunha-lo. Aposto que Mars morreu sem saber que Medeia também poderia se apossar do báculo quando bem quisesse. Aliás, Mars sucumbiu sem descobrir que foi apenas um fantoche nas mãos da feiticeira sem vergonha, que se manteve escondida assistindo a derrocada do marido.

Medeia parece não estar nem um pouco surpresa ou sequer abalada com a derrota de Mars, o que pra mim quer dizer que mesmo a queda de Mars e tudo que aconteceu no topo das escadarias aconteceu exatamente como ela previa, e pior, como ela queria que acontecesse. Finalmente está chegando a hora de Medeia colocar todas as suas cartas na mesa diante dos olhos dos new bronze boys que em sua maioria ainda não a conhecem pessoalmente.

Mars mostrou acreditar até o último instante que realmente acreditava estar criando um mundo melhor,mas a luz dos jovens cosmos de Eden e Kouga, e principalmente o sacrificio de Eden para garantir a existência da Terra que Aria tanto amou, os fizeram despertar de seus devaneios doidos do que seria um real mundo ideal.

Mars foi um personagem excelente e um antagonista a altura do que SS merece até o último instante.

O episódio também deu seu jeito de homenagear o traço clássico de Araki em várias cenas, graças a presença do ex diretor chefe de RNK na direção do episódio, o que nos rendeu Kouga com cara e nariz de Seiya 80' e Eden com o melhor estilo Ikki vs Shaka, além dos closes nas caras exprimindo desespero, nos corpos retorcidos de dor, nos riscos pretos nos pescoços e goelas, os olhos sem retinas... Uma óde ao estilo clássico do passado no anime do presente que narra as aventuras no futuro da série.

A destruição do mundo começou, Amor gozando como um tarado louco na casa de Peixes anunciando o fim do mundo e o climax máximo se instaurando só deixaram a porra toda ainda mais foda,e quem assiste aguardando ansiosamente o episódio 47, que promete fortes emoções.

Provavelmente essa reta final da temporada tenha sofrido mudanças por conta da renovação da série para uma segunda temporada em abril. Será que a revelaçao do verdadeiro vilão ocorrerá mesmo no episódio 47 como se divulgou em janeiro?

É aguardar.

Link para o post

Episódio visto com as legendas em espanhol, ainda vou esperar com as legendas PT-BR.

E gostei do episódio tb. O que mais curti foi a cooperação entre Eden e Kouga, fato que tava aguardando há bastante tempo.

Mas tb gostei da redenção final de Marte, porém ela foi tarde demais, conforme disse a Medeia, que prova mais uma vez quem é o verdadeiro, ou melhor, verdadeira vilã das duas primeiras fases do Omega.

E pelo que pude ver do preview, Amor vai mostrar suas garras novamente.

Link para o post
Saint Seiya tá igual a Bleach. O cara recebe um rombo no abdomen e continua vivo? Aliás, o golpe atravessou ele e a armadura tá inteira...

Shiryu com o peito perfurando com Excalibur e depois empurrando o braço do Shura mais pra dentro do corpo que o diga né?E se bobear o próprio autor de Bleach copiou essas coisas do clássico,o próprio admitiu que se inspirou em várias coisas de CDZ pra sua série (soul society por exemplo é cópia dos cavaleiros de ouro)

• Like 3
Link para o post
Provavelmente essa reta final da temporada tenha sofrido mudanças por conta da renovação da série para uma segunda temporada em abril. Será que a revelaçao do verdadeiro vilão ocorrerá mesmo no episódio 47 como se divulgou em janeiro?

É aguardar.

Para mim não existe "verdadeiro vilão", é a Medea e pronto. Ela trabalha por conta próprio e tá por isso mesmo. E a segunda temporada seria uma saga nova com um vilão novo.

As vezes eu acho que vocês se iludem de mais com ômega.

Link para o post

Também acho que toda essa história de "o verdadeiro vilão será revelado" trata pura e simplesmente da Medea aparecendo e revelando suas intenções a todos. O pessoal fica ai tendo delírios com Lúcifer e sei lá o que. Sério, de onde raios surgiu essa história de Lúcifer, para ter tanta gente achando isso? Na minha opinião, é a Medea e acabou-se. E já vimos pelo trailer do episódio 47 quem é o verdadeiro sub-boss. E com todo o direito de ser, aliás.

Link para o post
Também acho que toda essa história de "o verdadeiro vilão será revelado" trata pura e simplesmente da Medea aparecendo e revelando suas intenções a todos. O pessoal fica ai tendo delírios com Lúcifer e sei lá o que. Sério, de onde raios surgiu essa história de Lúcifer, para ter tanta gente achando isso? Na minha opinião, é a Medea e acabou-se. E já vimos pelo trailer do episódio 47 quem é o verdadeiro sub-boss. E com todo o direito de ser, aliás.

Povo fica falando de Lúcifer toda hora porque nos spoilers do roteiro beta de ômega, Lúcifer seria o verdadeiro vilão.

Link para o post
Para mim não existe "verdadeiro vilão", é a Medea e pronto. Ela trabalha por conta próprio e tá por isso mesmo. E a segunda temporada seria uma saga nova com um vilão novo.

As vezes eu acho que vocês se iludem de mais com ômega.

Até mesmo nos spoilers da Telemaga foi deixado claro que um novo inimigo apareceria. É bem possivel que, devido a renovação, optem por finalizar com a Medeia como a chefona -o que seria excelente também - e deixar este vilão para a segunda temporada apenas. Mas de que havia um verdadeiro vilão, os spoilers oficiais que a TOEI divulgou pra Telemaga nunca deixaram dúvidas.

E eu sou da turma que acha que eles não abandonaram a ideia do big boss, acho que vão sim apresenta-lo ainda nesta temporada, mas apenas como cliffanger para os eventos da segunda temporada, como a TOEI fez com Poseidon na saga de Asgard clássica, ou seja, vamos descobrir que Mars foi a Hilda da vez, que Medeia fez o papel do Sorento e que o grande vilão fará as vezes de Popo man.

Link para o post

Episódio excelente do ponto de vista de direção, caraca, parecia um dos filmes clássicos. Só senti essa sensação no primeiro episódio de Omega (Ares comentou bem, bastou esse diretor pra fazer isso).

Já isso já melhorou DEMAIS o episódio, muito mesmo, e amenizou o roteiro, q pra mim, foi aceitável.

Dark Kouga não iria vencer a escuridão do Mars... e sim a luz. Eu já tinha dito isso antes.

Agora, dizer que existia um "lado bonzinho" ainda no Mars foi desconstruir o personagem do episódio anterior, e algo bem ruim.

Ainda acho que tem outro vilão por aí, pq imagino que será dele que as "trevas surgiram". A Medea conjurou ela, fez uma macumba pra o prox vilão, e Saori cedeu sua luz pra contrabalancear.

Link para o post

Pra mim estragaram o personagem mars no fim das contas....

Pra variar tivemos alguns quadros estáticos com bons traços e o resto do episódio pobre.

Se realmente tiver uma segunda temporada espero que o roteirista(atual), diretor de arte(atual) e outras pessoas q tomam decisões importantes em omega tenham um infarto e virem vegetais pelo menos até outras pessoas construírem um roteiro aceitavel pra corrigir esse pecado capital que foi omega.

No começo foi maneiro, com uma proposta legal apesar de tirarem partes importantes da série como armaduras entre outros lançes. Masss fazer oque...

Link para o post

Episódio muito bem feito mesmo tecnicamente. Os quadros parecem ter sidos desenhados pelo Umakoshi em pessoa. Os traços ficaram bém fiéis. Eu gostei das Digimutações do Marte, considero uma bela forma de liberdade artística.

A mesma agonia que me dava quando a Paradox usava seus ataques apelões eu senti nesse episódio. Técnicas fortes e explosivas que não machucam nem um pouco e a armadura nem arranham. Nem se caísse uma bomba atômica não causaria danos consideráveis. Todos sabem que as armaduras de Ômega são todas feitas de borracha e lycra. Mas as desses bronzeados são indestrutíveis! Não só as armaduras, a pele dos personagens também. Eden foi atravessado com uma mão e a armadura ficou intacta, ele parece nem ter se machucado. Sei lá, parecem personagens recheados de algodão ou feitos de esponja. Anime de criança babona é foda.

Marte morreu pra um raio vindo do próprio planeta ³. Achava ele legal, era a única coisa que ainda dava algum interesse na história fraca, mas o personagem foi pro lixo a partir do momento que ele não tinha uma união perfeita de consciência. O roteiro porco acabou por desconstruir aquele ser determinado do episódio anterior, movido por um ideal para tentar copiar de novo o Saga, mostrando a dualidade Marte/ Ludwig é, um personagem de duas faces. Não preciso nem dizer o quão fracassado isso foi. Outro ponto é que não esperava que ele fosse o deus mais fraco que já criaram. Foi constrangedor constatar uma se repetindo várias vezes no episódio: ninguém tinha força para matar Marte, por outro lado ele também não tinha força pra derrotar ninguém.

• Like 2
Link para o post
Se realmente tiver uma segunda temporada espero que o roteirista(atual), diretor de arte(atual) e outras pessoas q tomam decisões importantes em omega tenham um infarto e virem vegetais pra corrigir esse pecado capital que foi omega.

http://supermariobloggers.files.wordpress.com/2009/01/jeremias1.jpg?w=455

Link para o post

Vamos ao meu comentário do episódio:

Primeiramente, foi o episódio mais "clássico" no que tange à arte: padrões de animação vistos no clássico ressurgiram neste episódio, como a famosa corrida com o braço estendidos para trás dos cavaleiros, bem como o golpe que "destorce" o inimigo (golpe que o Eden tomou, seu rosto se esticando e destorcendo com o golpe).

Quanto ao episódio: muito bom, aliado à ótima arte/animação. Os clichês de anime também fizeram parte da tocada do episódio, como o protagonista (Pégaso) vendo a imagem de quem o ajudou durante toda a trajetória, dando força para que ele vencesse a batalha.

Mars foi derrotado em um momento de fraqueza. Seu cosmo por si só não poderia ser batido pelos bronze boys. Éden valeu-se de um discurso para fazer o Ludwig adormecido em Marte surgir, o que fraquejou o cosmo dele, momento aproveitado por Kouga para derrubá-lo.

Mars não se matou, mas foi morto pelo cosmo das trevas quando se dirigia até o cetro de Ária. O fim do mundo se aproxima, e fica a expectativa pelo próximo episódio. =]

Link para o post

Shinzinho.... vindo de um cara que coloca um diploma de letras no perfil, isso é um elogio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esqueci de falar das transformações do Mars, foram mto ruins. Nenhuma delas tinha um propósito no enredo.

Seria mto melhor se tivesse mantido a aparencia do começo

Editado por Lukinha
Link para o post

A mesma agonia que me dava quando a Paradox usava seus ataques apelões eu senti nesse episódio. Técnicas fortes e explosivas que não machucam nem um pouco e a armadura nem arranham. Nem se caísse uma bomba atômica não causaria danos consideráveis. Todos sabem que as armaduras de Ômega são todas feitas de borracha e lycra. Mas as desses bronzeados são indestrutíveis! Não só as armaduras, a pele dos personagens também. Eden foi atravessado com uma mão e a armadura ficou intacta, ele parece nem ter se machucado. Sei lá, parecem personagens recheados de algodão ou feitos de esponja. Anime de criança babona é foda.

Por outro lado, as armaduras de Ouro em Omega já quebram fácil fácil.

Mas esses ataques do Mars são os melhores de Omega, na minha opinião.

Link para o post
Não foi bem o Abdomen, mas o Shiryu teve o peito transpassado pelo Shura e sobreviveu.

Mais ai, como era no classico, esquecem =P

Shun recebeu a rosa branca diretamente no coração, sem armadura e ficou vivo. Hyoga perdeu 100 litros de sangue na casa de escorpião, se arrastou um pouco e ja tava de boa, lembrando que ainda derrotou o kamus, estando desmaiado, sem armadura, fraco pra caralho, contra um cavaleiro de ouro, usando armadura, e inteiro, usando uma tecnica que um tinha controle absoluto e o outro nao.

Hyoga e Seya tiveram seus peitos perfurados pelo Kasa

Shina, Shiryu Tiveram seus peitos furados pela flecha de ouro, Shiryu sem armadura e no peito, e logo depois ja tava lutando de boa. Kanon foi perfurado pelo tridente do Poseidon, no peito.

Isso sem contar as inumeras lutas em que os cavaleiros perderam litros de sangue e 5m depois saiam correndo de boas

E querem falar das coisas "absurdas" do omega.

Se vcs não lembram, os 3 morreram e foram ressuscitados por Athena.

A luta foi legalzinha, Marte foi derrotado e Amor vai lutar, será ele o verdeirão vilão.

Só em Omega mesmo...........

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...