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Mitologia de Saint Seiya


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Gente, vocês ainda não aprenderam que não adianta buscar lógica nas escolhas dos produtores dos mangás, dos animes e dos games para as classes das armaduras????? Alguém sempre tem que voltar a bater nessa tecla...

Até concordo com isso em relação as outras constelações mas considerando que a "família" toda ganhou constelação e a série mostrou que cefeu (o "pai") era prata e andromeda (a "filha") era bronze, me faz achar que teria sido melhor cassiopéia ser prata também.

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Não é sobre a mitologia, mas tenho uma contribuição, amigos   Etimologia dos golpes de IkkiAve FênixNome original em japonês: 鳳翼天翔 (Houyoku Tenshō) Tradução dos kanjis: 鳳 hou = fênix 翼 yoku = a

Faltou dizer que o Haruto vem de Naruto

ÁGUIA http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-Aguila.JPG Na mitologia grega a águia era o atributo do rei dos deuses, Zeus, talvez porque voa muito alto nos céus, lugar de onde Zeus observa

Eu acho que é mais lógico e provável na Fenícia, a Etiópia é muito longe do Mediterrâneo, onde se passa a maioria dos contos gregos.

Considerando que o Mar Vermelho está presente na lenda e so suditos de Cepheus aparecem como negros, é mais provavel que fosse a Etiópia.

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(fora que vez ou outra também me vêm com essas armaduras sonotas sem constelação querendo forçar alguma constelação)

 

Concordo em parte, creio que as armaduras sonotas representem algo sim, não necessariamente constelações, mas elas precisam ter um totem ou representar algo senão não seria saint seiya. Temos como prova o cavaleiro de cristal que sua armadura representa um floco de neve. Então acredito necessariamente que todas as armaduras sonotas representam alguma coisa.

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Eu acho que é mais lógico e provável na Fenícia, a Etiópia é muito longe do Mediterrâneo, onde se passa a maioria dos contos gregos.

Há mitos gregos que se passam na Índia, em Portugal, no Marrocos e no norte da Europa, que são muuuuuuuito mais longe da Grécia do que a Etiópia (sem falar na lenda de Atlântida, que fica bem além do Estreito de Gibraltar).

 

E a tradição já estabeleceu como sendo a Etiópia a versão mais "acreditada" para o lar de Andrômeda e sua família (tanto é que Kurumada pôs a Ilha de Andrômeda na costa da Somália, que na antiguidade fazia parte do Reino da Etiópia).

 

 

Concordo em parte, creio que as armaduras sonotas representem algo sim, não necessariamente constelações, mas elas precisam ter um totem ou representar algo senão não seria saint seiya. Temos como prova o cavaleiro de cristal que sua armadura representa um floco de neve. Então acredito necessariamente que todas as armaduras sonotas representam alguma coisa.

Na verdade é um cristal de neve. =) (edit: desculpe, só vi agora que os cristais de neve também são chamados de flocos)

 

E uma coisa é a armadura representar algo (isso é bastante óbvio; além da armadura do santo de Cristal, ainda há a armadura de Dócrates [que supostamente representa a Hidra de Lerna], a do santo do Calor Sufocante [que representa chamas], a de Tarântula [uma aranha, naturalmente] e a do santo das Sombras [uma caveira sobre um pedestal]). Outra coisa é ficar forçando constelações onde não existem.

Editado por Fabinho
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SEXTANTE

http://2.bp.blogspot.com/-f3kLjCO_MkE/UJwGC3J33qI/AAAAAAAADEA/B2rIw-u42Qw/s1600/Sextante.JPG

 

Sextans, o sextante, é uma constelação moderna introduzida pelo astrônomo polonês Johannes Hevelius no século XVII, com a intenção de celebrizar o instrumento usado por este astrônomo para medir as posições dos astros no céu. O instrumento usado por Hevelius e celebrizado nesta constelação é o Sextante de Pedestal e não o Sextante Náutico (com lentes e espelhos) - este último só foi inventado em 1757, setenta anos após a sua morte.

 

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/e0/Tycho_instrument_sextant_16.jpghttp://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a7/Sextant.jpg

Sextante de Pedestal à direita e sextante náutico à esquerda.

 

O Sextante de Pedestal é um instrumento astronômico usado para medir distâncias angulares e altitudes de corpos celestes. Foi muito usado no passado para estudos astronômicos. O Sextante tem a forma de uma sexta parte de um círculo, o arco de 60°.

 

Yuuri

 

http://1.bp.blogspot.com/-Yjzs6iLbcgY/T7EK3xZszmI/AAAAAAAAAZQ/ACy30o6F0zc/s1600/Yuuri%2BDe%2BSextante.jpg

Segundo a Gigantomachia, Yuuri é um nome masculino adotado pela amazona para poder suprimir sua feminilidade.

 

O nome pode ser uma referência ao russo Yuri Alieksieievitch Gagarin (1934 - 1968), o primeiro homem a realizar uma viajem espacial a bordo de uma nave lançada ao espaço por um foguete. Esse astronauta (ou cosmonauta, como preferiram chamá-lo os soviéticos) pilotou a capsula Vostok I, colocada em órbita ao redor da Terra em 12 de abril de 1961.

 

Do espaço, Yuri descreveu o que viu, e se expressou desta maneira: "O céu é escuro, muito escuro, e a Terra é de um azul muito claro. O Sol é tão brilhante que parece cravado nessa escuridão, e a Terra parece toda rodeada por uma aréola azul".

 

Depois desse feito, Gagarin se tornou imediatamente uma celebridade soviética e mundial, e passou a viajar pelo mundo promovendo a tecnologia espacial de seu país, sendo recebido como herói por reis, rainhas, presidentes e multidões por onde passava. No Brasil, foi recebido e condecorado pelo então presidente Jânio Quadros,com a Ordem da Cruz do Sul.

 

Fonte: Astronomia para Amadores e Wikipedia

 

P.S.: trazendo a amazona da gigantomaquia. Yuuri é uma personagem que acho bem legal, e lamentei seu fim. Quanto ao nome, foi a única provável referência que achei. Estamos quase no fim. Próximo: Kyoko/Shoko/Kitalpha/Celeris/Subaru de Cavalo Menor (é uma verdadeira manada de cavalos).

Editado por §agitariu§
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E a outra "versão" do nome que foi usada ("Yulij")?

 

No mais, achei Yuri uma personagem fascinante. Um dos grandes destaques de Gigantomacchia. Achei muito interessante a parte em que ela conversa com o Mei sobre como a rebelião de saga irá ser registrada nos livros de história.

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E a outra "versão" do nome que foi usada ("Yulij")?

 

No mais, achei Yuri uma personagem fascinante. Um dos grandes destaques de Gigantomacchia. Achei muito interessante a parte em que ela conversa com o Mei sobre como a rebelião de saga irá ser registrada nos livros de história.

 

Os kanjis do nome dessa amazona, traduzido ao pé da letra, são Yuuri.

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CAVALO MENOR

http://static3.wikia.nocookie.net/__cb20131118205461/saintseya/pt/images/4/4d/Equuleusshoclothsmybol.png

Cavalo Menor (Equuleus) é uma das 48 constelações antigas descritas por Ptolomeu. Diferente da constelação de Pégaso, que representa todo o cavalo alado, a constelação de Cavalo Menor representa apenas a cabeça do cavalo. Assim, Pégaso seria o "Cavalo Maior", enquanto Equuleus seria o "Cavalo Menor)

 

A sua origem é algo obscura: o primeiro registro de Equuleus aparece na obra de Ptolomeu, o Almagesto, onde foram compiladas todas as constelações conhecidas dos Gregos clássicos até então. No entanto, ao contrário das outras constelações inventariadas neste livro, não se encontra nenhuma referência a Equuleus em obras clássicas de autores gregos, alguns deles não muito anteriores a Ptolomeu. A teoria de que teria sido o próprio a criar a constelação é algo descredibilizada, pelo fato de se saber que o autor se limitou a reunir conhecimentos de outros, existindo mesmo algumas opiniões formuladas por vários astrônomos ao longo da História, acusando-o de nunca ter feito qualquer observação do céu.

 

Tende-se a crer, por tudo isto, que a autoria de Equuleus dever-se-á a alguém relativamente contemporâneo de Ptolomeu, eventualmente àquele que é considerado o "pai" da Astronomia como ciência moderna, Hiparco, fato que, todavia, não se conseguiu provar.

 

 

http://static4.wikia.nocookie.net/__cb20130921224406/saintseya/pt/images/a/ae/Eqcloths.png

Na mitologia grega, a constelação de Cavalo Menor representa Celeris, um potro extremamente veloz oferecido pelo deus Mercúrio como um presente para o guerreiro Castor. É considerado o irmão, ou ainda filho do cavalo alado Pégaso.

 

Outra lenda relata o episódio que envolve Hipe, a filha de Quíron, tutor de vários deuses e heróis lendários, representado no céu pela constelação do Centauro. Tendo engravidado de Éolo e não querendo revelar este fato ao seu pai, Hipe fugiu para as montanhas, onde deu à luz a sua filha Melanipe. Envergonhada e continuando a não querer que Quíron viesse a saber de tudo isto, Hipe pediu ajuda aos deuses do Olimpo. Ártemis teria então transformado Hipe num potro, colocando-a no céu escondida atrás da imagem de Pégaso - a constelação consiste apenas na representação da cabeça do Potro, surgindo atrás do corpo de Pégaso.

http://4.bp.blogspot.com/-VEF4LJcLmV0/T8ESccD0KZI/AAAAAAAAA4o/_KJGubJfw_U/s1600/Equuleus.JPG

Kitalpha

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/2/2d/Kitalpha2.jpg

 

Kitalpha é o nome da estrela alpha da constelação de Cavalo Menor (Equuleus). Kitalpha é uma expressão árabe que se referia a "parte do cavalo".

Celeris

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/a/a0/Celeris2.jpg

Na mitologia grega Celeris (do grego "velocidade", "rapidez") é um potro extremamente veloz oferecido pelo deus Mercúrio como um presente para o guerreiro Castor, filho de Zeus.

Subaru

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/f/f5/Subaru_12.jpg

O nome Subaru (昴) significa “Plêiade”.

 

As Plêiades são um grupo de estrelas na constelação do Touro. Essas estrelas emitem um forte brilho azulado, e é provavelmente por isso que foi escolhida a cor azul para a armadura de Subaru.

 

De acordo com a mitologia grega, o aglomerado recebeu o nome de "Sete Irmãs", representando sete filhas e suas mães:

 

Na mitologia grega, as plêiades eram filhas de Atlas e Pleione, filha do titã Oceano. Quando Pleione estava passeando pela Beócia com suas sete filhas, foi perseguida pelo caçador Órion, por sete anos. Zeus, com pena delas, apontou um caminho até as estrelas, e elas formaram a cauda da constelação do Touro.

 

As plêiades são: Electra, Maia, Taigete, Alcíone, Celeno, Asterope e Mérope.

 

Seis das plêiades tiveram filhos com deuses, mas Mérope casou-se com um mortal, por isso esta estrela não é vista, ou é vista com brilho muito fraco.

 

Seus filhos são:

 

-Dardano, o fundador da cidade de Tróia, filho de Electra e Zeus

-Hermes, filho de Maya e Zeus

-Lacedaemon, o fundador da cidade de Esparta, filho de Taígete e Zeus

-Hirieu, filho de Alcíone e Poseidon

-Nicteu e Lico, filhos de Celeno e Poseidon

-Enomau, filho de Asterope e Ares; algumas versões dão Asterope como esposa de Enomau

-Glauco, filho de Mérope e Sísifo; Glauco, segundo algumas versões, foi o pai de Belerofonte, o herói que matou a quimera.

Mérope, por ter casado com um mortal, é uma estrela de brilho muito fraco.

 

Outras versões do mito dizem que Electra é a estrela que sumiu: após a captura de Troia e derrubada dos descendentes de Dardano, de tristeza, ela se mudou para o círculo ártico, e aparece algumas vezes com seus cabelos soltos, na forma de um cometa.

 

Kyoko

http://static4.wikia.nocookie.net/__cb20130918194603/ssu/images/0/02/EquuleusKyoko.png

Kyoko é um nome feminino comum no Japão, e seu significado varia de acordo com os kanjis empregados. Como no caso da Saintia são utilizados os kanjis 響子, seu nome significa "garota que ressoa". A escolha do nome pode ser apenas para compartilhar a sonoridade do nome de sua irmã.

 

http://marcoalbiero.altervista.org/cache/gallery/fan-arts/saint-seiya/athena-and-the-saints/ss-sai-equuleus2_w520.jpg

Shôko

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/b/b1/Shouko_design_01.jpg

Shōko (翔子) é um nome feminino comum no Japão, e significa "garota que paira". A escolha desse nome é provavelmente uma alusão à constelação de Pégaso, com qual Cavalo Menor se assemelha e está simbolicamente associada.

 

O apelido da jovem, Shō (翔), utiliza o mesmo kanji do nome do Cavaleiro de Aço Shô do Céu.

 

http://marcoalbiero.altervista.org/cache/gallery/fan-arts/saint-seiya/athena-and-the-saints/equuleus3_w520.png

 

Fontes: Seiya Universe Wiki, Blog Astronomia para amadores, Wikipédia

P.S.: finalmente chegamos a armadura mais indecisa do santuário, que passou pela mão de 5 donos em menos de 20 anos. Gostei do nome das garotas e de Celeris e Subaru. Kitalpha, como só teve um aparecimento pequeno, já se esperava esse tipo de referência para seu nome. Quanto ao mito, gostei muito das histórias de Celeris e Hipe. Espero que gostem. Deêm sugestões para a próxima classe. Lembrando que ainda temos: cavaleiros de ouro, espectros, deuses, titãs e gigantes. Ainda não fiz artigos dos marcianos e dos palassites; e tenho que atualizar os do cavaleiros de aço e negros. Próximo e último bronzeado: Cinzel.

Editado por §agitariu§
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A Constelação que em dois meses teve 5 representantes. hehehe Cavalo Menor.

 

Particularmente, eu gostava demais da versão ClothStone da Armadura de Cavalo Menor, acho simples, porém bem bonita. A versão evoluída achava ela bem feia, mas depois de um tempo, passei a me simpatizar mais com ela.

 

Já a versão de Saintia Shô lembra muito a de Pégaso e tem um visual um pouco genérico, por isso não consegui gostar totalmente ainda. Portanto, acho a versão ClothStone a mais bonita mesmo.

 

Quanto a Yuuri, acho-a uma personagem bem carismática e bacana. Pena que Gigantomaquia nunca teve o devido reconhecimento.

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Gostei da lenda relacionada a constelação de Equuleus. Não imaginava que uma constelação tão simples fosse render uma história assim hehe.

 

No mais, a constelação teve dois ótimos representantes: Subaru e Sho que, apesar de diferentes são bem carismáticos.

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Outra lenda relacionada a constelação refere-se ao cavalo criado por Poseidon na disputa com Athena por Atenas. Outra filha de Quíron,Mellanipe, também é dita ter sido transformada na constelação apos os deuses a terem metamorfoseado em égua por esta revelar o futuro da vida de Asklépios, já que ela era profetisa.

 

Quanto a Quiron, gosto mais da lenda clássica que o associa com a constelação de Sagitário, algo que é bem interessante pois em uma ou duas referencias ele aparece como um ser alado ou com asas nas costas ou com um corpo de Pégaso, algo que explica dentro da Mitologia Grega mesmo as asas da armadura de Sagitário.

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CINZEL

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Geralmente há uma grande confusão entre os fãs entre as constelações de cinzel e escultor. Isso por que, em japonês, a forma de escrita das duas são bem parecidas: 彫刻家座 (Cinzel) e 彫刻家帥座 (Escultor). Mas tanto a armadura de bronze da Enciclopédia de Saint Seiya, como a de Michelangelo são descritas como 彫刻家座, ou seja, representam a constelação de Cinzel, e não a de Escultor.

http://4.bp.blogspot.com/-43buFpmNT6Q/TysHMW7cxoI/AAAAAAAAARg/kafZ_tiPRvg/s1600/Buril.JPG

Cinzel (Caelum), é uma de entre 14 constelações modernas introduzidas pelo astrônomo francês Nicolas Louis de Lacaille em 1754, durante da sua visita à Cidade do Cabo, com o fim de cartografar o céu do hemisfério Sul. Estas foram criadas com o fim de demarcar, com maior precisão, fronteiras no céu e pretendiam homenagear os progressos do conhecimento humano, a nível cultural e científico, pelo que foram escolhidos, para representá-las, instrumentos desta natureza - um cinzel é um instrumento usado por um artista gravador e também por um escultor.

 

Lacaille inicialmente a chamou de Burin, que era originalmente latinizada para Caelum Scalptorium ("os cinzéis gravadores"), sendo que mais tarde seu nome foi reduzido apenas para Caelum, o cinzel. A constelação pretende mostrar dois cinzéis cruzados.

 

http://3.bp.blogspot.com/-wsDSjRkSJp0/UQ2HxHBByyI/AAAAAAAAFB0/sI95A6-alRk/s1600/lacaille_caelum1.jpg

 

Michelangelo

http://3.bp.blogspot.com/-w6DVnKujCEk/UKZftIUpAAI/AAAAAAAACBI/CDs6jT-z0iI/s1600/ch02%2B(2).jpg

Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni (Caprese, 6 de Março de 1475 — Roma, 18 de Fevereiro de 1564), mais conhecido simplesmente como Michelangelo, foi um pintor, escultor, poeta e arquiteto italiano, considerado um dos maiores criadores da história da arte do ocidente.

 

Ele desenvolveu o seu trabalho artístico por mais de setenta anos entre Florença e Roma, onde viveram seus grandes "patrocinadores", a família Medici de Florença, e vários papas romanos. Iniciou-se como aprendiz dos irmãos Davide e Domenico Ghirlandaio em Florença. Tendo seu talento logo reconhecido, tornou-se um protegido dos Medici, para quem realizou várias obras. Depois fixou-se em Roma, onde deixou a maior parte de suas obras mais representativas. Sua carreira se desenvolveu na transição do Renascimento para o Maneirismo, e seu estilo sintetizou influências da arte da Antiguidade clássica, do primeiro Renascimento, dos ideais do Humanismo e do Neoplatonismo, centrado na representação da figura humana e em especial no nu masculino. Várias de suas criações estão entre as mais célebres da arte do ocidente, destacando-se na escultura o Baco, a Pietà, o David, as duas tumbas Medici e o Moisés; na pintura o vasto ciclo do teto da Capela Sistina e o Juízo Final no mesmo local, e dois afrescos na Capela Paulina; serviu como arquiteto da Basílica de São Pedro implementando grandes reformas em sua estrutura e desenhando a cúpula, remodelou a praça do Capitólio romano e projetou diversos edifícios, e escreveu grande número de poesias.

 

Ainda em vida foi considerado o maior artista de seu tempo; chamavam-no de o Divino, e ao longo dos séculos, até os dias de hoje, vem sendo tido na mais alta conta, parte do reduzido grupo dos artistas de fama universal, de fato como um dos maiores que já viveram e como o protótipo do gênio. Michelangelo foi um dos primeiros artistas ocidentais a ter sua biografia publicada ainda em vida. Sua fama era tamanha que, como nenhum artista anterior ou contemporâneo seu, sobrevivem registros numerosos sobre sua carreira e personalidade, e objetos que ele usara ou simples esboços para suas obras eram guardados como relíquias por uma legião de admiradores. Para a posteridade Michelangelo permanece como um dos poucos artistas que foram capazes de expressar a experiência do belo, do trágico e do sublime numa dimensão cósmica e universal.

Curiosidades

Quando Mú conserta as armaduras dos cavaleiros no mangá, ele usa ferramentas idênticas as da armadura de Cinzel, por isso supõe-se que Mú tenha posse dessa armadura, e que o papel de restaurador de armaduras seja originalmente do cavaleiro de cinzel.

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/herramientas-mu4.jpg

Segundo outra teoria dos fãs, existiria um restaurador de armaduras em cada classe de cavaleiros, sendo Áries nos de ouro, Escultor nos de prata e Cinzel nos de bronze.

Fontes: Blog astronomia para amadores e Wikipédia

P.S.: como a armadura de aparece originalmente na Enciclopédia de Saint Seiya como sendo uma armadura de bronze, decidi falar sobre ela aqui, inclusive do seu representante que aparece no ômega. Por alguma razão, sempre achei cinzel uma constelação bem legal, talvez pelo mistério que a envolve em Saint Seiya. Quanto a Michelangelo, é uma ótima escolha de nome para um cavaleiro de cinzel, mas cairia melhor se usassem a constelação de escultor para ele. Com isso, finalizamos os cavaleiros de bronze. Agora espero sugestões sobre com qual classe devemos continuar, as opções são cavaleiros de ouro, espectros, deuses, titãs e gigantes.

Editado por §agitariu§
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Eu aposto nos Cavaleiros de Ouro.

 

E quanto à teoria de que cada Classe ter um reparador, acho muito interessante e bem bolada. Eu gostaria que oficializassem isso em alguma obra vindoura.

 

Quanto ao Michelângelo, foi um personagem bem sem sal que desapareceu de forma totalmente aleatória. Pelo menos voltou na Guerra contra Pallas, porém não fez muito... Eu até gostava da técnica dele, infelizmente não teve um bom destaque.

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Sempre tive a vontade um cavaleiro de verdade de cinzel, sua história e tudo mais! Esse Michelangelo de ômega foi uma piada!

É uma constelação tão interessante e importante para a saga.

 

Já tinha ouvido falar dessa teoria de um cavaleiro restaurador em cada classe e sempre fui "a favor" dela!

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Não sabia da diferença entre Cinzel e Escultor hehe.

 

Só por curiosidade, com cinzel representando as ferramentas, a constelação de escultor representaria o que? A figura do escultor em si ou alguma coisa relacionada?

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Não sabia da diferença entre Cinzel e Escultor hehe.

 

Só por curiosidade, com cinzel representando as ferramentas, a constelação de escultor representaria o que? A figura do escultor em si ou alguma coisa relacionada?

Bom, a constelação de Cinzel representa simplesmente dois cinzéis cruzados:

 

http://3.bp.blogspot.com/-wsDSjRkSJp0/UQ2HxHBByyI/AAAAAAAAFB0/sI95A6-alRk/s1600/lacaille_caelum1.jpg

Já a de escultor, pretendia representar as ferramentas deste. Anteriormente a constelação se chamava "Ferramentas do Escultor". Abaixo, está

o desenho imaginado por Lacaille para a constelação do Escultor, que consiste num busto colocado em cima de uma mesa de trabalho, juntamente com as ferramentas do escultor:

 

http://1.bp.blogspot.com/-QXiZszGg7Fc/UdmIVNBiviI/AAAAAAAAF2M/2SYK8t1FWc4/s1600/sculptora.jpg

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Sagittarius, os posts sobre Cavalo Menor e Cinzel ficaram bárbaros!

 

Sobre a armadura de Cinzel em Ômega, apesr de horrorosa, eu gostei por terem mantido alguns traços gerais da armadura original da Enciclopédia, incluindo o símbolo no elmo, que se parece um pouco com o original.

 

 

 

Para o próximo grupo, eu também voto nos santos de ouro!

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ÁRIES


http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Pharaon-Label-Aries.jpg

O PRIMEIRO TEMPLO ZODIACAL É CONHECIDO ORIGINALMENTE NO MANGÁ COMO “O TEMPLO DO CARNEIRO BRANCO”

 

Na mitologia grega, Chrysomallus era um carneiro com lã de ouro e que possuía asas. Era filho de Poseidon e da ninfa Theophanes, uma jovem princesa da Trácia procurada por muitos príncipes. Poseidon a trouxe a uma ilha para escapar dos outros homens que a desejavam, transformou-se em um carneiro e possuiu a ninfa, e dessa união nasceu Chrysomallus. Este animal, com inteligência e habilidade de voar, foi dado por Zeus a Nephele, esposa do rei beotiano Atamante, para ajudar seus filhos Frixos e Helle a escapar dos maus tratos de Ino, a segunda esposa do rei Atamante, que os odiava e os queria ver mortos para que não pudessem herdar o trono e a riqueza.

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Cloth-Aries-big.jpg

 

Para isso Ino tramou um plano para fazer com que o trigo semeado não crescesse. Desesperado Atamante foi pedir conselho ao Oráculo de Delfos, mas Ino pagou aos mensageiros para dizer ao rei que o trigo voltaria a crescer assim que Frixos e Helle fossem sacrificados aos deuses. Mas no momento do sacrifício Zeus enviou Chrysomallus (o Carneiro de Ouro) que pega as duas crianças em suas costas e as leva embora voando até Cólquida, na Ilha de Aea. As crianças subiram em Chrysomallus para fugir para a Ásia, cavalgando sobre o mar e as nuvens. Durante a viagem, enquanto voavam sobre o estreito que separa a Europa da Ásia, Helle caiu e se afogou no mar, em um lugar que depois levaria seu nome, o estreito Helesponto, entre a Europa e a Ásia. Frixos foi o único que conseguiu se salvar e chegar ao seu destino, a Cólquida, onde o rei Eetes, que lá governava, lhe deu abrigo e o casou com sua filha Calcíope. Com Calcíope, Frixos teve Argos (o construtor do grande navio), Melas, Frontis e Citisoro. Para agradecer aqueles que o acolheram, Frixos sacrificou o carneiro Chrysomallus em honra a Zeus, e deu sua pele, símbolo de prosperidade e poder a Eetes. Frixos consagrou a pela a Ares e depois ela foi colocada em um bosque sobre a vigilância de um dragão imortal que não dormia nunca e devorava todos que tentavam pegá-la.

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Mitoaries.jpg

 

Enquanto isso Éson, rei de Iolco, foi destronado por Pélias, seu próprio irmão.

O oráculo predisse que o novo rei seria destronado por um filho de Éson. Temendo que seu filho fosse perseguido pelo usurpador, assim que nasceu seu filho Jasão, Éson fez correr o boato de que a criança era doente. Poucos dias depois, anunciou sua morte, enquanto Jasão foi levado, às escondidas, por sua mãe ao monte Pélion, onde foi instruído pelo centauro Quíron.

Aos vinte anos, tendo completado seus estudos, Jasão deixou o mestre e aconselhou-se com o oráculo. Este lhe ordenou que vestisse com uma pele de leopardo, levasse uma lança em cada uma das mãos, que calçasse apenas uma sandália, e partisse para Iolco. Ao chegar lá, Jasão permaneceu cinco dias com o pai e no sexto apresentou-se ao tio como filho de Éson.

Atrevidamente, exigiu o trono que lhe pertencia. Pélias, ao perceber que o sobrinho impressionara o povo por seu bom aspecto e pela singularidade de sua indumentária, fingiu estar disposto a entregar-lhe o trono; na verdade, queria ver-se livre da ameaça de seu rival. Propôs-lhe, então, uma expedição gloriosa, mas cheia de perigos: ele deveria trazer da Cólquida o Velo de ouro. Se cumprisse a tarefa o trono lhe seria concedido. Jasão aproveitou a oportunidade para se cobrir de glórias.

Anunciou sua expedição em toda a Grécia, e a elite dos heróis apresentou-se para dela participar. Escolheu aproximadamente 50 dos mais famosos, entre eles estavam os semideus Hércules, Perseu, Castor e Pólux, filhos de Zeus; Orfeu, filho de Apolo; Teseu (o assassino do Minotauro), Neleus e Erginos, filhos de Poseidon,e também seu neto Periclymenus (que ganhou de seu avô a habilidade de se meterfosear em qualquer animal); Zetes e Calais, filhso de Bóreas; Erymedon e Phlias, filhos de Dionísio; entre vários outros. Pediu a Argos, filho de Frixos, que construísse uma embarcação para transportar o grupo. Em sua homenagem a embarcação foi chamada de Argos.

Depois de uma navegação demorada e perigosa, finalmente chegam à Cólquida. Jasão reclama a posse do Velo de ouro e o rei Eetes concorda desde que ele cumprisse duas grandes provas: primeiro, subjugar dois touros que tinham pés e chifres de bronze e que cuspiam fogo, prendê-los a um arado de diamante fazendo-os arar o campo consagrado a Ares, para nele semear os dentes de um dragão, dos quais deviam nascer os Spartus, guerreiros armados muito poderoros, aos quais Jasão deveria exterminar; depois, deveria matar o monstro que guardava o precioso Velo de Ouro. Todas estas tarefas deveriam ser executadas num só dia.

Hera e Atena, que amavam o herói, fizeram com que Medéia, filha de Eetes, se apaixonasse pelo jovem. Medéia, que era hábil na arte do encantamento e da magia, promete ajudar Jasão se ele aceitar amá-la eternamente. Jasão aceita e Medéia lhe dá uma porção que o tornará invulnerável por um dia. Jasão se apresenta para cumprir as provas. Amansa os touros, lavra o campo, semeia os dentes do dragão e, ao surgir os Spartus, lançou uma pedra no meio dos combatentes que, furiosos, voltaram-se uns contra os outros, matando-se mutuamente.

Em seguida, Jasão aproxima-se do monstro que havia sido entorpecido com as ervas encantadas de Medéia, tira-lhe a vida e apanha o Velo de Ouro, para a surpresa de todos, e principalmente do rei. De posse do seu tesouro, Jasão e os Argonautas fogem, levando consigo Medéia.

O Velo foi entregue a Pélias e, segundo uma versão, o príncipe assume o poder no lugar do tio. Posteriormente Zeus leva o Velo do Ouro aos céus para honrá-lo.

 

http://4.bp.blogspot.com/-xXDnDQofxCc/TxSwMfSjcaI/AAAAAAAAAM4/Bl7vIwFfrKQ/s1600/Aries3.JPG

 

Gateguard

http://i.imgur.com/qBxxSXA.jpg

Do inglês, Gateguard significa “guarda do portão”. É provavelmente uma referência ao fato dele ser o guardião da primeira das doze casas.

Avenir

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Seu nome parece ser derivado do francês "Avenir", que significa "futuro". Do frâncês, “Á venir” separado, significa “em breve”, “proximamente”, querendo passar a ideia de algo que virá, em breve, no futuro.

Já em espanhol, a palavra “avenir” significa “conciliar”, “adaptar-se a algo”.

Shion

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O nome de Shion pode vir da flor que, em japonês, se chama “shion” (紫苑). É a Aster tataricus (“estrela tatárica”, em referência aos tátaros, grande grupo linguístico originário das línguas turcomanas, que se espalha pela Ásia Central, Rússia e Europa Oriental). A flor Shion tem o significado de "eu não vou te esquecer", e a flor é geralmente associada com a memória e a lembrança (apropriado para o homem que viveu desde a guerra santa do século XVIII até o final do século XX, não).

 

Também, se for mesmo essa a origem do nome, pode ser daí que Shiori Teshirogi tirou a ideia de pôr nomes de flores nos personagens do Jamir em The Lost Canvas (como Yuzuriha, Tokusa e Hakurei).

 

http://vacanerd.com.br/wp-content/uploads/2013/10/shion_de_aries.jpg

 

O nome pode ser também derivado de Sion (do hebraico ‘Tzion, Tsion’, quer dizer "cume", e também pode ser transliterado como ‘Zion’, cuja pronúncia é exatamente igual à escrita), que vem de “Sião”, nome da colina sagrada em que ficava o famoso Templo de Salomão, próximo à cidade de Jerusalém, e também é outro nome desta cidade e também do Estado de Israel. Esse nome poderia ser associado a grande montanha em cujo o cume fica Star Hill, o templo das estrelas, acessível apenas para os Mestres do Santuário.

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/ProfileShion2.jpg

Sião também é como se chamava antigamente a Tailândia, mas nada em “Saint Seiya” nos faz relacionar o Santo Shion com este país.

 

Essas duas referências geográficas, porém, não parecem ter nenhuma relação com o santo dourado de Áries.

 

Mu

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Kenuma-Mu.JPG

 

O nome de Mu (ムウ, Muu, mas a transliteração permite a forma latina Mu), segundo a Wikipédia em japonês, é apenas uma variação de ムー (que também poderia ser transliterado como Muu ou Mu), que é como os japoneses escrevem o nome do suposto continente perdido no oceano Pacífico.

 

O continente de Mu foi popularizado numa publicação de James Churchward de 1926, segundo o qual ele se prolongaria por todo o oceano Pacífico, onde por volta de 50.000 anos atrás havia um grande império – embora o nome e os conceitos básicos tenham sido criados no século 19 pelo viajante e escritor Augustus Le Plongeon, que imaginou Mu no oceano Atlântico, e que seria o nome pelo qual os maias conheciam Atlântida. Há cerca de 12.000 anos, este continente submergiu devido a cataclismos naturais. Os sobreviventes atualmente estariam representados pelas etnias polinésias e o místico povo da Ilha de Páscoa.

 

James Churchward, afirmou ter decifrado antigas inscrições em pedra. As inscrições revelavam a existência de Mu, indicava sua localização (no centro do Oceano Pacífico, estendendo-se desde abaixo da linha do Equador até o sul das Ilhas Fiji e Páscoa) sua extensão (9.600 quilômetros de Leste a Oeste, e 4.800 quilômetros de Norte a Sul) e a causa de sua submersão (uma ação vulcânica que dizimou a população de 64 milhões de pessoas). Segundo levantamentos posteriores, toda a humanidade descenderia de Mu, e segundo Churchward tratava-se do Jardim do Éden, onde há 200 mil anos havia surgido o homem. As diferenças raciais teriam levado os grupos colonizadores a migrar para diferentes partes do mundo. Os mais poderosos formaram o império Uigur, cuja capital encontra-se até hoje enterrada sob o deserto de Gobi, na Ásia. Os outros formaram outras civilizações, entre elas as também hipotéticas Atlântida e Lemúria. Apesar da existência do lendário continente perdido de Mu, ser suposta por alguns escritores, é sempre contestada por arqueólogos e geólogos.

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Mu%20Map2.gif

 

Kurumada se inspirou nesta lenda para dar origem à raça de Mu e Shion, sobrevivente deste cataclismo, e para a idealização da Ilha da Rainha da Morte, sendo os resquícios do continente submerso as pontas das cadeias de montanhas mais elevadas. Esse continente é muito confundido com o continente perdido de Lemúria, porém este teria ficado no oceano Índico, segundo os ocultistas.

 

Outra coisa é que Mu pode ser escrito com o kanji (a leitura permanece Mu), que, no Budismo, quer dizer “nada, o conjunto nulo: nem sim nem não” (em resposta a um koan ou outra pergunta que erroneamente supõe uma resposta afirmativa ou negativa).

 

Podemos relacionar isso ao afastamento de Mu de Áries em relação ao Santuário, sua preferência em não julgar os acontecimentos que vinham acontecendo lá desde a revolta de Saga e, principalmente, a sua não participação direta, nem positiva e nem negativa, no teste divino pelo qual Saori Kido teve que passar na subida das 12 Casas para se afirmar como deusa Atena perante todos.

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/EpisodeG-0001.jpg

Kiki

 

http://saintseiyablog.files.wordpress.com/2013/02/kiki-de-c3a1ries-shingo.jpg?w=822

 

Kiki é "espírito valoroso" em japonês, já que os ideogramas que compõem o seu nome são “fantasma, espírito de um morto, diabo” e “valioso, precioso” (em japonês, o segundo ideograma de Kiki é um termo honorífico para uma deidade ou pessoa).

 

Fontes: La Guía Saint Seiya, O Reino de Atena, Blog Astronomia para amadores e Wikipédia

P.S.: como a maioria pediu, aí estamos começando os posts dos dourados. O mito de Jasão e do Velo de Ouro é um dos meus preferidos, se não o preferido, da mitologia grega. Gosto de Jasão justamente por ele não ser um semideus, e não ter vários poderes derivados de seu pai divino. Quanto aos nomes, no caso de Shion, acredito mais em ser baseado na flor, e não no Monte Sião. Quanto a Mu, sempre fui fascinado por histórias de civilizações perdidas, e Mu é uma das histórias mais famosas e legais, perdendo apenas para Atlântida. E quanto a Kiki, achei o nome bem legal também. Gateguard foi bem simples, do tipo que a Shiori faz quando está com preguiça; e Avenir, apesar de simples, combinou bem com o personagem. Como seguiremos a ordem das doze casas, todos já sabem o seguinte nao é? Próximo: Ox/Hasgard/Teneo/Aldebaran/Harbinger de Touro.

Editado por §agitariu§
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