Leandro Morus 76 Postado Fevereiro 21, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2013 Aqui no fórum ja houve uma discussão a respeito do porquê do Hades não ter protegido o corpo do Shun em momentos de risco, revendo o anime e o mangá e eu cheguei a conclusão de que a alma de Hades não estava no corpo do Shun desde a sua infância pelos seguintes motivos: 1) A Pandora não consegue pegar o Shun (o que parecia necessário para a união do corpo do Shun com a alma de Hades) quando ele era criança por causa do cosmo do Ikki. 2) A alma do Hades não some dos braços de Pandora no final da cena, o que demonstra que ela não entrou no corpo do Shun. 3) Pandora ao criar o pingente e colocá-lo no pescoço do Shun, diz que ele será uma forma dele não escapar dela é dele ser atraído pela alma de Hades (se o Shun seria atraído pela alma do Hades então a alma dele não estava no Shun). 4) O Pingente como dito pela Pandora e pelo Ikki ao destruí-lo serve apenas como uma ligação entre o corpo do Shun e a alma de Hades, fazendo com que não se separem e possivelmente que ninguém impeça a sua união. Portanto, o que me parece é que o pingente teria levado Shun ao Mundo dos Mortos e até Hades, inclusive servindo como pagamento ao Caronte e unindo o Shun ao Seiya quando eles chegaram ao Submundo, lembrando que o Shun pulou no Yomotsu junto com o Hyoga e o Shiryu, o que me parece que algo desviou a rota dele (provavelmente o pingente). Nesse sentido, me parece que a alma de Hades só se uniu ao corpo do Shun durante a batalha contra os Juízes no Inferno, após o Orfeu tê-la atacado.E que a alma do Hades sempre esteve no inferno sob a forma daquela imagem do Shun-Hades que o Orfeu atacou. Outra possibilidade é que o Shun so tenha sido possuído quando o selo dos espectros se rompeu. OBSERVAÇÃO: No anime aparece uma cena da Pandora vendo o Shun no berço sugerindo que eles teriam tido um segundo encontro, no entanto, a cena pelo que me lembro só aparece no anime e parece ter sido apenas um pesadelo do Shun e não uma lembrança de um fato real. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Fevereiro 21, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2013 Lembrando que aquela imagem de Shun-Hades que aparecia no cocytos era na verdade apenas uma marionete que Pandora tinha feito para enganar os espectros. Mas deve ser isso mesmo que você falou. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 21, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2013 Lembrando que aquela imagem de Shun-Hades que aparecia no cocytos era na verdade apenas uma marionete que Pandora tinha feito para enganar os espectros. Olha, acho que não. Quando Orphee foi tocar sua melodia para libertar Eurídice, Hades lá atrás das cortinas ficou encantado disse a ele que iria permitir que os dois saíssem. Lá, a silhueta mostra ele já estava na forma-Shun-like. Aquela era uma representação do espírito dele. Acredita-se que o bebê galáxia tomou aquela forma baseando-se na pessoa escolhida que estava carregando o pingente. Além disso, cabe ressaltar que Hades não só ficava em Giudecca como caminhava pelo Meikai vestindo uma carapuça negra. Isso pode ser visto na apresentação dos personagens no começo do Volume e no flashback do Shion, quando Hades abriu seu túmulo. Além de ter falado com Orphee, sabemos que, pelas falas do Espectros, a ilusão também falava com eles e dava ordens, sem intermédio de Pandora. Como quando ele já havia ordenado especificamente a Radamanthys que não lutasse com ninguém, a menos que ele autorizasse. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Fevereiro 22, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 Mas na cena em que Orphee ataca Hades, o ataqu atinge o alvo, ou seja, não era uma imagem imaterial, mas eles também percebem que aquilo não era Hades de facto.Eu interpretei como sendo um boneco, mas é algo que nunca foi bem explicado mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kosumo 9 Postado Fevereiro 23, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2013 Eu li essa discussão no fórum e tinha muita gente confundindo tudo OoDeixando o estilo Kurumadiano de escrever-o-que-aparece-na-cabeça-na-hora-e-foda-se-o-resto-do-sentido e imaginando que ele SEMPRE pensou que Shun seria o hospedeiro de Hades, não faria sentido algum Hades proteger o seu corpo sabendo que ele era um cavaleiro de Athena e lutaria contra ele provavelmente. E muito menos que a alma de Hades sempre esteve no corpo do Shun.. senão como ele controlaria o Meikai? Poseidon sim, esteve no corpo do Julian desde quando foi despertado por Kanon e aguardou até ele crescer.Me parece que Hades é um imbecil ao escolher seus hospedeiros, ou os mais puros sempre têm alguma relação com os cavaleiros: Alone em ND (que é o melhor amigo do Pégaso) e o Shun no clássico. Pode ser o destino, não sei, mas Athena disse que o Shun não estava destinado a ser Hades, mas sim a ser um cavaleiro de Athena, vai saber.. Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Março 3, 2013 Compartilhar Postado Março 3, 2013 O Leandro tem razão. Pelo menos eu sempre tinha entendido que Hades só possui o Shun na fase inferno mesmo,na verdade nem sabia que havia pessoas com dúvidas quanto a isso,essas passagens são bastante claras na série. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados