Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 48 - Unam-se jovens! A luz de Kouga!

Posts Recomendados

Humm, Aldebaran disse que o Quinteto Clássico sucederia os Dourados. Ok. Mas... ele falou isso como um fato, ou como uma mera expectativa?

"Durante nosso confronto no Santuário, compreendi que são esses Cavaleiros que irão nos suceder como Dourados..."

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 142
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Episódio visto com legendas em português (PUNCH!) Sendo assim, deixo as minhas considerações:   Muito está se falando sobre balanceamento de poderes, vou primeiro destacar o que vi no episódio sobre

Em LC os cavaleiros de ouro são muito mais protagonistas que o Tenma. Ele é completamente ofuscado no enredo apenas para a Shiori atender a necessidade dos fãs babões cujos signos foram injustiçados n

Cara, esses lugares estão longe de ser referência de opinião em massa de qualquer tipo.

Assunto perfeito... adoro falas do manga classico... analisar saint seiya pelo seu lado canonico que é o que garante o futuro da franquia... muito interessante ver as falas da série clássica... mesmo hades inferno-elísios pode ser considerado um sucesso.. cada balão de 3 dourados rendeu umas 15 a 20 mil posts, isso naquele preço salgado que eram vendidos, preços acima da média de mangas aqui(mais caros até do que um disco em bluray)... fora o PPV da conrad que tb deve ter dado bons retornos... Já o leão, dá pra se ter uma noção do pq não haver uma terceira sucedida... O Omega é como disseram, não foi feito pra ser canonico, mas o que vier, é lucro...

Interessante notar uma coisa: não achei as sussessões dos DVd's de ring ni kakero... alguém achou??? e o manga já tem 4 series... curioso pra saber o "canonico" comercial da franquia...

E realmente as vendas dessas novas JBC, assim como a bluray box mostra o quanto o clássico é rentável... a JBC só precisou pedir a Del Greco pra fazer tres bordas novas pras caixinhas que não devem ter demorado 1 hora pra ser feito.. empacotou o material antigo todo nessas caixinhas e já vai vendendo mais umas 10 mil unidades do clássico de novo, sem esforço algum...

Link para o post

Essa teoria dos Golds é compreensivel...

Bom, esse é o assunto da vez aqui no forum, não posso deixar de discutir esse assunto hehehe.

Acho, que ao meu ver, os bronzeados clássicos herdarão as armaduras de ouro, mas não será agora.

Cada bronzeado é protegido por sua constelação e, herdeiros no futuro das armaduras de ouro, Seiya é o escolhido pela armadura de

Sagitário, Shiryu é o herdeiro da armadura do seu mestre, mesmo caso do Hyoga. Agora o Shun e o Ikki é o ponto de discórdia. Ikki tem em suas mãos

a armadura de Fênix que renasce das próprias cinzas e o Shun tem a armadura de melhor defesa entre todas por suas correntes. Acho que o Ikki não trocaria

a armadura de Fênix pela de Ouro, mas é difícil ter essa hipótese em mente no momento em SS Ômega(contando que ele nem apareceu na série ainda).

Se eles são os herdeiros? Provavelmente, mas o Ômega não tem que decidir o que nem o Kurumada decidiu ainda.

Esse assunto dos herdeiros das Armaduras de Ouro deve ser tratada na continuação oficial da série, ou seja, o ND.

O Ômega pode ainda mostrar os 5 bronzeados como Lendários Golds? Pode, só o futuro da série nos dirá. Devemos lembrar que o assunto é focado

na nova geração e não especificamente aos Lendários. Seria sim um momento nostálgico ver todos os Lendários com as armaduras de ouro, mas como acabei de dizer, esse não é o foco do Ômega.

Link para o post
Essa teoria dos Golds é compreensivel...

Bom, esse é o assunto da vez aqui no forum, não posso deixar de discutir esse assunto hehehe.

Acho, que ao meu ver, os bronzeados clássicos herdarão as armaduras de ouro, mas não será agora.

Cada bronzeado é protegido por sua constelação e, herdeiros no futuro das armaduras de ouro, Seiya é o escolhido pela armadura de

Sagitário, Shiryu é o herdeiro da armadura do seu mestre, mesmo caso do Hyoga. Agora o Shun e o Ikki é o ponto de discórdia. Ikki tem em suas mãos

a armadura de Fênix que renasce das próprias cinzas e o Shun tem a armadura de melhor defesa entre todas por suas correntes. Acho que o Ikki não trocaria

a armadura de Fênix pela de Ouro, mas é difícil ter essa hipótese em mente no momento em SS Ômega(contando que ele nem apareceu na série ainda).

Se eles são os herdeiros? Provavelmente, mas o Ômega não tem que decidir o que nem o Kurumada decidiu ainda.

Esse assunto dos herdeiros das Armaduras de Ouro deve ser tratada na continuação oficial da série, ou seja, o ND.

O Ômega pode ainda mostrar os 5 bronzeados como Lendários Golds? Pode, só o futuro da série nos dirá. Devemos lembrar que o assunto é focado

na nova geração e não especificamente aos Lendários. Seria sim um momento nostálgico ver todos os Lendários com as armaduras de ouro, mas como acabei de dizer, esse não é o foco do Ômega.

Ou talvez seja. Promover os demais bronzeados clássicos a dourados seria a melhor forma de reduzir a necessidade de participação deles, uma vez que eles se limitariam a ficar nas 12 casas ou cumprindo obrigações especificas que não lhes exijam protagonismos, deixando-os como coadjuvantes de luxo, que aliás é o que um cavaleiro dourado deveria ser por excelência.

• Like 1
Link para o post
Sim, a mesma equipe do episódio de estréia do Fudou. Provavelmente teremos a estréia do Apzu e da BGM 24 do OST2 do Omega em momentos apoteóticos desse episódio *-*

O penultimo episódio quem dirige é a equipe do episódio 45 (do excelente flashback da primeira luta contra Mars), então se o Umakoshi de fato voltar, só deve dirigir o último episódio.

ou quem sabe a segunda temporada de ômega possa estar sendo preparada por ele e isso for o motivo da ausência do Umakoshi durante esse período todo até agora?

Link para o post
Agora não vou aceitar um individuo q nunca leu o mangá dizer q é fato q Shun e Ikki não servem para serem cavaleiros de ouro. Entendo quem não gosta da ideia Shun e Ikki serem cavaleiros de ouro, devido as suas características. Mas é inaceitável falar q eles não serviriam como cavaleiros de Virgem e Leão, isso para mim soa patético!

Opinião amigo, aprenda a respeitar a dos outros. Aliás, não é porque você leu o mangá que sua opinião é mais correta, e "patético" é tentar forçar o seu "entendimento" nos outros.

Editado por Alones
  • Like 1
Link para o post
Ou talvez seja. Promover os demais bronzeados clássicos a dourados seria a melhor forma de reduzir a necessidade de participação deles, uma vez que eles se limitariam a ficar nas 12 casas ou cumprindo obrigações especificas que não lhes exijam protagonismos, deixando-os como coadjuvantes de luxo, que aliás é o que um cavaleiro dourado deveria ser por excelência.

Por que acha isso, LF?

Sei que os cavaleiros de bronze foram construídos para o protagonismo da série, e concordo com isso, mas você não acha que acaba ficando sempre mal explicado os cavaleiros de ouro serem tão pouco acionados?

Eles fazem parte da categoria mais poderosa dos cavaleiros de Athena, e nem em situações à beira do fim do mundo eles são de fato recrutados à batalha, ou mesmo têm um ataque de Seiya, no estilo "não podemos ficar parados aqui, precisamos interferir".

Isso sempre foi muito mal explicado. Esse conceito de "um cavaleiro de ouro precisa sentar a bunda em sua Casa e não sair de lá por nada nesse mundo" é raso. Não convence.

Resumindo: concordo com o foco nos cavaleiros de bronze, porém sinto falta de um motivo mais convincente para serem eles ali tomando a frente nas batalhas, enquanto os cavaleiros de ouro ficam como espectadores.

Link para o post

Ah, só para não parecer que sou maluco...

Claro, na saga de Hades os dourados tomaram as rédeas da situação, e após seu sacrifício no Muro das Lamentações, coube aos cavaleiros de bronze travarem as batalhas principais no final.

Talvez por isso eu prefira a Saga de Hades às outras. Ela é mais convincente. O mundo vai acabar, a situação é caótica, e você consegue perceber isso através das atitudes dos cavaleiros. Não é aquilo de um dourado falando para o outro: "pois é...o mundo vai acabar...mas vamos ficar aqui torcendo mesmo e deixar tudo nas mãos dos cavaleiros de bronze".

Eles estarem de plantão no Santuário durante a saga de Poseidon por conta da eminente investida de Hades não convence. Athena não estava lá, logo não seria possível nem que ela fosse atacada, e muito menos que tivessem acesso à sua armadura divina. Os dourados ficam ali protegendo coisa alguma, enquanto o mundo acaba e Athena está se sacrificando.

Link para o post
Por que acha isso, LF?

Sei que os cavaleiros de bronze foram construídos para o protagonismo da série, e concordo com isso, mas você não acha que acaba ficando sempre mal explicado os cavaleiros de ouro serem tão pouco acionados?

Eles fazem parte da categoria mais poderosa dos cavaleiros de Athena, e nem em situações à beira do fim do mundo eles são de fato recrutados à batalha, ou mesmo têm um ataque de Seiya, no estilo "não podemos ficar parados aqui, precisamos interferir".

Isso sempre foi muito mal explicado. Esse conceito de "um cavaleiro de ouro precisa sentar a bunda em sua Casa e não sair de lá por nada nesse mundo" é raso. Não convence.

Resumindo: concordo com o foco nos cavaleiros de bronze, porém sinto falta de um motivo mais convincente para serem eles ali tomando a frente nas batalhas, enquanto os cavaleiros de ouro ficam como espectadores.

Se fosse uma "guerra" humana ( claro, as reais ), talvez vc pudesse pensar neles como se fossem "generais" q deixam tudo nas mãos dos soldados que vão pra cima e dão a vida pela batalha. Os generais ficam lá na retaguarda dando ordens que serão seguidas pelos soldados na frente de batalha, sem precisarem sujar as mãos. Motivo: experiencia adquirida e comprovada em batalhas anteriores de tal modo que sao julgados peças chaves na guerras. Os generais só iriam para guerra em último caso, quando nao restasse sequer um soldado.

Mas... nao vemos esse tipo de comportamento. Ai que eu só vejo a questão de que deixar nas mãos dos bronzes, seria algo do tipo: "preparar os bronze" para serem futuros cavaleiros poderosos o suficiente para proteger Athena, onde a confiança máxima para isso acontecer, é dada de tal modo que o risco é extremamente grande". Ou seja, fica até sem sentido....muito sem sentido, pois se a Athena morre numa dessas, já era..

Em resumo: As porras dos cavaleiros de ouro deveriam agir logo, pq toda hora a Athena se ferra logo de cara, debaixo do nariz deles. O lance seria tirar essas capinhas brancas deles de reis e manda-los capinar, só q ai nao teriamos o amadurecimento dos bronze e prata , pois teriam a teoria e nao a prática em batalhas.

Editado por Pegasus Ryu sei ken
Link para o post
Opinião amigo, aprenda a respeitar a dos outros. Aliás, não é porque você leu o mangá que sua opinião é mais correta, e "patético" é tentar forçar o seu "entendimento" nos outros.

Eu acho q vc tem problemas ao interpretar as coisas, não leu o q eu escrevi de forma adequada. Eu expus minha opinião e não a impus. Eu nunca quis forçar minha

opinião, afinal tudo o q foi dito foi baseado no q está escrito no mangá. Só sou um tipo de pessoa q busca embasamento ao emtir qualquer opinião a cerca de algo. Não dá pra um indivíduo q nunca leu mangá falar q Ikki e Shun não servem como cavaleiros de ouro, pois é uma opinião emtitida de forma superficial.

E quem vc pensa q é pra julgar que eu não respeito a opinião dos outros? Vc não me conhece, não sabe o tipo de pessoa q sou, ou as ideologia q eu tenho. E não me chame de amigo, não faço a mínima questão de ter qualquer tipo de contato com pessoas como vc...

Link para o post
Vc ta confundido as bolas, me caro!

As pessoas não gostarem de Ikki e Shun como cavaleiros de ouro é uma coisa, agora falar q não dá é outra. Vc q não consegue ter a mesma interpretação do mangá q eu, infelizmente. Peço q releia novamente a luta entre Aldebaran e Sorento onde o mesmo fala q os bronze os sucederiam como cavaleiros de ouro no futuro, não inventei isso. O que é engraçado q justamente em Poseidon três dos cinco bronze boys usaram as armaduras de ouro ( Shun e Ikki não podiam usar pq os dois cavaleiros de ouro estavam vivos, isso é óbvio). Na minha opinião, o conceito foi retomado em Hades, os cinco usaram as armaduras de ouro...

Qualquer criança q não seja analfabeta sabe q o principal motivo foi como proteção enviada por Poseidon, porém vc esqueceu de um fato importante do enredo de cdz. As armaduras reconhecem os cavaleiros q elas querem proteger, ou seja, aceitaram Shun e Ikki como cavaleiros de ouro naquele momento. Em ND, a sucessão é oficializada logo no início, vejo novamente o Kurumada deixando aberta a possibilidade de sucessão, não é achismo, tá no mangá...

Eu tb sei q as armaduras foram pulverizadas, dãaaa. Até onde eu sei as de bronze foram destruídas várias vezes e foram ressuscitadas, as de ouro que foram destruídas também poderiam passar pelo mesmo processo, ué.

Vossa senhoria falou em fechar a tampa do caixão, lhe pergunto: Com que direito? Você encontrou o Kurumada e ele te disse qual vai ser o final da estória original de cdz? Nem ele deve saber...ahahahahahhahahahahaha

Pra terminar, eu não falei em nenhum momento q veremos os cinco cavaleiros de bronze se tornarem cavaleiros de ouro no mangá clássico, nem quero isso. Sempre imaginei essa ideia da sucessão como algo para encerrar a saga dos bronze boys, ficando na mente do leitor q um dia eles seriam cavaleiros de ouro devido ao desenvolvimento q foram tendo no decorrer das sagas. Outra coisa, as armaduras divinas, até o presente momento, só são usadas em ocasiões especiais, vide ND...

Sempre defendi várias vezes, mesmo sendo mto criticado por isso, de q o Omega deveria tornar real esse conceito dos cinco serem cavaleiros de ouro, pois se passa no futuro e com isso encaixaria com tudo q foi mencionado no mangá. Achei podre a ideia de somente o Seiya ser cavaleiro de ouro, sempre me passa uma sensação de superioridade em relação aos outros 4 bronzeados, vide flashbacks. Bem já me acostumei com a ideia, pois Omega é um filler...

Agora não vou aceitar um individuo q nunca leu o mangá dizer q é fato q Shun e Ikki não servem para serem cavaleiros de ouro. Entendo quem não gosta da ideia Shun e Ikki serem cavaleiros de ouro, devido as suas características. Mas é inaceitável falar q eles não serviriam como cavaleiros de Virgem e Leão, isso para mim soa patético!

fico felis poriço.

Link para o post

Pois é, caro Meteoro de Pégaso. Não acho que os dourados desempenhem esse papel de generais, não.

Não há ninguém dando ordens, na verdade. A única "ordem" que há, é que os cavaleiros de ouro devem ficar guardando suas casas no Santuário, e só.

Na saga de Poseidon, a justificativa para eles não tirarem a bunda do Santuário é o eminente ressurgimento de Hades. Porém, o que os dourados estavam protegendo, se Athena não estava lá? E se os cavaleiros de bronze falham contra Poseidon e Athena morre? Sinceramente, foi um pouco mal trabalhado isso.

Não acho que os dourados devessem ter se metido na batalha, concordo com o foco em Seiya e cia. Mas o motivo deveria ser mais convincente.

Link para o post
Pois é, caro Meteoro de Pégaso. Não acho que os dourados desempenhem esse papel de generais, não.

Não há ninguém dando ordens, na verdade. A única "ordem" que há, é que os cavaleiros de ouro devem ficar guardando suas casas no Santuário, e só.

Na saga de Poseidon, a justificativa para eles não tirarem a bunda do Santuário é o eminente ressurgimento de Hades. Porém, o que os dourados estavam protegendo, se Athena não estava lá? E se os cavaleiros de bronze falham contra Poseidon e Athena morre? Sinceramente, foi um pouco mal trabalhado isso.

Não acho que os dourados devessem ter se metido na batalha, concordo com o foco em Seiya e cia. Mas o motivo deveria ser mais convincente.

Concordo! Se athena morre o que eles iriam protegem? a adaga "dourada" do saga? Desculpa furada, até pq se fosse pra impedir uma possível invasão de espectros não precisaria estar toda a elite de athena lá, poderiam mandar uns 2 pelo menos como milo disse que poderia ir com aiolia.

E se fosse pra evolução dos cavaleiros "menores" pra futura sucessão, qual o motivo pros outros cavaleiros de bronze não estarem lá? e os prateados restantes (marin?) ?

Roteirismo puro

Link para o post

A graça do episódio ficará por conta do aparecimento de Apsu e da volta do Fudou MITO.

E Paradox que é bom, nada. Escafedeu-se.

Prevendo uma morte retardado para o Amor, ele bem que poderia sobreviver, mas ômega é moralista demais para tal.

Link para o post

Os cavaleiros de ouro participaram da batalha contra poseidon indiretamente. Lembrem-se que o Aiolos e Camus desobedeceram as ordens de Athea e de Dohko e foram em socorro a eles. E o mestre ancião enviou sua armadura para a derrubada dos pilares.

Até aí já são três poderosas armaduras, além do Shiryu ter descoberto a Excalibur em sua mão, que foi a única forma de vencer o general Indu. Entendi dessa forma, sem o auxilio e o poder das armaduras de ouro, com certeza seiya e os outros não teriam sucesso na empreitada contra poseidon.

Link para o post
Os cavaleiros de ouro participaram da batalha contra poseidon indiretamente. Lembrem-se que o Aiolos e Camus desobedeceram as ordens de Athea e de Dohko e foram em socorro a eles. E o mestre ancião enviou sua armadura para a derrubada dos pilares.

Até aí já são três poderosas armaduras, além do Shiryu ter descoberto a Excalibur em sua mão, que foi a única forma de vencer o general Indu. Entendi dessa forma, sem o auxilio e o poder das armaduras de ouro, com certeza seiya e os outros não teriam sucesso na empreitada contra poseidon.

Eu diria mais é q sem os de bronze, é q os de ouro nao teriam sucesso NENHUM, rs.

Link para o post
Eu diria mais é q sem os de bronze, é q os de ouro nao teriam sucesso NENHUM, rs.

Poderia até ser, mas isso deveria ser melhor fundamentado. Em uma guerra santa contra um deus, Athena não utilizaria seus guerreiros de escalão mais alto? Como assim? Não faz sentido.

Mais uma vez, a explicação fica por conta do roteirismo, como disse o Cláudio. Aliás, a maioria das pontas soltas da série se "explicam" dessa forma.

Link para o post

Mas a bem da verdade é como o Mitsumata Kido disse uma vez, sempre existiu um cavaleiro de ouro nas guerras, estes cavaleiros sempre foram a ponte para a vitória, se bem que em CDZ clássico, realmente eles nunca foram os protagonistas, sempre servindo de ponte para os bronze boys.

Link para o post
Visitante sonsin

Eu vejo que a era do Clássico foi uma coisa bem a parte devido a loucura do Saga e tal! Infelizmente outras neo-obras seguiram pelo mesmo caminho tendo como principais cavaleiros de bronze quando os de ouro deveriam ser os principais por serem os mais fortes.

Logo não vejo tanto problema os bronze boys do clássico serem protagonistas nessa era, o que eu vejo de problema é nas neo-obras (menos o episódio g) o protagonismo também ficar na mão deles.

• Like 1
Link para o post
Logo não vejo tanto problema os bronze boys do clássico serem protagonistas nessa era, o que eu vejo de problema é nas neo-obras (menos o episódio g) o protagonismo também ficar na mão deles.

Em LC os cavaleiros de ouro são muito mais protagonistas que o Tenma. Ele é completamente ofuscado no enredo apenas para a Shiori atender a necessidade dos fãs babões cujos signos foram injustiçados no clássico.

• Like 4
Link para o post
Visitante sonsin
Em LC os cavaleiros de ouro são muito mais protagonistas que o Tenma. Ele é completamente ofuscado no enredo apenas para a Shiori atender a necessidade dos fãs babões cujos signos foram injustiçados no clássico.

Ah sim, mas eu digo esse negócio de pégaso, pégaso e pégaso...

Link para o post
Ah sim, mas eu digo esse negócio de pégaso, pégaso e pégaso...

De fato, já deu o que falar. LC até que tentou explicar o motivo de tanta punhetagem mas ai o Omega veio e boom, contradisse.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...