Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 48 - Unam-se jovens! A luz de Kouga!

Posts Recomendados

Bom, até onde sabemos, o planeta Marte só potencializa o cosmo das Trevas, mas não enfraquece os demais usuários, ainda que as Trevas tenham sido mostradas como nocivas para o cosmo dos Cavaleiros. Eden parece ser acima dos Dourados de Omega no nível de poder, ou pelo menos, isso é insinuado muitas vezes. Quanto ao Marte, sim, ele foi derrotado muito facilmente. E num momento de fraqueza por sinal.

Acho que o problema cai mais no mérito da falta de explicação sobre os níveis de poder do que os níveis em si.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 142
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Episódio visto com legendas em português (PUNCH!) Sendo assim, deixo as minhas considerações:   Muito está se falando sobre balanceamento de poderes, vou primeiro destacar o que vi no episódio sobre

Em LC os cavaleiros de ouro são muito mais protagonistas que o Tenma. Ele é completamente ofuscado no enredo apenas para a Shiori atender a necessidade dos fãs babões cujos signos foram injustiçados n

Cara, esses lugares estão longe de ser referência de opinião em massa de qualquer tipo.

Bom, até onde sabemos, o planeta Marte só potencializa o cosmo das Trevas, mas não enfraquece os demais usuários, ainda que as Trevas tenham sido mostradas como nocivas para o cosmo dos Cavaleiros. Eden parece ser acima dos Dourados de Omega no nível de poder, ou pelo menos, isso é insinuado muitas vezes. Quanto ao Marte, sim, ele foi derrotado muito facilmente. E num momento de fraqueza por sinal.

Acho que o problema cai mais no mérito da falta de explicação sobre os níveis de poder do que os níveis em si.

Esqueci de citar que em Hades o poder dos cavaleiros decai, só que o poder dos espectros fica o mesmo, sendo assim seria a mesma coisa que Marte dar mais poder a escuridão.

Eden em seu treinamento com Micene não estava em nível de dourado, estava sendo treinado para isso.

Isso tem que ser corrigido na segunda temporada, já que melhoram algumas armaduras e outras avacalharam como a pipa dragão. /kaka

Link para o post
Durante o treinamento com Micenas Eden realmente não tinha o nível de um Dourado. Mas nas circunstâncias atuais, ele aparentemente tem, ou mesmo acima, já que ele derrotou Fudou sem dificuldades. Humm...

Não acho que o Eden tenha derrotado o Fudou. Este tomou um golpe e deixou ele passar.

Pelo episódio, só tem um sentido para o Kouga Apsu não ter matado os Bronzeboys:

- ataque do Kouga contra Amor - você vai morrer!

- ataque do Kouga contra os bronzeboys - não encham o meu saco!

Link para o post

Oh, agora finalmente vi o episódio mesmo. Estive lendo os comentários para debater, mas agora já vi tudo. Então Amor foi morto em pleno estado de choque. O pavor de ver Apsu foi tão grande que ele nem sequer conseguiu esboçar uma reação. Como o GUS falou acima, deu mesmo essa impressão de que Apsu só está jogando os Jovens Bonzes pra longe, mas é também caso de que os protagonistas tem que viver. Porque do jeito que ele trucidou o Amor em segundos, poderia fazê-lo com os Bronzeboys sem problemas.

E nossa, Omega adora rechear o universo de SS com os vilões mais medonhos de se assistir, na minha opinião. Desde o molestador de Armaduras Fly, a Yandere shotacon Paradox, a bruxa manipuladora e bitch Medéia, e agora, esse.... troço do Apsu. Os movimentos dele no corpo do Kouga são incrivelmente perturbadores e típicos de filme de terror, parecem mais uma marionete do que uma pessoa, o que de fato, é o caso. O que torna Apsu especialmente medonho é como ele não pronuncia uma palavra sequer.

Editado por 108Specter
Link para o post

Episódio muito bom. Apesar de alguns erros, o traço e a animação estavam muito bons. Eu tava doido pra ver o Amor perder aquela pose dele e finalmente isso aconteceu, ver ele furioso quando soube que Medea também o estava manipulando foi ótimo.

O episódio tava bom durante a luta de Kouga com Amor, mas depois do reencontro do Pégaso com a Saori ele pegou fogo. Eu gostei do visual do Apsu, ficou bem imponente. A transformação do Kouga me lembrou a de Gohan quando vira SSJ 2 e começa a derrubar seus oponentes. Destaque pra trilha que toca quando Apsu ressurge.

Pelo preview o episódio 49 vai ser até melhor que esse. Eu sou muito fã do Eden e fiquei decepcionado com a luta broxante que ele teve com Fudou, espero que a Toei compense nessa luta dele com Apsu.

Ponto negativo apenas é o Haruto atacar com aquelas kunais. Será que ele ainda não se deu conta que aquilo não funciona no mundo de Saint Seiya?

Link para o post
....

Ponto negativo apenas é o Haruto atacar com aquelas kunais. Será que ele ainda não se deu conta que aquilo não funciona no mundo de Saint Seiya?

Realmente quanto eu vi o Haruto atacando, todo mundo dando o seu máximo, ai vai o Haruto e joga suas "faquinhas". Isso é muito sem noção... eu acho que deve ter apenas um cara na produção do Omega que vai com a lata do Haruto, aí todo ep. ele fica pertubando os animadores/roteiristas para por alguma ninjability à prova...

Link para o post

Se fosse o seiya aparecendo e dando uma surra no apsu até que ia, más o EDEN? Ele vai tomar uma surra bem grande, espero que o seiya apareça logo, porque como todos vimos, a uma luz amarelinha (Um pontinho na escuridão) que mostra a luz do seiya, a medeia está morrendo de medo do seiya voltar (SAHSHAHS). Estou contando os dias para ver o final desse arco e que venha segunda temporada \ ô /

Link para o post

O Apsu, ao que tudo indica, parece ser o primeiro deus irracional de Saint Seiya. Além de se mover de forma macabra como se estivesse sido possuído por um demônio, ele não fala nada, só olha com aquele olhar do capeta. Isso faz ele ficar muito mais amedrontador do que qualquer outro deus da franquia porque mexe com o medo natural que as pessoas tem.

Isso também explica ele não tirar a Armadura de Bronze.

@Deadpool

O Amor estava sim endeusando Apsu, ele até falou "desperte meu senhor Apsu!". Ele só começou a ficar com raiva quando achou que sua morte era necessária para despertar Apsu, mas isso foi uma mentira da Medea para fazer com que Amor lutasse a sério contra Kouga, ajudando o deus a despertar. Nesse momento, Kouga já estava com o cosmo do deus então é fácil entender porque amor não conseguiu o derrotar.

Link para o post

Minha vez hehehe...

Assisti o episódio direto com legendas do Punch.

Eu curti bastante o episódio, esse sim, é digno de elogios e foi bem legal de assistir.

Vou só levantar alguns pontos interessantes positivos e negativos, pois muito já foi dito aqui.

- Medea agora conquistou mais respeito comigo. "Nada pessoal Amor, mas você não é mais necessário, e não tem lugar para você nesse novo mundo..." Sempre calma e fria, sem perder a postura, ela não é afetada, nem fica cheia de sarcasmos... Mas deu para sentir o ódio de Amor (estranho escrever isso) ele realmente ficou muito puto e com toda a razão... Também fiquei com raiva dela! hehe!

- Falando no Amor, realmente, ele melhorou com esse episódio. Ele tava muito seguro de si, se achando o fodão, intocável, mas quando percebeu que ele, como mesmo disse, "era só mais um peão" o bicho deixou totalmente a postura e virou um demônio. Achei que ficou muito convincente essa transformação, tanto com a situação como com a personalidade que ele vinha demonstrando.

- Curti o Kouga nesse episódio, ele ficou menos forçado, sem aquele papo repetido ad infinitum e foi muito legal o reencontro dele com a Saori. Ele chegando e dizendo "Sou eu, Kouga" foi bem interessante, não sei explicar, mas soou bem humano, natural.

- Curti o Fudou nesse episódio, ele ficou com uma postura, parecido com o Shaka até, mas não tão sério quanto, parecia até esboçar uns sorrisos.

- Não venho curtindo esse parâmetro de poder do Ômega. Tá muito zoneado! Nem preciso ficar com mais explicações aqui, já disseram tudo. Mas por enquanto vou dar um voto de confiança ao embate Eden e Apsu. Se não tiver uma explicação para ele conseguir lutar com Apsu, vai ser o ápice da tosquice.

- Engraçado que o Apsu, ainda não falou mas logo logo deve falar... Tá parecendo um zumbi.

- Nem vou ficar reclamando que ele não matou os bronzeados por que na verdade, ele deve considerar que eles são como moscas, dá uns tapas só para evitar... Mas é claro, que tem muito roteirismo aqui, mas isso é muito comum, nem vale a pena encarnar com isso.

- Em um piscar de olhos e correu a detonou Amor, e depois fica andando lentamente, como um zumbi até Atena! hehehehe! Ele quer matá-la? Afinal não é ela a bateria de Marte?

Link para o post
- Em um piscar de olhos e correu a detonou Amor, e depois fica andando lentamente, como um zumbi até Atena! hehehehe! Ele quer matá-la? Afinal não é ela a bateria de Marte?

É curioso que Medéia também não dá a mínima para esse evento. Mas considerando que o objetivo dela era despertar Apsu, deus das trevas, e agora ele está em seu planeta casa, talvez Atena não seja mais necessária para estabilizar o lugar.

Link para o post
- Nem vou ficar reclamando que ele não matou os bronzeados por que na verdade, ele deve considerar que eles são como moscas, dá uns tapas só para evitar... Mas é claro, que tem muito roteirismo aqui, mas isso é muito comum, nem vale a pena encarnar com isso.

É como eu vejo, também. Claro que ai somos nós, mais uma vez, e como sempre, achando as explicações que Saint Seiya não faz a mínima questão de nos fornecer, e isso não é de hoje e nem exclusivo do Omega.

E sobre o reencontro de Kouga com a Saori foi um momento tão, tão bem trabalhado em todos os aspectos, que ouso dizer que superou qualquer momento que Seiya e Saori tenham vivido na saga clássica. Não me lembro de ter me emocionado tanto com nenhuma cena deles como aconteceu com esta em Omega. Era muita gritaria de "SAOOOORIIII" e pouco desenvolvimento nas cenas. A melhorzinha talvez tenha sido quando ela foi sequestrada pelo Jamian de Corvo.

Link para o post

Gostei mesmo do episódio. Acho que ele retomou aquele clímax, aquele sentimento de batalha final que tinha começado no episódio 46 e se perdeu no episódio 47.

Quando assisto episódios assim do Omega fico empolgado mas ao mesmo tempo decepcionado, pois eu penso que como Omega seria um bom anime se a maioria dos seus episódio fosse no nível do 48 e outros bons episódios. Ainda bem que pelo preview do ep 49 dá a impressão que manterá o nível do ep 48 e como é CERTEZA que o 51 vai ser foda, a reta final do Omega tem tudo pra ser em alto nível. \o/

Link para o post
O Apsu, ao que tudo indica, parece ser o primeiro deus irracional de Saint Seiya. Além de se mover de forma macabra como se estivesse sido possuído por um demônio, ele não fala nada, só olha com aquele olhar do capeta. Isso faz ele ficar muito mais amedrontador do que qualquer outro deus da franquia porque mexe com o medo natural que as pessoas tem.

Isso também explica ele não tirar a Armadura de Bronze.

Ótima observação Alones,

Nunca tínhamos visto na franquia um inimigo com essas características. Não que seja algo inédito... Mas mesclar esse conceito de vilão que em minha observação é rica em conceitos clássicos de terror literário/cinematográfico com o fato de ser justamente o herói, o protagonista principal da série a incorporar essa persona é realmente surpreendente.

Não que isso não fosse previsível a uma dezena de episódios passados, essa lógica vem sendo construída a muito tempo e arisco dizer que é o mote principal do roteiro. Diversas vezes vimos o Kouga lutar com essa escuridão, que foi apresentada como a natureza do personagem, e trabalharem mais uma vez a questão da superação (tão recorrente na obra toda) com essa dinâmica diferente. Geralmente os terrores são externos e desta vez o maior dos horrores vem de dentro.

Isso, na minha opinião é completamente surpreendente.

Alguns estão "com o saco cheio" do Dark Kouga, bem... Toda a construção da história foi pautada nesse aspecto. É claro que teremos o ápice dessa característica sendo explorada agora e na minha opinião, como já escrevi na análise, eles estão explorando essa transformação (que tinha tudo para ser repetitiva e piegas) de uma forma excelente, usando de muitos elementos nunca antes inseridos em Saint Seiya.

Legal você ter falado da armadura como sinal do comportamento de Apsu, me fez pensar mais sobre a possessão:

Levando em conta o comportamento do Kouga quando possuído e lembrando um pouco mais das outras vezes em que ele sucumbiu as trevas, podemos pensar em algumas coisas. A primeira coisa quando ele incorpora todo o poder descomunal é explodir pra cima do inimigo da vez. Lembro-me do Schiller, foi praticamente o mesmo caso do Amor. É como se não houvesse uma consciência plena em termos de vontade totalmente esclarecida, ao menos em primeira instancia. Me parece que esse comportamento "zumbi" seria mais como uma amplificação dos instintos mais básicos do próprio Kouga. Matar o Amor era o que ele queria, afinal o infeliz o torturou emocionalmente e se caracterizava como maior ameaça naquele momento.

Sobre a caminhada até Saori, bom. Todos estão presumindo que é para mata-la, afinal não é um absurdo pensar nisso visto a situação... Mas se observarmos, ele está fazendo exatamente a mesma coisa que antes de passar pela transformação, ele está se aproximando de Saori não importando o que esteja no caminho, eu interpreto que isso possa ser exatamente o seguimento dessa vontade do Kouga, e não de Apsu. O que ele fará quando chegar até ela? Bom, todos, inclusive os Bronze'z e Medea ACHAM que ele quer mata-la. De fato isso pode ocorrer, mas creio que seja mais pela falta de controle do que um objetivo certeiro do Deus Apsu.

A Armadura entra aí pra mostrar que essa interação Kouga/Apsu pode ser algo meio "simbiótico" não em termos literais, mas como se fosse uma dominação completa (não só do corpo) mas como a essência do Deus se apoderasse também da mente. A Armadura está completamente dominada também.

- Curti o Kouga nesse episódio, ele ficou menos forçado, sem aquele papo repetido ad infinitum e foi muito legal o reencontro dele com a Saori. Ele chegando e dizendo "Sou eu, Kouga" foi bem interessante, não sei explicar, mas soou bem humano, natural.

- Não venho curtindo esse parâmetro de poder do Ômega. Tá muito zoneado! Nem preciso ficar com mais explicações aqui, já disseram tudo. Mas por enquanto vou dar um voto de confiança ao embate Eden e Apsu. Se não tiver uma explicação para ele conseguir lutar com Apsu, vai ser o ápice da tosquice.

- Engraçado que o Apsu, ainda não falou mas logo logo deve falar... Tá parecendo um zumbi.

Gostei das suas observações Kagaho.

Também observei lá no meu primeiro texto essa humanização/fortificação da persona do Kouga que se tornou muito mais crível e essa frase que você destacou é realmente importante pra entender isso. Para o público, é completamente irrelevante a informação primária contida nessa frase, afinal todo mundo já sabe que ele é Kouga e todos na cena também. A importância dela é justamente o aprofundamento humano, a instabilidade emocional e desespero que fazem ele falar essa frase. Muito importante para quem conseguiu perceber essa evolução.

Sobre a luta do episódio 49 do Éden x Apsu, acho muito importante que nós aprendamos a dar exatamente esse voto de confiança que você mencionou. Afinal NÃO vimos o episódio ainda e não sabemos o que vai acontecer.

O Carlos Henrique acabou de postar um Spoiler no tópico do episódio 49 dizendo que Apsu deixará Éden inconsciente e acordará com Medea já no campo de batalha, isso é suficiente para discutirmos outras possibilidades e não perder tempo xingando o fato do Éden ser mais fraco que o cavaleiro de Ouro da geração passada que no clássico Ikki era fortão e que Seiya só venceu hades por causa de Atena. Vamos com calma pessoal, a luta nem aconteceu ainda. Eu já tinha atentado para isso antes.

Essa tua observação sobre a atitude do Apsu com o bronzeados também me ajudou a desenvolver esse raciocínio em que Apsu pode não ter manifestado completamente essa vontade plena, que apenas potencializou os sentimentos mais urgentes do hospedeiro e tirou-lhe a capacidade de raciocínio claro deixando ele like a ZOMBIE. Claro, tem questão de roteirismo sim, mas não podemos nos limitar a apenas isso.

É como eu vejo, também. Claro que ai somos nós, mais uma vez, e como sempre, achando as explicações que Saint Seiya não faz a mínima questão de nos fornecer, e isso não é de hoje e nem exclusivo do Omega.

E sobre o reencontro de Kouga com a Saori foi um momento tão, tão bem trabalhado em todos os aspectos, que ouso dizer que superou qualquer momento que Seiya e Saori tenham vivido na saga clássica. Não me lembro de ter me emocionado tanto com nenhuma cena deles como aconteceu com esta em Omega. Era muita gritaria de "SAOOOORIIII" e pouco desenvolvimento nas cenas. A melhorzinha talvez tenha sido quando ela foi sequestrada pelo Jamian de Corvo.

bizzyderyck,

Eu acho que justamente a busca dessas explicações que fazem de SS uma obra tão viva, que vai muito além do que está escrito ou desenhado por lá. São tantas as referências que apenas são abordadas em forma de simples pinceladas e que podem ser expandidas quase ao infinito, por nós, fãs que buscam esse conhecimento agregado... As vezes esse pensamento é classificado como Achismo, porém é ele que faz com que viremos consumidores de conteúdo externo da obra.

Não necessariamente precisamos explicar e retirar todos os furos de todas as obras de SS, mas podemos aprender muito no processo de pesquisa.

Sobre teu comentário da cena do reencontro, tu conseguiu perceber o mesmo que eu, que essa relação encontrou um patamar mais elaborado do que foi na série clássica a relação Saori/Seiya. Isso pode soar polêmico como eu disse no outro post, mas uma análise pautada não na nostalgia e ódio e amores que tenhamos por clássicos e ômegas, isso vira uma visão muito justa.

Editado por Kraken
Link para o post

Episódio Visto

ótimo episódio, o Ômega vem mantendo a sequência de bons episódios nessa reta final.

Alguns pontos rápidos:

- O Kouga/Apsu ficou muito legal, o design e o estilo principalmente;

- Esperava mais do Eden, mas vamos ver no próximo episódio;

- Medea se superando no quesito vilã. Foi muito bem trabalhada e continua sendo, sua característica fria me encanta hehehe;

- Cadê a Paradox? Acho que esqueceram dela;

- Acho que o Seiya vai voltar e ajudar a derrotar o Apsu, junto com esses Bronzeboys protagonistas;

- Amoru foi derrotado muito facilmente e esse foi um ponto que não gostei muito, mesmo sendo o Deus das Trevas quem o matou;

- Agora o que que é isso Ryuhou? Quando ele segurou na cintura do Kouga eu pensei: "pqp, só me falta ele faze um b****** " , até pensei que ele tinha virado homem mas me enganei.

Bom, reforçando, ótimo episódio. Espero um final muito bom para a Primeira Temporada, e acho que serei atendido.

Link para o post

Vi o 47 e 48 juntos mas tava com preguiça de comentar, até pq ja disseram tudo, mas:

- Medea, VilãvacaDivaMorEver!!!

- Queria ter visto a Paradox;

- Nunchako de Libra virando portalzinho de teleporte foi forçado.

- Final do Amor, coitado...

- Kouga/Apsu muito bom.

- Achei estranho a "fusao" da Saori com a arvore,

- Yuna sempre brilha!!!

Concordo com a sensação de desespero correira para salvar o mundo e me empolgo com Omega tb, hehehe!!!

É isso,

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...