108Specter 204 Postado Março 10, 2013 Compartilhar Postado Março 10, 2013 É Balé Sangrento (ou Ballett, pros tradicionalistas haha). Ele teve a Valsa Sangrenta e agora tem o Balé Sangrento.Bem que podia ser, e faz todo o sentido com as tendências artísticas do Amor, mas parece que Ballet fica バレエ - Barē. Então acho que a opção está invalidada. Mas como eu não sou um grande expert em japonês, talvez você esteja correto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Março 10, 2013 Compartilhar Postado Março 10, 2013 O Omega melhorou tanto, mas tanto que parece ter virado outra série. Tipo pensar no arco da Palaestra depois de um episódio desses acaba parecendo irreal de tanto que as coisas mudaram (e pra melhor). De qualquer forma, o episódio foi sensacional. Drama na medida certa e uma animação caprichada.Comentários aleatórios: - Nesse episódio já deu para notar uma leve mudança no desenho dos personagens o que, com certeza, é uma forma de preparar a audiência para a mudança na segunda temporada. Mas eu gostei. A armadura do Kouga ficou mais com cara de armadura (é incrível o que alguns cores e efeitos especiais são capazes de convencer). Mudança mais do que bem vinda IMHO - A única parte ruim é que na cena com os dourados teleportando os bronzeados, eu estava esperando uma sequência onde mostrasse que ainda faltava um pouco de energia e aí apareceria a Paradox pra dar uma ajuda na finalização do serviço . Ah, e só deixando claro: não gosto de dourados, mas gostei da Paradox como personagem e espero que ela reapareça em algum episódio hehe; - O close no rosto do Kouga que veio antes da vinheta ficou muito bem desenhado. O animador caprichou na hora certa já que ficou perfeito para cena; - E finalmente o Kouga não só se lembra que a Saori existe como também se lembra do que ela representa pra ele. Fico pasmo de que foram precisos mais de 40 episódios pro Kouga pelo menos CHORAR pela pessoa que ele deveria considerar como sua própria MÃE; - Palmas pro roteirista ao formular o plano da Medeia. Fizeram a bruxa criar uma brecha onde o Kouga ficasse de guarda baixa devido a emoção de rever a Saori e depois simplesmente trollar o rapaz com uma ilusão tipo a do golpe fantasma. Genial já que naquele ponto o Kouga não dava sinais de que ia ceder pro cosmo sombrio; - Putz, o Kouga possuído ficou meio tosco. Parecia uma cruza de akuma do street fighter com um Super Sayaijin. De boa, o visual é tão tosco que chega a ser engraçado. PS: Será que no próximo episódio veremos o elmo do Eden ser, enfim, destruído? Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Março 10, 2013 Compartilhar Postado Março 10, 2013 Eles conseguiram fazer de Medeia o que a Shiori tentou fazer de Yoma, a ideia de Shiori foi boa, mas realmente faltou esse senso de urgência que vemos em Omega e que gostamos tanto de ver em CDZ. Também concordo com a LF Rocks, comentei isso no tópico do 49, ver Eden se interpondo sozinho e no preview lutando com todas as forças, queimando o cosmo intensamente mesmo com a marca das trevas, nem será preciso ver mais o Ikki nesta 1° temporada de Omega, pois o Eden de fato já assumiu a alcunha de lobo solitário e que quer e pode resolver tudo sozinho, igualmente ao que Ikki fazia. Vamos Eden, detenha Apsu e derrote Medeia!! Você é a nossa única esperança neste momento! Link para o post Compartilhar em outros sites
Finess 121 Postado Março 10, 2013 Compartilhar Postado Março 10, 2013 Dava para prever esse surto do amor desde a primeira aparição dele, é a lei do oeste que todo vilão do tipo calmo e manipulador deve ter um surto psicotico por uma traição do seu socio ou pelo plano principal não ter dado certo, Medea provavelmente tera um nos proximos episodios. Alias esse plano da Starscream começa a fazer menos sentido ainda, ela esta fazendo a transferencia da terra para marte usando o cosmo da Saori como base desse novo mundo e agora despertou Apsu, que por alguma razão parece querer matar Athena.O bom é que a parte dos bronzeados apanhando enquanto tentam despertar o Kouga ja foi nesse episodio, o que deixa para o proximo a tentativa do Eden de acorda-lo na base do combate fisico (o cara não consegue encostar um dedo no Amor mas consegue lutar contra o Deus que matou o Peixes com um murro), não que isso compense os 5 capitulos dele sentado em um canto chorando a morte da Aria, mas um bom combate sempre é bem vindo nessa saga terrivel. O visual de Apsu desafia a tese de que o anime é para crianças pequenas, mas vai ser interessante ter um anime na TV brasileira onde o protagonista fica com a pele escura quando é possuido pelo mal absoluto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 686 Postado Março 10, 2013 Compartilhar Postado Março 10, 2013 HAHAUAHSUAHSUAH, mas eu acho até admirável essa empolgação que o LF Rocks tem com Omega, mesmo eu não compartilhando dela 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Março 10, 2013 Compartilhar Postado Março 10, 2013 Eu já gosto dessa empolgação que ele tem, na minha opinião dá vida aos tópicos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Março 10, 2013 Compartilhar Postado Março 10, 2013 Eu respeito e compartilho de certa forma da empolgação que ele tem. Se você assiste a série sem preconceitos só tem a ganhar e vai ver Saint Seiya assim como via quando mais novo. Mas se você é preconceituoso e/ou simplesmente não consegue entender o conceito da série vai ficar que nem o nosso companheiro Deadpool aí. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Genbu 4 Postado Março 10, 2013 Compartilhar Postado Março 10, 2013 Por mais que tenha muitas falhas, o Ômega, em especial nesta reta final, mostrou ser um anime de valor. Compartilho plenamente da opinião do LF Rocks e também sou grande simpatizante do anime. Além disso, como o Bizzyderyck sempre diz, cada anime é cada anime, por mais que se faça comparações entre o ômega ou qualquer coisa nova e o clássico, a nostalgia sempre fala mais forte e o clássico prevalesse, mesmo também tendo erros em muita coisa. O importante mesmo é, mesmo que não goste, deve-se respeitar a opinião alheia: "Mas se você é preconceituoso e/ou simplesmente não consegue entender o conceito da série vai ficar que nem o nosso companheiro Deadpool aí." Alones Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Henrique 673 Postado Março 10, 2013 Compartilhar Postado Março 10, 2013 (editado) Que episódio! Com exceção de alguns desenhos e ângulos, pouquíssimos, excelente animação. Tudo soou tão urgente e tão triste, munido da sempre impecável trilha sonora. E mesmo o rancor do Amor e o desespero dos bronzeados (além do primeiro encontro deles com Athena) terem sido tão bem trabalhados, a cena do episódio pra mim foi a do reencontro do Kouga e da Saori. Dessa vez gostei do Dark Kouga porque finalmente passou aquilo que se queria mostrar, horror/pavor. Elogiar a Medea, então, é chover no molhado. No mais, dourados continuarão trabalhando em grupo nos próximos episódio e, apesar da exclusão descarada nesse episódio, ainda acredito numa futura participação da Paradox nessa fase final. Editado Março 11, 2013 por Carlos Henrique Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Março 10, 2013 Compartilhar Postado Março 10, 2013 Que episódio! Com exceção de alguns desenhos e ângulos, pouquíssimos, excelente animação. Tudo soou tão urgente e tão triste, munido da sempre impecável trilha sonora. E mesmo o rancor do Amor e o desespero dos bronzeados terem sido tão bem trabalhados, a cena do episódio pra mim foi a do reencontro do Kouga e da Saori. Dessa vez gostei do Dark Kouga porque finalmente passou aquilo que se queria mostrar, horror/pavor. No mais, dourados continuarão trabalhando em grupo nos próximos episódio e, apesar da exclusão descarada nesse episódio, ainda acredito numa futura participação da Paradox nessa fase final.A união de 4 cavaleiros de ouro para levarem os 4 bronzeboys para marte, então a Paradox vai abrir uma dimensão para Marte, essa será a utilidade dela. Eu também sou empolgado com Omega, to adorando essa parte final, alias desde o episodio que eles passaram de Fudou a história só vem ganhando em emoção, tirando uma pequena queda na luta contra o aquario que achei fraco, mas o que veio compensou tudo! Anime é anime! Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Eduardo Sonsin Postado Março 11, 2013 Compartilhar Postado Março 11, 2013 Saint Tony suspenso por 7 dias por criticar os membros e opiniões deles ao invés de criticar e/ou discutir sobre o anime/episódio. Os posts dele foram apagados Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 11, 2013 Compartilhar Postado Março 11, 2013 Como ja disse: foquem no tema do topico, ou seja, o episodio de Omega. Ficar guerreando quem gosta X quem nao gosta nao sera aceito. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Março 11, 2013 Compartilhar Postado Março 11, 2013 Mas será possível, eu passo meia tarde fora e já começam as confusões? Link para o post Compartilhar em outros sites
Deadpool 9 Postado Março 11, 2013 Compartilhar Postado Março 11, 2013 Quase sem palavras pra esse episódio. Acabei de ver legendado e com mais atenção e só posso dizer "ESPETACULAR", "ESPETACULAR" e "ESPETACULAR" Que reta final, meu Deus... QUE RETA FINAL!!! Além de tecnicamente ter sido um episódio lindo, o que já era esperado vindo da equipe que veio, foi um episódio onde o climax foi acendido de uma forma impar no Omega até aqui. Mesmo os eventos nas ruinas do trovão e trevas e mesmo a chegada ao Mars não se comparam ao que vimos aqui.Quando se dizia que o verdadeiro climax da temporada começaria nesse episódio, houve quem duvidasse. Mas a coisa literalmente pegou fogo - fogo negro, mas ainda assim, fogo. Por um momento houve a esperança de que Kouga era capaz de dominar o Yami no Kosumo e faze-lo trabalhar ao seu favor. Amor mesmo entrou em choque quando pensou a mesma coisa, e só então percebeu que também havia sido mais um dos milhares que sua irmãzinha querida traiu. Amor perdendo a compostura e descendo do salto não teve preço, Amor literalmente enlouqueceu de ódio e sua escuridão se elevou a máxima potência, mas nem assim foi capaz de afrontar Kouga,que mesmo antes de utilizar o poder da Escuridão já se mostrava equiparadamente tão poderoso quanto o Amor. Medeia aqui provou ser a vaca que todos amamos odiar. É uma vibora,uma prostituta anti ética sem precedentes na história de Saint Seiya. Se tem algo em que o Omega acertou em cheio foi na concepção e direcionamento de seus vilões. Mars, Medeia e Amor roubaram o show pra eles durante toda a saga, e agora chegaram em seu apogeu nessa reta final. Vão deixar saudades quando a temporada terminar. Porém, quando todos pensavam que Medeia não poderia mais surpreender ninguém, eis que ela revela que quer, SIM, Eden em sua utopia de mundo regido pela escuridão do Deus Apsu. Quando todos pensavam que nem Eden lhe importava mais, eis que Medeia se mostra a personagem complexa que sempre foi e mostra que obviedades com ela não tem vez. Ótima participação dos cavaleiros dourados remanescentes, que ao contrário dos dourados clássicos que ficaram na platéia até o final assistindo tudo de camarote na cara deles, resolveram por as manguinhas de fora e ajudar os bronzeboys de forma efetiva. Aliás, incrivel como aprendi a curtir o Harbinger kkkk. E finalmente tivemos o Genbu desenhado de forma descente, pensei que ele nunca daria a sorte de cair nas mãos de uma equipe boa de verdade. A transformação de Kouga em Apzu foi um show a parte. Medeia bitch moveu suas peças de xadrez desde que descobriu nas 12 casas que Kouga era o receptaculo de Abzu, até chegar ao que vimos nesse episódio. Tudo foi planejado por ela para ocorrer exatamente como ocorreu. E o verdadeiro motivo de Athena não ter sido definitivamente eliminada acabou finalmente ficando claro: Assim como tantos outros não passaram de peões na mão de Medeia, tanto os demais new bronze boys como até mesmo uma Deusa como Athena serviram apenas como meros joguetes nas mãos de Medeia para ressurgir Apzu. Simular o assassinato de Athena diante do Pégaso de Luz para dar a última cartada para a transformação foi jogada de mestre. Já haviam cantado essa bola num forum gringo, e o cara acertou em cheio. Mas Medeia é tão sórdida que deixou o verdadeiro assassinato de Athena para que ocorresse pelas mãos do próprio pégaso Apsu, de forma que Kouga jamais pudesse regressar da escuridão. Outra coisa que ficou clara é que Seiya realmente foi preso nas profundezas escuras de Marte, e em duas cenas foi demonstrado no formato de um ponto dourado no meio de uma intensa escuridão, e que era de lá que vinha enviando seus vultos fantasmagóricos para ajudar o Kouga. Não é a toa que Medeia tanto teme o Seiya, e não é a toa que preferiu que a utopia fosse completada em Marte e não na Terra. O poder de Apzu, como já adiantado pelo Amor no episódio passado, se torna mais intenso e poderoso em Marte do que seria na Terra, pela essência de escuridão do planeta, o que por sua vez encobriria de vez a consciência de Seiya. Mas pra mim, a melhor parte do episódio foi justamente a parte final, com os demais new bronzeboys tentando deter o Kouga. Só essa sequência final valeu por todo o Omega que assistimos até aqui. O desespero deles em não conseguir deter Kouga saltava a tela, aquele sentido de tensão e urgência que tanto gostamos foi elevado ao infinito aqui a cada passo que Apzu dava em direção a Athena e a cada intervenção inutil tentada pelos bronzeboys. A surpresa e o desespero dos bronzeados ao finalmente conhecerem em carne e osso a verdadeira Athena justo quando o próprio Kouga se direciona a mata-la foi muito foda, muito tenso. A Yuna desesperada não tem preço. E a maneira como Apzu os golpeava sem dó alguma, tudo isso contribuiu para que os nervos ficassem a flor da pele quando se via o episódio. E de longe, Medeia se divertia feito uma PUTA NO CIO com a situação injusta vivida por Athena e os pobres bronzeados, a ponto de serem exterminados pelo próprio Kouga. E o final com mais uma daquelas cenas-gancho que adoramos ver, com Eden se interpondo no caminho de Apzu feito um Ikki de Fenix diante do cavaleiro de Gêmeos. Enfim, esse é daqueles episódios em que toda a equipe parece ter ido pra esbórnia na noite anterior e tirado o atraso, fazendo o episódio com a melhor empolgação que poderiam ter feito haha! Nota 10 para esse episódio, e pelo que vimos do preview - e também pelo histórico da equipe que o fez - o próximo episódio não pretende deixar por menos. Apesar das 12 casas do Omega não terem conseguido superar as 12 casas clássicas, a reta final da primeira temporada do Omega desde o episódio 43 está dando um banho e uma surra de pau mole na reta final da saga do santuário clássica, e quem ganha com isso somos nós. É Saint Seiya mais vivo do que nunca,amiches!Gostaria que a moderação informe o motivo de ter apagado meu post. ON:Omega ter um episódio espetacular está longe disso, ou melhor o episódio 48 espetacular está longe disso, vamos aos fatos do 48 não ser espetacular: Níveis de poder está uma baderna: Mesmo Apso sendo como um Deus não poderia tem vencido Amor com um golpe, já que o mesmo lutará com um bronzeado em uma luta mais equilibrada, isso nunca aconteceu na serie os bronzeados sempre tiveram UP em suas armaduras para derrotar Deuses.Traços terríveis: A deformação da cara do Amor estava muito exagerada.Episódio previsível: Só de olhar daria pra saber o que iria acontecer, ainda mais com o fake da Athena morta. Em todos os animes do momento tivemos um à 4 episódios de tirar o chapéu, com Omega isso não aconteceu e nem sei se irá acontecer. Moderação, vcs estão pegando um pouco no meu pé, já que eu posso falar bem ou mal de um episódio, fórum é pra discutir idéias tanto boas como ruins e cada um tem sua opinião, gostaria que a minha fosse respeitada pra voltar dar crédito ao fórum, já que por enquanto não encontrei nenhum fórum de cdz. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Março 11, 2013 Compartilhar Postado Março 11, 2013 O LF pode ser exagerado às vezes sim. Mas você não pode culpa-lo se ele está gostando. Deadpool, o fórum dá permissão a qualquer um de elogiar ou criticar uma obra, desde que seja com respeito aos outros e não seja uma opinião marcada por intolerância contra outras possibilidades. Você esteve pisando muito na bola das últimas vezes, mas eu vou lhe dizer sem implicância que, se você concordar em passar a ser menos agressivo nas críticas e se deixar abrir às novas possibilidades, essas brigas viram águas passadas e o fórum lhe abrirá as portas novamente. Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Março 11, 2013 Autor Compartilhar Postado Março 11, 2013 O Carlos mencionou algo importantíssimo que eu esqueci de frisar em meus coments: a trilha sonora do episódio, que foi tão decisiva quanto a qualidade técnica para o empolgante resultado final que nos foi apresentado. As BGMs parecem ter sido escolhidas a dedo perfeitamente para cada cena. Destaque total para a versão Omega da BGM de quando a Saori tinha aquelas conversas com o "Fofô!!! Fofocinhu" dela no planetário, no momento em que Kouga vai todo emocionado em direção a ela, isso pra citar apenas um dos vários momentos em que as BGMs também tiveram papel fundamental. E é sempre bom saber que o músico responsável continuará na série na segunda temporada. A herança de Senji Yokoyama jamais poderia ter sido herdado por melhores mãos que a do atual criador musical do Omega. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Março 11, 2013 Compartilhar Postado Março 11, 2013 O episódio foi bom e parece que o próximo vai ser, se Omega tivesse tido um ritmo parecido até aqui, com certeza teria uma opnião bem melhor do público geral... 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kraken 57 Postado Março 11, 2013 Este é um post popular. Compartilhar Postado Março 11, 2013 (editado) Episódio visto com legendas em português (PUNCH!) Sendo assim, deixo as minhas considerações: Muito está se falando sobre balanceamento de poderes, vou primeiro destacar o que vi no episódio sobre este aspecto: O episódio 47 acabou quando Amor cortou todo o clímax crescente do Pégaso que estava mandando mais um daqueles golpes milagrosos que ganham a luta, logo depois do Dourado se esquivar diria até pateticamente do Ryuu Sei Ken ele toca Kouga com a mesma mão que recebeu a escuridão da Galáxia de Ludwig chamando o Mestre Apsu, cantando a canção do planejado, como sempre. Bom, no início do episódio 48 temos a confirmação que Kouga recebeu esse poder que o Amor estava portando. Todos lembram do up no poder do dourado que aquela bola negra causou, alguns até consideraram desnecessário o aumento de poder e falaram que o personagem não precisava disso, mal sabiam que isso seria amplamente importante nos episódios seguintes. Continuando a falar sobre o plano, fica ainda mais claro que Amor nunca quis matar os bronzeados, mesmo que tivesse essa força. Desde a apresentação dele não vemos ao menos mandar um ataque sério, e isso se confirma completamente com esse episódio e a sua conduta em fúria. Outro ponto importante, já que Amor passou o poder da Galáxia, é evidente que ele ficou menos poderoso nesse momento (novamente cito o fato do poder dele transbordar depois de receber esse poder), em contrapartida Kouga se fortalece como nunca. O Cosmo dele é completamente turbinado ao ponto dele conseguir sobrepujar o poder do cara que matou o Leão com um golpe. (não creio que tenha gente que acredita que foi apenas com um olhar, notaram que há um corte na cena?isso implica que um assassinato ocorreu. Ômega é para crianças entenderem também e muitas obras cinematográficas usam desse recurso, isso é linguagem universal pessoal) Como se não bastasse todos esses fatos, os diálogos começam a confirmar tudo, Kouga diz: "- Me sinto muito bem" Leia-se: Barrinha de Cosmo topada. Fica tão claro que eles estavam preocupados com essa questão de diferença de poderes que o próprio Kouga entende que aquele aumento no seu cosmo não era natural, inclusive apontando ele mesmo a fonte de tanta força. Ainda nessa questão seguimos para a derrota do Amor "com um soco". Como já levantei acima, amor estava menos poderoso quando deixou o poder das trevas, ele levou o golpe direto em cheio de um Deus recém desperto, não foi um golpezinho do Cavaleiro de Pégaso, foi uma verdadeira "atolada" numa velocidade estonteante com grande impacto que afundou parte do braço dentro do Douradinho teatral, o cara voou e ainda lamentou por morrer tão fácil. Sem querer comparar mas já comparando, é mais ou menos como aquele meteoro do Tenma quando inconscientemente despertou o poder divino quando estava preso naquelas flores, matou o deus lá pateticamente. Mas não gostos e comparar, é só um exemplo. Sendo assim, creio que os problemas de diferenciação dos poderes não seja tão grave como estão apontando, o problema é que as vezes as críticas aparecem antes mesmo da legenda, e pra quem não entende japonês fica realmente complicado entender e opinar sobre situações que desconhece. Na minha opinião e visão, eu consegui compreender todos os seguimentos e lógica por trás dos fatos, o Amor brincando com os bronzeados seguindo o plano, a morte polêmica do Leão pelo poder do Cosmo das Trevas e toda a sequencia passada em Marte que expliquei de acordo com a minha visão, acima. Agora já estamos entrando no mérito do Éden lutar de igual pra igual com um Deus. E já estamos criticando negativamente embasados simplesmente no preview. Não que o debate não seja válido, mas creio que o mais correto seria nós procurarmos os meios para que essa luta seja possível, nossas expectativas serem atendidas ou não são outros 500. Será que Éden receberá o Cosmo dos demais bronzeados (como Seiya recebeu 1 bilhão de vezes) ou Apsu será prejudicado de alguma forma? Discutamos. Agora vamos a mais alguns aspectos do episódios que me agradaram bastante: Logo no começo, quando Amor lança o Cosmo da Galáxia em Kouga e isso não desencadeia as ações planejadas, começa o desespero; Primeiro ele tenta se convencer que os planos de Medea são os também os dele, é a primeira vez que ele se corrige e acho que isso representou a "ficha caindo", o Peixinho Dourado ali entendeu o tamanho da merda que tava vindo pro lado dele. Prova disso é que não pensa duas vezes e em seguida já explode o Cosmo like a boss sem pensar duas vezes, parte pra cima com tudo como ainda não tínhamos visto o personagem fazer. Inclusive muitas críticas foram dirigidas a esse chove não molha do personagem, tá aí meu povo... Choveu e molhou. Só não espirrou sangue na tela toda por que estamos as 6 e meia da manhã. Aliás, ótimos golpes executados nesse episódio. Eu consegui sentir toda a velocidade e impacto necessárias para acreditarmos que tudo realmente ali está em níveis bem poderosos. Eles abusaram daquele efeito de profundidade, os personagens deslizaram como nunca... Estava tudo muito veloz e forte, gostei mesmo. Nunca tinha me impressionado tanto num episódio de Ômega. Pra fechar com chave de ouro a participação do Amor no meu comentário, (e provavelmente na série) Pra mim, foi tudo muito genial. Ao tentar se comunicar com a irmã sem resposta, mesmo sabendo que ela o escutava ele não conseguia admitir que as coisas tinham saído do controle até aquele ponto, Kouga estava perigoso demais! Aí que entra o apogeu do personagem pra mim, diante de toda essa situação infeliz, sabendo que está correndo risco de vida e que foi traído por sua maldita irmã ele não se apaga e é derrotado caladinho, sem tomar suas próprias medidas para o caso: Decide que matará todos (inclusive Medea) e será ele o governante do novo mundo. Ele poderia ter morrido sim com um soco, um Meteoro da Luz ou das Trevas, mas não antes de mostrar que não era um personagem "raso como um pires" como gostam de falar. Outra coisa interessante é que logo após o acesso de fúria a lá Fudou, ele parte louco pra cima de quem? Éden. Quando quem mais o ameaçava fisicamente era Kouga... Porém Medea escolheu Éden, seu filhinho, para assumir o papel de protagonista que ele, Amor, nasceu para ser. E não morreu sem ao menos tentar, Nota 10 para toda essa sequencia. Pegando esse gancho, como o LF destacou, impressionante também como a Medea se mostrou um personagem muito mais complexo do que aparenta. Descartar o Amor era óbvio para nós, depois que Éden "mudou de lado" meio que descartamos a possibilidade dele realmente ainda ter participações efetivas nos planos dela, ainda mais com toda essa atenção para Apsu. Ao contrário de muitos vilões de SS e animes em geral, ela não é obcecada num objetivo condutor, não é limitada em um acontecimento e surpreendeu a todos com a frase sobre o Éden, será que ela nos engrenará novamente? Só sei que esse paradoxo entre sentimento materno e filhadaputagem generalizada caminhando paralelamente é de uma complexidade ímpar. 10 também. Todo esse sentimento de urgência que todo mundo destaca e gosta foi colocado sobre a mesa. Kiki e Harbinger correndo, subindo O diálogo crú e apressado entre Kiki e Gembu! (quem não esperava esse diálogo? Áries e Libra) pois é, a importância disso diante dos fatos catastróficos só contribuíram com essa atmosfera. Muito legal também o detalhe da Aura em torno do Kiki enquanto usava a telepatia, deve passar desapercebido pros novinhos mas pra nós? Não pra nós que já fomos em Jamiel antes. Gostei de toda a participação dos dourados e dos discursos, principalmente do Fudou que pra mim já é mito. Como falaram, eles farão o que estiver ao alcance deles. Para mim, chegamos ao clímax do Ômega no momento em que Kouga enxerga Saori. Mesmo não sabendo abordar durante a série (pra mim mais nas 12 casas) o sentimento que Kouga nutre por Saori, essa cena resume TUDO! Magnífica. A profundidade das palavras de salvamento do Kouga são recheadas de significado e verdade, afinal aquela mulher é praticamente a mãe dele, fica claro que tudo que ele fez foi realmente somente por aquele momento. É profundo, diria até que mais profundo do que o sentimento de dever de um Cavaleiro de salvar sua Deusa a qualquer custo, pode soar desafiado, mas vai a frase apenas a título de reflexão; Meus amigos, nesse momento eu achei os reais motivos do Kouga muito, muito mais importantes do que os de Seiya. É como se na série clássica Seika fosse Atena. Imagina, Seiya explodiria o Olimpo se ela tropeçasse na imagem de algum deus de lá... Por falar em tropeço... Aquela tropeçada infantil do Kouga subindo o morro em marte nos diz: "Ele é apenas um menino" humaniza tudo, o sorriso totalmente inocente mostra isso. Ao som da então melancólica Pegasus Fantasy... bem na hora do Oh Yeaahhh... KABOMMM! Relâmpago, animal. E que jogada heim, que mistura de emoção ver a Saori morrendo como a Ária... Sem palavras, misturou tantos sentimentos que nem me atrevo a descrever. Só quem gosta de Saint Seiya e consegue curtir o Ômega pra entender. E pra fechar essa sequencia magistral... "Eu Sou Kouga de Pégaso!" KABOMMM! Raios cortam os céus numa transformação clássica, com pitadas de horror do Frankenstein e Mister Hyde. Grandes referências, claras e geniais. Para mim. Cabe também colocar aqui que de fato temos a confirmação oficial por parte da Medea que Kouga é realmente o receptáculo para Apsu, não precisamos alegar isso de forma subjetiva e isso explica muito do que já foi falado sobre os planos.. Amor não matar ele .. blábláblá... Fechando o episódio, temos novamente os Bronzeados carregando o futuro da terra, recebendo das mãos dos dourados essa missão nada fácil. O bom é que fizeram questão de deixar claro dessa vez que a ida para marte não é nada tranquila, ou seja, não é só querer participar da luta e ir pra lá. Isso evita um pouco do estigma de fãs que não suportam o roteirismo trazer todo o peso das ações para os protagonistas da série, que de fato não são os mais poderosos. Outra dúvida que sanaram e que já li comentários repudiando é a questão da armadura de Pégaso não sair imediatamente do corpo de Kouga após a transformação, está lá pra todos verem as marcas negras envolvendo a armadura. Ela também está dominada. Temos então o solene momento em que os Bronze'z vêem a lendária e até então inacessível Atena. Eles reconhecem a Deusa por seu cosmo e logo sentem a tão falada obrigação inerente a todo Cavaleiro, proteger Atena. Foi muito legal e natural a forma como isso se passou, é como se tudo que eles fizeram na vida para serem cavaleiros, todas as histórias e treinamentos o preparassem para aquele momento, aquele DEVER! Pra mim esse momento e aquela corrida para deter Kouga/Apsu batizaram definitivamente essa nova geração (inclusive os pirralhihos espectadores) como reais Cavaleiros de Atena. Essa é a urgência que sempre tivemos em saber que a vida da Deusa está nas mãos de nossos heróis. E tinha que ser o Haruto, logo o controverso Haruto a soltar o: "Isso é ruim! Protejam ATENA!" É isso pessoal, espero que gostem da análise.Gostei muito do episódio. Feliz dessa nova gurizada que terá Saint Seiya contemporâneo como nós tivemos! Editado Março 11, 2013 por Kraken 6 Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Março 11, 2013 Compartilhar Postado Março 11, 2013 Bom, sobre os detalhes do episódio, depois dos posts do LF e do Kraken, pouco resta a dizer. Análise feita de cabo a rabo, e no geral eu concordo com o que disseram. Não compartilho dos tons dos comentários, carregados de exaltação, mas estou gostando bastante de Omega e desta reta final em especial.Como alguém disse (não me recordo quem), se lembrarmos do início da série, com o arco de Pallaestra e aqueles episódios fillers do arco das Ruínas, nem parece a mesma série. Naquela época eu assistia por "obrigação de fã", e hoje fico babando esperando pelo próximo episódio! Coisas muito boas nos aguardam na nova temporada! E enfim, tudo leva a crer em uma participação de Seiya no final, mesmo. Provavelmente no episódio 50. Não irão terminar a série sem esclarecer a situação do personagem lendário que dá nome à série, e além do mais, não tem como fugir muito de que ele seja o famigerado "aquele homem", tão citado e temido pela Medea. Quanto ao desespero dos outros bronze boys tentando impedir Kouga/Apsu de alcançar Atena, acho louvável, característico da série, etc e tal. Mas beleza, já passamos desta etapa, ok? Agora que venha a batalha contra o Eden, depois aparição de Seiya, e por ai vai. A etapa "amizade acima de tudo" já está cumprida, ok? Grato. Link para o post Compartilhar em outros sites
Deadpool 9 Postado Março 11, 2013 Compartilhar Postado Março 11, 2013 (editado) Episódio visto com legendas em português (PUNCH!) Sendo assim, deixo as minhas considerações: Muito está se falando sobre balanceamento de poderes, vou primeiro destacar o que vi no episódio sobre este aspecto: O episódio 47 acabou quando Amor cortou todo o clímax crescente do Pégaso que estava mandando mais um daqueles golpes milagrosos que ganham a luta, logo depois do Dourado se esquivar diria até pateticamente do Ryuu Sei Ken ele toca Kouga com a mesma mão que recebeu a escuridão da Galáxia de Ludwig chamando o Mestre Apsu, cantando a canção do planejado, como sempre. Bom, no início do episódio 48 temos a confirmação que Kouga recebeu esse poder que o Amor estava portando. Todos lembram do up no poder do dourado que aquela bola negra causou, alguns até consideraram desnecessário o aumento de poder e falaram que o personagem não precisava disso, mal sabiam que isso seria amplamente importante nos episódios seguintes. Continuando a falar sobre o plano, fica ainda mais claro que Amor nunca quis matar os bronzeados, mesmo que tivesse essa força. Desde a apresentação dele não vemos ao menos mandar um ataque sério, e isso se confirma completamente com esse episódio e a sua conduta em fúria. Outro ponto importante, já que Amor passou o poder da Galáxia, é evidente que ele ficou menos poderoso nesse momento (novamente cito o fato do poder dele transbordar depois de receber esse poder), em contrapartida Kouga se fortalece como nunca. O Cosmo dele é completamente turbinado ao ponto dele conseguir sobrepujar o poder do cara que matou o Leão com um golpe. (não creio que tenha gente que acredita que foi apenas com um olhar, notaram que há um corte na cena?isso implica que um assassinato ocorreu. Ômega é para crianças entenderem também e muitas obras cinematográficas usam desse recurso, isso é linguagem universal pessoal) Como se não bastasse todos esses fatos, os diálogos começam a confirmar tudo, Kouga diz: "- Me sinto muito bem" Leia-se: Barrinha de Cosmo topada. Fica tão claro que eles estavam preocupados com essa questão de diferença de poderes que o próprio Kouga entende que aquele aumento no seu cosmo não era natural, inclusive apontando ele mesmo a fonte de tanta força. Ainda nessa questão seguimos para a derrota do Amor "com um soco". Como já levantei acima, amor estava menos poderoso quando deixou o poder das trevas, ele levou o golpe direto em cheio de um Deus recém desperto, não foi um golpezinho do Cavaleiro de Pégaso, foi uma verdadeira "atolada" numa velocidade estonteante com grande impacto que afundou parte do braço dentro do Douradinho teatral, o cara voou e ainda lamentou por morrer tão fácil. Sem querer comparar mas já comparando, é mais ou menos como aquele meteoro do Tenma quando inconscientemente despertou o poder divino quando estava preso naquelas flores, matou o deus lá pateticamente. Mas não gostos e comparar, é só um exemplo. Sendo assim, creio que os problemas de diferenciação dos poderes não seja tão grave como estão apontando, o problema é que as vezes as críticas aparecem antes mesmo da legenda, e pra quem não entende japonês fica realmente complicado entender e opinar sobre situações que desconhece. Na minha opinião e visão, eu consegui compreender todos os seguimentos e lógica por trás dos fatos, o Amor brincando com os bronzeados seguindo o plano, a morte polêmica do Leão pelo poder do Cosmo das Trevas e toda a sequencia passada em Marte que expliquei de acordo com a minha visão, acima. Agora já estamos entrando no mérito do Éden lutar de igual pra igual com um Deus. E já estamos criticando negativamente embasados simplesmente no preview. Não que o debate não seja válido, mas creio que o mais correto seria nós procurarmos os meios para que essa luta seja possível, nossas expectativas serem atendidas ou não são outros 500. Será que Éden receberá o Cosmo dos demais bronzeados (como Seiya recebeu 1 bilhão de vezes) ou Apsu será prejudicado de alguma forma? Discutamos. Agora vamos a mais alguns aspectos do episódios que me agradaram bastante: Logo no começo, quando Amor lança o Cosmo da Galáxia em Kouga e isso não desencadeia as ações planejadas, começa o desespero; Primeiro ele tenta se convencer que os planos de Medea são os também os dele, é a primeira vez que ele se corrige e acho que isso representou a "ficha caindo", o Peixinho Dourado ali entendeu o tamanho da merda que tava vindo pro lado dele. Prova disso é que não pensa duas vezes e em seguida já explode o Cosmo like a boss sem pensar duas vezes, parte pra cima com tudo como ainda não tínhamos visto o personagem fazer. Inclusive muitas críticas foram dirigidas a esse chove não molha do personagem, tá aí meu povo... Choveu e molhou. Só não espirrou sangue na tela toda por que estamos as 6 e meia da manhã. Aliás, ótimos golpes executados nesse episódio. Eu consegui sentir toda a velocidade e impacto necessárias para acreditarmos que tudo realmente ali está em níveis bem poderosos. Eles abusaram daquele efeito de profundidade, os personagens deslizaram como nunca... Estava tudo muito veloz e forte, gostei mesmo. Nunca tinha me impressionado tanto num episódio de Ômega. Pra fechar com chave de ouro a participação do Amor no meu comentário, (e provavelmente na série) Pra mim, foi tudo muito genial. Ao tentar se comunicar com a irmã sem resposta, mesmo sabendo que ela o escutava ele não conseguia admitir que as coisas tinham saído do controle até aquele ponto, Kouga estava perigoso demais! Aí que entra o apogeu do personagem pra mim, diante de toda essa situação infeliz, sabendo que está correndo risco de vida e que foi traído por sua maldita irmã ele não se apaga e é derrotado caladinho, sem tomar suas próprias medidas para o caso: Decide que matará todos (inclusive Medea) e será ele o governante do novo mundo. Ele poderia ter morrido sim com um soco, um Meteoro da Luz ou das Trevas, mas não antes de mostrar que não era um personagem "raso como um pires" como gostam de falar. Outra coisa interessante é que logo após o acesso de fúria a lá Fudou, ele parte louco pra cima de quem? Éden. Quando quem mais o ameaçava fisicamente era Kouga... Porém Medea escolheu Éden, seu filhinho, para assumir o papel de protagonista que ele, Amor, nasceu para ser. E não morreu sem ao menos tentar, Nota 10 para toda essa sequencia. Pegando esse gancho, como o LF destacou, impressionante também como a Medea se mostrou um personagem muito mais complexo do que aparenta. Descartar o Amor era óbvio para nós, depois que Éden "mudou de lado" meio que descartamos a possibilidade dele realmente ainda ter participações efetivas nos planos dela, ainda mais com toda essa atenção para Apsu. Ao contrário de muitos vilões de SS e animes em geral, ela não é obcecada num objetivo condutor, não é limitada em um acontecimento e surpreendeu a todos com a frase sobre o Éden, será que ela nos engrenará novamente? Só sei que esse paradoxo entre sentimento materno e filhadaputagem generalizada caminhando paralelamente é de uma complexidade ímpar. 10 também. Todo esse sentimento de urgência que todo mundo destaca e gosta foi colocado sobre a mesa. Kiki e Harbinger correndo, subindo O diálogo crú e apressado entre Kiki e Gembu! (quem não esperava esse diálogo? Áries e Libra) pois é, a importância disso diante dos fatos catastróficos só contribuíram com essa atmosfera. Muito legal também o detalhe da Aura em torno do Kiki enquanto usava a telepatia, deve passar desapercebido pros novinhos mas pra nós? Não pra nós que já fomos em Jamiel antes. Gostei de toda a participação dos dourados e dos discursos, principalmente do Fudou que pra mim já é mito. Como falaram, eles farão o que estiver ao alcance deles. Para mim, chegamos ao clímax do Ômega no momento em que Kouga enxerga Saori. Mesmo não sabendo abordar durante a série (pra mim mais nas 12 casas) o sentimento que Kouga nutre por Saori, essa cena resume TUDO! Magnífica. A profundidade das palavras de salvamento do Kouga são recheadas de significado e verdade, afinal aquela mulher é praticamente a mãe dele, fica claro que tudo que ele fez foi realmente somente por aquele momento. É profundo, diria até que mais profundo do que o sentimento de dever de um Cavaleiro de salvar sua Deusa a qualquer custo, pode soar desafiado, mas vai a frase apenas a título de reflexão; Meus amigos, nesse momento eu achei os reais motivos do Kouga muito, muito mais importantes do que os de Seiya. É como se na série clássica Seika fosse Atena. Imagina, Seiya explodiria o Olimpo se ela tropeçasse na imagem de algum deus de lá... Por falar em tropeço... Aquela tropeçada infantil do Kouga subindo o morro em marte nos diz: "Ele é apenas um menino" humaniza tudo, o sorriso totalmente inocente mostra isso. Ao som da então melancólica Pegasus Fantasy... bem na hora do Oh Yeaahhh... KABOMMM! Relâmpago, animal. E que jogada heim, que mistura de emoção ver a Saori morrendo como a Ária... Sem palavras, misturou tantos sentimentos que nem me atrevo a descrever. Só quem gosta de Saint Seiya e consegue curtir o Ômega pra entender. E pra fechar essa sequencia magistral... "Eu Sou Kouga de Pégaso!" KABOMMM! Raios cortam os céus numa transformação clássica, com pitadas de horror do Frankenstein e Mister Hyde. Grandes referências, claras e geniais. Para mim. Cabe também colocar aqui que de fato temos a confirmação oficial por parte da Medea que Kouga é realmente o receptáculo para Apsu, não precisamos alegar isso de forma subjetiva e isso explica muito do que já foi falado sobre os planos.. Amor não matar ele .. blábláblá... Fechando o episódio, temos novamente os Bronzeados carregando o futuro da terra, recebendo das mãos dos dourados essa missão nada fácil. O bom é que fizeram questão de deixar claro dessa vez que a ida para marte não é nada tranquila, ou seja, não é só querer participar da luta e ir pra lá. Isso evita um pouco do estigma de fãs que não suportam o roteirismo trazer todo o peso das ações para os protagonistas da série, que de fato não são os mais poderosos. Outra dúvida que sanaram e que já li comentários repudiando é a questão da armadura de Pégaso não sair imediatamente do corpo de Kouga após a transformação, está lá pra todos verem as marcas negras envolvendo a armadura. Ela também está dominada. Temos então o solene momento em que os Bronze'z vêem a lendária e até então inacessível Atena. Eles reconhecem a Deusa por seu cosmo e logo sentem a tão falada obrigação inerente a todo Cavaleiro, proteger Atena. Foi muito legal e natural a forma como isso se passou, é como se tudo que eles fizeram na vida para serem cavaleiros, todas as histórias e treinamentos o preparassem para aquele momento, aquele DEVER! Pra mim esse momento e aquela corrida para deter Kouga/Apsu batizaram definitivamente essa nova geração (inclusive os pirralhihos espectadores) como reais Cavaleiros de Atena. Essa é a urgência que sempre tivemos em saber que a vida da Deusa está nas mãos de nossos heróis. E tinha que ser o Haruto, logo o controverso Haruto a soltar o: "Isso é ruim! Protejam ATENA!" É isso pessoal, espero que gostem da análise.Gostei muito do episódio. Feliz dessa nova gurizada que terá Saint Seiya contemporâneo como nós tivemos! Os problemas de poder são graves sim, eu vi somente o episódio legendado.Nunca um bronzeado ia segurar um Deus melhor que um dourado, como vc explica Eden lutando com Apso melhor que Amor, sendo que o próprio Eden tomou uma surra pro cara tanto na versão 1 como na versão 2?Os lendarios sempre tiveram up de armaduras contra Deuses, contra poseidon tivemos 3 com as douradas e 2 com falsas douradas, em hades tivemos 5 com douradas e na sequencia 5 com Kameis.Fora que as armaduras de bronze, estão melhores e mais resistentes que as douradas, isso não pode aocntecer e é um erro grave.Sei que pra quem é fan de Omega fica dificil ver esses erros, isso aconteceu Bleach tb era um puta anime que se perdeu a partir do apareciemento dos Vaizards. Editado Março 11, 2013 por Deadpool Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Março 11, 2013 Compartilhar Postado Março 11, 2013 Vocês esquecem que há muito mais que faz um Cavaleiro vencer uma luta do que simplesmente a armadura. Pra começo de conversa o Cosmo, além de ser o principal fator, é um fator imensurável. Tem também a determinação e pelo que estão lutando os combatentes, além das condições técnicas de luta (ataque surpresa, traição, menosprezo). O Amor, por exemplo, estava embasbacado pelo seu deus finalmente aparecer e não esperava que a primeira coisa que ele fizesse seria abrir um buraco no seu estômago. Além do mais ele estava brincando com os bronzeados desde o começo, e obviamente queria o Kouga vivo. É óbvio que tudo é feito por causa do roteiro que a história tem que tomar, mas eu também não vejo como um erro tremendo que torna a série inassistível nem nada disso. E Deadpool, os dourados da série clássica também viviam falando que um bronzeado nunca conseguiria superar um dourado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Março 11, 2013 Compartilhar Postado Março 11, 2013 Como alguém disse (não me recordo quem), se lembrarmos do início da série, com o arco de Pallaestra e aqueles episódios fillers do arco das Ruínas, nem parece a mesma série. Naquela época eu assistia por "obrigação de fã", e hoje fico babando esperando pelo próximo episódio! Coisas muito boas nos aguardam na nova temporada! Fui eu Mas fico feliz de ver que não sou o único que pensa assim. No meu caso, só senti melhora no Omega a partir do episódio da Pavlin. Mesmo o tão elogiado episódio 10 só teve uma parte que me empolgou (a breve aparição do Seiya). O resto não achei lá grande coisa. Do 14 em diante, apesar de alguns baixos, o saldo da série ficou mais positivo no meu conceito e eu passei a curti-la. HAHAUAHSUAHSUAH, mas eu acho até admirável essa empolgação que o LF Rocks tem com Omega, mesmo eu não compartilhando dela Com o relator. E olha que eu gosto do Omega haha Link para o post Compartilhar em outros sites
Deadpool 9 Postado Março 11, 2013 Compartilhar Postado Março 11, 2013 (editado) @Alone:E só foram superados com as armaduras divinas, mesmo assim o Ikki o mais forte entre os bronzeados conseguiu a chagar a nível de um dourado com a armadura de bronze, claro que não os mais fortes e sim como Mu, Milo e Aioria, Kamus e Shura.Então não resta dúvidas que Amor é o mais forte dos dourados, surrou Eden e ele não pode durar numa luta contra Apso mais tempo que Peixes.7Não vi o Amor endeusando Apso, afinal ele tava com raiva querendo matar todo mundo.Claro que na série temos personagens com armaduras de bronze e prata com nível de dourados, só que Amor passou um pouco esse nível nesse anime, por ter ganhado fácil de Micene, que no meu ponto de vista era um dos dourados mais fortes dessa nova leva.Fica evidente o erro no nível de poder com aparecimento de personagens novos.Lembrando novamente, essas armaduras de bronze estão mais fortes que as douradas. Editado Março 11, 2013 por Deadpool Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Março 11, 2013 Compartilhar Postado Março 11, 2013 A parte do Amor derrotando o Micenas daquele jeito foi meio exagerada mesmo. Mas fica muito ambíguo como o Peixes derrotou o Leão com tamanha facilidade. Por outro lado, tem o caso já comentado de que Amor não tinha a intenção de lutar sério contra Eden e Kouga. E quando decidiu fazê-lo, PLAFT! Mas tem outro detalhe sobre o nível de poder do Kouga Apsu. Não bastando ele ser um deus, tem essa história de que Marte é o planeta das Trevas, então é praticamente a casa de vantagem para o Apsu. Humm, tem muitas maneiras de analisar a situação, mas tudo cai no nível teórico... Link para o post Compartilhar em outros sites
Deadpool 9 Postado Março 11, 2013 Compartilhar Postado Março 11, 2013 A parte do Amor derrotando o Micenas daquele jeito foi meio exagerada mesmo. Mas fica muito ambíguo como o Peixes derrotou o Leão com tamanha facilidade. Por outro lado, tem o caso já comentado de que Amor não tinha a intenção de lutar sério contra Eden e Kouga. E quando decidiu fazê-lo, PLAFT! Mas tem outro detalhe sobre o nível de poder do Kouga Apsu. Não bastando ele ser um deus, tem essa história de que Marte é o planeta das Trevas, então é praticamente a casa de vantagem para o Apsu. Humm, tem muitas maneiras de analisar a situação, mas tudo cai no nível teórico...Se analizar por esse lado do local temos mais um erro, Eden não poderia nem fazer cocegas em Apso, já que não tendo cosmo das trevas não poderia nem encostar no lado negro da força.Esse caso seria igual ao enfrentado por Milo, Aioria e Mu vs Radamanthis, o 3 foram facilmente derrotados, quando Rada não teve vantagem do local tomou uma surra do Kanom.Fora dourados facilmente derrotados, Marte parecer um lixo esperava bastante dele e etc. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados