Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 49 - O senhor das Trevas! O terror de Apsu!


Posts Recomendados

  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vi o episódio legendado. Pois EITA QUE A PORRA FICOU AINDA MAIS SÉRIA   Acho que na parte técnica o episódio dispensa comentários. A equipe dele, mesmo sendo nova nas funções que ocuparam seus

É o que?

Então, para mim foi exatamente isso.   Quando Apsu superou o poder do báculo de Aria foi Game Over! Eden seria morto e o plano dela iria pelo ralo.   Não foi uma incoerência. Ela depositou a esperança

Episódio visto sem legendas. Como disseram antes, animação excelente, como poucas vezes eu tinha visto no Omega.
A luta entre Eden e Kouga foi o ápice do episódio.

Vou esperar pelas legendas. Mas já achei o episódio excelente mesmo sem elas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episodio incrivel.

 

Eden com certeza conseguiu cumprir sua missão, indiretamente ele despertou o maior herói de todos, Seiya. O próximo episodio será de preparação para a chegada dele, parece que tudo que vimos até agora, foi para rever ele depois de 13 anos de sua ausência.

 

Tenho quase a certeza que teremos a reunião dos lendários quando tiver o despertar dele. Vou torcer para isso, pois em SS sempre o Seiya conseguiu reunir o cosmo dos seus amigos para derrotar os deuses.

 

Eden mito, é mais do que merecido, ele é o Ikki da nova geração, socou legal o Apsu, nenhum dos bronze boys conseguiram fazer isso, e ele suportou alguns minutos de combate.

 

Vamos seiya, você é a única esperança!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os esforços de toda a equipe para tornar toda essa primeira parte de omega completamente dispensaveis são realmente admiraveis. Só precisou de um quarto de episodio e duas trocas de golpes para o Eden convencer a Medea de desistir de um plano que ela a anos queria colocar em execução, parece até que essa crise toda poderia ser evitada com uma conversa de 30 minutos entre Athena, Mars e Medea.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que Medea desistiu do plano, ela se enfraqueceu com o golpe do Eden e depois se desesperou ao ver a possibilidade do filho morrer pelo poder de Apsu e entrou na frente do ataque. Eden sempre foi o único com quem Medea se importou, fez tudo pensando em torna-lo o rei desse novo mundo... mas não posso afirmar, só quando o episódio sair legendado pra ver o que realmente aconteceu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem quiser ver on line enquanto não sai uma RAW descente em tamanho aceitavel:

 

http://www.dailymotion.com/video/xy9bog_no-se-que-titulo-poner-no-lo-vi-por-estar-en-el-chisme_videogames#.UUUcSByHuIh

 

Estou vendo novamente agora, episódio de encher os olhos. Pra mim, o melhor episódio do Omega até aqui, inclusive em animação. Aliás, se auto-superar tem se tornado uma constante no Omega nessa reta final, porém é a primeira vez que me sinto confortavel para dizer que até mesmo o traço e a animação igualaram os episódios do Umakoshi, isso se não tiverem superado, na minha opinião.

 

Aguardando as legendas sairem, pois acredito que com elas o episódio, que já foi "MOTHAFOCKA" sem elas, vai se tornar impecavel.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Eden teve sua vida completamente desgraçada após resolver lutar pelos ideais de Atena. Está sentindo na pele tudo o que todos os cavaleiros são obrigados a se sujeitar para manterem-se no caminho certo. Já havia perdido seu amor, seu pai e sua irmã. Agora a única, que embora uma cretina de primeira, que era a sua mãe, se sacrificou também. Esse tá desgraçado por completo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vi o episódio legendado. Pois EITA QUE A PORRA FICOU AINDA MAIS SÉRIA :kosumo: :kosumo: :kosumo: :kosumo:

 

Acho que na parte técnica o episódio dispensa comentários. A equipe dele, mesmo sendo nova nas funções que ocuparam seus integrantes, deram um puta show. Esse diretor tem que ser contratado como fixo do Omega PRA ONTEM. Com equipes como essa, a ausência de Umakoshi e Hatano nem impactariam tanto a segunda temporada.Que essa equipe fique responsavel por no minimo uns 10 episódios na próxima temporada, haha.

 

O que foi a luta entre Abzu e Eden? Caralho, luta foda da porra *_* troca de poderes e luta corpo a corpo longas e frenéticas como já não se via há tempos em Omega. Como disse anteriormente, de encher os olhos. Com Eden e Apzu, cada murro é um flash rs!

 

Mas o episódio se focou mesmo nas ironias da vida. No episódio passado, Medeia debochava de Athena, jogando na cara dela o quão irônico era ser assassinada por um garoto que criou como filho desde bebê e para o qual deu tanto amor e lhe envolveu com tanta luz. E no episódio atual, Medeia acabou vítima de uma enxurrada de ironias que nem ela estava preparada.

 

Ser afrontada pelo filho o qual tanto protegeu, e para o qual armou tantas artimanhas para que fosse o único governante do novo mundo foi um golpe baixo para ela. No fim, tudo que ela fez foi para colocar Eden como o único comandante do mundo utópico que ela preparava, e para isso eliminou qualquer rival em potencial desse sonho que ela tinha para o filho. Nem o irmão escapou. Mas no fim, teve que ouvir da boca do próprio filho que ele não queria isso. Mesmo assim, fez o papel de mãe, se fazendo de cega e surda e não querendo enxergar que o filho não iria jamais corresponder as expectativas. Queria convencer a si própria que, depois do mundo novo criado e de Athena morta, Eden repensaria suas escolhas e seria o que ela sempre sonhou que ele fosse,mas no fundo mesmo ela sabia que não seria assim.

 

Seu desejo de que seu filho fosse seu maior orgulho e lider era tão grande,que se atreveu a tentar manipular Abzu, mas no fim descobrimos que mesmo Abzu não passaria de um peão para Medeia. Ela só quis acordar o Deus para que acabasse com qualquer resquicio de luz que houvesse, e logicamente desse um fim definitivo em Athena e todos os que nela acreditam, mas já tinha planejado usar o báculo de Aria para mostrar ao Deus quem era que realmente mandava na bagaça, isso claro apenas depois que o deus da escuridão já tivesse feito o serviço sujo.

 

Só não contava que o próprio filho, ironicamente again, frustraria seus planos.

 

Também não esperava jamais ser ironicamente salva pela luz do báculo,que ironicamente vinha da Aria que aprisionou e ajudou a matar, e que ironicamente a salvou de um golpe mortal desferido ironicamente pelo próprio filho a quem ela tão bem queria. Quanta ironia para a vida de uma mulher só, Mas a maior das ironias estava por vir.

 

Medeia, a que supostamente não amava ninguém, e que era fria e calculista, foi capaz de sacrificar-se para salvar o filho, e acabou morta pelo deus que ela mesmo trouxe, o deus que ela encomendou para matar Athena. Ironias atrás de Ironias, coroadas pela maior de todas as Ironias.

 

E assim, Eden viu toda a sua família enfim ser exterminada diante de seus olhos graças as ironias do poder da escuridão.

 

Poder da escuridão este aliás, que voltou com tudo nesse episódio, trazendo de volta as temidas marcas das trevas, que deixaram Saori e seus lendários protetores do passado completamente fora de combate.Abzu marcou um a um cada um dos new bronzeboys,não sem antes massacra-los e humilha-los, esfregando na cara deles o quão ridiculo eram os seus poderes diante do poder dele.

 

Cruel, não perdoou nem Yuna, que a cada surra que levava e que via seus companheiros levarem, menos ainda podia acreditar no que seus olhos viam. Dava impressão que Yuna preferia morrer a ver o que estava vendo.

 

Pra deixar tudo com um tom maior de desespero e urgência, os cavaleiros de ouro já não conseguem mais conter a massiva destruição eminente da Terra e o desespero começa a tomar conta deles. Até Kiki começa a duvidar de sua própria capacidade, e eles mal sabem que a última esperança que havia, o báculo de Aria, foi estraçalhado por Abzu.

 

Porém, ai vai mais uma ironia: o báculo que Abzu destruiu para acabar com o último resquicio de luz que poderia atrapalha-lo, se desfez em pedaços, e um deles acabou caindo de maneira marota nas profundezas de marte, e pelo que a cena deu a entender, acabou despertando uma luz que pode ser justamente a maior ameaça que Abzu poderia enfrentar. Estaria Seiya vindo aí graças o poder de ARIAAAAAAAAAAARGHHHHHHHH ? /rock

 

Só sei que a cada episódio que passa, o enredo e a qualidade só melhoram, e quanto mais próximo do derradeiro final, mais ainda o climax da temporada se intensifica. O bicho vai pegar - literalmente - nesses últimos capítulos de Saint Seiya Omega. Cosmo em chamas aguardando o episódio 50! *_*

Muito boa a descrição do capitulo, nem preciso mais ver a versão legendada.

 

Vou ver agora o episódio 50 no próximo sábado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Medéia seguindo sua homônima mitológica. Pensando bem, agora eu percebi que não é de todo estranho essa afeição dela pelo Eden, mesmo que ela tenha traído todo o resto. Na mitologia, Medéia é uma personagem complexa e multi-facetada. Matou os filhos que teve com Jasão, matou a nova esposa dela e matou também o pai da outra mulher. Mas mesmo assim, escapou desses crimes ilesa, casou de novo, e teve um filho chamado Medus, que era genuinamente amado por ela e era trabalhado para ser soberano, o que efetivamente deu certo, e eles fundaram a terra de Medea. Vale constar que o final de Medéia varia de acordo com os mitos, mas ela sempre vive bem em qualquer final.

Editado por 108Specter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio excelente demais. Eden e Medea dominaram ele completamente. Enquanto o primeiro mostrou toda a sua vontade de fazer acontecer o desejo da Aria, a segunda foi o que lhe garantiu todo o seu carisma adquirida na segunda temporada, surpreendente. Ela se manteve fiel sempre aos seus objetivos, incluso o de proteger o seu filho. Melhor vilã de CDZ sem dúvidas.

 

Os outros bronzeados podem não ter o mesmo destaque que a Yuna e o Eden nesse final, porém ainda assim tenho gostado da atuação deles assim como as frases, indo pra cima. E, provavelmente porque a implicância tenha meio que passado nessa segunda fase, finalmente tô vendo o Haruto como o personagem inteligente que quiseram passar pra ele desde o começo.

 

Nem tem o que acrescentar sobre a animação, já falaram tudo. Apenas à espera e cada vez mais ansioso pelo episódio do Umakoshi.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://25.media.tumblr.com/0f1dc1fdf323be4efd58f9678ee3cad0/tumblr_mjsitgqNyg1rsx4y6o1_500.gif

"DESAPAREÇA!!!"

 

*_*

 

Uma coisa que esqueci de comentar, mas que foi muito importante para a fluência desse episódio, foi a maneira como o diretor organizou as cenas, fazendo com que o episódio se passasse mostrando várias frentes paralelas, e não um enredo linear.

 

Enquanto Eden disputava o báculo de Aria com a mãe, paralelamente os cavaleiros de bronze travavam uma batalha mortal contra o Abzu, e paralelamente viamos a Terra entrando em colapso (não sei se notaram, mas mostraram os 5 picos antigos, a vila do Shun no deserto e as geleiras onde vimos Hyoga, antes de mostrar o Santuba, querendo nos mostrar que os bronzeboys clássicos estavam em perigo ou simplesmente não estava mais lá), e paralelamente viamos os cavaleiros dourados desesperados porque a coisa estava saindo de controle, tudo em cenas intercaladas entre si, dando bastante impressão de volume no episódio.

 

Ficou aquela impressão de que tanta coisa aconteceu, que parece até que o episódio foi maior.

 

Outra estratégia legal foi terem adiantado os comerciais da metade do episódio para que todo o climax das cenas pós Abzu/Athena fosse acelerando e mantido até chegar ao ápice no final. Foi muito legal terem feito isso, pois não quebrou o clima de nenhuma cena fodona, e ajudou ainda mais a dar a sensação de volume e de episódio mais longo.

 

Equipe do Omega e a Asahi em parceria total nessa reta final.

 

E o Omega ganhou mais um patrocinador. Ou seja, mais dinheirinho entrando pra garantir uma animação espetacular nos capítulos finais e quem sabe na próxima temporada. Tomara que o Mc Donnalds, que patrocinou alguns episódios da primeira metade do Omega, também volte a patrocinar a série na segunda temporada. Quanto mais grana pra investir no anime, melhor.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio épico! O traço e a animação estavam esplêndidos, dignos de um filme. Essa equipe nova conseguiu fazer um trabalho tão bom quanto o do Umakoshi, espero que ela esteja presente na segunda temporada.

 

Eden foi o nome do episódio. Ele foi o único que conseguiu manter uma luta com Apsu durante um tempo (e que luta), coisa que nem o Amor conseguiu. Sou muito fã do Eden, ele passaou a vida toda sendo preparado pelos seus pais pra ser o rei de um novo mundo e na hora H decide jogar tudo pro alto e apenas querer proteger o mundo que Aria amava. No começo de Ômega, achei eu detestaria o Eden por achar que ele seria uma cópia descarada do Ikki, mas hoje eu consigo separá-lo completamente de Fênix.

 

Desrtaque pra trilha (acho que é nova) que toca quando os bronzeboys usam suas tecnicas especias no Apsu. Muito boa a música.

 

Quando eu vi a RAW eu achei que Medea tinha se redimido no final (o que eu detestaria), mas ela apenas estava protegendo seu amado filho. Grande personagem essa Medea.

 

Apsu parece não ter nenhum senso de justiça como os outros deuses de SS. Ele é puro mal. E no final vai ficar pro cara que leva o nome da série derrotar o Apsu. Vai Seiya!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...