Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 49 - O senhor das Trevas! O terror de Apsu!


Posts Recomendados

Bom, quanto ao quão sensacional foi este verdadeiro clímax de Omega, e o quão bem feito foi o episódio, isso todos viram.

Arrepiou, literalmente. A luta de Eden vs Apsu, os cavaleiros de ouro desesperados, o mundo se destruindo com uma intensidade nunca antes tão bem representada em SS, o melhor final que Medea poderia ter tido (ao contrário do final de Mars, que DEVERIA ter sido melhor arquitetado), Eden tendo o destaque e importância que merecia há muito tempo, o drama dos cavaleiros de bronze sendo marcados um a um, a sensação de fim de qualquer esperança retratada nos olhos da Yuna...

A forma como tudo isso se entrelaçou no episódio foi sensacional, como disse o LF em seu post. Uma das coisas que acho que Omega se supera em relação à série clássica é na simultaneidade de acontecimentos, e várias frentes de eventos se intercalando. Eu já havia destacado isso há um tempo, me taxaram de Omegazete e ficou por isso mesmo. Desta forma, evitamos diálogos demasiadamente repetitivos entre os mesmos personagens, e três ou quatro episódios se focando em um único evento (como tínhamos na saga clássica). Isso faz parte do charme dos episódios clássicos, mas vou ter que baixar minha guarda nesse quesito e assumir que gosto mais do jeito que tem sido nesta reta final em Omega. Todos os personagens estão envolvidos em alguma coisa, e isso é retratado de forma muito envolvente a quem assiste.

 

Se for para eu fazer alguma crítica ao episódio, tocaria em dois pontos:

 

1- Pura bobagem e catação de pêlo em ovo da minha parte, mas a "bolinha de energia pegadinha do Malland...da Medea", que sumiu no chão e apareceu atrás do Eden foi bem tosquinha. Mas enfim, vamos ver pelo lado de que, na equiparação de poderes, Medea não teria sucesso em paralisar Eden, logo, usou de uma artimanha mais digamos, marota.

 

2- Marcas das trevas. A reclusão dos lendários, que viraram ermitões mundo afora, foram única e exclusivamente motivadas por suas marcas das trevas - tirando pelo Seiya, que pelo visto foi aprisionado de alguma maneira em Marte. Eu já vinha tocando neste aspecto algumas vezes: po, os lendários não abdicariam de lutar e defender o mundo e a Atena por conta destas marcas. "Ah, mas morreriam se queimasse o cosmo". E dai? Quantas situações impossíveis eles não reverteram? Derrotaram deuses infinitamente mais poderosos, foram a lugares inacessíveis como o Inferno e os Campos Elíseos, superaram limites físicos e psicológicos ao derrotarem adversários muito mais poderosos do que eles, e isso sem os cinco sentidos!

 

Eu já criticava sobre como não colava essa reclusão dos lendários. Não cola, e acabou. Não adianta caçar explicações e teorias mirabolantes. Eu sei como eles agiriam, vocês sabem, todos sabemos. Eles agiriam como o Eden agiu neste fantástico episódio. Eles queimariam seu cosmo, mesmo que fosse uma única e intensa vez, na tentativa de salvarem Atena. Quantas vezes não repetiram à exaustão: "eu sempre estive pronto para morrer"? Eden recebeu as marcas, e esperou um momento único em que pudesse queimar seu cosmo ao limite e tentar eliminar Apsu, mesmo sabendo que provavelmente custaria sua vida.

 

E quanto a isso, puxo um terceiro ponto que surgiu agora...ele não deveria ter morrido, por queimar seu cosmo daquela maneira, possuindo as marcas das trevas? Medea o teletransportou, poupando-o do impacto do golpe de Apsu, PORÉM ele QUEIMOU seu cosmo ao LIMITE. TENDO as marcas das trevas. Infelizmente isso foi um furinho no conceito que Omega pregou desde que nos apresentou as marcas das trevas e o porquê da reclusão dos lendários. E aqui vamos nós, caçar explicações mirabolantes para tentar fazer vista grossa para isso.

Citei estes pontos, porque estamos todos sob o efeito de morfina deste maravilhoso episódio. Então busquei ver algo que parece que todo mundo passou batido. Não entendam mal, isso nem de longe tira o brilho do episódio e desta reta final de Omega para mim. Estou tão extasiado quanto vocês. Só que este ponto das marcas das trevas, tanto por ir contra a personalidade que conhecemos dos lendários, como pelo furo do Eden sair completamente ileso após queimar seu cosmo ao limite, me saltaram aos olhos. Não consegui deixar quieto.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vi o episódio legendado. Pois EITA QUE A PORRA FICOU AINDA MAIS SÉRIA   Acho que na parte técnica o episódio dispensa comentários. A equipe dele, mesmo sendo nova nas funções que ocuparam seus

É o que?

Então, para mim foi exatamente isso.   Quando Apsu superou o poder do báculo de Aria foi Game Over! Eden seria morto e o plano dela iria pelo ralo.   Não foi uma incoerência. Ela depositou a esperança

Ep. foda, Éden mais foda ainda \o/

 

Que luta o Éden se mostrou um verdadeiro guerreiro e com uma baita postura de luta. Se fosse qualquer dourado ali ja tinha sido derrotado por ele.

 

De certeza que o báculo de ária caiu aonde o Seiya esta aprisionado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desrtaque pra trilha (acho que é nova) que toca quando os bronzeboys usam suas tecnicas especias no Apsu. Muito boa a música.

Ela é a faixa 24 do CD 02 do Ômega Deschain.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ep. foda, Éden mais foda ainda \o/

 

Que luta o Éden se mostrou um verdadeiro guerreiro e com uma baita postura de luta. Se fosse qualquer dourado ali ja tinha sido derrotado por ele.

 

Verdade...porém, uma pena que ai lembramos que ele foi escurraçado pelo Amor, inclusive em sua versão "pré-aquisição das trevas de Mars". O que houve? Não havia motivação suficiente? Ele não conseguiu acertar UM golpe no Amor.

 

Não tou querendo ser estraga-prazeres de ninguém...e até torço para alguém conseguir uma explicação que me convença a dizer "ah sim, então beleza, tá explicado agora!" Rss...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, quanto ao quão sensacional foi este verdadeiro clímax de Omega, e o quão bem feito foi o episódio, isso todos viram.

 

Arrepiou, literalmente. A luta de Eden vs Apsu, os cavaleiros de ouro desesperados, o mundo se destruindo com uma intensidade nunca antes tão bem representada em SS, o melhor final que Medea poderia ter tido (ao contrário do final de Mars, que DEVERIA ter sido melhor arquitetado), Eden tendo o destaque e importância que merecia há muito tempo, o drama dos cavaleiros de bronze sendo marcados um a um, a sensação de fim de qualquer esperança retratada nos olhos da Yuna...

 

A forma como tudo isso se entrelaçou no episódio foi sensacional, como disse o LF em seu post. Uma das coisas que acho que Omega se supera em relação à série clássica é na simultaneidade de acontecimentos, e várias frentes de eventos se intercalando. Eu já havia destacado isso há um tempo, me taxaram de Omegazete e ficou por isso mesmo. Desta forma, evitamos diálogos demasiadamente repetitivos entre os mesmos personagens, e três ou quatro episódios se focando em um único evento (como tínhamos na saga clássica). Isso faz parte do charme dos episódios clássicos, mas vou ter que baixar minha guarda nesse quesito e assumir que gosto mais do jeito que tem sido nesta reta final em Omega. Todos os personagens estão envolvidos em alguma coisa, e isso é retratado de forma muito envolvente a quem assiste.

 

Se for para eu fazer alguma crítica ao episódio, tocaria em dois pontos:

 

1- Pura bobagem e catação de pêlo em ovo da minha parte, mas a "bolinha de energia pegadinha do Malland...da Medea", que sumiu no chão e apareceu atrás do Eden foi bem tosquinha. Mas enfim, vamos ver pelo lado de que, na equiparação de poderes, Medea não teria sucesso em paralisar Eden, logo, usou de uma artimanha mais digamos, marota.

 

2- Marcas das trevas. A reclusão dos lendários, que viraram ermitões mundo afora, foram única e exclusivamente motivadas por suas marcas das trevas - tirando pelo Seiya, que pelo visto foi aprisionado de alguma maneira em Marte. Eu já vinha tocando neste aspecto algumas vezes: po, os lendários não abdicariam de lutar e defender o mundo e a Atena por conta destas marcas. "Ah, mas morreriam se queimasse o cosmo". E dai? Quantas situações impossíveis eles não reverteram? Derrotaram deuses infinitamente mais poderosos, foram a lugares inacessíveis como o Inferno e os Campos Elíseos, superaram limites físicos e psicológicos ao derrotarem adversários muito mais poderosos do que eles, e isso sem os cinco sentidos!

 

Eu já criticava sobre como não colava essa reclusão dos lendários. Não cola, e acabou. Não adianta caçar explicações e teorias mirabolantes. Eu sei como eles agiriam, vocês sabem, todos sabemos. Eles agiriam como o Eden agiu neste fantástico episódio. Eles queimariam seu cosmo, mesmo que fosse uma única e intensa vez, na tentativa de salvarem Atena. Quantas vezes não repetiram à exaustão: "eu sempre estive pronto para morrer"? Eden recebeu as marcas, e esperou um momento único em que pudesse queimar seu cosmo ao limite e tentar eliminar Apsu, mesmo sabendo que provavelmente custaria sua vida.

 

E quanto a isso, puxo um terceiro ponto que surgiu agora...ele não deveria ter morrido, por queimar seu cosmo daquela maneira, possuindo as marcas das trevas? Medea o teletransportou, poupando-o do impacto do golpe de Apsu, PORÉM ele QUEIMOU seu cosmo ao LIMITE. TENDO as marcas das trevas. Infelizmente isso foi um furinho no conceito que Omega pregou desde que nos apresentou as marcas das trevas e o porquê da reclusão dos lendários. E aqui vamos nós, caçar explicações mirabolantes para tentar fazer vista grossa para isso.

 

Citei estes pontos, porque estamos todos sob o efeito de morfina deste maravilhoso episódio. Então busquei ver algo que parece que todo mundo passou batido. Não entendam mal, isso nem de longe tira o brilho do episódio e desta reta final de Omega para mim. Estou tão extasiado quanto vocês. Só que este ponto das marcas das trevas, tanto por ir contra a personalidade que conhecemos dos lendários, como pelo furo do Eden sair completamente ileso após queimar seu cosmo ao limite, me saltaram aos olhos. Não consegui deixar quieto.

Cada um tem suas motivações, nós só pensamos no lendários como guerreiros que sempre lutarão até de bengala. Mas imagina outros cavaleiros de ouro, cavaleiros antigos que também de uma hora para outra deixaram de proteger ativamente athena, mas eles começaram a formar novos protetores. Gostei da desculpa da marca das trevas neles por causa disso, pois assim, o deixam como alternativa e torna os novos heróis com chances reais para aparecer.

 

Somente um heróis que em CDZ achava pé no saco e que estou ansioso para rever, que é o Seiya!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Verdade...porém, uma pena que ai lembramos que ele foi escurraçado pelo Amor, inclusive em sua versão "pré-aquisição das trevas de Mars". O que houve? Não havia motivação suficiente? Ele não conseguiu acertar UM golpe no Amor.

 

Não tou querendo ser estraga-prazeres de ninguém...e até torço para alguém conseguir uma explicação que me convença a dizer "ah sim, então beleza, tá explicado agora!" Rss...

Olha, eu acho que é porque ele estava com ódio do Amor por ele ter menosprezado a Sonia, Aria e o Micenas. Quando você ataca um oponente com ódio, você não focaliza nele e ataca desesperadamente. Agora quando você está focado em derrotar um oponente, como foi o caso da luta dele contra o Apsu, ele pode combater de igual pra igual por um tempo considerável. Eu acho que é isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Verdade...porém, uma pena que ai lembramos que ele foi escurraçado pelo Amor, inclusive em sua versão "pré-aquisição das trevas de Mars". O que houve? Não havia motivação suficiente? Ele não conseguiu acertar UM golpe no Amor.

 

Não tou querendo ser estraga-prazeres de ninguém...e até torço para alguém conseguir uma explicação que me convença a dizer "ah sim, então beleza, tá explicado agora!" Rss...

Os bronzeados clássicos derrotaram deuses e no ND ficam surpresos com qualquer golpe na velocidade da luz.

 

O cosmo dos bronzeados não é constante.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, eu acho que é porque ele estava com ódio do Amor por ele ter menosprezado a Sonia, Aria e o Micenas. Quando você ataca um oponente com ódio, você não focaliza nele e ataca desesperadamente. Agora quando você está focado em derrotar um oponente, como foi o caso da luta dele contra o Apsu, ele pode combater de igual pra igual por um tempo considerável. Eu acho que é isso.

 

 

Os bronzeados clássicos derrotaram deuses e no ND ficam surpresos com qualquer golpe na velocidade da luz.

 

O cosmo dos bronzeados não é constante.

 

Beleza, gostei das respostas. Ainda acho estranho, mas, comparado aos meus questionamentos sobre as marcas das trevas, a reclusão dos lendários, e Eden saindo ileso após queimar seu cosmo (mais detalhes no meu post maior, anterior ao último), esta situação do Eden pular de "cavaleiro que não acerta um soco no Amor em estado normal", para "espancador do Deus das Trevas" não me incomoda de forma alguma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sempre bom lembrar que a marca das trevas não impede que o cosmo seja queimado, nem mata de imediato quando alguém queima o cosmo. Ao contrário,ela se espalha quando o cosmo é queimado, até que o individuo seja completamente consumido pela escuridão, e provoca uma dor insuportavel a cada momento que o individuo queima seu cosmo. Prova disso são Hyoga, Shiryu e Shun, todos eles queimaram seus cosmos em Omega, porém sentiram a dor de faze-lo e viram as trevas se intensificarem. Eden sentiu a mesma dor, e isso porque foram marcas discretas nele, nada comparadas as marcas de Souma, Yuna, Shun ou Shiryu por exemplo.

 

No final do episódio, vimos que a marca das trevas do Eden que estava apenas no punho, já havia envolvido toda a mão e parte do braço. E como ele estava caido de peito pra baixo, não pudemos ver mas provavelmente a marquinha do peito deve ter se alastrado também. Vai de encontro exatamente ao que vinha acontecendo com os bronzeados clássicos.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais um episódio excelente. Se continuar assim, a segunda temporada será memorável.
Comentários aleatórios:
- Esse negócio de lançar bolinha de energia e ficar voando ficou muito DBZ. Cadê as explicações mirabolantes e a maior valorização de cenas mostrando o personagem sofrendo de pura dor/ o ataque sendo algo cool e descolado?
- A reação da Yuna ao plano do Eden (não entendo japonês mas me pareceu que o Eden pretendia se sacrificar e o Ryuhou falava que tanto ele quanto o Kouga são cavaleiros dispostos a tudo para proteger athena e a Terra) me fez lembrar muito o Seiya.
- Putz a cena da morte da Medeia foi mais do que inesperada: foi épica. Quem diria que a vilã-mor, a canalha que sacaneou quase todo mundo na série, seria capaz de dar a vida pelo filho. Uma das vilãs mais surpreendentes que eu já vi.
- Pronto, amigos, o Eden finalmente perdeu o elmo.

 

Os esforços de toda a equipe para tornar toda essa primeira parte de omega completamente dispensaveis são realmente admiraveis. Só precisou de um quarto de episodio e duas trocas de golpes para o Eden convencer a Medea de desistir de um plano que ela a anos queria colocar em execução, parece até que essa crise toda poderia ser evitada com uma conversa de 30 minutos entre Athena, Mars e Medea.

 

Saori: Vamos sentar e resolver os nossos laços!
Medeia: Ótimo, eu trouxe chá e bolinhos.
Estaria Seiya vindo aí graças o poder de ARIAAAAAAAAAAARGHHHHHHHH ? /rock

 

E essa seria a ironia suprema: a mala da Ariaaaaaaaaaaarghhhh sendo a responsável pelo retorno do PROTAGONISTA DE VERDADE!

 

 

Os outros bronzeados podem não ter o mesmo destaque que a Yuna e o Eden nesse final, porém ainda assim tenho gostado da atuação deles assim como as frases, indo pra cima. E, provavelmente porque a implicância tenha meio que passado nessa segunda fase, finalmente tô vendo o Haruto como o personagem inteligente que quiseram passar pra ele desde o começo.

 

Com o relator. Apesar de algumas piadinhas aqui e ali, passei a gostar mais do Haruto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

LF, apenas como fins de referência, em que episódio temos este conceito explicado? Sobre as marcas irem se alastrando até consumir completamente o indivíduo?

 

E ainda assim, ainda continuamos sem uma explicação lógica para a mudança de comportamento dos bronzeados, ao preferirem virar ermitões, a irem queimar seus cosmos para defender Atena, mesmo que isso os matasse, e mesmo que morressem tentando e isso fosse em vão.

 

Você não concorda que é um pouco distoante da postura que eles sempre adotaram?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bizzyderyck,isso é explicado logo no primeiro episódio e demonstrado no inicio do segundo episódio, quando Mars alerta Athena do que aconteceria com ela se ela queimasse seu cosmos e ainda assim ela o desobedece. E vemos representações disso em todos os demais episódios onde os afetados pelas marcas acendem seus cosmos. Principalmente no episódio do Shun.

 

Quanto a ser destoante da postura que eles supostamente adotariam, é complicado analisar isso, uma vez que eles nunca haviam sido vitimas de algo que pudesse acabar com eles caso ardessem seus cosmos. Seus percauços anteriores faziam com que eles tivessem mais e mais vontade de explodir seus cosmos e se auto superarem. A cegueira do Shiryu por exemplo o deixou com o cosmos mais aguçado que antes.

 

Porém, a moléstia que sofrem no Omega, ao contrário de qualquer outro problema do passado, é uma ferida no próprio cosmo deles. Ou seja, ao contrário de todos os problemas antigos, que incentivavam a arder seus cosmos ao máximo, no Omega a marca das trevas faz justamente o contrário, que é deixar que eles façam tudo que quiserem, menos arder seus cosmos. Eles podem lutar, podem fazer missões, mas não podem pela primeira vez fazer o que nasceram pra fazer: deixar seus cosmos brilharem e chegarem até o infinito.

 

No filme do Abel e mesmo em Hades Santuário vimos o quão impotentes os cavaleiros se sentem quando são proibidos de fazerem o que nasceram pra fazer. O único que foi contra isso sempre foi o Seiya, que sempre desobedeceu até a si próprio. O próprio ND meio que demonstra isso. E em Omega aconteceu exatamente o mesmo: os demais bronzeados aceitaram sua condição e aprenderam a viver pacificamente com ela, enquanto Seiya continuou ativo mesmo que apenas em forma de fantasminha camarada, enquanto permanecia todo esse tempo preso nas profundezas de Marte.

 

Então é meio complicado dizer como eles deveriam agir, quando existem margens que insinuam que poderia não ser bem assim. A própria Athena se preocupou em recrutar uma nova geração, mesmo os bronzeados antigos estando vivos, o que indica que ela mesma não suportaria permitir que eles a protegessem abusando de suas atuais condições e arriscando morrer por isso.

 

Mas entendo o que você sente a respeito disso e sua maneira de entender o assunto não pode tampouco ser considerada errada. Apenas uma hipótese mais do que poderia acontecer.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O episódio é simplesmente épico.

 

Primeiro quero falar da vilã mais bem elaborada de "Saint Seiya" como um todo: Medea. A bruxa sagrada entrou na vida de Ludwig (talvez) sabendo que ele seria o novo deus da guerra, Mars e com ele teve o filho que guiaria o novo mundo em Marte. Manipulou a Armadura de Aquário, deu a Armadura de Escorpião para Sonia mesmo sabendo que ela não teria poder suficiente, matou o marido e usou o irmão a bel prazer para criar seu mundo de trevas! Sem dúvida, a personagem feminina mais completa da franquia. Se Pallas for metade do que Medea foi já será uma boa temporada.

 

Segundo: Eden! Não tem nada de Ikki! É sentimental ao extremo, arrogante e petulante como o Shaka (não chama Koga pelo nome) e, mesmo assim, tem um senso de justiça inabalável. Conseguiu peitar Apsu na sua forma "completa" e ainda usou de todas as artimanhas possíveis para matá-lo. Indiretamente será o responsável pelo despertar de Seiya de Sagitário, chamado de "a estrela da esperança".

 

Por fim, Apsu! Para muitos, uma deidade tirada do "nada" - ou feito nas coxas, como já li - para representar o deus das trevas. Pra mim, está sendo tudo o que poderia ter sido a possessão de Saga! Ele consegue ao mesmo tempo confrontar sem frescuras de "deuses x humanos" e sobrepujar qualquer um que se interpõe em seu caminho. A ferida das trevas é o golpe mais eficiente de um deus em SS.

 

Esse episódio teve a tão esperada luta "corpo a corpo" que os produtores prometeram para Omega na sua melhor forma. Eden X Apsu vai ficar marcada como um dos combates mais bem produzidos da franquia.

 

Soma e Yuna são os melhores desse novo grupo.

 

No aguardo do desfecho!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro quero falar da vilã mais bem elaborada de "Saint Seiya" como um todo: Medea. A bruxa sagrada entrou na vida de Ludwig (talvez) sabendo que ele seria o novo deus da guerra, Mars e com ele teve o filho que guiaria o novo mundo em Marte. Manipulou a Armadura de Aquário, deu a Armadura de Sagitário para Sonia mesmo sabendo que ela não teria poder suficiente, matou o marido e usou o irmão a bel prazer para criar seu mundo de trevas! Sem dúvida, a personagem feminina mais completa da franquia. Se Pallas for metade do que Medea foi já será uma boa temporada.

Uma pequena correção, Wan. Medea deu a armadura de Escorpião para Sonia ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia trollar o WAN quanto a isso também, Gustavo, haha. Embora saibamos que ele escreveu Sagitário pensando em Escorpião.

 

Porém, concordo com ele. Medeia é a melhor vilã que a franquia já teve (algo dificil de se admitir para mim, um fã inveterado das diabolices da Hilda de Polaris, embora a luta épica entre Hilda e Seiya ainda esteja longe de ser desbancada por outra chefona), e se Pallas for um terço do que Medeia foi, já terá tudo pra ser uma grande vilã (embora eu tenha pra mim que dessa vez será Pallas um mero peão, e o Titan sim o verdadeiro vilão manipulador da porra toda na segunda temporada)

 

Vou sentir muitas saudades de Mars, mas principalmente, de Medeia. E olha que até o inicio do segundo arco da primeira temporada, Mars para mim era imbativelmente o vilão mais foda da Franquia. Medeia só precisou dos 20 episódios seguintes para mostrar pra todo mundo quem é que realmente dava a última palavra lá em casa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um episódio da reta final incrível do Ômega! Acho que muitos pensaram há praticamente um ano atrás como seria esse momento...

 

Apesar dos tropeços e algumas escorregadas da produção, que para mim não chegam aos pés de tudo de bom que ela trouxe para nós, creio que não poderíamos estar melhores:

- Episódios extremamente bem feitos.

- História muito original se desenrolando com situações inesperadas.

- Expectativa da volta do protagonista original da Série no episódio 50.

- Expectativa do episódio 51 feito pelo Umakoshi.

 

Tem como ser melhor!?

 

Com esse episódio 49, já estou me sentindo extremamente à vontade pra dizer que Ômega foi um sucesso, isso sem me prolongar sobre renovação, mangá e etc..

 

Depois dessa atualização nesse sentimento que o episódio me trouxe, vamos falar do episódio da semana!

 

Novamente vamos falar sobre nível de poder:

 

Não querendo arrumar desculpas e soluções para a visão que cada um teve, apenas venho deixar a visão e sensação que tive com todos esses acontecimentos:

 

É claro que o Amor era muito forte, isso não se discute. Ele foi pego completamente desprevenido pelo primeiro movimento de Apsu, Éden teve a oportunidade de ver o golpe que destruiu Amor e toda a seqüência dos pequenos bronzeados tentando parar o deus que os rechaçava como que a moscas.

 

Aliás, não é a primeira vez que Éden se aproveita desse tipo de observação pra chegar por cima na situação e obter essa vantagem, sabemos que isso em SS é muito importante. Foi como ele agiu com o Fudou por exemplo.

 

Mesmo que não tenha ficado implícito creio que isso sim tenha sido de suma importância para o desempenho do Éden frente ao deus, mas não só isso.

 

Ele assumiu a atitude e o discurso dos cavaleiros clássicos fazendo frente a situações impossíveis e arriscando/queimando sua vida/cosmo para produzir o milagre que vimos nesse episódio. Ou só o Seiya pode queimar o cosmo pra fazer um milagre frente a um Deus? Éden tinha todas as motivações necessárias pra fazer o que fez e agiu com toda a estratégia e inteligência pra conseguir esse grande feito.

 

Vale também o destaque para a pose que o Éden mantém sempre, aquela pisada remetendo aquela luta em que ele deu uma sova no Kouga, mesmo correndo risco de vida ele não perde a pompa!

 

E não esqueçamos, mesmo conseguindo atingir o Apsu, que não sentiu qualquer conseqüência dos golpes, ele acabou amplamente derrotado e salvo por sua mãe.

 

É isso, como disse não quero tapar buracos, essa é realmente a forma como entendi a situação. Se isso for um buraco então, será dos mais rasos em se tratando de questões gerais de SS.

 

Agora falemos das Marcas das Trevas:

 

Bom, vamos observar também sobre esse assunto que os Lendários e Saori estão com essa marca há muitos anos. Não vamos levar ao pé da letra a informação “Se queimar o Cosmo morre”, pois já tivemos várias situações e exemplos de que não é dessa forma que acontece.

 

A marca se alastra na medida em que o Cosmo é usado até envolver completamente o usuário levando-o a morte. Éden tinha acabado de ser infectado e estava com o Cosmo nas alturas, nesse momento ele passa a se esquivar de todos os golpes e dando seguimento ao plano de imobilizar Apsu com todas aquelas pedras (novamente mostrando o senso estratégico do personagem) e depois, quando ele estivesse pelo menos um segundos, preso debaixo das pedras, Éden poderia desferir seu golpe mais poderoso e inutilizar o corpo de Kouga.

Quando ele eleva o Cosmo pra soltar a Devastação de Órion, as mascas se manifestam num close óbvio da cena além ele dar aquela gemida de dor. Ele não ficou ileso e a produção do episódio deixou bem claro que houve sim conseqüência por ele ter usado tamanho poder no golpe.

 

No fim, ainda mostram que as marcas avançaram consideravelmente nele. Eu não consegui enxergar inconstância nessa seqüência e no uso desse elemento.

 

Vamos ao episódio em si, legendas pela (PUNCH!):

Cada vez mais vemos a vontade de Apsu agir de forma mais ativa. Não foi uma mudança radical como geralmente é uma possessão em SS. Como elogiado outras vezes, a conduta de Apsu demonstra bem como agiria um deus, uma criatura superior a todos os demais.

 

Legal ver que a atitude e motivação do Kouga comoveram até mesmo Éden, ele usa isso nas frases do início do episódio e isso só vem pra corroborar o Kouga como um ótimo personagem e aprofundando cada vez mais essa construção deixando o pires muito, muito longe.

 

Apsu falou sua primeira palavra, Atena. Não poderia ser outra. Isso mostra que depois que ele eliminou Amor, a atenção dele voltou-se completamente para a deusa, corroborando a teoria de que ele estava tratando os demais bronzeados como moscas e apenas se dirigia até ela.

 

Éden então começa seu belo plano que foi decifrado e explicado pelo Haruto. Chamar a atenção do Deus se valendo das observações prévias que descrevi mais acima e creio eu, dessa aura de “vocês não podem me tocar vermes” pra dar tudo que tinha em belos golpes e começar o plano do golpe fatal no corpo do Kouga.

 

Aliás, que seqüência essa heim? Pancadaria de primeira classe com direito a bate cabeça. Perfeito.

 

Então chegamos ao inesperado, o uso da Marca das Trevas, foi nesse momento que Medea manifestou o sentimento materno demonstrando que nutria cuidado com a situação em que seu filho estava. É impressionante como eles tem esse cuidado de ir cantando as ações dos personagens com essas situações e falas, é aí que vemos que existe sim uma boa elaboração e planejamento no Ômega, ando vendo isso cada vez mais constantemente.

 

Outro ponto interessante foi ver os bronzeados entendendo (através da ação desesperada de Éden) que Kouga provavelmente não teria salvação, eles teriam que atacar com tudo e provavelmente o amigo não sairia ileso. “Somos Cavaleiros” diz Ryuho, traduzindo: Estamos prontos para a vida e para morte, Kouga também está e Éden nos mostrou isso.


Foda.

 

Citando novamente o discurso do Éden, ele retirou aquilo do trecho da enciclopédia SS no tópico que define: O que é ser um Cavaleiro de Atena, um Cavaleiro da Esperança.
Isso é Saint Seiya e sua essência mais pura camaradas.

 

Vale também ressaltar que no fim dessa cena, Apsu usa o poder da constelação de Pégaso como Medea vinha falando nos episódios anteriores, aquele meteoro da escuridão que envolveu o golpe de Éden e quase o matou, se não fosse a mamãe Medea.

 

Depois de resolver a situação com o incomodo Éden Apsu se volta ao seu objetivo primordial e novamente chama por Atena. Sinistro!

 

Primeira parte alucinante!

Na segunda parte continuamos com o incrível destino de Medea, como o LF bem destacou de forma bem completa. Apenas vou grifar alguns pontos muito legais que nos fazem entender o porquê de todas as ações:

“Inacreditável... Não esperava que as trevas de Apsu fossem expandir tanto.” Aí está, ela percebendo que o deus estava saindo de seu alcance, talvez o perigo que seu filho correu começou a trazer o medo até ela.

 

O tom misterioso dela falando sobre como salvou o filho, tocando seu rosto... Sempre temos a sensação e estamos acostumados com a falsidade da personagem, mas desta vez ficamos nos perguntando o que era falso e o que era real, isso remete a toda uma reavaliação da personagem. Medea é capaz de revelar até mesmo seu trunfo, o cetro para que o filho não vá novamente ao campo de batalha, ela sabe que já chegou longe demais e é um caminho que não tem mais volta... Mesmo diante da atitude de Éden.

 

Viva e seja forte, Éden...

 

Grande aprofundamento, Medea merece todos os elogios.

 

Outro ponto que enxerguei nesse diálogo é que Éden conseguiu vislumbrar uma salvação para Kouga, ele não ignora o fato da Ária gostar muito dele e vice-versa.

 

Finalizamos com todo o clímax do entendimento da missão de ser um Cavaleiro de Atena por parte dos bronzeados que fazem o seu máximo contra Apsu.

 

Todos marcados, báculo quebrado... Foi muito bem trabalhado o pavor da Yuna em preparação para a afirmação geral dela no episódio 50, ela sempre se mostrou muito forte e segura e nessa reta final podemos observar que a maior afetada psicologicamente pela situação foi exatamente ela. Não por acaso, podemos esperar também um ótimo trabalho de evolução e afirmação de personagem por parte dela semana que vem.

 

No mais, todos ansiosos e levantando as mãos ao Olimpo por aquele pedacinho do báculo ter caído bem naquele local, com certeza teremos um final de temporada completamente épico!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a postura dos lendários, acho que tudo tem que ser analisado a fundo.

 

Nos episódios do Shun e do Shiryu, a marca das trevas parece se alastrar pelo simples fato deles elevarem o Cosmo. O Shiryu sequer falou alguma coisa, ele só elevou seu cosmo e isso já foi o suficiente pra fazer a marca se alastrar mais ainda pelo corpo dele que já estava muito tomado. O Shun por sua vez parece ter sido menos infectado pela marca, e acho que foi isso que o fez capaz de usar um ataque, mas o seu braço foi quase que totalmente consumido e ele não foi nem capaz de elevar o cosmo a ponto de derrotar um cavaleiro de prata.

 

Já no caso do Eden, ele levou a marca das trevas e ao elevar o cosmo, sentiu uma dor mas a marca não pareceu se alastrar. Não sei se foi preguiça de animar ou algo assim, mas pra mim ficou tudo igual. Ele ainda usa outro ataque contra a Medea, e a marca continua do mesmo jeito. Depois de ser atacado diretamente pelo Apsu o Eden tem grande parte do corpo tomado, mas eu achei que tinha ficado claro que foi por causa do ataque do Apsu, não por ele ter elevado o cosmo.

 

Houve uma grande inconsistência agora. A reação dos protagonistas ao Eden ser aflingido pela marca foi legítima já que ela sempre foi apresentada como algo tão terrível a ponto de impossibilitar que cavaleiros lendários lutassem e condiz com tudo apresentado até agora, mas se é para o Eden lutar assim mesmo, usar duas técnicas poderosas, assim como a Yuna também lutar no próximo episódio... Era melhor não ter aflingido eles com a marca, já que isso abriu um tremendo furo no roteiro.

Editado por Alones
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto a postura dos lendários, acho que tudo tem que ser analisado a fundo.

. Depois de ser atacado diretamente pelo Apsu o Eden tem grande parte do corpo tomado, mas eu achei que tinha ficado claro que foi por causa do ataque do Apsu, não por ele ter elevado o cosmo.

 

Não. Não foi por causa do ataque do Abzu, já que o impacto de verdade foi levado por sua mãe. E o ataque atinge apenas a parte frontal do Eden, de onde mais uma vez sai aquela gosma negra furiosa enquanto ele grita de dor, e não o braço.

 

Já na parte em que Eden confronta Medeia, podemos ver que toda a parte externa do punho está encoberta, enquanto no momento da impressão da marca, havia sido apenas uma fenda na região. Compare com o momento em que ele aplica o Orion Devastation na mãe que você poderá ver a diferença. E na cena seguinte, com Eden já caido após o sacrificio da mãe, o punho completo e o antebraço todo já estão tomados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio visto... Dramático, assustador (sim, o Chucky me dá medo), comovente, e com lutas na medida certa... Uma coisa que eu reparei é que o Éden diz "troveje neu cosmo", ou seja, ainda existem algumas raízes elementais em Ômega... mas como seu mestre fazia o mesmo link com seu signo zodiacal (Ruja meu cosmo), deve ter a mesma intenção... só quis pontuar mesmo.

 

Além disto, o medo que a Yuna tem de perder o Kouga é comovente, sendo lembrada por Ryuho do destino dos cavaleiros que servem Atena, o que aparentemente não teve muito efeito, mantendo assim suas preocupações. Gostei muito quando Souma, Ryuho e Haruto elevaram seus cosmos ao 7º sentido, mas se a quantidade de energia que o Absu usa para retrair o ataque for levado em conta, Ryuho e seu cólera dos cem dragões foi o mais forte de todos (impressão minha talvez). Daí uma coisa me trouxe estranheza: a ferida das trevas no Eden foram muito menores que nos outros 4... que tiveram braços ou pernas inteiras feridas. Isso me trouxe uma suposição... será que o cosmo de trovão do Eden teria algum tipo de proteção contra o cosmo das trevas? Pois só depois de ter queimado bastante seu kosumo... seu punho, antebraço e peitoral foram consumidos um pouco mais... mas que ainda seria menor que os outros.

 

Com relação a Medeia... eu realmente fiquei comovido com ela, tentando proteger o filho de maneira que ele tentasse novamente enfrentar o deus das trevas, tentando afastá-lo do caminho da luz, que ela aparentemente tem tanto medo. E fiquei também surpreendido com o poder que ela tinha.. conseguindo suprimir o poder de Eden por alguns instantes...

 

Um último ponto... aparentemente o báculo se quebrou, mas em pedaços até grandes...tanto que a barra caiu praticamente inteira nas profundezas... então o cosmo dos outros pedaços até poderia ser utilizado, acredito eu...

 

Que venha o episódio 50... Com direito a lágrimas de Saori... cara de pânico da Yuna e caras amendrontadoras de Kouga-Chucky-Absu...

Editado por Raibura no Genbu
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Não foi por causa do ataque do Abzu, já que o impacto de verdade foi levado por sua mãe. E o ataque atinge apenas a parte frontal do Eden, de onde mais uma vez sai aquela gosma negra furiosa enquanto ele grita de dor, e não o braço.

 

Já na parte em que Eden confronta Medeia, podemos ver que toda a parte externa do punho está encoberta, enquanto no momento da impressão da marca, havia sido apenas uma fenda na região. Compare com o momento em que ele aplica o Orion Devastation na mãe que você poderá ver a diferença. E na cena seguinte, com Eden já caido após o sacrificio da mãe, o punho completo e o antebraço todo já estão tomados.

 

http://i50.tinypic.com/syvy4p.jpg

 

A primeira imagem mostra o Eden com suas duas marcas antes de usar seu Orion Devastation contra Apsu. A segunda é o ataque de Apsu depois do sacrifício da Medea, e a terceira o estado do Eden após o ataque.

 

Dá pra ver claramente que a marca das trevas não aumentou de tamanho entre os dois ataques do Eden. Ela se manteve constante durante todo o episódio e só aumentou após o Eden receber o ultimo ataque do Apsu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um bom episódio, sem dúvidas!

O ponto alto foi a consolidação do Eden como personagem dentro do anime, achei ótimo ele não ter se tornado um novo Ikki como o Wan frisou...

A tendência é que esses últimos episódios sejam tão bons quanto este. Espero q o retorno de Seiya (meu personagem preferido) se de no próximo episódio e de uma forma extremamente gloriosa...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que essa ai foi furo mesmo.

 

As marcas realmente não vinham aumentando conforme o Eden utilizava eu cosmo. Em nenhum momento tivemos uma cena enfatizando isso. E Alones mostrou bem com as screenshots que o braço esquerdo só foi envolto pela marca das trevas após receber o golpe de Apsu (Abzu? Apzu? Absu? Whatever).

 

 

A gente fica tentando explicar as coisas minuciosamente, a um nível tão, TÃO detalhado, que no fundo eu acho que nem os produtores pensaram em todas estas coisinhas que ficamos detalhando por aqui. Aliás, acho enorme a possibilidade de que não, não pensaram. Fica muita coisa por nossa conta mesmo. E também não acho que eles façam pensando em "Ah, vamos fazer coisas subjetivas e mal explicadas para que os fãs tenham o que debater...isso faz parte da cultura da fanbase de SS".

 

Sou bem, bem menos romântico com relação a esse tipo de pensamento...mas é só minha opinião.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Creio que essa ai foi furo mesmo.

 

As marcas realmente não vinham aumentando conforme o Eden utilizava eu cosmo. Em nenhum momento tivemos uma cena enfatizando isso. E Alones mostrou bem com as screenshots que o braço esquerdo só foi envolto pela marca das trevas após receber o golpe de Apsu (Abzu? Apzu? Absu? Whatever).

 

 

A gente fica tentando explicar as coisas minuciosamente, a um nível tão, TÃO detalhado, que no fundo eu acho que nem os produtores pensaram em todas estas coisinhas que ficamos detalhando por aqui. Aliás, acho enorme a possibilidade de que não, não pensaram. Fica muita coisa por nossa conta mesmo. E também não acho que eles façam pensando em "Ah, vamos fazer coisas subjetivas e mal explicadas para que os fãs tenham o que debater...isso faz parte da cultura da fanbase de SS".

 

Sou bem, bem menos romântico com relação a esse tipo de pensamento...mas é só minha opinião.

Ainda reclamando da marcas das trevas, pensa da seguinte forma, que isso é como uma doença do cosmo, que se alastra quando seu cosmo enfraquece, Eden enfraqueceu e a marca aumentou.

 

Teremos o Seiya no Ep 50. Que bom se no clássico tivessemos o Aiolos no fim para derrotar o Saga evil ou na Saga de Hades, Aiolos retornando para enfrentar o próprio Hades antes da derrubada do muro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...