Augusto Sofiati - Lone Wolf 80 Postado Março 19, 2013 Compartilhar Postado Março 19, 2013 Sobre a marca das trevas, tem de levar em consideração um detalhe também, os new Bronze Boys já estavam em batalha ao serem marcados... ou seja, não faria o menor sentido eles simplesmente desistissem da luta naquele momento por não poder queimar o cosmo direito, já era uma situação de vida ou morte, tudo ou nada. A marca só ampliou isso. Isso sem contar que eles recém foram atingidos por ela, talvez um efeito mais forte aconteça ao longo do tempo... o que os possibilitaria lutar mais um pouco (mas sendo afetados mais e mais a cada vez que queimassem seus cosmos).Já os protagonistas clássicos, justamente por não poderem mais usar suas cosmo-enegias, saíram do foco da batalha (provavelmente por terem sido quase inutilizados por isso), mas quando necessário, TODOS queimaram seus cosmos sem hesitarem, foi assim desde o primeiro episódio com o Seiya e a Shaina (a excessão é o Ikki, que não apareceu ainda). Agora visto o problema que o Shun teve somente para espantar um cavaleiro de prata, fica claro que o poder deles foi realmente comprometido, talvez por conta do tempo que foi afetado pela marca. Então não seria errado SUPOR que eles nem ao menos conseguiriam superar os obstaculos (inimigos) mais simples somente para chegar ao local da luta, quem dera ajudar ativamente. Somente o Seiya mesmo continuou lutando após a marca das trevas, mas aí não é de se estranhar, já que dentre os protagonistas, ele foi o que sempre demonstrou maior persistência diante das adversidades (ou como alguns dizem, o famoso protagonismo), o que condiz com sua atitude de continuar lutando mesmo estando afetado.Mas enfim, como quase tudo aqui nesse tópico, são só suposições não é... essa é apenas mais uma delas. E a minha maneira de enxergar as coisas que estão ocorrendo no Omega. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Março 20, 2013 Compartilhar Postado Março 20, 2013 Olha, fui o primeiro a abordar o possível furo sobre as marcas das trevas, há algumas páginas atrás neste mesmo post, questionando a reclusão dos lendários e o porque de não fazerem jús às suas personalidades e ao fato de sempre estarem prontos para dar a vida por Athena. Venho lendo as opiniões de todos sobre o assunto com bastante atenção. Mas, volto sempre ao mesmo ponto, de uma forma ou de outra: se queimassem seus cosmos, as marcas iriam se alastrar até consumí-los por completo? O cosmo não atingiria um nível alto por estar limitado pelas marcas? Seria um esforço inútil? Os cavaleiros lendários que conhecemos bem iriam tentar, de todas as maneiras. Não virariam ermitões. Não consigo parar de bater nesta tecla, porque por mais que os colegas tenham feito diversas ótimas análises sobre a questão, terem utilizado argumentos embasados e tudo mais, simplesmente não é suficiente para justificar isso para mim. Posso estar sendo teimoso, eu sei. Levo isso em consideração. Mas todas as teorias sempre esbarram no fato de que no fim das contas, nada importaria: os lendários se arriscariam até o fim, mesmo que suas mortes fossem totalmente em vão. O Eustáquio fez um paralelo da marca das trevas com a maldição de Hades. Pois bem, isto impediu o Seiya de seguir em frente? Claro, não vale analisar quando ele estava morimbundo em uma cadeira de rodas, e sim após isso. Algum outro colega citou há uns posts atrás que Omega até manteve uma certa lógica, pelo fato de que o único que sempre teimava e ia em frente era o Seiya, enquanto os outros se conformavam, como por exemplo, no filme de Abel. Mas não podemos aplicar o mesmo exemplo à Saga de Hades, não é? Saori também havia proibido que os cavaleiros de bronze tomassem parte na batalha, e eles invadiram o Santuário da mesma forma. Todos os cinco - o Ikki até dando o migué que só estava lá para assistir às batalhas, o que claro não era verdade. E acho o exemplo da Saga de Hades bem mais válido do que o de um filme, visto que um é canônico e o outro não. Enfim amigos, não me levem a mal, todas as explicações e teorias foram ótimas, porém sempre, ao meu ver, irão esbarrar nas questões que citei acima, da personalidade dos bronzeados. Não seria maldição nenhuma, ou nenhuma perda de sentidos, ou nenhum lugar inalcançável aos humanos, nada disso, que os impediria e os faria virar os reclusos que viraram. Mas quem sabe...uma surpresa para o último episódio. Como o LF (acho) apontou, foram mostradas as localidades em que Shun, Hyoga e Shiryu apareceram em Omega, aparentemente sem haver ninguém por lá. Teriam eles ido de encontro ao Seiya? Difícil, mas..... Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Março 20, 2013 Compartilhar Postado Março 20, 2013 (editado) Olha, fui o primeiro a abordar o possível furo sobre as marcas das trevas, há algumas páginas atrás neste mesmo post, questionando a reclusão dos lendários e o porque de não fazerem jús às suas personalidades e ao fato de sempre estarem prontos para dar a vida por Athena. Venho lendo as opiniões de todos sobre o assunto com bastante atenção. Mas, volto sempre ao mesmo ponto, de uma forma ou de outra: se queimassem seus cosmos, as marcas iriam se alastrar até consumí-los por completo? O cosmo não atingiria um nível alto por estar limitado pelas marcas? Seria um esforço inútil? Os cavaleiros lendários que conhecemos bem iriam tentar, de todas as maneiras. Não virariam ermitões. Não consigo parar de bater nesta tecla, porque por mais que os colegas tenham feito diversas ótimas análises sobre a questão, terem utilizado argumentos embasados e tudo mais, simplesmente não é suficiente para justificar isso para mim. Posso estar sendo teimoso, eu sei. Levo isso em consideração. Mas todas as teorias sempre esbarram no fato de que no fim das contas, nada importaria: os lendários se arriscariam até o fim, mesmo que suas mortes fossem totalmente em vão. O Eustáquio fez um paralelo da marca das trevas com a maldição de Hades. Pois bem, isto impediu o Seiya de seguir em frente? Claro, não vale analisar quando ele estava morimbundo em uma cadeira de rodas, e sim após isso. Algum outro colega citou há uns posts atrás que Omega até manteve uma certa lógica, pelo fato de que o único que sempre teimava e ia em frente era o Seiya, enquanto os outros se conformavam, como por exemplo, no filme de Abel. Mas não podemos aplicar o mesmo exemplo à Saga de Hades, não é? Saori também havia proibido que os cavaleiros de bronze tomassem parte na batalha, e eles invadiram o Santuário da mesma forma. Todos os cinco - o Ikki até dando o migué que só estava lá para assistir às batalhas, o que claro não era verdade. E acho o exemplo da Saga de Hades bem mais válido do que o de um filme, visto que um é canônico e o outro não. Enfim amigos, não me levem a mal, todas as explicações e teorias foram ótimas, porém sempre, ao meu ver, irão esbarrar nas questões que citei acima, da personalidade dos bronzeados. Não seria maldição nenhuma, ou nenhuma perda de sentidos, ou nenhum lugar inalcançável aos humanos, nada disso, que os impediria e os faria virar os reclusos que viraram. Mas quem sabe...uma surpresa para o último episódio. Como o LF (acho) apontou, foram mostradas as localidades em que Shun, Hyoga e Shiryu apareceram em Omega, aparentemente sem haver ninguém por lá. Teriam eles ido de encontro ao Seiya? Difícil, mas.....Eu concordo com você... Mas, focando no assunto da marca das trevas nos lendários, por mais que houvesse a necessidade de lutar por Atena, eu acredito que eles fizeram o possível nos primórdios da invasão de Marte... mas, pensando como Atena, seria doloroso demais perder os antigos bronzeados, e ela deve ter pensado que acabaria encontrando cavaleiros que pudessem cuidar da Terra... Mas mesmo feridos, eles tiveram papéis na série que serviram servindo para ajudar os bronzeboys a evoluir e andar com as próprias pernas. Por outro lado, já havia uma jornada a ser seguida na época (ruínas) e acredito que Shun e os outros se preocupavam em salvar a Terra de sua maneira, de acordo com suas possibilidades... E agora, mesmo com marcas nas trevas nos 6 novos bronzeboys, fugir está fora de questão, já que o Chucky das trevas está a um passo de destruir o mundo e a própria Saori... Claro que foi uma grande jogada inserir os antigos para chamar a atenção do público antigo, mas o foco não é mais esse (infelizmente)... o foco é popularizar cada vez mais os atuais personagens... Editado Março 20, 2013 por Raibura no Genbu Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Março 20, 2013 Compartilhar Postado Março 20, 2013 (editado) Sim, concordo com você. Não quero mais foco nos lendários, nada disso. Só gostaria que explicação mais convincente. Poderiam ter optado por outra saída para que os lendários não pudessem mais lutar, mas já que foram pelo caminho das marcas das trevas, que o embasamento fosse mais convincente, então. Eu, pelo menos, estou longe de ficar convencido dos motivos fornecidos em Omega. Tenho feito vista grossa e curtido a série pelo que ela é, e está sendo fantástica, mesmo. Porém, isso tem me incomodado. Enfim, bola para frente, e que venha o episódio 50, em que Seiya aparecerá de forma triunfal nos 3 segundos finais! Editado Março 20, 2013 por bizzyderyck Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Março 20, 2013 Compartilhar Postado Março 20, 2013 (editado) Sim, concordo com você. Não quero mais foco nos lendários, nada disso. Só gostaria que explicação mais convincente. Poderiam ter optado por outra saída para que os lendários não pudessem mais lutar, mas já que foram pelo caminho das marcas das trevas, que o embasamento fosse mais convincente, então. Eu, pelo menos, estou longe de ficar convencido dos motivos fornecidos em Omega. Tenho feito vista grossa e curtido a série pelo que ela é, e está sendo fantástica, mesmo. Porém, isso tem me incomodado. Enfim, bola para frente, e que venha o episódio 50, em que Seiya aparecerá de forma triunfal nos 3 segundos finais! Estou de acordo total com vc. A explicação é o roteirismo. Shyriu, Hyoga, Shun e Ikki (Já que Seiya possivelmente está enterrado em Marte e levou uma metalada na fuça pra acordar) sempre disseram estar prontos para morrer, se isso pudesse salvar Athena. Basta rever as imagens da Terra sendo destruída. Nenhum deles ficaria parado vendo tudo acontecer. Mas isto não tira o brilho da reta final. Temos só que acostumar. São outros protagonistas que vão salvar Saori. Ter uma ajuda do Seiya já vai dar uma força. Editado Março 20, 2013 por kansler_miro Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados