Bizzy 341 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 Ainda reclamando da marcas das trevas, pensa da seguinte forma, que isso é como uma doença do cosmo, que se alastra quando seu cosmo enfraquece, Eden enfraqueceu e a marca aumentou. Teremos o Seiya no Ep 50. Que bom se no clássico tivessemos o Aiolos no fim para derrotar o Saga evil ou na Saga de Hades, Aiolos retornando para enfrentar o próprio Hades antes da derrubada do muro. Não estou reclamando das marcas das trevas, Mazembe. Só quis dizer que não é algo lá muito bem explicado. Po, é só pegar o debate aqui no fórum como exemplo, que podemos ver que não há respostas exatas. Cada um tenta por um lado, mas sempre há algo que fure a teoria. E isso deveria ter sido retratado com mais precisão no anime. Não estou reclamando ou dizendo que por causa disso, a série ficou ruim. Só estou debatendo. Fui muito enfático no meu comentário de análise do episódio sobre o quanto o achei fantástico. E concordo com você que teria sido bacana o Aiolos ter aparecido na saga clássica, isso claro, sem ser na cena mais inexplicável de todas as obras que envolvem Saint Seiya (aka destruição do Muro das Lamentações). Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 Eu penso o seguinte: Eden recebeu a ferida das trevas no braço e no peito e pouco se importou com a expansão dela. Como os Cavaleiros de Bronze disseram, ele ali era o único Cavaleiro de Atena peitando Apsu. O "furo" foi a lentidão da produção em mostrar a ferida aumentando - pelo que eu vi ela vai expandindo sim, mas lentamente. Outra coisa: Eden não conheceu ninguém antes que fora atingido com a maldição das trevas, apenas os Cavaleiros de Bronze (Nem quando encontrou com Shaina ele viu). Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 (editado) Mas se a ferida se expande lentamente, tanto o Shun quanto o Hyoga e quem sabe o Shiryu poderiam lutar, já que estavam longe de serem totalmente tomados pelas trevas. Há um furo aí, a menos que haja algo que eu tenha passado sem perceber. É claro, não estou crucificando o anime por causa disso, longe de mim. Pra mim é óbvio que os antigos não lutavam por puro roteirismo. Só acho que antes esse roteirismo estava bem apoiado nos próprios conceitos do anime, mas mostrar o Eden lutando com a marca das trevas sem uma grande consequência meio que desandou a porra toda. Editado Março 18, 2013 por Alones 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 179 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 Mas se a ferida se expande lentamente, tanto o Shun quanto o Hyoga e quem sabe o Shiryu poderiam lutar, já que estavam longe de serem totalmente tomados pelas trevas. Há um furo aí, a menos que haja algo que eu tenha passado sem perceber. É claro, não estou crucificando o anime por causa disso, longe de mim. Pra mim é óbvio que os antigos não lutavam por puro roteirismo. Só acho que antes esse roteirismo estava bem apoiado nos próprios conceitos do anime, mas mostrar o Eden lutando com a marca das trevas sem uma grande consequência meio que desandou a porra toda. Mas o Shun e os demais estão com essa marca à muitos anos. Talvez a situação está num ponto que basta mais uma queimada de cosmo e a coisa se expande completamente, como uma doença em estagio final. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 (editado) Episódio ótimo, a animação da luta ficou fenomenal. Maaas fizeram um character rape patético com a Medea, tudo o que ela fez foi negado pelo episódio. Simplesmente patético e sem lógica, ridículo. Editado Março 18, 2013 por Pimp 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 Episódio ótimo, a animação da luta ficou fenomenal. Maaas fizeram um character rape patético com a Medea, tudo o que ela fez foi negado pelo episódio. Simplesmente patético e sem lógica, ridículo.Pra ser sincero, o pior é que não há mesmo por onde correr. Nunca ficou realmente claro que Medéia se importava de verdade com o Eden, então essa mudança brusca de uns episódios pra cá me pareceu bem forçada. Ou talvez eu não tenha captado que as intenções de Medéia sempre foram tornar o Eden rei, genuinamente visando o bem estar dele. Foi algo diferente dos casos da Marte e da Sonia, que desde o princípio mostraram intenções claras de manter o Eden no topo do mundo perfeito. Humm... Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 226 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 Qual foi a equipe desse episódio? Traços e animação sensacionais, os melhores de toda a temporada sem dúvida alguma. E Medea acaba descaracterizada da mesma forma que Marte. Uma pena. Link para o post Compartilhar em outros sites
Jopam 3 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 (editado) Até quando os outros cavaleiros de Bronze serão inúteis para o Omega? nos últimos episódios eles não tem servido para nada. Fazendo uma comparação com o original, shun,shiryu,hyoga e ikki, tinham uma historia e embora não fossem tão fortes quanto Seiya, eles faziam algo mais além de apanhar. Editado Março 18, 2013 por Jopam 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Galaxian 27 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 Na minha opinião eles continuarão, como você diz, "inúteis" até o o fim dessa temporada e , muito provavelmente, na próxima e em todas as outras que possam existir... Eles não são o foco de Ômega e não roubarão o protagonismo para eles, talvez possam fazer uma pontinha aqui e outra acolá, mas acho (com quase certeza) que é só isso... 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Jopam 3 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 (editado) Na minha opinião eles continuarão, como você diz, "inúteis" até o o fim dessa temporada e , muito provavelmente, na próxima e em todas as outras que possam existir... Eles não são o foco de Ômega e não roubarão o protagonismo para eles, talvez possam fazer uma pontinha aqui e outra acolá, mas acho (com quase certeza) que é só isso... Sei que eles não irão "roubar" o protagonismo, assim como na série clássica, mas o desenvolvimento dos personagens estagnou, desde peixes os golpes não surtam nenhum efeito, o sétimo sentido não serve para nada e por ai vai!!! Editado Março 18, 2013 por Jopam Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 Pra mim só o Ikki é que precisa mesmo de uma aparição urgente no momento. Os outros pelo menos tiveram, ainda que por pouco tempo, um momento de importância na trama interagindo com os Jovens Bronzes. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Galaxian 27 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 Pra mim só o Ikki é que precisa mesmo de uma aparição urgente no momento. Os outros pelo menos tiveram, ainda que por pouco tempo, um momento de importância na trama interagindo com os Jovens Bronzes. Concordo! A única coisa que ainda me incomoda em Ômega é a falta de explicação sobre o Ikki. Já que mostraram os outros, deveriam, pelo menos, comentar alguma coisa sobre ele. Sobre o desenvolvimento dos outros clássicos, pra mim, não está fazendo muita diferença no enredo. É sempre bom vê-los, mas a série já tem protagonistas até de mais. Prefiro que façam a Yuna brilhar muito no próximo episódio, como uma das melhores personagens que Ômega criou, a ver os outros clássicos aparacendo para fazer fan service e desvirtuando o andamento natural e maturidade dos novos protagonistas... A única coisa que não quero abrir mão é da aparição do Seiya no último episódio! Link para o post Compartilhar em outros sites
nategrey. 16 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 Episódio incrível. Uma das melhores coisas já feita em toda a franquia. Essa reta final tá matando a pau. Sobre a Medeia, desde o começo me pareceu que do jeito torto dela, o Eden era a única pessoa com a qual ela se importava de verdade. Ela arquitetou tudo isso pro Eden ser o rei do novo mundo, não estranhei ela se sacrificar por ele. Quantos aos personagens clássicos, sei que isso não é relevante pro Omega, mas queria saber que fim deu a Marin e porque ela não porta mais a armadura de Águia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 Eu acho que a Marin morreu. Pronto falei. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.759 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 Marin, Ban e Nachi eu creio que tenham morrido também. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 Até quando os outros cavaleiros de Bronze serão inúteis para o Omega? nos últimos episódios eles não tem servido para nada. Fazendo uma comparação com o original, shun,shiryu,hyoga e ikki, tinham uma historia e embora não fossem tão fortes quanto Seiya, eles faziam algo mais além de apanhar. Eu acho que quando ele diz "outros cavaleiros de Bronze", foi em referência a Haruto, Ryuho e Souma, traçando uma comparação com os companheiros de Seiya na saga clássica. Pelo que vi nos comentários, o pessoal entendeu que o Jopam se referiu aos lendários serem mais úteis no Omega. E enfim, eu concordo. Os cavaleiros de Lobo, Dragão e Lionet estão beirando a inutilidade. Tiveram breeeves lampejos, principalmente o Souma, mas espero que todos se desenvolvam melhor na segunda temporada. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 (editado) Eu acho que quando ele diz "outros cavaleiros de Bronze", foi em referência a Haruto, Ryuho e Souma, traçando uma comparação com os companheiros de Seiya na saga clássica. Pelo que vi nos comentários, o pessoal entendeu que o Jopam se referiu aos lendários serem mais úteis no Omega. E enfim, eu concordo. Os cavaleiros de Lobo, Dragão e Lionet estão beirando a inutilidade. Tiveram breeeves lampejos, principalmente o Souma, mas espero que todos se desenvolvam melhor na segunda temporada. Inúteis?????? Eles abriram caminho para o Kouga seguir até Marte enfrentando os imperadores.Estão lutando ferozmente para conter o Apsu que é um DEUS, depois de esgotados e você quer que eles ainda lutem de igual para igual? Lembra que os lendários quando lutaram com Saga no anime, jogaram seus melhores golpes e mesmo assim, Saga um cavaleiro de Ouro, controlou a técnica de todos e rebateu neles. Haruto, Rhyou, Souma e Yuna estão condizentes em somente apanhar mesmo do Apsu. Omega está condizente com o clássico, no sentido de Athena nunca conseguiu derrotar um DEUS sem um artefato ou "cavaleiro/armadura de ouro" para o golpe final. Em poseidon foi a Anfora para voltar a dormir.Em Hades foi sua armadura.Em Omega sua arma é o Seiya! E eles já estão lutando mais do que suficiente para fazer um milagre. O bom de Omega é que eles pegaram um " filme filler", a batalha anterior contra Marte é um filme, e dele fizeram o anime. O marte por se só não poderia fazer aquilo tudo e por isso colocaram esse cosmo das trevas para dar continuidade a história. Editado Março 18, 2013 por Eustaquio Link para o post Compartilhar em outros sites
Galaxian 27 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 Eu acho que quando ele diz "outros cavaleiros de Bronze", foi em referência a Haruto, Ryuho e Souma, traçando uma comparação com os companheiros de Seiya na saga clássica. Verdade, erro meu de interpretação... vi o nome dos antigos e liguei "outros de bronze" como uma participação ativa dos clássicos ... desculpa aí Jopam! Quanto a isso, eu concordo em partes. Queria, sim, ver uma participação mais ativa do Souma, meu favorito, nessa reta final... quanto aos outros dois, acho que estão fazendo o papel que propuseram a eles desde o início: de "escada" para as situações realmente importantes. Yuna, que deve ser o foco do penúltimo episódio e Eden, não precisa falar nada, simplesmente roubaram a cena nessa reta final! Mas acho que a participação de todos os protagonistas está bem equilibrada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 Outra reclamação minha, a toei anda pegando pesado demais com o Eden. Em menos de um dia ele perdeu a friendzone, a irmã, o mestre, o pai e a mãe. Virou completamente órfão de um dia para outro. Espero que na 2ª temporada ele se torne um personagem muito frio e seco para compensar todo esse sofrimento. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 Eu acho que a Marin morreu. Pronto falei. Eu ainda acho que descobriremos que fim ela teve em ND mesmo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 Bom, quanto ao quão sensacional foi este verdadeiro clímax de Omega, e o quão bem feito foi o episódio, isso todos viram. Arrepiou, literalmente. A luta de Eden vs Apsu, os cavaleiros de ouro desesperados, o mundo se destruindo com uma intensidade nunca antes tão bem representada em SS, o melhor final que Medea poderia ter tido (ao contrário do final de Mars, que DEVERIA ter sido melhor arquitetado), Eden tendo o destaque e importância que merecia há muito tempo, o drama dos cavaleiros de bronze sendo marcados um a um, a sensação de fim de qualquer esperança retratada nos olhos da Yuna... A forma como tudo isso se entrelaçou no episódio foi sensacional, como disse o LF em seu post. Uma das coisas que acho que Omega se supera em relação à série clássica é na simultaneidade de acontecimentos, e várias frentes de eventos se intercalando. Eu já havia destacado isso há um tempo, me taxaram de Omegazete e ficou por isso mesmo. Desta forma, evitamos diálogos demasiadamente repetitivos entre os mesmos personagens, e três ou quatro episódios se focando em um único evento (como tínhamos na saga clássica). Isso faz parte do charme dos episódios clássicos, mas vou ter que baixar minha guarda nesse quesito e assumir que gosto mais do jeito que tem sido nesta reta final em Omega. Todos os personagens estão envolvidos em alguma coisa, e isso é retratado de forma muito envolvente a quem assiste. Se for para eu fazer alguma crítica ao episódio, tocaria em dois pontos: 1- Pura bobagem e catação de pêlo em ovo da minha parte, mas a "bolinha de energia pegadinha do Malland...da Medea", que sumiu no chão e apareceu atrás do Eden foi bem tosquinha. Mas enfim, vamos ver pelo lado de que, na equiparação de poderes, Medea não teria sucesso em paralisar Eden, logo, usou de uma artimanha mais digamos, marota. 2- Marcas das trevas. A reclusão dos lendários, que viraram ermitões mundo afora, foram única e exclusivamente motivadas por suas marcas das trevas - tirando pelo Seiya, que pelo visto foi aprisionado de alguma maneira em Marte. Eu já vinha tocando neste aspecto algumas vezes: po, os lendários não abdicariam de lutar e defender o mundo e a Atena por conta destas marcas. "Ah, mas morreriam se queimasse o cosmo". E dai? Quantas situações impossíveis eles não reverteram? Derrotaram deuses infinitamente mais poderosos, foram a lugares inacessíveis como o Inferno e os Campos Elíseos, superaram limites físicos e psicológicos ao derrotarem adversários muito mais poderosos do que eles, e isso sem os cinco sentidos! Eu já criticava sobre como não colava essa reclusão dos lendários. Não cola, e acabou. Não adianta caçar explicações e teorias mirabolantes. Eu sei como eles agiriam, vocês sabem, todos sabemos. Eles agiriam como o Eden agiu neste fantástico episódio. Eles queimariam seu cosmo, mesmo que fosse uma única e intensa vez, na tentativa de salvarem Atena. Quantas vezes não repetiram à exaustão: "eu sempre estive pronto para morrer"? Eden recebeu as marcas, e esperou um momento único em que pudesse queimar seu cosmo ao limite e tentar eliminar Apsu, mesmo sabendo que provavelmente custaria sua vida. E quanto a isso, puxo um terceiro ponto que surgiu agora...ele não deveria ter morrido, por queimar seu cosmo daquela maneira, possuindo as marcas das trevas? Medea o teletransportou, poupando-o do impacto do golpe de Apsu, PORÉM ele QUEIMOU seu cosmo ao LIMITE. TENDO as marcas das trevas. Infelizmente isso foi um furinho no conceito que Omega pregou desde que nos apresentou as marcas das trevas e o porquê da reclusão dos lendários. E aqui vamos nós, caçar explicações mirabolantes para tentar fazer vista grossa para isso. Citei estes pontos, porque estamos todos sob o efeito de morfina deste maravilhoso episódio. Então busquei ver algo que parece que todo mundo passou batido. Não entendam mal, isso nem de longe tira o brilho do episódio e desta reta final de Omega para mim. Estou tão extasiado quanto vocês. Só que este ponto das marcas das trevas, tanto por ir contra a personalidade que conhecemos dos lendários, como pelo furo do Eden sair completamente ileso após queimar seu cosmo ao limite, me saltaram aos olhos. Não consegui deixar quieto. Acho que vc resumiu tudo,bizzyderyck. Esse episódio com certeza está entre os melhores dessa segunda fase, pelo menos o melhor... Até agora.Mas com relação ao que se foi feito com os lendários em Omega, é realmente doído vê-los reclusos e ver o grupo novo atacar o Apsu mesmo com a marca. Eu preferiria mil vezes q os cinco tivessem totalmente selados, e desaparecidos, como o Seiya, e tivessem incentivado o grupo Omega em espírito, ou imagens, como foi com o Seiya. Mas enfim... Nem tudo são flores. Claro q Omega tem coisas boas, mas tem pontos que pelo menos incomodam. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 Humm, parando para pensar agora, Medéia mudou a opinião dela porque foi salva pelo cetro de Aria? Revendo aqui, foi o que eu entendi. Ao ser salva pelo cetro de Luz que ela tanto despreza, ela muda de lado. Ainda assim, ficou meio estranha essa mudança repentina. Deveriam ter dedicado esse episódio majoritariamente ao Eden tentando mudar as ideias de sua mãe e deixado os eventos que ocorreram nesse episódio para o próximo. Ficaria mais crível a mudança de Medéia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 O bom de Omega é que eles pegaram um " filme filler", a batalha anterior contra Marte é um filme, e dele fizeram o anime. O marte por se só não poderia fazer aquilo tudo e por isso colocaram esse cosmo das trevas para dar continuidade a história. É o que? 4 Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 Humm, parando para pensar agora, Medéia mudou a opinião dela porque foi salva pelo cetro de Aria? Revendo aqui, foi o que eu entendi. Ao ser salva pelo cetro de Luz que ela tanto despreza, ela muda de lado. Ainda assim, ficou meio estranha essa mudança repentina. Deveriam ter dedicado esse episódio majoritariamente ao Eden tentando mudar as ideias de sua mãe e deixado os eventos que ocorreram nesse episódio para o próximo. Ficaria mais crível a mudança de Medéia. Não acho que ela mudou de lado. Ela simplesmente se jogou na frente de Apsu e se despediu do filho, suicidando-se. Acho que ela se matou porque o mundo que ela desejava criar não era mais possível, já que seu filho não queria mais. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 Não acho que ela mudou de lado. Ela simplesmente se jogou na frente de Apsu e se despediu do filho, suicidando-se. Acho que ela se matou porque o mundo que ela desejava criar não era mais possível, já que seu filho não queria mais.Talvez. Eu só achei que realmente, poderiam ter dado mais palco para essa motivação, como eu expliquei. Mas, nada realmente comprometedor não. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados